Libertadores 2018 Palmeiras 2×0 Alianza Lima: boa vitória

 

O Palmeiras venceu o Alianza Lima por 2×0 pela segunda rodada da Libertadores. Os gols foram de Thiago Martins (1o tempo) e Borja (início do 2o tempo).

Mesmo com alguns jogadores poupados, a partida foi fácil. O Alianza não foi páreo para a velocidade do ataque palmeirense. Desde o início o time de Roger Machado jogou pressionando a saída de bola. Logo fez 1×0 em jogada de bola parada quando Dudu cruzou e no rebote Thiago Martins mandou para as redes.

Mas podia vir mais. Dudu, Borja, Keno, foram várias chances perdidas. O Alianza podia ter feito também mas em poucos vacilos individuais do Palmeiras.

No 2o tempo o Verdão veio mais relaxado. Mesmo assim no início já fez o segundo gol, com Borja. O time mesmo assim dominou amplamente a partida e podia ter goleado. Entraram ainda Guerra (Lucas Lima), Deyverson (Borja) e Tchê Tchê (Diogo Barbosa). Os destaques foram Antonio Carlos (cada vez mais se firmando), Keno e Dudu. E Borja, que fez seu nono gol na temporada.

Agora é pensar novamente na final de domingo.

Saudações Alviverdes!

 

36 Comments Added

Join Discussion
  1. Cássio 07/04/2018 | Responder

    Que o Roger esteja vendo e aprendendo com o jogo entre MC e MU hoje. Se não estiver 200% focado perde.

    • Exatamente. Nessas horas, até o time que pratica o melhor futebol, é favorito e abre o placar sai derrotado se não tiver foco. O SCCP não tem absolutamente nada a perder, terá peso zero sob as costas de seus jogadores, pra eles será só mais um título paulista jogando num estilo pragmático, feio mas eficiente. Por outro lado, seremos massacrados até o fim dos tempos se perdermos em casa vendo o Andrés levantando a taça para um estádio vazio.

  2. Reynaldo Zanon 05/04/2018 | Responder

    Eu já critiquei duramente o presidente Galiotte, achando-o fraco e chamando-o até mesmo de “banana”. Porém, suas atitudes recentes me desmentiram. Foi e está sendo firme nas negociações com a Globo, não aceitando em hipótese alguma diminuição de cota devido à assinatura com o Esporte Interativo. Claramente vetou o Raphael Claus para apitar as finais do Paulista (ele é árbitro Fifa e “não entrou no sorteio”, noticiou-se por toda a imprensa). E, agora, na questão dos portões abertos para a torcida, novamente mostrou firmeza, não cedeu, e fez com que o rival mudasse o dia do treino. Portanto, quero dar os parabéns para o Galiotte. É assim que deve agir o presidente do maior clube do Brasil.

  3. Philipe Frois 05/04/2018 | Responder

    Esse negócio de torcida tem hora que enche o saco. Os caras pensam e a mídia tbm ajuda a propagar que torcida ganha jogo e isso é uma grande mentira. Já batemos 3 vezes neles na casa deles com estádio lotado, com eles fazendo treino aberto sempre. Assim como já perdemos títulos em casa com nossa torcida lotando o velho palestra. O que decide é jogar bola. Espero que o Roger esteja estudando o time deles, eles virão com Ralf que é melhor que o Gabriel, virão com Jadson e Rodriguinho que se estiverem 100% dão muito trabalho. O Rodriguinho vai jogar livre no ataque , assim como foi no primeiro turno quando ele acabou com o jogo. Espero muito que o RM e os jogadores estejam 100% focados no jogo e no time dos caras e não nessa papagaiada de treino aberto. Apoiar , toda torcida de time grande apoia na hora da decisão, não tem torcida melhor nem pior nem mais ou menos fanática, isso é balela da imprensa. É preciso se preparar pro jogo e vencer o jogo , jogando.

  4. Milton Burrao 05/04/2018 | Responder

    Assistiram ao jogo do ACP x Bambis? Repararam o modelo de jogo do ACP? parecido com o modelo de jogo do Barcelona. Pois bem, é o estilo Fernando Diniz (que foi sondado) e imaginem se esse treinador tivesse em seu plantes jogadores como os nossos? Não tem mais volta, ou se adapta ao novo modelo de jogo (europeu) ou nossos jogos serão terríveis para serem assistidos.

    • Você chegou a ver o comportamento explosivo do Fernando Diniz dando bronca em seus jogadores no Audax? Por melhores que sejam suas ideias e por mais talento que possa ter, ele não tem preparo psicológico para lidar com pressão, com esse perfil não duraria uma semana em qualquer time de ponta do futebol brasileiro. Se chegasse ao Palmeiras em janeiro até abril estaria desempregado, cairia na primeira queda de braço com alguma das nossas “estrelas” cheias de ego.

  5. Renato 05/04/2018 | Responder

    Muito provavelmente não terá mais o treino aberto para a torcida do Palmeiras no sábado.

    • Pois é, mais uma vitória do nosso “bananão”. Aliás, ele está dando um banho na concorrência, seja na postura em casos polêmicos como esse, seja em negociações como a da Puma. Só faltam mesmo os títulos para que coloque até o antecessor no esquecimento.

  6. Renato 05/04/2018 | Responder

    Treino Aberto – Pelas informações que eu recebi , parece que o lado palmeirense irá desistir.

      • Renato 05/04/2018 | Responder

        São de pessoas que são sócios do clube e alguns conselheiros.
        No momento que eu escrevi aqui , era praticamente essa a decisão.
        As coisas no futebol , são dinâmicas , mudam a cada segundo.
        Não tenho a pretensão de ser dono da verdade , quando eu entro aqui procuro apenas de dar a minha opinião baseando-se naquilo que eu vejo nos jogos e se eu puder ajudar dando alguma informação , eu faço sem problema algum.
        Somos palmeirenses , caro primeiro campeão mundial 51.
        E detalhe , eu não tenho vergonha em deixar o meu nome aqui.
        Abraço.

        • Renato, se nos últimos 42 anos o Palmeiras viveu longos períodos nas trevas isso se deve muito a “conselheiros” e sócios, que estão muito mais interessados numa carteirinha e num lugar na sauna ou no estacionamento do clube que no bem do time de futebol. Não estou colocando todos no mesmo balaio, tampouco questionando suas fontes nem defendendo A ou B, mas apenas dizendo que essas pessoas muitas vezes acham que conhecem tudo mas de fato sabem é de nada.

        • Renato, não foi uma crítica a você, mas a fonte que dava como certa a “derrota” Palmeirense. Não precisa se irritar. Quanto a pseudônimos: já deixei meu nome para quem quiser ver meu facebook ums 3, 4 posts do 3vv atrás, muito embora, eu ache totalmente irrelevante fizer quem a pessoa é em qualquer debate. O que importa são as ideias, não a cara do peão. Ideias podem sempre see debatidas, discutidas, independente de quem e de onde vieram.

          • Renato 07/04/2018 | Responder

            Não tenho redes sociais.
            Fique tranquilo.
            Somos Palmeiras isso é o que prevalece.
            Estive no Allianz Parque acompanhando o treino aberto.
            Fiz a minha parte.
            Emanei boas vibrações e energias.
            Que amanhã de tudo certo.

            • Que dê tudo certo, vamos ser campeões! Mandando bons pensamentos daqui do outro lado do mundo! Infelizmente não vou assistir a final, será as 4 da manhã daqui, do domingo pra segunda, e como tenho de levantar as 6 e meia pra trabalhar, preciso estar o mais bem descansado possível (jornada de 12h na segunda). Mas espero muito acordar, abrir algum site de esportes e ver estampado “Palmeiras Campeão: 8 x 0”

  7. lito 05/04/2018 | Responder

    Esse cara só aparece quando o Palmeiras vai disputar uma final. Vaza do verdão Mustaphá.

  8. lito 05/04/2018 | Responder

    Parece que o tal de Mustaphá já está querendo por fogo no ambiente do Palmeiras. Como a Leila o afastou de vez de sua convivência, segundo o Cosme Rimoli já começaram a procurar chifre em cabeça de cavalo.

    • Pois é, depois reclamam quando a gente fala que não existe RGT, CBF, STJD ou máfia do apito, mesmo juntas, que tenham semelhante poder devastador sobre o Palmeiras. Nossos maiores inimigos são internos, quem conhece nossa história sabe disso. Não importa o quanto o clube tente remar para a modernidade, enquanto esse câncer (e os seguidores de sua filosofia) viver o risco de voltarmos às trevas sempre vai existir.

  9. Reynaldo Zanon 04/04/2018 | Responder

    Jogamos bem. O resultado de 2 a 0 não condiz com que foi o jogo. O Palmeiras foi muito superior. Vitória e 6 pontos. Ótimo.

  10. Renato 04/04/2018 | Responder

    Até o presente momento , a percepção que eu tenho é que os erros cometidos ano passado , estão sendo reparados. Nada de obsessão , o planejamento está acontecendo ao seu ritmo , estamos em final de campeonato , todos parecem estar focados e com desejo de ser campeão. Essa é a impressão que eu estou enxergando nesse momento. Que continue assim.
    O Palmeiras merece ser o campeão paulista , praticamente encaminhou a sua classificação na libertadores.
    O caminho é esse.
    Vamos Palmeiras !

  11. mario luiz 04/04/2018 | Responder

    Acho que muito da “displicência” ontem do Palmeiras ontem foi em função do fraquíssimo adversário, vamos ser honestos, nem eles (jogadores) e nem nós conseguimos tirar da cabeça a final de domingo. Na hora que o time percebeu que o jogo tava ganho passou a jogar menos focado, e eu não posso recriminálos, afinal se ganhar no domingo seremos campeões em nossa casa contra o nosso maior rival. Dá para não pensar nisso?????

    • Quem só fica na superficialidade do resultado, sobretudo pela falta de capacidade de fazer qualquer outra análise que não seja a do placar, vai interpretar assim mesmo. Tá cheio de blogs nesse estilo “Aqui é Palmeiras, p*rr@!” por aí, felizmente o 3vv não é assim.

  12. Danilo Peressim 04/04/2018 | Responder

    Ainda bem que não vendi meu rim para ver esse jogo, time preguiçoso, em ritmo de treino, jogando como se fosse uma pelada de fim de semana, nossa sorte é que o time peruano é pessimo. Em tempo, que aprendam que nossa verdadeira torcida é formada por gente simples e que não esta disposta a desembolsar R$ 400 temers num jogo de 1ª fase de libertadores! Público e renda bem abaixo do que somos capazes, gananciosos sa*fados, o Palmeiras é de todos!

  13. Pena que não pude assistir. Mas pelos vts, só deu Palmeiras, embora aquela sequência patética do Felipe Melo, poderia ter complicado o que tava muito simples.

    Nosso ataque precisa ser mais letal, diversas chances que não se deve perder, foram perdidas de forma muito amadora.

    De resto, foi um aquecimento pra comer galinha frita domingo hehehe

  14. Philipe Frois 04/04/2018 | Responder

    O jogo foi tão fácil que não deu nem pra sentir um friozinho na barriga RS…nem parecia libertadores. Se esse time foi um pouquinho melhor tecnicamente teria enfiado uns 5 pelo menos no time peruano, mas é o que temos por aqui no Brasil atualmente. Agora é concentração total pra final de domingo. Nao pode vacilar , tem q ser campeão em cima dos gambás!

  15. Gustavo Aroni 03/04/2018 | Responder

    Jogou bem, fez o resultado e cozinhou o galo, poupando o life pra domingo. Isso foi possível até porque o adversário foi completamente inofensivo. O que não pode se repetir e a quantidade de gols perdidos, os inúmeros erros de passes, principalmente os últimos pra gol, e as vaciladas lá trás. Mas, fez o que se espera, jogou bem e ganhou.

  16. Paulão 03/04/2018 | Responder

    Acompanhando aqui do Allianz a nítida impressão foi de um jogo tranquilo e bem controlado, fora duas observações preocupantes: falhas pontuais na defesa que um adversário médio teria aproveitado, e incontáveis lances de gol desperdiçados lá na frente. Coisas que podem pesar muito quando enfrentarmos um time de futebol e não um catado. Muito embora o Boca não tenha ganho deles…

    • Verdade. E mesmo um catado organizado, como aquele de Itaquera, pode complicar. Mas o Antonio Carlos tá merecendo a titularidade, se arrumarem um companheiro confiável pra ele pode dar liga.

  17. Philipe Frois 03/04/2018 | Responder

    Verdão vacilando…ta jogando bem mas poderia estar uns 3×0 já e e fazer um segundo tempo bem mais tranquilo.

  18. Gustavo Aroni 03/04/2018 | Responder

    Palmeiras jogo bem, é muito superior, mas os erros de passes, principalmente os últimos (pra gol) são muitos e absurdos.

    • Tá errando lá atrás também. O Felipe Melo é aquele jogador capaz de dar um passe a la Gerson canhotinha para o ataque e de perder uma bola boba a la Gerson Caçapa na defesa. Mas percebe-se que além da obsessão ter diminuído o toque de bola, as jogadas ensaiadas e as movimentações aumentaram bastante.

      • Paulão 03/04/2018 | Responder

        Hoje o Felipe Melo deu um gol pros peruanos agora no primeiro tempo, ainda bem que eles não aceitaram…

  19. Gustavo Aroni 03/04/2018 | Responder

    Estou gostando de ver, Libertadores pés no chão, sem obsessão. Quem seja com bom futebol e consequentes vitórias.

Leave Your Reply