Categorias
Libertadores 2018 Resenha dos Jogos

Libertadores 2018: é a estreia

 

O Palmeiras faz sua estreia na Copa Libertadores 2018 na noite desta 5a feira.

O adversário é o Junior Barranquilla. O jogo é na Colômbia.

Os palmeirenses estão na expectativa. Vamos vencer e convencer? Vamos fazer valer nosso favoritismo, afinal somos o time que mais investiu para essa temporada? Como Roger Machado preparou o time?

Teremos uma noção nessa noite do que podemos esperar dessa competição. Teremos no mínimo 6 e no máximo 14 jogos. Campeonato curto. E qualquer vacilo, mesmo na fase de classificação, pode ser fatal.

Toda torcida!!!

Acompanhe aqui. E deixe seu comentário.

Saudações Alviverdes!

 

33 respostas em “Libertadores 2018: é a estreia”

O Palmeiras do Axe tem um ar meio “blasé”, tipo “quando quiser, eu vou lá e decido o jogo”. Pode funcionar contra esses times do centésimo lugar pra baixo no ranking nacional. Após a expulsão e o gol, tivemos chances de praticamente matar o confronto, mas pra cada um que entra ligado temos dois no mundo da lua. E esse Thiago Martins é muito fraco…

Acho tão confortavel e comodo esse “derrotismo” de vespera, de gente que diz que tem tudo pra perder.

Parece que é só pra, se perder, mandar um “eu te avisei”, e se ganhar, comemora junto.

POdem fazer a analise que quiser, dar a opinião a favor ou contra quanto quiserem

Mas cantar a bola de que “vai perder” antes do jogo não faz o menos sentido pra mim, como torcedor de qualquer time.

É o mesmo conforto e comodismo das pessoas que só aparecem aqui depois das vitórias. Aí fica fácil chamar todo mundo de corneta.

Sim, só porque tem uma galera “entreguem as taças” é correto ter os “pessimistas por conveniência”

Faz sentido

Também existe uma galera que cada vez aumenta mais, a dos “oportunistas de plantão”. São aqueles que nunca dão as caras por aqui a não ser após vitórias, aparecem cheios de razão e lições de “como torcer corretamente”. Se faz sentido, não sei, mas que é divertido, é.

Ok cara, se você acha legal os caras que vem garantir que vamos perder, na véspera de um jogo importante, tudo bem. Respeito.

Tirar o Tchê Tchê para colocar o Bruno Henrique é trocar 6 por meia dúzia. Porém, o Roger fez a coisa certa ao tirar Michel Bastos e colocar o Victor Luís.

Ah, e não entendo até agora o motivo do Gustavo Scarpa não ter tido sequer uma chance de iniciar uma partida como titular.

Para quem ainda considera as reclamações de uma parcela da torcida palmeirense contra a imprensa, principalmente a Globo, como teoria da conspiração, aconselho que acessem agora o Instagram do Sportv e vejam um post inacreditável e inaceitável em relação ao jogo de hoje.

PARA MIM, É UMA DECLARAÇÃO DE GUERRA CONTRA O PALMEIRAS E SUA TORCIDA!!!

Seja lá o que for, apagaram. Uma coisa é saber (e todo mundo sabe) que a Globo prefere urubus e gambás, outra coisa é depositar na conta dessa preferência tudo o que acontece de ruim com o Palmeiras. Além de teoria conspiratória, isso é uma baita muleta. Contra tudo o que eles fazem ou possam fazer (principalmente a partir do ano que vem, quando nossos jogos na tevê paga passarão no Esporte Interativo) só existe um antídoto: jogar bola.

Eu ,vi . Ta escrito assim : Quantos gols Teo Gutierrez fará no Palmeiras. Lamentável!

É que esse Gutiérrez é mais marketing que bola, pois se dependesse da nossa defesa…

Não acredito em bravatas, mas em logística, evidências, e experiência. Portanto minha conclusão é que a derrota tem grandes chances de acontecer hoje: estádio adversário, outro país, o verdão não tem jogado bem, vem de derrota sem alma no derby, saga com problemas, juiz já vem “pilhado” contra a gente…

Óbvio, que eu não estou torcendo contra, estou apenas fazendo um prognóstico. Quero muito que ganhe, que surpreenda. Queria assistir o jogo, mas não posso, vou trabalhar, só vou poder ver o celular as 00:40, vou assistir os melhores momentos e ver o que o pessoal das mídias palmeirenses falam sobre como foi a partida.

Dudu trocando de empresário pra ver se consegue jogar no primeiro escalão da Europa, não tá conseguindo fazer gol nem no linense, vai querer jogar em time europeu. Escrevi pra todos aqui ,a proposta do futebol chinês pro do Dudu era muito boa, era pra ter vendido.

Pelo futebol que ele não vem jogando desde o ano passado, a proposta era excelente. Também acho que deveria ter sido vendido. Já que ficou, tomara que jogue futebol para ser vendido e tomar o lugar do Coutinho no Barcelona e na Seleção.

Lembra aquele gol que o Dudu fez diante do são bernardo , no Paulistão do ano passado, ficou com a cara de coco , e não comemorou o gol , mostrando pra quem queria ver ” Estou jogando aqui, mas já não suporto mais vocês ”
O Dudu queria jogar na China, o Matos não quis fazer negócio.

Mais do que o péssimo futebol que vem apresentando após o “fico” (quando mostrou a mesma “vontade” do calça roxa em seu retorno), o que me irritou no Dudu nestes últimos tempos foi ter insinuado um abandono de campo no sábado, após a marcação do pênalti polêmico. Pra mim, quem faz isso vai pro banco sem previsão de retorno e perde definitivamente a faixa de capitão. Exigir sinceridade de jogador é o mesmo que exigir coerência e raciocínio de torcedor, mas ele deveria ter sido mais honesto consigo mesmo se não queria ficar, pois do jeito que está todos saem perdendo.

Pelo que o novo empresário do Dudu , deu a entender , o camisa 7 só sai pra time europeu, tipo o milan, real e barça .

Ano de 1999
No nosso caminho na libertadores passaram Vasco , Gambás e River Plate.
Palmeiras Campeão !!!
Ano de 2018
Vasco , Gambás e River Plate estão participando.
Para quem é supersticioso não custa acreditar.
Quem sabe!
Avanti !!!

Em 1999 tínhamos Marcão, Alex, Paulo Nunes, Oséas (um grosso que fazia gols), César Sampaio, Júnior, Arce, Roque Júnior e reservas do nível de Evair, Euller e Velloso, além de um treinador que apesar das limitações sempre soube pilhar a equipe em jogos decisivos. Se tivéssemos 25% dessa qualidade no elenco de hoje, com o nível atual do futebol na América do Sul, nem precisaríamos nos preocupar com superstições, meu caro. Seria o famoso “entreguem as taças”…

Não me importo com o sistema ou a escalação, hoje eu só quero postura dos jogadores e foco total os 90 minutos.

Que San Genaro nos proteja: Antonio Carlos, Thiago Martins e Michel Bastos é complicado. Caramba o verdão trouxe vários jogadores e não trouxe zagueiros. Cadê o Emerson???? Perdemos o Mina e nada. Tomara que esse Roger, perceba o tamanho do clube que ele é técnico, e pare de falar esses “provérbios” e mostre o porque de ter vindo. Tomara que o F Mello não apronte nenhuma. Vamos verdão!!!!

Em 2016 não tínhamos meias, mas Dudu e Jesus resolveram lá na frente. Em 2017 faltaram laterais, como alertamos desde janeiro, com a ida do menino craque para a Europa faltou quem fizesse a diferença nos gols a favor e deu no que deu. Agora não temos zagueiros, e quem teoricamente os protege está em má fase ou é ex-jogador em atividade. Pra quem sabe que futebol não é “Banco Imobiliário” (só ganha quem tem grana e nada mais), fica a prova de que poderio econômico precisa se aliar a planejamento e equilíbrio para dar certo, senão vira só uma grande e inútil gastança. Apesar disso tudo, que jogue futebol hoje (é o que faz diferença, no final) e ganhe.

Esquecendo por um momento a qualidade dos jogadores e do técnico, é inegável que o time está em fase de ajuste (RM não completou nem 10 jogos no comando). Então, para hoje, é jogar simples, jogar firme, usar as bolas de segurança sempre que necessário, reconhecer as limitações e a dificuldade do jogo, sem complexo de inferioridade. Assim, temos mais chances de o time se assentar em campo e conseguir um bom resultado (empate incluído!)

Não acredito em apatia hoje a noite, até pq se houver apatia num jogo de libertadores , na Colômbia, contra um adversário perigoso, num estádio lotado e os caras vindo pra cima, aí pode fechar o caixão que os caras estão mortos. O que me preocupa é a falta de futebol mesmo. Já esperava a ausência de bom futebol contra o Corinthians mas tinha quase certeza que os caras entrariam pra jogar uma ” final de campeonato contra eles”, o que seria suficiente pra vence-los já que considero o time deles bem fraco. Hj a noite só raça não vai adiantar e como não consigo ver esse time jogando bola de uma hora pra outra (pq pra mim esse ano ainda não jogou), espero uma derrota hj a noite, só peço que não passem vexame. Espero tbm que o Roger mude o time, tirando no mínimo Michel Bastos e Tchê tchê , pq aí nos dá um fio de esperança que ele está a detectando o que não está certo. Qto ao Dudu ,gostaria de vê-lo no banco , porém sei que o Roger não vai ter peito pra fazer isso. Sou meio pessimista por natureza, mas considerar o empate uma vitória hoje , é ser realista.

Nos primeiros jogo dos brasileiros na LA18, já deu pra perceber que não tá pra enganar como nos estaduais. Foram 4 jogos, nenhuma vitória. Então, o Palmeiras, que acho que se espertou um pouco depois de sábado, que não vá com soberba e jogue bola. Se sábado foi um jogo normal, como contra o São Caetano (pra mim não era), não valia nada (pra mim valia), hoje não tem desculpa. Se somos um dos melhores elencos da América, a hora de começar a mostrar isso é agora, hora dos atacantes decidirem, do capitão ser capitão de verdade, dos zagueiros não falharem, dos meias tão renomados jogarem bola e além disso ter brio, vontade de vencer, honrar a camisa que vestem. Joguem futebol!

Quanto ao elenco, acho que não se tem muitas dúvidas sobre até onde este pode nos levar, ou seja, o “porco atráz da orelha” é em relação ao treinador que nas últimas 3 partidas (sendo que a última foi a pior) nos deixou com a impressão de que talvez – mais uma vez – tenhamos um Rubinho Barrichello dirigindo uma Ferrari……………………

Desconfio disso desde que foi contratado e, consequentemente, podemos estar jogando fora mais uma Libertadores.

Time, são 11 jogadores em campo. Apenas não acredito que esse time, com essa zaga possa ser qualificado como Ferrari. Borja, apesar do valor investido, não é nada demais. Pode até fazer gol hoje, mas isso não vai mudar o que ele é como jogador. Temos um excelente número de ótimos meias armadores e atacantes. Mas é só. Nossos primeiros volantes não são acima da média. Na lateral esquerda falta estrear o titular. E tem a zaga. Vamos torcer, é claro. E tudo isso não isenta o Roger de montar um time compacto e competitivo. Mas sem grandes ilusões por enquanto. Pelo menos da minha parte. Sendo sincero, ficarei agradavelmente surpreso se vier uma boa vitória hoje. Empate fora é bom resultado.

Comentário coerente e sensato, de quem analisa fatos e não apenas resultados finais de partidas. Parabéns.

Os comentários estão desativados.