Categorias
Jogos Paulistão 2018

Paulistão Itaipava 2018 Novorizontino 0x3 Palmeiras: classificação encaminhada

 

 

O Palmeiras venceu o Novorizontino na partida de ida pelas quartas de final do Paulistão 2018. 3×0. Dudu (de pênalti sofrido pelo Borja), Willian e Keno fizeram o resultado.

Sem muito a comentar. Jogo tranquilo. O Novorizontino criou algumas chances ainda quando estava 0x0. Mas foram poucas. O Palmeiras foi um time frio e mortal. Aproveitou a maioria das chances que teve.

Notas:

Jaílson: melhor em campo. 10. Se Tite fosse sério levaria o Jailsão da Massa.
Marcos Rocha…. no 1o tempo teve uma cabeçada nas suas costas que podia complicar. 5.
Thiago Martins: ô loco meu… emoção na certa. 5.
Antonio Carlos: pouco melhor. 6.
Victor Luis: é titular. 8.
Felipe Melo. Sou fã. 9,5. Com ousadura. Glória a Deus.
Moisés: sem tempo pra brilhar. Sem nota.
Bruno Henrique: distribuía o jogo. 7.
Lucas Lima: 1o tempo mais apagado. 2o tempo acordou. 7.
Guerra: substituiu LL. Pode ter lugar substituindo Borja nas semi. 7,5.
Dudu: 1 gol e participação nas principais jogadas de ataque. 8,5.
Borja: noite ruim. Nota 4. Que volte da Colômbia mais ligado.
Keno: entrou, fez gol, deu passe pra gol, falar o quê? 8,5.
Willian: gol e boas jogadas. 8,5.
Roger Machado: Time entrou em campo com estratégia definida. Dominar a posse de bola e chegar rápido no ataque. Mexeu bem. Nota 8,5.

Concorda com as notas? Não? Então deixe seu comentário….

Saudações Alviverdes!

179 respostas em “Paulistão Itaipava 2018 Novorizontino 0x3 Palmeiras: classificação encaminhada”

É só a torcida deixar de ser trouxa e não ir no estádio…aah mas um Palmeirense de verdade não abandona o time, aahh mas num dos jogos mais importantes do time no ano o torcedor vai abandonar o time??? Então vai lá e paga 180 pau pra ficar no pior lugar do estádio. E se o time chegar na semi final ou na final então, vai deixar de fazer a compra do mês pra ir assistir o jogo? Tem coisa na vida que não tem como negociar, eu adoro o Palmeiras mas os caras abusam discaradamente do fanatismo do torcedor pra faturar e muito em cima disso. E isso só acontece pq o torcedor deixa, se não for ninguém e o estádio estiver vazio em plena libertadores , tenho certeza que o preço abaixa, mas….vai estar lotado , com certeza.

Zanon, perfeito!

Imagina eu que frequento estádio com filha e esposa, como faz!? Independente do rating muita gente com “gratuidade” terá que desembolsar pra ver esse jogo, e não será pouco ! Absurdo essa atitude da diretoria!

O presidente Galiotte quer esfolar a torcida. Não basta já pagarmos os ingressos mais caros do Brasil, agora ele põe o ingresso mais barato para o jogo da Libertadores a R$ 180! Absurdo. Tem de baixar o preço presidente!

Não estou querendo livrar a cara do Gru, não, mas escrevendo desse jeito parece que você acredita que se o presidente fosse outro (o anterior, por exemplo) o ingresso seria “cinquentão” (pra mim, aliás, preço bem justo pelo salário médio que se paga neste país). Não se iluda, eles aumentam o valor porque sabem que tem quem pague.

Chegou a hora de ganhar no Morumbi. Até porque fora de lá (interior, Pacaembu, Allianz Parque) batemos neles o tempo todo e sem dó. O Santos e o SCCP cansam de ganhar deles no Murumbi. Há anos muitos times pequenos ganham do SPFC naquele estádio. Não tem lógica de apenas o Palmeiras não ganhar lá. Não somos os melhores? Tem de ganhar as duas.

Só não podemos nos esquecer que hoje ainda tem um jogo contra o limitadíssimo Novorizontino. Só a soberba e o oba-oba nível hard, como está acontecendo agora, seria capaz de promover uma ecatombe (maior que a goleada de seis para o Mirassol), e nos tirar de uma semi-final já cravada por Deus e o mundo contra o São Paulo (e que pode ser contra o Bragantino, e não tendo a final [também já anunciada] contra o Corinthians). Cuidado!

Se eu te falar que to com um medo absurdo de tomar um gol aos 4 minutos e o Novorizontino começar a acreditar…

Os caras tão indo pra um treino pra pegar o SP na semifinal.

Não quero ser o cara do eu avisei, mas se esse oba oba contaminar o time, não quero nem vir nesses comentários amanha.

E podemos dizer agora sim começou o Campeonato pra valer, se o RM souber usar essas manobras feitas contra nós para motivar o elenco , teremos tudo para atropelar nos próximos jogos e tenho que no próximo jogo contra a gambazada a pegada será outra…

O Jailsão da massa vai fazer falta, o Prass é boa gente , mas não me passa a mesma segurança no gol! O negócio é ir pra cima.das meninas com.forca total, amassa-las no seu próprio campo e aí o Prass não deverá ser muito exigido…

Eduardo, respondi lá embaixo o elogio que você fez ao meu post, sobre o que é jogar bem, dá uma espiada.

Valeu, Luis Cláudio, eu vi lá. E nem precisava comentar da sua “chatice” com o perfeccionismo, isso a gente percebe em cada texto seu…

O time do São Caetano é medonho , inclusive o goleiro. O São Paulo é outra porcaria. Se o
Palmeiras não amarelar como sempre faz no Morumbi , quebra esse maldito tabu.l

Concordo totalmente, é pra fazer 3 no Morumbi e 6 no Allianz, mesmo com o Prass no gol e o Bigode de centroavante, basta jogar futebol. Mas se amanhã na Vila der empate ou Botafogo, quem vai jogar lá são os gambás.

Pra mim não foi um erro simples desse goleiro do São Caetano , muito provavelmente esse infeliz recebeu uma grana no intervalo para aprontar a cagada que fez.
O São Caetano não existiu no 2o tempo. O time se desmontou com a bizarrice do goleiro.
Lamentável.

O futebol e suas armações.
Jogo feio , duas equipes horríveis.
E de repente , mais do que de repente , eis que o goleiro do São Caetano (cover do Jailson) , dá um gol de mão beijada para o time das meninas.
Esse tipo de “erro” desmonta qualquer equipe.
Na boa , ele ganhou uma graninha por fora , depois colaborou muito no segundo gol do Diego Souza.

Pois é, no nosso caso ninguém sequer sonhou em cogitar que o goleiro do Novorizontino entregou o segundo gol de mão beijada porque levou uma graninha por fora, né? Quando os outros avançam, sempre tem mutreta, quando passamos é só mérito nosso, já que nunca erramos e somos os melhores em tudo.

No caso do goleiro do Novorizontino não foi uma entregada, e sim uma levitada. Vendo o voo, será que as nota$ não estavam penduradas só que as câmeras não conseguiram flagrar?

Do jeito que voou como uma “borboleta”, deve ter enviado currículo para o Morumbi. Desde que o “M1CO” se aposentou eles não conseguem encontrar goleiro decente, quem sabe…

Bom dia Eduardo.
Cada um interpreta aquilo dá maneira que enxerga a coisa.
Ontem , o jogo se encaminhava para um 0x0 , mesmo com as alterações do Aguirre.
Muito suspeita a atitude do goleiro.
Goleiro esse desconhecido , 36 anos de idade.
Pode ter certeza , encerrou a carreira ontem e hoje está com o bolso cheio.
Um bom dia para você.
Abraço.

Entendo, Renato. Só que sábado o jogo estava 1×0 pra nós, com o Novorizontino em cima, perdendo gols e fazendo do Jaílson o melhor em campo, aí o goleirão deles me faz aquilo. Por que devo acreditar que quando favorece os outros é de propósito e quando nos favorece não? Questão de coerência, pura e simples. Abraço.

Algumas questões, sem querer polemizar:
– O troféu de Campeão Brasileiro 2016 vale menos que o troféu de Campeão Brasileiro de 1973?
– A Copa do Brasil 1998 é mais importante que a Copa do Brasil 2012?
– Vencer o Vitória na final do Brasileiro 93 valeu menos que ganhar dos gambás na final do Brasileiro 94?
Sem levar em conta os times/escalações, um título da mesma competição pode valer mais/menos que outro?

Dois títulos da mesma competição podem e devem valer mais.

Final da CdB de 2015 foi mil vezes mais valiosa pra mim dos que a de 2012, mesmo que a de 2012 tenha nos tirado de uma longa fila sem titulos nacionais.

Em 2012 além de termos garfado o Coritiba, foi um título de time minúsculo. Em 2015, bem ou mal, ganhamos muito mais na bola. Mesmo que não tenha sido lá essas coisas tb.

Também sem querer polemizar, espero que entenda o meu ponto de vista. O seu segundo exemplo é bom para ilustrar algumas coisas que a gente tenta explicar por aqui. Título é título, entra nos livros de registros e fica na memória do torcedor para sempre, mas cada um tem sua história, e até suas consequências.

Quando ganhamos a CB 1998 (numa final contra o Cruzeiro, então campeão da América) tínhamos um time muito bom, mas que ainda apresentava algumas deficiências e que foi se aprimorando. Ganhou “casca” internacional na Copa Mercosul 1998 para entrar com tudo na Libertadores de 1999, contando com a volta de César Sampaio e Evair, por exemplo. Chegou às semifinais da CB e às decisões do Paulista e da Mercosul daquele ano, e só não foi mais longe no Brasileirão porque entrou naquela letargia de esperar seis meses pela decisão do mundial contra o Manchester.

Já quando vencemos a CB 2012, competição que não contava com as equipes brasileiras que participavam da Libertadores, o elenco era fraco (tínhamos Barcos, Valdívia e olhe lá, muita gente considerava Daniel “Barril de” Carvalho craque). Enfrentamos apenas dois times de Série A naquela campanha, fizemos uma partida na qual tudo deu certo no Olímpico (dois contra-ataques, dois gols no finalzinho) e pegamos o Coritiba (cujo “currículo” se resume a um título Brasileiro conquistado nos pênaltis contra o Bangu) na final, contando com bom auxílio da arbitragem no primeiro jogo. Aquela conquista, obtida uma semana após o título continental do maior rival, serviu como válvula de escape para o torcedor, mas na verdade foi um grande “me engana que eu gosto”, e o resultado do futebol fraquíssimo apresentado pelo time todo mundo se lembra qual foi no final daquela temporada.

Analisando friamente, apenas em termos de números, todos os títulos têm o mesmo peso, são iguais, mas procurando nos detalhes contidos em cada conquista a gente consegue entender porque o mesmo troféu do mesmo campeonato abriu caminho para um título de Libertadores numa vez e pavimentou a estrada que nos jogou novamente na Série B em outra.

A seguir as coisas como estão indo, temos tudo para pegar SPFW ou Azulão nas semis. Particularmente, prefiro que sejam os Bambis. Assim poderemos jogar no Panetone neste final de semana e acabar de uma vez com este incômodo jejum tão decantado pela mídia e resolver a vaga para final dentro de casa, onde já vamos para 06 vitórias contra os saltitantes mamíferos. Jogando como foi na 1a. fase, temos tudo para conquistar estes objetivos.

Quem puder dar uma olhada no blog do Cosme Rimoli, vai ver que o nosso presidente “banana” tá rendendo outros frutos. Depois de peitar a RGT sobre a redução das cotas para os “rebeldes”, agora ele venceu a queda de braço (pelo menos a primeira) contra o todo poderoso Andrés. Não haverá mais farra com vendas de mandos no Paulistinha a partir do ano que vem (se bem que para o Brasileirão também tinham acabado com essa palhaçada e neste ano ela voltou a ser liberada). Parabéns.

Para mim o clube deveria indicar um único estádio antes de começar a competição, e apenas lá poder mandar seus jogos até o fim do campeonato. Como é no Campeonato Inglês.

Que texto! Não me meto muito com presidência de clube, não costumo lembrar muito disso. Acho mais do mesmo.

Mas, tendo a boa vontade de dizer que 2013/14 foi um “preço” a pagar pelo sucesso de hoje, as duas últimas presidências tiraram o Palmeiras do buraco.

Podem falar o que for, mas em 2014 eu tinha muito medo de virar um Atlético-PR da vida. Mas voltamos a ser Palmeiras

Hoje poderíamos estar iguais ao Vasco, como estávamos nesse século até 2015.

Vlw pela indicação, vale a leitura.

Eu tô bem dividido, na vdd. Acho que concordo com o Gustavo, o Jaílson faria mais falta. Não pela qualidade técnica só, mas pela confiança do time, sei la.

De qualquer forma, tudo deve voltar pra uma eventual final, e com ou sem Jailson, temos mais do que condições de chegar a essa final.

Dito isso, caso caia antes, essa suspensão não pode ser desculpa.

Concordo em termos. Acho o Jailson muito bom, mas não melhor que o Prass. O problema do Prass seria mais a falta de ritmo, mas o cara é experiente, talvez não pese tanto. Sinceramente, não consigo ver nenhum jogador que, se suspenso, faria tanta diferença, em relação ao reserva, talvez só os laterais. Uma coisa não se pode negar, o elenco é homogêneo. Mas não de atletas supor bons, e sim de razoáveis/bons.

O pessoal do 3VV ( os administradores ) vão todos tomar em vossos cús!!!!!! Puta que pariu meus comentários levam mais de 3 dias pra liberar ( e tirando esse daqui) nunca tem palavrões. Nem adianta responder pq não vou ler mesmo. Se esta merda de espaço é liberado pra somente meia dúzia de torcedores se manifestar, não tenho mais por que acessar esta merda!!! Abraços bando de pau no cú!!!!!!!!!

Antonio vamos lá. Vou explicar pela enésima vez.
O 3VV tem apenas um tonto pra aprovar comentários que caiam na moderação. Eu. E nao estou disponível pro site. Logo alguns comentários que caem na moderação dependem que eu entre e aprove.
Não sei porque seus comentários caem na moderação. Mas vc não é o único. Tem outros comentaristas que sofrem do mesmo problema. E nunca foram mal educados a esse ponto.
O único comentário além desse carinhoso que você postou sobre o 3VV e os administradores (ou seja, EU), era uma brincadeira sua sobre as vidas passadas DO Bianco e do Aroni. Foi aprovado agora as 22h24. Esses seus 2 comentários entraram no 3vv ao longo do dia. Porque de manhã cedo os administradores do site (de novo… EU) liberaram os comentários que estavam na moderação.

Em tempo: a plataforma do WordPress tem algoritmos próprios pra jogar um comentário em moderação. E tem também um que os administradores ( EU ) definem. Você cai no filtro do WordPress e não naquele dos moderadores (exceto quando vc rasga o verbo como nesse último comentário).

Enfim lamentamos vc não visitar mais o 3VV. Não porque sua presença gerava grana pra nós. Faz uns 6 meses que os administradores (Eu) não olham os ganhos do ADSENSE/ADWORDS. Mas lamentamos sua decisão porque aqui queríamos ter uma área livre de debate de ideias com muitos palmeirenses e sempre lamentamos quando perdemos um.Mas a decisão é sua. Apenas esperamos que se vc voltar a comentar que se desculpe pelas ofensas aos nossos administradores (EU).
Abraços.

Meu pai dizia que quando você é assaltado e tem uma arma apontada pra sua cabeça, o melhor a fazer é ficar quieto e não reagir, deixando pra registrar BO e tentar recuperar suas perdas depois. Mas admito que é difícil pensar assim quando se é assaltado sempre no mesmo lugar e pelo mesmo ladrão, embora isso não livre o assaltado dos cuidados que deveria ter antes de passar novamente pelo mesmo “beco”…

Não sei se entendi sua metafora, mas acho que concordo. Sabemos que falar coisas assim da suspensao, ainda mais contra quem.

Não é o jogador que tem que ficar falando de roubo… Jailson foi infantil.

Totalmente perdoável, duvido que eu não tivesse feito o mesmo, ou qualquer um aqui. Mas vacilou… haha

Foi isso mesmo, acho que você entendeu. Principalmente depois daquele erro grotesco da expulsão do Gabriel em fevereiro do ano passado, todo Dérbi no Itaquerão tem alguma polêmica, e sempre contra o Palmeiras, parece que pra compensar. Só não justifica a postura que tivemos nas últimas apresentações naquele estádio, tampouco são os jogadores que devem manifestar essa parcialidade, isso cabe à Diretoria e à Imprensa.

No Brasil falar a verdade você é visto como um alienígena. Fale mentiras, seja um hipócrita, malandro, soberbo, vaidoso, burro, pedante e vc vai se encaixar na turma.

Como manifestação, o Palmeiras deveria colocar em campo na quarta-feira jogadores desconhecidos da torcida e da imprensa que estão inscritos para jogarem esse campeonato.
Seria uma resposta digna a essa punição para o Jailson.
Enquanto isso aquele fagner bate até na mãe dele e nada acontece.

Acontece, sim. Vai pra seleção, junto com um dos piores zagueiros em atividade no futebol brasileiro, aquele que livrou a cara do Jô ano passado. Sei que não é tema ligado ao Palmeiras, mas queria ver outro técnico que não o queridinho da mídia fazer essas convocações às vésperas de uma Copa do Mundo…

Como o previsto, o único punido foi o que mais faria falta sua ausência, Jailson, três jogos de suspensão (um já cumprido). Só voltará no (virtual) 2° jogo das semi-finais.

Nessa, estou com o Reynaldo. Apesar de só agora estar começando a jogar um pouco melhor, o Dudu faria muito mais falta.

23 dias após o jogo contra os gambás ,Jailson foi punido em 3 jogos,um deles já foi cumprido.Por que será que demoraram tanto para julgar?Do jeito que vai o Brasil daqui a pouco o sujeito vai prestar queixa de assalto na Delegacia e vai acabar julgado e condenado.

Eu já perei de perder tempo com essa discussão. Não adianta explicar seu ponto de vista pra quem não quer entender, vc vai morrer argumentando e nada vai fazer o cara concordar com vc. Cada um que fique com sua opinião sobre futebol e sobre o Palmeiras, o meu é bem claro. Quero ver o time jogando bom futebol, envolvendo os adversários, tanto os grandes como os pequenos e consequentemente ganhando titulos, quem quiser pensar de formar diferente que pense. Eu vou continuar comentando aqui e criticando o jogadores , comissão técnica e diretoria qdo eu achar que devo. É isso, e boa .

Se você se contenta com essa porcaria que se joga no Brasil, inclusive o time que nós torcemos é problema seu. Não temos obrigação de aplaudir esse futebol pífio e nem de concordar contigo.

O Novorizontino estaria na série D de qualquer campeonato Europeu, com sorte.

Mas isso significa o que? Nada.

Lá, eles não jogam com tanta frequencia com times de divisões inferiores como nós aqui. E quanto mais jogamos, mais chance de perdemos temos.

O ponto é que ninguem entende o que voces querem. O que é “bom futebol”.

Em 2015, arrotavam que terminamos o Brasileiro 200 pontos atrás do campeão, que sem jogar bola nao se ganha Brasileirão.

No ano seguinte, ganhamos, ainda sem jogar bola.

No outro, segundo colocados. Ainda sem jogar bola.

Esse ano, 6 pontos de folga na liderança, ainda sem jogar bola.

Entendo que voces querem ver futebol bonito de ser jogado. Eu tb quero

Mas não é culpa nem depende só do Palmeiras. É a realidade do futebol Sul-Americano atual, e não se muda em poucos anos.

Sendo assim, vir todo jogo aqui ficar martelando que o time não joga bem, sabendo que vivemos numa realidade onde isso NAO VAI MUDAR de um jogo pro outro, é sem sentido nenhum.

É pra parecer inteligente por ser mais critico? Porque demonstra bem pouco conhecimento sobre futebol, pra ser honesto.

Não leva em consideração o campeonato, o país, e todo o contexto atual.

De certa forma, se voces assistem todos os jogos do Palmeiras esperando esse futebol de 96 de volta, os maiores deslumbrados são voces.

Mas você quer que diga que joga bem, se não joga? Se a realidade do futebol sulamericano é uma me.r.da, o Palmeiras tem que se afundar nela? Sendo que tem mais grana, estrutura, patrocínio, (talvez) torcida que todos na América do Sul. O futebol que o Palmeiras joga não é compatível com sua tradição e condição financeira. Se nos conformamos essa medíocridade, será o fim do futebol. Basta ver o público irrisório em todas partidas do fim de semana. Não é atrativo, não tem futebol. Em breve, só os fanáticos assistirão.

O Palmeiras está inserido na realidade do futebol Sul Americano. A China é um dos mercados mais ricos do mundo do futebol, e como é o futebol jogado lá? Não é porque agora temos dinheiro que isso muda a situação do futebol no país.

Tu não tem que se contentar com nada, mas todo jogo, TODO JOGO, voce reclama do time do Palmeiras como se pudessemos ser o Real Madri e não somos por capricho.

Se tu critica o Palmeiras pelo jogo contra o Novorizontino, ok. Mas tu criticia derrota, vitoria, empate, goleada, jogando pro gasto, jogando bem mas ganhando porque teve expulso, pq tava desfalcado, pq choveu, porque é dia par…qualquer coisa.

E no fundo, todos sabemos que isso não vai mudar tão cedo. Então, quando todos estão contentes com as vitórias e/ou com um futebol bem jogado (pros padrões daqui), voces vem com esse papo de futebol mal jogado, feio, errado, tendo como referencia a Europa ou 96.

Dificil.

Desisto, Thom. O mesmo sugeri que ao Bianco, vou sugerir a você. Se você acha que está bomdo jeito, que estamos no caminho certo, que o não o bom futebol não é mais possível ou necessário, que eu só reclamo, então não dê atenção aos meus comentários. Seja feliz e curta bom o momento. Eu gosto de ver meu time jogando bom futebol sempre. E o dia que ganhar o mundial (aquele reconhecido por todos) não torcerei por resultado mais algum, e sim 100% bom futebol.

*Desisto, Thom. O mesmo que sugeri ao Bianco, vou sugerir a você. Se você acha que está bom do jeito que está, que estamos no caminho certo, que o bom futebol não é mais possível ou necessário, que eu só reclamo, então, não dê atenção aos meus comentários. Seja feliz e curta bom o momento. Eu gosto de ver meu time jogando bom futebol sempre. E o dia que ganhar o mundial (aquele reconhecido por todos) não torcerei mais por resultado algum, e sim 100% para o bom futebol.

Tudo bem cara, voce não é ofensivo no que comenta, não tenho problemas com reclamações….

Meu ponto é que existe momento pra reclamar desse futebol sumido, pra reclamar do nosso “bom futebol” atual (que infelizmente é bem distante do que voce gostaria), e momento pra curtir o resultado.

Nem só o futebol, nem só o resultado.

As vezes sou chamado de corneta aqui, as vezes de iludido.

Critico o modo de jogar, tendo como base o que imagino que seja nosso “100%”.

Agora extrapolamos, mas bom discutir ctgo. Era mais iludido antes de começar a comentar aqui rs

Abs

Eu só acho que a partir do momento que alguém acredita que não depende do Palmeiras jogar bem, e que não lhe cabe a culpa pelo fraco futebol apresentado na maioria de suas partidas (qualquer que seja o período analisado, pelo menos nesta década), a discussão perde o sentido. Vira briga de surdo turrão com mudo teimoso.

Fico imaginando o CR-7: “O Messi nasceu com muito mais talento pra jogar bola que eu, então não depende de mim ser o melhor do mundo”. Ou, quem sabe, os dirigentes do SPFC: “Não conseguimos mais ganhar nem o Torneio Maria Quitéria, trocamos de técnico a cada seis meses e trazemos vários ex-jogadores em atividade, mas a culpa pelos fracassos não é nossa!”. Conformismo puro. A partir do momento em que nos conformamos com a mediocridade, passamos a fazer parte inseparável dela.

Vou continuar acompanhando e torcendo pelo Palmeiras como faço há várias décadas, criticando o que vejo de ruim, elogiando o que vejo de bom e exigindo sempre o mais alto nível de qualidade, seja contra times da série G ou candidatos ao título mundial, e independentemente de quem quiser patrulhar meus pontos de vista. Isto aqui não é torneio de “certo ou errado”, em que um comentarista deve se gabar por acertar esta ou aquela previsão, é apenas um blog de torcedores, com diferentes níveis de exigência e de satisfação, mas todos com apenas uma coisa em comum, a paixão pelo Palmeiras. E paixão é algo que não faz sentido nem tem explicação, então cada um na sua e em paz.

Coincidência ou não, todos os últimos resultados bons do Palmeiras, vieram de situações que nos “ajudaram”, seja um adversário que faz um pênalti estúpido, quando esse adversário era melhor na partida, ou outro que dá golpe de ufc quando seu time era melhor na partida, ou clássicos onde o adversário estava desfalcado e nós jogávamos em casa, ou clássico quando enfrentamos uma “carniça” em casa. Todos nos deram 3 pontos, então para torcedor de resultado, é o que importa. No entanto, para quem analisa, é mais complicado: ver que falta intensidade, ver que os principais jogadores entram dormindo, ver que o atacante de 34 milhões não passa de um caneleiro, que precisa perder 10 boas oportunidades para guardar uma, preocupa. Pois não é sempre que o adversário vai praticar UFC, ou vai estar na pior fase de sua história, ou vai estar desfalcado dos principais jogadores, ou vai cometer pênaltis infantis na gente. Precisamos sim, entrosar mais, marcar melhor, entrar com mais brio, contratar um atacante menos indecente, para minimizar (eliminar é impossível) as chances de tropeço, quando o adversário for bom, em uma fase aguda da competição, em situações desfavoráveis, como jogar de visitante, ou com arbitragem tendenciosa, etc… Pode parecer mentira para vocês, mas já houveram derrotas do Palmeiras em que eu pensei: “É, não deu, mas o verdão caiu de pé, lutou muito e jogou bem, mérito do adversário”. Ultimamente, o que eu geralmente penso é: “Claro que perdeu, jogando desse jeito, esperava vida fácil???”. Se jogar bem, e cair, vai cair de pé, e vai ter meus aplausos. Se jogar bem com regularidade, não vai precisar ficar revezando títulos com o gamba, vai ganhar com mais frequência os tais títulos, e deixá-los comendo poeira. Algum Palmeirense é louco de não querer isso?

Definitivamente, nenhum palmeirense é louco de não querer isso. Mas não dá pra negar que muita gente quer emagrecer sem comer menos ou fazendo apenas “cinco minutos por dia” naqueles equipamentos anunciados pela Polishop (“mas espere, se você ligar agora vai levar também totalmente grátis…”). Querem chegar lá pulando etapas e apostando sempre que a história e a tradição do Palmeiras (além de San Gennaro) vão fazer todo o serviço sozinhos. Aí, fica difícil…

É sério que o TJD-SP marcou o julgamento do Dudu, Felipe Melo e Jaílson pra hoje? Os fatos ocorreram há 3 semanas e os jogadores têm risco de pegar até 6 jogos de gancho! Apesar de achar que temos substitutos a altura, me preocupa como a situação se desenhou, ainda mais depois de uma visita do tal delegado ao Andrez Gambá (notícia da jovem pam). Sei não, hein.

Tomara que não, mad acho que quem vai pegar o gancho maior, é justamente quem fará mais falta, o Jaílson. Até porque ele será julgado em dois artigos diferentes.

É, nessa não dá pra aliviar, mesmo. Pesos e medidas totalmente diferentes. Em 2016 o Cássio quase arrancou o joelho do Ábila do Cruzeiro dentro da área, e além de não marcar pênalti o apitador deu amarelo para o argentino depois dele ter mostrado a perna ensanguentada. Quase um minuto depois da jogada ter prosseguido, o juizão do Dérbi voltou atrás e marcou pênalti com base no sangue que viu na perna do Renê Jr., além de ter expulsado o Jaílson (prejuízo duplo para o infrator, algo abolido pela última atualização da regra), que agora pegou três jogos. Pelo menos, a semifinal não será contra “eles”.

Nossa, que preguiça que dá acompanhar o 3vv…. todo pós jogo agora se resume nessa idio.tice de profetas×deslumbrados. Cada um achando que o site é mais seu que dos outros. Ninguem comenta nada sobre taticas, esquemas, propostas, ficam agora em pseudo-agressões pessoais…….. acompanho aqui já tem muito tempo, e a qualidade técnica dos comentários ta pior que do campeonato paulista!

Na minha opinião, o esquema do Roger está atrapalhando o desempenho do Lucas Lima, o cara é craque tem que jogar sem marcar ninguém. Outra coisa, esses dois zagueiros nosso é pura emoção.

Acho que o debate cornetas x deslumbrados (não sei pq raios, ando com uma mania de digitar vislumbrados, nada a ver), ganha muito se antes, entendermos melhor a expectativa de cada lado. Tão confundindo jogar bem com show ball. Ninguém tá cobrando passes de 3 dedos, chaleira, gol de bicicleta, drible da vaca, etc… Jogar bem é se posicionar corretamente, controlar o jogo, errar poucos passes, tomar as decisões corretas com a bola (estamos vivendo uma era onde, quando é pra passar, o cara chuta, quando é pra chutar, o cara passa…), Compactar, marcar corretamente, mostrar brio, etc… O Palmeiras apresenta algumas poucas destas características, e parece muito de tantas outras. O pedido é que, se articule um modo de extrair isso do time, seja melhorando a captação da base, treinando fundamentos, contratando melhor, etc… É bom ser a rainha da sucata? É melhor do que ser o súdito da sucata sim, sem dúvidas. Mas se existe a possibilidade, de se conseguir praticar bom futebol de verdade, e não nesse contexto, isso não deveria ser almejado, e se trabalhar para isso? Creio que sim.

Agora, um erro que se comete, nas duas vertentes de pensamento, é achar que opinião de torcida muda alguma coisa. Pedir melhorias aqui, não chega aos ouvidos de quem tem que ouvir, o que torna a reclamação inútil, mas defender com unhas e dentes também não chega aos ouvidos do jogador, portanto, não tem pq reclamar de cornetagem sob a ideia de que isso vá atrapalhar o time. No máximo, dá para cobrar equilíbrio de opinião e como se expressa ela, de quem vai no estádio, esses sim, podem, e só até certo ponto, influenciar o desempenho do time em campo (apoiando OU cornetando).

Gostaria muito de saber seu nome, é ruim escrever “Um dia vou ter um filho igual a esse ‘Primeiro Campeão Mundial 51’!”… Não sei em que área trabalha aí no Japão, mas deveria ser com produção ou criação de textos e argumentação. Você é de longe o mais sensato que escreve por aqui, sem jamais baixar o nível e com rara habilidade para algumas explicações.

A sua descrição do que seria “jogar bem” para os padrões atuais do futebol deveria ser fixada na página inicial do 3VV, tipo aqueles sites em que você precisa clicar na caixinha “Li e concordo com os termos de acesso etc. etc. etc.” para prosseguir. Você tem toda razão: ninguém vai revolucionar o departamento de futebol do Palmeiras com base na discussão “Deslumbrados X Cornetas” deste blog, ele continuará sendo apenas um espaço democrático (e de desabafo) pra quem vê futebol de diferentes maneiras. O resto é massagem (ou pancada) no ego de cada um.

E parabéns pelo termo “súdito da sucata”. Bayern de Munique e Juventus (para não alongar mais ainda a discussão, vou citar apenas esses dois) são há tempos os maiores campeões de seus países, e atualmente estão buscando os inéditos hexa e heptacampeonato respectivamente. Será que alguém por lá está preocupado com a qualidade dos demais, ou apenas com a deles mesmos? Agora, se o Palmeiras é líder do ranking nacional de clubes da CBF e o time que mais venceu torneios nacionais na história do futebol brasileiro, imagine onde chegará se não ficar conformado na mediocridade geral.

Opa, valeu Eduardo! Não acho meus textos tão bons não, as vezes eu releio e penso: “podia melhorar aqui e ali”. Eu acredito em melhorar sempre, pessoalmente sou uma pessoa perfeccionista (chato para muitos kk), para mim não tem “Ah, assim já tá bom”. Dá dó ver o potencial do Palmeiras atual, sendo usado em jogadores bem mais ou menos, e realmente, sem opções no mercado. Para mim, todo o dinheiro que vem entrando, deveria ser usado para criar a melhor estrutura de captação e treinamento de base e jovens técnicos, com o objetivo de só ir às compras, quando for pra trazer um super jogador. Ah, uso pseudônimo, mas meu nome é Luis Claudio Carrasco Garcia.

Evolução com Thiago Martins, Guerra, Borja, o decadente Felipe Mello, Tche Tche, difícil acreditar. Não
há como evoluir num futebol tão pobre como o brasileiro. Quem assistiu aos jogos de São Paulo e Santos nesse final de semana tem saudades do extinto Desafio ao Galo da Rede Record.

Meu pai me levou ao campo do CMTC Clube num domingo pela manhã em 1975 para ver Aliança de São Bernardo contra um time de camisa vermelha (não me lembro o nome). Foi 0X0 e a equipe do ABC venceu nos pênaltis. Mesmo num gramado em estado calamitoso e sob aquela “lua” do meio-dia (os jogos começavam por volta das 11h00), o nível técnico daquela partida foi muito melhor que o da enorme maioria das que vi pela tevê aqui no Brasil, só neste início de ano. Hoje em dia tem gente reclamando do calor das oito da noite e brigando por causa de cidadão que não consegue matar uma bola na canela…

Não adianta: se jogar bom futebol receberá os aplausos, se jogar mal receberá cornetas. Não importa o resultado que for. Gosto do Palmeiras jogando bom futebol. Se gostasse só de resultados, os veria depois que o jogo acabasse na internet.

E o que todo ano tem que vir aqui dizer.

Porque o Corinthians perdeu pro Bragantino? Porque o Bragantino é bom?

Não, porque todo começo de ano dos times é assim, mesmo se manteve quase ele todo do ano anterior.

É normal, é ritmo, é um monte de fator. Vir aqui TODO JOGO exigir que o time mostre bom futebol, é que é “”brigar com fatos”” de certa forma

Ok, é direito de vocês gostarem do futebol de 96… Mas não estamos em 96. E não é mais o mesmo, e num futuro próximo não será de novo. Não o Palmeiras, mas o futebol como esporte.

Lembrar com carinho e querer de volta esse vho futebol é uma coisa

Todo santo jogo vir falar que não praticamos mais o bom futebol de 96 é que incomoda.

Até 2014 era compreensível.

Hoje em dia, voltamos às cabeças, todo ano tem sido um exercício do protagonismo, ganhando ou não, temos ciência que é plenamente possivel. Não um milagre como 2012.

Nesse novo cenário, 2018 tem um sido um ano mto bom, e é difícil arrumar argumentos pra dizer que não.

Você não sabe oque é bom futebol, então assista os jogos da era Parmalat. nenhum time no Brasil hoje joga bom futebol, por culpa de maus jogadores e péssimos treinadores que só se preocupam em garantir seus emprego, sem. . contar a ganância dos empresários e dirigentes que só pensam na grana.

Caro Sérgio, vamos lá: Na “Era Parmalat” o Palmeiras teve bons times, é verdade, mas não dá pra dizer que davam show sempre. Que times tivemos em 92, 95, 97, 2000-02, todos na tal “Era Parmalat”? Não eram sofríveis, porém também não foram campeões, nem “deram show”. O que dizer de jogadores como Paulo Sérgio (o primeiro a fazer gol na “Era Parmalat”), Alexandre Rosa, Dida, Daniel Frasson, Nílson, Muñoz, César (goleiro), Gato Fernandez, Gil Baiano, Elivélton, Mancuso, só pra citar alguns que nos faziam passar raiva?
O que digo é que também na “Era Parmalat” tivemos times bons, médios e ruins, para o CONTEXTO DA ÉPOCA. Assim como desde 2015 temos tido times bons, para o CONTEXTO DA ÉPOCA.
Não sei você, mas eu vi a seleção brasileira de 82 que, para mim, foi o melhor time que vi jogar. Por outro lado, sei que a seleção brasileira de 70 foi ainda melhor, mesmo não a tendo visto. Respeito o Santos dos anos 60, assim como admiro as Academias do Palmeiras, infelizmente só os conheço por vídeo e relatos de quem presenciou.
E concordo com vc quando diz que infelizmente hoje o nível do futebol é inferior aos anos 90, que por sua vez foi inferior aos anos 70-80, que por sua vez foi inferior aos anos 60-70. A qualidade vem caindo ano a ano, década a década. Por motivos diversos, fatores cada vez mais evidentes, o futebol Europeu se fortaleceu tecnicamente, muito mais pela capacidade econômica de contar com os melhores jogadores do mundo (inclusive os brasileiros). O futebol dos clubes sul-americanos (Palmeiras nele inserido) tem que “sambar” para seguir protagonista dentro da sua realidade. E neste CONTEXTO, o Palmeiras dá sim cada vez mais mostras de que tem sido protagonista, cada vez mais forte, doa a quem doer.

Mas o time bom da era Parmalat era umas 1000 vezes melhor que o melhor time de 2015 pra cá (que parece ser a data de fundação do Palmeiras). O médio, umas 100 vezes e o ruim umas 10. Em futebol bem jogado, não há comparação.

Desafio aos profetas, mesmo sabendo que de lá nada de produtivo sai: O que é bom futebol? Qual time pratica bom futebol? Bom futebol sem vitórias vale mais que vitórias sem bom futebol? Espero não dar um “TILT” nas cabeças limitadas, porém duvido que venha uma resposta miniamente considerável e coerente. Ah e sem ofensas novamente hein, nada de diarréia pelos dedos…

Desafio recusado. Você é malandro. Fica pedindo opiniões para desqualificá-las depois. Se está tudo bem e estamos no caminho certo, sossega o facho e comemore as vitórias sem futebol.

Sabia que iam amarelar e afinar, afinal não existem argumentos para justificar suas teorias. Desculpe criar uma confusão mental, que ao menos sirva para enxergar o quanto de incoerência tem dito.

Por que você não diz que estamos jogando bem, não estamos no caminho certo? Diga que este time é bom (sem comparar com os outros). Afirme que ganharemos tudo este ano. Que ganharemos a Libertadores. Vamos lá. Dê a sua opinião, não fique só contestando a dos outros. Tenha opinião própria.

Desnecessário, mas vou repetir o que escrevi mais abaixo, desenhando para ficar claro:
“Correto, ótimos resultados que mostram que o time está no caminho certo… claro que ainda existem falhas, RM já percebeu isso e têm buscado melhorias para evitar novas falhas. As saídas de TT e MBastos mostram que ele faz os testes, mas corrige quando necessário. Não há dúvidas que o Palmeiras está evoluindo.”

O que mostra se um time está no caminho certo é o futebol que ele joga. Os resultados são consequência, é o resultado do futebol Time que nunca joga bem uma hora se ferra. Não é profecia não, é realidade. Acorda! O ano passado já foi assim. Não evoluiu nada. Ainda bem que o Róger percebeu, mas ele percebeu que o time ganhou sem jogar nada. Com esse futebol a sua cabeça pode vir a prêmio como há semanas atrás.

Vou lançar um desafio muito mais fácil, que até uma pessoa desprovida de capacidade cerebral como você é capaz de tirar de letra, Bianco: apareça no blog para comentar após uma derrota do Palmeiras. Precisa ser no mesmo dia, nada de ficar se escondendo na sua medíocre covardia pra voltar só depois da próxima vitória. Depois disso, você poderá chamar alguém de “amarelão”. Até lá, suas observações nada mais serão que recheio de penico.

Ele desafia para depois desqualificar, aumentar e distorcer o que a gente diz. Se ele diz que tá bom como está, com esse futebol de bêbado, então está bom. Não tem que ficar enchendo o saco. Se está evoluindo, com aquela m.er.da que a gente viu ontem, então que vá comemorar e soltar rojões com quem ele considera inteligente, não ficar aqui perdendo o tempo com confusos mentais. Quem tá calejado, sabe que a conta do mau futebol tarda, mas chega.

O Bragantino ganhou, mesmo sendo roubado, dentro das quatro linhas. Só o Palmeiras não consegue.

Você só esqueceu de dizer que hoje nosso rival fez mais um gol irregular validado pela arbitragem. Aqui
tentamos discutir a qualidade do futebol apresentado. Acho que iremos pra final, porém, se for o Curica
jogaremos contra 14. Se esses erros se repetirem numa decisão contra o maior rival a derrota será certa,
por isso as críticas que fazemos aqui devem servir de alerta pra jogos mais difíceis. Hoje o bandeira não teve coragem de dar impedimento e falta no goleiro por parte do Romero. Ou o Palmeiras começa a jogar
bem e não só vencer ou seremos eliminados dentro da nossa casa, talvez até com erros de arbitragem.

Você está correto, tem que cuidar do time mas também dos bastidores. Não há dúvidas de que o Small Club tem apoio emocional e financeiro dos principais interessados no campeonato, por isso é importante estar muito atento e agir rapidamente em caso de qualquer sinal de manobra. Em campo, temos que brigar como foi contra SPFW, Atlético Jr, Ituano, GEN… em campo, igualando a vontade, nossa técnica prevalecerá.

Mas é exatamente isso que a gente quer, que jogue bem para diminuir as possibilidades dos fatores externos prevalecerem. Se as atuações de ontem se repetirem num eventual Dérbi decisivo, não será preciso apito inimigo algum para entregarmos o título para eles.

O Palmeiras não fez uma partida de brilhar os olhos, realmente, mas alguns aqui extrapolam os limites da sobriedade! Não daremos show sempre, vinhamos de 2 ótimos jogos, vencemos por 3 a 0 num calor da ¨%$%(*& e não está bom ? Fomos campeões brasileiros em 2016 depois de 22 anos com um futebol bem amarrado, antipático mas extremamente eficiente, alias, nosso maior rival vem colecionando títulos jogando de maneira covarde mas assumida, e ai ? O futebol é muito além desse pensamento simplista, time bom é aquele que vence quando precisa, esse é o caminho!

Não joga bom futebol nunca, quanto mais dar show. E se tivessemos jogado bom futebol, com certeza não teríamos ficado só no Brasileirão.

Pensamento simplista é se pautar por resultados contra Ituano (fez calor só pra um time, né?) ou usar um argumento mais surrado que kichute no final do quarto bimestre como “não daremos show sempre”, como se jogar bom futebol fosse (como pensam alguns lunáticos) cruzar de chaleira e fazer gol de bicicleta, ou “ninguém está jogando nada”. Time bom é o que joga futebol, independente do adversário ou da competição, o resto é recheio de penico.

O mais engraçado é ver gente falando que no único jogo sem interferência e com um time “bom”, nos perdemos.

E ver esse time bom tomar 3 gols do Bragantino, enquanto nós enfiamos 3 no terceiro colocado, jogando só o mínimo.

Sorte, talvez, né?

Pera aí.

O BRAGANTINO GANHOU PQ JOGOU BEM? É ISSO?

Ok, achei que enlouquecer depois do “Sevilla é o Linense da Espanha”, mas essa foi a gota d’água.

Estou na esperança de ver o Palmeiras jogar um bom futebol. Pra quem assiste aos jogo, não apenas vê o resultado depois, o bom futebol é o primordial, e a vitória, conseqüência dele. Não dá pra enganar o tempo inteiro. Bom que o Roger vê que está jogou mal, mas não basta só ver, tem que arrumar isso, e logo, pra não ter chororô depois.

Gustavo, contra o Novorizontino realmente o Palmeiras não foi muito bem, mas contra o SPFC, o Ituano e, de certa maneira, contra o Junior Barranquilla, o time jogou muito bem. Então o bom futebol já apareceu e nenhum time, por melhor que seja, joga sempre um ótimo futebol.

Não precisa desenha, está bem nítido na minha retina. Se não melhorar a qualidade do futebol do Palmeiras, vai ter chororô igual ao ano passado. Não dá pra enganar sempre.

Não torcemos por outros times, mas pelo Palmeiras. Os problemas deles não nos interessam. A exigência deve ser para apresentarmos SEMPRE bom futebol, assim quando ele não vier saberemos que pelo menos tentaram, e não tem sido esse o caso. Pautar o nível de qualidade de um time tendo como base a falta dessa mesma qualidade nos demais é contentar-se em estar acima da linha da mediocridade. Pensamento pequeno.

É Zanon. Contra o São Paulo, o Palmeiras entrou com muito mais garra do que futebol. Lembrou a atitude do Bragantino hoje. Contra Ituano e Novorizontino, ambos de série D,o normal, ainda mais num mata-mata, não vejo outro resultado admissível que não seja uma vitória nossa. Agora, o futebol que o Palmeiras apresentou ontem foi medonho e preocupante. O Palmeiras precisa jogar mais, você sabe disso, os outros são os outros.

Aconselho um dvd ou fita cassete com os jogos de 93/94/96 ! Abraços

Aconselho comprar um lenço, ou vir com a gente e cobrar bom futebol. Ainda há tempo. Os mordomos não aguentam mais fazer horas-extras.

Pois é o que eu disse, porém 93/94/96 eles reclamarão do “bisonho” Tonhão, do “soneca” Alex, do “perna-de-pau” Oséas, do “mão-de-alface” Sérgio… recomendo ver no Youtube a Copa 70 ou Copa 82, porém somente os melhores momentos, senão vem mais abobrinhas…

Não. Esses times jogavam futebol, não essa matança de cobra que vemos hoje. O Scarpa não serviria nem pra roupeiro do time. O Borja, então. Nessa época até eu era deslumbrado. Agora, ser deslumbrado com esse futebol de petição de miséria, de hoje, é porque não viu esse times de 93/94/96, nem em DVD.

Para de viver no passado Aroni, não existe no Brasil mais futebol com era antes, mude de esporte, não é possível, você nunca vê qualidade no Palmeiras.

E eu aconselho ir procurando logo os mordomos, de preferência muitos, pois se esse futebol perdurar durante a Série A “torcedores de resultados” com a sua capacidade de observação vão precisar, e muito, deles…

E o principal, o Bragantino jogou sem medo. Pode ser que se borre no 2° jogo, agora time grande, maior rival, não pode.

É muito engraçado ver a frustração daqueles que querem ver o Palmeiras por baixo, ganhando os jogos e superando as adversidades… me refiro aos profetas e motocas matracas, os mesmos que enchem a boca para enaltecer adversários como aquele que hoje tomou um chocolate do Real Bragantino de Orleans dentro de casa… kkk… apressam-se em vir aqui cornetar as vitórias do Palmeiras, buscar os culpados pelos gols do Verdão não serem após uma tabelinha, profetizam que o Palmeiras será um time brigando para não cair no Brasileirão… É sempre assim: “esperem o próximo jogo, do próximo a derrota não passa, vamos tomar um chocolate, vamos perder vários jogos, não jogamos contra ninguém” além de outras babaquices.

Boa vitória mesmo sem brilhar em campo.Resultado importante para a sequencia da competição.Outro dia disse aqui ,me referindo ao Bragantino,que quem vende mando vende placar,etc.
Hoje fiz questão de assistir o jogo.O Bragantino foi guerreiro,jogou muito bem,venceu com méritos.Que bom,ainda resta uma esperança nesse malandro futebol brasileiro.

Você está correto… mas outro dia um veio comentar aqui se borrando e chorando pq o Bragantino ia jogar no Pacaembu contra o “poderoso” Small Club…, pois para ele erá vitória certa dos gambás… acho que tem tanta confiança no timeco, que hoje quebrou a cara… rs

Eu mesmo achei isso,que seria vitória certa dos gambás,que foram favorecidos,que o Braga iria entregar,etc.Não foi o que aconteceu e eu estava errado,o Braga foi ético,valente,jogou bem , honrou sua torcida e sua cidade.

É isso aí, pois você analisou friamente uma situação de time da capital jogando duas vezes na capital… não deixa de ter razão. Porém existem outros, que se auto-intitulam “especialistas do bom futebol” que consideram o Small Club um time modelo a ser seguido, pela determinação, raça, entrega nos jogos, disciplina tática… mas que não passam de um sub-produto da mídia popular, um time NORMAL… epa, daqui a pouco os defensores deste virão aqui defendê-lo e sub-julgar o Palmeiras…

Olha o deslumbradão. Esperou terminar o jogo do time dele pra vir comentar. Onde estava desde ontem, hein?

A tampa do bueiro tava emperrada (muito “pensamento” acumulado), agora abriu e vai sair esgoto pra todo lado. Sorte que ainda não temos cheiro na internet…

E olha só o time dos profetas, para estes um “modelo de aplicação tática e determinação” apanhando em casa do todo poderoso Bragantino… depois vêm querer menosprezar as vitórias do Palmeiras, sempre se esforçando para justificar por que ganhamos e procurando por erros… kkk

Curica apanhando do poderoso bragantino e não jogando absolutamente nada! É um absurdo perder 4 seguidas pra esse timeco! Me dá ainda mais raiva kkkkk

Pois é, cadê a turma do “entreguem a taça logo para o Curica” e coisas assim? O resultado do jogo de hoje no Pacaembu prova mais uma vez (pra quem não aprende nem com desenho) que até o time de Itaquera precisa jogar bola de vez em quando, caso contrário não vence. O Bragantino, “filial” deles, conseguiu o que não fazemos há um ano e meio, e olha que tentamos quatro vezes. Se vão passar (e provavelmente não passarão) é outra história, mas que isso enterre de vez esse mimimi de teorias conspiratórias que não servem pra nada.

O curioso é que o Palmeiras nos últimos quatro jogos conseguiu resultados expressivos e qualquer outra torcida estaria soltando rojões. A questão é analisar as circunstâncias: 1) Junior Barranquilla 0 x 3 Palmeiras (time jogou bem mas foi favorecido por jogar praticamente o jogo inteiro com um jogador a mais); 2) Palmeiras 2 x 0 SPFC (aqui houve uma ótima atuação, chocolate, e 2 a 0 foi muito pouco); 3) Ituano 0 x 3 Palmeiras (nova atuação muito boa do Verdão, mereceu o placar); 4) Novorizontino 0 x 3 Palmeiras (o time jogou um tanto quanto apático, atuação apenas razoável, placar muito superior ao futebol). O fato é que em quatro partidas, ganhamos as quatro (três fora de casa), marcamos 11 gols e não sofremos nenhum. Na frieza dos números eles são espetaculares, já o futebol oscilou bastante.

Correto, ótimos resultados que mostram que o time está no caminho certo… claro que ainda existem falhas, RM já percebeu isso e têm buscado melhorias para evitar novas falhas. As saídas de TT e MBastos mostram que ele faz os testes, mas corrige quando necessário. Não há dúvidas que o Palmeiras está evoluindo.

Resultado excelente, futebol ridículo. Um time da A venceu outro da D, mesmo sem jogar nada. Preocupa. Mas o Róger, graças a Deus não é deslumbrado, e está de olho.

Exceto um jogo, apenas um jogo, o Palmeiras me mostrou bom futebol quando precisou, e apenas ganhou quando era necessário.

É injusto e tendencioso vir aqui e apontar falhas no nosso time que não apontamos em nenhum outro. Dizemos que “Não somos um b time, bom time é o time X”

E esquecemos da quantidade de vezes que time X ganha exatamente como hoje. Por no nosso caso, analisamos tudo. E nos outros, resultados.

As vezes, o time X joga muita bola. E vira notícia. Isso acontece conosco, como contra o SP. Mas nós continuamos lembrando de derrotas ou de vitórias como as de hoje.

E comparamos com as vitórias jogando bem dos “times X”.

É algo bem parecido com um complexo de vira lata.

A única coisa que eu faço é analisar cada jogo, com seu contexto, somar esse jogo ao montante com todos os jogos do ano até aqui e pensar: “jogamos bem?”

E repito, existem jogos pra ganhar, existem jogos pra mostrar futebol.

Hoje era jogo pra ganhar. Futebol é resultado, infelizmente, acostumem-se.

Poucos times no mundo, poucos mesmo, ganham sempre jogando bem.

A maioria dos bons times ganha a maioria dos jogos parecido com a forma q ganhamos hoje, e da “show” ocasionalmente.

Parabéns Palmeiras pela vitória, não significa nada, nas semifinais é que vai ficar emocionante.

A questão é simples: quem não sabe analisar contexto mas apenas resultado de partida depois fica criando mil e uma teorias de conspiração e perseguição, já quem fica feliz pelo resultado mas preocupado com a qualidade do que se apresenta em campo não culpa CBF, Globo, STJD, advogados do Fluminense ou o acaso por eventuais derrotas em momentos críticos das competições, pois na esmagadora maioria das vezes elas se explicam pela falta de futebol. Que o time não vai jogar bem sempre isso qualquer um sabe, mas a obrigação é sempre tentar, e ontem isso definitivamente não aconteceu.

Eduardo,

Adoraria saber porque você enche nossas vitórias de variáveis. Enche.

Um a mais, adversário cansado, desfalque, sorte, juiz, desmotivação do adversario…etc.

Mas as derrotas não podem ter nenhuma desculpa. Nem juiz, nem desfalque, nem desmotivacao nossa, nem um a menos, nada.

Você chegou ao ponto de dizer que empatamos com times que tem 16163 posição na classificação da CBF. Mas quando dizem q temos o melhor time do Brasil, não adianta mostrar que somos o primeiro na mesma tabela de classificação.

O ponto não é ser crítico. O ponto é ser coerente e a maioria dos críticos (e dos que elogiam, tb) aqui não são.

Dizer que a vitória contra o Santos não significa mto pq “estava desfalcado” e que contra o SP não conta muito “porque eles estão mal”, ou contra o Jr Barranquila vale menos pq antes da expulsão estávamos muito atrás, sem nem saber qual é a estratégia do Roger pra uma estreia fora de casa na libertadores, pra mim, é incoerente.

De novo, o único resultado indiscutível é o placar. “Bom futebol” é subjetivo e já disse isso aqui.

Ontem não jogamos bem e vencemos. Jogamos bem contra vários pequenos esse ano. Mas não conta pq “e pequeno”

Se não faz diferença jogar bem contra pequenos, porque agora estamos cobrando isso?

Você é o Gustavo cansaram de repetir pra mim aqui em 2015 que sem bom futebol, não se permanece protagonista.

Bom, estamos indo pro quarto ano seguido em que somos (um dos) protagonistas.

Como, se não temos bom futebol?

Simples, porque o futebol brasileiro está uma draga, há anos. Tanto assim que um time ultra limitado foi campeão nacional com sobras em 2017, tendo em seu principal atacante, um mero operário abnegado, o “craque do campeonato”.

Nesse período que você atribui como protagonismo em quase quatro anos seguidos, em quantos jogos praticamos futebol verdadeiramente de qualidade? Quinze? Vinte? Considerando um total em torno de duzentas partidas, é um número aceitável? Para quem vai na onda do “ninguém joga bem o tempo todo” ou do “os outros não estão jogando nada”, é um banquete, para outros é passar fome.

Como já escrevi antes, até o campeonato de pior nível técnico do planeta terá um campeão, um protagonista. Ele será o melhor time do seu país, o que não significa necessariamente uma qualidade, pode ser também uma exceção. Veja o desempenho do Palmeiras em nível internacional nos últimos anos, dá pra concluir que mesmo no contexto sul-americano ainda precisamos comer muito feijão com arroz para pleitear protagonismo.

O ranking de clubes da CBF nos coloca em primeiro lugar atualmente, eu sei disso e acho legal, só que esse ranking analisa quantidade, números e não qualidade. Números são frios, não podem ser questionados mas nem sempre mostram toda a verdade do contexto que englobam. Como torcedor vou querer sempre ter os dois, quantidade e qualidade, você não é obrigado a concordar comigo mas também não vai me convencer a mudar de opinião.

Eu comento apenas o que vejo, os fatos estão aí para quem quiser observar e tiver capacidade de raciocinar. Não inventei nada a respeito das (boas) vitórias sobre o Santos e o Barranquilla, não tivemos nada a ver com os problemas deles mas isso não muda a realidade. Do mesmo jeito, não inventei que campeonato estadual, a não ser pelos clássicos, há tempos não pode nem deve ser parâmetro para nada em tempo algum, nem por isso quero deixar de ganhar o título. Se quiser brigue com os fatos, não comigo. Vou elogiar o que ver de bom, criticar o que ver de ruim e continuar torcendo, sempre.

Thom, cada se apega aquilo que mais lhe agrada. Eu coloco sempre o bom futebol em primeiro lugar e a vitória (que nem sempre virá) como consequência deste bom futebol. Mas é porque eu gosto de futebol jogadores, de craques vestindo a nossa camisa, de jogadas bonitas, de times conscientes. Já disse aqui. O dia que o Palmeiras ganhar o mundial (aquele que é reconhecido por todos) não torcerei nunca mais por nenhum resultado, apenas pelo bom futebol. Mas entendo quem goste apenas de resultados. Tudo é relativo, né? Prefiro um milhão de vezes o time de 96, que não ganhou nada, do que o de 16, que foi campeão brasileiro. A maioria não. Cada um escolhe o que mais lhe faz bem.

Palmeiras têm vindo forte, 04 últimos jogos vieram com vitórias, 11 gols pró e 0 (ZERO, Zero, 000) contra. Quem não sabe analisar futebol busca por teorias da fantasia, deslumbrando um mundo cor-de-rosa onde os jogadores tabelam, passam por seus adversários sem serem tocados, cruzam de trivela e marcam gol-escorpão, chamam isso de futebol de qualidade, o que na verdade é a teoria da frustração… vão esperando isso, para estes recomendo ver a Copa de 70 ou 82 no Youtube…

Só para tentar explicar, pra quem não gosta que se aponte o fraco futebol do time: sim, é bom estar em primeiro no Paulista, independente do futebol apresentado, eu comemorei bastante essa vitória larga de hoje. Mas quando criticamos o futebol apresentado, pelo menos eu, já estou pensando em uma semi final com clássico, um gamba na final, um boca ou River mas fases finais da libertadores, que é onde não há espaço para se jogar mal. E time bom, que joga bem, joga bem tanto jogo pequeno (embora, naturalmente, com menos ímpeto), e ainda mais jogo grande (mesmo que perca). Agora, quando o time joga mais ou menos contra pequenos, meia sola contra grandes, é complicado nutrir esperanças nos títulos, uma vez que há um limite para o fator sorte.

Em casa o Palmeiras cresce bastante em jogos importantes. Fora de casa oscila. Se tivermos muito bom desempenho contra grandes fora de casa, aí sim o time estará pronto para as maiores conquistas.

O Brasileirão não dá chances a quem faz campanha oscilante. Precisamos encontrar um equilíbrio para resolver isso, se não quisermos buscar os mesmos culpados de sempre depois.

Difícil cornetar numa vitória por 3×0, até pq nem é legal ficar só cornetando. Mas fato é fato, mais um jogo meia boca do Palmeiras no que diz respeito a desempenho. Como muitos já disseram, num jogo como o de ontem é o suficiente por se tratar de um adversário muito fraco, mas continua preocupando para jogos grandes e libertadores que são os principais objetivos. Dupla de zaga muito fraca, principalmente o Thiago Martins, Lucas Lima totalmente apagado e o Borja, bom, o Borja é o Borja né, grosso como sempre. Espero que tenham a ciência que a partir da semifinal, jogar desse jeito aí não vai trazer grandes resultados. A partir de agora só tem jogo de “verdade”, semi do paulista que provavelmente será clássico, jogos de libertadores e campeonato brasileiro onde cada jogo é uma final de campeonato. Da lhe Porcoooo, vamos incentivar, mas queremos ver bom futebol tbm.

Não acho nada legal ficar cornetando, do mesmo jeito que não gostaria de dar uns cascudos em filho que não estuda, não trabalha e é um parasita. Queremos sempre o melhor pra quem gostamos de verdade, mas sem cobrar responsabilidades nos tornamos cúmplices de seus fracassos.

Embora ache que as notas foram um pouco elevadas frente ao resultado apresentado, não concordo coma turma do amendoim que fala que o time não jogou bem. Face ao fortíssimo calor, o time jogou com o freio de mão puxado, fez 1×0 e quando o Novorizontino começou a incomodar fez 2×0 para diminuir o ímpeto dos meninos, o terceiro gol saiu naturalmente pois eles vieram pra cima de maneira desordenada, e aí no contra ataque matamos de vez a partida. Na boa, quem quer ver show que vá assistir jogo do Barça contra os medíocres times do campeonato espanhol.

Realmente, o sol depois das sete da noite lá em Novo Horizonte só não estava mais insuportável que certos comentários. E gostaria de ver esse Palmeiras, com zaga que não ganha uma bola pelo alto e meio de campo que atua em marcha lenta a maior parte do tempo, enfrentando Sevilla, Valencia, Athletic Bilbao, Real Sociedad, Villarreal (equipes que têm na Espanha a “mesma” tradição que Linense e Novorizontino têm no Brasil…), principalmente nos campos deles. Acabaria com a soberba de muito torcedor de resultados que não sabe conviver com críticas.

Eduardo, na boa, campeonato espanhol se resume a 3 times: Real, Barça e Atlético de Madri, porque o resto é lixo. Esse time do Novorizontino se jogasse por aquelas bandas seria 4 colocado no campeonato, aqui é o 3. Tenho 54 anos, e na boa, mesmo na “época Parmalat” tinham cornetas como você, sempre criticando, isso faz parte, e na verdade é justamento o que torna o futebol tão apaixonante pois para alguns nada é suficiente….

Quer dizer que, por exemplo, o Novorizontino está equiparado a um Valência? Que no campeonato espanhol o Novorizontino brigaria por vaga na Champions?

Pra mim foi o pior jogo do Palmeiras no ano. Venceu na sorte e no talento individual. Quase o tempo todo o time ficou distante um do outro, não conseguia trocar passes então tinha que recorrer a lançamentos longos, tomou aperto do Novo Horizontino, exigiu 2 grandes defesas do Jaílson… Já aconteceu várias vezes de jogarmos bem e perdermos. Hoje foi o contrário.

Quando seu time enfia 3×0 no adversário e o melhor em campo foi o seu goleiro, alguma coisa está errada…

Se o Felipe Mello leva essa nota o Cesar Sampaio tinha que levar 100.

Parei no 9,5 pro FM. “Sou fã”. Saudades do Vicente Críscio. Depois dessa, vou dormir…

Bola alta a defesa perde todas. Ou treina mais ou troca o zagueiro.

E nas bolas baixas, leva caneta. Aliás, hoje foram duas: uma no TM e outra no BH.

Ou enfrenta um monte de “Novorizontinos” durante o ano…

O time de novo jogou meio desleixado. Mesmo assim, devido à qualidade técnica do Palmeiras muito maior, conseguimos um resultado excelente. O Palmeiras está oscilando grandes atuações com outras, no mínimo, apagadas. O Roger Machado não está satisfeito e isso é bom, mostra que o técnico não vê só o resultado.

Jogando mal e ganhando de 3×0 fora….se jogar bem em casa ganha de 6…..kkkkkk

E pensar que o NH fez mais pontos que SFC e SPFC na primeira fase… O Palmeiras sem jogar bem fez 3×0 nestes caras… Tudo muito nivelado por baixo no futebol paulista. Sem falar no resto do Brasil.

Verdade. Doriva é técnico, Magno Alves é o cara que entra “pra mudar o jogo”. Daí, dá pra mensurar o resto…

Muito preocupante o jogo de hoje. O time tava muito displicente, mas acho que isso nem é o mais grave. Triste foi ver um time muito desorganizado defensivamente, errando muitos passes, parecia desentrosado. Borja naquela leseira de outrora, William muito mal, Lucas Lima pior ainda. Os primeiros jogos do ano foram melhores que esse, parece que o time involuiu nessa semana.

O time vem apresentando uma desorganização defensiva desde o início da temporada, não é por acaso que o Jaílson saiu como melhor em campo em muitas partidas.

Acaba o jogo em Novo Horizonte. Garantimos a vaga na semifinal no primeiro jogo, sem muito esforço.

E detalhe, do terceiro colocado do Paulista.

Sem muita comemoração, fizemos o básico, na semifinal voltamos a nos preocupar.

No grupo do face, chamado “Obras Allianz Parque”, tem muitoooos alegrinhos e vislumbrados, já estão todos ouriçados, esfregando na cara de quem ousou dizer que o time tá jogando nada… É mole? Vitórias não são “diametralmente” opostas a jogar mal, estes dois fatores podem coexistir tranquilamente, como é o exemplo do jogo de hoje…

Resumo da ópera: um resultado excelente, com um futebol macabro apresentafo pelo Palmeiras. Nada anormal quando se joga um time de Série A, contra um de Série D. O que dá um alento é saber que o Róger não está satisfeito com isso.

Aliás, após esse resultado gigantesco com futebol microscópico, a imagem que mais marcou foi a cara de fúria do Axe. Menos mal que o deslumbramento fique nas arquibancadas. Acho que agora dá pra jogar a partida de volta na Rua Javari à noite que não haverá complô que nos tire das semifinais…

A Globo deve estar mordendo a testa, só de pensar que terá que transmitir um jogo completamente sem interesse. Sei não, se não vão querer trazer os gambás de volta pra quarta.

Não precisa ir até lá, meu caro. Já já isto aqui estará infestado de deslumbrados, que só sabem comentar resultados (vitoriosos, é bom que se diga).

Vocês são impossíveis de agradar, pessoal. Impossíveis… Haha

Se “deita” no Paulistão, é Paulistinha.
Se faz o mínimo, mas segue firme em todas as competições, tá devendo.

É bem provavel que cheguemos a semifinal favoritos à final.

Se cairmos antes da final, chiem. Se cairmos na fase de grupos, chiem. Se perdermos jogos chave, chiem. Até agora, só perdemos realmente uma partida no ano, pro SCCP, fora de casa.

Ano mais do que “ok”.

Tudo que você escreveu é verdade. Porém, atuamos contra um Santos bem desfalcado, um SPFC totalmente destruído e contra dez do Jr. Barranquilla praticamente o jogo todo. Não tivemos nada a ver com isso e merecemos cada uma dessas vitórias, mas analisando friamente na única partida contra um adversário completo, estruturado e com onze o tempo todo, perdemos.

Porque tu só faz análise do que nos favorece? Porque quando perde e joga mal, você não faz “ressalvas” também?

Tambem tivemos um expulso contra o SCCP. Ou não?

Depois quando a galera fala que é muito esforço pra ver o lado negativo vcs se incomodam

Que partida tenebrosa do Palmeiras. Ganhando por causa de um pênalti bem mandrake.

Que gol exótico. O goleiro pulou a fogueira e a bola sobrou pro bigode. Show. Um dos piores jogos que já vi, tecnicamente falando.

Verdade. Principalmente porque não tivemos gol de bicicleta, cruzamento de chaleira e outros lances que definem o que vem a ser “jogar bom futebol”. Algumas pessoas podem assistir aos 7×1 de 2014 diariamente que continuarão atribuindo o resultado a um “apagão”, sem a menor noção da realidade.

Esse segundo tempo, até aqui (15’min), que show de horror. Mas vai ver é o calor, a grama, o horário, o peso da camisa, o árbitro, a FPF, a plim plim…

Ah, e a torcida amendoim, claro, esqueci de dizer. E o Borja hein? Tocou pro gasparzinho, novo reforço do Palmeiras… Ôooo cara grosso!

Esqueceu do Scarpa, que não está em campo porque foi usurpado por uma conspiração internacional que visa desestabilizar o Palmeiras.

Com Thiago Martins e esse careca brucutu de volante o Palmeiras não ganha nem a série a 2 do paulista.

Difícil o Thiago Martins terminar um jogo sem levar caneta ou tomar sufoco de atacante meia boca. Imagine quando começar a Série A. E Borja agora só na final, se chegarmos (vai pra seleção colombiana), pelo que apanhou da bola hoje não sei se isso é bom ou ruim.

E olha que lá na frente a bola tá espancando todo mundo, até o Gasparzinho.

Falando em Gasparzinho, contagem regressiva pros fantasmas se divertirem por aqui.

O futebol que esse time tá jogando não engana ninguém.

Pois é, mas aí os “roteiristas de Hollywood” ficam formulando teorias mirabolantes com aquele papinho de “contra tudo e contra todos” pra justificar atuações fracas e falta de futebol.

LL apagado…NH vai vir com tudo no segundo tempo…cuidado com Safira…coloca Guerra aos 15 e Keno aos 20 e vamos fazer 3….e ganhar com sobra…

Ainda na esperança que o bom futebol venha. Mas contra o Novorizontino, acho que se jogar com a vontade que jogou contra o São Paulo, será suficiente, para ao menos, empatar o jogo e decidir no Allianz. Se jogar um pouquinho de bola, dá pra vencer. Scarpa, para mim não fará a mínima falta, pois é um jogador comum, que fez dois golaços no fraquíssimo Ituano.

Hoje é jogar serio ganhar e ficar tranquilo prá quarta…os bambi já tão espetado na terça…

Só vi o final do jogo no ABC, mas já estou com pena do Aguirre. Um clube que junta Nenê, Diego Souza e Cueva (todos já jogaram bem em algum momento de suas carreiras, mas hoje ou estão com o bur.ro na sombra ou têm objetivos bem diferentes) no mesmo time e traz um treinador gringo com convicções bem peculiares sobre futebol está mesmo investindo todos os seus esforços pra ser rebaixado…

Os comentários estão desativados.