Paulistão Itaipava 2018 Bragantino 0x2 Palmeiras: superioridade

 

O Palmeiras ganhou do Bragantino em Bragança Paulista por 2×0 nesta tarde de domingo.

Gols de Keno e Dudu.

Se há uma palavra pra resumir esse jogo bem como o início de campeonato do Palmeiras essa palavra é: superioridade.

O time de Roger Machado foi muito superior ao Bragantino. No primeiro tempo as finalizações não funcionaram. Tchê Tchê e Borja perderam boas chances. No 2o tempo Roger colocou Keno e Moises e o time melhorou. Keno aproveitou cruzamento de Michel Bastos e fez 1×0 aos 16.

Depois Dudu aproveitou ótimo lançamento de Felipe Melo e completou o placar com extrema categoria.

O time está bem. Apesar do início da temporada e ainda ser cedo para empolgar, o treinador Roger Machado monta o time fazendo o simples, reveza corretamente os jogadores e estamos ainda no início. Scarpa deve estrear, e o time deve evoluir.

Ainda não dá pra empolgar. Mas já se percebe uma superioridade grande em termos de elenco e de futebol sobre os adversários. Que ela aumente.

Saudações Alviverdes.

66 Comments Added

Join Discussion
  1. Renato 04/02/2018 | Responder

    Daqui a três horas teremos o primeiro teste para valer no ano.
    Um teste para analisarmos se jogadores como Vítor Luís, Antônio Carlos e Thiago Martins tem condições realmente de serem titulares do Palmeiras.
    Um teste para definir o futuro de outros como o Borja.
    Que a vitória aconteça a favor do Palmeiras.
    Vamos aguardar!

    • Será um teste importante, sim, mas não definitivo. Não vejo hoje o Santos como grande rival pelos títulos que vamos disp.utar no ano (por enquanto, essa lista tem Cruzeiro, Grêmio e os queridinhos da mídia urubus e galinhas), e vamos lembrar também que Tchê Tchê e Guedes brilharam em clássicos do paulistinha 2017 pra depois não jogaram mais nada na temporada. O importante é ter uma boa atuação dentro da linha evolutiva que se presume estar sendo traçada, e que diante de um desafio maior o treinador não demonstre usar fraldas sob as calças. E mesmo não querendo que seja hoje, acho que seria bom para o amadurecimento do time como um todo ter um tropeço antes das partidas decisivas do ano começarem, pois é a forma mais eficiente de se avaliar o verdadeiro poder de uma equipe que se candidata a ganhar tudo.

  2. Pauläo 02/02/2018 | Responder

    Tô assistindo Olímpia x Junior, nosso adversário na libertadores. A correria que esses caras tão aprontando, mais da metade do segundo tempo, já me deixou de língua de fora, aqui no sofa. Pra ganhar de qualquer um dos dois tem que jogar muito sério, se entrar de salto alto a derrota e certa. Os dois times batem até na mãe, mas ambos tem uma certa qualidade e boa organização. Na técnica ganhamos fácil, mas o futebol não se resume a isso…

    • O que torna um adversário fácil ou difícil é a postura que um favorito assume. O Grêmio provou no ano passado que dá pra ganhar a Libertadores jogando bom futebol, mas também mostrou que só isso não é suficiente nesse tipo de competição. Sem seriedade e comprometimento não se passa da fase de grupos.

  3. Renato 31/01/2018 | Responder

    Massaraujo voltou a vestir verde.
    é jogador da Chapecoense.
    Confesso que não sabia.
    Chapecoense com o comando do Pepe Kleina que está invicto…

  4. Tenho perdido os jogos, acho que só assisti Pal x Santo André, achei que o time jogou razoavelmente bem. Preciso comprar um HD e usar o camtasia no pc, deixo o jogo rolando e gravo pra ver depois. Uns 2 anos atrás, esses canais do YT que transmitiam os jogos, após terminados, mantinham a partida completa no YT, mas agora que a plim plim aprendeu a derrubar rapidamente esses links, não se acha mais partidas completas. E melhores momentos nunca dizem como a partida foi realmente.

  5. Renato 31/01/2018 | Responder

    Impressionante como programas esportivos contaminam a opinião pública.
    Esse Andres Sanches plantou uma semente da discórdia e os caras da espn estão dando corda.
    O assunto Dudu, dizendo que ele ganha menos do que os caras que chegaram.
    Tudo isso para tumultuar o vestiário.

    • Gustavo Aroni 30/01/2018 | Responder

      Mas não vendem TV que venham com bom futebol do Palmeiras integrado. Melhor não assistir. Deixa pros mata-matas, que nem precisa jogar bom futebol, em partida alguma, basta empatar tudo 0-0 e ganhar nos penaltis. Mas Libertadores, faço questão de ver todos os jogos em 16K.

      • Pois é, todo ano as promessas de títulos, hegemonia e similares também vêm em 12 parcelas, mas tá difícil pagar o carnê completo em dia. Time, torcida, estádio, dinheiro e estrutura não têm faltado, o único fator pendente nessa equação tem sido “jogar bola” mesmo. 2018 começou como outras temporadas, com boas perpectivas que só vão se confirmar quando formos realmente exigidos.

      • Thom 31/01/2018 | Responder

        Se espera bom futebol, devia estar assistindo os jogos, ele está aparecendo e não sabemos o quanto vai ficar por aqui

        • Gustavo Aroni 31/01/2018 | Responder

          Vou esperar até a Libertadores. Se já está bom agora, em março seremos um “North American X-15” em pleno gramado. Verei numa TV de 100 polegadas.

  6. Leu 30/01/2018 | Responder

    Noticias dão conta do interesse do Palmeiras no zagueiro paraguaio Gustavo Gomez do Milan. Acompanho o futebol italiano, jogos, noticiário; e afirmo: é zagueiro ruim, 3º reserva, não é melhor que os nossos. Péssimo negócio.

    • Gustavo Aroni 30/01/2018 | Responder

      Isso Leu, fala mesmo. Porque se eu falar que é ruim vão dizer que é craque.

    • Zagueiro paraguaio (literalmente, pois no sentido figurado já temos alguns…) vindo do Milan, um dos gigantes mais decadentes do futebol atual? Não, obrigado.

  7. Zek 29/01/2018 | Responder

    Se no Brasileiro começarmos com 5 vitórias seguidas…acho dificil depois alguem nos alcançar e tudo ficaria mais simples…

  8. Lucas 29/01/2018 | Responder

    o time está bem forte, só acho que defesa deveria ser melhor, com mais um zagueiro melhor que esses pelo menos..

  9. Ivan da Mooca 29/01/2018 | Responder

    se o autor do lançamento para o primuito gol fosse o Gerson, hoje o tal canhota de ouro seria o melhor do.mundo, mas como o autor foi o Felipe Mello a turminha não leva em conta.

    • O Gerson foi campeão em todos os clubes nos quais jogou, nunca afundou a seleção brasileira em partida de Copa do Mundo por falta de preparo psicológico, dentro de campo tinha uma liderança natural e não forçada aos gritos e latidos e, embora sempre tenha sido polêmico por falar demais e defender seus pontos de vista, jamais esteve perto de provocar uma tragédia por causa disso. Para o nível atual do futebol brasileiro, por enquanto o FM está fazendo bem seu trabalho. Quando chegar perto da chuteira direita do “canhota” em termos de contribuição ao futebol, dentro e fora de campo, talvez alguma comparação seja eventual e remotamente imaginável.

    • Paulão 29/01/2018 | Responder

      O Gerson foi um gênio da bola, sempre merecia elogios, mas olhando rapidamente os programas e blogs parece que o Felipe Melo vem sendo bem elogiado pelas atuações com os pés e principalmente pela falta de sons produzidos pelas suas cordas vocais. Enquanto continuar assim jogando bola e de boca fechada eu também vou elogiar, espero que essa fase dure até o fim do contrato dele….

  10. Bianco 28/01/2018 | Responder

    Sumiram os anti-Dudu???
    Não que seja um craque mundial, mas para nível Brasil está ótimo. Ainda precisa melhorar neste ano, mas já demonstrou que dele podemos esperar mais.

    • Gustavo Aroni 30/01/2018 | Responder

      Você, como de costume, não sabe interpretar nada do que é escrito. Não é ser anti-Dudu, mas a proposta era muito boa pela futebol que ele não vem apresentando. Ele é bom jogador, mas precisa jogar mais, não merecia aumento. E escutando jogo pelo rádio, até a hora do gol disseram que ele estava jogando mal de novo. Vamos precisar muito que ele decida jogos esse ano.

      • Paraíba 30/01/2018 | Responder

        O Thiago Santos decidiu o jogo contra os Red, ninguém aqui teceu elogios ao volante, agora o Dudu faz um miséro gol diante do poderoso braga, é craque!
        Cadê as jogadas de profundidade, triangulações, 1,2 ? Até, agora , não vi nada disso. O Roger precisa melhorar muito esse time se quiser ser campeão.

  11. Estamos no caminho certo.
    Mas, prefiro dar minha opinião final quando enfrentarmos os “grandes”.

  12. Zek 28/01/2018 | Responder

    AC tem tudo pra ser o novo Tonhão…no começo baixa aceitação…depois alguns chamando de grosso…mas resolveu e virou idolo….E foi Campeão..

    • CARLOS BRAGA 28/01/2018 | Responder

      AC teve muito poucas oportunidades ano passado, Cuca insistia com Juninho, que pra mim é bem inferior ao AC. Espero não queimar a língua, mas ele não compromete!

  13. CARLOS BRAGA 28/01/2018 | Responder

    Pelo menos o time parece estar treinado. Pode ser que não saiam ainda jogadas maravilhosas, ou gols em “excesso”, talvez pela inépcia de alguns atacantes. Mas o time está tocando bem a bola, com entrosamento.
    E vamos ver a defesa!! Ano passado fizemos 61 gols no Brasileirão, só um a menos que em 2016 quando ganhamos. A diferença foi a defesa: tomamos 45 gols em 2017 e 32 em 2016!! Ou seja, em 2016 além do melhor ataque tivemos a melhor defesa. E defesa pra mim é treino, treino, treino! Entrosamento! Claro que bons jogadores ajudam, mas podem trazer Geromel e Gil, que sem entrosamento não vamos a lugar algum. E com os zagueiros que temos, se forem bem treinados, vão dar conta do recado!
    Dito isso, me pareceu que hoje a defesa não deu nenhum susto! Tudo bem que o teste não era lá essas coisas, mas ano passado passamos sustos mesmo com times pequenos. Espero que isso signifique que estamos treinando bem a defesa!

    • Realmente tudo depende de treinamento e continuidade, mas prefiro ver a defesa enfrentando desafios de verdade para depois dar meu parecer. Até agora, no pouco que foi exigida deixou a desejar. Ano passado nesta época (terceira/quarta rodada do paulistinha) havia gente escrevendo que tínhamos “o melhor sistema defensivo do país” com base em coisa alguma.

  14. Reynaldo Zanon 28/01/2018 | Responder

    Hoje foi convincente. O Palmeiras dominou totalmente o jogo e, não fosse várias oportunidades desperdiçadas, teria goleado. Tudo indica que com o time completo e entrosado vai ficar fortíssimo.

  15. Renato 28/01/2018 | Responder

    O maior adversário do Palmeiras nesse ano de 2018 , será o próprio Palmeiras.

    • Além dos torcedores que pedem a cabeça do técnico na terceira rodada (e uma semana de trabalho em campo) quando o time não consegue fazer 18 gols por jogo…

  16. Renato 28/01/2018 | Responder

    4 jogos = 4 bons treinos.
    Vamos acompanhar no próximo domingo.
    1o grande jogo , clássico contra o Santos no Allianz Parque.

  17. Philipe Frois 28/01/2018 | Responder

    Cornetei o Thiago Santos quinta feira e deu no que deu…. cornetei o Dudu hj e ele meteu um golaço..vou começar a pegar mais pesado com o Borja agora rs.

  18. Renato 28/01/2018 | Responder

    Primeiro lance e gol do Keno.
    Se o presidente junto com o gerente de futebol tiverem coragem , vende o grosso e caneludo do Borja correndo…

    • Felippe 28/01/2018 | Responder

      Discordo de você , Keno foi titular e não jogou nada no último jogo. Entre Borja e Willian, Borja foi bem melhor que ele, concordo que sempre vamos esperar mais do Borja devido a grana investida, mas ele sempre pega o 1º tempo às 17:00 h no calor do
      interior paulista.

      • mario luiz 28/01/2018 | Responder

        Concordo com você, Borja pode não estar fazendo muito gols (na verdadde só fez 1), mas ele ajuda e muito na recomposição quando perdemos a bola, e já teve participação direta em mais de um gol do Verdão. Tenhamos paciência com ele, porque com mais entrosamento ele vai fazer mais gols, hoje foi quase, no domingo ele vai deixar o seu.

    • Keno ainda é jogador de segundo tempo, só isso. Pra passar de fase precisa melhorar muito. Agora o golaço do Dudu foi pra turma que pega no pé dele arrumar outro pra torrar a paciência.

      • Gustavo Aroni 29/01/2018 | Responder

        É. Foi o que você disse: do Dudu ainda pode se esperar alguma coisa de bom. Que ele é bom jogador todos nós sabemos, mas é necessário que suas boas atuações sejam mais regulares. Quem sabe esse gol, somado ao aumento de salário, não o anime mais para que seu bom futebol apareça com mais frequência.

    • Roberto 28/01/2018 | Responder

      Esse Caneludo do Borja já tinha que ser vendido no início do ano. Até o Scarpa estar em forma o ataque e Dudu, Bigode e Keno, jogadores rápidos e talentosos.

  19. Felippe 28/01/2018 | Responder

    Alguém poderia me explicar por que o Tchê Tchê nunca é poupado? Scarpa vai ser titular de braçada, pode escolher entre Dudu ou Willian.

    • Pauläo 28/01/2018 | Responder

      Eu acho que o Moisés toma o lugar do tche tche… e o Scarpa do William, não sei se concordo totalmente mas acho que é o que vai rolar. Tenho esperança (é a ultima que morre) no Borja e o Dudu tem que melhorar.

      • Felippe 28/01/2018 | Responder

        E não é que Dudu brilhou, já o Willian é igual ao Keno, jogador de 2º tempo. Em relação ao Borja ele sempre pega a parte mais difícil do jogo, ou seja, o 1º tempo com um calor insuportável. Lucas Lima continua jogando bem . E formos ver Jailson jogou tranquilo, e a mania de lembrarmos a Parmalat.

        • Rodrigo 30/01/2018 | Responder

          Ué mas é para jogar na sombra? O cara ganha um caminhão de dinheiro é para entrar e resolver meu caro. Tem desculpa não.

  20. Philipe Frois 28/01/2018 | Responder

    Será q da tempo de dar chapéu nos gambás e trazer o Ceifador de volta?

  21. Philipe Frois 28/01/2018 | Responder

    Coisas irritantes no Palmeiras 2018: toque de bola improdutivo sem objetividade nenhuma..erros e mais erros no último terço do campo na hora de definir as jogadas….a interminável má fase do Dudu e o mais irritante de todos: Borja! Eeeeeeita homem ruim da pohaaaaa!!!

  22. Zek 28/01/2018 | Responder

    O foco tá no Borja…mas Dudu não ta jogando nada…e o lado direito continua tímido…

    • Zek 28/01/2018 | Responder

      Deiverson só daqui a 2 meses…tá com fissura no pé….

  23. Renato 28/01/2018 | Responder

    Saudade do Cristaldo.
    Tinha raça e vontade e honrou a camisa do Palmeiras.
    Esse Borja é grosso , ruim de bola e caneludo.

      • Pauläo 28/01/2018 | Responder

        Kkk, Maurílio….. inesquecível aquela tarde de 1 de maio de 1994 trágica morte do senna histórica vitória sobre os bambis, Luxemburgo no auge “burros são vocês”, dia pra não esquecer jamais

        • Eu estava lá no Morumbi, com mais três amigos. E o Maurílio é anos-luz melhor que Cristaldo e Borja. Comparar com Deyverson exige conhecimento em outra categoria profissional que não futebol, então essa não dá pra fazer.

      • Renato 28/01/2018 | Responder

        Maurilio = Borja.
        A diferença é que naquele time tinha um tal de Evair.

  24. Santinelli 28/01/2018 | Responder

    Tchê tchê destoa nesse time Moisés vai ganhar a vaga fácil

  25. Espero que não ocorra uma histeria desenfreada pedindo machadadas na cabeça do técnico caso o placar não aponte 8×0 a favor até os quinze minutos de jogo, como algumas pessoas deram a entender que farão nesta temporada. De resto, que o Lucas Lima continue apagando aquela impressão de jogador fantasma que deixou nos últimos tempos de Santos, que o Dudu faça o que sabe fazer (que não é exatamente ser o artilheiro do time) e que a defesa erre menos.

    • Pauläo 28/01/2018 | Responder

      Porra velho, isso parece tão óbvio, tão simples, mas tão inatingível…

Leave Your Reply