Categorias
Notícias Opinião

Editorial: perdendo a vantagem

 

 

A FPF divulgou nesta 3a feira a tabela da fase de quartas de final do Paulistão 2018.

E para surpresa dos palmeirenses, o time com a melhor campanha na primeira fase irá jogar num sábado às 19 horas na casa do adversário, como manda o regulamento, e fará o jogo de volta numa 3a feira: no Pacaembu. O Allianz terá um evento e poderia estar liberado na 4a feira dia 21 ou na 5a dia 22 (veja nota da direção do Allianz Parque sobre o assunto clicando aqui). Mas fomos ignorados sobre isso. Perde o Palmeiras e perde o palmeirense.

Nem 4a ou 5a feira. Corinthians (contra Bragantino) e Santos (contra Botafogo) farão os jogos da 4a feira (um dos dois será o jogo da tv aberta). SPFC jogará domingo a tarde contra o São Caetano (provável jogo da TV aberta no domingo).

E o time de melhor campanha fica colocado como coadjuvante nisso tudo.

A diretoria palmeirense se cala sobre isso. Coloca a cabeça no buraco e alguns tentam jogar a culpa na FPF, na Globo, talvez no “um século de perseguição aos italianinhos”.

Talvez. Mas sofremos esse tipo de retaliação – que gera prejuízos ao clube e ao seu torcedor – porque permitimos essa violência contra nossos direitos. Da mesma forma que em outras situações (no sorteio da arbitragem que sempre “damos azar”; na tabela mal feita nos bastidores; na fórmula de um campeonato bizarro onde dentre 8 classificados o 1o se defronta contra o 3o colocado; na reprovação do árbitro de vídeo) o Palmeiras é sempre o que fica em desvantagem no momento das escolhas a quatro paredes.

Convenhamos: não pode ser considerado apenas coincidência. Ou pura perseguição de outros. Isso é uma absoluta incapacidade de se posicionar como protagonista e exigir seus direitos, ainda que num campeonato regional.

O elenco palmeirense é superior aos seus adversário nesse Campeonato Paulista? Sim, é. Tem condições para manter a vantagem de 4 pontos sobre seus adversários mesmo fazendo duas partidas fora de seu estádio e chegar à grande final em condições de decidir na sua verdadeira casa? Sim, tem. Mas abrindo mão de seus direitos vai diminuindo a vantagem que tem sobre seus adversários.

E futebol não é algo linear onde o favorito sempre ganha. Vantagens conquistadas dentro de campo devem ser preservadas. Superioridade é para ser reafirmada. Mas nos bastidores vamos nos permitindo perder aquilo que construímos com esforço ao longo de 12 rodadas.

Depois não adianta reclamar da sorte, do treinador, ou do atacante.

Que os deuses do futebol protejam o Palmeiras. Porque se depender de seus dirigentes…

34 respostas em “Editorial: perdendo a vantagem”

O Palmeiras tem de negociar com inteligência nesta questão das cotas de TV com a Globo. A melhor pressão que se pode exercer é demonstrando aos anunciantes de futebol daquela emissora o quanto lhes seria prejudicial perder a visibilidade de um público-alvo com o potencial da torcida palmeirense, uma das 3 maiores do País, presente de norte a sul do Brasil e com poder aquisitivo, em média, maior do que de qualquer outro clube brasileiro (o fato de sermos o clube que mais fatura com dinheiro diretamente da própria torcida prova isso). Não ter os seus produtos exibidos a um publico consumidor desse quilate certamente não agradará aos anunciantes da Globo. Induzir essas empresas a pressionar a Globo a assinar o contrato sem redução com certeza fará aquela emissora ceder. A nossa torcida – aliada à boa situação financeira do Palmeiras – são poderes de barganha que devemos usar a nosso favor. Sugiro ao pessoal do 3VV que frequenta as alamedas do clube a levar esta demanda à diretoria e à presidência.

Frois: o pior cego é aquele que não quer ver e o pior surdo e´quem não deseja ouvir. Não pretendo mudar a sua opinião; como conselheiro vitalício da SEP, posso afirmar que nunca estivemos tão bem representados em todos os sentidos, a ponto de peitar a asquerosa rgt. Ou você acreditou no papinho mole que a FPF e a vénus platinada cederam às exigências da PM??

Parece que a RGT ficou numa sinuca de bico .Vi extra oficialmente,papos de internet,que a FAM/Crefisa investe cerca de 2,5 bi atualmente em inserções e propagandas na emissora,seriam neste caso os principais clientes da emissora..Não sei se procede,talvez alguém ou o 3VV possam informar mais precisamente,procurei essa informação mas não consegui nada oficial.Caso seja verdade,eles não poderiam bater de frente com o Palmeiras e seu patrocinador ,todos perderiam:RGT, FAM/Crefisa e Palmeiras.Ninguém quer isso..

Não sei os valores, mas pelo que me lembro a Crefisa patrocina o Jornal Nacional, uma das maiores audiências da RGT. E além do que o Reynaldo listou muito bem, acrescentaria um item essencial: precisamos continuar ganhando títulos. Negociar com um clube que tem torcida consumidora apaixonada por um time que luta pra não cair e pratica futebol sofrível não ajuda muito.

Não entendi: “time que luta pra não cair e pratica futebol sofrível”… quem é este???

Poderia até explicar, mas como é pra você, além de não valer a pena não vai fazer diferença, então fique sem entender mesmo, ou conclua o que quiser…

Esqueçam a RGT, esta já viu que está perdendo o Palmeiras para a EI e cria retaliações dentro e fora de campo. No 2o. jogo contra os gambás no BR-18, quando o Palmeiras poderia encostar no então líder, o 1o. gol fedido estava impedido, mas teve replay? Nada, somente no intervalo, justamente para não haver uma pressão em cima da arbitragem. Mesma pressão que ocorreu no ultimo jogo contra os mesmos, pênalti do Jailson apontado mais de 01 min após o lance do choque. E o 2o. gol do Borja contra os Bambis, o pênalti no Dudu no mesmo jogo? Concluíram com a verdade deles, claro que contra o Palmeiras.
E aquele comentarista demitido da Sportv (Luis Ademar?) que confirmou que deveriam comentar contra os times que assinaram com a EI, inclusive o Palmeiras?
Não quero dizer que só perdemos jogos por culpa da RGT, mas negar esta “interferência” é de uma imbecilidade tamanha, comparável somente a exigir plaquinha ISO 9000 na base dos troféus. Iludidos que vivem no Mundo de Oz ou na Ilha da Fantasia, geração vídeo-game que pensa que futebol decide-se somente dentro das 04 linhas.

A FPF já mudou o jogo de volta. Quarta, 21h45, no Allianz. Se não chorar, não mama.

É assim Gustavo. Parece q é difícil dos caras perceberem. Em quase tudo na vida se vc não é um dos privilegiados, vc tem que brigar e muito pra conseguir algo. O Palmeiras nunca foi um clube querido por Tv , federações e etc…por isso tem sempre q se posicionar com firmeza pra defender seus interesses. Desta vez , só mudou por causa de todo o burburinho q deu e a chiadeira da torcida pq se dependesse da nossa diretoria teria jogo na terça no Pacaembu.

Ótimo. Ficamos livres dos “mordomos” e agora só dependemos do fator “futebol” pra passarmos de fase. Sem desculpas, simples e fácil. Só espero ver todo mundo comentando, não importam quais forem os resultados. E parem de criticar o Gru, ele não é genial nem a ameba que muitos pintam nos comentários. Sei que muita gente queria um Andres ou um Eurico na presidência, mas um dia a conta por ter pessoas dessa laia no comando chega, e com juros.

Volta Paulo Nobre. Chega desse presidente que mais parece a rainha da Inglaterra. Se o Nobre estivesse por ai, a conversa seria outra.

Sim, seria. Pra começar, estaríamos sem patrocínio na camisa e brigando com a construtora do estádio toda semana…

Não foi no mandato do Paulo Nobre que o Palmeiras fechou com a Crefisa? Que inclusive é o melhor patrocínio do futebol brasileiro?

Eu sei que foi, já acompanhava futebol nessa época. O que talvez você tenha esquecido é que o Nobre não suporta quem apareça mais que ele, como passou a ser o caso da Leila. Os dois se detestam, então eu me permito achar que caso ele volte a ser presidente a Crefisa sai. Se viria um patrocinador melhor, não sei, mas é uma grande besteira de quem deveria perceber que juntos são mais fortes que separados. Fora isso e o fato de ter saído nas fotos levantando taças, o que faz muita gente esquecer seus erros, ele foi um dirigente melhor que alguns e igual a muitos outros, nada além disso.

Estamos nesse momento em confronto direto com a Globo (que quer retaliar os clubes que assinaram com o Esporte Interativo). Antes a emissora disfarçava, agora nem isso faz mais, demonstrando claramente ser anti-Palmeiras e totalmente pró- SCCP e Flamengo. O Galiotte não pode ceder em hipótese alguma! O Palmeiras tem que mostrar a sua força e dobrar a Globo! Apesar de achá-lo um presidente fraco, nesse momento todos nós palmeirenses temos de lhe dar apoio total nessa briga, porque isso determinará o nosso futuro. E tem de ficar de olho na arbitragem como sempre.

Reynaldo, todo ano a Vênus platinada aumenta a mesada pro seus pupilos , agora pra renovar com o Palmeiras, essa emissora câncer tá querendo diminuir os valores no contrato. Cadê o fair play financeiro? Que o gambazek, kfuri e neto cuspe tanto defendem em seus programas.

É. Há tempos que cobramos para que o Palmeiras não aceite menos que gambás e urubus, e agora além de não igualar o que os caras ganham, ainda querem tirar 20%.

Até porque, Gustavo, foi a própria Globo que nos empurrou para o Esporte Interativo justamente por não querer aumentar a nossa cota de TV durante as negociações com o Paulo Nobre.

E, principalmente (como se pudesse ser diferente), o Palmeiras não pode deixar de praticar bom futebol, “haja o que hajar”… Com ele já será difícil conseguir algum título, agora imagine sem, apesar daqueles que acham que arrecadação vale mais que jogar bola…

É triste analisar a postura do dirigente máximo do Palmeiras: ou foi NEGLIGENTE e esqueceu que na terça o estádio não estaria disponível ou foi SUBMISSO e aceitou a imposição das datas pela FPF sem oferecer resistência, nem ao menos protestar. Se tivesse que dar um título a esse filme, seria: “DORMINDO COM O INIMIGO”

Meu amigo, quem decide os dias e os horários das partidas é a RGT, quem obrigou o Palmeiras jogar na terça, foi essa emissora que faz o torcedor palmeirense a pagar payperveiw , eu não pago, quem paga isso sustentará a falência do futebol brasileiro, o dinheiro do torcedor palmeirense tá indo pro bolso do inimigo.
Nas quartas de final o Palmeiras não terá transmissão da TV aberta, domingo vai transmitir os bambis e próxima quarta ,a escória.
Em época de eleição lá dentro do Palmeiras tem tanto grupo político querendo assumir o Palmeiras, mas faz 10 anos que o Palmeiras come na mão de uma emissora, o Paulo Nobre já mudou um pouco isso vendendo os direitos de canal fechado pro grupo Turner. .
Assine payperveiw , seu dinheiro sustentará a falência do seu time.

Bom. Parece que agora, conselheiros resolveram se manifestar contra a FPF, Globo. Sobrou até pros Donos da Bola. Aguardemos…

Donos da bola?? Vixi…lá vem o crack neto falar um monte de groselha de novo kkkk….mais do que nunca torço por uma final Palmeiras x gambás nesse paulista.

Frois: antes de chamar de banana o nosso presidente procure se informar do que, realmente, ocorre ao seu redor. Caso contrário, continuará semeando escremento pela ponta dos dedos.

Vc poderia nos atualizar então sobre as decisões do presidente e o por que ele toma tais decisões. Pra mim ficou claro que ele nem sequer sabia q a WTorre tinha evento marcado no Allianz na terça feira e por isso aceitou a decisão da tv de levar o jogo pra terça. Isso na minha opinião é muuuuuita incompetência, que expresso aqui o chamando de banana pq nunca se pronuncia, nunca se manifesta, nunca dá uma satisfação pra torcida e ao que parece , nunca briga pelo Palmeiras. Mas se vc tiver argumentos pra me convencer do contrário, eu terei a maior tranquilidade de retirar tudo o que eu disse. Inclusive quero muito acreditar que esse Galliote é um bom presidente pro clube, mas os fatos estão me impedindo.

Acho uma passividade excessiva do presidente, mesmo. Vamos pegar o terceiro time na tabela de classificação, depois perde, ai fala que foi porque não jogou em casa…

Caraca mano, vcs são chatos pra cara%$# as vezes.

Sempre os mesmos. Terminam os seus comentários tentando alfinetar o outro lado. “Lembrando que não pode falar mal do palmeiras”. “Kd os cornetas agora depois de duas vitórias”, “Iludidos sumiram depois dessa derrota”…

Pqp mano, é vontade de discutir? Ja deu no saco essa discussão. O blog é sobre o Palmeiras mesmo? Tem uma galera que há tempos só posta pra arrumar briguinha.

Cresçam.

Pra mim todos tem sua parcela de culpa. A Globo por preterir o Palmeiras, seja por retaliação, ou pela preferência pelo rival lava-jato, a FPF pela inflexibilidade, pois o Palmeiras poderia muito bem jogar a volta na quinta, e a diretria do Palmeiras por aceitar jogar na tetça-feira, sem reclamar.

Não vamos confundir um presidente calmo e sereno que pensa antes de agir com um presidente passivo que simplesmente não sabe o que fazer. Quando a atual gestão se iniciou eu via o Maurício como um exemplo do primeiro tipo de presidente, mas hoje acho melhor rever os meus conceitos……

Por mais irritante que seja, temos de manter o sangue frio. Pra quem não sabe, o Palmeiras está numa briga ferrenha de bastidores com a a rede Grobo. A Grobo está querendo pagar 20% menos de cotas de transmissão para a tv aberta, e o Palmeiras não apenas se recusa, como quer que ela pague o valor normal para as outras equipes da série A que assinaram com o EI!. Para mim, isso é um recado da Grobo: “Tiramos seu mando, e vamos dar dois mandos pro nosso queridinho. Vai encarar?”. Parece que a Crefisa pressiona o Palmeiras a assinar, pra não perder visibilidade. Situação complicada, e pior, na mão de um presidente mole. Complicado.

Ah, mas só lembrando, não pode criticar o Palmeiras, isso é ser anti-Palmeiras, então vamos elogiar: isso aí verdão, ganhar fora de casa vai dar ainda mais moral pra nossa seleção Mundial verde e branca, melhor elenco do universo!

E só pra completar, não se trata apenas de Palmeiras x Novorizontino. É claro que o Palmeiras tem a obrigação de passar de fase jogando na segunda na terça ou na sexta-feira, em casa , fora ou na Indonésia. É mais time é isso nem se discute. O que está em discussão é o fato do nosso querido presidente banana não fazer valer a vantagem que o Palmeiras conquistou dentro de campo, não se posicionar com deve e não defender os interesses da SEP, é isso que está em jogo.

Galliote banana e mais uma de suas bananices…na boa?? Ou esse cara é realmente muito incompetente e não serve nem pra síndico de prédio ou está mal intencionado mesmo. Jogo de volta no Pacaembu na terça-feira, sendo que a Arena estará disponível na quarta e na quinta??? Pode vir com a explicação que quiser que não vai colar. Não me iludir ao ponto de achar que seria no domingo e na quarta televisionado pela Rgt , mas jogo na terça feira? É série B poha? O Galliote não merece estar na presidência da SEP, é muita areia pro caminhãozinho dele. Um dia desses eu estava meio nervoso e disse aqui q ele é o pior presidente da história do Palmeiras, hj mais tranquilo, não retiro uma palavra do que eu disse. Enquanto isso nosso maior rival inverte mandos de campo, tem sempre um árbitro de sua confiança apitando seus jogos decisivos e ganha título atrás de títulos, isso jogando apenas futebol né?! Afinal , nos bastidores não fazem gols e eles estão jogando o fino da bola há um tempão!!! Pelo amor de Deus, vaza Galliote e deixe que alguém capaz defenda os interesses do Palmeiras.

Os comentários estão desativados.