Brasileiro 2017 Avaí 2×1 Palmeiras: derrota apática

O Palmeiras perdeu para o Avaí no fechamento da R36 por 1×2.
O time manteve o 3o lugar a um ponto do Grêmio.

O jogo foi fraco. O Palmeiras teve ligeira vantagem na 1a etapa. Uma bola no travessão de Tchê Tchê. Mas o time continua com enorme dificuldade em furar defesas fechadas.

No 2o tempo o Avaí soube explorar a defesa em linha. Fez 1×0 de pênalti onde o atacante saiu na cara de Prass. E 2×0 em jogada idêntica, e falha de Mina ao sair jogando.

Keno descontou de cabeça.

Valentim mais uma vez foi mal. Hesitante nas substituições colocou Guerra aos 46 do 2o tempo para jogar 5 minutos. Sinal de quem ainda não sabe o que tem na mão.

Com o G4 já garantido, agora resta torcer pra passar logo as duas próximas semanas. E esperar um 2019 bem diferente.

Saudações Alviverdes!

261 Comments Added

Join Discussion
  1. Philipe Frois 24/11/2017 | Responder

    Eu sei q ninguém pediu mas vou dar meu pitaco sobre o Felipão. Pra mim ele ficou muito marcado pelo 7×1 onde 80% da culpa foi dos jogadores. Ele armou um time e botou pra jogar, só isso, não fez nada de absurdo na escalação e no esquema tático. Só que os caras se borraram qdo tomaram o primeiro gol e não viram o Neymar em campo pra desafogar. Eram 11 contra 11 , e os brasileiros nao aguentaram a pressão. Eram 11 contra 11 e tudo jogador de nivel de seleção, com experiência internacional , com bagagem , mas ninguém ali teve Sá.co roxo pra assumir a responsabilidade . Não foi um baile tático da Alemanha , foi a maior pipocada da história do futebol. Ainda se fosse contra a Holanda de 74 tudo bem , mas me diga 1 só jogador daquela Alemanha que dá pra gente chamar de craque do nível de Romário, Zico, Ronaldo, gaúcho. Nem do nível do Alex não tem na Alemanha, por isso que digo que foi a maior pipocada da história. O erro do Felipao foi não se dar conta de que estava convocando um bando de jogadores bund.ões como Fernandinho, Paulinho, Fred, Hulk, Bernard , Thiago Silva, Dante , Davi Luís etc…acho que a Alemanha venceria de qualquer jeito pois realmente era mais time, mas não era pra tomar 7 nunca! Qualquer time grande do Brasil que jogar contra a Alemanha não toma de 7. Inclusive eles ralaram pra se classificar nas oitavas da copa contra a poderosa Irlanda, vencendo só por 1×0 e na final quase perdeu pra Argentina que cansou de apanhar do time do Felipao. Infelizmente colocaram no treinador uma importância maior do que eles têm, a culpa maior na minha opinião é sempre dos jogadores!

    • Desculpe, Philipe, mas se um líder não tem capacidade de perceber que a equipe que escolheu e que está sob seu comando não tem competência, qualidades, coragem ou compromisso mas apenas afinidades e alguns rabos presos por favores prestados num passado longínquo, ele é o maior responsável pelo eventual fracasso desse grupo. Se não for o único. Isso vale pra qualquer segmento, em qualquer lugar do mundo. Os maiores responsáveis pelo fiasco brasileiro na Copa de 2014 foram Marin e Del Nero, que deram a Seleção para um ultrapassado, todo o resto foi consequência disso. Quanto à seleção alemã, o futebol moderno é exatamente isso: acabaram-se os craques, sobraram as táticas, e quem ainda não se deu conta (mesmo não gostando, como eu) também já está ultrapassado.

    • Thiago Souza 25/11/2017 | Responder

      O 7 a 1 não foi baile tático???? Hahahahaha
      Ah bixo, cê tá de brincadeira, só pode…
      Eu não sei como algumas pessoas conseguem gostar tanto de algo tipo futebol e não querer aprender nada a respeito.

    • Thiago Souza 25/11/2017 | Responder

      Obviamente que a Alemanha não fez nada de mais, o Brasil que se afundou sozinho com aquela defesa completamente torta.

  2. Ele punha o Marcio Araujo porque não tinha outro. Acho que alguns que comentam aqui tem uma implicância pessoal com o Felipão. Aí não dá pra discutir.

    • Não dá pra discutir mesmo, principalmente quando os argumentos vão acabando e tenta-se justificar o injustificável. No lugar do Márcio Araújo poderiam entrar João Vítor, Denoni, Dybal, Patrik ou até Wesley (nenhuma grande coisa, mas que também não justificava o lugar cativo do MA no time titular). Ah, mas era o Felipão quem escalava, então podia. Quando o Valentim tem que optar pelas tranqueiras Juninho ou Luan (o que sobrou) e aquela que ele escolhe afunda o time, a culpa é só dele. Coerência nota dez.

    • Gustavo Aroni 24/11/2017 | Responder

      Cada caso é um caso. No caso do Guerra, já era sabido que ele era um jogador de vidro, que atuava pouco, cheio de problemas físicos. O Borja foi uma furada mesmo, foi gato por lebre. Mas o Lucas Lima já sabemos como é, não podemos dizer depois que fomos enganados.

  3. Gustavo Aroni 24/11/2017 | Responder

    Ao invés de ir atrás de Lucas Lima, Éverton do Flamengo, eu traria o Cardona do Boca Juniors. Esse é 10 de verdade que chama a responsabilidade, não se esconde.

  4. Renato 23/11/2017 | Responder

    Amigos, boa noite.
    Estou assistindo Flamengo x Jr. Barranquilla.
    Minhas impressões:
    Que o Palmeiras hoje não tem time para enfrentar esses caras.
    Apanharia aqui e lá.
    E para finalizar, teremos G8 no brasileiro.
    Grêmio será campeão da libertadores.

    • Zek 23/11/2017 | Responder

      Juvenil dos urubus ganhou desse time, não tem malicia, perdeu um jogo , que podia eliminar, agora pode ser eliminado, tomaria goleada do Palmeiras de Cuca…Roger deve acertar o sistema defensivo trazendo geromel ou khaneman, e laterais…vamos set campeão o ano que vem…o Jr baranquila foi eliminado da liberta antes que nòs….essa copa è segunda divisão da america..

      • Acho que ainda estamos comendo mortadela e arrotando caviar. Apanhamos de Vitória e Avaí, mas golearíamos o Junior Barranquilla? O Brasileirão terá G7 (que já é muito) e nada mais. E pra quem não sabe o Geromel jogou na nossa base entre 1999 e 2003, ou seja, assim como treinadores só valorizamos jogadores com grife, os que têm potencial mas não custam caro porque já são nossos nunca prestam.

      • Gustavo Aroni 24/11/2017 | Responder

        Goleada do Palmeiras do C.uca? Então esse Junior deve estar caindo pelas Barranquillas.

  5. Philipe Frois 23/11/2017 | Responder

    O sucesso de um time de futebol não depende só de uma coisa. São muitas coisas que tem de se juntar pra dar certo. Um técnico competente, jogadores bons tecnicamente, ambiente bom pra trabalhar, adversários mais fracos que vc, diretoria com comando etc…as vezes falta algo e ainda assim dá certo, as vezes um time tem tudo isso e não consegue título algum. Não existe uma receita pronta. O Roger é um bom técnico e pode dar muito certo , principalmente se somado a um bom zagueiro pra fazer dupla com o Mina, se dois laterais conseguirem fechar as avenidas que existem dos dois lados, se o Lucas lima vier mesmo e com vontade de jogar bola, se a diretoria conseguir estancar essa hemorragia de fofocas que saem do próprio clube e arrebentam com qualquer ambiente, se os jogadores se propuserem a acatar as ideias do treinador, etc…. nós torcedores precisamos aprender tbm a esperar pra ver o trabalho dos caras. Muita gente pode quebrar a cara se ano que vem o Roger fizer esse time jogar um bom futebol, sinceramente a minha opinião é que ele terá muito trabalho, mas pode dar certo. Sua contratação não era a minha favorita, mas não achei nenhum absurdo tbm a sua escolha. Se os Gambás foram Campeoes com Carille, Romero, Claysson, Jô e Cia , pq não podemos com Roger, Dudu, Lucas lima ,Moisés , Borja e Cia?

  6. Tu gosta de ser engraçado mesmo. Fui em todas as partidas como mandante. quanto à sul- americana
    a culpa da eliminação não foi do Felipão mas sim de um tal Marcio Araujo que afundou o
    time naquele jogo. treinador não ensina o cara a jogar, ele apenas treina. Solte rojões pelo Roger, torço muito pra que dê certo, mas não acredito.

    • Ah, sim, agora ficou tudo explicado. Quando o Palmeiras perde (em casa e de virada) para um time rebaixado com o Felipão de treinador a culpa é dos jogadores, mas quando perde para um time (praticamente) rebaixado com o Valentim de treinador aí a culpa é do técnico. E eu é que sou engraçado…

    • Gustavo Aroni 24/11/2017 | Responder

      E quem insistia em colocar o Massa jogo sim, jogo também? Não era o 7.1? Tanto é que o jogador deve estar entre os 50 que mais vestiram a camisa do Palmeiras na história.

      • Na verdade, é o 44º da lista com 252 jogos, à frente de Evair, Alex e Arce, pra citar só alguns. Pelo menos 85% desse “mérito” têm nome, sobrenome cascudo e auxiliar bigodudo.

  7. Thom 23/11/2017 | Responder

    Além disso, duas coisas favorecem o RoMa.

    Não há sombra do “Mestre C.uca” pressionando ele.
    Não há a pressão do “atual campeão brasileiro” e o papo de “melhor elenco rumo ao mundial” ja caiu por terra.

    Essas duas coisas acabaram com qualquer chance do EB, por exemplo.

    • Thiago Souza 23/11/2017 | Responder

      Nossa, bem lembrado. Sem essa sombra talvez as coisas funcionem melhor. Por mais que a torcida peça a cabeça do Roger a partir da segunda rodada, não tem uma alternativa clara na cabeça dos corneteiros.

      • Se o Palmeiras ganhar de 5 do Santo André, vencer o primeiro clássico e estrear bem na Libertadores, em fevereiro o “entreguem as taças” e o “melhor elenco das Américas” voltarão com força total, não tem jeito.

        • Thom 24/11/2017 | Responder

          Verdade. E pensando bem, isso é tão ruim quanto o um possível “Fora Roger” muito cedo.

          Tomara que não goleie e empate uns classicos… ahahhaha

  8. Thom 23/11/2017 | Responder

    Eu concordo com o Eduardo.

    O Roger, das opções que tinhamos (inclusive o Valentim) não é a pior.

    Tem mais experiencia que o Valentim, e não é um múmia ultrapassada. Talvez seja um equivalente de Eduardo Batista, mas com resultados melhores em grandes times. Um EB que deu “”””certo””””.

    A ideal é que ele permaneça por MUITO tempo. 2 anos, pelo menos.

    Implemente uma filosofia de futebol. O Palmeiras precisa investir em estudo pro Roger e ajudar ele a se aperfeiçoar.

    E nós, temos que ter paciencia. Seguindo esse pensamento de manter o cara longos periodos, e investir em estudo e formação… devemos entender que 2018 não trás obrigações de títulos. A obrigação é evoluir ao lungo do ano e praticar um futebol melhor.

    Depois disso, vem a necessidade de títulos, para confirmar a evolução do futebol.

    Se demitir ele em Maio, vai ser mais um ano perdido.

      • Na teoria isso é o ideal olímpico e utópico que eu também apoio, aliás é uma das melhores maneiras (senão a única) de sairmos da mesmice e entrarmos no Século XXI de vez. Entretanto, se na terceira rodada do Campeonato Paulista o Palmeiras não tiver 9 pontos, 26 gols de saldo e o artilheiro da competição, não vai servir pois precisamos ganhar o Mundial urgente e sem um cascudo ultrapassado e enganador não vai dar.

    • Reynaldo Zanon 23/11/2017 | Responder

      Sonhe bastante, Thom. O Roger Machado dificilmente estará empregado no Palmeiras após o término do Campeonato Paulista. Foi uma péssima decisão contratá-lo. Repito, Eduardo Batista parte 2. O grande culpado é o Galiotte, que só toma decisões erradas.

  9. Renato 23/11/2017 | Responder

    Quero ver esse tal de Roger Machado fazer um bom trabalho e ter sucesso conduzindo Mayke , Luan , Bruno Henrique , Erik , Deyverson , e outros perebas nota 3 ou nota 4.
    Eu insisto , pode ser Mourinho ou Guardiola os treinadores do Palmeiras.
    Se não tiver no elenco jogadores nota 8 ou 9 , não vai adiantar.

    • marcilio jr 23/11/2017 | Responder

      Renato, jogadores nota 8 e 9 vão para Europa. Aqui qualquer jogador que faça um bom campeonato vira nota 7, que são estes contratados como revelação pelo Palmeiras. Luan, Juninho, Hyoran, Raphael Veiga, Eric e custando de 10 milhões acima.

  10. Gustavo Aroni 23/11/2017 | Responder

    Li que o RoMa se inspira e tem admiração em dois treinadores muito solicitados por aqui: Luxemburgo e Felipão. 😂😂😂😂😂

    • Paraíba 23/11/2017 | Responder

      Esse grêmio que tá final da Libertadores, foi fruto do trabalho do Roger do ano passado. Agora a mesma torcida que via Twitter contratou Borja, pediu a volta de Cuca , endeusa Felipe Melo jogador decadente e queria a permanência do fraco Valentim,agora, estão pedindo a saída do Roger Machado que nem chegou.
      BOA SORTE! ROGER confio no seu trabalho.

      • Paraíba, se você tivesse a chance de trazer o atacante que decidiu a Libertadores com gols em todos os jogos de semifinais e finais e o treinador que tirou o Palmeiras da fila de 22 anos sem títulos brasileiros, contrataria Jael o Cruel e Doriva? A diretoria deveria ter se informado melhor sobre o histórico do Borja antes do Atlético Nacional e sobre as pretensões do Cuca, que prometeu se atualizar e só regrediu, além de demonstrar má vontade desde o primeiro instante que retornou. Depois que os caras falham fica fácil criticar e dizer “eu já sabia”. E não faz muito sentido confiar no trabalho do Roger se a Globo, a CBF e a arbitragem já têm todos os campeonatos de 2018 previamente decididos.

  11. Gustavo Aroni 23/11/2017 | Responder

    E esse papo de que foi o Tite, quando esteve na Academia com a Seleção, que indicou o RoMa para a diretoria do Palmeiras, tem fundamento?

    • Daqui a pouco vão descobrir que nas encarnações anteriores o Tite conduziu a esquadra de Cabral, foi decisivo na assinatura da Lei Áurea e criou o Plano Real – não, essa não dá porque ele já era Tite… O Roger só veio porque o Mano pulou fora, o Abel não se decide e porque o Valentim não cumpriu com sua “obrigação” de ser campeão brasileiro, mesmo com todo o maravilhoso legado deixado pelo antecessor.

    • Paulão 23/11/2017 | Responder

      Se ele indicou pro Palmeiras, não sei, mas ano passado, quando saiu do curica pra seleção da CBF, o Tite indicou o Roger lá na marginal sem número, isso eu lembro. O cara foi convidado e não aceitou.

  12. Gustavo Aroni 23/11/2017 | Responder

    Parece que o uma das exigências para o RoMa vir é a garantia de que não será demitido, em caso de fracasso do Palmeiras no Paulistão.

  13. Paraíba 23/11/2017 | Responder

    Roger, torço muito pro seu trabalho encaixa no Palmeiras.
    Cuidado! Esse elenco tá cheio de cobra criada, já derrubaram 3 técnicos.

  14. Cássio Andrade 22/11/2017 | Responder

    Roger não tem o menor perfil de paizão. Tem mentalidade de técnico europeu. Tática.,Tática, Repetição,Repetição mais repetição. Até acertar. Lucas Lima se fizer corpo mole e ficar com frescura vai para o banco. Borja vai ter que correr , ajudar a marcar, demonstrar vontade, senao…banco.
    Na libertadores desse ano fez a grande primeira fase. Depois degringolou com Robinho e Fŕed que odeiam correr e caiu de produção. Espero que esteja escolado com esse tipo dw jogador que faz corpo mole pra derrubar técnico.

    Agora, contrato de 1 ano mostra bem como o Galliote acredita nele. 3 derrotas no Paulista a torcida (burra) demite ele.

    • Paraíba 23/11/2017 | Responder

      Esse grêmio que tá final da Libertadores, tem o trabalho do Roger Machado que começou ano passado, tinha toque de bola envolvente e refinado. Boa sorte! Roger .

    • Acredito que o contrato é de um ano porque o Galliote não sabe se fica pra 2019 (se continuar assim, não fica mesmo) e não quer repassar um rojão para o Nobre. Mas que demonstra falta de confiança, demonstra.

  15. Paraíba 22/11/2017 | Responder

    Roger Machado que montou e deu padrão tático ao grêmio que ta disputando a final do Copa Libertadores desse ano, Renato gaucho que não é treinador, pegou um belo trabalho feito pelo novo técnico do Palmeiras. Valentim pode ir pra Itália, comer mais macarrão, insistir em Juninho e Egídio é burrice , se queimou junto com esses.

  16. Renato 22/11/2017 | Responder

    Que defesa foi essa do Marcelo Grohe ?
    Fico aqui pensando ?
    Nosso velhinho Prass , pegaria uma dessa numa final de libertadores ?

    • Bianco 22/11/2017 | Responder

      Tb penso que Prass merece um “Muito obrigado” e um “Que tenha sucesso nos novos desafios que lhe surgirem”…

  17. Renato 22/11/2017 | Responder

    O Grêmio sem alardes , sem “melhor elenco” do país , um técnico malandro está jogando a final da libertadores…..
    …….Enquanto nós aqui discutindo o novo treinador.

  18. Philipe Frois 22/11/2017 | Responder

    Ficou claro que a diretoria queria acertar o técnico logo pra já começar o planejamento e como o Abel ainda vai terminar o brasileiro e depois conversar com o Flu pra depois dar uma resposta ao Palmeiras, resolveram contratar um que era a segunda opção mas estava disponível por estar desempregado. A ideia de antecipar o planejamento é boa só que ficar em dúvida entre Abel e Roger é o mesmo que não saber decidir entre casa no campo ou na praia . Isso mostra que mais uma vez a diretoria não tem convicção de absolutamente nada. Roger é mau técnico? Óbvio que não, mas vai demandar tempo e paciência até que sua filosofia seja compreendida pela boleirada, sem contar que ele não faz a linha paizão e agregador que os jogadores mimadinhos de hj tanto gostam. É um treinador que se dedica única e exclusivamente a parte tática. Minha opinião é que difícilmente dará certo , principalmente por ser no Palmeiras e se for ver pela aprovação da torcida então, em 3 jogos ele já está no olho da rua. San Genaro terá bastante trabalho em 2018. Vamos torcer !

  19. Zek 22/11/2017 | Responder

    Roger è melhor que Valentim, EB e Jair Ventura…Abel tava errando no flu..quase caindo e perdendo a sulamericana pros urubus depois estar 3×1 atè os 15 do segundo tempo..,ou seja não sabe arrumar o sistema defensivo..o que è importante hoje…acho que pode ajudar a trazer Geromel em janeiro…e precisa de sorte..se Carlile tivesse perdido no paulista prà gente..,teria sido demitido…Boa Sorte Roger..conta com meu apoio..

  20. Estive em todas as partidas da Copa Brasil em 2012 e volto a dizer que o Barcos nem nas finais jogou.
    Os responsáveis por aquele título foram Marcos Assunção e o grande Felipão, além do Betinho que fez o gol do título. Com Barcos ou sem ele teríamos ganho o título. Quanto ao bigode do Murtosa, diferente de você que tem um pôster dele pelado no quarto, posso dizer que não sou chegado.

    • Estátua pro Betinho no Palestra Itália, então, e retrato dele ao lado dos melhores da história do verdão. E já que esteve em TODAS as partidas da CB 2012, conta pra gente como é o Estádio Rei Pelé em Maceió, o Domingão em Horizonte (CE), o Durival de Britto em Curitiba e como era o Olímpico de Porto Alegre. E não se esqueça que o GRANDE Felipão conseguiu perder semifinal de Sul-Americana em casa, de virada, pro rebaixado Goiás, mesmo com vantagem de 1×0 no jogo de ida, um ano antes dessa “campanha histórica”. Como eu disse: escrever sem pensar ou pesquisar e só prestar atenção em bigodes não dá certo…

  21. Marcilio Jr 22/11/2017 | Responder

    Outra furada será contratar este Lucas Lima ganhando 850 acarajés por mes. Totalmente sem sangue e descompromissado. O cara anda em campo e é o tipo de jogador que se o time não ganhar logo será o primeiro a ser fritado. A torcida não vai perdoar. É aquela contratação que tem tudo para dar errado. O risco é enorme. E ai ele vai dar risada com contrato de 5 anos.

  22. Marcilio Jr 22/11/2017 | Responder

    Mais um técnico contratado sem convicção, sendo a segunda ou terceira opção. A mesma situação do Eduardo Baptista ano passado. O vestibular será o título do Campeonato Paulista……se perder a fila anda….

  23. Thiago Souza 22/11/2017 | Responder

    Roger é bom técnico? No Atlético MG fracassou mesmo sendo campeão mineiro. Mas Micale e Oswaldo não melhoraram a situação. Já no Grêmio ele basicamente construiu o estilo de jogo de toque de bola que o time tem até hoje. O grande mérito do Renato Gaúcho sucedendo ele foi manter o que estava dando certo, conservando o estilo de jogo, e fazer melhoras pontuais, acertando a marcação nas bolas aéreas e jogando com centroavante fixo, deixando o Luan mais na armação das jogadas.

    Mas enfim, boto fé que nada disso importa, Roger Machado vai ser o Eduardo Batista 2. Vão pedir a cabeça dele a partir da segunda rodada do Paulista, salvo se forem duas goleadas em dois jogos.

    Sobre o Valentim, podiam fazer com ele o que fizeram com algumas pratas da casa, mandar pruma Chapecoense da vida pra ganhar rodagem e experiência, e depois voltar pra assumir como técnico principal mesmo.

    • Marcilio Jr 22/11/2017 | Responder

      Valentim só será técnico no Palmeiras de novo se for campeão em outro time grande. Ele tem muito que aprender. Esta tal de linha alta que ele imagina eu só vi dar certo no Milan de Baresi e Maldini nos anos 90.

      • Thiago Souza 22/11/2017 | Responder

        Então começa a assistir os jogos da Champions League, várias equipes hoje jogam assim: Barcelona, Manchester City, Liverpool, Real Madrid. Não é todo jogo, e não é o tempo todo, mas essas equipes todas tem essa variação de posicionamento.

        • Gustavo Aroni 22/11/2017 | Responder

          Assisti o jogo do Manchester City inteito, ontem pela Champions League, e eles jogaram com defesa alta o tempo todo, contra o Feyenoord. Só, que a qualidade dos jogadores defensivos deles é abissalmente maior que a dos do Palmeiras.

          • Philipe Frois 22/11/2017 | Responder

            Pra mim esse é o maior erro dos brasileiros. Desde que começaram a imitar tudo que os europeus fazem , nosso futebol só decaiu. É bom aprender coisas novas mas imitar tudo que os caras fazem não é o caminho.

    • Marcilio Jr 22/11/2017 | Responder

      Ele tem feito em todos os jogos a todo momento. A maioria dos gols que tomamos com ele foi por causa desta linha suicida, além da ruindade de nossos defensores. Contra o Cruzeiro e Sccp foi assim. Eu assisto a Champions e não tem como comparar. Além da qualidade os europeus tem uma consciência tática desde a base . Não da certo com jogador brasileiro.

      • Thiago Souza 22/11/2017 | Responder

        Realmente, os jogadores lá são de outro nível. Mas eu não concordo que não tem como dar certo com jogador brasileiro. Acho que tudo é questão de treinamento. O problema foi querer fazer isso com o campeonato em andamento, essas coisas levam semanas, meses pra aperfeiçoar. Com uma boa pré-temporada, por que não? Se ficar nessa de que jogador brasileiro não aprende ficaremos sempre na mediocridade.

  24. Muito decepcionado com essa diretoria, o Roger saiu do Grêmio e o time melhorou, saiu do Atletico e até o Oswaldo fez melhor que ele.
    Meu Deus o que sera de nós?

    • Depois que o Roger saiu do Galo (no qual foi campeão mineiro e fez a melhor campanha da primeira fase da Libertadores) veio o Micale, com o qual o time hoje provavelmente estaria disp.utando rebaixamento. Oswaldo não fez nada, apenas não arrumou briga com os donos do time (Fred e Robinho). Não estou fazendo campanha pró-Roger, que não vai durar no Palmeiras com a mentalidade imediatista de todos (principalmente da torcida), apenas tentando evitar que alguns fatos sejam destorcidos.

      • Paraíba 22/11/2017 | Responder

        Naquela final da Copa Br – 12 , o árbitro que expulsou o Valdivia no começo do segundo tempo, era pra ter expulsado o agressor do chileno., o Palmeiras que foi prejudicado jogou o 2°tempo inteiro com um jogador a menos , o lance do penalty foi aos 43 do segundo tempo.
        Quem foi mais o prejudicado? Sempre o Palmeiras.
        Eduardo, se você quiser aula de arbitragem, eu te ensino , sou árbitro no campeonato amador de futebol da minha cidade.

  25. Bucciolli 22/11/2017 | Responder

    Sinceramente, eu botava muita fé no Valentim, mas nos últimos jogos não gostei, defesa exposta, substituições desastradas e derrotas inaceitáveis. Não sei se seria o melhor nome para o ano que vem. Confesso que mudei de ideia em relação a ele, quem quiser pode me chamar de imediatista. Agora vem o Roger Machado, só me resta lhe desejar boa sorte, e que possa ser reconhecido como um treinador de ponta após sua passagem pelo Palmeiras, depois de ganhar muitos títulos. Porque na verdade, atualmente é apenas mais um técnico promissor. Que venha Lucas Lima também. Precisamos de opções para a meia, e futebol o cara sabe jogar. Dane – se se ele discutiu com a torcida pela Internet, o torcedor mais velho ali tinha 13 anos.

  26. Trouxe o gaucho gremista errado. Pra trazer estagiário do Sul deixasse o Valentim.. O cara faz um trabalho patético no patético mineiro e aí a gente contrata. . Tomara que dê certo mas eu duvido.

  27. Reynaldo Zanon 22/11/2017 | Responder

    Vem aí Eduardo Batista parte 2. Roger Machado é pra desanimar. O Galiotte está sendo péssimo em suas escolhas. Alguém acredita que vamos ganhar tudo com o Roger Machado? Para pegar um iniciante então que ficasse com o Valentim, que ao menos os jogadores conhecem e gostam!

  28. Ivan da Mooca 22/11/2017 | Responder

    Fria!!! Roger Machado é muito fraco, não tem estilo de jogo definido. É o famoso feijão com arroz

    • Gustavo Aroni 22/11/2017 | Responder

      Sinceramente, não sei o que dizer a respeito. Não esperava que fosse ser ele.

    • Pois é, quando comentei há alguns dias que ele seria uma das óbvias opções da diretoria (não vamos esquecer que era a primeira em dezembro de 2016, quando fechou com o Galo) teve gente achando que eu estava pedindo o cara. Que dessem jogadores melhores e mais comprometidos ao Valentim, assim a possibilidade dele cometer erros como os de segunda-feira diminuiriam, mas agora já foi. Se o Roger vai chegar com obrigação de “ganhar tudo” ou de liquidar o BR-2018 “com dez rodadas de antecedência” (estou apenas reproduzindo o que li por aqui hoje), não passará a Páscoa no Palmeiras.

Leave Your Reply