Palmeiras 0x3 Atlético PR: fechando o ano

O Palmeiras perdeu para o Atlético PR em Curitiba por 0x3. Jogo ruim do Palmeiras que poderia ter tomado mais gols não fosse Fernando Prass.

Mesmo com a derrota o Palmeiras terminou o Brasileiro com o vice-campeonato. Muito mais pelo demérito dos outros do que por seus méritos. Mas fica o gosto amargo que esse título não era difícil de buscar.

Que sirva pelo menos para aprender com os erros. Planejamento errado, treinadores errados, contratações erradas. Muito dinheiro gasto e pouca qualidade.

Agora é pensar em 2018.
Saudações Alviverdes!

***

266 Comments Added

Join Discussion
  1. Se tem algum outro clube que merece o meu respeito no Brasil, esse time é a Chape. Depois de tudo o que passaram, conseguiram se reestruturar em muito pouco tempo e conseguiram uma vaga na pré-Libertadores.

    Está nascendo um novo grande clube no futebol brasileiro, hein!

  2. Maior culpado são os jogadores, fracos e acomodados. Contratar jogador poe causa de uma competição não dá. Esse Guerra em 1 anos fez no máximo 2 bons jogos e o Borja é grosso. Na verdade, nenhuma contratação vingou.

    • Só acho que você está sendo injusto com o William Bigode. Ele é uma espécie de “Chapecoense” desse elenco, foi contratado pra fazer número e completar coletivo e mesmo sem grife decidiu alguns jogos (em todos os campeonatos) e terminou como artilheiro do time na temporada.

  3. Uma pergunta para os entendidos de futebol da imprensinha, da torcida palmeirense e boa parte da mídia palestrina:

    Vocês continuam com a certeza que a culpa pelo 2017 decepcionante do Palmeiras foram de responsabilidade exclusiva de Eduardo Batista e Cuca???

    • Exclusiva nunca foi, como jamais é em se tratando de um time de futebol. Mas que a escolha ultra equivocada de um reles preparador físico em dezembro de 2016 e o retorno, se não por unanimidade mas por um imenso clamor popular, de um teimoso cheio de má vontade em maio de 2017 não ajudaram em nada, isso não ajudaram. Falar com os resultados na mão fica fácil, será que com o Valentim efetivado desde janeiro e o mesmo elenco que foi campeão brasileiro contando com a manutenção do Gabriel Jesus o ano teria sido tão decepcionante?

    • Foram 2 paus de bosta mesmo, mas a variável não é só essa. Desde 2015 não temos laterais, isto é fato, não tem como negar. Só o Egídio em erro individual entregou 2 campeonatos. A pedra já foi cantada tem muito tempo sobre isso, mas o palmeiras faz vista grossa.

  4. Reynaldo Zanon 03/12/2017 | Responder

    Foi nítida a diferença de comportamento do time na reta final do campeonato – quando já não havia mais chances de título – em casa e fora de casa. Em casa jogaram bem, correram. Fora de casa, vimos o time desmotivado, indolente, vimos um time de vagabundos que toma 3 gols no primeiro tempo (contra Vitória e Atlético-PR). Uma vergonha!

  5. Thiago Souza 03/12/2017 | Responder

    Olha, pensando friamente, até que foi boa essa derrota pra terminar o campeonato. Além do fato de que o vice-campeonato viria de qualquer forma, ainda mata qualquer possibilidade de sombra do Valentim pairando sobre o Roger.

    Pra 2018, temos um técnico que está longe de ser unanimidade, mas que deve ter um pouco mais de tranquilidade pra trabalhar.

    E o Judas30 foi rebaixado hein? Será que vai jogar a série B? kkk

  6. Thiago Souza 03/12/2017 | Responder

    Olha, pensando friamente, até que foi boa essa derrota pra terminar o campeonato. Além do fato de que o vice-campeonato viria de qualquer forma, ainda mata qualquer possibilidade de sombra do Valentim pairando sobre o Roger.

    Pra 2018, temos um técnico que está longe de ser unanimidade, mas que deve ter um pouco mais de tranquilidade pra trabalhar.

    E o Judas30 foi rebaixado hein? Será que vai disputar a série B? kkk

  7. Parabéns para a Chape, clube que há um ano estava praticamente morto sob os escombros de um avião e que hoje garantiu vaga numa Libertadores pelo segunda temporada consecutiva. Parabéns para o Grêmio, clube campeão da América que hoje foi para BH provavelmente até com o massagista júnior e só perdeu o jogo porque o tal de Otero bate na bola como poucos. Parabéns para o Vasco, clube pra quem ninguém dava nada e que também disp.utará a principal competição sul-americana – graças à generosa distribuição de vagas pela Conmebol, é verdade. E parabéns para o Sport, clube que mesmo jogando as duas últimas partidas do ano contra times que já estavam de férias lutou pela sua sobrevivência e a conseguiu. Quanto ao mais insólito vice-campeonato dos últimos tempos e as decepções acumuladas neste 2017, prefiro não comentar pois algumas coisas cansam. Espero tempos melhores a partir de janeiro, mas pelo que li e vi até agora estou me desanimando cada dia mais.

  8. Cássio Andrade 03/12/2017 | Responder

    9 pontos a menos que o campeão = 3 derrotas para times bizonhos. 15 gols sofridos a mais. Valentim pode ser um gênio no futuro, mas hoje não tem o mínimo de comando. Um campeonato desperdiçado. O Corinthians jogou um turno só e venceu. Menos de 8% de aproveitamento acima do Palmeiras. É aquela sensação de que se fizesse as coisas com um pouquinho mais de organização teria faturado pelo menos 2 títulos. Começou com a escolha de um treinador que já se sabia que não ia durar. Espero que com o Roger não estejamos repetindo o roteiro.

  9. Eu 03/12/2017 | Responder

    Esse timinho que aí está levou chocolate até de time de segunda divisão (Ponte Preta). Pouco se aproveita do que está aí. 2017 foi só gafe. Agora vem o mesmo papo de sempre : vamos fazer um time para ganhar a Libertadores no ano que vem. Esse papo não cola mais. Plantel pífio, pusilânime. Esses caras ainda recebem salário no fim do mês. Vade retro incompetência.

  10. Zek 03/12/2017 | Responder

    Sò tem time ruím , ficamos em vice…o estàgiario Valetim jà foi embora tarde….tchau….agora è limpar a defesa e mandar logo embora Juninho e Luan..contratar mais 2 zagueiros Geromel e Pablo ou Kaneman logo…trazer lateral direito e esquerdo…

  11. Roberto 03/12/2017 | Responder

    Sei galo não vencer o sub 17 do Grêmio vai ficar fora até do famigerado G9, se houver. Cuca medalhinha de volta?

  12. Roberto 03/12/2017 | Responder

    37 do segundo tempo, tomando de 3, e ainda estamos em segundo. Meu deuuuuus

  13. Zek 03/12/2017 | Responder

    Defesa que manda 3 tecnicos embora, EB, Cuca e Valetim, tem que ser trocada….

  14. Tiago 03/12/2017 | Responder

    Melhor esse Ribamar nao fazer mais nada. Se Não leiloca compra ele..

  15. Zek 03/12/2017 | Responder

    O estagiario vai embora, Mina tambem, aproveitaria e faria um pacote com o gremio, mandaria Luan e Juninho e traria Geromel, e contrataria logo Pablo que tà dando sopa…

  16. Roberto 03/12/2017 | Responder

    A ruindade está tão escancarada que eu fico imaginando coisas, será que entregaram o jogo para ter o Weverton agora e não só em maio quando termina o contrato dele?

  17. Roberto 03/12/2017 | Responder

    Por que o Prass e não o Joilson, que passa muito mais confiança para o time. Por que essa nulidade do Fabiano e não o Tchê na lateral que pelo menos tem velocidade para acompanhar o ponta, abrindo assim espaço para colocar um meia de ofício no meio, até mesmo o Chinelinho. Será que não tem ninguém menos pior que esse TS? E o Moses pé de chumbo para armar o jogo já deu.

      • Pois é, contra o Botafogo foi uma bola no nosso gol, o Jaílson quase soltou as penas mas não li uma crítica a respeito. Não que eu ache que o Prass deveria continuar, mas creio que ainda lerei muitas mensagens com saudades dele quando esse Weverton virar titular por aqui…

  18. Thiago Souza 03/12/2017 | Responder

    Cara, eu sou meio leigo nesse lance de tática, mas querer jogar com linha avançada e Fabiano na lateral é meio que perigoso, não?
    E o Mina, hein!? Parece que tá com a cabeça lá na Catalunha, ou na Rússia…que vá jogar no Barcelona logo de uma vez.

    • Não precisa ser especialista em tática pra perceber que tomar gol de churrasco, quando o time inteiro está no campo de ataque sem necessidade alguma, é ridículo.

    • Marcilio Jr 04/12/2017 | Responder

      Eu falei dessa linha burra, a umas 2 semanas atrás e vc me disse pra eu começar a assistir a champions… Agora acha perigoso??

    • Na boa, se terminarmos em segundo depois dessa atuação de hoje será melhor doar a premiação a alguma instituição de caridade, pelo menos não haverá aquela sensação de dinheiro jogado no lixo.

  19. Roberto 03/12/2017 | Responder

    O Róger vai dar certo? Não sei, não tenho bola de cristal, mas efetivar esse incompetente , com certeza seria a maior burrada, ele consegue ser pior que o BAP rebaixado

  20. Renato 03/12/2017 | Responder

    Dona Leila queimou 120 milhões de reais esse ano com esses vagabundos ?
    Ou ela é muito rica e não está nem ai , pois o dinheiro é dela.
    Ou é lavagem de dinheiro mesmo…
    Ou ela é muito burra

  21. Renato 03/12/2017 | Responder

    Despedida do Palmeiras no ano resumido em uma única palavra:
    Melancólico.
    O f.od.a é saber que 90% do elenco será esse.
    2018 será igual à 2017.
    Triste
    Decepcionante
    Melancólico.

  22. Philipe Frois 03/12/2017 | Responder

    Pelo jeito vamos tomar aquela bela goleada pra terminar o ano com chave de ouro! Parabéns Galliote, Matos, cuca Felipe Melo , Valentim ( o novo Mourinho ) e companhia!

  23. Paraíba 03/12/2017 | Responder

    Esse time ano que vem promete novos vexames. Não tem nenhum craque nesse time do Palmeiras, se não fosse o Gabriel Jesus …
    Cadê o Dudu, Tche Tche, Felipe Melo e o Valentim? 😆😆😆😆a macarronada na Itália tava boa!

  24. Roberto 03/12/2017 | Responder

    Esse cara foi para a Itália aprender armar defesas. Eu acho que ele pegou o avião errado. É revoltante perder assim

  25. Começamos o ano no Paraíso e terminaremos na Consolação. É o mais próximo da Avenida Paulista que conseguimos chegar. E não é só a linha que é burra…

  26. Philipe Frois 03/12/2017 | Responder

    Time de caba . Ços …mais um gol ridículo de contra ataque onde o atacante adversário sai do meio campo sozinho e chega na cara do prass q mais uma vez abandona o gol e se joga no chao pra tomar a cavadinha . Time ridículo. Se o Roger não conseguir dar jeito traz um Celso Roth da vida mesmo pra armar uma retranca e jogar como time pequeno pq esses estudiosos aí igual o Valentim nao manjam nada de futebol.

  27. Roberto 03/12/2017 | Responder

    E a linha burra do burro continua. Assim vamos terminar o ano gloeado

  28. Antonio 03/12/2017 | Responder

    Todo jogador sabe que na frente do Prass é só cavar q ele sai sentando a popozão no chão…

  29. Roberto 03/12/2017 | Responder

    Mais uma vez a linha burra do Valentim. Depois reclama que não é efetivado.

  30. Zek 03/12/2017 | Responder

    O grande problema foi perder 3x pros gambá, ninguém é campeão perdendo assim, se tivesse ganho as 2 do Brasileiro seria campeão.
    Agora é contratar lateral e arrumar o sistema defensivo…Se os urubus ganharem a segunda divisão da América, não faz diferença. Campeão de segunda divisão não melhora no raking…ganha uma vaga na libertadores…isso nós já estamos..:

  31. Renato 03/12/2017 | Responder

    Enquanto houver vaidade e ego dentro do Palmeiras muito do que aconteceu neste ano de 2017 vai continuar acontecendo nos próximos anos e por muitos anos.
    E parece que ninguém lá está esquentando com isso.
    A falta de amor à camisa, de comprometimento, de dedicação e vontade foi determinante para o fracasso esse ano.

  32. Paraíba 02/12/2017 | Responder

    Se o cheirinho vencer a Sula Miranda , o Brasil perde um vaga, com isso tirando grêmio e cruzeiro são 6 vagas do brasileirão, G 8 .
    Que ano vergonhoso que os jogadores proporcionaram ao torcedor palmeirense.
    Time Medíocre!

Leave Your Reply