Categorias
Brasileiro 2017 Resenha dos Jogos

Brasileiro 2017 Corinthians x Palmeiras: é o dérbi

 

 

O Palmeiras pega o Corinthians neste domingo. É a R32.

Vitória do Palmeiras coloca todos na disputa. Verdão, Santos (que ganhou neste sábado e agora está há 3 pontos do líder) e o próprio time de Itaquera.

Empate mantém ainda campeonato aberto. E o único resultado que pode decidir algo – ainda assim apenas moralmente e não matematicamente – é a vitória deles (toc toc toc).

Do lado do Palmeiras, Bruno Henrique cumpriu suspensão, Mina está recuperado e Willian também. A escalação pode ser:

Fernando Prass; Mayke, Yerry Mina (ou Juninho), Edu Dracena e Egídio; Bruno Henrique (ou Thiago Santos), Tchê Tchê e Moisés; Keno (ou Willian), Dudu e Miguel Borja.

Felipe Melo também é uma aposta pra vir pro jogo.

Anderson Daronco será o árbitro, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (todos do RS). Daronco apitou 15 jogos do Verdão: 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Nunca apitou um dérbi.

É o dérbi, é o dérbi…. Neste final de domingo saberemos se continuamos na briga ou não.

Saudações Alviverdes!

42 respostas em “Brasileiro 2017 Corinthians x Palmeiras: é o dérbi”

Não achei que o time jogou mal. Tirando o Mayke e o Egídio que estavam em pânico. Dois gols regulares. O Gabriel era para ser expulso. O Deyverson não merece ser comentado. A jogada final do lateral doi genial., é que caiu no pé do Roger Guedes e pensar não é o forte dele. Tinham 2 jogadores livre para ele cruzar pra trás e ele resolveu jogar por cima de um goleiro que tem 2 metros. Os caras comemoraram como se fosse a Copa porque morrem de medo do Palmeiras. Agora é somar pontos. Esse time não merece ser campeão. Diretoria que começa o ano escolhendo Eduardo Batista e contratando por baciada não pode dar em coisa boa mesmo.

Verdade, Mayke e Egidio estavam mal. Esse ano não merecemos mesmo, mas ainda assim dava para ter assustado mais os gambás. Foram muitos vacilos.

Eles entraram pra jogar uma final. O Palmeiras entrou com foco no G4. Fora Egídio e Deyverson, por favor. Dá pra dispensar mais uma meia dúzia aí, sem pensar duas vezes. Tem coisas que não dá pra entender, afastaram o Roger Guedes, depois reintegraram e colocam o cara achando que ele vai resolver, sem ritmo de jogo. Fora Felipe Melo também, só fala. Ano pra esquecer.

e o Egidio com seus arremates de fora da área… jogador muito limitado, Mayke então nem se fala… Edu Dracena não é jogador de Palmeiras, a diretoria que não entende de futebol… e só pra constar, o técnico foi muito mal nesse e no jogo contra o Cruzeiro… feliz 2017

O juiz inventou uma regra nova.Perguntar se alguém autorizou.rsrsrs que dureza

Eu gosto do Borja mas às vezes parece que ele não tá nem aí pra nada

Romeiro deitando e rolando. Se a diretoria tiver vergonha na cara manda uns 10 desse time embora,Egídio e Bruno Henrique puxando a fila

Deixar Felipe Melo no banco para por esse ameba do Bruno Henrique é muita sacarem com o time

Gozado que o bandeira não viu o impedimento mas viu o penalty.

Pois é. Aquela dupla de fundo daquele lado eu diria que o que faltar eles interam.

Não tem que ter medo de goleada. Tem que peitar o Curintia como o Palmeiras sempre fez. E nessa hora eles sempre pipocam. Principalmente se o árbitro e o bandeirinha deixarem.

Dà pra empatar e atè ganhar (Dificil)…dois gols de apito amigo…..impedimento e não houve falta…

Pior que o nosso treinador é inexperiente. Melhor coisa é fechar o time pra não ser goleado, se tentar virar vai tomar um monte.

O time não tava mal. O Mayke tá se borrando. Os caras acharam dois gols. O primeiro pra mim impedido. O Corinthians historicamente morre de medo do Palmeiras. Quando tomaram o gol iam entrar em pânico. Aí o juiz de fundo deu um pênalti que se fosse em qualquer outro lugar do mundo era amarelo por simulação. Ainda dá. Se diminuir o espaço e parar de perder bola alta pro Jo dá pra pelo menos empatar.

Pode esperar esse técnico amiguinho dos jogadores não vai tirar ninguém

Maik entregou o jogo…tira logo…e BH muito lento…tira Maike e Bh coloca Jean e Guerra e vamos virar…

Com essa zaga vai acabar sendo goleado. Tem que tirar esse lixo do Egidio de qualquer jeito.

Se fosse o técnico tirava agora o ameba do Egídio e o amarelão do Bruno Henrique

Time de amarelões, vão acabar tomando goleada, e esse Egidio que suma do Palmeiras.

Eu não acompanhei nada a respeito do apoio da torcida do Palmeiras para com o time no jogo de hoje.
Ontem estiveram 32 mil pessoas no treino deles.
O gambá Neto fez uma ridícula cena de cobrança ao vivo no seu programa.
Será que isso vai influenciar no jogo de hoje ?

Não acompanhou porque, se existiu, a imprensa omitiu. Perceba que se eles ganharem o campeonato acaba, e que se vencermos eles afundarão. Simples, então nada de dar visibilidade ao inimigo. E o Palmeiras precisa provar que pode ganhar um clássico por mérito próprio, com ou sem torcida.

Pra cima deles! Que nossa esquadra esteja inspirada em Itaquera hoje! Hoje arrancaremos rumo ao decacampeonato brasileiro! Avanti Palestra!!!!

Pra cima deles! Que nossa esquadra esteja inspirada em Itaquera hoje! Hoje arrancaremos rumo ao decacampeonato brasileiro! Avanti Palestra!!!!

Depois de uma “linha editorial” mais centrada na produção do time em campo, o 3vv parece voltar a destacar retrospecto de árbitros, como se fosse isso e não competência técnica e qualidade de jogadores que decidissem jogos e campeonatos. Cada um com sua crença. Sobre o que já foi escrito, a comparação com o aluno vagal que resolve estudar no último bimestre foi ótima, só acho que independentemente de título muita coisa precisa mudar pra 2018. Para hoje, espero uma vitória mas sem muita convicção. As condições são totalmente adversas e o time ainda não convence em partidas decisivas. Além disso, Juninho na zaga é taça na mão do rival, espero que não jogue.

Não estou confiante Eduardo. Até antes do jogo contra o Cruzeiro eu estava. Pois acreditei muito na vitória contra a equipe de Minas e que hoje entraríamos com sangue nos olhos e faca nos dentes.
Mas analisando tudo o que foi o ano de 2017 para nós e o comportamento dos nossos jogadores , vejo que eles não estão nem ai.
Que 2018 seja um ano melhor.
Só posso desejar boa sorte e que o time de verde possa nos surpreender positivamente.
Abraço.

Hoje espero uma de nossas grandes vitórias e que ela nos leve à conquista de um deca que será histórico!

Hoje espero uma de nossas grandes vitóriase que ela nos leve à conquista de deca que será histórico!

E só mais uma coisa. É uma questão de honra vencer hoje. Perdemos os dois derbis do ano e ainda não fizemos nenhum gol. Espero que nossos jogadores estejam se lembrando disso.

Hj é o famoso dia de separar os Homens dos Meninos! Pra mim está muito claro que é um jogo pra esses jogadores provarem se servem pra jogar no Palmeira ou não pois falharam em todas as decisões do ano, Todas!!! É a última chance para mostrar porque vestem o manto da SEP. Caso percam hj , ficará explicito que será inevitável uma reformulação grande pra próxima temporada. Em caso de vitória acho que partimos para o bi campeonato e salvaremos o ano. Não tem torcida adversária, não tem pressão, não tem mando de campo do adversário que sejam capazes de parar um bom time que esteja decidido e preparado pra vencer. Veremos hoje se esse é o nosso time ou não.

Bom domingo à todos !
Eu vejo o Palmeiras como aquele aluno que bagunçou o ano inteiro e fez tudo errado e que na prova final precisa tirar a nota para passar de ano.
O campeonato brasileiro deste ano para nós estava perdido a alguns meses atrás e ai por incompetência do adversário de hoje , renovaram-se as esperanças.
A grande chance foi oferecida na partida contra o Cruzeiro. Desperdiçamos. Ali foi decretado que não adianta deixar para a última hora.
Hoje , o jogo será na casa do adversário , torcida totalmente contra , risco da arbitragem.
Não sinto no semblante dos jogadores do Palmeiras a vontade de ser campeão.
E por outro lado não acho que o adversário jogará mal como tem jogado as últimas partidas.
A nossa realidade é garantir mesmo o espaço no G4.
Só posso desejar boa sorte ao time verde.

Embora este seja um campeonato de pontos corridos, ou seja, em tese todos os jogos são descisivos, não há como negar o verdadeiro clima de final que se apoderou desta partida. Vencendo passaremos pela primeira vez a enchergarmos o título como uma real possibilidade, ou seja, foco e torcida no jogo e contando que DESTA vez não sejamos operados pelo juiz………………………

Os comentários estão desativados.