Categorias
Paulistão 2018 Resenha dos Jogos

Paulistão Itaipava 2018 Santos 0x1 Palmeiras: largando com vantagem

 

O Palmeiras venceu o Santos por 1×0 no Pacaembu nesta tarde-noite de sábado. O mando era do Santos. O gol do Willian.

Começo de jogo intenso do Palmeiras, marcando a saída de bola do time santista. Willian fez 1×0 logo no início e parecia que o time praiano tinha ficado grogue. O Palmeiras poderia ampliar.

Só que não. O Santos foi se arrumando e começou a ameaçar.

Aí apareceu Jaílson.

Defesas seguras, duas delas impressionantes no primeiro tempo – uma cabeçada de Renato onde Jailsão pegou no puro reflexo.

No 2o tempo mudanças por problemas físicos ou contusão (Bruno Henrique e Marcos Rocha) além de Felipe Melo. O Santos jogou sozinho num ataque-defesa contra o Palmeiras no 2o tempo. Grande exibição de Jaílson. Dudu e Keno foram bens. Lucas Lima abaixo do que se esperava.

Destaque negativo: preparo físico palmeirense. Muito ruim. Time cansou e deixou o campo para o Santos nos últimos 30 minutos. Tem que ver isso….

Final de partida. 1×0 Palmeiras. Tá bom demais. O jogo foi no adversário. Próxima 3a feira com a torcida Palmeirense em campo, o Pacaembu será nosso. E a classificação também.

Saudações Alviverdes!

***

Pré Jogo

O Palmeiras encara o Santos às 19 horas pela primeira partida das semifinais do Paulistão Itaipava 2018. O jogo é no Pacaembu.

Jaílson conseguiu efeito suspensivo e deve jogar. Os únicos desfalques do Palmeiras são Borja (com a seleção da Colômbia) e Scarpa (imbróglio com o Fluminense). Mas Roger tem condições de colocar o mesmo time em campo que passou o trator por cima do Novorizontino na 4a feira, reforçado por Jailsão da Massa.

O time provável: Jaílson, Marcos Rocha, Thiago Martins, Antonio Carlos e Victor Luiz; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Willian e Keno.

O árbitro será Flávio Rodrigues de Souza.

Retrospecto contra o Santos

Palmeiras x Santos jogaram no total 278 vezes.

119 vitórias
66 empates
93 derrotas
481 gols pró Palmeiras
407 gols contra

Jogando no Pacaembu

82 jogos
29 vitórias
24 empates
29 derrotas
131 gols pró Palmeiras
136 gols contra

Jogando no Pacaembu com mando do Santos, apenas um jogo, com uma vitória do Palmeiras (1×0), isso lá em 1947…. faz tempo hein?

Retrospecto sobre o árbitro

Flávio Rodrigues apitou 10 jogos do Palmeiras:

7 vitórias
1 empate
2 derrotas (contra o Ituano em 2013 e contra o próprio Santos em 2014, no Pacaembu, 1×3).

Contra o Santos, apenas 2 jogos

1 vitória (na Vila Belmiro, 2×1, em 2017)
0 empate
1 derrota (no Pacaembu, 1×3, em 2014)

Então…

Hoje não deve ter problema. Mesmo com torcida adversária, Palmeiras favorito.

Concorda? Deixe seu palpite…

Saudações Alviverdes!

 

 

99 respostas em “Paulistão Itaipava 2018 Santos 0x1 Palmeiras: largando com vantagem”

Eu tenho um medo ABSURDO do Palmeiras favorito. Ja vi tantas vezes esse filme…

Uma vitória hoje não será mais do que obrigação. Uma derrota poe, de novo, o ano todo em cheque.

Futebol é isso, é o preço de se ter um time bom (e caro)

Espero estar errado, e que seja tranquilo, por favor.

Um gol no começo, pra qualquer dos lados, já define muito do que será o jogo.

Thom, somos 2 , amigo! Eu tbm odeio qdo o Palmeiras é favorito, já começo até a sentir cheiro de vexame kkkk… prefiro como azarão e a imprensa todinha dando como certa nossa derrota. Espero que esses caras saibam lidar com esse novo cenário, de protagonismo, de favoritismo, não subam no salto novamente e joguem sério do começo ao fim, pq time por time o nosso leva vantagem mesmo.

Minha grande preocupação não é o favoritismo exacerbado, mas quando ele não vem acompanhado por um nível de futebol compatível. Nos grandes times que tivemos até os anos 1970 e nos esquadrões dos anos 1990, o favoritismo era natural porque dentro de campo raramente deixávamos de confirmá-lo jogando muita bola. Atualmente, somos “favoritos” porque compramos os jogadores mais caros, porque vendemos mais ingressos, porque temos o melhor patrocinador, porque temos o melhor e mais belo estádio ou porque temos a camisa mais bonita e cara do mercado. O fator “bola” é colocado em segundo plano. O único período recente de regularidade (não necessariamente com bom futebol de cabo a rabo) aconteceu na campanha do BR 2016, depois vieram as oscilações e elas permanecem. É para se preocupar mesmo, mas sem desespero.

Acredito que venceremos de novo, hoje. E o Pacaembu (com ingressos bem mais baratos) vai estar lotado. Até a hora do almoço de hoje, já foram vendidos 34 mil ingressos.

Olha, não tem uma pessoa que eu tenha conversado esses dias, que não cravem uma vitória do Palmeiras hoje. Inclusive santistas. O favoritismo, pelo menos na boca do povo, é monstruoso. Espero que se confirme, e com uma grande apresentação, dentro de campo.

Não jogando bem os 90 minutos ( jogou 30 minutos)….ganhou de 1×0…..se jogar bem na terça ….vamos ganhar de 3×0 …..

Depende. O Santos jogou melhor (ou pelo menos foi mais perigoso, sobrou vontade e faltou técnica) a maior parte do jogo e perdeu, amanhã pode ser a nossa noite de azar. Mas se jogar bem mesmo, dificilmente vai perder a vaga, só não sei se passa com Tchê Tchê na lateral…

Jogando bem aumentam as chances de ir além. Jogando mal aumentam as chances de dizer tchau.

Informação:
Fonte: Esporte Interativo.
Passando o Palmeiras à final, o primeiro jogo será sábado às 16:20 horas.
Ou Morumbi ou Itaquera.

Sabia que, caso passe o Palmeiras, a primeira partida seria no sábado pois na terça teremos jogo contra o Alianza Lima, só não havia a certeza do horário.

Pra mim, que moro no Japão, 12h adiantado em relação ao Brasil, é meio que bom: será 4:20 da manhã, de sábado para domingo. Se eu fizer uma força, dá pra acordar, assistir, e voltar a dormir. Mas bem que poderia ser as 19:00, já que eu normalmente acordo as 6:30 da manhã para ir trabalhar, então seria um horário que estou mais acostumado (que aliás, foi o dia e horário do primeiro jogo com o Santos, que eu consegui assistir tranquilamente. O jogo de volta, amanhã, será 8:30, bem na hora que eu começo o trampo, então não tem como acompanhar, uma pena…

Informação:
Fonte: Esporte Interativo.
Amanhã Marcos Rocha e Vítor Luís estarão fora do jogo.
Tchê Tchê e Diogo Barbosa serão respectivamente os substitutos.

Vixi, Diogo Barbosa vai estrear justo num jogo desse? Arriscado heim..uma que ele nem é esse lateral todo q todo mundo fala, é bem razoável e outra que ainda nem jogou 1 jogo sequer e já vai de cara numa semifinal sendo que na outra lateral vai estar o Tchê Tchê. Acho que teremos grandes emoções amanhã. Boa sorte a todos nós.

Sobre o jogo:

Palmeiras fez o gol e se trancou. Mais ou menos como fez nos outros jogos da primeira fase.

Se ganhar bem o segundo jogo, esse primeiro da pra justificar com a torcida única do Santos. Ganhou, Jailson (que é nosso jogador, então quando vai bem é mérito nosso tb), garantiu o resultado.

Se jogar tranquilo terça, eu ‘aceito’ esse jogo meia boca de sábado.

Senão, ficarei bem mais receoso pra uma eventual final, venha quem vier.

Seguindo seu raciocínio, com o Palmeiras se resguardando em excesso por conta de torcida única adversária e da condição física ainda longe do ideal, acho que dá pra ficar receoso pelo menos com o primeiro jogo da final, qualquer que seja o adversário.

Sem dúvida que o Jaílson é mérito nosso (e dele), mas quando é sempre a última fortaleza que impede a “invasão do país” é hora do “povo” ficar preocupado, pois é sinal de que esse “Ministério da Defesa” é bem fraquinho…

Concordo.

Mas hoje, sabendo qual é o 100% do time, fica dificil entender porque um futebol tão raso em alguns jogos.

Fico pensando se não é “poupar” folego pro jogo da volta.

Perigoso demais, exatamente pelo motivo que falou. Se não é o Jailson, teriamos problemas pra esse jogo na volta.

É preocupante, mas depois do que vimos em 2018, nem tanto. Tomara que essa sorte de ter o Jailson inspirado permaneça.

Se vencer o Santos com bom futebol na terça, prometo nunca mais reclamar de futebol pra resultado “fora de casa”….

E o Jailson que continua calando bocas. A minha ja calou faz tempo. Melhor goleiro em atividade no país, e é nosso. Muito bom.

E se tivessemos uma zaga boa, mesmo que fosse Mina e Vitor Hugo, realmente seriamos bem dificil de derrotar.

Com essa zaga, é só pegar o Jailson num dia ruim que marca gol.

Li em alguns sites que o Palmeiras planeja trazer um zagueiro titular pra jogar com o Antonio Carlos.

É o que falta pro time ser ideal, pra mim. Só um zagueiro titular.

Também já vi essa notícia, mas esse(s) zagueiro(s) viria(m) apenas após a Copa. Para as primeiras doze rodadas do Brasileirão e a primeira fase da Libertadores, vai com o que tem hoje mesmo.

Tem uma coisa que me preocupa. Estamos em março, é aquele mês onde não é mais comecinho de temporada, então é mais ou menos quando começa a aproximar o ápice físico da equipe, que dura mais ou menos até Julho, quando começa a descendente física. E o Palmeiras estava morrendo em campo contra o Santos. Tem de ver isso, um dos grandes méritos do gamba, que tem ajudado eles a levantar taças toda hora, mesmo com as finanças arrasadas (bom, nem tão arrasadas, já que a TV meio que compensa pra eles, a diferença de bilheteria em relação a gente. Nós temos 100%, eles em teoria não deveriam ter nada, mas eles tem dado “calote” na administradora da impressora, e gasto a bilheteria), é o preparo físico, já vem desde 2009 que eles correm, correm, e nunca cansam. Já cheguei até a desconfiar que eles usam dopping e teriam um acordo por debaixo dos panos com as agências anti-dopping kk. Mad falando sério, inauguramos CT moderno, temos equipmentos de primeira, mas parece que eles tem uma metodologia bem melhor que a nossa ainda, em relação a preparação física. Precisamos descobrir o que acontece, urgentemente: nossa equipe, aguentando bem os 90min sendo combativa e intensa, é certeza de se sobrepor facilmente contra 90% das equipes adversárias do Brasil. Agora, ficar sempre jogando 30 minutos e morrendo em seguida, é sinal de mais fortes emoções.

Não me surpreenderia se existisse esse esquema para mascarar o doping. Esses caras correm mais que os outros três grandes juntos, e realmente não cansam.

Os comentários estão desativados.