Categorias
Paulistão 2018 Resenha dos Jogos

Paulistão Itaipava 2018 Ponte Preta 0x0 Palmeiras: campo ruim jogo pior

O Palmeiras empatou com a Ponte Preta nesta noite de domingo. 0x0 no Moisés Lucarelli.

A chuva atrapalhou bastante o jogo. O time palmeirense criou muito pouco e nas poucas chances que teve não aproveitou. Sem Borja e Felipe Melo o Palmeiras veio com Thiago Santos no meio e o ataque com Guerra, William e Dudu.

Guerra teve algumas chances e poderia ter aberto o placar no segundo tempo. William parece que se dá melhor quando joga do lado do ataque. Se o campo foi ruim, o jogo foi pior.

Notas.

Jailson: duas grandes defesas. Nota 9,5 e um abraço para aquele mal caráter que não paga pensão e sofre de incontinência verbal.

M. Rocha: o melhor da zaga. Apóia bem. Criou as melhores chances no 1o tempo. No 2o tempo, com aquele campo, não dava pra fazer muita coisa. 8,5.

Antonio Carlos e Tiago Martins: sem comprometer. Mas poderiam ter reforço de treino em escanteio a nosso favor. 6.

Michel Bastos. Mais vontade que técnica. 5. Foi substituído talvez porque tinha o amarelo.

Vitor Luiz…. podia ter ido melhor. 5.

Thiago Santos. Jagunço foi bem naquilo que sabe fazer. 6.

Lucas Lima. Enquanto teve fôlego foi perigoso. 8.

Bruno Henrique. Só o Roger entendeu a substituição. Mas o BH não tem culpa. 6.

Tchê Tchê. Está subindo de produção. Um chute a gol perigoso e alguns lances de ataque. 7.

Guerra. Perdeu boa chance. Se esforçou. E só. 6.

Keno. Entrou e se esperava mais. Mas jogou no pior lado do campo. 7.

William. Se dá melhor quando Miguel está em campo. 6.

Dudu. Não foi mal. Poderia sair como o melhor em campo se fizesse o golaço que quase fez. Mas essa mania de querer bater falta no lugar do LL não tá pegando bem. Pela falta mal batida não tirou a maior nota. 8,5.

Roger Machado. Não mexeu bem. A entrada do Bruno Henrique foi seu maior erro. Com esse time é pra ganhar da Ponte até em polo aquático. Nota 4.

118 respostas em “Paulistão Itaipava 2018 Ponte Preta 0x0 Palmeiras: campo ruim jogo pior”

Só acho uma certa temeridade colocar na formação titular Michel Bastos e Thiago Martins. O primeiro já demonstrou que não gosta e não atua bem na lateral esquerda, deixando muitos espaços para os times adversários atacarem por aquele setor e sendo pouco produtivo no setor ofensivo.

Já o Thiago Martins vem demonstrando uma certa insegurança nos últimos jogos, não fazendo uma boa partida desde o jogo contra o Santos. Muitas pixotadas e deixando espaços para os atacantes adversários, acho que a opção mais segura para o jogo de hoje seria a volta do experiente Edu Dracena.

Espero que o Roger Machado saiba o que está fazendo e que os dois tenham uma boa atuação no jogo de hoje, principalmente porque a única chance de os gambás lixosos ganharem o jogo de hoje é explorando os erros do Palmeiras.

Digo sem nenhum clubismo, o Palmeiras só perderá essa partida de hoje por sua própria culpa. Há muito tempo não vejo um dérbi onde a diferença técnica dos times fosse tão grande, o último jogo assim foi aquele do Paulista de 2013 que terminou empatado por 2 x 2, quando eles tinham um time tecnicamente muito superior ao nosso.

Apesar de jogar fora de casa e com uma provável arbitragem tendenciosa para eles por parte do Raphael Claus, o Verdão tem tudo para fazer uma boa partida hoje e sair de lá com uma importante vitória para encher o time de confiança para os próximos jogos.

Hoje é aquele jogo que jogadores como Dudu, Lucas Lima e Borja podem decidir e ganhar a confiança completa da torcida. O mesmo vale para o Roger Machado, todos os palmeirenses esperam ver uma atuação consistente da equipe hoje.

A partida do Paulista de 2017 apresentava uma disparidade técnica tão grande ou até maior que essa de 2013, que ficou ainda mais latente após a expulsão absurda do Gabriel. A diferença naquele jogo de 2013 foi que o Palmeiras se superou enquanto o rival festejava Pato & Cia., e no ano passado enquanto os gambás também superaram suas limitações a covardia do nosso treinador e a apatia de quem estava em campo fez o restante do serviço para eles.

Eduardo, concordo que em 2017 o Palmeiras ja era superior aos gambas, mas entendo que nao era tanto como hoje. Por exemplo, faltava ao nosso time o tao pedido meia de criacao que conduzisse o time, hoje o Palmeiras tem esse jogador, o Lucas Lima. E eles, bem ou mal, tinham um cara no ataque que, apesar de caneleiro, consegue jogar tranquilamente no futebol brasileiro, que era o Jo. E posso falar tambem sobre o treinador, acho o Roger melhor treinador que o Eduardo Batista.

Entendo seu ponto de vista, só que NAQUELE momento o Guerra era o melhor jogador da Libertadores anterior e o Jô era um caneleiro, ninguém sabia que ao longo da temporada um se tornaria uma decepção e o outro artilheiro e Bola de Ouro do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, a disparidade na teoria era tão grande ou maior que em 2013, sim.

Que san Genaro ilumine Michael Bastos e principalmente Antônio Carlos e Tiago. Saudades de Victor Hugo e mina (esse era o cara) .

Hoje o jogo é perigoso, na verdade não vale nada pra campeonato, mas se não ganhamos vai abater a moral pro jogo da Libertadores e se perder vão queimar a zaga…Mas meu palpite é 3×1…e pequena crise nos gambás..

Jogo imprevisível.
O momento é mais favorável ao Palmeiras.
Só que o jogo é lá na casa dos caras.
Torcida e toda imprensa a favor deles.
E a arbitragem também (provavelmente).
Empatar hoje não será ruim.

Chega dessa frescura de time reserva. Aí é eliminado na Libertadores e os outros campeonatos foram
jogado fora por causa dessa obsessão i d i o t a. Titular amanhã e partir pra cima.

Quero vê se o Lucas Lima , o felipe mello ou algum outro jogador se machucar amanhã se vc vai chamar de frescura poupar jogador antes do jogo da libertadores. Nao se trata de obsessão, se trata de algo óbvio, a libertadores é muito mais importante q o paulistinha.

Concordo plenamente. Se tivéssemos o “melhor elenco do hemisfério sul do planeta”, poderíamos poupar vários craques que outros entrariam em seus lugares, mas como a vida real é bem diferente e teremos cinco dias até a estreia na Libertadores, nada de poupar.

12 mil torcedores desocupados, em um treino , o estádio feito com dinheiro público que a justiça já intimou o clube e a construtora em devolver esse dinheiro pra sociedade .
Desemprego em alta no Brasil, criminalidade aumentando e congresso aprovando intervenção militar no Rio de Janeiro.????? OPS! Pera, aí .Intervenção Militar no congresso nacional em Brasília, os políticos mais caros e corruptos do mundo que tiveram a ousadia de rebaixar 10 reais do salário mínimo. Alguém sabia disso?
Intervenção Militar em Brasília, o povo deveria luta por isso.

Se não me engano, nossa estreia na libertadores será no meio de semana. Eu sinceramente acharia inteligente da parte do Roger entrar no clássico com o time reserva. Primeiro porque pouparia os titulares pra libertadores, segundo porque tiraria o peso do clássico onde uma vitória empolga mas uma derrota põe um caminhão de pressão nas costas dos jogadores e comissão técnica, terceiro porque não vale absolutamente nada mesmo, é apenas um jogo de meio de campeonato Paulista onde lideramos a classificação geral com folga e quarto porque temos elenco suficiente pra enfrenta-los com time time A ou B . Deixa pra fazer guerra qdo o jogo merecer , tipo mata matas no paulista e liberdadores ou jogos do brasileiro . A torcida deles já lotou de novo o treino e estão criando clima de final de campeonato novamente e isso não é interessante pra nós. Jailson, Maike, Dracena, luan, e Victor Luís; Thiago Santos, Tchê Tchê ,Moisés e Scarpa, Keno e Willian….seria um time muito bom pra enfrentar os gambás amanhã. Jogaria de forma tranquila, sem clima de guerra, deixando claro q nossa prioridade é a libertadores. Acho até q nossas chances de vitória aumentariam pq o time deles é bem ruinzinho, o que vai favorece-los é justamente esse clima , que pra mim é totalmente dispensável.

E para finalizar esse assunto curintia x Palmeiras , espero que o Roger Machado tenha assistido aos gols que o Palmeiras tomou do curintia ao longo de 2017 , principalmente o jogo do campeonato paulista.
No gritante erro de domínio de bola do sr. Alejandro Guerra.

De todas as mídias palmeirenses que existem , eu gosto mais do 3vv , quero deixar aqui uma sugestão , de melhorar os serviços , filtrando melhor os participantes e acrescentando o horário que o usuário deixou a sua mensagem.
Eliminar certos tipos como o gnomo que encheu o saco no domingo.

Amanhã é o dia de o Palmeiras se impor na casa do adversário, porque já estamos cansados de ter “o melhor elenco do Brasil” e não vermos essa realidade na prática, principalmente contra o maior rival. Vitória obrigatória!

Cheguei a ler dia desses na internet que temos “o melhor elenco do hemisfério sul do planeta”. Pomposo, não? Só que na hora de mostrar isso onde e quando interessa – jogando bola contra adversários de peso em competições importantes – a realidade tem sido bem outra. Não vejo a vitória como obrigatória, mas a derrota está proibida. E hoje o Itaquerão lotou no treino de novo, como aconteceu na véspera do último clássico. Sinal que eles entenderam que esse jogo não é só “mais um”. Mas não significa que será tudo igual a 2017.

Ainda nessa semana eu manifestei aqui uma sugestão , jogo contra esses caras , jogadores como Evair , Edmundo , César Sampaio , Alex e Marcos deveriam dar uma palestra ou até mesmo uma aula sobre o que representa esse jogo.
Porque o Palmeiras não treinou no Allianz Parque hoje com portões abertos também para a torcida poder fazer o mesmo ? Falta sensibilidade as vezes dentro do clube.

Treino no Allianz com portões abertos?Eu duvido. Do jeito que os caras são mãos-de-ostra, seria no mínimo R$50.

Aroni , essa estratégia dos gambás em abrir o treino para a torcida repercute em todos os programas esportivos de todos os canais , seja a Fox , ESPN ou Sportv ou Esporte Interativo.
Enquanto os “comentaristas” emitem suas opiniões fica passando e reprisando o vídeo do treino com a torcida entoando o grito de guerra “se o curintia não ganhar , o pau vai cantar…”
Isso inflama os brios de qualquer um.
Por isso eu acho que hoje o treino do Palmeiras deveria ter sido no Allianz Parque com a entrada gratuita da torcida.

Alguém aqui sabe o motivo do jogo ser amanhã (sábado) e não no domingo ?

A se confirmar escalação nformada na imprensa com che che e Willian, podem esquecer, reabilitaremos os inimigos. 4 meses e ainda não definiu o padrão de jogo e nem o time. Já era!!!

4meses? Pelo que lembro estreamos no paulistinha há pouco mais de um mês. Segundo meu amigo guga.com dia 18 de janeiro. Por acaso estamos em maio e eu ainda não percebi???

Os comentários estão desativados.