Pós Jogo Botafogo 1×1 Palmeiras: estreia decepcionante

 

Em um jogo tecnicamente fraco o Palmeiras empatou na estreia do Brasileiro 2018 com o Botafogo. 1×1 no Estádio Nilton Santos.

O primeiro tempo foi dominado pela equipe carioca. Mesmo sem contar com seu meio campo titular, o time comandado por Alberto Valentim era mais perigoso no ataque. Criou maior número de chances. O Palmeiras dominava a posse de bola (60% x 40%) mas não tinha capacidade de criação e finalização.

No 2o tempo Roger colocou Guerra no lugar de um apagado Lucas Lima. Melhorou. Guerra deu mais velocidade. A bola chegava mais no ataque. As chances começaram a aparecer até que Keno tocou para Dudu que driblou dentro da área e deixou para Guerra marcar. 1×0.

Aí quem esperava um Palmeiras mais tranquilo para jogar no contra-ataque e ampliar o placar, se enganou. O Botafogo veio pra cima e conseguiu o empate num bate-rebate dentro da pequena área onde o zagueiro Thiago Martins deu as costas para o atacante que errou o chute a gol.

Depois do 1×1 Palmeiras e Botafogo ainda tiveram chances de marcar. Mas o empate foi o resultado final. 1×1. Uma estreia contra um time tecnicamente inferior. Pra quem esperava começar atropelando, foi uma ducha de água fria.

Saudações Alviverdes!