Categorias
Paulistão 2018 Pós Jogo

Paulistão Itaipava 2018 Palmeiras 5×0 Novorizontino: primoroso

 

O Palmeiras atropelou o Novorizontino no Allianz Parque por 5×0. Foi a melhor partida palmeirense no ano. Bruno Henrique, Keno, Willian, Dudu e Papagaio (este gol no 2o tempo) marcaram.

Desde o início o Palmeiras jogou solto, num ritmo envolvente. Lucas Lima o melhor em campo mas destaques para Dudu, Keno, Marcos Rocha e Felipe Melo. Esse último perdeu ainda um pênalti. E gols bonitos, com destaque para os gols de Willian e Papagaio.

A torcida sempre cobra que o time deve mostrar a superioridade “teórica” do elenco milionário que tem. E nesta 4a feira mostrou. Não deu chances para o Novorizontino – que sempre é importante lembrar, era a terceira melhor campanha do campeonato na primeira fase.

Vitória primorosa, time tranquilo, jogadores demonstrando alegria em estar em campo e jogar bem, e o treinador com os méritos por dar um padrão de jogo.

E agora que terminou a pré temporada vamos começar o campeonato paulista pra valer.

Que venham as semi-finais com o Santos (ou quem sabe o Bragantino).

Saudações Alviverdes!

40 respostas em “Paulistão Itaipava 2018 Palmeiras 5×0 Novorizontino: primoroso”

Sinceramente, acho muito mais fácil o Santos “surpreender” do que o São Paulo.

O SCCP focado é bem difícil de eliminar. O Palmeiras também.

Acho até que uma final entre esses dois times iam render bem mais pela discussão de “quem é realmente melhor”.

Sao Paulo lembra nosso time de 12/13/14.

Até vencia umas partidas, chegava numas semifinais, mas pegava um time melhor, caia.

Também acho pouquíssimo provável. Até porque em 17 mata-matas o placar está 13×4 pra gambazada (os bambis não os eliminam de alguma competição desde 2000). Já virou trauma. Aliás, a chance desse time tecnicamente limitado mas muito bem organizado por um treinador que prioriza o simples e o objetivo não ser (de novo) campeão paulista resume-se a termos um Dérbi na final. Por mais que nossas últimas exibições (e as arbitragens) no Itaquerão tenham sido decepcionantes, não consigo imaginar o Santos levantando a taça lá, ainda mais depois de (provavelmente) fazer a primeira partida no Pacaembu.

Essa conversa de “só perderemos este título para nós mesmos” (qualquer que seja o campeonato) está se tornando frequente. Só deu certo no Brasileirão de 2016 porque estávamos com uma equipe extremamente competitiva e focada, que jogou boas partidas na reta inicial e depois trocou qualidade por resultados. É o caminho mais curto para fracassos. Reverter placares adversos na Vila e no Itaquerão (resultados normais, apesar da nossa superioridade técnica sobre os dois rivais) na hora que quisermos e como bem entendermos não será tão simples assim, por isso as partidas de ida serão fundamentais. Considerando que realmente teremos “partidas de ida”, no plural.

Esqueceu de mencionar o estádio do Morumbi , onde não vencemos a um bom tempo.
E as semifinais do paulista já alcançou o seu objetivo , classificar os 4 grandes.
Vamos ver agora contra o Santos com os 2 jogos no Pacaembu.

Não citei o panetone porque acho menos complicado reverter uma derrota para as gazelas do que para sardinhas ou gambás. Pelo menos atualmente, e mesmo com esse longo tabu de 16 anos, mas clássico é clássico e vice-versa…

Não sei se você tem essa impressão que eu estou tendo hoje , com esse monopólio da globo sobre o futebol , ela acaba interferindo em tabela , horário e dias de transmissão.
Isso está latente nesse campeonato paulista.
Eu acredito que os cabeças dessa emissora ficaram apavorados quando viram que o São Caetano estava se classificando antes das entregadas do goleiro e a dis.pu.ta nos pênaltis ontem entre Santos e Botafogo.
O negócio é fazer negócio , com muita grana.
Infelizmente.
O futebol é sujo , o futebol é podre.
Torcemos porque somos apaixonados.

No dia em que eu tiver alguma evidência irrefutável sobre manipulação de jogos e definição de resultados nos bastidores com base na corrupção de jogadores (goleiros que falham ou cobradores de pênalti que erram propositadamente) de maneira constante, pararei imediatamente de ver futebol, pois qualquer tipo de torcida ou expectativa perderá o sentido. Até lá, vou continuar acreditando que tudo o que vale para os outros deve valer para o Palmeiras, e vice-versa.

O que existe são profissionais pouco preparados psicologicamente, que em momentos cruciais tremem ou demonstram toda sua incompetência. Vejamos o caso do Rafael Marques, por exemplo: ele recebeu “incentivo” para errar três pênaltis seguidos em decisões contra o Santos ou o caso ali seria de ruindade, mesmo?

É sempre mais confortável para a maioria das pessoas dizer que “foi roubado” ou que alguém “vendeu” uma classificação ou um título. E se tem uma coisa que definitivamente me irrita é esse “contra tudo e contra todos” que parte da nossa torcida adotou de uns tempos pra cá. Puro desvio de foco para falta de bom futebol.

Gostei bastante da atuação de ontem. Lembrou em alguns momentos o 7 a 1. Concordo com a maioria da necessidade de zagueiros, mas acho que só precisamos de 1 titular pra fazer dupla com o Antonio Carlos. Ele vem sendo quase sempre seguro na defesa, só o Tiago Martins que tem alternado boas e más atuações. Precisamos também de um lateral direito reserva, apesar que o Tche tche pode ser improvisado na função e devemos ter a volta do Jean. De resto, traria um atacante pra reserva do Borja e acho que temos elenco pros próximos meses.

Agora vamos pra semi com o Santos. Duvido muito que a arbitragem não vença hoje, do seu jeito costumeiro, com “erros” só a favor

11 Vitórias
2 Empates
2 Derrotas
30 Gols pró
8 Gols contra
22 Saldo gols
Um bom começo de ano, diferente dos anos anteriores, com crescimento no momento certo. Como dito anteriormente, tem que se dar tempo ao RM e ao time, estamos no caminho certo. Há espaço para melhorias e com certeza acontecerão.

Realmente,. se tivéssemos 2 bons zagueiros eu teria a certeza do título.

Não há o que discutir, muita gente pode não gostar mas é a realidade. Com o time se entrosando e mostrando essa disposição toda, as chances de perdermos jogos importantes e jogarmos fora títulos, na minha maneira de entender, ficarão restritas aos gols perdidos pelo Borja e, principalmente, às falhas do nosso sistema defensivo, em especial nas bolas altas, até porque milagres de Jailsão e goleiros adversários caçadores de borboletas não vão aparecer toda hora.

Esse jogo foi pra agradar…teve jogo de bola, pênalti não dado, pênalti perdido e resultado, que é o principal,especialmente num mata mata. Q seja sempre assim!

Dos chamados grandes de São Paulo, fomos o que pegou o pior adversário e o que se saiu melhor (independente do que possa ocorrer no jogo das galinhas bordadas), ou seja, se não é para entusiarmar, pelo menos não é para se desesperar. Repito: só perderemos esse título para nós mesmos, pois se jogarmos com seriedade todos os jogos, nem com um time só de juízes e bandeirinhas os gambas irão nos vencer novamente

Nosso confronto das quartas foi uma baba, apesar de termos enfrentado o time com a terceira melhor campanha, acima do santos e das moçoilas. Fizemos por merecer, embora tenhamos enfrentado dificuldades preocupantes no primeiro jogo. Amplo favoritismo ao Palmeiras na imprensa e na maior parte da torcida. A imprensa é mesmo uma “fezes”, mas a torcida está entrando numa furada. Assumir favoritismo contra santos e gambás, em mata-mata, é um convite muito grande ao desastre. E não esqueçamos que os jogos que importam mesmo, nessas próximas semanas, são aqueles de 3 e 11 de abril. Alguém tem 360 mangos (180 + 180) pra emprestar? Kkk

R$ 360 fora estacionamento, condução, lanche e bateria do celular pra acessar o 3VV do estádio…

Linda vitória. Enquanto os outros grandes penam para passar pelos pequenos, vencemos sem maiores problemas o “nosso” pequeno. Está claro que somos os favoritos para ganhar o campeonato. Temos o melhor elenco e ainda vamos decidir em casa. O Palmeiras terá de vacilar muito para perder a taça.

Pois é, parece tão fácil que preocupa – e quem conhece a nossa capacidade de complicar o que é simples se preocupa mesmo…

Só consegui assistir os 10 primeiros minutos, vi o primeiro gol. Gostei muito do que vi, é o que eu espero. As jogadas de ataque fluíram bem, e começam a ter uma cara definida. Em termos defensivos, muitos desarmes, marcação dobrada, e vontade, ótimo! Em 10 minutos vi uns 5 desarmes, 3 chutes a gol, e 1 gol. Agora é torcer para o time não oscilar muito, e manter esse espírito para o resto do ano.

E o ritmo caiu bem mais porque o Novorizontino tá se fechando pra não tomar mais, do que o Palmeiras se poupando.

Rapaz…que tiro foi esse? Borja não precisa voltar da Colômbia não viu.

Pelas opções que temos hoje, prefiro o Borja, por mais que apanhe da bola todo mundo sabe que o que tem a oferecer é isso. O Keno deita e rola em jogos fáceis e desaparece em partidas cascudas. Mas por mim nenhum deles seria titular.

Palmeiras

Esta

Deitando.

Gustavo e Eduardo. Trégua? Ver um.jogo assim é bem melhor mesmo hahahaha

Pois é, Thom. Primeiro tempo irrepreensível. Sem chaleira, chapéu, gol de bicicleta, nada disso, apenas participação coletiva, triangulações, movimentações constantes e objetividade. Se do outro lado está o campeão da Champions League ou um time da Série D, nesse momento é o de menos, o importante é a qualidade mostrada do lado de cá. Vamos ganhar todos as partidas e levar todos os títulos que disp.utarmos jogando assim? Provavelmente não, mas que essa postura faz toda a diferença, especialmente no prazer de se assistir futebol, faz.

Olha, para mim o Palmeiras fez um bom primeiro tempo, não à toa já fez mais em 45 minutos, hoje, que em 90 no sábado.

Eu aqui contando com uma vitória do santos e os caras conseguem empatar com o Botafogo novamente…passou nos pênaltis e agora vai pegar a gente nas semis..mais uma vez Palmeiras x Santos…espero a gambazada na final.

Já temos o resultado, só falta o velho e bom futebol. Sem pressão, será que ele vem?

Num jogo como hoje? Duvido muito.

Tá mais cara de um 1×0 feio.

Mas… se ganhar, já me darei por satisfeito. Não dá pra esperar mto hj, Roger não faz milagre.

Sou um grande crítico do estilo de jogo do Palmeiras, esse estilo de se poupar , ficar tocando bola , principalmente contra times pequenos, mas há jogos e jogos. Hj por exemplo é dia de se desgastar o mínimo possível, fazer um jogo inteligente, não botar o pé em divididas desnecessárias e não dar chance do adversário crescer na partida. Bora classificar com tranquilidade e quebrar esse tabu ridículo contra os bambis no fim de semana. Da lhe Porcoooo!

Os comentários estão desativados.