Libertadores 2018 Boca Juniors 0x2 Palmeiras: vitória maiúscula

 

 

O Palmeiras jogou contra o Boca Junior na noite desta 4a feira na Bombonera e venceu com uma vitória maiúscula: 2×0. Gols de Keno e Lucas Lima.

O Palmeiras jogou melhor a maior parte dos 90 minutos e mereceu a vitória. Foi para o ataque desde o início e Keno quase faz um gol de costas num chute do goleiro argentino.

Felipe Melo e Bruno Henrique estavam firmes no meio campo. Borja incomodava muito o ataque. O único problema no 1o tempo era Lucas Lima que não aparecia para o jogo e a defesa ligava o ataque diretamente.

Mas num lance em que Marcos Rocha acreditou na bola antes dela sair para a lateral e cruzou na área, Borja segurou a marcação de dois zagueiros do Boca e Keno cabeceou livre para marcar 1×0.

Na sequência um apagão da defesa palmeirense e quase gol dos argentino. Abila estava impedido mas o bandeira não deu. No lance seguinte um quase replay da jogada anterior e dessa vez Abila empurra para o gol. Dessa vez foi marcado impedimento.

Veio o 2o tempo. O Palmeiras melhor postado e jogando no contra-ataque. Keno melhor. Dudu com importância tática. Lucas Lima mais acordado. Willian entrou no lugar de Borja. Jaílson se destacava fazendo grandes defesas. Num contra-ataque Lucas Lima fez um gol antológico em La Bombonera tocando por cobertura de fora da área. 2×0.

Depois do gol pouco incomodou o Boca. Mas quando chegava Jaílson sempre seguro.

Uma noite em que tudo funcionou bem. Com a vitória o Palmeiras garantiu a classificação para a próxima fase. E mais uma vitória garante a liderança do grupo.

Curta aí palmeirense. Hoje é um dia/noite para comemorar.

Saudações Alviverdes!