Categorias
Jogos Paulistão 2018

Paulistão Itaipava 2018 Palmeiras 1(5)x(4)2 Santos: nos penais

 

Um sufoco. Foi assim a passagem do Palmeiras para a final do Paulistão Itaipava 2018.

Depois da vitória no sábado sobre o Santos no mesmo Pacaembu por 1×0, ninguém esperava que o Verdão passasse tanta dificuldade. O Palmeiras tomou dois gols em bolas rifadas e sem pretensão do ataque santista. O primeiro foi um cruzamento que pegou a defesa totalmente desposicionada. Bruno Henrique empatou de fora da área. Aos 38 do primeiro tempo um bate cabeça na área e tomamos o segundo gol.

No segundo tempo alguma pressão mas sem grande perigo.

Vieram os penais. Loteria.

Jailson pegou o terceiro pênalti. E Guerra fechou. 5×3.

Apenas duas certezas: estamos nas finais. Para ser campeão precisa mostrar mais futebol do que essa noite.

Saudações Alviverdes!

142 respostas em “Paulistão Itaipava 2018 Palmeiras 1(5)x(4)2 Santos: nos penais”

É galerinha, vamos torcer para não ser de goleada então né?

Amanhã é o jogo de 12 ptos, ou seja, se Dudu e LL entrarem ligados e ganharmos o jogo com bela vitória, não tenho dúvida, vamos ser campeões e ganharemos os 2 jogos da Libertadores….ao contrário se Dudu e LL desligados e a Rodriguinho for o nome do jogo, entraremos caído na terça e dificilmente seremos campeões e capazes de ganhar as 2 em casa na Libertadores….

Vamos olhar os fatos: o maior adversário do Palmeiras não é o gamba, é o aspecto psicológico, e não ajuda nada nosso capitão ser um garoto totalmente descompensado. E até aqui, até o nosso último jogo, esse aspecto psicológico pesou. Gostaria de ficar bradando também, que “o Palmeiras é muito mais time, basta estar com a cabeça boa”, mas não consigo, porque ele poderia ter feito isso em diversas ocasiões e em todas elas ele fez o oposto, deixou o psicológico abalar e levou fumo.

Por outro lado, o aspecto psicológico do gamba hoje em dia é muito forte, eles confiam demais em si mesmos, até demais da conta, considerando o quão limitado é o elenco. Eles estavam ali, sendo eliminados pelo bambi até o último minuto, e até o último minuto estavam jogando corretamente (dentro de suas limitações).

Eu vou ser bem sincero, minha confiança por esse título é bem baixa. E tudo porque o Palmeiras mais forte dos últimos anos, se borra mais do que quando vivíamos de Marcelo Oliveira, Juninho, Maurício Ramos, Valdivia, etc (sim, perdíamos muito, mas por ruinzice, não por tremedeira).

Verdade , infelizmente esse time 2017/2018, tem se mostrado bem pipoca mesmo. Tem tbm o aspecto tático já q ano passado inteiro era uma bagunça dentro de campo, só chutão. No primeiro dérbi desse ano o time , como hoje, melhorou se comparado ao ano passado, mas ainda não apresenta um nível que nos passe confiança. Vou te contar uma coisa, o jogo é só amanhã mas já tô passando mal hj. Amanhã vou acordar com diarréia com certeza kkkkk….tem q vencer de qualquer maneira, não tem conversa, final de campeonato, seja qual for, até xadrez, se é contra os Gambás é vencer ou vencer.

Sim, não estou dizendo, para quem vir a pensar isso, que eu já dou por perdido o título, só estou dizendo que, como em uma pesquisa científica, a “amostragem” até aqui, não foi muito promissora. Querer acreditar que o Palmeiras vai entrar na pilha certa em campo, se impor, eu quero, mas quando tinhamos de fazer isso, tivemos o de sempre: time blasé em campo, daí toma gol, perde a organização tática, toma mais sufoco, ataca desordenadamente, daí o pulmão não aguenta, aí o Dudu faz birra, empurra juiz, quer tirar o time de campo, faz penalti, etc… retrospecto totalmente desanimador…

Concordo, até pelo que já expus sobre a maneira como vejo essa decisão, sem qualquer favoritismo ou vantagem para qualquer lado. Muito até pelo contrário, por não ter “obrigação” de vencer um time com maior “poderio econômico” (como a imprensa adora e vai continuar insistindo em ressaltar) e técnico, e ainda pelo retrospecto dos últimos confrontos, o SCCP entrará em campo muito mais leve e livre para propor seu estilo de jogo. Isso só vai mudar se tivermos uma atuação irrepreensível no Itaquerão, abrindo três gols de diferença e botando o time deles na roda, e duvido muitíssimo que isso acontecerá.

Com esses péssimos zagueiros, Felipe Lerdo e Dudu e Lucas Lima passeando em campo fica difícil acreditar em resultado positivo. Se ele insistir com Thiago Martins aí não tem chance.

Dérbi do Século já estão nomeando. Espero que o Roger tenha juízo. Ganhar fica na história, perder… também.

A Adidas esperou o último ano pra lançar a camisa mais bonita do Palmeiras. E com o escudo. Basta ver o escudo que o Corinthians treme.RSRS

O Palmeiras tem de ficar esperto com a arbitragem. Rafhael Claus tem de ser vetado pelo Palmeiras, senão sábado ele será “sorteado” de novo. Fica esperto Galiotte!

Agora sim chegou a hora da verdade, essa é a hora desses caras mostrarem se servem pra jogar na SEP ou não. O time dos gambás é organizado porém muito limitado. Nós dois jogos contra os bambis praticamente não criaram chances de gol. Se nós não fomos tão bem nos confrontos contra o Santos , eles foram ainda piores contra o SP. Temos time suficiente pra vence-los e levantar a taça no Allianz apesar da nossa zaga mocoronga. É a hora do RM mostrar que é mais do que um treinador estudioso e atualizado, é hora de mostrar que tem cancha pra comandar um time grande. É preciso fazer esses jogadores entenderem que não se trata de mais um jogo, mais uma final de campeonato Paulista, eles tem de entender que se trata de um título em cima dos gambás. Se Dudu e Lucas Lima jogarem no nível que já conseguiram jogar em suas fases boas , dificilmente perdemos esse título. O Paulista perdeu muito a importância ao longo do tempo, exceto qdo a final é contra os imundos da zona leste. Espero que nossos jogadores se preparem muito taticamente, tecnicamente e emocionante pra nos dar essa alegria , pq se tem uma torcida que merece é a nossa!

Uma coisa é certa: por mais que paulistinha valha pouco, uma eventual volta olímpica deles no Allianz será repetida todas as semanas pela Imprensa, martelando mais um fracasso na cabeça de todos os palmeirenses, e isso terá desdobramentos em todas as demais competições do ano.

De resto, não me iludo com essa questão do SCCP ser limitado, com esse mesmo time e treinador (mais o “craque” Jô) eles fizeram uma campanha com 82,5% de aproveitamento no 1º turno do BR-2017, e sabemos que se o Palmeiras der azar de sair atrás no placar em Itaquera a possibilidade da vaca se atolar até os chifres no brejo será considerável.

Não quero nem pensar na possibilidade desses caras ganhando um título na nossa Arena, como vc disse , a imprensa vai ficar repetindo isso todo dia, vai fazer matérias e mais matérias sobre esse grande feito, irão endeusar carile , Rodriguinho e Cia. Até aqui eu cobrei o Palmeiras por um bom futebol, mas nesse momento tudo que eu quero é o título, com futebol arte ou com “perebisses” nos dois jogos tanto faz, temos que vencer essa final de qualquer jeito.

Concordo totalmente. É impensável não ganharmos o título dentro de nossa casa. Chegou na final e é contra eles? Então não existe alternativa. É ganhar ou ganhar!!!

Foi exatamente o que o Luxemburgo fez no segundo jogo de 93. A situação é semelhante, duvidam na capacidade dos jogadores do mesmo jeito. O Evair resume a preleção no final desse vídeo. O Roger só precisa treinar o time taticamente pra matar o Corinthians na bola. Na cabeça, a imprensa vai passar duas semanas questionando a qualidade dos altos investimentos do Palmeiras e dizendo que o Carille é mágico e que o Corinthians é raça, não desiste nunca,que a fiel …e aquela baboseira toda que estamos acostumados a ouvir. Repito, até a preleção tá pronta. Chance de ouro pra impor uma das maiores derrotas da história ao principal rival.

https://youtu.be/mzkf4pf363g

Entrar psicólogicamente e fisicamente forte é o básico da preparação. É o sonho da vida deles que o Palmeiras entre nesse tipo de jogo. Tem que se impor nos dois jogos. Assim como fez contra o SPFC, quando os jogadores e o treinador deles saíram de campo assustados.

Que horas vai cair a ficha do nosso técnico e modificar essa zaga. Esse Tiago não dá, A Carlos não expira confiança.Precisamos de um Miranda urgente.E o Emerson, veio passear?

Precisamos urgente de zagueiros. Sem Vitor Hugo e Mina, nenhum foi substituto à altura.

Vejo uma chance enorme do Palmeiras ser campeão com uma imposição técnica incontestável e ganhar os dois jogos. E mais do que o título, vencer sem dar chances ao maior rival é tudo que o time precisa pra definitivamente ganhar confiança e brigar por tudo sendo temido. Os caras trocaram Sheik por Danilo…Sem comentários. Cabe ao treinador do Palmeiras mostrar serviço, usar a qualidade que tem nas mãos e se impor. Bem ou mal, foi o que o Luxemburgo fez no segundo jogo de 93. Imposição técnica além de pilhar os brios do time. Fez e dali estourou como treinador.

Concordo plenamente. Se não cometer novamente o erro de começar atrás e fazer marcação em cima logo no início, ganha os dois jogos.

Será uma decisão em que o lado psicológico vai pesar muito mais que o técnico, e nesse aspecto pelos confrontos recentes e pela certa “obrigação” de evitarmos a festa deles no nosso estádio eles entrarão muito mais tranquilos que nós. Por conta disso, não vejo favoritismo pra lado algum. E na última partida entrou o Deyverson, que além de tropeçar sozinho e empurrar o próprio companheiro na hora de cabecear se c@g@ todo pra cobrar pênalti, o Danilo pode ter 90 anos mas não se esconde. Elas por elas, tá tudo bem parelho até nas bizarrices.

Boa noite a todos.
Agora é o intervalo de jogo entre gambás x bambis.
Minhas impressões :
Dois times ridículos.
Basta ao Palmeiras jogar um pouco de futebol , só um pouco de bom futebol , dá para ganhar fora de casa.
Vou me deitar pois amanhã cedo tenho treino na piscina do Pacaembu.
E pelo o que eu vi , sábado jogaremos no Jardim Leonor.
Até amanhã !

O Palmeiras melhorou com o Roger, sim! Senhores , ano passado a bola era rifada da zaga pra casquinha do Deyverson, hoje, o Palmeiras sai tocando a bola lá de trás até chegar o ataque, vimos , ontem, que mesmo perdendo , o time manteve a posse de bola no ataque, isso é o trabalho do Roger, mas o treinador continua mexendo mal no time, entraram Guerra e Deyverson o time não produziu. O grêmio campeão da libertadores tem o trabalho do Roger, e o volante Arthur e Luan merecem seleção, mas pra jogar na selenike tem que fazer parte do esquema.

Lucas Lima não tava jogando nada, colocar o Guerra tava certo po.

O duro que o Guerra perdeu 3 bolas em seus domínios , mas o venezuelano não tem sequência não adianta jogar pedra , bateu com tranquilidade a última penalidade.

Ontem estava no Pacaembu, e na boa, não vi esse desastre todo. Concordo que não jogamos bem, mas vamos ser honestos, o santos jogou como time pequeno, fez 2 gols em falhas nossas e nada mais, ficou esperando jogo acabar para ir para os pênaltis, já o Palmeiras buscou o jogo o tempo todo, fomos melhores em todos os indicadores, só que futebol não é ciência exata, às vezes a bola não entra, e foi assim ontem. Os deuses do futebol favoreceram o time que buscou a classificação nos 90 minutos e não o time que apostou na loteria dos pênaltis. Podemos e devemos melhorar na próxima partida, acreditava e continuo acreditando nesse time, e se vocês acham que temos problemas, então dêem uma olhada em nossos rivais para ver como eles estão (grêmio, flamengo, cruzeiro, atlético, etc.), eles também não estão convencendo ninguém……….

Nosso parâmetro não deve ser a pobreza de futebol dos outros times, se nenhum deles está convencendo então ganhar o Brasileiro será fácil, e não é bem assim. Todo ano esse papo é igual, “ninguém está jogando nada”, e mesmo assim vencemos um único campeonato brasileiro com pelo menos três times nos calcanhares até as últimas rodadas, nada além disso. O fato é que o Santos não merecia a derrota no sábado, e se não fosse o Jaílson não haveria deus do futebol que pudesse dar jeito na nossa classificação. Também acredito que esse time ainda tem muito para evoluir, mas se o treinador insistir em algumas teimosias que já vimos que não dão certo e se o aspecto psicológico dos jogadores pesar sempre negativamente em momentos decisivos, passaremos mais um ano vendo os outros (que não jogam nada, certo?) levantando taças.

Concordo com você de que nosso parêmetro é outro, só que na miséria que é o futebol brasileiro quanquer time minimamente bem montado pode ser campeão. Ontem o jogo dos gambás e dos bambis foi horrível, vamos ter que fazer muita bobagem ou sermos muito roubados para não ganharmos deles na final. E a propósito, o todo poderoso urubú foi eliminado ontem pelo time meia boca do botafogo…….. Realmente o futebol brasileiro está na uti.

Infelizmente UTI é pouco pro nosso futebol. Aliás, quero deixar meus parabéns a um profissional que embora não tenha conseguido vingar por aqui é alguém por quem torço bastante na carreira: o Valentim conseguiu eliminar o milionário Flamengo do também bizarro campeonato estadual do RJ. Tidos e havidos como elenco estelar, milhares de quilômetros à frente dos concorrentes, os urubus sequer dispu.tarão a final. Antes de comemorarmos o enorme fiasco do rival carioca, entretanto, devemos absorver a lição explícita que fica: nessa ruindade avassaladora que se tornou nosso futebol, ter apenas dinheiro e estrutura não garante taça, então que isso sirva de alerta pra gente.

O problema é que futebol não se resume a penaltis. O time jogou muito mal, mostrando que
não existe ´taticamente, além de que vários jogadores considerados de boa qualidade só jogam quando querem como Dudu e Lucas Lima, fora os dois zagueiros que são de nível série A2 do paulista. Torcer muito pros bambis hoje, mas acho que serão os gambás e aí o risco de perder o título em casa será enorme.

Que Palmeiras vamos ver na final? Ao conseguirmos a classificação, automaticamente, nos colocamos em uma situação em que, poderemos ter a Glória de dar a volta olímpica no Allianz Parque, derrotando um de nossos arqui rivais, ou passar a vergonha de ver os bambis ou gambas dando a volta em nossa casa; a alegria máxima ou tristeza suprema vai depender totalmente do Palmeiras parar de fraquejar psicologicamente, e colar a se impor, jogando tudo que sabe.

Apesar de alguns chamarem de “Paulistinha'” e de treino para ver se o time vai virar alguma coisa ao longo do ano, eu quero muito ganhar esse título! Ainda mais que terá que ser em cima de gambás ou bambis! Mas tem que jogar bola, senão vai ser duro…. E é impressionante que esta é somente nossa terceira final do Paulista nesse século… Muito pouco! Temos que mudar isso!

Concordo inteiramente com você. Que o paulistinha (não vou chamá-lo de outra forma só porque estamos na final com chances reais de título) deixou de ter a importância que tinha em outras épocas, qualquer um é capaz de perceber, mesmo assim é um campeonato do qual participamos todos os anos, então deveríamos ter a ambição de conquistar a hegemonia estadual, por mais insignificante que possa parecer.

Não bastasse isso, até o Guerra converter o quinto pênalti ontem e garantir a nossa passagem para a final, considerando apenas este século tínhamos o mesmo número de participações em decisões que o São Caetano, a Ponte Preta e o Ituano (sendo que este último tem mais títulos paulistas que nós desde 2001). Se tivéssemos levantado quatro ou cinco Brasileiros, três ou quatro Copas do Brasil e mais umas duas Libertadores nesse período, vá lá, mas não foi assim. Muito pouco mesmo, mas como fruto do fraco futebol praticado nesta última década e meia os resultados não poderiam ser diferentes. Estamos começando a mudar essa história, mas o caminho a ser percorrido ainda é longo.

Agora, uma coisa tem que se dizer: os pênaltis do Palmeiras (com exceção ao do Moisés) foram muito bem batidos. Isso é competência, não loteria.

E diga-se de passagem, depois de tantas cobranças bizarras parece que o Dudu finalmente aprendeu a bater pênalti.

Abel perdeu 2 pro Avai e tirou o flu da copa do Brasil….será que resolve???

Faz tempo que estou dizendo: não temos zagueiro. Traz o Miranda que zagueiraço. Além dele, precisamos de mais um outro zagueiro. Outra coisa, não tempos reserva para o ataque. Criticam o Borja mas ele faz falta.
E o Scarpa, porque a diretoria não entra em contato com os caras do Fluminense e faz uma proposta. Manda para lá Michel Bastos, Hyoran, Thiago Martins.

A audiência sobre o caso do Scarpa está marcada para a metade de abril, não dá pra garantir que tudo vá se resolver e até lá já estará rolando o Brasileirão. Mesmo se tudo correr bem, quando ele tiver novamente boas condições físicas o campeonato vai parar por causa da Copa do Mundo, então acredito que na melhor das hipóteses, se ele voltar a ser nosso jogador só deverá ser aproveitado a contento no segundo semestre. Quanto ao nosso ataque e ao Borja, concordo totalmente com você.

Conseguimos nosso objetivo, dentro das regras do jogo. Claro, tambem gostaria de ter vencido os dois jogos, sem ter que passar todo esse sofrimento. Mas o futebol é assim.
As nossas atuações tem sido irregulares, mas quem sabe na grande final jogamos tudo que sabemos.
Temos competência.

Sabado, pensaria na libertadores na terça e entraria com um time alterado com:
Jailson, TT, AC, Dracena, DB, FM, BH, Moisés, Guerra, Borja e Keno….banco prá descanso e segundo tempo prá LL e Dudu, que tão sumido, oportunidade pra BH e Moisés, Guerra, Borja e Keno…aí no segundo tempo, conforme o jogo entram Dudu ou LL e Willian, e outro se alguem cansar…

Alem de alguns aqui….quem tá bravo com a classificação é a RGT…vai ter que trasmitir jogo no sabado…

Avanti Palestra, vão ter que nos engolir, querendo ou não.
Quero meu Palmeiras sempre assim, disputando títulos.

Amanhã San Genaro tem que se vestir de bambi. Se passar os gambás com Felipe Morto Mello e essa dupla de zaga nivel Bragantino nós tamo fu.

Também gostaria de pegar os bambis, pois nunca vi o Palmeiras ganhar um título encima delas, pelo contrário, eu estava no Morumbi naquele 4×2 de 1992. E agora é nossa vez de deixar elas na fila.
Na ocasião, nunca tinha visto o Palmeiras ser campeão e nunca desisti, pelo contrário em 1993 estava lá novamente.

Em 1972 ganhamos o Paulista (invictos) e em 1973 o Brasileiro em cima deles. O ruim é que nas duas situações o resultado foi 0x0, o que era suficiente. Dá pra considerar que em 2008 a verdadeira final do Paulista foi no velho Parque Antártica, naquela vitória por 2×0 com frango do Ceni e golaço do Valdívia. Mas está faltando uma vitória de verdade numa final de fato, de preferência quebrando o tabu de 16 anos e fazendo a festa em casa.

Tecnico que põe Deyverson sem ritmo só merece a demissão. Futebol fraco, sem tabela, sem triangulação, Guerra tropeçando na bola como sempre, campo molhado e ninguém chuta. Quem classificou foi o Jailson e não o Palmeiras…

Aliás, os três que ele colocou pareciam sem ritmo. Arriscado!

O ritmo do Deyverson é esse mesmo, a culpa não é dele mas de quem o convenceu de que ele poderia ser jogador de futebol. Pior ainda foi quem acreditou no calça roxa e o contratou.

Ele não teve escolha, gramado pesado e defesa praiana bem postada, era hora de tentar alçar bolas na área e o único atacante alto que tínhamos para tentar o cabeceio era o horroroso Deyverson……… Ontem era jogo para o Borja, mas ele está na seleção.

Não sei quem é o adversário ideal , ambos são sujos , ambos ganham na ilegalidade.
O Palmeiras vai ter que jogar muito mais futebol do que isso que vimos hoje e no 2o tempo do primeiro jogo.
Ou joguem bola pra valer e querer ser campeão , ou veremos pela primeira vez , um dos dois rivais erguer a taça em pleno Allianz Parque.

Muita calma nessa hora!
Estamos classificados, e no próximo jogo entraremos mais expertos , sempre é assim.
O sofrimento, e os erros fazem parte das grandes batalhas.
Creiam, seremos os vencedores.

Desculpe, mas nesse caso sofrimento e erros fazem parte da falta de preparo psicológico e da teimosia do treinador. Nada a ver com batalhas, e sim com incompetência.

Concordo, acho que o Abel Braga Faria melhor deste time, mas hoje temos RM e vamos torcer pra ele repensar a zaga, não sei o que eu faria, mas isso não é problema meu é problema dele RS.

Legal estar numa final. Claro que é legal.
Só falta jogar futebol para ser campeão.
Tem que avisar os jogadores que o primeiro jogo já será nesse próximo sábado.
Que eles pelo menos tenham dentro de si , o espirito de querer ser campeão.
É o mínimo.

O Futebol apresentado por este time é pífio, mas estamos na final e temos que comemorar.
As outras torcidas dariam tudo para estar no nosso lugar e nos só sabemos reclamar.

Ninguém está deixando de comemorar, a diferença é que as pessoas que pensam um pouco mais e são minimamente exigentes (e que aparecem com frequência por aqui) sabem que o Palmeiras só se classificou por conta de um jogador que brilhou nesse confronto. Pular pra lá e pra cá com uma bandeira na mão até chimpanzé treinado consegue, ser torcedor é bem mais que isso.

Mas será que as outras torcidas não estão no nosso lugar porque não reclamam de nada? Por que está tudo bom para eles?

O Palmeiras dominou o jogo, mas mesmo assim não criou grandes chances de gol. Tudo o que todos diziam e temiam (zaga fraca), se mostrou hoje claramente. O Roger Machado tem de trocar pelo menos um dos zagueiros antes que haja um desastre. Estamos na final mas dá muito receio do que esse time fará na decisão.

O curioso do segundo tempo foi que nenhum dos goleiros fez qualquer defesa, pegaram apenas bolas recuadas ou passes/cruzamentos errados. Duelo tático com pouca técnica. E tenho receio do que esse time fará durante o ano, o Axe é turrão e vai ficar abraçado às suas crenças venha o que vier.

Agora que chegou à final, tem de ser campeão de qualquer jeito, porque é inimaginável ver SCCP ou SPFC erguendo taça e fazendo festa em pleno Allianz Parque. Seria a suprema humilhação.

Concordo.
Jamais pensar nessa possibilidade.
O que me chama a atenção é que dentro do nosso elenco , temos jogadores consagrados e campeões , caso do Dracena , Prass , Jean , Tchê Tchê , Moisés , Dudu , enfim , esses caras tem que passar aos demais o que é o Palmeiras , o que significa ser campeão e ser campeão no Allianz Parque.

Você acha mesmo que caras como Lucas Lima ou Felipe Melo precisam saber o que é o Palmeiras? Já para outros, como Thiago Martins e Deyverson, nem adianta explicar pois pela capacidade de jogar futebol que eles têm essa informação não fará a menor diferença.

Campeonato Paulista há alguns anos deve servir pra isso: avaliar as contratações, testar o lado psicológico nos clássicos e fazer limpeza no elenco. Mesmo que vier o título (e quero que venha), ficamos devendo. Jogadores como Deyverson não servem para nada, teimosias do treinador não levam a nada e com essa postura em jogos decisivos não ganharemos nada.

Tá na hora do título! Lá se vão 10 anos! Só jogar bola, porque os dois que sobraram não jogam….

Infelizmente, numa decisão que não dá vantagem alguma a quem fez melhor campanha é possível ser campeão jogando nada. Aliás, até mesmo o Palmeiras poderá levantar a taça assim.

Mas nosso time tem como jogar mais! Muito mais. Os outros dois que ainda estão na disputa não tem muita condição, só raça…. E isso precisamos ter também.
Mas quero o título, estamos precisando!
Essa é só a terceira final de Paulista nesse século, muito pouco!

Tentando olhar a metade cheia do copo, esse foi o jogo que os times do Jair Ventura sabem jogar. Palmeiras controlou mais o jogo, mas o Santos foi fatal nas poucas chances que teve.

Se tivesse sido eliminado provavelmente não teria a cabeça fria pra dizer isso agora, mas enfim, o Novorizontino não dá pra usar como parâmetro. Ou melhor, com parcimônia até dá, time mostrou que tem um ataque poderoso (nenhuma novidade, o ano passado já foi assim). Mas a defesa é ruim, e ano passado com Mina e Dracena tbm era, então o problema é de sistema mesmo.

Esperava um pouco mais do Roger, mas obviamente não acho que tem que demitir. Tem que demitir esses corneteiros desestabilizadores.

Passamos nos penalti….zaga fraca, Dudu sumido, e só Jailson, BH e Keno com nota acima de 5….. O resto 4,5 tá muito bom…

Não vou contratar o Datena. Vou contratar a tua mãe seu FDP.

Parabéns Roger, treinou penalti nesses 2 dias. Essas pessoas que enxergam o futuro são abençoadas.

Você é um i d i o t a Thiago. Cala atua boca cara . Pena eu não estar perto de você pra tirar seus dentes na hora rir.

Acho q me tornei um mau palmeirense realmente. Nós classificamos e eu não estou com um pingo de vontade de comemorar.

Acho que termos ido pra final foi merecido, pela campanha o por achar que temos mais qualidade individual que o Santos. Mas o futebol apresentado pelos dois times, nesses 180 minutos, foi igual e bem meia-boca. Poderia ter dado qualquer um e o Palmeiras precisa jogar mais.

Precisa jogar muito mais! E pode! Mas o jogo da outra semifinal foi pior ainda que os nossos dois…. Não que isso seja lá grande vantagem….

Pois é, mas o Santos jogou bolinha de gude contra o Botinha de RP, 180 minutos sem fazer gol e jogando 90 deles no seu campo, onde por sinal o Palmeiras não chegou a jogar. Mesmo assim, só não nos eliminou por causa do Jaílson. Cada partida tem sua história, não podemos nos basear pelo que um futuro adversário deixou de jogar em determinada situação.

Resultado injusto e enganador. Se vierem os gambás perdem os 2 jogos. Treinador de m e r d a que não
sabe pilhar o time, substitui mal Agradeçam ao Jailson e sábado escalem essa mesma dupla de zaga pra passar bastante vergonha..

Justo seria o Santoa passar? Em 180 min só foi superior à gente em 45min….. abdicou totalmente do jogo hoje!

Só falta o Roger colocar o Egidio pra bater. \\\\\\\\\treinador péssimo. Não soube pilhar o time. Rua pra esse sujeito. Colocar esse Guerra que tropeça na bola.

“Não soube pilhar o time”.

Hahahaha, é cada uma. Contrata o Datena então, ele parece ser ótimo pilhador.

Melhor sair fora do que passar vergonha na final. Vocês já sabem quem é.

Pelo que o Palmeiras fez nas duas partidas, ninguém vai poder reclamar de injustiça se cairmos fora.

Muita grana e pouca bola. Melhor dona Leila dar bolsa de estudo para a molecada do que torrar dinheiro com esse time que tá aí.

A essa altura, com Deyverson em campo e o Palmeiras usando Cucabol pra entrar na área santista, decisão por pênaltis é lucro. Mesmo se passar, nada vai apagar a decepção de mais uma atuação pífia em jogo decisivo. E o reforço mais importante o Mattos mais uma vez não contratou: um bom psicólogo.

Já não sei se o problema é pipocar ou então o time achar ser mais do que realmente é. Se tivessem tido apetite no 1° tempo daquele 1° jogo, tudo poderia ter sido diferente. Nesses momentos deixar de matar é fatal

Parabéns diretoria, R$180 é muito barato para ver esse elenco, cobrem pelo menos 1.000 reais, são jogadores de um nível fora do comum..

Agora vai, Deyverson em campo. Se for pros pênaltis, já sabemos quem vai ter c@g@neir@ e pedir pra não bater…

Deyverson???? RM ja ta querendo ser demitido hj mesmo. Botou o deyverson pra que? Bater pênalti? Kkkk…. aaahhh não , esqueci q ele pipoca .

O mais incrível é o futebol apresentado, coisa mais ridícula do mundo. Perder o Paulista não é o fim do mundo, mas não vejo futuro nesse elenco. Que venha 2019, 2020, 2021…e o Sr. Alexandre Matos ganhando mais de 300 mil mês….

Tem horas que a impressão que passa é a total falta de tesão em rachar a bola e botar esses caras do santos no lugar deles. Menos toquinho, mais vontade, pelo amor

Bom já sabemos 2018 já era. Treineiro que não sabe aproveitar a vantagem contra um time de juvenil.

Esse técnico de bost@ vai morrer com essas idéias moderninhas dele. Jogar com 3 atacantes com uma zaga fraca e um lateral improvisado q não presta nem no meio campo???? Tinha q ter lotado o meio campo, mandado meter o pé nessa mulekada do Santos. Entramos classificados e conseguimos complicar tudo por nossa própria incompetência mais uma vez. Já tinha ficado com o pé atrás com ele contra o Corinthians, hj tenho certeza, se trata de mais um estagiário q vai cair antes da copa. Ainda tem mais vexame pra gente acompanhar na libertadores.

Keno tinha tudo pra ser um grande jogador, Deus deu pra ele velocidade e habilidades mas não quis dar cérebro, aí fica difícil né…jogador burro pra caramba.

Desculpem por discordar. É jogador pra entrar no segundo tempo, pra pegar o adversário cansado. Só tem uma jogada, que já vai ficando manjada pela maioria.

Não, como quase sempre acontece a diferença está na falta de jogadores decisivos para partidas desse nível, mesmo que num paulistinha da vida. Poderia ser no Allianz, na Javari, no Camp Nou, o gramado não mudaria isso.

Não sei o que se passa na cabeça dos jogadores do Palmeiras.
Não sei até onde vai o prazer ou tesão desses caras jogarem futebol.
Não sei qual é o objetivo deles ? Só encher o bolso e trocar de time a cada 6 meses ?
Esses caras não tem desejo e vontade de serem campeões , nunca ?

Não é bem assim, Renato. O futebol de hoje está abarrotado de gente absolutamente comum, e quem apresenta algum talento como o Lucas Lima não decide jogos importantes. Quando a gente chama a atenção para isso, pedem pra fazermos tricô…

A verdade seja dita, no 1º jogo o empate seria o resultado mais correto. Não temos time e nem elenco, jogadores caros que somem no jogo. Time milionário com Thiago Martins e Antonio Carlos na zaga?

E agora vem o segundo tempo, se eles morrerem fisicamente igual o jogo passado vamos tomar mais uns 2. O Jaílson já salvou no sábado, hj já era

A montagem do time pelo RM… não começou pela defesa. O primeiro tempo mostrou isso. Se eles apertarem, vão fazer mais gols. Se nosso ataque não funcionar… nem pênaltis teremos.

Sinceramente, esse time me cansa. Quando eu acho que será algo tranquilo, ele complica.

Chega. Nem importa o que der desse jogo. Só volto a acompanhar isso no Brasileirão.

To cansado de repetir as mesmas críticas. Nossa zaga o mundo todo sabe que é uma bost@. Dudu não tá jogando nada de novo. Entramos classificados, tomamos o gol e empatamos e ficamos classificados de novo, precisa ficar tão exposto sabendo que massa zaga é uma merd@??? O Botafogo de Ribeirão conseguiu segurar dois 0x0 contra o Santos e esses ca.ba.ços de merd.@ não conseguem controlar o jogo contra um time de juvenis. O ataque dos caras é Rodrigo, a filha da Xuxa e mais um lá q eu nem sei o nome, pelo amor de Deus, é muita ca.baci.ce pro meu gosto. Esse time pode classificar , pode fazer o q for, mas não vai conquistar nada esse ano de novo. Acho q nem passa mais pelo Santos hj mas se passar e pegar os Gambás vai tomar sacode nos dois jogos. Time ridículo!

Quando irão cobrar seu Alexandre Matos? Elenco sem zagueiros, colocar o TT de lateral direito pq não tem um reserva. Esse Wilian até quando vai ser titular? Lucas Lima 1 milhão para quê?

Todo mundo sabe que essa zaga é horrível. É nessa hora que os caras entregam. Tá com cheiro de arroz queimado isso aí.

Não foi dos piores primeiros tempos do Palmeiras, mas se apertar nossa defesa, ela confessa. Acho um desperdício o Keno jogar pelas pontas. Ele é o mais habilidoso disparado, tinha que jogar pelo meio. E o Dudu, hein? Precisamos dele no 2° tempo.

O Palmeiras não está jogando mal, apenas pagando o preço de contar com improvisações num elenco muito caro e mal montado (muita gente em algumas posições, nada em outras). Mansão de luxo com piscina, garagem pra iate e a torneira do chuveiro dá choque porque a parte elétrica é uma porcaria.

Resumiu metaforicamente , você está coberto de razão.
Eu acho que iremos morrer hoje nesse campeonato.
Time sem reação alguma.

Melhor perder para os caiçaras do litoral hoje do que perder depois para os quilombola de itaquera.

Campo molhado tem mais é que bater de fora mesmo. Scarpa seria uma boa pra mandar uns petardos nesse vandeuslei, mas…

O Axe é bom treinador, mas tem traços de “Scolarice Aguda”. Morre abraçado a algumas convicções e não muda o óbvio. Não que semifinal fosse momento de testar outra zaga, mas certas teimosias costumam custar caro. Em 1986 tínhamos um belo time, porém havia um certo lateral chamado Denys que virou titular na final…

Concordo contigo. Mas acho que se trocasse agora e desse errado, tb iríamos reclamar.

Não lembro se foi por escolha ou necessidade, mas o Thiago Martins não podia ter sido o mais testado na zaga…

Sem querer ser advogado de ninguém, qual a diferença da falha de cobertura do Fabiano (jogo contra o São Caetano em casa, time já classificado, o cara não jogava há um ano) para a do Tchê Tchê (semifinal, clássico, exigência de atenção triplicada)? Onde estava o Thiago Martins no lance? E tomara que o ataque funcione, pois vamos tomar mais gols.

Tomamos gol de solteiros X casados. E o Robben dos sertões já entrou em ação. Será uma longa noite…

Essa chuvarada toda nos favorece tbm, começamos o jogo classificados, o campo pesado apesar da drenagem do Pacaembu ser boa, prejudica mais o Santos que é um time com mulekes , mais leves e que precisam de um campo em boas condições pra jogar o que sabem. Espero ver um Palmeiras cascudo, com cabeça no lugar, sabendo jogar com a vantagem q tem. Embora eu não confie tanto nesse time, vou apostar em 1×0 pro Verdão de novo. Avanti meu Palestra!

Vamos ganhar de 3×1…. Mas campo pesado, escorregadio….vamos chutar de longe…e fechar a defesa…

Confesso a todos que eu nunca sei o que se passa na cabeça de um jogador de futebol.
Nós torcedores sofremos muito, é apenas um jogo, não vai mudar nada se ganhar ou se perder.
Eu não quero ir deitar nervoso.
Isso não.
Portanto, o que eu espero dos jogadores é comprometimento em levar o Palmeiras em mais uma final.

O Palmeiras é uma incógnita.
Qual Palmeiras estará em campo daqui a pouco ?
Aquele que jogou em Itaquera?
Ou aquele do jogo contra os bambis no Allianz Parque?

O Palmeiras não conseguir ao menos um empate hoje seria um desastre e jogaria o time na crise. Acredito em nova vitória.

Não tem qualquer sentido pensar em outra coisa que não seja o título do paulistinha. Qualquer coisa diferente disso, seria melhor investir na bocha, no ping-pong e outras coisas.

Atmosfera mais favorável, acho que só se o jogo fosse no Allianz. Tudo a nosso favor (nem presisa enumerar). Todo mundo já sabe. Então só a soberba e o não futebol poderá nos tirar a vaga. A vantagem é mínima. Espero que os jogadores estejam 100% focados e respeitando o adversário.

Esqueceu da chuva….
Chove pra valer nesse momento na região do Pacaembu.

Mas alguém vai lembrar que jogar debaixo d’água dá vantagem pra quem é peixe! Por outro lado, tentando ser positivo, ninguém vai poder reclamar do calor ou do sol das oito e meia…

Os comentários estão desativados.