Categorias
Brasileiro 2017 Resenha dos Jogos

Brasileiro 2017 Palmeiras 5×1 Sport: goleada

O Palmeiras venceu o Sport por 5×1 no Allianz Parque nesta noite de quinta-feira.
O placar foi construído todo no 2o tempo. Depois de uma primeira etapa ruim, num jogo morno, onde Prass foi o melhor em campo, o segundo tempo apresentou um Palmeiras jogando rápido, criando e concluindo.

Deyverson, Luan, Deyverson, Dudu e Keno fizeram os gols. Diego Souza descontou quando estava 3×0.

O público foi pequeno. Menos de 20 mil pessoas viram a goleada que coloca o Palmeiras na briga pelo vice-campeonato.

É pouco? Pois é…. mas é o que nos restou. O G4 está praticamente garantido.
E faltam três rodadas pra acabar esse ano.

Saudações Alviverdes!

85 respostas em “Brasileiro 2017 Palmeiras 5×1 Sport: goleada”

Talvez seja melhor deixar o Valentim mesmo. E contratar gente pra defesa, além de permitir que ele escale o Antônio Carlos, que se não é um Mina, dos bagres contratados pra defesa, é o menos pior, pelo que se viu das partidas que fez. Embora, os gols tomados pelo Valentim, me parecem ser mais fruto da ousadura tática dele, do que incompetência dos jogadores de defesa.

Achei engraçado ele chamar os jogadores do Paraná de traíras. Se todo técnico falasse oque pensa
dos jogadores quando saíssem eu imagino oque o Cuca falaria quando saiu. A gora entendi o Lisca doido. Antes que eu me esqueça volta Felipão.

Pois é, mas considerando que as palavras “jogador” e “pensar” não combinam muito, imagine se todo jogador falasse o que pensa do treinador depois que ele foi embora, não sobrariam onze pra escalar em time algum do mundo…

Lisca Doido acaba de livrar o Guarani da degola (empate sem gols com o Luverdense, que caiu, em casa). Provavelmente ficará livre no mercado e é “cascudo”. Se garantirem multa rescisória em cerveja ele topa…

O Aroni está fazendo campanha pelo Lisca faz tempo. kkk Mas vamos parar com essa brincadeira antes que a nossa “brilhante” diretoria pense que é sério e o contrate de verdade.

Mas vou te falar uma coisa: tirando o jeitão de cachaceiro e a falta de grife, atualmente o Lisca não fica devendo nada a alguns nomes que o pessoal por aqui anda sugerindo e querendo com toda fé e força…

Não, tenho 52 anos e posso te afirmar que o Rivaldo era do Mogi Mirim e foi emprestado ao Curica. Alex
era meia e não zagueiro.

Esse Diogo Barbosa já jogou no Coritiba. Isso é um mau sinal, tudo que veio de lá costuma dar errado aqui.

Cara você deve ser da nova geração, porque um dos maiores jogadores que eu vi com a camisa do Verdão foi o Rivaldo, e ele veio dos gambás……………..

Saindo ou ficando continuaremos sem um 10 de ofício e de personalidade.

Depois de garantir a vaga direta na Libertadores, vamos enfrentar o Avaí jogando as suas últimas esperanças de se salvar em Florianópolis e, como sabemos, o Palmeiras adora ser bonzinho, não me surpreenderia se os catarinenses vencerem.

Que placar mentiroso heim…o primeiro tempo foi lastimável, o segundo melhorou bem, mas se não fosse o Prass e a incompetência de Diego Souza e Cia certamente iríamos para o intervalo atrás no placar e talvez com uma diferença de 2 ou 3 gols. Espero que o Mattos esteja vendo o queijo suíço que é a nossa defesa é já esteja conversando com algum técnico que sabe realmente dar um jeito nisso. De resto, valeu pela goleada, ainda que atípica pelo que foi o jogo , e a vaga confirmada na fase de grupos da libertadores 2018. Espero tbm que ano que vem consigamos resultados por nossa própria competência e deixe os milagres de San Genaro somente pra casos extremos quando realmente precisarmos. Feliz ano novo a todos, acho que a temporada acabou né, afinal ficar em segundo ou em quarto nesse campeonato dá na mesma, tirando a premiação, mas nem quero pensar em dinheiro, isso talvez tenha sido nosso maior problema em 2017.

Pra consertar o queijo suiço tem que trazer é qualidade. Com essa linha defensiva que temos, inclusive os suplentes, não têm Joaquim Löw no mundo que dê jeito. Mas, acho que o Diogo Barbosa foi um acerto.

Pois então, mas vão deixar novamente o Mattos e o Gru serem os únicos responsáveis pela montagem do time? Que eu saiba nenhum deles é estudioso de futebol nem cascudo, não sabem avaliar se os jogadores que compram formarão uma defesa de queijo suíço ou um ataque de risos. Insistir na fórmula “nós compramos e alguém precisa usar” não me parece o melhor caminho, vamos apenas continuar torrando uma grana que, hoje, é fácil.

Gustavo eu tbm acho que qualidade é essencial, mas na boa , eu fico muito na dúvida qdo paro pra pensar que a zaga dos gambás é formada por Pablo e Balbueba, a do grêmio é Geromel e kaneman e ainda tem o Cortez na lateral. Não estou menosprezando eles mas, será que se eles estivessem no Palmeiras estariam fazendo algo muito diferente do que Dracena e Luan? Posso estar equivocado mas acho que mesmo com os nossos Perebas é possível montar um sistema defensivo mais confiável. Pra mim é tudo igual, eu prefiro q tragam um técnico que acerte isso e tragam um meia esquerda diferenciado e dois laterais pelo menos razoáveis. Mas se quiserem trazer o Baresi e o Maldini eu aceito tbm rs

Está claro que o Palmeiras manterá os melhores jogadores e reforçará o elenco com outros tantos tidos como muito bons. Acho que a chave para o sucesso no ano que vem será o técnico que montará o time. Mas quem? Eis a questão.

Por mim fica o Valentim. Se for pra trazer técnico “cascudo” e ultrapassado eu voto em Lisca Do.i.do pra zo.ar o bar.raco de vez.

Bem, agora ficamos no aguardo de um bom planejamento para 2018.
Agora, que campeonato estranho esse…

Tava vendo no post anterior uma conversa sobre técnicos medalhões ou jovens promessas. Antes de mais nada, ser bom técnico não é só ter conceitos táticos X ou Y. No Brasil, técnico também tem de saber lidar com pressão de empresário de jogador, com jogador mimado, egocêntrico, burro, calendário torto, pressão de torcida, imprensa e dirigentes, etc… então sim, as vezes, um medalhão pode estar ultrapassado no quesito tático, mas vai conseguir lidar melhor com o elenco e situações complicadas. O técnico moderno mas novato, nem sempre vai conseguir gerir bem esse outro lado, e o clube não tem obrigação nenhuma de mantê-lo só porque ele está antenado.

Com isso dito, não é porque não queremos medalhões, que temos obrigação de contratar um novato, e segurar ele a todo custo, se o trabalho estiver claramente bagunçado e indo a lugar algum.

Trazer Luxa, Felipão, é uma péssima ideia, assim com manter o EB também não teria sido uma decisão muito inteligente.

Claro, técnico é só uma parte da equação, e acho que, se faltam técnicos e jogadores de talento no país, o Palmeiras poderia ser o vanguardista a começar a criar sua próprios técnicos, com cursos prolongados na Europa, aulas de psicologia do esporte, etc… além de montar uma base que peneirasse jogador bom de verdade, não moleque que vem com empresário a tiracolo…

Concordo, hoje prefiro um técnico com experiência como o Abel Braga, que taticamente pode até não estar “antenado” com as últimas novidades sobre tática de futebol mas sabe como lidar com jogadores, imprensa e até torcida de que um EB da vida, que fez curso lá fora e veio com o tal do 4-1-4-1 que não deu em nada, pois quando precisão de “culhão” para segurar a pressão, acabou se borrando todo.

O seu último parágrafo é o melhor caminho pra se pensar numa verdadeira hegemonia do Palmeiras, pelo menos no futebol nacional. Mas hoje isso é utopia, não sei se vão querer fazer porque dá trabalho e os resultados demoram pra aparecer, assim não haveria tempo hábil para eleger ou reeleger presidente e diretoria. É mais fácil que continuem no esquema “enquanto temos dinheiro, vamos gastar”, uma hora compram o que é melhor (mesmo que por acaso) e fica todo mundo feliz. Quanto à discussão sobre treinador, só acho que entre um profissional que tem potencial e o benefício da dúvida de que vai dar (muito) certo e outro que nada mais tem a oferecer a não ser seus serviços de psicólogo e escudeiro a jogadores mimados e diretoria incompetente, ainda apostaria as minhas fichas no primeiro perfil, mesmo sabendo que, pelo nível do nosso futebol, o segundo ainda ganha algumas taças e engana bastante.

Com bastante antecedência garantimos a vaga direta na Libertadores, em boa parte pela incompetência dos adversários. O Palmeiras entrou de férias?

Olha, a vitória foi boa pela meia hora de futebol que jogamos no segundo tempo e pela vergonha que é a “defesa” desse time do Sport, mas acho que tem gente por lá que tá de férias desde março, viu… Por outro lado, a vaga direta na Libertadores, o provável vice-campeonato e o possível “título” do 2º turno (profetizado pelo Cuca), que não dá taça nem permite volta olímpica, não vão apagar os fiascos de 2017, mas esquecendo os títulos estaduais de Flamengo e Atlético Mineiro, pelo menos neste momento esses dois têm mais motivos pra se preocuparem com 2018 que o Palmeiras.

Classificação pós Rodada 35 :
1- Gambás 71 pts
2- Grêmio 61 pts
3 – Palmeiras 60 pts
“Se” nossos jogadores tivessem o compromisso com o Palmeiras e disputar os títulos com vontade , a classificação poderia ser essa :
1- Palmeiras 66 pts
2- Gambás 65 pts
3- Grêmio pts
Só que não…..
Estamos comemorando vaga direta para a libertadores.

Moderação novamente ?
Cara , você é o que ?
Você tem certeza que é torcedor do Palmeiras , moderador ?
Estou aqui com muita vontade de xingar você.
Vontade enorme.
3 comentários e todos caindo na moderação.
Então encerre esse blog se não podemos nos manifestar e expressar a nossa opinião.

Calma cara, ninguém bloqueia de propósito aqui. Cai na moderação sem motivo muitas vezes

Renato, já comentei e volto a avisar: preste atenção ao verbo “disp.utar”, que tem o palavrão favorito da humanidade, e tenha menos chiliques. Nessa pelo menos ninguém do 3VV tem culpa…

RSRSRSRS…. valeu Eduardo….. no sistema de filtro de palavrões eu tento fazer algo que não bloqueie um comentário com a palavra disPUTA por causa da dita cuja. Da mesma forma alguns amigos escreviam C.UCA para evitar parar no filtro pelo mesmo problema. Mas não sei por que cargas dáguas às vezes o WordPress segura o comentário mesmo sem ter essas palavras. Obrigado pela compreensão….

E lambamos as unhas, pois, se estivesse na mão do medalhinha, sei não viu. O Valentim assumiu para pegar o G4, e cumpriu o seu trabalh com três ridadas de antecedência, e de quebra, nos fez acreditar na possibilidade de disputar o título. Agora, este liberado pra vir o enganador da vez.

Perfeito. Aos desmemoriados, a missão do interino era essa, e de quebra até que deu pra ver um pouquinho de futebol nesse período, além do pavor estampado na cara dos gambás por pelo menos uma semana. Ao contrário do Bap, que é preparador físico e não técnico, o Valentim conhece futebol e trabalho tático, seu grande erro foi entrar na onda e querer ganhar a todo custo um jogo que poderia fazer sua carreira decolar definitivamente, mas pra isso confiou em jogadores amarelões e incompetentes. Agora, os ignorantes que acham que em quinze dias de trabalho ele deveria estar pronto pra disp.utar final de Champions League merecem Felipão de treinador e Deyverson de titular, de preferência até 2051 quando nosso mundial fará cem anos.

Perder 3x no ano pros gambàs…não pode ser campeão…e levantamos eles 2x…e aí foram campeões…agora è fazer um bom sistema defensivo e trazer lateraís de fato…

Sem falar em duas derrotas pra esse time medonho do Santos. Espero que o Lucas Lima já esteja fazendo pré-temporada, porque se vier pra cá jogando essa bolinha vai sair de campo com os cabelos descoloridos, e não será por água oxigenada…

Amanhã, já pode fazer a faxina no elnco, mandar o Valentim e contratar o tão sonhado treinador experiente, que cobra do time. Contrato de 5 anos.

Reserva do Borja, pra mim ele é titular; o outro parece uma estátua.

Nossa, que resultado mentiroso! haha
Mas eu acho que está na hora de revermos, pelo menos parcialmente, a nossa opinião sobre o Deyverson. Pra mim é um reserva digno pro Borja. Cuca queimou ele com aquele futebol mequetrefe.

Prass melhor em campo, dois gols no mínimo duvidosos (mas como o campeonato já está decidido e foi a nosso favor, pulemos duas casas…), até Luan marcando o dele… É, foi uma vitória pra encher a barriga de “junk food”. Ainda bem que até os “fantasmas dos três pontos” estão desiludidos, senão hoje teríamos uma inundação de “entreguem as taças” por aqui. Entendo os admiradores do Deyverson e não posso negar que ele se entrega, mas não é jogador pra ser nem oitavo reserva do Palmeiras. E ainda estou tentando entender como conseguimos perder duas vezes pra esse time horroroso do Santos.

Missão cumprida, Valentim! Que venha um ultrapassado caçador de multa milionária.

Não, só tenho pôster de mulher pelada. Você deve ter do Caio Mancha.

Com os resultados da rodada o Palmeiras vai garantindo vaga na fase de grupos da Libertadores.

O “cascudo” predileto da moçada não tá no museu, mas num templo budista com seu eterno guru a tiracolo…

Pena que só faltam dez minutos, com mais meia hora de jogo o Deyverson tiraria a artilharia do Jô…

E o nosso gol em impedimento, hein? Vai ter post? Muita pressão da Rede Vida.

esse deyverson fez o gol, na cara ainda por cima, e sai com aquela carinha… não tá satisfeito, pede pra sair!

Ele fez 3 gols em dois jogos, Você deve estar com saudade do Caio Mancha.

Magrão fez três gols num Derbi em 1995. Obina também, em 2009. Ganhamos outro com dois de Rodrigão em 2010, isso sem falar no gol do título da CB 2012, pelo craque Betinho. Você deve ter pôsteres de todos esses caras, naturalmente nada que ofusque as fotos de Felipão e Murtosa, afinal é a sua referência de bom futebol. O que é um Deyverson a mais ou a menos em meio a tanta excelência?….

Renato você usou no seu comentário o adjetivo IDIOTA. Parou na moderação. Aí depende de alguém que NÃO É CORINTIANO ir lá e aprovar. A cada hora nós temos cerca de 100 comentários em moderação 99% deles sendo spams. Se o seu fica no meio por causa da tal palavra a culpa não é nossa. Obrigado pela compreensão.

O Deyverson é grosso mas é o único que tem vontade.

Vontade é requisito indispensável, mas se for pra ter um time só de abnegados voluntariosos, pra quê gastar milhões? Encham o time de garotos, garanto que não vai faltar garra e a custo zero.

Eu diria que perto dele o Adriano faz chover e o Michael dá show. E o Deyverson ainda faz bico, fica bravinho e chora quando marca gol (impedido), como se fosse um injustiçado.

Já que ninguém corre mesmo, coloca o Ademir da Guia na meiuca que pelo menos um passe ele acerta…

Com esse estagiário que não cobra a preguiça desses v a g a b u n d o s o time não chega nem no G 4.

Achei organizado até demais. Chegou a ser quadrado. Jogadores imóveis, fixos em suas posições. Só o Michel Bastos que se manda e volta atrasado.

E foi macabro pela qualidade desses jogadores. Todos meia-boca, com exceção do Prass.

Pois é, o Prass se salva mas já estão providenciando um goleiro devidamente meia-boca pra cair como uma luva nesse time.

Me desculpem, mas, pra mim, Michel Bastos não é lateral. Não volta, não se posiciona bem e não marca.

Os comentários estão desativados.