Pós Jogo Palmeiras 2×0 Ponte Preta: estamos no bolo

O Palmeiras venceu a Ponte Preta por 2×0 nesta noite de quinta-feira e diminuiu a vantagem para 9 pontos frente ao líder do Campeonato. Está agora na 3a posição, mas embolado junto com Grêmio e Santos, todos com 50 pontos.

Se o time não jogou uma grande partida, já mostrou evolução desde a saída de Cuca. Valentim entrou pela segunda vez que dirige o time com a mesma formação. Prass, Mayke, Dracena, Juninho e Egidio; Bruno Henrique e Tchê Tchê; Moisés; Keno, Dudu e Willian.

As jogadas pelas pontas eram as mais perigosas. Mas ao mesmo tempo Mayke e Egidio deixavam avenidas nas costas. Apesar do domínio territorial a Ponte de Eduardo Baptista levava algum perigo nos contra-ataques. Mas num lateral batido rapidamente Willian chutou, Aranha defendeu e Keno se livrou do zagueiro e marcou.

Willian saiu contundido na coxa e Borja entrou no fim do 1o tempo. E logo no começo da 2a etapa Keno deixou o colombiano livre pra marcar. Mas Borja chutou mal e a bola foi para fora.
Mas aos 27 minutos o colombiano desencantou. Prass mandou a bola pra frente, Keno desviou de cabeça e Borja apareceu na cara de Aranha. Chapelou o goleiro e de cabeça empurrou a bola que caprichosamente bateu na trave antes de entrar. Era o fim do jejum de quase 4 meses sem gol.

Teve tempo ainda para uma linda jogada de Dudu que tocou para Borja. O colombiano driblou e serviu Keno que não conseguiu finalizar.

Fim de jogo, e a vitória manteve o time lá na briga. Todos os três – Verdão, Santos e Grêmio – podem chegar lá.
As próximas três rodadas serão decisivas. Pro bem ou pro mal.

Saudações Alviverdes!