O Palmeiras é gigante!

 

Nesta 3a feira a Seleção de Tite se despede das eliminatórias no Allianz Parque, contra o Chile.

Neymar essa semana deu uma entrevista onde falou da estrutura da Academia e de sua infância como torcedor do Palmeiras. Evair era um dos ídolos.

Mais moderna e lucrativa Arena da América do Sul. Melhor infra-estrutura de treinos. Torcida gigante e apaixonada. Atual campeão brasileiro. História inigualável no futebol brasileiro….

Ah se tivéssemos menos apego a salvadores da pátria verde e mais vontade política em nos colocarmos   no primeiro mundo da gestão esportiva, onde chegaríamos?

Saudações Alviverdes!

14 Comments Added

Join Discussion
  1. Renato 10/10/2017 | Responder

    Gabriel Jesus , foi o grande diferencial em 2016.
    Tivesse ficado esse ano por aqui , talvez pudéssemos ter tido uma sorte melhor.
    E hoje foi gratificado com 2 gols no Allianz Parque.
    Parabéns moleque !!!!

  2. Paraíba 10/10/2017 | Responder

    Palmeiras 2 X 1 Bahia, em 1994 , no Pacaembu, gols de César Sampaio e Evair ” o matador ” .
    Só de lembra de 1994 … a saudade é demais.

  3. Renato 10/10/2017 | Responder

    Logo mais as 20:30 horas , estarão dentro de campo no Allianz Parque , a casa do Palmeiras , três palmeirenses convictos e assumidos.
    Gabriel Jesus , Neymar Jr. e Valdívia.
    Que morram de inveja os invejosos.
    Palmeiras minha vida é você !!!

  4. Reynaldo Zanon 10/10/2017 | Responder

    Além de tudo o que o 3VV citou, gostaria de parabenizar também o marketing do Palmeiras. Já conseguiram fazer com que o Justin Bieber – que eu não pagaria 1 real para ver seu show, mas que tem um público alvo (adolescentes) que interessa ao Palmeiras – vestir a camisa do Verdão em pleno Allianz Parque, com grande repercussão. Divulgou a foto do Papa Francisco sorrindo enquanto segurava a nossa camisa e, entre outros acetos, fez novo golaço ao mostrar o Tite e o Neymar visitando nosso centro de excelência – ambos o elogiando – e, não bastasse, ainda conseguiu a entrevista do Neymar se assumindo como palmeirense. Só se falou nisso na mídia nos últimos dois dias. Não há melhor propaganda do que um time vencedor e campeão (o Palmeiras é o atual campe~çao brasileiro), mas o trabalho está sendo muito bem feito. O marketing está de parabéns.

    • Ações de marketing bem feitas e que respeitem as leis (principalmente de direitos) são sempre bem vindas. O problema é quando se apela para exageros como no caso da foto do Papa, cujo contexto foi totalmente adulterado. Escapamos por pouco de um processo de proporções inimagináveis por absoluto amadorismo, fruto da filosofia do “jeitinho brasileiro” e da cultura de que lei é como moda, pega ou não pega (lei é pra ser cumprida). E de fato não há melhor marketing do que a própria qualidade do produto que se quer vender, pois quando a propaganda se torna mais importante que ele algo está errado.

  5. Gustavo Aroni 10/10/2017 | Responder

    Pois é. Temos a faca e o queijo na mão para ser hegemônicos no Brasil. O que os dirigentes não perceberam ainda, ou figem que não, é que todos os caminhos têm que passar obrigatoriamente pelo bom futebol, desde a base até o profissional, com jogadores e treinadores. Falta produzirmos futebol de qualidade, para acabar de vez de contratar reservas do Cruzeiros e jogadores “Urâmnicos”.

    • Os dirigentes sabem sim, Gustavo, só que isso dá trabalho, leva tempo e nenhum cartola (como aliás nenhum político) está disposto a plantar sementes diferenciadas cujos frutos inovadores poderão ser colhidos por um rival ou desafeto lá na frente. Não se pensa no futuro do país ou no do clube, mas apenas em dividendos pessoais. Falta profissionalismo e vergonha na cara.

  6. Gustavo Aroni 10/10/2017 | Responder

    O grande erro é virar as costas para o bom futebol. Sem ele, só milagre pra dar certo.

  7. mario luiz 10/10/2017 | Responder

    2017 foi um ano atípico pois contratamos em quantidade e qualidade (pelo menos assim pensávamos na época) e mantivemos a base campeã (só perdemos o meninos Jesus), ou seja, era para ser o ano da consagração, só que não foi. Futebol é um esporte surreal pois fizemos tudo certo e deu tudo errado, já os gambás fizeram tudo errado e estão caminhando para conquistar seu segundo título nesta temporada. Vai entender.

    • Luix 10/10/2017 | Responder

      Pois é, por isso repito par vc e os demais entenderem e imprimir e pregar na parede, o último parágrafo da matéria acima:
      ” Ah se tivéssemos menos apego a salvadores da pátria verde e mais vontade política em nos colocarmos no primeiro mundo da gestão esportiva ” .
      Sem isso, nada de futebol será. E COM ISSO, ESTAREMOS EM MENOS DE 12 ANOS, ENTRE OS 5 MELHORES DO MUNDO POR MUITOS ANOS SEGUIDOS.

Leave Your Reply