Paulistão Itaipava 2018 Corinthians 0x1 Palmeiras: uma grande vitória!

 

Que jogo! Que tarde…. Palmeiras e Corinthians não decepcionaram. Um grande jogo.

E uma grande vitória!

O Palmeiras teve um 1o tempo quase perfeito. Roger surpreendeu Carille e colocou o time pra cima deles. Até sair o gol palmeirense – Borja aos 7 minutos – o jogo foi todo no campo do Corinthians.

Aliás o gol: jogada ensaiada. Lucas Lima bate escanteio curto pra Dudu do lado esquerdo que de pé direito cruza. A bola foi mais alta e bateu na trave (essa parte não estava no ensaio, claro). Mas lá estava Willian que pegou o rebote e tocou no meio para Borja. O atacante tocou pro fundo do gol.

Com o gol o time do Palmeiras ficou mais para trás e esperou o Corinthians. Eles tiveram algumas chances mas nenhuma aguda. O time estava bem e exceto por Thiago Martins – perdeu na corrida para Scheik e parecia querer se livrar da bola – todos os jogadores estavam muito bem.

Um destaque importante: o toque de bola palmeirense. Com muita tranquilidade e segurança a bola seguia de pé em pé quando pressionado. E os lançamentos eram para pegar as costas dos laterais corintianos.

Aí no final do 1o tempo a confusão. Muito empurra empurra e Felipe Melo (e Claison) expulsos.

A expulsão foi pior para o time que estava melhor. Claro! Quem estava mais organizado era o Palmeiras. Moises veio no lugar de Borja (que tinha amarelo) e perdemos o jogador de área.

Mas a coisa piorou. Victor Luiz sentiu e foi substituído por Diogo Barbosa. E depois Bruno Henrique também sentiu a coxa e foi substituído por Thiago Santos. Keno – a opção óbvia – não entrou e o time nos últimos 15 minutos abdicou de jogar. Dudu pegava a bola no meio campo e tentava o chute de muito longe. Willian ainda perdeu boa chance no contra-ataque. E a rigor o Corinthians não teve nenhuma chance aguda de gol.

Fim de jogo aos 51 minutos. 1×0 pro Palmeiras. Mais de meio caminho andado. Agora é manter o foco e entrar domingo que vem no Allianz com o mesmo espírito.

Um comentário adicional: o juiz muito criticado durante a semana foi bem. Poderia ter expulsado Gabriel pelo conjunto da obra? poderia. Mas não cometeu nenhum erro gritante. As faltas aplicadas foram corretas. E mesmo na expulsão – talvez um pouco exagerada para Felipe Melo – ele foi bem. Felipe Melo que precisa aprender que com seu histórico, na hora da confusão, precisa ir lá pro meio campo, sentar na bola e ficar olhando. Se mover um músculo, será expulso….

Saudações Alviverdes!

PS: ia esquecendo. Notas?

Vamos lá!

10 pra todo mundo. Do motorista do ônibus ao porteiro, inclusive Felipe Melo. E destaque especial a Roger Machado. Um primeiro tempo praticamente perfeito. E organizou bem o time mesmo tendo que administrar as contusões.

E o que vale no final das contas é a vitória. Mais que uma final, é o dérbi.

Saudações Alviverdes!

88 Comments Added

Join Discussion
  1. Tava vendo que, o Jadson volta pro próximo jogo. Isso vai complicar pra caramba, ele e o Rodriguinho alimentam o ataque gambá, encaixotar o Rodriguinho ontem já não foi tarefa muito fácil, encaixotar os 2 é complicadíssimo. Precisaremos marcar gols no Allianz, tenho a sensação que vamos tomar pelo menos 1, e definitivamente, não quero ir para os penais, quero ser campeão no tempo normal, sem sustos.

    • Também não quero saber de pênaltis. Vamos ter trabalho e, apesar da vantagem conseguida no primeiro jogo, bastante pressão para uma “arbitragem imparcial” (traduzindo: que alivie o máximo possível para eles). Será importantíssimo abrirmos o placar, se isso acontecer creio que não haverá mais volta.

  2. Philipe Frois 31/03/2018 | Responder

    O trabalho do RM agora durante essa semana vai ser trabalhar muito a cabeça dos jogadores pra manter o foco. A imprensa vai fazer o maior lob, vai dizer q somos os virtuais campeões , vai querer fazer matérias e entrevistas ao vivo com os jogadores indusindo-os a fazer brincadeiras com o jogo de hj, tentar fazer um clima de otimismo exagerado como se já fossemos os campeões. E isso tudo vai servir de combustível prós gambás que terão a semana livre pra trabalhar e vão focar exclusivamente no jogo do próximo domingo, enquanto o Palmeiras terá jogo pela libertadores e se vencer vai ser ainda mais oba oba em cima do ” melhor elenco do país, do clube com mais poder aquisitivo da América latina”. Já conhecemos esse filme. Até agora não vi nada nas entrevistas dos jogadores e até nossa torcida está com os pés no chão cientes de que tem mais um jogo. Que o RM tenha muita sabedoria durante essa semana pra chegarmos no próximo jogo na mesma sintonia de hj, com nossa Arena lotada e tudo conspirando a nosso favor. É inadmissível e inimaginável perdermos esse título dentro da nossa casa pra esses caras. Avanti Palestra, vamos ser campeões!

  3. Reynaldo Zanon 31/03/2018 | Responder

    O Palmeiras tem que atropelar o SCCP domingo que vem. Jamanta desgovernada. Trem sem freio. É isso o que o Palmeiras tem de fazer domingo que vem.

  4. Cássio 31/03/2018 | Responder

    Primeiro tempo, muito foco. Felipe Mello não jogar o segundo jogo é melhor para o Palmeiras. O segundo jogo eles vão tentar jogar como gostam, no erro do Palmeiras. Tem que entrar como o primeiro tempo contra o SPFC. Se entrar atropela no segundo jogo. E assim que tem que ser. 200% de foco.

    Ps. Time grande não pode abandonar o ataque. Um time que tem Dudu, Moisés, William e Lucas Lima em Campo, tem sim que ter o mínimo de organização tática pra armar dois contra ataques e matar o jogo. Rifar a bola do meio do campo porque o time não sai da defesa é inaceitável para um time do tamanho do Palmeiras.

  5. Marcelo Vaccari 31/03/2018 | Responder

    Pessoal não consigo parar de rir dos corintianos reclamando da… ” ARBITRAGEM”KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Carlos 31/03/2018 | Responder

      Teve um erro de arbitragem grosseiro! O impedimento do William no primeirontempo! Nem Borja estava impedido…. Willian estava meio metro atrás!

  6. Marcelo Vaccari 31/03/2018 | Responder

    Eu gostaria muito de ouvir comentário de vcs sobre a entrevista do Clayton e do Cássio, por favor , não se acanhem, comentem.o mimmi Corintiano, já que vcs não perdem.a oportunidade de criticar quando comentamos que fomos roubados !

    • Gustavo Aroni 31/03/2018 | Responder

      Roubados nós sempre somos,mas quando é roubado e joga bem, dá pra vencer, como hoje. Comentei lá embaixo (👇 o penúltimo): “Somente com bom futebol é possível superar qualquer adversidade.”

      • Gustavo Aroni 31/03/2018 | Responder

        Tem o link da entrevista, tô procurando (e estudando ao mesmo tempo), mas não acho.

      • Marcelo Vaccari 01/04/2018 | Responder

        Ganhamos a bola, agora é esperar que a lição da semifinal tenha sido aprendida e jogar o segundo jogo com.a.mesma dedicação!

  7. Marcelo Vaccari 31/03/2018 | Responder

    Eduardo e Gustavo , vcs dois que não gostam.de mínimo observem a entrevista do Cássio, tá se queixando do juiz ! Kkkkkkkkkkkkk, mas eu entendo eles, como é difícil jogar 11 contra onze contra o grande Palmeiras! Kkkkkkkkkkkkk

    • Caro Marcelo, como os corintianos adoram dizer o choro é livre e o travesseiro é quente. O Palmeiras ganhou jogando bola, praticar bom futebol também é saber se defender quando for preciso, nada de piruetas e malabarismos como alguns infelizes ainda pensam.

      Sou e continuarei sendo absolutamente contra qualquer mimimi, de qualquer time (inclusive do Palmeiras), ainda mais quando ele for recurso usado pra justificar falta de futebol. Assim como Cássio e Clayson fazem papéis ridículos reclamando sem fundamento hoje, também o fizeram nossos jogadores que reclamaram em outras oportunidades quando deveriam ter jogado mais bola.

  8. Boa partida do Palmeiras. Claro, como sou exigente, tenho de chamar a atenção que tivemos aí, uns bons contra-ataques que não deram em nada, mais por falta de futebol dos jogadores mesmo, do que por competência da zaga gambá.

    Mas táticamente, foi perfeito, finalmente fizeram algo óbvio, que foi encaixotar a Rodriguinha, pelamor, é tão óbvio que dói. Um empate já era meio que lucro, vitória então, deixou o título 80% encaminhado, ainda mais pq esse gambá 2018, propondo jogo, é muuuuito fraco. Se tivessemos tido a competência técnica individual, poderiamos já ser “virtuais” campeões. 2 x 0, eles não buscariam 3 gols no Allianz Parque nem em sonho.

    Palmeiras só precisa ficar esperto no jogo de volta, SE jogarem Jadsa e Rodriguinha, aí são dois para “encaixotar”, pois jogam de forma similar e tem níveis parecidos. Lembrando que, perder, mesmo por 1 gol de diferença, não serve, pois vai pros penais, e aí já sabe né, complicado.

  9. Philipe Frois 31/03/2018 | Responder

    Tem q dar os parabéns pro Roger hj mesmo. Palmeiras foi muito inteligente em campo. Só não matou hj pq tecnicamente os jogadores de hj são muito fracos, mas q se dane, vamos jogar com raça e ser campeões em cima desses va.ga.bun.dos. Final contra os Gambás não se joga, se ganha!

    • Reynaldo Zanon 31/03/2018 | Responder

      É isso aí Philipe, contra eles não existe outra hipótese a não ser ganhar.

  10. Agora o lado psicológico será ainda mais importante. Tenho poucas dúvidas de que, com apenas um gol de desvantagem, o SCCP entrará como franco atirador e terá que propor jogo no Allianz. Se o Axe tiver 10% da capacidade que aparenta (menos em algumas substituições), só perderá esse título se caprichar na burrice. E podem apostar que o Jailsão será suspenso.

  11. Thiago Souza 31/03/2018 | Responder

    Pqp, defesa hoje jogou demais! Quando o conjunto é bem treinado, até os meia-boca tipo o Thiago Martins se sobressaem.

    Partida muito foda do Moisés! Sem o Felipe Melo ele dá conta do recado com ctz.

    Enfim, time entrou focado, ganhou pq tava focado. Sem esse papo de raça, isso aí o time tem, faltava era concentração.

    E eu contei três expulsões do Gabriel: uma na briga, outras duas no segundo tempo. Dá pra pedir música no Fantástico?

    • Esqueça o Gustavo, depois daquela expulsão errada no ano passado terá salvoconduto vitalício contra o Palmeiras. Melhor que jogue domingo, é um a menos pra eles.

      Não sei os outros, eu pelo menos quando peço “raça” englobo foco, vontade e entrega totais, são coisas diferentes que se complementam.

  12. Philipe Frois 31/03/2018 | Responder

    Tem q dar os parabéns pro Roger hj mesmo. Palmeiras foi muito inteligente em campo. Só não matou hj pq tecnicamente os jogadores de hj são muito fracos, mas q se dane, vamos jogar com raça e ser campeões em cima desses vag@bun.dos. Final contra os Gambás não se joga, se ganha!

  13. Marcelo Vaccari 31/03/2018 | Responder

    Aeeeee chupa gambá ! Jogo lindo, raça e futebol, mostraram que estão afim de fazer história! Parabéns a todos e o Dudu jogou muio, todos se doaram, se jogarem.assim.nao dará pro cheiro! Jogar sem o juiz é difícil de ganhar da gente! Toma gambá! E noix! Olé porcoooo, vamos ganhar porcoooo! Lindo, sem palavras!

    • Tiago 31/03/2018 | Responder

      Chupa chupa botar pra fuder.
      Esquece admin

  14. Reynaldo Zanon 31/03/2018 | Responder

    Como é gostoso ganhar deles e ainda mais no nosso salão de festas. kkkkkk

  15. Philipe Frois 31/03/2018 | Responder

    Meio caminho andado , tem q manter o foco, tem q manter a pegada e vamos ser campeões em cima desses bo.st.aaaaaasss. Aqui é Palmeiras pohaaaaa…não é Bambi não Cá.ra.lho!

  16. Gustavo Aroni 31/03/2018 | Responder

    Essa vitória teve dedo do Róger. Parabéns! Palmeiras jogiu com inteligência e não deu chances pra eles. Uma pena o Keno não poder ter entrado, senão, acho que acabava hoje.

  17. Philipe Frois 31/03/2018 | Responder

    Willian tbm é super esforçado, é até difícil criticar mas ooooo jogador burro!

  18. Philipe Frois 31/03/2018 | Responder

    Era pra expulsar o Gabriel. Matou o contra ataque mas o juizao pra variar não teve coragem e os belos comentaristas da rede esgoto deixam passar batido.

  19. Cássio 31/03/2018 | Responder

    O Romero é burro é forçar que será expulso.

  20. Guilherme 31/03/2018 | Responder

    O time parece meio perdido sem uma referência centralizada na área…. quando ataca estão sem objetivo e sempre recuando jogo.

  21. Cássio 31/03/2018 | Responder

    A saída do Borja deu tranquilidade a zaga do Corinthians. Eu tiraria o Lucas Lima e colocaria alguém entre os zagueiros do Corinthians.

    • Lucas Lima é um Ganso que não teve um Neymar pra competir. Ambos têm talento de sobra (seriam candidatos às seleções brasileiras dos anos 1970 e 1980) mas envolvimento e entrega perto de zero. Espero que não se torne outro Valdívia, com cinco anos de contrato e jogando quando quer.

  22. Estamos bem, e acho que nos livramos de um problema pro jogo de volta. Se bem que não duvido de efeitos suspensivos pros dois lados.

    Como o pessoal tá comentando, agora é jogar no contra-ataque e matar a partida (mas não ainda o campeonato). E assim como seu conterrâneo Mina, Borja marcou gols no Santos, no SPFC e agora nos gambás, mas o “rei dos clássicos” é o Jô…

  23. Cássio 31/03/2018 | Responder

    É isso. Pro bem do Palmeiras o Felipe Mello fez a sua cota de burrice quando já tinha acabado o primeiro tempo. E acho que nem teve muita culpa. Ele tomou uma braçada antes, de bater. Depois o Gabriel do Corinthians deveria ser expulso porque deu um murro. No mais, é tirar os espaços deixados na frente dos laterais. Principalmente do Marcos Rocha. O resto é marcar mais forte e matar o jogo logo no começo do segundo tempo que eles vão perder a cabeça e apelar. É só ser inteligente e não perder as chances que vão aparecer. Espero o trabalho de vestiário do Roger. Dá pra matar hoje.

  24. Gustavo Aroni 31/03/2018 | Responder

    Palmeiras bem. Jogou com inteligência. O Dudu precisa se acalmar, senão será o próximo expulso. Róger precisa armar o contra-ataque. Com mais espaço e perdendo, eles virão pra cima. É a nossa chance de ser campeão hoje na base do contra-ataque.

    • Guilherme 31/03/2018 | Responder

      Perfeito!!!! Podemos nos beneficiar dessas expulsões…. o RM precisa ser inteligente!

  25. Philipe Frois 31/03/2018 | Responder

    Levamos a pior nas expulsões. Felipe Melo é lento mas dá muita qualidade na saída de bola, coisa que o Thiago Santos não sabe fazer.

  26. Roberto 31/03/2018 | Responder

    Contra ataque zero, e o Keno no banco, treinador burro, vai esperar empatar

  27. Philipe Frois 31/03/2018 | Responder

    Tem q por alguém pra ajudar tocar bola. Nossos laterais são fracos e só o Felipe Melo q tem categoria pra manter a posse de bola. Lucas Lima está em outro planeta

  28. Philipe Frois 31/03/2018 | Responder

    Thiago Martins além de ruim é lento. Quase perdeu na corrida pro sheik de 40 anos…tem q sair antes de fazer cá gad@

  29. Philipe Frois 31/03/2018 | Responder

    Lucas Lima totalmente fora da sintonia do resto do time. Impressionante, parece que joga zuando.

  30. Philipe Frois 31/03/2018 | Responder

    Se terminar o primeiro tempo 1×0 tem q por o Moisés no meio e tirar o Willian. Deixa só Dudu e Borja na frente.

    • Guilherme 31/03/2018 | Responder

      Caiu demais mesmo e a zaga deu uns espaços bisonhos…. mas até normal dar uma caida…. senao no fim do 2 tempo ta todo mundo sem gás. E eu meteria o Keno pro contra ataque

    • Carlos 31/03/2018 | Responder

      Discordo! Tem continuar firme como está ! Meio de campo está bem, ataque levando perigo, deixando pouco espaço pros gambás

  31. Philipe Frois 31/03/2018 | Responder

    Começou legal, firme na marcação, agora já ta afrouxando. Tem que manter a mesma pegada !

  32. Roberto 31/03/2018 | Responder

    Espero estar errado, mas tirar o Keno e colocar o Caneludo do Borja e o fim da picada, e manter o TIago Entrega Martins e outra cagada

  33. Gustavo Aroni 31/03/2018 | Responder

    Que o Palmeiras jogue bem e vença. Somente com bom futebol é possível superar qualquer adversidade.

  34. Entendo que o aspecto psicológico será fundamental na partida de hoje, mais do
    que as partes técnicas e táticas dos dois times. Espero que o time compreenda que a final não acaba
    hoje e evite jogar como o adversário quer, dando espaços para eles jogarem nos contra-ataques e
    explorando os erros do nosso time.

    Meu palpite: Palmeiras 1 x 0 lixos, gol de Miguel Borja.

    AVANTI VERDÃO!!

Leave Your Reply