Categorias
Brasileiro 2017 Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 2×2 Cruzeiro: operados!

O Palmeiras foi operado dentro do Allianz Parque. 2×2 contra o Cruzeiro.
Heber Roberto Lopes foi o cirurgião.
Sem mais!

142 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 2×2 Cruzeiro: operados!”

Acho que o time vai entrar com sangue nos olhos amanhã. Só não ganhamos do Cruzeiro porque nosso zagueiro não aguentou a pressão de uma decisão e pipocou. Por isso até acho que o Mina tem que voltar amanhã. Bola área naquela zaga peneira vai resultar em gol nosso. Aposto em uma boa vitória. Marcação alta e muita velocidade. Borja vai deitar e rolar amanhã. Tô com um palpite bom sobre sobre amanhã.

Santos venceu Atlético-MG
Mau sinal.
Não tenho ideia de como os jogadores do Palmeiras irão encarar o jogo amanhã.
Não sinto confiança.
Só posso desejar que a sorte esteja ao nosso lado.
Tivemos a grande chance contra o Cruzeiro.
Desperdiçamos.

Gostaria de lançar aqui a ideia de criar um grupo no WhatsApp.
Como uma forma de nos conhecermos melhor e termos a oportunidade de um falar com o outro.
Alguém topa ? Se aceitarem a ideia , eu deixo aqui o meu e-mail para que os interessados deixem os seus números para criarmos esse grupo no WhatsApp.
Vamos sair do mundo virtual.
Abraço a todos.

Então Paraíba , você foi o único que se manifestou. Agradeço. Pelo visto vai ficar só na ideia. Abraço e vamos torcer por uma vitória do time verde no domingo. Precisamos e muito dela.

Tudo bem , Renato, o pessoal desse blog é educado e comenta em alto nível. Domingo, tomara que a sorte esteja do lado do Palmeiras.

Então, Renato, a ideia não é ruim, mas se por aqui, com moderação, as pessoas já perdem as estribeiras de vez em quando, imagine no whats. Além disso, alguns reclamam de “educação e nível”, mas só sabem reclamar de arbitragens e são acometidos por cegueira e amnésia quando somos favorecidos. Mas se for para discutir sobre futebol, eu topo.

Renato bom dia. Deixa passar o dérbi e vamos discutir essa ideia. Há vantagens e desvantagens. Uma delas e eu acho a principal é a falta de controle de um grupo desse. Mas vamos discutir a partir de amanhã. Abs

Essa movimentação toda da torcida do Grêmio bem que poderia ser a nossa.
Na minha opinião , o Grêmio já levou essa libertadores.
Já tem muito gremista fechando pacote para o mundial.
E nós estamos brigando pelo G4.

Achar que o Lanús é adversário fraco por jamais ter sido campeão da Libertadores é falta de informação. É o time argentino que tem sido mais regular nos últimos anos, sem oscilar entre campanhas de título e outras pífias. Posso estar errado, mas o Grêmio não levará essa.

Saiu no UOL que o curintia pagou 500 mil ao time do cruzeiro . Até ai ,tudo bem! Mas quantos que eles pagaram pro Heber lopes , operar o Palmeiras? Estou achando que esse dinheiro foi pro bolso do árbitro que nunca escondeu de ninguém que torce pro time da marginal sem número.

Eles não têm dinheiro pra pagar salário… Acreditar em tudo o que sai na internet sem checar é quase tão perigoso quanto fazer sexo sem camisinha nas “casas do ramo”. Acreditar no mais óbvio e lógico (falta de competência e de qualidade de jogadores e comissão técnica) é sempre mais difícil…

O que será que está reservado ao Palmeiras no próximo domingo ?
Eu gostaria de ter a certeza da vitória e da confiança no bicampeonato.
Confesso que não tenho.
Fica a pergunta , o que está preparado ao nosso futuro ? Alegria ou Frustração ?

esse domingo não chega!! Atenção Valentim, a estratégia tem que ser uma só, dominar o jogo e amassar o curica!!! Segura a posse de bola e põe eles na roda, menos de 3 a 0 eu não comemoro!! É pra avacalhar com eles lá hein!! hahahaha

Comprando cerveja pro domingo, hehehe! “Esse time” do domingo não é aquele que o preparador físico deu uma voadora no Valentin, nosso técnico tão querido pelos nossoa Boleiros? Tenho a impressão que os jogadores vão dar o sangue ( espero que dessa vez eu acerte, minha última previsão foi um fiasco! Kkkkkkk)

Abel como tecnico tambèm pode tirar da lista, ganhado de 3×1 pra classificar , deixou empatar, não serve pra time que quer ser Campeão, tecnico medio…e domingo vai ser 3×1 e daí vamos ser campeão na ultima rodada com 1 ponto a frente…Vamos ganhar pppppooooorrrrccccoooooo..

Abel como tecnico tambèm pode tirar da lista, ganhado de 3×1 pra classificar , deixou empatar, não serve pra time que quer ser Campeão, tecnico medio…e domingo vai ser 3×1 e daí vamos ser campeão na ultima rodada com 1 ponto a frente…

Amigos, vendo a Arena do Grêmio lotada numa semifinal de libertadores.
Dá uma tristeza!
Poderia ser o Allianz Parque, que é o mais bonito estádio da América do Sul.

Não foi não…. mas foi ele que anulou um gol legal e não deu um penalti.

Olha esse Heber é um mutreteiro e arranja resultados. O presidente do Grêmio já tinha dito publicamente antes do jogo deles com o Curintia (onde também colocaram esse soprador de apito).

Vuaden operou o Palmeiras , favorecendo o patético MG, agora esse Herber que fez vídeo no YouTube, se declarando curintianu, favoreceu o cruzeiro.
Teve o jogo na vila, no primeiro turno, que o juiz assaltou o Palmeiras favorecendo o santos.
Todo campeonato o Palmeiras é prejudicado, até quando?

Não sei se teve “mutreta”, mas essa é a “muleta” perfeita pra justificar incompetência em campo. Até quando vamos usar essa desculpa quando o time não ganha por falta de qualidade dos jogadores?

Eduardo, nós palmeirenses já nos acostumamos a ser operados, não adianta reclamar.
Como diria aquele framenguista apresentador do fantástico ” o framengu tem a melhor campanha de um segundo colocado da história dos pontos corridos ” pra não falar do Palmeiras, a RGT ignora o Palmeiras, a mesma coisa acontece nos lances em que o Palmeiras é prejudicado. ” Segue o jogo ” diria o narrador Milton gamba leite.
Fomos operados !

Prometeram mundos e fundos pro Jadson e não cumpriram. O cara tá descontente e não rende. O duro
é ver um time com tudo em dia e os caras todo jogo ´mais difícil entregam o ouro, Não ganhar de um time que tem Camacho e que não consegue mais achar um jeito de jogar é o fim.

Dando uma olhada nos jornais esportivos e tudo indica que Peppe Carille irá sacar Jadson e Maycon do time titular . No lugar deles devem entrar Claysson e Camacho. Com todo respeito aos nossos amigos fedidos da zona leste, é jogo pra fazer 3 pontos .

Esse discurso de foco no G4 é simples de entender. Os jogadores querem muito o título mas sabem que são ruins e não podem fazer um discurso de caça ao líder pq depois não terão como sustentar isso. Eles sabem que são incompetentes , então é mais fácil dizer o que é mais fácil.

Chega na Libertadores, ano que vem é eliminado por um time com um orçamento 300 vezes menor que o Palmeiras recebe, aí vem o Galimonstro ” O Palmeiras precisa participar de mais Libertadores pra ganhar ” 😆😆😆
Em 2018, foca o brasileiro que é tão importante quanto a Libertadores.

Quando os gambás sairam pro tolima o André sanche falou a mesma coisa e no ano seguinte ganharam libertadores e mundial. Olímpia do Paraguay e um time inexpressivo na história do futebol mas ganhou três libertadores e foi vice em outras quatro. E ganhou um mundial. Se jogar a libertadores todo ano uma hora ou outra você ganha.

Também não estou gostando, nas vindo desse elenco de amarelões acho que estão preparando a torcida
pra se conformar com o G4

Não estou gostando desse excesso de humildade dos jogadores do Palmeiras o tempo todo dizendo “o foco é no G-4”. Será que baixou o espírito do ex-Coritiba Juninho em todo o elenco? Nós não somos Coritiba! O time todo tem de dizer em alto e bom som que vai tentar a conquista do campeonato! Vocês estão jogando no Palmeiras!!!

A pressão para ser campeão agora é do Corínthians, Reynaldo. Não faz sentido falar em ganhar título na semana da decisão, isso só coloca combustível no adversário (principalmente via Imprensa), que se não tem um time maravilhoso já provou neste ano saber jogar clássicos. Eles não tomarão a iniciativa do jogo pois o empate manterá a diferença de cinco pontos faltando seis rodadas, e jogarão no erro do Palmeiras – e com alguns jogadores que estarão em campo domingo, esse erro vai acontecer. Que falem em conquistas entre eles, no contexto interno.

Vou dormir com uma inveja branca dos gremistas.
Final da Libertadores 2017 – River Plate x Grêmio.
E nós…..Estamos ai , na sofrimento para garantir o G4.
Obrigado Alexandre Mattos , valeu Galliote !

Pois é, a gente reclama que não ganha do Cruzeiro nem alcança o Corínthians, mas veja o River. Conseguiu uma virada histórica diante do George Foreman, mostrando que contra time sem expressão da América do Sul é preciso enfiar a faca e girar o cabo. Chegou a abrir 3×0 de vantagem no agregado contra o Lanús, uma espécie de Atlético Paranaense da Argentina, mas conseguiu levar 4 gols em cerca de 50 minutos. O time grená ainda por cima vai decidir a Libertadores em casa, graças àquela burrada de inscrição irregular que a Chapecoense fez. Não sei se existe obsessão por esse título lá no clube, mas novamente fica provado que em torneio desse tipo investimento é importante mas não garante nada. Ter um pouco de sorte, mostrar futebol e competência em momentos estratégicos, usar seu estádio como panela de pressão, ter jogadores que não amarelam e garra sempre contam mais que dinheiro.

Eduardo, lembrando que o lanus só se classificou para as oitavas de final da Libertadores, por conta daquela punição ridícula imposta a chapecoense , por escalar um jogador que a Conmebol puniu, avisando a CBF que deixou de avisar a chape . Mas a CBF (curintianus beneficiados & framenguistas ) só protege os queridinhos.

Se nossa dupla de zaga ontem fosse composta por um jumento e Edu Dracena teríamos ganhado o jogo
por 2 X 1 .

Na verdade era um jumento, só que daqueles que não sabem dar um coice na bola pra mandar ela longe…

espero que o Palmeiras amasse o curica no domingo!! Mas pra isso acontecer o Valentim vai ter que identificar os erros desse jogo… o curica tá muito pior que o cruzeiro

O campeonato havia acabado no primeiro turno. Ai , por incompetência do líder do campeonato , eis que voltamos a disputar e quando surgiu a grande oportunidade jogamos no lixo ontem.
Jogo para vencer. Nosso elenco é fraco e cheio de jogadores sem compromisso (Roger Guedes).
Acho que o G4 será o “grande” objetivo do ano.

Renato, percebi que toda vez que uso o verbo “d.i.s.p.u.t.a.r” e suas variações caio na moderação, por causa daquelas quatro letrinhas lá no meio que formam o palavrão mais popular do mundo. Para evitar que os comentaristas daqui elogiem as mães uns dos outros, ou mesmo a dos jogadores, técnicos e dirigentes do Palmeiras, acaba acontecendo esse bloqueio. Repare que você usou esse verbo na sua postagem. Ainda não perdemos nada, mas uma derrota no domingo encerra o campeonato (oito pontos em seis rodadas é mais que milagre). Sobre o Roger Guedes, ouvi dizer que haverá uma troca com o Zeca do Santos, acho uma boa.

Podem me chamar de chato, e não estou dizendo que foi falha. Mas por que o Prass se adianta tanto no lance do gol 2° gol deles e cai antes do Robinho concluir no gol? Não é falha, mas facilita o trabalho do atacante.

Falhou todo o sistema defensivo ao deixa o Robinho escapar sozinho com a bola. Aliás, o Robinho não estava impedido?

Não tem uma jogada dessa q o Prass não saia desesperado. Óbvio q não é falha , mas ele podia pelo menos uma vez na vida ficar parado e tentar induzir o atacante ao erro. Mas agora ele já está se aposentando e não vai mais aprender a fazer isso.

Pra mim é falha sim, toda saída de gol pra abafar o atacante ele se joga pra trás e cai de costas. Todo mundo já viu isso só falta o técnico proibi-lo de se jogar desse jeito, senão vai pro banco imediatamente…

Dudu é bom jogador! indiscútivel.
Perdeu um gol feito diante do santos quando o jogo tava 0 a 0 ao no segundo tempo.
Quis enfeitar na frente do goleiro do jahia quando o jogo tava 2 a 1 pro Palmeiras, era pra matar o jogo.
Ontem, de novo, jogo 1 a 1 frente a frente com o Fábio preferiu tocar erradopro Moisés e matar o ataque do Palmeiras.
São 7 pontos, que ninguem lembra que o Dudu desperdiçou.
Eu acredito!

Acho justo e honesto cobrarmos o Dudu, afinal só dá pra cobrar quem a gente sabe que dá retorno, e os erros cometidos nas situações citadas foram indiscutíveis. Aliás, todo e qualquer profissional que defende o Palmeiras precisa ser cobrado, cada um no seu âmbito de atuação e dentro das suas expectativas. Só queria lembrar, também, que grande parte dos 54 pontos que temos na tabela se deve a ele, assim como na campanha de 2016 e do título de 2015. Acho muito pior e mais lesivo ao clube, por exemplo, quem contrata (por indicação de quem?) zagueiro meia-boca de time mais meia-boca ainda com contrato de cinco anos.

Com certeza, Eduardo. Juninho e luan erram demais, ambos com contratos de 5 anos, são novos ainda, vão aprender .O Cuca disse que a qualidade do Juninho era o cabeceio e bater bem na bola , mas só que esse cidadão bate tão bem na bola que faz gol contra. Ai ,mata o palmeirense do coração.
Thiago Martins é mais zagueiro que Juninho e Luan, o Cuca que não quis o Thiago no elenco, assim como o Robinho e Lucas , pra mim, nunca deveriam ter saído do Palmeiras.

Nenhum desses três citados (Thiago Martins, Lucas e Robinho) são grande coisa, mas realmente são bem melhores do que algumas opções que temos por aqui, principalmente o Robinho.

Não há como negar uma evolução do time. Mas também não como negar que ainda falta alguma coisa para um belo futebol, estamos melhorando, mas não dá pra fazer mágica e jogar o que nós sempre sonhamos de uma hora pra outra. Perdemos chances que não poderia ser perdidas, e isso foi fatal. Mas também não dá para deixar uma mensagem de repúdio total a esse árbitro escroque que sempre nos prejudica! Sim, erros existem, mas porque alguns árbitros sempre erram contra nós?? E ainda mais em momentos cruciais como esse! Lembra o gol de Obina em 2009! Absurdo!

burrisse adiantar o time contra o time que tem o melhor contra-ataque do país… é como ir a uma guerra contra a inglaterra e não se preocupar com ataques marítimos… falta de experiência e inteligência, mas segue o jogo…

Gol contra de Juninho, Keno e Dudu desperdiçando chances CLARÍSSIMAS de gol.. aí não da neh.. A gente já sabia que íamos ser operados pelo Juiz Gambá mas não podemos jogar a culpa sempre nos juízes quando somos incompetentes na hora de decidir o jogo.. Jogamos bem mas o banco não está sendo muito bem aproveitado, Felipe Melo joga mais que o Jean, Hyoran nao tem chance nenhuma vez, Rafael Veiga, acho que o Erik eh melhor que o Deyverson, Domingo acho que o Mina ta de volta também ai vamos pra cima da galinhada e vamos sair de la com um placar elástico.. eles tão tremendo pra gente faz tempo ja… a hora de massacrar os gambás eh agora.. vamos pro tudo ou nada!!

juiz maluco de ver falta do borja, o manoel não tinha como chegar na bola e se joga, ou ele fazia o penalti ou cavava uma falta mandrake, coincidência demais tantos erros..

Pessoal, o discurso de paciência e de que o objetivo do Valentim era libertadores direto foi pra onde?

Onde aparece um monte de “não serve”, “como que contrata”… etc…

Vocês são fogo.

Você está certíssimo quanto à falta de paciência, porém o que fez o Juninho desafia qualquer monge franciscano…

Voltamos a realidade. O espírito do Criativo ainda vaga na arena. Vejamos: das 03 opções para o meio de campo escalou a pior: Jean não marca e não ataca; não joga nada há muito tempo; alguém entendeu a saída do Keno? Tem jogador mais burro que o Guedes. Ao amigo Eduardo: Darinta, Paulo Turra ou Leandro Amaro conseguiriam fazer um golaço como o do Juninho? A dupla de zaga para o ano que vem, contratada pelo tal de mattos, Luan e Juninho é das piores da história; falham em todas as partidas, sempre originando gols, e continuam sendo escalados. Ainda da série pastelão: o chute do “ruindade” (03 anos como titular dá prá acreditar?) em cima do Moisés é algo inacreditável. Ainda bem que o Borja voltou a fazer gols, acabou a tática “centroavante sorveteiro”.

Caro Leu, vi os três zagueiros citados e alguns outros de mesmo nível, cujos nomes nem vale a pena tentar lembrar, atuando pelo Palmeiras, mas confesso não ter registro na minha memória de um gol contra tão bizarro e num momento estrategicamente tão inadequado quanto o de ontem. O Pará do Flamengo fez um bem parecido há algumas semanas para o Flu, mas nenhum desses times está brigando pelo título. Será que depois de Jeci e Leandro Almeida já não estava na hora do Palmeiras se ligar que contratar zagueiro de Coritiba não dá certo? Tá, o Henrique ainda jogou um pouco por aqui, mas também não era uma maravilha…

Esquecemos de outro zagueiro ruim antes desses, da mesma fonte: Mauricio Ramos. O grande zagueiro deles não contratamos, grande ironia: Miranda.

Verdade, esquecemos do Maurício Damos (damos gol pro adversário…). E ainda tem o Leonardo, que fez aquela dupla “inesquecível” com o Alexandre no time que caiu em 2002, também veio do Coritiba. Quem fala que raios não caem duas vezes no mesmo lugar e que as pessoas aprendem com os erros não conhece o histórico de contratações de zagueiros do Palmeiras…

O primeiro gol do Cruzeiro foi idêntico ao da Copa do Brasil, mudou de avenida Fabiano pra Avenida Mike. Os caras treinam, treinam e não aprendem. Parecia replay do outro jogo., até a cor das camisas era igual.

Quem falhou no lance foi o Dracena que não compôs a linha defensiva corretamente, dando condições para o ala esquerdo. O lance estava tranquilo até na recomposição: Mayke dificultou o cruzamento que saiu muito ruim, Dracena estava fechando a primeira trave, porém nosso outro zagueiro fez uma péssima escolha de tirar com a perna esquerda errada, já que a outra esquerda não deve ser muito melhor. Se ele deixa passar o Egídio tira numa boa….
No jogo da Copa do Brasil, nenhum jogador nosso chegou sequer perto da bola nos lances do Cruzeiro… e aos 15 minutos do 1º tempo o Mina já tava de centroavante… pra exemplificar bem a evolução de sistema entre o Cuca e o Valentim…
No segundo gol, como eles estavam em um esquema sem centroavante jogando no 4-3-3-0, a nossa linha defensiva estava muito adiantada, qualquer perda de bola seria fatal. E casou de ser uma jogada do mesmo zagueiro… se fosse algum do meio campo, teríamos justamente ele para abafar ou fazer uma falta.

Esse Juninho já fez gol contra quando atuava pelo Coritiba, quando contrataram eu pensei, Não é possível que contrataram aquele jogador, hoje vi que é o mesmo.

Faltaram Mina, Vitor Hugo e Gabriel Jesus. Com esses aí ganharíamos, batemos 16 escanteios e não ganhamos um só cabeçada. Se o Valentin escalar essa ameba chamada Juninho domingo vou rever meu conceito sobre ele.

Faltam jogadores decisivos, jogadores que não façam c@ga.d@s em jogos importantes. Faltam talentos e mais competência? Sim. Mas tbm falta força nos bastidores, acho que todo mundo já esperava por isso qdo viu o nome do cidadão que foi escalado pra apitar o jogo. Esse sujeito é um dos mais mau caráter no meio da arbitragem e não é a primeira nem a segunda vez q nos prejudica. Se cobramos que os jogadores não podem errar em jogos decisivos, tbm devemos fazer o mesmo em relação a arbitragem. O gol do Borja foi legalissimo e tivemos pelo menos 1 pênalti a nosso favor . Isso não pode passar batido.

Cada um enxerga o que quer, existem sempre pelo menos duas versões para cada acontecimento e, além delas, os fatos em si. O palmeirense é chato por natureza, existem aqueles malucos que acreditam que futebol se ganha jogando bola independentemente de quem está no apito (e sou um deles), já outros veem conspiração em tudo e apelam para o vitimismo da “força nos bastidores” e do “contra tudo e contra todos”, mesmo sofrendo de amnésia quando somos favorecidos (e já fomos, neste e em outros campeonatos). Acho isso fanatismo puro e injustificável, mas cada um na sua. Se tivéssemos bons laterais e um zagueiro minimamente competente (e não “promessa” da potência e fábrica de craques Coritiba), e não um elenco montado de forma capenga por alguém que saiu às compras cheio de dinheiro pra gastar mas sem muito critério, sequer estaríamos cogitando “cirurgias do apito”, mas o pessoal prefere adotar a via mais fácil de culpar o outro por uma responsabilidade que é nossa. Mesmo assim, e apesar de um técnico inexperiente, que já é cobrado por alguns como se tivesse duas Copas do Mundo no currículo (ele deve ser cobrado sim, mas pelo que vem fazendo nos últimos quatro jogos e o que ainda vai fazer nos próximos sete, não pelos recursos dos quais dispõe e com o qual precisa se virar) mas que já fez o time evoluir muito, praticamente só dependemos das nossas forças para ganharmos o terceiro título nacional em três anos. Fico imaginando quando tivermos arbitragens decentes no país, que influenciem menos os resultados (contra e a favor de TODOS os times), quando tivermos coerência na montagem e na administração do elenco, constituído de acordo com o tipo de treinador (e em conjunto com ele) e da filosofia de trabalho que se quer ter (preferencialmente priorizando qualidade de jogo e não casquinhas, cores de calça ou medalhinhas) e quando tivermos departamento de futebol totalmente profissionalizado, em sintonia com o que existe de mais moderno no mundo e sem influências de quem manda na quadra de bocha ou no salão de festas do clube social. Aí ninguém segura. Mas o palmeirense, certamente, vai achar outra coisa pra por defeito e reclamar…

Tropeço dentro de casa é sempre muito chato e frustrante, mas o Palmeiras fez outra boa partida. O Palmeiras não virou de uma hora para outra um super time que vai ganhar 10 jogos seguidos, algum tropeço é normal (pena que dentro do Allianz Parque lotado de novo). O título é possível e eu acredito que vamos ganhar do SCCP domingo.

É essa a coerência que precisamos ter, não ficar culpando o mordomo, que como quase todo bom mordomo que se preza dessa vez era careca… Fizemos três boas partidas com três vitórias sobre três times medíocres (Grêmio reserva inclusive) e já esquecemos que os laterais não são mais Cafu e Roberto Carlos, que na zaga não joga mais Luis Pereira e que nosso meio-campo não conta mais com César Sampaio, Rivaldo e Alex. Ainda estamos no páreo, com cinco vitórias nos últimos sete jogos seremos campeões (como vamos consegui-las com esse elenco de craques é outro papo…), mas o que mereceu destaque mesmo no jogo de ontem foi o renascimento do Borja. A vontade do cara era outra em campo, e se a frustração não foi maior foi graças a ele. Tomara que não pare por aí.

Eduardo, eu entendo perfeitamente o seu raciocínio. Concordo que se tivéssemos bons laterais e uma zaga confiável reclamariamos muito menos de arbitragem. Só que uma coisa não exclui a outra. O fato de termos Perebas no time não dá o direito a um cidadão mau caráter como o Héber , vir na nossa casa e fingir que não viu que o lance do gol do Borja foi absolutamente normal. Ele deu aquela falta pq os dois estavam se estranhando no lance anterior , foi por puro autoritarismo . Se virassemos o jogo naquele momento difícilmente não venceriamos o jogo pq o cruzeiro ontem apostou somente em contra ataques. Concordo que existem erros no campeonato todo pra todos os times, mas qdo afunila o campeonato e a medida em que os jogos se tornam mais decisivos ,não dá pra aceitar erros assim por puro capricho do árbitro que já tem histórico de nos prejudicar. Ainda que ontem tivesse 11 marcios Araújos em campo , a reclamação contra a arbitragem tem de existir, perdemos 2 pontos ontem contra um time dificílimo de se entregar. A minha opinião é essa , temos que meter o pau nos Perebas que afundam o time e temos que protestar tbm contra esses árbitros corruptos que prejudicam de propósito.

Entendo e respeito sua opinião, mantendo a minha: não houve pênalti(s) e a falta do Borja existiu. Faltou mesmo foi competência, pois até no quesito “futebol” já evoluímos. Já quando se trata do Heber a gente lembra do Valdívia: em qualquer lance duvidoso, mesmo que o chileno não tivesse culpa, era ele quem levava cartão. O carecão sinistro é arrogante e tecnicamente deixa a desejar, mas carrega sempre a pecha de “culpado até que se prove o contrário”, e que fique claro que não quero livrar a cara dele. E só pra citar um exemplo recente da tal “amnésia” que toma conta dos teóricos de conspiração, no gol que abriu o placar contra o Atlético GO o Dudu fez uma falta vergonhosa no zagueiro adversário, mas não li uma linha sobre o assunto aqui no 3VV. Será que não houve ali um árbitro corrupto querendo nos ajudar? Menos “contra tudo e contra todos” e mais “vamos jogar bola que dá”.

Jogamos contra um dos melhores times do continente, e que é especialmente competente em se fechar na retranca e buscar o contra-ataque. Tomamos dois gols de pura cabacisse, falha individual besta, especialmente o primeiro. Colocamos a bola no chão e fomos buscar o resultado duas vezes. Poderíamos ter ganho se não tivessem anulado o gol de cabeça do Borja, absurdo!!

Mas enfim, tá bom? Óbvio que não está. Mas puta que pariu, torcedor precisa parar de achar que treinador tem varinha mágica. Acharam que o time ia sair passando o carro em todo mundo? E outra, falar que o time não teve vontade? Ah, dá licença, façam o favor e vão torcer pro SPFC, bando de mimado, só tá bom quando ganha, até parece que passaram os últimos 10 anos levantando troféus!

Meu deus, já nem começou 2018 mas eu já acho que vamos fracassar de novo. A torcida vai massacrar todos os técnicos que não sejam medalhões. Até a porra do Luxemburgo se viesse teria mais moral.

Não tem que fazer limpa nenhuma. Tirando a porra do Egídio e vá lá, o Juninho, isso aí é elenco pra disputar todos os títulos com um técnico minimamente decente. Mas se querem certeza de vitória vão jogar FIFA no modo easy e deixem o Palmeiras em paz.

Jogadores vagabundos…..O discurso agora é sair falando que o foco é o G4….
A continuar assim vai terminar o campeonato em 5o ou 6o lugar.

O Borja fez falta. Choradeira sem nexo, ao invés de culpar o árbitro culpe quem contratou o irmão do Leandro Amaro.

Gol contra aos 5 minutos de jogo complicou tudo. Se quiser se campeão tem de ganhar em Itaquera. Simplesmente isso.

Desculpe discordar do teor do post do 3VV, mas quem não viu o jogo pode achar que foi um massacre e que APENAS a arbitragem impediu nossa vitória. No lance do gol anulado no mínimo faltou malícia ao Borja, mas achei correta a marcação. O suposto pênalti no primeiro tempo é questionável, o lance no segundo tempo nem merece comentário. Faltou mesmo foi talento em campo. Quando tivermos isso de forma inquestionável e constante em pelo menos um jogador da defesa, um do meio de campo e um do ataque, podem botar dez Hébers apitando contra.

Acho que o Egídio não foi mal hoje. já o Maike bobeou nos dois gols também. Entre Jean e Felipe Melo
os dois estão sem condições físicas pra jogar.. Mas esse zagueiro juninho, não pode mais atuar pelo clube.

Não venho aqui como engenheiro de obra pronta, mas Jean titular não dá. Mayke e Egídio, sinceramente, chega a ser comediante. Valentim mais uma vez provou que não passa de um auxiliar (e olhe lá) técnico. É necessário fazer uma faxina geral.

Me expliquem como um zagueiro rebate de esquerda um cruzamento que vem da esquerda e o Palmeiras contrata essa m u l a;

Por cinco anos, não se esqueça! “Promessa” do Coritiba, time que há 32 anos só passa pela Série A pra não cair.

Acho que ganhamos domingo e vamos levar o campeonato na ultima rodada com empate dos gambás e vitòria nossa..

Acho que o erro do Valentim foi não mudar a marcação quando da entrada do Robinho, o Mano foi muito esperto, viu o buraco que havia entre os zagueiros, principalmente a l e s m a do Juninho e em 1 minuto o cara marcou.

Botar a culpa no Valentim? Não foi ele que errou o gol feito do Dudu e Keno. Fala serio.

O
resultado até foi bom. Nosso time não é melhor que o Cruzeiro e o Borja desencantou. Quem tem , Maike
Juninho e Egídio não pode querer ser campeão. Temos o melhor ataque do Campeonato mas os zagueiros e os laterais são horríveis.

Concordo plenamente, saímos no lucro. E empate domingo também não é o fim, jogar sem torcida na pressão que vai ser o Itaquerão é para poucos. Dá pra ser campeão muito mais pela limitação do rival que pelos nossos méritos, mas o negócio é fazer AQUELA limpeza, venha título ou não.

E que se faça uma limpeza a partir de amanhã , mas não tem homem com atitude no Palmeiras.

Gayverson pelo Keno, o melhor jogador em campo? Pode fechar o caixao e ja pensar em treineiro pro ano que vem

Quem, Jair Ventura? Róger Machado? Já temos alguém do mesmo nível (novato com boas ideias mas sem respaldo). Abelão? Luxemburgo? Felipão? Mais um ano sem títulos. Precisamos é investir em elenco certo, chega de apostas de Coritiba, reservas de Cruzeiro, promessas de América Mineiro, alguém que contrata Juninho por cinco anos não pode estar pensando no Palmeiras, mas no bolso. Um técnico que não atrapalhe um bom time com bom elenco terá sucesso.

Um treinador que tenha personalidade. O Valentim no primeiro jogo fez o óbvio, sacou o Deiverson e colocou o Keno, abriu mão de um jogador de área e jogou com três atacantes rápidos, habilidosos, e que trocam de posição frequentemente confundindo a defesa inimiga, Bigode, Keno e Dudu. Como o Bigode se machucou, o homem certo para substituí-lo seria o Guedes que tem a mesma característica. Mas aí inventou o Borja, talvez por pressão, o qual não me convence, é lento, estabanado e não têm comprometimento com a equipe, a exemplo do seu amigo chinelinho, Guerra,. E hoje precisando ganhar de um time desfalcado e sem motivação, o treineiro entra com 3 volantes, sendo um deles o Jean, queridinho do Cuca e outro o Moisés que parece ter chumbo nos pés. Como primeiro volante da ate para jogar mas como meia de armação não dá. Hoje foi o primeiro jogo contra uma equipe de mais qualidade, mesmo desfalcada, e o resultado foi o mesmo que o Cuca conseguiu na copa do Brasil só que 3 a 3. Então ele começou a repetir o esquema do Cuca. Espero que o domingo ele reaja e escale uma equipe para vencer os Gambás. É mais um detalhe, ele rebaixou o Red Bull e saiu de fininho para a Europa para aprender.

Eu fui um dos que defendeu e que continua defendendo o Valentim. Mas infelizmente o cara errou justo num jogo onde não poderia errar. E assim , perdemos a oportunidade de disputarmos o título no próximo domingo.

Por isso é que não culpo o Cuca. Ganhamos de 3 timecos, primeiro jogo difícil amarelaram mais um vez.

É, não tem jeito. A oportunidade passa, quem tem competência pega o bonde mesmo em movimento, quem não tem olha e só dá tchauzinho. Ainda não perdemos o campeonato, mas convenhamos, ganhar com esse time aí é exigir demais de San Gennaro.

Eu fui um defensor do Valentim. Ele não é culpado , que fique bem claro , o culpado é quem contrata esses perebas. Alexandre Mattos já deu , não será demitido porque ele anda comendo a dona da crefisa. Precisa urgente de uma limpeza nesse elenco.
Olha o depoimento do Egídio : “o nosso objetivo é o G4 , não é o título….” Jogador assim não dá

Mas esse também é o discurso da torcida por aqui, uai. Falar em título agora? E tem outra: passando o SCCP no domingo, ainda teríamos seis rodadas pra c.a.g.a.r e entregar a taça de novo pra eles. O negócio é manter o foco em G-4 mesmo e continuar pensando jogo a jogo, se ganhar domingo a luta continua, se perder não terminou.

O Cuca voltou a dirigir o time? Jean, Moisés, Borja, põe atacante só na hora que o time toma gol,

Time ridículo! Jogadores cab@ços! Falharam em todas as decisões no ano. Todas! Pelo visto não vai ser só manter a base e fazer contratações pontuais pro ano q vem, vai ter q fazer é uma bela limpeza nesse elenco de bost@!

defesa horrível. Não tem meio campo, zagueiro, tirando o Keno é só lixo.

O seu Mina se omite do jogo e aí temos que aturar esse beque de fazenda. Manda esse cara ir pra Barcelona correndo, é outro que não tá comprometido.

E que amarelada foi aquela do Dudu ? Na cara do goleiro e não chuta pro gol? To torcendo que nem um louco aqui, mas como é difícil acreditar nesses jogadorzinho de hj em dia

Não estou assistindo mas no zap zap os amigos falaram de um pênalti e um gol mal anulado , confere? Se for isso mesmo o heber gambá não está nem aí pra Globo e pra audiência de domingo

O gol foi muito mal anulado mesmo…tanto que o até os comentaristas do SporTV disseram q não foi nada , ja o pênalti não foi nada tbm.

É muito fácil falar de nível quando se tem um treinador limitado e não inteligente como foi o Cuca e agora o Valentim. Só pelo fato de escalar o Jean já prova que ele é mais do mesmo!

Falar em mais do mesmo sem perceber que o time procura tabelas, triangulações, movimentações e não apenas rifa a bola para “casquinhas” de um poste ridículo contratado por indicação do ex-treinador é no mínimo má vontade. Não temos nenhum Guardiola tampouco um Messi dando sopa em gramados brasileiros, então o nível é ruim mesmo, e se vamos ser campeões ou não será com esses jogadores.

Tudo bem que alguns jogadores estão mal hoje. Mas alguém me diga: o que a poha do Cruzeiro fez até agora além do gol contra?? Pelo menos o Borja restabeleceu a justiça no placar.

Esse é problema, com um lance isolado desse, o Valentim não vai substituí- lo é-o Keno vai ter que carregar o time nas costas

Um campeonato de nível pífio terá, de qualquer forma, um campeão, quase que com toda certeza um praticante de futebol de qualidade pífia, apenas um pouco menos pior que os demais. As últimas temporadas do futebol brasileiro têm sido assim. Não dá pra condenar só um jogador, que aliás deveria ser devolvido amanhã mesmo para o Coritiba, a fim de que ambos já se programassem para a Série B de 2018 (lugar ao qual aliás eles pertencem), tivemos atuações patéticas em muitas partidas deste ano, o que vem agora é só fruto do que foi plantado.

Cancelem o campeonato por excesso de ruindade. E alguém demita o gênio que contratou o Juninho.

Alexandre Mattos. E tem mais: o contrato do Juninho vai até abril de 2022.

Tá lembrando o jogo da Copa do Brasil. Esse Junoinho não serve nem pra várzea., isso que ele fez é pra dispensar no dia seguinte.

O Palmeiras pode virar pra 4×1, não importa, ainda assim amanhã mesmo eu devolveria o Juninho pra disputar a Série B pelo Coritiba, que é o lugar dos dois.

Borja e Jean? Com FM e RG no banco? Espero estar errado mal começamos mal escalado. Ah

Ainda bem que existe um Juninho pra nos lembrar que a realidade, apesar de tudo, ainda é essa aí…

Pensei a mesma coisa, será que não tinha outra hora pro cara inventar esse exibicionismo?

Mutley é o nome do meu Buldogue, Tá na sala assistindo o jogo comigo. Tem que vencer de qualquer jeito.

Numa rodada que já teve a “revanche” Bap X Carille, agora teremos Valentim X Mano, o que quer (e deve) ficar contra o que não quis (nem deveria) vir. A oportunidade surgiu para nosso treinador interino e para jogadores que estavam (merecidamente) desacreditados, se ela será aproveitada é outra história. Como sempre, espero apenas ver bom futebol, só isso já vale a pena, sem obsessões. Afinal, quem vive de casquinha é o sorveteiro e quem vive de medalhas é o Mutley da Corrida Maluca…

Os comentários estão desativados.