Categorias
Brasileiro 2017 Notícias

Ponte Preta vence Corinthians; ponto a ponto, rodada a rodada

A Ponte Preta venceu o Corinthians pela R31 do Brasileirão. 1×0. Grande exibição de Aranha.
Nesse momento o Palmeiras (bem como o Corinthians) são os dois únicos clubes que só dependem de si para ganharem o título Brasileiro de 2017. Grêmio (que nesse momento vence o Avaí e também está 6 pontos atrás) e Santos (6 pontos atrás com 7 rodadas faltando) também estão no páreo.

Rodada a rodada. Cada partida nesse momento, faltando 8 rodadas pro Palmeiras , e 7 rodadas para o atual líder, é uma decisão.

Ah…. o Corinthians tinha 7 titulares pendurados. Nenhum recebeu cartão, apesar de Jô ter dado um coice na cara do juiz aos 50 do segundo tempo.

A próxima decisão é nessa 2a feira. Palmeiras x Cruzeiro.

Saudações Alviverdes!

22 respostas em “Ponte Preta vence Corinthians; ponto a ponto, rodada a rodada”

Sou hipertenso, minha pressão arterial , hoje , ja ta 16 /10 pensando no jogo de hoje à noite, não tenho condições de assistir o clássico, domingo. BOA SORTE! A Sociedade Esportiva Palmeiras e a sua imensa torcida.

Porque será (?) que eu sinto que a arbitragem estará a nosso favor nessa partida… Depois me digam se a ” teoria da conspiração” estava certa! Enquanto tivermos essa maledeta política interferindo no futebol, vai ser difícil manter qualquer tipo de hegemonia, mesmo com.muita grana !

Ah, já ia me esquecendo, dona globo precisa de emoção pra vender publicidade, um campeonato definido há 7 rodadas do seu final não lhe interessa…

Tem razão, “vender emoção” num campeonato que estava praticamente morto na metade é tudo o que queria a Globo. Já sobre o que vai acontecer em campo domingo no Itaquerão é outra coisa. Só queria entender o seguinte: na semana passada toda a imprensa anunciou que “ilustres” torcedores gambás foram ao CT “incentivar” os jogadores num clima “festivo”, de repente os muros da Fazendinha amanhecem pichados e os estoques de papel higiênico e de fraldas na Zona Leste acabam de vez. Alguma coisa nessa “força” dada pela torcida deles não está bem contada…

Não sei se há alguma conspiração, mas que para a Globo está sendo excelente essa reviravolta no campeonato, não há dúvidas. A audiência de domingo que vem será de final de Copa do Mundo.

Sinto informar Marcelo, mas o assoprador do apito hoje será heber roberto lopes, ainda mais gambá que o sandro meira ricci. No apito hoje não vai (e eu não queria que fosse mesmo…), se ele não atrapalhar já ta ótimo…

E quem diria que chegaríamos nesse momento do campeonato dependendo só de nós mesmos pra levantar mais uma taça?! O problema é que esse “dependemos só nós mesmos” , não é tão fácil assim é a primeira dificuldade vai ser vencer o Cruzeiro hj a noite. Time difícil e que anda dificultando as coisa pra nós nos últimos anos. No brasileiro não os vencemos desde 2012. Essa é a hora? Espero que sim! Espero tbm que o time continue com o pensamento de cautela e que prossiga com o discurso de G4 , jogando a pressão do título pro lado de lá o tempo todo. A realidade é que o que parecia impossível , já se tornou possível e teoricamente está nas nossas mãos. Que Deus ilumine a cabeça do Valentim pra montar o time certo e jogar jogo a jogo com tranquilidade. Apesar do futebolzinho paupérrimo apresentado ao longo do ano, esse título seria o mais prazeroso desde a libertadores 99 , não é mata-mata, mas é como se tivesse jogado o campeonato todo meia boca e vencido o Curintia na final. Seria lindo! RS ….Avanti Palestra!!

Que papo é esse de título por aqui !? Hoje é dia de nos consolidarmos no G4, esse é o foco, vamos Palmeiras, ingresso carregado!

Quem esnobou o campeonato foram os outros times devido à obsessão pela Libertadores. A imundice jogou todas as partidas a sério e mesmo com um elenco pequeno e modesto
ainda pode ser campeão.

Pois é isso mesmo. E tomara que a lição tenha sido aprendida. A esta altura do ano que vem espero que o Palmeiras esteja nas semifinais (de preferência, com um pé na final como fez o Grêmio) da Libertadores e ainda brigando para ser quem sabe tri/unodecacampeão brasileiro.

Esse time dos gambás esnobou os outros adversários ao longo do campeonato inteiro. E time que perde em casa para Atlético-GO, Vitória-BA e hoje para Ponte Preta, não merece ser campeão.
Por isso neste momento eu quero acreditar no Palmeiras.
Seremos campeões mais uma vez!

Não acho que eles tenham esnobado os adversários ao longo de todo o campeonato. Por várias razões que merecem um post específico, dentre elas um extremo senso de organização dados os parcos recursos disponíveis (e nesse sentido não se deve crucificar o Carille em caso de perder o título, ele provou ser competente), o Corínthians fez um primeiro turno irrepreensível. Aí sim… Bateu aquele “instinto do escorpião atravessando o rio nas costas do sapo”, típico dos corintianos quando estão por cima. Caso tivessem se mantido focados e organizados sem cair no oba-oba da imprensa e das celebridades gambás, não estaríamos hoje vendo uma taça alcançável na última curva da corrida. Do outro lado da história, no momento em que o Palmeiras parou de delirar com “melhor elenco das Américas” e outras bazófias para se concentrar em jogar um pouquinho de futebol, botou fogo no campeonato.

A expectativa para o jogo contra o Cruzeiro é a mesma que foi criada para o jogo contra o Santos. Estádio lotado e exigência de vitória. Dessa vez de maneira alguma podemos tropeçar. Porém, faltando 8 rodadas (para nós) e 7 para eles, acredito que o Palmeiras vai ser sim campeão simplesmente porque o nosso time somará mais pontos do que o time deles até o final do campeonato. Antes isso seria insuficiente dada a então enorme distância de pontos entre os dois, mas agora que a diferença despencou, a melhor equipe vai levantar a taça: Palmeiras. Sempre acreditei.

A única diferença, desse jogo para o do Santos, é que temos um treinador que treina o time para jogar, e consequentemente vencer. Não um doidivano que esparramava o Palmeiras de qualquer jeito no gramado a procura da casquinha perfeita.

Carile bem impaciente na coletiva, bem ao contrário de sua tradicional tranquilidade. A pressão tá bem grande lá pros lados da marginal sem número. Se a gente bater o Cruzeiro amanhã, domingo vai ser uma guerra e nosso momento estará emocionalmente mais estável. Falta muuuuito, mas o impossível está ao alcance de jogos bem jogados e foco total em cada passo até o fim do ano.

A falta estúpida cometida pelo Jô e ignorada pelo juiz apenas mostra que eles estão descontrolados, não nos enganemos, amanhã o páreo será muito difícil. Mas como dizia o Mauro Betting: de impossível, passou a ser improvável, e de improvável passou a ser difícil…………..

Com certeza. Mas sabe como é, afinal o Jô é o símbolo do fairplay, então é melhor deixar ra lá………….

Parece até mentira mas, neste exato momento, só dependemos de nós mesmos, não precisamos mais secar, só fazer nossa parte…! Não to dizendo que será fácil, Cruzeiro amassou a gente o ano inteiro, e o gamba,apesar das derrotas, ainda chega com muito perigo ao gol adversário, cansaram de perder gols feitos hj. Mas é “focar no g4”, e jogar como se fossem finais kkkk

É verdade. Dependemos apenas do nosso futebol. Que ele continue sendo bem jogado, sem loucuras e casquinhas, e quem sabe não colhamos o que era praticamente impossível.

Os comentários estão desativados.