Pós Jogo Botafogo 1×1 Palmeiras: estreia decepcionante

 

Em um jogo tecnicamente fraco o Palmeiras empatou na estreia do Brasileiro 2018 com o Botafogo. 1×1 no Estádio Nilton Santos.

O primeiro tempo foi dominado pela equipe carioca. Mesmo sem contar com seu meio campo titular, o time comandado por Alberto Valentim era mais perigoso no ataque. Criou maior número de chances. O Palmeiras dominava a posse de bola (60% x 40%) mas não tinha capacidade de criação e finalização.

No 2o tempo Roger colocou Guerra no lugar de um apagado Lucas Lima. Melhorou. Guerra deu mais velocidade. A bola chegava mais no ataque. As chances começaram a aparecer até que Keno tocou para Dudu que driblou dentro da área e deixou para Guerra marcar. 1×0.

Aí quem esperava um Palmeiras mais tranquilo para jogar no contra-ataque e ampliar o placar, se enganou. O Botafogo veio pra cima e conseguiu o empate num bate-rebate dentro da pequena área onde o zagueiro Thiago Martins deu as costas para o atacante que errou o chute a gol.

Depois do 1×1 Palmeiras e Botafogo ainda tiveram chances de marcar. Mas o empate foi o resultado final. 1×1. Uma estreia contra um time tecnicamente inferior. Pra quem esperava começar atropelando, foi uma ducha de água fria.

Saudações Alviverdes!

179 Comments Added

Join Discussion
  1. Não vamos desesperar, tudo ainda pode piorar (a rima foi sem querer). Sem mais comentários.

  2. Cássio 16/04/2018 | Responder

    A jogada mais perigosa do Palmeiras é bater lateral pra área até da intermediária. Dizer o que disso?

    • Renato 16/04/2018 | Responder

      Eu também concordo com o que você escreveu aqui Cássio (que nome hein meu…) , que senão abrir os olhos e jogar futebol , corre risco de rebaixamento. Esse time do Palmeiras é fraco , um time nota 5,0 no máximo.
      Time bom de verdade aqui no Brasil hoje , são 2 , Corinthians e Grêmio.
      O resto é lixo e nós estamos nesse resto.
      Essa é a realidade.

  3. Renato 16/04/2018 | Responder

    Eu também concordo com quem escreveu aqui , que senão abrir os olhos e jogar futebol , corre risco de rebaixamento. Esse time do Palmeiras é fraco , um time nota 5,0 no máximo.
    Time bom de verdade aqui no Brasil hoje , são 2 , Corinthians e Grêmio.
    O resto é lixo e nós estamos nesse resto.
    Essa é a realidade.

  4. Cássio 16/04/2018 | Responder

    Agora vamos a uma aula tática e teórica do Roger , um equilíbrio irritante e aquele desânimo peculiar dele. Nem parece que ele foi pupilo do auge copeiro do Felipão e do Tite. Vai ser um baita treinador, agora, o Palmeiras vai esperar uns 3 anos pra isso? Eu ligaria para o Abel ou Felipão urgente . Até o Argel tem mais capacidade de pilhar esse time. Carpegiani não. Leão não. Cuca não. É agora ou será tarde. Todo mundo que ganha pontos do Palmeiras é referenciado como um time que se superou. E o Palmeiras é tratado como uma catástrofe, um fracasso total. É necessário um choque de gestão técnica de muito impacto pra já.

  5. Ricardo Gogel 16/04/2018 | Responder

    Ok. Vamos marcar a defesa deles em cima. Assim, eles se apavoram e dão chutões lá pra frente, sem direção. Blz!
    Aí, vem a bola, lá de cima. E quem são os caras que vão disputar a bola para dominar no peito, sair jogando, e continuar a pressão? Thiago Martins e Antônio Carlos. Isso, quando não cai no pé do Felipe Mello e ele entrega a bola tentando fazer um lance de “efeito”… não sei se estou sendo pessimista, mas acho que este time já atingiu o se ápice a tempos, e agora entrou em decadência.

  6. Milton Burrao 16/04/2018 | Responder

    culpa o treinador não tem, o culpado é que o contratou….meu deus do céu!!!

    • Daniel 16/04/2018 | Responder

      Concordo. Falta comando. O B3 vai arrasar com o Palmeiras por só contratar estagiário como técnico.

  7. Bom ja tomamos o gol mais ridículo do campeonato, já temos o contra ataque mais ineficiente e só não perdemos porque uma das jogadas quase impossíveis que o time sempre tenta deu certo. Impressionante como parece proibido fazer o simples nesse time. Ninguém chuta a gol se não estiver na pequena área. Nossa única jogada é o drible pra linha de fundo e cruzamento inócuo. Vamos ficar onde estamos se continuar assim (11a colocação).

    • É incrível como é proibido fazer o simples nesse time. A bola nunca chega no melhor colocado, no lado mais desequilibrado da defesa dos outros. Ai fica rodando bola o primeiro tempo inteiro, de uma lateral a outra e tenta o passe enfiado pro ponta que quase sempre é desviado… lenga lenga que não vai pra lugar nenhum

  8. Zek 16/04/2018 | Responder

    RM começa a esquentar a chapa, se o futebol não melhorar atè a 5 rodada, quando joga com os gambàs em Itaquera, se perder caí, não vai ter como segurar….

  9. Philipe Frois 16/04/2018 | Responder

    Que time bost@…que faaaaaase…os caras tiveram pelo menos 3 Contra ataques pra matar o jogo e sequer conseguiram fazer o gatito praticar uma defesa, sempre escolhem a jogada errada, o meio campo é um grand canyon , um buracão enorme, a zaga uma lástima. Temos muitos problemas táticos e individuais tbm. Seria inteligente priorizar ao máximo a libertadores e a copa do Brasil q são torneios de mata mata onde tudo pode acontecer, inclusive um time ruim como o nosso embalar , ser empurrado pela torcida, buscar empate fora de casa na marra, vencer em casa na bacia das almas e no fim com uma boa dose de sorte e uma bela ajuda de San Genaro levantar alguma taça. Já num campeonato longo de pontos corridos é necessário muita organização, disciplina, jogadores focados etc..etc… E isso amigos, não é pra nós no momento. Só nos resta torcer pro Grêmio, cruzeiro ou algum outro time de outro estado vença esse brasileiro pra não termos novamente ter que aturar a gambazada torando sarro da nossa cara no fim do ano.

  10. A minha paciência com esse treinador medíocre já acabou. Cazzo, será que é proibido o Palmeiras jogar com outra formação além dessa porcaria do 4-2-3-1???

    Custa jogar com dois volantes, dois meias e dois atacantes no simples e eficiente 4-4-2??? Por que colocar o limitado Deyverson no lugar do Willian e colocar o Moisés, ainda não 100% fisicamente, para correr atrás dos meias do Botafogo???

    Depois vem querer pagar de filósofo de botequim na entrevistas pós-jogo. VÁ PASTAR, ROGER MACHADO!!!

    • Philipe Frois 16/04/2018 | Responder

      Tbm odeio essa formação…essa maldita mania de querer copiar a Europa e se mostrar como estudioso, atualizado etc…minha paciência com o Roger tbm ta no limite e acho q da maioria da torcida tbm está.

    • Daqui a pouco o Roger vem com a desculpa de que “o calendário é apertado e não tem tempo pra treinar”. To só esperando… Tem time ai que joga sem atacante e define melhor as jogadas que nossos badalados atletas… é de matar

  11. Reynaldo Zanon 16/04/2018 | Responder

    Futebol fraco, o time não passa confiança nenhuma. Já disse, o Roger Machado não consegue extrair todo o potencial do elenco. Tem de mudar o técnico já ou passaremos em branco também em 2018. Que venha Abelão, Felipão ou algum outro (mas tem de ser técnico de peso), senão não conseguirá fazer desse elenco um grande time.

  12. LGO 16/04/2018 | Responder

    Calma pessoal!!!
    Também acho que fomos mal e que o Roger está perdido, mas se teve alguém para ganhar era o Palmeiras!!
    O Felipe Melo não precisava ir no corpo daquele jeito e deixar o cara sozinho…

  13. Renato 16/04/2018 | Responder

    Entrevista do Jalison na saída do gramado : “Conquistamos 1 ponto que irá nos ajudar lá na frente. Agora é descansar porque domingo tem outro jogo.”
    Uma pessoa que não sabe nem falar , fugiu da pergunta do repórter e deu essa resposta.
    Na boa , eu já cansei desse cara no gol do Palmeiras , depois do episodio da mãe dele , pra mim acabou.
    Está na hora de entrar o Weverton , se foi contratado , entre e jogue.
    Fora Jailson , vá jogar no Taubaté , no Ceara , combina mais com você.

  14. Cássio 16/04/2018 | Responder

    Gol patético. Retrato de um time desanimado, psicólogicamente frágil demais, taticamente não confia mais no treinador, destroçado. Um catado. Cada um por si. Ou toma um choque de gestão técnica agora, e falo de treinador mesmo, ou temo pelo pior no Brasileiro. Após bater em vários bêbados e perder os jogos importantes, o time que já é fraco de cabeça desmanchou emocionalmente ao se sentir não representados após um pênalti dado ser revertido na frente de 40 mil palmeirenses. O presidente não cai, o Mattos é pupilo da Leila. Se não trocar o Roger já, pode jogar o ano no lixo. E Sim, temo pelo pior no Brasileiro. Falo em rebaixamento mesmo. O perfil desse grupo é zero poder de reação.

    • Renato 16/04/2018 | Responder

      Então fo.de.u , o caminho será esse que você descreveu.

  15. Renato 16/04/2018 | Responder

    Domingo contra o Inter-RS no Pacaembu , podem anotar ai , será a primeira derrota no campeonato.

    • Pois é, Renato, eu até tentei dar uma segunda chance, mas não dá mesmo. Chega de Campeonato Brasileiro pra mim. Voltarei nos dias de mata-mata, pois nessas competições mesmo com esse futebol de nível sofrível ainda é possível avançarmos na base da incompetência alheia. Até.

      • Renato 16/04/2018 | Responder

        Eu também Eduardo. Já deu. Cansei do Palmeiras e até mesmo do futebol.
        Esse ano foi pra casa do cara.lho , jogadores fdp e vagabundos , sem espirito , sem alma , sem vontade.
        Cansou.
        Eu quero que o Palmeiras vá pqp.

  16. Eduardo 16/04/2018 | Responder

    Um bando de apáticos, acomodados, vagabundos, e burros pra cacete, pois não sabem que não se perdem dois pontos tão fáceis em pontos corridos

  17. Gustavo Aroni 16/04/2018 | Responder

    E o jogo terminou com chave de ouro, a furada do Guerra foi o retrato do que foi a partida, macabra!

  18. Thom 16/04/2018 | Responder

    Não acho culpa do Roger não. Em todos os jogos que perdemos esse ano, foram falhas individuais. Taticamente, fomos muito bem.

    O problema é material humano. Terceiro gol seguido de falha individual que tomamos e perdemos pontos. O Roger não dá as costas pra bola, gente.

      • Renato 16/04/2018 | Responder

        O Thom é um cara que faz a leitura do jogo Campinas Verde e Branca , não entre em debate com ele porque você vai perder ,só ele tem razão.
        Abraço.

        • Saquei, Renato. É que eu assustei de leve com o comentário, pq eu acho que o buraco desse time é bem mais embaixo… Vamos aguardar e sofrer. Abraço.

    • Verdade, Thom. Só que mantém no time quem dá, e que já mostrou pra quem quer e pra quem não quer ver que não pode jogar no Palmeiras, então ele é o autor intelectual desse desastre todo. É ele quem treina (ou supostamente deveria treinar) o time, o posicionamento e as jogadas ensaiadas, além de supervisionar o lado psicológico. Trabalho pífio até aqui, com chance quase zero de evolução. E pra quem acha que o Dudu (que está devendo, sim, mas é quem ainda tira algum leite desse monte de pedra seca ) “não pode ser titular nunca”, eu pergunto: vamos colocar quem no lugar?

      • Vamos jogar com mais gente no meio, tentar uma formação diferente ou então jogar com keno, bigode e que seja o deyverson ou o Borja centralizado. Não posso acreditar que o time seja refém de um jogador. Se o jogador não rende, muda. Pra isso vários foram contratados

        • Eu não acho que ele tire leite de pedra, Eduardo. Não me contento com uma jogada dessas por 90min. Claro que a forma que eu digitei (“não pode ser titular nunca”) tem um peso maior do que deveria, mas nesse momento eu não posso concordar com ter um jogador extremamente pilhado (cartão toda hora, reclamação toda hora, cara de choro toda hora) e que toma 95% das decisões erradas em campo pq, em tese, não tem outro pra por no lugar.

          • Enquanto não tivermos outro jogador que crie pelo menos um lance de gol por partida, o Dudu tira leite de pedra, sim. Hoje ele fez tudo isso que você escreveu, está devendo demais, precisa ser cobrado por todos (diretoria, torcida e principalmente técnico, que pelo jeito não tem moral pra tanto) e não pode ser intocável, porém se não fosse um lampejo de sua criatividade teríamos perdido esse mísero ponto no RJ. Então, se não temos outro que faça algo próximo disso (e hoje não temos), ruim com ele, pior sem ele. Mas cada um vê o jogo da sua maneira e tem sua opinião.

  19. Vão conseguir perder o jogo ainda. Na hora do vamos ver, o time fica perdido. Não consegue encaixar contra ataque, eh um time preguiçoso. O Dudu não pode ser titular nunca.

  20. Thom 16/04/2018 | Responder

    Um zagueiro bom. Craque.

    PF Mattos, não espera a Copa não.

  21. Renato 16/04/2018 | Responder

    A primeira impressão é a que fica , então , esqueçam título do campeonato brasileiro esse ano.
    Com o que foi apresentado hoje , se esse time conseguir uma vaga para a próxima libertadores , será de bom tamanho. Jogadores vagabundos e desinteressados.
    Dois pontos perdidos.

  22. Cássio 16/04/2018 | Responder

    Repetitivo mas o Roger perdeu o rumo completamente. Não consegue fazer o time jogar. A queda dele é questão de tempo.

    • Renato 16/04/2018 | Responder

      Eu escrevi abaixo.
      Não precisa ser um entendido de futebol.
      Esse time do Palmeiras é pior que o time do Botafogo.
      Lastimável.

  23. Renato 16/04/2018 | Responder

    Vai tomar no meio do c.u Palmeiras.
    Está pedindo para tomar gol desse time ridículo do Botafogo.

  24. Renato 16/04/2018 | Responder

    O time do Palmeiras não consegue organizar um único contra-ataque correto.
    Ai fica difícil , muito sofrimento de forma desnecessária.

  25. Tivemos no mínimo 2 bons ataques pra matar, mas me parece que eles sempre escolhem as jogadas mais difíceis. Agora tah levando calor desse time esfacelado do Botafogo

  26. O Palmeiras não pode depender de jogador vagalume. O Dudu eh vagalume sim. Muito. E ele ter feito o que fez eh o mínimo pra quem tem cadeira cativa mesmo não jogando nada

  27. Thom 16/04/2018 | Responder

    Que belo gol. Keno tá jogando bem há um tempo já, viu…

    E o Dudu é importante sim. Muito

  28. Renato 16/04/2018 | Responder

    O Palmeiras é um time incapaz de liquidar o jogo quando sai na frente.
    Toma sufoco de forma desnecessária e quase sempre toma o gol de empate ou da derrota.
    Assim como foi contra o Boca e os gambás.

  29. Renato 16/04/2018 | Responder

    Um time recheado de Vagabundos.
    Isso é o Palmeiras.

  30. Philipe Frois 16/04/2018 | Responder

    E o tal Pitbull passando e nos fazendo passar vergonha a cada jogo, caiu como uma Lassie de 4 . Quem disse q o Palmeiras não é campeão mundial? É sim, campeão mundial dos Vexames!

  31. A tristeza e o desânimo com o futebol paupérrimo praticado pelo Palmeiras são enormes, a despeito de todas as desconfianças justificáveis salientadas ainda mais pelo tal “poderio econômico”. Em sua quarta temporada, essa nova “vida de rico” nos trouxe um título nos pênaltis, outro com futebol na maior parte do tempo medíocre e um amontoado de jogadores no máximo medianos, que não fazem a diferença na hora decisiva.

    Melhor elenco das Américas? Dá pra entender porque alguns iludidos vibram tanto com recordes de arrecadação e com o melhor estádio do país, pois o foco principal, mesmo, já foi deixado pra trás faz tempo.

  32. Philipe Frois 16/04/2018 | Responder

    Nosso time/elenco é uma grande mentira pelo segundo ano seguido. Não vai ganhar nada, besteira ficar se iludindo!

  33. Gustavo Aroni 16/04/2018 | Responder

    Olha, não é possível que um time como o do Palmeiras, valioso e tido como um dos melhores do Brasil, possa errar tantos passes. O meio de campo ser tão sem criatividade e os atacantes tão inofensivos. Futebol paupérrimo, de dar sono mesmo. Muito triste ver o Palmeiras jogando só isso, na 1ª rodada da principal competição do país.

  34. Renato 16/04/2018 | Responder

    O Palmeiras foi jogar ?
    Não vi !
    Que futebol horroroso.

  35. Felippe 16/04/2018 | Responder

    Espero que não culpe a arbitragem por esse futebol furreca. Time sem vontade, andando em campo e dando chutões para frente, ninguém quer a responsabilidade, ficam tocando na defesa. Time mal posicionado em campo, área adversária pouco povoada. Uma lastima, acho que vamos lutar por vaga na Liber e olha lá.

  36. Gustavo Aroni 16/04/2018 | Responder

    Não quero ser chato, mas é impressionante como o Dudu não sabe passar a bola.

  37. Gustavo Aroni 16/04/2018 | Responder

    A desconfiança com a lisura das competições nacionais é tanta, que até desmotiva a torcer e comentar. Mas, estou com Verdão, sempre esperando bom futebol, mesmo sabendo que possa estar sendo enganado pelo “status quo” que domina o futebol brasileiro.

Leave Your Reply