Categorias
Paulistão 2018 Resenha dos Jogos

Paulistão Itaipava 2018: Palmeiras 3×1 Santo André: empolgou

 

 

O Palmeiras começou com o pé direito o Paulistão 2018. 3×1 sobre o Santo André.

Foi fácil. O Palmeiras atropelou o Santo André no primeiro tempo, com dois gols de Willian e o estreante Lucas Lima. Na etapa final, o time foi mais devagar, levou um gol mas Keno fez o terceiro gol e fechou a vitória por 3 a 1.

Esse Palmeiras vai emplacar? Parece que sim. Aqui na redação empolgou. E ainda falta Scarpa e outros titulares.

Saudações Alviverdes!

 

26 respostas em “Paulistão Itaipava 2018: Palmeiras 3×1 Santo André: empolgou”

Piada do ano, mais uma pérola: aumentar as dimensões do campo para surgirem mais jogadas de efeito… quanta imaginação!

Se a pergunta é sobre o Dudu, nesta semana eu ouvi comentários no Esporte Interativo, na Fox e na ESPN. O Mattos foi perguntado ontem à noite sobre a possível saída dele e do Guerra (também pra China), mas afirmou que não havia chegado qualquer proposta, e que o único jogador que poderia sair seria o Allione por conta da chegada do Scarpa. O Dudu ganharia um salário cerca de quatro vezes maior do que recebe hoje, e como já se deu conta de que não vai pra clube grande da Europa (trocou até de empresário, agora é da turma do Kia Joorabchian) estaria disposto a aceitar. O quanto existe de verdade nisso não posso afirmar, mas não me parece ser mera especulação.

Enquanto tivemos fôlego ditamos o ritmo da partida, no segundo tempo no momento em que o time cansou o Santo André cresceu no jogo, o que era esperado afinal eles estão em pré temporada desde outubro/17 e nós não. Porém com as mudanças feitas pelo – até o momento – competente Roger Machado voltamos a ter o domínio do jogo. Honestamente não acho que seja para empolgar, pois muita coisa ainda pode acontecer, mas que começamos com o pe direito, disso ninguém duvida.

Che Che e William são melhores no banco e devem entrar Moisés e Scarpa e que o Mattos traga logo o Gil ex cu-rintia. Assim estaremos redondinho

Gostei do jogo, principalmente porquê eu esperava bem menos. É normal o time voltar mole das férias, e tomar uns sufocos de times pequenos. Hoje não, jogou muito bem o primeiro tempo, Lucas Lima agradou, segundo tempo o time cansou, e tomou um susto ou dois, nada demais.

Atento para dois problemas: Dudu continua errando a medida da força em todos os passes, e Tche Tche, me pareceu em outra rotação, igual do ano passado. Parece, que foi jogsdor de uma temporada só…

Há fortes indícios de que o Dudu vai para a China. Teremos um ego inflado a menos para administrar, mas perderemos o jogador mais decisivo do elenco desde 2015, e que representou o “renascimento” do Palmeiras (ainda me lembro daquela manhã de domingo em que ele foi anunciado dando chapéu nos rivais). Sem falar que indo pra China, a possibilidade de retornar daqui a um ano reforçando um Flamengo, um Cruzeiro ou até mesmo o time de Itaquera será enorme. O Keno tem potencial, mas pra mim ainda precisa fazer mais do que arrebentar contra Atlético GO e Santo André, ser menos individualista e tentar dosar de forma menos desproporcional velocidade e inteligência. E só pra não deixar de registrar, o Borja fez mais ontem do quem em todo o ano passado. Se mantiver essa disposição, não sai mais do time.

O carile ficou 8-10 anos no timinho como treinador específico de defesa, aprendendo com os retranqueiros tite e mano. Será que não era hora da gente contratar um treinador de defesa, subordinado ao roger? O roger pode ser o novo guardiola, mas se arrumar uma defesa com nossos zagueiros nem o pep será páreo pra ele.

Vitória em.estreia é bom.sinal, nenhum.jogador machucado, melhor ainda, este é só o começo!

Nem luxo nem lixo, um bom jogo com alguns sufocos defensivos típicos dessa fase do ano. O gol de empate perdido pelo Santo André só não foi mais absurdo do que o tempo que se perdeu nas cobranças de falta (algo perto de dois minutos cada uma).

Ficou claro que o grande trabalho do técnico será formar uma zaga sólida. Se conseguir, o Palmeiras ficará fortíssimo mais ou menos a partir de março.

Lucas Lima joga muito. Porém, com esses zagueiros ruins pode complicar;

Estou apenas escutando, mas enfim um técnico com c.ul.hõ.es para substituir o Dudu.

Como dizem por aqui:
O gol nosso de cada dia….
A defesa do Palmeiras será eternamente o tendão de Aquiles.

Bom jogo até agora. E não é nem “bom pra um primeiro jogo”. Tá jogando bem mesmo.

Bem ou mal, é bem comum o nome do Willian aparecer em vários gols nossos. Chegou sem alarde e eu gosto muito do que tem feito aqui.

2×0 parece que foi fácil, agora é aproveitar pra entrosar..FM..AC..LL e Bigode os melhores do 1 tempo..

Começa oficialmente o ano de 2018 para o Palmeiras.
Boa sorte a todos nós palmeirenses e em especial ao Palmeiras.

Radinho ligado. Assistirei na Libertadores e nos mata-matas (se chegar, eu asisto).

Nao consigo ser assim como você. Eu até tento não ver, mas é mais forte do que eu. Vâmo ganhar porco!!!!

Esquece este aí, que fique no radinho ou então melhore e fique somente nos sites pós-jogo.

Somente reforçando o excelente e verdadeiro texto do post anterior:
“História, maior campeão nacional, 3a maior torcida do país, melhor estádio da América Latina, melhor contrato de estádio do Brasil, sócio torcedor, contas em dia, e um patrocinador que aporta e extrai valor de uma parceria que já rendeu e vai render muitos frutos mais para todos. O resto é choro de mau jornalista-torcedor.”

Os comentários estão desativados.