Categorias
Paulistão 2018 Resenha dos Jogos

Paulistão Itaipava 2018 Palmeiras 2×2 Linense: hoje deu errado….

 

 

O Palmeiras jogou contra o Linense e empatou em 2×2 em pleno Allianz Parque.

O empate fez o Verdão perder a sequência de 100%. Não muda nada.

Nesta 5a feira as coisas deram errado. Problemas de marcação na entrada da área. Tomamos dois gols (fora o gol em impedimento). O time pregou no final do jogo. Lucas Lima perdeu rendimento no final da partida. Dudu também … Por outro lado Borja brilhou no ataque com dois gols.

 

Olhando o copo meio cheio…. foi bom. Acaba essa história de 100%, duas partidas antes do dérbi.

Saudações Alviverdes!

 

56 respostas em “Paulistão Itaipava 2018 Palmeiras 2×2 Linense: hoje deu errado….”

Outro dia alguém lembrou aqui do desenho “Carangos e Motocas” e do personagem Confuso, aquela moto pequena que ficava o tempo todo dizendo “Eu te disse! Eu te disse!”. Pois é, algumas pessoas têm a necessidade de escrever o tempo todo “Temos o melhor isso, o melhor aquilo e blá blá blá”, “Eu estava certo nisso, eu sabia aquilo” e outras pérolas, igualzinho à moto. No fim das contas, não há como fugir do básico do básico: pra ganhar jogos e títulos é preciso ter o melhor FUTEBOL dentro de campo, o resto é o ISO 9001 da inutilidade.

Enquanto no futebol a vitória valer 03 pontos, vou comemorar todos os gols do Palmeiras, sejam de pênalti ou de bicicleta. O dia que o Palmeiras disputar a Copa ISO, daí torcerei pela certificação 9000, 9001, 14001 ou sei lá mais o que.

Bem isso aí, concordo com você. É claro que todos gostamos de um futebol bonito, mas quando ganha – principalmente títulos – na base de San Genaro – como diz o Aroni – tudo bem também. É o Verdão campeão!

E para os pessimistas de plantão: melhor ataque, 2a. melhor defesa, artilheiro do campeonato, único time invicto do campeonato, goleiro invicto a 28 partidas, maior pontuador do campeonato, elenco com diversas opções, clube que mais arrecada com bilheteria, melhor média de público, contas em dia. Vocês têm razão, o Palmeiras “tá um lixo mesmo”, hein…

Hoje tem Verdão contra Ponte, bom preparo para os jogos mais importantes que virão… Roger deve poupar os pendurados por cartão, para entrar no clássico completo. Temos elenco para montar um bom time hoje e também na próxima semana. Se possível, dar duas sacoladas para “matar no ninho”…

Esse tipo de tropeço acontece. Só acho que os zagueiros são ruins.

Não tem desculpa , ontem foi um duelo entre Ferrari x Fiat 147.
Não dá para comparar.
Jogando em casa , o Palmeiras tem que ter vontade de querer vencer sempre , sempre !!!
E jogando contra o lanterna do campeonato , não tem acordo , era para ter enfiado 4 ou 5.
2017 – Parte 2

Não é pra tanto. No começo de 2012 enfiamos 6 no Botinha de RP e o ano acabou na série B. Exceção ao time do início de 1996, as melhores equipes que vi com a camisa do Palmeiras não davam goleadas nem massacravam adversários com frequência, mas eram extremamente regulares e competentes contra praticamente todos os níveis de adversários. É isso que devemos buscar.

Sem contar a parte financeira né Eduardo , pelo amor de Deus , o salário do massagista do Palmeiras paga a folha inteira do time do Linense.
Respeito a sua posição mas não aceito , ontem era para ter sido 4 ou 5 sim !

Ok, tudo bem. Podemos então solicitar a inscrição do clube em campeonatos de adimplência bancária, arrecadação em estádio, folha salarial e venda de camisas, em cinco anos passaremos de enea a tricontacampeões nacionais. Ao contrário de outras pessoas, não vou ficar recitando “Cartilha do Bom Torcedor” por aqui, mas se o seu raciocínio vai por esse caminho, acho melhor você fazer um check-up assim que possível, caso contrário terá um infarte antes da metade do ano. Depois de tudo o que aconteceu em 2017, você parece ainda não ter se dado conta de que APENAS dinheiro não ganha absolutamente nada.

Temos elenco pra decidir partidas contra os times chamados pequenos, ponto. Contra os grandes vale o peso das camisas, e tudo se iguala. A meu ver, e pro meu gosto, o Palmeiras com essa formação tática apresenta um futebol lento e irritamte. No futebol chamado “moderno”a velocidade conta muito. Vejo desde o início das atividades do RM, um time lento e com escesso de troca de passes laterais, principalmente na defesa. Passou da hora de termos mais velocidade e “vontade” . Agora começam pra valer as competições. Vem ai a fase de mata mata do paulista, libertadores e muito mais. Com esse futebol lento e essa vontade, o ano pra nós vai acabar mais cedo do que se imagina. Ainda não estou convencido de que com esse esquema chegaremos la. Não é uma crítica, é uma constatação. Cada um tem uma visão de jogo e uma opinião. Infelismente omo dizia o “grande” Plinio Marcos,: ” A galera berra da geral, mas nunca influi no resultado” Espero qe minha observação esteja errada.

Apenas velocidade sem qualidade no toque de bola também não resolve, era exatamente o que tínhamos com o calça roxa. É preciso que o Axe e os jogadores não se sintam confortáveis com um resultado de início de partida e mantenham o máximo da posse de bola sem abrir mão das movimentações e dos toques rápidos. Menos firulinhas também vão ajudar.

Alguém falou, pouco tempo atrás, que o Dudu ficou sem querer ficar. Lembrou a cara do C.uca na entrevista de seu retorno ao Palmeiras. Um anti-Dudu (sqn) falou que a proposta era muito boa, se comparado com o futebol que ele não vem jogando faz tempo. Ele é bom jogador, mas tem sombra (apesar de meia sonolenta) no banco agora. Tem que ficar esperto, ou vão querer o seu fígado marinado logo logo. Não precisa nem assistir pra saber.

Defesa ficou sobrecarregada, deitaram e rolaram pelo nosso lado esquerdo. Dudu não recompõe como deveria, pra mim tá merecendo banco. E o Michel não é bom marcador.

Time precisa ser mais dedicado na defesa.

Já que sou da turma do amendoim kkk…vamos lá. Pra mim , no primeiro gol , era uma bola defensável. Achei o Jailsão da massa mal posicionado e ele por ser um goleiro de estatura não muito alta não pode estar mal posicionado, senão toma gol fácil. Mas o que dizer de um cara que está há 20 e tantos jogos sem perder? Tem muito crédito ainda. Outra cornetada é na nossa zaga que não passa segurança alguma com Antônio Carlos e Thiago Martins. O Antônio me parece um pouco melhor embora seja comum, já o Thiago é fraquinho mesmo, não dá, precisamos de um zagueiro mais cascudo e principalmente com mais qualidade pros jogos da libertadores. Agora, olhando pontos positivos, temos o Marcos Rocha que não é nenhum craque mas que parece que vai tomar conta da posição e nosso ataque que tem marcado gols em todos os jogos. Espero que com o passar dos jogos e treinos esse time encontre o equilíbrio necessário pra nos levar a comemorar títulos. Qualidade não há dúvida que temos, apesar de não se tratar de uma nova academia , mas ainda temos muita coisa pra acertar.

Já comentei anteriormente, não temos zagueiro. Essa dupla de zagueiros que vem jogando é piada.Porque o Emerson não está jogando? Os demais que temos, também não servem. Estamos entrando no mesmo erro do ano passado, achamos que somos imbatíveis.

O Emerson não foi inscrito no Paulista. Por ter ficado boa parte de 2017 sem jogar, o zagueiro voltou das férias “algumas casas” atrás dos demais, e o Axe optou por deixá-lo treinando nesse período. É outra incógnita, eu pelo menos não me lembro dele se destacando no Botafogo.

esse treinador é para servir a série B do Brasileiro. estamos perdendo tempo e dinheiro. 3 meses se passaram e não temos um padrão de jogo. o pior foi quando tirou Dudu (que não jogou nada) e colocou o William. só rindo para não chorar

Só pra eu entender… já que entendo nada do assunto. Quem seria um bom técnico pra nós??? Que jogadores fariam melhor papel que dudu e Willian?

Hj é 18 de fevereiro e vc diz que 3 meses se passaram?Não sou fã do cara mas tem que avaliar sem exagero.

Além disso, baita salto alto achando que ganharia fácil. na outra fase vem o São Bento que é o melhor time do interior. Que se lembrem da Ponte Preta de 2017.

Já disse desde janeiro, com esses zagueiros não vamos ganhar nada. Thiago Martins é horroroso, Antonio Carlos é apenas mediano. Guerra é muito fraco e podia ser vendido junto com Michel Bastos. Nas
finais do Paulista é provável que o adversário seja o Santos que vai pressionar em casa e com essa dupla de zaga o time não vai aguentar.

Ver o Palmeiras jogar no estádio é completamente diferente do que pela tv , óbvio !
Diogo Barbosa tem que entrar e tomar conta da lateral esquerda.
Esse Michel Bastos é horrível.
Precisa urgente de um zagueiro experiente.
Tem Edu Dracena e o tal de Emerson que ainda não estreou.
Assistindo ao jogo hoje lá no Allianz Parque eu vi que o Palmeiras tem enormes dificuldades contra times pequenos e se o futebol apresentado hoje , fatalmente será revertido em derrota contra Ponte Preta e Gambás.

Meu primeiro comentário e único a respeito desse jogo de hoje , que aliás , eu assisti no estádio e cheguei agora em casa.
Michel Bastos não tem condições de ser titular do Palmeiras. Marca muito mal e não apoia o ataque.
A zaga falhou nos dois gols.
Guerra não pode ser titular também.
Lucas Lima e Dudu não jogaram hoje.
Scarpa – uma grande incógnita.
Não pode perder 2 pontos para o lanterna absoluto do campeonato.
Empate com gosto de derrota.
Está na hora do Moises entrar e ser titular desse time.

Empate na hora certa, deu pra ver a zaga fraca e jogadores sem explosão como Scarpa, joga bem , mas não muda resultado….ponto positivo Borja e Guerra…lado direito melhorou…e lado esquerdo ainda VL é melhor que MB..

Concordo. Boa partida do Rocha, empenho animador do Borja e só. FM péssimo, MB fraquíssimo, Dudu ainda em férias, zaga que não passa confiança (não apenas por ter levado dois gols em casa do vice-lanterna). É preciso testar, temos muito pra evoluir e isso não vai acontecer da noite pro dia, só que o Junior Barranquilla (provavelmente o primeiro adversário na Libertadores) não é Linense nem Red Bull. E um vacilo no primeiro jogo de 2016 nos custou a vaga pros mata-matas.

A verdade não se pode tomar 2 gols em casa, e principalmente quando o jogo tá duro . Logo a preocupação é a zaga, mas Dracena não estreou e a lateral esquerda ainda não se sabe titular…

Desde o jogo anterior, ou até antes dele, a impressão que passa é a de um time acomodado, sem vontade. Ou seria salto alto mesmo? Muitas dúvidas deixadas. Nos grandes jogos como se comportará o time? Incógnita total.

Como já sabíamos o acelerador de corações esse ano será nossa zaga, tomar dois gols em casa do penúltimo colocado, estando duas vezes na frente do placar, é inadmissível. Pra ganhar campeonato sem zaga só com dois laterais e um meio campo impecáveis. Acho mais fácil pensar em trazer um zagueiro… pelo menos que aprendam que até a seleção de 1970, de salto alto e sem vontade, perde de qualquer um.

📻 90,48%. A 🔋 deu uma enfraquecida. Perdeu a graça. Próximo jogo vai ser no tempo real.

Avisando pra quem tá cego pelo deslumbramento dos 100% no poderoso Campeonato Paulista que o segundo tempo acabou, então atendendo à “maioria” a cornetagem tá liberada…

Kkkk, boa Eduardo…! Os vislumbrados piram!

Não foi o fim do mundo, mas deixa aquela dúvida na cabeça: qual palmeiras vamos ver na libertadores, quando o bicho estiver pegando?

Pois é, o pessoal não consegue distinguir a mera cornetada (pedir a cabeça do técnico com um mês de atividade, por exemplo) da crítica baseada na observação dos fatos (zaga fraca, FM lento demais pra recomposição, Dudu de férias), bota tudo no mesmo balaio. Inclusive acha que com 100% em seis jogos do paulistinha já dá pra encomendar as faixas e entregar as taas. Depois, esses são os mesmos que desaparecem, pois são apenas “comentaristas de vitórias”. Deslumbramento em fevereiro = decepção em novembro.

Os fantasmas dos três pontos, os mesmos que colocam a culpa das derrotas na arbitragem, na Globo, na CBF, STJD, apostas…etc. Nunca é o Palmeiras que erra.

Avisando pra quem tá surdo com o barulho das cornetas que o Palmeiras marcou mais um

Gente, parem de querer demais no sétimo jogo do ano. Todo ano pedimos pra tratarem o Paulista como pré temporada, e agora que conseguimos tão querendo show?

O cara tá variando, testando e acertando. Pelo amor de Deus, pensem grande.

É corretíssimo afirmar que após sete jogos não dá pra se exigir show (aliás, eles não virão mesmo após completarmos o 50o jogo no ano, o estilo do Axe não é esse), só que depois de sete jogos em 2017 já dava pra ver que sofreríamos com as laterais, e que essa economia sairia cara.

Dudu continua jogando sózinho…não passa…e parece sempre acordar no 2 tempo….Linense metendo pé conseguiu mudar o ritmo de jogo…e meio campo tem que se aproximar mais…

Falando em Dudu, estou começando a achar que depois do “fico” o futebol dele “foi”…

Curiosidade: em 2018, tomamos gols em todos os jogos em casa, mas nenhum fora de casa.

Pois então, dependendo da competição e se a superioridade técnica não prevalecer, isso pode custar eliminação. Mas para a “maioria” esse tipo de observação é cornetagem…

O moderacao, eu raramente reclamo, mas já faz alguns jogos que não consigo postar porque cai pra aprovação e só libera uns 2 dias depois, ajuda ai rsrs

Gente, sexto jogo do ano. Os 3 pontos são o de menos. Pelo amor de Deus. Não adianta rigorosamente nada enfiar 5 no Linense. É pra tratar como pré temporada, testar jogador, tática, técnica…

Tô nem aí se ganhar de 9 do Linense ou se empatar. O importante é construir o bom futebol pra usá-lo ao longo do ano.

Ficam pedindo pra golear, pra continuar pressionando depois do 1×0, aí chega em dezembro só dá pra ganhar com San Genaro mesmo, passamos janeiro querendo golear o Linense ao invés de usá-los como experiência….

Agora falando sério, não gosto desta postura desse time de “cozinhar” o jogo. Fez 1×0 com 3 min e parou. Já está me cheirando a arrogância novamente, eles sabem q são melhores, que tem muito mais time e vão levando o jogo em banho Maria. Por enquanto está dando certo pq os adversários são extremamente fracos, daqui a pouco vem mata mata e libertadores e ai vai precisar jogar pra valer os 90 min, será que vão saber? Sinceramente, gostaria de ver esse time indo pra cima e resolvendo o jogo contra esses times pequenos o mais rápido possível, não tô gostando nada dessa postura .

O comentário é totalmente pertinente, não tem nada de cornetagem, trata-se de observar os fatos. Quem assiste aos jogos com um mínimo de exigência já percebeu que o time está se acertando mas que ainda comete erros, principalmente de postura. Vamos decidir várias partidas apenas pela diferença técnica durante o ano, mas não todas.

Doentes fanáticos kkkk…e continuo sustentando minha opinião, essa postura me cheira a arrogância, mesma arrogância vista no ano passado. Pode até voltar com tudo no segundo tempo mas essa atitude de primeiro tempo foi a mesma dos jogos contra Santos, Mirassol, bragantino….se não corrigir isso logo e chegar com esse saltinho alto dia 24 , vai conseguir ressuscitar os gambás novamente.

1×0 já… golaço do Borja..hj vai ser fácil…uns 5×0 no mínimo…Roger Guardiola…time jogando por música…que venha o Real Madrid em dezembro…chupa antis kkkkkkkk

Os comentários estão desativados.