O Palmeiras ganhou do Botafogo por 1×0 na tarde deste domingo no estádio Santa Cruz. Gol de Borja.
Dessa vez o time de Roger Machado não mostrou o futebol empolgante da primeira rodada. O calor intenso em Ribeirão e ainda sentindo um pouco a falta de condição física foram os principais problemas do time. Mesmo assim o Palmeiras teve a maior iniciativa das ações e foi mais perigoso no segundo tempo.
William foi o destaque da partida, tendo presença sempre perigosa na área adversária. Borja também jogou bem e mostra evolução e confiança. Lucas Lima dessa vez um pouco mais apagado. O time de maneira geral jogou bem o suficiente para merecer a vitória.
Continuamos na pré temporada… Saudações Alviverdes!
45 respostas em “Paulistão Itaipava 2018 Botafogo 0x1 Palmeiras: no calor”
O gol da Ferroviária foi bem anulado, havia impedimento.
Tu não gosta do Lucas Lima . , do Scarpa, é capaz do Palmeiras contratar o Messi e você ser contra. Torcedor assim merece Max Pardalzinho e Adriano Michel Jackson. tô achando que tu não é Palmeirense,você falou que é da baixada, deve ser sardinha.,
Para com isso, Marin. Você é de São Bernardo e não torce pro time do condenado que não fica atrás das grades. Os santistas, que são 99% onde eu trabalho aplaudiram a saída do Lucas Lima. Não jogava com vontade, era descompromissado. É um bom jogador, como o Scarpa, como o Dudu, nada além disso.
A única vantagem de ter o Gabigol [e que ele é palmeirense. Do resto, baita meia boca super valorizado.
Não limpa as chuteiras do Dudu.
Não se preocupe, Gabigol não virá. Mas se o Palmeiras fechasse com ele , as opiniões mudariam rapidinho. Taí o Lucas Lima pra provar, o chaveirinho do Matheus Sales.
Gabigol e Lucas Marcelinho, dois refugos encostados que não jogam há meses e valem menos q o dispensado Roger Guedes calopsita. Dudu põe os 02 no bolso.
Pois eu sou mais qualquer um do dois. Mas o Dudu é um bom jogador.
Isso aí, vende o Dudu e trás o Maicon Leite de volta, tem torcedor que merece passar raiva.
O Dudu lembra muito bem o Maikon Leite, a diferença era que o Maikon Leite tinha força no pé pra chuta a gol , o Dudu não tem .
2016 Jesus ,salvou!
2017 William e Keno salvaram o ano.
2018 vai ser difícil!
Paraíba, GJ foi fundamental em 2016, mas quantos gols ele marcou em clássicos? Ficou fora quase um turno inteiro entre contusões e convocações pras Seleções (principal e olímpica), nesse período quem roeu o osso? Keno acabou com Atlético GO e similares, mas fez o quê em jogos decisivos? Brigou com a bola. É jogador pra segundo tempo, jogos peKenos e olhe lá. Comparar Dudu a Maikon Leite é o mesmo que achar Deyverson melhor que Evair porque este último nunca marcou dois gols no Flamengo numa mesma partida. Se bem que faz todo o sentido valorizar meias-bocas e avacalhar quem decide pra depois inventar complôs pra justificar fracassos.
Eu tentaria o Lucas do Psg ou furaria o olho das Sereias pelo Gabigol. Mas o Dudu continua…
Nessa tenho que discordar veementemente, Gustavo. O termo “meia-boca” pra Lucas e Gabigol é elogio, são duas baita enganações mesmo, jogadores mimadinhos e extremamente individualistas, que terminarão suas carreiras na insignificância que elas merecem. O primeiro no SPFC e o segundo no Santos pra mim seriam dois baita reforços pro Palmeiras.
Eu teria vendido o Dudu. A China pagaria muito bem, pelo pouco futebol que ele está jogando.
Vende, logo! Na reta final do Brasileiro do ano passado, o Dudu perdeu 3 gols feitos, diante do santos, bahia e cruzeiro .Esse diante dos mineiros tinha o Borja e o Moisés pra tocar e quem pagou a conta foi o Cuca, domingo passado diante do botafogo, perdeu 2 gols incríveis que nem o Leo Passos do juniores perderia. Dudu não sabe chuta no gol e fazer gols. Daqui alguns anos não valerá nem metade dos 51 milhões.
Verdade, coitado do Cuca, treinador versátil e inovador sacrificado por causa de um desalmado desagregador como o Dudu, que não contribuiu em nada para os dois títulos que ganhamos recentemente, e que além disso jamais decidiu um mísero clássico na vida. Queria ver você com dez dias de treino jogar 90 minutos sob 50°C e ainda ter pernas pra fazer os dois gols no domingo. Depois que o Palmeiras vende seus melhores jogadores pra trazer grife e não ganhar nada fica fácil culpar complô de Globo, SBT, Rede Vida e outras asneiras. Em tempo: como já cansei de escrever aqui, o Dudu precisa e deve ser cobrado como qualquer outro, principalmente porque sabemos que é dali que sai alguma coisa.
Eu ainda acho que precisamos de um zagueiro mais experiente, como o Jeromel ou Gil. Ou quem sabe um novo colombiano. Nossa atual zaga é nova, inexperiente para uma Libertadores. Quanto ao Dudu, o cara é fera.
E aí, Paraíba? Os quatro primeiros jogos dos gambás, todos no Pacaembu. Que você tem a dizer sobre isso?
Das primeiras oito partidas deles, seis serão no Pacaembu (venderam dois mandos de jogos). Ridículo que a Federação Paulista permita isso, que já aconteceu conosco em 2015 e com os Bambis ano passado (as duas partidas das quartas contra o Linense foram no Panetone), arriscando-se a jogar no lixo a credibilidade da competição.
Quem manda na Federeração Paulista deve ser a diretoria curintiana, pra ter esse benefício de 4 jogos no Pacaembu . Deve ter o dedo da mamãe globo, essa emissora que escolhe os horários dos jogos.
2º jogo no radinho, 2ª vitória. Como é bom a vida de deslumbrado, só torcer e nada mais. Pra quê futebol? Três pontos e nada mais, rumo aos mata-matas. Aqui é Palmeiras, por.ra!
Como é *boa* a vida de desl…
Concordo contigo, neste momento temos que aceitar q o time ainda está em formação. Daqui a algumas rodadas, talvez com uns 10/15 jogos, a equipe e o esquema tático estejam mais maduros. Nos clássicos veremos com a equipe se comporta, inclusive o técnico.
Foi o famoso jogo em que “jogamos para o gasto”. Oscilações são normais. Dou voto de confiança ao técnico e ao time até março. A partir daquele mês, com o elenco que o Palmeiras tem, o time tem que estar muito forte e confiante. Aguardemos.
Concordo contigo, neste momento temos que aceitar q o time ainda está em formação. Daqui a algumas rodadas, talvez com uns 10/15 jogos, a equipe e o esquema tático estejam mais maduros. Nos clássicos veremos com a equipe se comporta, inclusive o técnico.
Infelizmente não vi o jogo, só os melhores momentos. Apesar de eu ser chato e exigente, em começo de temporada, contra pequenos que começaram a se preparar em outubro pro paulista, não acho inaceitável ganhar sofrido, ou até perder ou empatar. Mas lá pela sexta, sétima rodada, já começo a analisar sem os “mas”. Por hora, continuo satisfeito, vi que o Palmeiras tomou um sufoco no primeiro tempo, mas no segundo foi o Verdão quem prevaleceu, tivessem nossos jogadores uma pontaria um pouco melhor, poderiamos ter feito 3, 4 gols.
Só que eu tenho que salientar, o Dudu pra mim não é ídolo, acho muito fraco pra ter essa condição entre a torcida, embora ele ainda seja muito bom, considerando o futebol brasileiro atual. Mas como o rapaz é ruim tomando decisões com a bola nos pés, não passa na hora que tem de passar, tenta passar quando é pra chutar, e quando tem de chutar e chuta, chuta errado. Pra mim, ele deveria ter sido banco pro Keno o ano passado inteiro, mesmo que o Keno, quando começa as partidas, não seja tão eficiente quanto quando entre no segundo tempo.
Quem è melhor Dudu ou Jorginho….pois là tràz …achavam excelente jogador…mas não dava pra ser idolo…Diego Souza tambèm…
Outra coisa, ainda estamos no segundo jogo oficial e as cornetas já começaram com a corda toda, kkkkkkkkkkkk, como somos mala!
Leva um joinha pelo comentário… kkk
Se tivéssemos goleado, diriam que não ganhamos de ninguém e que ainda é somente o segundo jogo para comemorar!!!
E para os comentaristas malas que perguntavam a todo tempo: ” e o Borja não vai marcar ? ” Mudando o assunto, nesse começo de temporada, é bem provável que as trocas estejam sendo realizadas muito mais por questões físicas do que por questões técnicas! Aguardemos …
Dudu : está cansado em virtude do calor ? Ou está cansado de jogar pelo Palmeiras?
Posso estar enganado e quero estar enganado, mas o Róger Machado não me passa muita segurança. A leitura que o cara faz do jogo me parece confusa. As substituições tem mais média do que mérito.
Ficou essa impressão.
Ao tirar Lucas Lima, colocasse o Guerra.
Ele estava no banco.
Bruno curintia Henrique não dá.
Por enquanto acho que o Axe está fazendo um pequeno rodízio com quem sai. Na quinta-feira, saíram Tchê Tchê e Dudu, hoje Lucas Lima e Felipe Melo, além do Borja. Tá certo que BH entrar nas duas é meio forçado, mas o resultado hoje não estava garantido, então ele apelou pro óbvio. Mas só vamos ter uma noção mais exata da sua segurança nos clássicos. No ano passado, a absoluta covardia do Bap deu margem pra que os rivais de Itaquera se enchessem de moral, e deu no que deu.
Agora vamos testar a defesa….ganhar jogo sem tomar gol….
Borja fara gol nesse segundo tempo”….
Dudu não tà participando do jogo…e hoje tamos com muita moleza…
Lucas Lima sendo Lucas Lima.
O Borja mata qualquer ataque, assim como Tche Tche e Felipe Mello no meio. mas ainda é segunda rodada e o calor em Ribeirão é terrível nessa época do ano.
Apenas o segundo jogo no ano.
A desculpa por esse pobre futebol é o calor.
Não criamos uma situação de gol.
Não chutamos uma bola sequer ao gol.
Sem chutar ao gol , nada vai acontecer.
Não querendo aumentar o coro das desculpas nem livrar a cara de Borja e Marcos Rocha (fraquinhos, fraquinhos), mas deve estar uns 50° na sombra lá em Ribeirão, para um time que nem pré-temporada teve é impossível praticar qualquer atividade fora d’água. Se segurarmos esse 0x0 até os 20 minutos do 2º tempo o negócio é colocar o Keno, que descansado e nesses jogos pequenos arrebenta. E pode ser apenas um indício, mas neste ano com o Axe a bola parada deixará de ser prioridade.
Posso queimar a língua feio, mas parece que continuamos sem lateral direito. Nunca vi muita coisa no Marcos Rocha e nesse segundo jogo pelo Palmeiras por enquanto ele está confirmação minha opinião. Outro que me causa calafrios é o Felipe Melo que tem técnica pra tocar a bola mas está totalmente lento e pesado, num contra ataque ele é o último q chega sempre.
Quase 30 min do primeiro tempo e o time hj tá beeeem de vagar, só quer trocar passes e não arrisca nada. Parece q ninguém quer correr por causa do calor e estão se poupando pro segundo tempo. Odeio este tipo de atitude, daqui a pouco toma um gol e começa aquele desespero pra buscar o resultado.
Enfrentar o Botinha em Ribeirão Preto me traz à memória duas goleadas distintas: os 8×0 de 1996, escancarando ao país o time maravilhoso que tínhamos dirigido por um treinador com fome de conquistas e no auge da carreira (que no entanto só venceu aquele Paulista), e os 6×2 de 2012, dando uma falsa impressão de que poderíamos sonhar com algo mais que uma Copa do Brasil sem os principais times do país e com um treinador já em franca decadência (e que posteriormente protagonizaria os 7×1). Que o promissor time de 2018 jogue bem e cumpra nesta temporada tudo de positivo que se espera dele.
O 6×2 de 2012 foi f.od@ heim…o Barcos arrebentou aquele dia, o barril de carvalho tbm …conseguiram me enganar direitinho .kkk
Ainda 2a. rodada, cedo para cravar quem deve ser titular ou reserva. Mas procuraria manter a mesma escalação que iniciou o primeiro jogo, para criarmos uma identidade. Exceção ao Antonio Carlos, que independente das condições físicas acho que deve ser sacado mesmo e colocar o Juninho (seria Dracena, mas como ainda está em preparação, não tem outro jeito). Keno rende melhor quando entra no 2o. tempo, então Willian merece começar jogando. Avanti Palestra!