Categorias
Brasileiro 2017 Jogos

Brasileiro 2017 Avaí 2×1 Palmeiras: derrota apática

O Palmeiras perdeu para o Avaí no fechamento da R36 por 1×2.
O time manteve o 3o lugar a um ponto do Grêmio.

O jogo foi fraco. O Palmeiras teve ligeira vantagem na 1a etapa. Uma bola no travessão de Tchê Tchê. Mas o time continua com enorme dificuldade em furar defesas fechadas.

No 2o tempo o Avaí soube explorar a defesa em linha. Fez 1×0 de pênalti onde o atacante saiu na cara de Prass. E 2×0 em jogada idêntica, e falha de Mina ao sair jogando.

Keno descontou de cabeça.

Valentim mais uma vez foi mal. Hesitante nas substituições colocou Guerra aos 46 do 2o tempo para jogar 5 minutos. Sinal de quem ainda não sabe o que tem na mão.

Com o G4 já garantido, agora resta torcer pra passar logo as duas próximas semanas. E esperar um 2019 bem diferente.

Saudações Alviverdes!

261 respostas em “Brasileiro 2017 Avaí 2×1 Palmeiras: derrota apática”

Se fosse pra aposta no Valentim ou Roger, apostaria no Fernando Diniz. Não tem treinador de qualidade no Brasil, isso é fato.
Agora, torço pelo Roger, tomara que der certo, mas passaram 3 treinadores… a preguiça e a falta de vontade continuaram, o elenco é cheio de cobras : Dudu, Ousadura, Guedes, Tche Tche e outros. Jogadores Perebas : Juninho, Luan, Mayke, Geyverson , BH gamba e outros.
Com esse elenco, acho que nem o Guardiola consegue da jeito em cobras e Perebas.

Pra quem não consegue quantificar o quanto o Felipão tá ultrapassado, basta uma simples observação: a seleção com ele e a seleção com Tite. E ninguém pode dizer que na seleção, o Felipão não tinha bom material humano a disposição.

Se a selenike pega uma Islândia ou Polônia nas oitavas da Copa, Tchau. Pode anotar, o europeu sempre tá evoluindo e sabem jogar taticamente.

Engraçado que ninguém comentou um detalhe esse ano, tem uma pessoa muito influente na “politicagem” da CBF que é contra a profissionalização do nosso futebol ( não estou no mérito do nosso diretor de futebol, mas acho correto que ele seja um profissional do ramo e tenha carta branca da presidência para montar o time), portanto sendo Cintra o atual modelo e tendo influência me parece óbvio que ele a usou para que o Palmeiras tivesse um ano sem títulos. Tá bom, um super time, com uma vontade acima da média poderia reverte isso? Talvez, nas no futebol nivelado como esta, certas influências podem sim determinar o campeão e os rebaixados. Em suma, o inimigo maior pode estar dentro da nossa própria casa…

Pode ser. Mas foi ele quem contratou um monte de jogadores pelos nomes e os enfiou goela abaixo do primeiro treinador que estava aqui em 2017? Foi ele quem trouxe de volta (como queria a maioria, inclusive eu) o técnico campeão de 2016, que retornou com a maior má vontade deste mundo e apenas na base da dobradinha “casquinha/medalhinha”? Foi ele quem manteve no elenco durante toda a temporada laterais e zagueiros fraquíssimos ou semi-aposentados que nos momentos críticos dos campeonatos deixaram a equipe na mão? Então, se não houve uma resposta afirmativa sequer para essas perguntas, eu diria que, a despeito do Mustafá, o Palmeiras teve um ano sem títulos simplesmente por incompetência de seus administradores, treinadores e jogadores. Não foi a primeira nem a última vez que isso aconteceu, mas é sempre mais fácil e confortável encontrar um “inimigo”.

Já que adoram dizer que o Felipão derrubou o time de 2012, se o Roger ficasse nas frangas de Minas esse
ano , o destino do patético seria a série B. Tomara que dê certo mas eu não acredito.

Boa comparação. Só que há uma baita diferença: o Roger deixou o Galo na 11ª rodada (29% do total de jogos), quando o time estava na 11ª colocação, a três pontos do G-6 e cinco longe do Z-4, e ainda chega à última rodada com remotas chances de ir à Libertadores. O Felipão largou o Palmeiras em penúltimo lugar na 24ª rodada (63% do total de jogos), oito pontos longe do 16º colocado, e o time caiu com três rodadas de antecedência. Ou seja, nada a ver. Mas se serve de consolo, também tenho minhas dúvidas se o Roger vai dar certo caso o clube continue gastando mais com grife que com jogadores.

O Eduardo Batista caiu com a Ponte Preta e o que faz o nosso presidente? Contra o Eduardo Batista 2 (Roger Machado) para o ano que vem. Alguém está animado para 2018? Comentando sobre adversários: o Muralha afundou o Flamengo hoje contra o Santos. Desastrosa atuação. Essa “muralha” parece mais uma parede de isopor.

Realmente uma aula de lógica.

Eduardo Batista foi rebaixado. Logo…, não se deve contratar Roger Machado.

Não comi carne hoje. Logo…a Bolsa de Nova York deve se manter estável.

O desânimo do Reynaldo, normalmente o mais otimista por aqui, está me preocupando, mas dessa vez a relação realmente não tem nada a ver. O Roger é melhor que o Bap, mas não sei se é melhor que o Valentim, por exemplo. Gostaria que alguém citasse um nome que chegaria com pelo menos uns 80% de aprovação, como foi o caso do Cuca em maio (e os outros 20%, nos quais não me incluía, é que estavam certos…), ou seja, nem sempre ser “o cara certo” efetivamente dá certo. E nessa lista dos “afundadores de times” podemos colocar o Rodrigo da Ponte e o tal de Galdezani do Coxa, também.

Concordo com você: o colega mais acima deu aula magna de (falta de ) lógica… E claro, tome xingamento pra cima de nós dois, por criticar a cornetagem insana…

Eu não quis dizer que com o Roger Machado vamos ser rebaixados. O que quis dizer é que é bem provável que o Roger Machado será um fracasso como foi o Eduardo Batista no Palmeiras em 2017 e, por volta de abril ou maio, teremos que correr para contratar um novo técnico.

Interpretar os seus textos é quase impossível. Você escreve uma coisa e depois não assume o que escreveu.

Num país sério a Ponte Preta seria rebaixada para a Série D depois do que sua torcida fez hoje.

Meu amico Eduardo, a expulsão do Rodrigo, zagueiro da ponte, mostra que a arbitragem brasileira usa 2 pesos e 2 medidas , isso é absolutamente normal em futebol, dentro da área : pisa no pé do adversário , xingar e passa a mão nas nádegas é absolutamente normal., esse árbitro que apitou em Campinas , é fraquíssimo e tendencioso . Tu acha que se fosse o zagueiro do mengaum ou do curintia esse árbitro expulsaria ? O árbitro prejudicou a macaquinha .

Um time que está pra cair consegue abrir uma vantagem de dois gols contra um adversário direto, toma o empate, na sequência um irresponsável enfia o dedo no # do atacante rival, é flagrado e expulso de campo porque a regra foi cumprida e o culpado pela derrota/rebaixamento é o árbitro? É, o negócio é mais grave do que eu pensava, não tem mais cura…

O Daronco é um Santo e você deve ter uns 10 anos porque é muito ingênuo.

Quem chamou Daronco de santo? Aprenda a interpretar textos e a enxergar fatos, depois discuta com os outros.

Rebaixou o time que nos aniquilou do Paulistinha e acentuou nossa derrocada no ano. Por sinal, quando ele estava aqui. Mas conseguiu aproveitamento melhor que o do Carille no Brasileirão, então viva as estatísticas!! E quando você pensa que nada pode ser pior, o pai dele está voltando ao Brasil e pode ser o novo técnico do Santos. Já estou até vendo o duelo pelo CP-2018, Bap Pai X Bap Filho…

Já que você acha isso, assista o penalti que esse tal de Daronco deu pro Coritiba hoje e que está tirando
o time do rebaixamento . . Aliás, o mesmo Daronco que resolveu o Derbi e deu o título pros gambás. Tem
pai que é cego.

Pois é, isso comprova a minha tese: árbitros são incompetentes e na maioria das vezes caseiros, mas não nasceram predestinados e obstinados a roubarem determinado clube desde sua fundação. O time prejudicado hoje (descaradamente) foi o SPFC, que foi lá no segundo tempo e virou o jogo porque preferiu jogar bola do que ficar choramingando e se vitimizando. Simples ou é preciso desenhar? Tem cego que é muito cego…

O Palmeiras sendo assaltado até nas categorias de base, no sub 17 uma expulsão absurda do craque e jóia do Palmeiras – Alanzinho, com isso a ponte conquistou o título do sub 17 Paulista.
No sub 20 , primeiro jogo da final em Americana, o juiz de um pênalti inexistente pra ponte, o zagueiro do Palmeiras toca a bola e não o ponte pretano, o jogo acabou em 1 a 1 .
O Palmeiras é invejado até nas categorias de base.
Nós palmeirenses somos vítima da teoria da conspiração que o diga o Eduardo Correa.

Já que o Palmeiras (quando perde) é sempre roubado pela arbitragem (no complô: Cbf, Globo, Stjd, apostadores e muito mais), como se clama por aqui, ser roubado na base é até bom, para molecada ficar cascuda no assunto.

Boa ! Gustavo 😆😆😆os moleques já vão aprendendo, o adversário dentro de campo joga com 15 .

O torcedor de futebol no Brasil, de uns tempos pra cá, adquiriu uma postura que combina de forma perigosa dois elementos básicos: megalomania e vitimismo. O seu time precisa e deve ser campeão de tudo, sempre, caso contrário seus jogadores são todos umas porcarias, seus treinadores bananas e suas diretorias patéticas. Quando ganha, é o melhor do mundo, “contra tudo e contra todos”. Nunca há méritos nas conquistas adversárias, afinal os rivais só existem para servir de escada à sua hegemonia e superioridade. Quando perde, sempre é culpa da arbitragem, da rede que transmite o campeonato, da confederação infestada de corruptos, da perseguição sofrida desde a fundação do clube, jamais a responsabilidade é da incompetência, da incapacidade ou da falta de superação. Mera vitimização. Essa ladainha uma hora cansa e a realidade, cedo ou tarde, prevalece, gostemos dela ou não. E na maior parte das vezes, não gostamos.

E vou além, o Palmeiras vai ser prejudicado até com árbitro de vídeo, pode anotar !

Ó vida, ó azar, ó apito miserável! Por que somos tão odiados e roubados? Contra tudo e contra todos! Ó, coitados de nós, sempre perseguidos e injustiçados! Snif snif, buáááá…

Obviamente que a Alemanha não fez nada de mais, o Brasil que se afundou sozinho com aquela defesa completamente torta. Tem vários vídeos em inglês no youtube com a análise tática do jogo, recomendo.

Pra quem acha que quando falei que após a derrota do Corinthians para a Ponte Preta as arbitragens dos jogos seguintes do Palmeiras foram cirúrgicas, acharam que eu estava vendo fantasmas. Para quem quer deixar de ser “ingênuo” no futebol, sujiro que leia a matéria a seguir inteira. Reparem como não há favorecimento ao Palmeiras. Em contrapartida vejam quantos jogos o Corinthians é favorecido. É possível mudar tudo de forma bem discreta e suja.

https://medium.com/puntero-izquierdo/as-apostas-frustradas-da-máfia-do-apito-7fcd10ad2b28

Tem muita gente que eu não conheço pessoalmente e não tenho empatia.

Não adianta explicar Philippe, o problema desses caras com o Felipão é de antipatia pessoal.

Não posso ter antipatia pessoal por alguém que não conheço pessoalmente. Básico do básico. Parece canção do Chico Buarque, mas a questão é simples: o tempo passou na janela e só “Carolina” não viu. “Ela” e quem ainda vive nessa época. Também gostaria que ainda tivéssemos Rivaldo, Evair, César Sampaio, Alex, Ademir da Guia, Leivinha, Leão e outros caras que eram ótimos, comprometidos e vencedores, mas não dá mais, o tempo não perdoa nada nem ninguém. O futebol hoje não tem nem voltará a ter gente assim, nem dentro nem fora de campo. Ou nos adaptamos e evoluímos ou a extinção é o caminho.

Tenho antipatia por treinadores ultrapassados, enganadores, caçadores de multas milionárias. Qualquer que seja o nome. E incluo o Felipão na lista.

Aviso antes que não sou a favor da volta do Felipão ao Palmeiras, porém podem ter certeza que treinador que dizem ser ultrapassados tem aos montes por ai. Este estilo ‘`paizão“ com a mediocridade dos jogadores que temos no Brasil, podem dar certo ainda. Qual a diferença do Abel Braga pro Felipão?? e o Renato Gaúcho que ficou 3 anos na praia jogando futevolei ?? Ele com certeza não é nenhum estrategista e pode ser campeão da Libertadores. Volto a dizer, com o nível de jogadores que temos aqui nota 5, 6, o Felipão pode muito bem voltar pro Brasil e a chance de ser campeão será a mesma que qq outro treinador atualmente.

Concordo com praticamente tudo o que você escreveu, Marcílio. Tanto treinadores quanto jogadores em adiantada fase de decadência total fazem e continuarão a fazer sucesso aqui no Brasil, mas apenas enquanto aceitarmos esse status quo. Da mesma maneira, se todos quiserem, novos valores dentro e fora dos campos aparecerão e colocarão fim a essa mesmice e mediocridade.

E qto ao time do Palmeiras que caiu em 2012 , cairia com qualquer técnico. O time era muito ruim e o Felipão priorizou a copa do Brasil onde aconteceu um milagre de sermos Campeões. Só que por causa disso perdemos muitos pontos no começo do campeonato. Mesmo assim o Felipao saiu e o Gilson Kleina assumiu o time no começo de setembro , faltando 3 meses pra terminar o campeonato. Se o problema fosse o técnico, daria tempo de recuperar mas um time com Bruno/Deola, Maurício Ramos, Juninho Pampers, Arthur, massaraujo, João Victor, barril de carvalho, Thiago real, Maikon leite não tem recuperação né. Acho sacanagem botar toda a culpa em cima do Felipao e sinceramente se ele viesse hoje pro Palmeiras acho que teria grande chance de fazer um bom trabalho pq o time hj é bem melhor. Ele sempre teve seus defeitos , sempre teve suas limitações táticas mas sinceramente , tirando o Tite e o Luxemburgo , o resto dos treinadores brasileiros são a mesma coisa e o Felipao é um deles.

É mas com o “cascudão” 7.1, no Br 2012, o Palmeiras fez 24 jogos e conquistou 20 pontos (27,78% de aproveitamento). Com o estagiário Kleina, foram 13 jogos, com 14 pontos conquistados (35,9%de aproveitamento). Narciso, 1 jogo entre os dois, 1 derrota.

Nisso eu concordo, Philipe: depois do péssimo trabalho “realizado” pelo Felipão naquele 2012, com jogadores indicados por ELE e não comprados por um diretor de futebol que tinha cheque em branco nas mãos, poderiam trazer o Guardiola ou o Mourinho naqueles últimos meses do ano que o caixão já estava pronto e a missa encomendada. Se você não consegue enxergar isso, sinto muito.

Eu sei q ninguém pediu mas vou dar meu pitaco sobre o Felipão. Pra mim ele ficou muito marcado pelo 7×1 onde 80% da culpa foi dos jogadores. Ele armou um time e botou pra jogar, só isso, não fez nada de absurdo na escalação e no esquema tático. Só que os caras se borraram qdo tomaram o primeiro gol e não viram o Neymar em campo pra desafogar. Eram 11 contra 11 , e os brasileiros nao aguentaram a pressão. Eram 11 contra 11 e tudo jogador de nivel de seleção, com experiência internacional , com bagagem , mas ninguém ali teve Sá.co roxo pra assumir a responsabilidade . Não foi um baile tático da Alemanha , foi a maior pipocada da história do futebol. Ainda se fosse contra a Holanda de 74 tudo bem , mas me diga 1 só jogador daquela Alemanha que dá pra gente chamar de craque do nível de Romário, Zico, Ronaldo, gaúcho. Nem do nível do Alex não tem na Alemanha, por isso que digo que foi a maior pipocada da história. O erro do Felipao foi não se dar conta de que estava convocando um bando de jogadores bund.ões como Fernandinho, Paulinho, Fred, Hulk, Bernard , Thiago Silva, Dante , Davi Luís etc…acho que a Alemanha venceria de qualquer jeito pois realmente era mais time, mas não era pra tomar 7 nunca! Qualquer time grande do Brasil que jogar contra a Alemanha não toma de 7. Inclusive eles ralaram pra se classificar nas oitavas da copa contra a poderosa Irlanda, vencendo só por 1×0 e na final quase perdeu pra Argentina que cansou de apanhar do time do Felipao. Infelizmente colocaram no treinador uma importância maior do que eles têm, a culpa maior na minha opinião é sempre dos jogadores!

Desculpe, Philipe, mas se um líder não tem capacidade de perceber que a equipe que escolheu e que está sob seu comando não tem competência, qualidades, coragem ou compromisso mas apenas afinidades e alguns rabos presos por favores prestados num passado longínquo, ele é o maior responsável pelo eventual fracasso desse grupo. Se não for o único. Isso vale pra qualquer segmento, em qualquer lugar do mundo. Os maiores responsáveis pelo fiasco brasileiro na Copa de 2014 foram Marin e Del Nero, que deram a Seleção para um ultrapassado, todo o resto foi consequência disso. Quanto à seleção alemã, o futebol moderno é exatamente isso: acabaram-se os craques, sobraram as táticas, e quem ainda não se deu conta (mesmo não gostando, como eu) também já está ultrapassado.

O 7 a 1 não foi baile tático???? Hahahahaha
Ah bixo, cê tá de brincadeira, só pode…
Eu não sei como algumas pessoas conseguem gostar tanto de algo tipo futebol e não querer aprender nada a respeito.

Obviamente que a Alemanha não fez nada de mais, o Brasil que se afundou sozinho com aquela defesa completamente torta.

Ele punha o Marcio Araujo porque não tinha outro. Acho que alguns que comentam aqui tem uma implicância pessoal com o Felipão. Aí não dá pra discutir.

Não dá pra discutir mesmo, principalmente quando os argumentos vão acabando e tenta-se justificar o injustificável. No lugar do Márcio Araújo poderiam entrar João Vítor, Denoni, Dybal, Patrik ou até Wesley (nenhuma grande coisa, mas que também não justificava o lugar cativo do MA no time titular). Ah, mas era o Felipão quem escalava, então podia. Quando o Valentim tem que optar pelas tranqueiras Juninho ou Luan (o que sobrou) e aquela que ele escolhe afunda o time, a culpa é só dele. Coerência nota dez.

o Borja e o Guerra também iam arrebentar aqui. Chega desses estrangeiros da América do Sul que vem pra cá pra se encostar.

Cada caso é um caso. No caso do Guerra, já era sabido que ele era um jogador de vidro, que atuava pouco, cheio de problemas físicos. O Borja foi uma furada mesmo, foi gato por lebre. Mas o Lucas Lima já sabemos como é, não podemos dizer depois que fomos enganados.

Ao invés de ir atrás de Lucas Lima, Éverton do Flamengo, eu traria o Cardona do Boca Juniors. Esse é 10 de verdade que chama a responsabilidade, não se esconde.

Amigos, boa noite.
Estou assistindo Flamengo x Jr. Barranquilla.
Minhas impressões:
Que o Palmeiras hoje não tem time para enfrentar esses caras.
Apanharia aqui e lá.
E para finalizar, teremos G8 no brasileiro.
Grêmio será campeão da libertadores.

Juvenil dos urubus ganhou desse time, não tem malicia, perdeu um jogo , que podia eliminar, agora pode ser eliminado, tomaria goleada do Palmeiras de Cuca…Roger deve acertar o sistema defensivo trazendo geromel ou khaneman, e laterais…vamos set campeão o ano que vem…o Jr baranquila foi eliminado da liberta antes que nòs….essa copa è segunda divisão da america..

Acho que ainda estamos comendo mortadela e arrotando caviar. Apanhamos de Vitória e Avaí, mas golearíamos o Junior Barranquilla? O Brasileirão terá G7 (que já é muito) e nada mais. E pra quem não sabe o Geromel jogou na nossa base entre 1999 e 2003, ou seja, assim como treinadores só valorizamos jogadores com grife, os que têm potencial mas não custam caro porque já são nossos nunca prestam.

Goleada do Palmeiras do C.uca? Então esse Junior deve estar caindo pelas Barranquillas.

O sucesso de um time de futebol não depende só de uma coisa. São muitas coisas que tem de se juntar pra dar certo. Um técnico competente, jogadores bons tecnicamente, ambiente bom pra trabalhar, adversários mais fracos que vc, diretoria com comando etc…as vezes falta algo e ainda assim dá certo, as vezes um time tem tudo isso e não consegue título algum. Não existe uma receita pronta. O Roger é um bom técnico e pode dar muito certo , principalmente se somado a um bom zagueiro pra fazer dupla com o Mina, se dois laterais conseguirem fechar as avenidas que existem dos dois lados, se o Lucas lima vier mesmo e com vontade de jogar bola, se a diretoria conseguir estancar essa hemorragia de fofocas que saem do próprio clube e arrebentam com qualquer ambiente, se os jogadores se propuserem a acatar as ideias do treinador, etc…. nós torcedores precisamos aprender tbm a esperar pra ver o trabalho dos caras. Muita gente pode quebrar a cara se ano que vem o Roger fizer esse time jogar um bom futebol, sinceramente a minha opinião é que ele terá muito trabalho, mas pode dar certo. Sua contratação não era a minha favorita, mas não achei nenhum absurdo tbm a sua escolha. Se os Gambás foram Campeoes com Carille, Romero, Claysson, Jô e Cia , pq não podemos com Roger, Dudu, Lucas lima ,Moisés , Borja e Cia?

Tu gosta de ser engraçado mesmo. Fui em todas as partidas como mandante. quanto à sul- americana
a culpa da eliminação não foi do Felipão mas sim de um tal Marcio Araujo que afundou o
time naquele jogo. treinador não ensina o cara a jogar, ele apenas treina. Solte rojões pelo Roger, torço muito pra que dê certo, mas não acredito.

Ah, sim, agora ficou tudo explicado. Quando o Palmeiras perde (em casa e de virada) para um time rebaixado com o Felipão de treinador a culpa é dos jogadores, mas quando perde para um time (praticamente) rebaixado com o Valentim de treinador aí a culpa é do técnico. E eu é que sou engraçado…

E quem insistia em colocar o Massa jogo sim, jogo também? Não era o 7.1? Tanto é que o jogador deve estar entre os 50 que mais vestiram a camisa do Palmeiras na história.

Na verdade, é o 44º da lista com 252 jogos, à frente de Evair, Alex e Arce, pra citar só alguns. Pelo menos 85% desse “mérito” têm nome, sobrenome cascudo e auxiliar bigodudo.

Além disso, duas coisas favorecem o RoMa.

Não há sombra do “Mestre C.uca” pressionando ele.
Não há a pressão do “atual campeão brasileiro” e o papo de “melhor elenco rumo ao mundial” ja caiu por terra.

Essas duas coisas acabaram com qualquer chance do EB, por exemplo.

Nossa, bem lembrado. Sem essa sombra talvez as coisas funcionem melhor. Por mais que a torcida peça a cabeça do Roger a partir da segunda rodada, não tem uma alternativa clara na cabeça dos corneteiros.

Se o Palmeiras ganhar de 5 do Santo André, vencer o primeiro clássico e estrear bem na Libertadores, em fevereiro o “entreguem as taças” e o “melhor elenco das Américas” voltarão com força total, não tem jeito.

Verdade. E pensando bem, isso é tão ruim quanto o um possível “Fora Roger” muito cedo.

Tomara que não goleie e empate uns classicos… ahahhaha

Eu concordo com o Eduardo.

O Roger, das opções que tinhamos (inclusive o Valentim) não é a pior.

Tem mais experiencia que o Valentim, e não é um múmia ultrapassada. Talvez seja um equivalente de Eduardo Batista, mas com resultados melhores em grandes times. Um EB que deu “”””certo””””.

A ideal é que ele permaneça por MUITO tempo. 2 anos, pelo menos.

Implemente uma filosofia de futebol. O Palmeiras precisa investir em estudo pro Roger e ajudar ele a se aperfeiçoar.

E nós, temos que ter paciencia. Seguindo esse pensamento de manter o cara longos periodos, e investir em estudo e formação… devemos entender que 2018 não trás obrigações de títulos. A obrigação é evoluir ao lungo do ano e praticar um futebol melhor.

Depois disso, vem a necessidade de títulos, para confirmar a evolução do futebol.

Se demitir ele em Maio, vai ser mais um ano perdido.

Na teoria isso é o ideal olímpico e utópico que eu também apoio, aliás é uma das melhores maneiras (senão a única) de sairmos da mesmice e entrarmos no Século XXI de vez. Entretanto, se na terceira rodada do Campeonato Paulista o Palmeiras não tiver 9 pontos, 26 gols de saldo e o artilheiro da competição, não vai servir pois precisamos ganhar o Mundial urgente e sem um cascudo ultrapassado e enganador não vai dar.

Sonhe bastante, Thom. O Roger Machado dificilmente estará empregado no Palmeiras após o término do Campeonato Paulista. Foi uma péssima decisão contratá-lo. Repito, Eduardo Batista parte 2. O grande culpado é o Galiotte, que só toma decisões erradas.

Desses pangarés que você citou só ficaria com o Deyverson que pra mim é do mesmo nível do Borja.

Quero ver esse tal de Roger Machado fazer um bom trabalho e ter sucesso conduzindo Mayke , Luan , Bruno Henrique , Erik , Deyverson , e outros perebas nota 3 ou nota 4.
Eu insisto , pode ser Mourinho ou Guardiola os treinadores do Palmeiras.
Se não tiver no elenco jogadores nota 8 ou 9 , não vai adiantar.

Renato, jogadores nota 8 e 9 vão para Europa. Aqui qualquer jogador que faça um bom campeonato vira nota 7, que são estes contratados como revelação pelo Palmeiras. Luan, Juninho, Hyoran, Raphael Veiga, Eric e custando de 10 milhões acima.

Li que o RoMa se inspira e tem admiração em dois treinadores muito solicitados por aqui: Luxemburgo e Felipão. 😂😂😂😂😂

Esse grêmio que tá final da Libertadores, foi fruto do trabalho do Roger do ano passado. Agora a mesma torcida que via Twitter contratou Borja, pediu a volta de Cuca , endeusa Felipe Melo jogador decadente e queria a permanência do fraco Valentim,agora, estão pedindo a saída do Roger Machado que nem chegou.
BOA SORTE! ROGER confio no seu trabalho.

Paraíba, se você tivesse a chance de trazer o atacante que decidiu a Libertadores com gols em todos os jogos de semifinais e finais e o treinador que tirou o Palmeiras da fila de 22 anos sem títulos brasileiros, contrataria Jael o Cruel e Doriva? A diretoria deveria ter se informado melhor sobre o histórico do Borja antes do Atlético Nacional e sobre as pretensões do Cuca, que prometeu se atualizar e só regrediu, além de demonstrar má vontade desde o primeiro instante que retornou. Depois que os caras falham fica fácil criticar e dizer “eu já sabia”. E não faz muito sentido confiar no trabalho do Roger se a Globo, a CBF e a arbitragem já têm todos os campeonatos de 2018 previamente decididos.

E esse papo de que foi o Tite, quando esteve na Academia com a Seleção, que indicou o RoMa para a diretoria do Palmeiras, tem fundamento?

Daqui a pouco vão descobrir que nas encarnações anteriores o Tite conduziu a esquadra de Cabral, foi decisivo na assinatura da Lei Áurea e criou o Plano Real – não, essa não dá porque ele já era Tite… O Roger só veio porque o Mano pulou fora, o Abel não se decide e porque o Valentim não cumpriu com sua “obrigação” de ser campeão brasileiro, mesmo com todo o maravilhoso legado deixado pelo antecessor.

Se ele indicou pro Palmeiras, não sei, mas ano passado, quando saiu do curica pra seleção da CBF, o Tite indicou o Roger lá na marginal sem número, isso eu lembro. O cara foi convidado e não aceitou.

Parece que o uma das exigências para o RoMa vir é a garantia de que não será demitido, em caso de fracasso do Palmeiras no Paulistão.

Roger, torço muito pro seu trabalho encaixa no Palmeiras.
Cuidado! Esse elenco tá cheio de cobra criada, já derrubaram 3 técnicos.

Um técnico cujo sobrenome é Machado vai rachar o elenco rapidinho.

Roger não tem o menor perfil de paizão. Tem mentalidade de técnico europeu. Tática.,Tática, Repetição,Repetição mais repetição. Até acertar. Lucas Lima se fizer corpo mole e ficar com frescura vai para o banco. Borja vai ter que correr , ajudar a marcar, demonstrar vontade, senao…banco.
Na libertadores desse ano fez a grande primeira fase. Depois degringolou com Robinho e Fŕed que odeiam correr e caiu de produção. Espero que esteja escolado com esse tipo dw jogador que faz corpo mole pra derrubar técnico.

Agora, contrato de 1 ano mostra bem como o Galliote acredita nele. 3 derrotas no Paulista a torcida (burra) demite ele.

Esse grêmio que tá final da Libertadores, tem o trabalho do Roger Machado que começou ano passado, tinha toque de bola envolvente e refinado. Boa sorte! Roger .

Acredito que o contrato é de um ano porque o Galliote não sabe se fica pra 2019 (se continuar assim, não fica mesmo) e não quer repassar um rojão para o Nobre. Mas que demonstra falta de confiança, demonstra.

Os comentários estão desativados.