Categorias
Notícias

Dudu: diga ao palmeirense que fico

Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação

Em entrevista coletiva nesta 3a feira, o diretor de futebol Alexandre Mattos e o atacante Dudu revelaram que o jogador recebeu uma proposta do Changchun Yatai, da China. Entretanto, tanto jogador quanto o clube decidiram pela sua continuidade.

Leia mais no globoesporte.com.

O jogador de 26 anos tem contrato até o final de 2019.

E aí palmeirense. Gostou da permanência do Dudu?

Deixe seu comentário.

 

48 respostas em “Dudu: diga ao palmeirense que fico”

Noticia dada ontem pelo palmeirense Alex Muller dá conta que um grupo de conselheiros exige a volta do escudo mais lindo do mundo. O atual, que não tem nada a ver, foi coisa de marketing da Adidas!!!!!!!; assim foi dito. Inacreditável.

Eu gostei da permanência do Dudu. Só o fato dele ficar, podendo ganhar quatro vezes mais na China, já mostra que ele tem algo mais especial com o Palmeiras do que tão somente uma relação profissional de patrão-empregado. É verdade que seu desempenho em 2017/2018 não tem sido o mesmo de 2015/2016. Mas, por outro lado, eu faço a seguinte pergunta: quem está no mercado e é melhor e mais barato que o Dudu? Porque se não for melhor, não adianta contratar, e se não for mais barato, também não justifica abrir mão de quem já está perfeitamente adaptado e identificado. A maratona de jogos será grande, o Palmeiras vai precisar do elenco todo, então acho que com o Dudu é bem melhor que sem o Dudu. E tem também a questão psicológica de mostrar aos adversários que nosso patrimônio não está a venda por qualquer mixaria, como já esteve durante décadas (ex. Rivaldo, Djalminha, Evair, mais recentemente Barcos, etc…)

Só discordo da parte final. Rivaldo jogou dois anos aqui no mais alto nível, assim como o Djalminha, que ficou um ano e meio, e ambos foram para o La Coruña porque era assim que a Parlamat trabalhava. Sem ela, esses dois jamais teriam vestido a camisa verde. O Evair saiu em dezembro de 1994 pra ganhar dinheiro no Japão e retornou pra ser campeão da América em 1999, voltando a sair no final daquele ano bastante magoado porque um certo treinador teimoso (que tem fãs incondicionais até hoje) só o colocou pra jogar o finalzinho da partida mais importante da história do clube. Nenhum deles saiu exatamente por “qualquer mixaria”. Já no caso do Barcos sim, aí eu concordo, mas é uma história que vai envolver o sr. “melhor presidente da história palmeirense” e convém deixar pra outra discussão…

Há pouco tempo vimos um time dos queridinhos da rede do mal ser todo desmantelado por ida de seus principais jogadores para a China, agora vemos um de nossos principais jogadores recusando a ganhar muito mais pra ficar no Palmeiras, se isso vai dar certo, isto é, se ele vai jogar muito e nos ajudar a levantar títulos é uma dúvida que só o tempo poderá responder, mas que Dudu já mandou uma bomba de efeito moral, elevando o Palmeiras, isso não há dúvida, mais uma daquelas pra deixar qualquer repórter clubista morrendo de raiva e/ ou inveja, parabéns Dudu, mandou muito bem, Avanti Palestrsa, esse foi um gol de placa!

No blog Palmeiras Todo Dia o ex comentarista do SporTV , Luís Ademar afirma que a emissora pedia para que ele e outros comentaristas falassem mal dos clubes que assinaram com o Esporte Interativo, dentre eles o Palmeiras. Ele se recusou e foi demitido no corte que demitiu vários jornalistas do canal. E depois tem gente inocente que acha que os campeonatos de decidem somente dentro das 4 linhas. Isso deve ser um grãozinho de areia perto de tudo o que acontece nos bastidores sujos do futebol brasileiro.

Qualquer veículo de comunicação tem suas preferências, sejam políticas, ideológicas ou esportivas. Os profissionais desses veículos seguem ordens como qualquer empregado. Cabe a cada um decidir se acredita ou não que o mundo é uma grande teoria conspiratória em que opressores perseguem vítimas. Longe de achar que as estruturas do poder tenham odores agradáveis, em qualquer instância, como já manifestei meu ponto de vista anteriormente, no dia em que achar que a eleição em que voto ou o campeonato que acompanho já “nasceram decididos” eu rasgo meu título de eleitor e vou acompanhar curling e badminton.

Eduardo, teve um pênalti e um gol legítimo que o juiz não marcou pra ferroviária .Se tratando de curintia é absolutamente normal.

Paraíba, vou pedir a você o seguinte levantamento (caso você aceite, é claro, já que parece gostar tanto de acompanhar os jogos do rival): liste todos os pênaltis não existentes marcados a favor e os existentes não marcados contra o time de Itaquera no ano, além é claro de expulsões absurdas e impedimentos grotescos que venham a favorecer os “eternos ajudados”. Nem precisa se preocupar com a qualidade do futebol apresentado, afinal pra grande maioria isso é só “ISO qualquer coisa”, e além disso eles só ganham roubando, mesmo. No final do ano a gente vê no que tudo isso resultou, ok? Valeu.

Philipe, já falei aqui diversas vezes, a RGT que manda no futebol brasileiro, só que saber de framengu e curintia, querem espanholizar o futebol brasileiro .
Luiz Ademar, mostrou que é bom profissional, não queria fazer parte do circo.
Tem um que torce contra o Palmeiras, narrando : Milton gamba leite, esse briga até com as imagens pra falar mal do Palmeiras , é curintianu pra piorar.

O André gambazek do SPORTV, aproveitou seu programa, ao vivo, ligou pro sveiter pra punir o Valdivia, por ter forçado o terceiro cartão amarelo. O gambazek é curintianu doente.
Outro gamba doente é o Cereto, que anulou gol do Edmundo no Parque Antártica, na ocasião o gamba era repórter de campo.
Hoje, pela manhã ,Cereto usou seu programa pra ataca a patrocinadora do Palmeiras.
Engraçado ! A divisao das cotas de TV, ninguém fala nada.

No ano passado o Dudu não fez uma boa temporada, mas em 2015 e 2016 foi decisivo em nossas conquistas. Ele provou que é muito bom atacante. O Palmeiras, se quer mesmo ser um clube de patamar elevado, deve manter os seus melhores jogadores e não ser mero vendedor (como o é atualmente o SPFC – e vemos o desastre que isso significa para clubes com aquele perfil). Fico feliz com a permanência do Dudu . O elenco tem de ser o mais forte possível.

Zanon, não seria uma mera venda, mas sim uma ótima venda. Uma venda com possibilidade de trazer outro atacante, não precisa ser o Lucas ou Gabigol, pode ser um outro. Não é possível que com dinheiro na mão não exista alguém melhor que ele. O Dudu é um bom jogador, em uma má fase que parece não ter fim. Não é mais um menino, tem 26 anos. Na entrevista ficou claro que permaneceu com a vontade de ir embora. Enfim, ele ficou. Tomara que seja o melhor do mundo.

De uma coisa eu sei: se o Dudu passar o ano inteiro por aqui jogando mal, leremos comentários que a Globo ou a CBF estão pagando um “extra” por fora para ele perder gols e sabotar o time. Nunca erramos, falhamos ou somos incompetentes, há sempre um fator externo que nos tira títulos, instituições extra-mega poderosas que nos perseguem desde nossa fundação e, o que é mais importante, gente acreditando nisso. Só mesmo Mulder e Scully pra investigar tudo isso…

Dudu teve muito mais tempo jogando bem do que jogando mal. Dar uma chance de recuperação é muito, muito mais do que merecido e justo.

Independente da fase atual se tem algo que esse cara merece é RESPEITO! Chegou num Palmeiras desacreditado e participou ativamente dos títulos que nos recolocaram na elite do futebol nacional! Todo clube precisa de dinheiro para gerar a engrenagem de seu futebol mas existe algo mais valioso em toda essa história: O ser humano e suas vontades. Esse mundo capitalista e globalizado ao mesmo modo que contribui parece afetar o cerébro de muita gente, o dinheiro JAMAIS deverá ser a 1ª opção na mente de uma pessoa, tenho pena daquelas que pensam o contrário! Obrigado Dudu, sucesso em sua permanência e que seja feliz enquante dure! Gabigol ? Piada né!

Só ficou porque ganhou um bom aumento aumento, sem estar merecendo. É só notar na cara dele, igual a do C.uca, ficou sem querer ficar. E dinheiro não afeta o meu cérebro, o que afeta é falta de bom futebol, e isso, (hoje, que não 2015, nem 2016) o Dudu não está proporcionando.

Juro que eu não entendo porque parte da nossa torcida critica tanto ele, até parece que existem opções melhores no mercado, na boa tem gente que nasceu para criticar e só. Fiquei feliz com a permanência dele, ele pode até ter começado o ano abixo do esperado, mas ele já mostrou que joga e joga muito.

Critica porque não tá jogando nada faz tempo e é titular e capitão do time. Tem que voltar a jogar bola e aí o pode pagar R$ 5 milhões/ mês pra ele. Hoje, não merece.

Caraca, trocar Dudu por Gabigol, Lucas e MARINHO?

Eu não entendo mais nada de futebol msm

Teve gente aqui que chegou a dizer Gabigol > G.Jesus, acredite… rs

Não fui eu. Do Gabriel Jesus, aliás, fui um dos poucos também aqui, quando foi chamado de vendido e de que só jogava pela Seleção. O povo esquece…

Foi ótimo ter ficado. O Palmeiras ia ganhar muito dinheiro com a venda, mas e daí, o Palmeiras já tem muito dinheiro agora só não tem opção melhor no mercado. Jogador melhor que o Dudu tá na Europa e não vai sair de lá ou vai sair quando estiver decadente. Fica Dudu e vamos ser campeões. Já honrou muito a camisa e continua honrando.

Com o dinheiro da venda do Dudu, daria pra comprar o Marinho ex vitória, tem o mesmo estilo do Dudu e sabe fazer gols, daria pra trazer o Gabigol por empréstimo.

Marinho é enganação, e o Gabigol não jogo 10% do que acha que joga, sendo ainda que já passou por 2 times na europa e foi chutado por ambos, ou seja, boa coisa ele não é.

Marinho é um Flávio Caça-Rato que tomou banho de loja com grife. Enganação das brabas. Chega com contrato de cinco anos, faz três gols no ano e começa 2019 sendo emprestado pro Vitória na Série B. Chega de torrar grana ostentando porcaria. Com o dinheiro do Dudu vamos trazer o Luan e o Bernard? O Firmino ou o Diego Costa? O Dí Maria ou o Cavani? Então deixa o Dudu aí que se ele perde dois sempre participa de pelo menos um gol por jogo, contra garnisés e contra pitons.

Ele ajudou muito, mas MUITO, nos dois títulos nacionais.

Ano passado não foi mal não.

Acho que tem ainda muito crédito pra gastar.

Gabigol e Lucas psg não valem nem meio Dudu. Gabigol foi um fracasso total e o Lucas tá encostado no PSG a tempos.

Entre os três, ainda mais por estar já a 3 anos aqui, o Dudu vale muito mais

Não costumo defender jogadores nem acreditar na história de amor ao clube, mas o Dudu merece nosso respeito. Já foi muito importante em nossas conquistas recentes e se tornou uma referência dessa nova fase do Palmeiras. Se tivesse sido negociado , teria sido muito bom financeiramente para a SEP, mas ele preferiu ficar e isso tbm foi bom pq não tem ninguém pra contratar do nível dele. Lucas Moura e Gabigol são brincadeiras de mal gosto né. O primeiro corre mais do que a bola, além de não ter personalidade nenhuma pra assumir o papel de protagonista de um time grande e o segundo , meu Deus, é sério mesmo que tem gente que quer ele por aqui? Dudu não é nenhum craque , mas é um ótimo jogador, erra bastante como tantos outros, se não fosse assim estaria na Europa. Dentro do que temos hj no futebol brasileiro, foi excelente sua permanência. Dudu já está ambientado , super identificado com o clube e com a torcida e repito, merece nosso respeito, até pq duvido que qualquer outro negaria uma proposta de 1,6 milhões por mês pra ficar aqui sendo cornetado por tantos torcedores malas ( inclusive eu ), ganhando 4x menos.

Se ele terá aumento salarial não sei (e também não sei se merece pelo que vem jogando), mas o Bola de Ouro de 2017 (teoricamente “o melhor jogador do país”) foi o Jô. Independentemente de onde atuaram, do currículo internacional e de participações em Copa do Mundo, se alguém me disser que o Jô é melhor que o Dudu eu paro de ver futebol e vou acompanhar curling.

Na minha opinião o Palmeiras perdeu uma grande oportunidade de fazer um grande negócio, e tentar trazer alguém melhor. O Dudu não vem jogando nada faz tempo, e o Róger Axe foi único macho pra sacar ele do time, e já já perde a tarja de capitão. Olhando bem o Dudu dá para perceber que ele não estava querendo muito ficar. O aumento deve ter sido bem generoso. Se fosse proposta da Europa era tchau e benção. Como ficou, precisa jogar mais. Tá devendo.

Sim, precisa jogar mais e deve ser cobrado, principalmente porque sabemos que dali sai alguma coisa. Respeito sua opinião como sempre, mas Lucas PSG e Gabigol nunca decidiram e provavelmente jamais decidirão campeonatos em suas vidas (se bem que devemos muito da CB 2015 à incompetência do mimadinho cheio das tatuagens e marras). Também não me iludo a respeito dessa história de “amor ao Palmeiras”, pois se um Milan (que hoje é um SPFC da Itália) da vida fizer uma boa proposta o Dudu vai voando, mas hoje apesar de tudo e até que as “grifes” compradas se comprovem dentro de campo ele é, disparado, nosso melhor jogador.

Isso. Cada tem uma opinião. Mas, independentemente, de Lucas ou Gabigol, o Dudu (que por muito tempo, eu e você, fomos os únicos que defendemos ele aqui -você lembra? – , que era bom jogador, depois daquela expulsão contra o Santos, na Vila. E ele provou que não estávamos errados.) há tempos está errando praticamente tudo o que faz. O seu futebol simplesmente sumiu. Não está acertando um passe, se atrapalha todo quando vai driblar alguém, seus escanteios não passam do primeiro pau e finaliza muito mal. Tem crédito, mas eu não daria aumento e o teria vendido. Enfim, ele vai ficar e espero que arrebente, junto com Scarpa, Lucas Lima e Borja, e que ganhemos todos os campeonatos de goleada, com hat-trick do Dudu.

É verdade. Já cornetei alguns jogadores que se provaram boas opções e defendi outros (inclusive treinadores) que foram fiascos totais, mas mesmo naquele período inicial e irregular do Dudu (que inclusive nos custou o Paulistinha de 2015, que naquele momento seria muito importante) eu fui bem comedido nas críticas a ele. Aqui no Brasil acho que apenas o Luan do Grêmio e o Thiago Neves do Cruzeiro estão num nível acima dele na posição, mas dificilmente eles viriam para o Palmeiras (o segundo citado eu nem queria pelo que ele já fez no passado). Vejo o caso do Dudu como aquele aluno em quem a gente acredita e investe esforços pelo potencial que sente, tentando esquecer as besteiras que a gente vê fazer.

Eduardo, tu vai ponha a culpa no sol, pelos gols perdidos do Dudu diante do foguinho ? 😆😆😆Fala sério! Dudu é péssimo em finalizar pro gol , parece que não melhora nesse fundamento , mas na correria, no drible e raça dentro de campo, o camisa 7 sempre demonstrou essas virtudes.

Não vou “ponhar” a culpa em ninguém, se você rever os nossos

rever os nossos 66 jogos do ano passado vai achar muita gente que perdeu muito mais gols (e mais fáceis que esses de domingo), mas só lembra do Dudu. Que tal um ataque com Keno, Rafael Marques e Deyverson? Velocidade, vontade e entrega totais, 0% de neurônios e futebol abaixo da linha da miséria. E se você já jogou bola ao meio-dia na sua vida e nunca errou uma jogada por estar cansado, por favor me conte de que planeta você veio…

Já corri 42 km pra 3 horas 14 minutos num sol de 41 graus, agora , jogador que sabe fazer gols, não interfere, o desgaste e o cansaço é natural , mas de frente com o goleiro 2 vezes é ruindade, falta de pontaria ( treinamento )

A função do Dudu nunca foi, não é e jamais será a de goleador. Assim como o Lucas Lima e o Scarpa também não são. O Robinho levou o Santos a dois títulos brasileiros e a uma final de Libertadores após 40 anos sendo um péssimo finalizador mas jogando bola quando tinha que jogar.

Aliás , o Dudu já foi jogar no shaktar donesk da Ucrânia e voltou rapidinho .

Ele jogou no Dinamo Kiev, rival do Shakhtar. Deve ter perdido gols por lá, mas certamente não foi por causa de sol na moleira…

Se é do interesse do jogador permanecer e brigar por conquistas, bate com o interesse do clube e dos torcedores. Portanto, ótima notícia.
E ainda tem gente que reclama do Dudu, mas não dá outras opções ou pior, sugere nomes abaixo de qualquer crítica como Lucas Marcelinho ou Gabichado… uma piada.

O Dudu é um bom jogador que não joga nada faz tempo. Não merecia aumento. Pra mim, o Lucas e o Gabigol são muito mais jogadores que ele. E esse papo que bate com o interesse de torcedores é papo furado. Ele que não jogue futebol pra ver.

Acho que o Dudu tem muitos mais motivos pra ser Ídolo do que o Valdivia. Muito mais.

Por isso, é muito mais “ídolo” que ele.

Torço pra que renovem, que ele goste daqui, que a torcida não pegue no pé e que fique muitos anos.

Concordo plenamente, Valdivia 1 foi bom até o paulistão 2008, Valdivia 2 vivia quebrado e chinelou 05 anos no Palmeiras, mas na seleção chilena corria e jogava. Comparado a ele, Dudu é muito mais ídolo.

Os comentários estão desativados.