Paulistão Itaipava 2018 Palmeiras 0x1 Corinthians: perdemos nos pênaltis e no apito

 

 

O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 0x1 no Allianz. Depois perdeu nos penais.

O título foi para eles.

Um gol no início, uma incapacidade em furar a retranca adversária, um juiz que voltou atrás num pênalti dado. Estamos muito frustrados com tudo isso e portanto vamos esfriar a cabeça e comentar o jogo e as consequências dessa inesperada derrota nos próximos dias.

Por enquanto é isso. Saudações Alviverdes!

 

212 Comments Added

Join Discussion
  1. Felipe Mello, Thiago Martins, Antonio Carlos, 3 piadas de mau gosto. Eo técnico teimoso insiste com zagueiro que perde o tempo de bola ou vira de b u n d a.

    • LGO 13/04/2018 | Responder

      Concordo com tudo, menos em relação ao Borja que já começou a jogar bem e se a torcida apoiar nos ajudará muito mais…

  2. Moisés nunca jogou nada. Bom eram Zé Roberto e Gabriel Jesus. O Curica precisou de 1 minuto pra fazer gol nessa zaga, o Boca precisou de 2. Puro amadorismo.

  3. Palmeiras apresentou provas de interferência externa no jogo, oque é contra as regras. O clube não deve solicitar um novo jogo mas sim usar essas provas pra abandonar de vez essa competição e manchar o título dos malandros..

  4. Primeiro lugar vá à m e r d a você. Não quer mais acompanhar futebol vai ver a Eliana ou o Rodrigo Faro. Por último, não adianta ter o melhor elenco e se borrar na final.

  5. E oque foi feito até agora foi bom né . Time fraco quer perdeu pra um clube falido jogando muito mal, porém, prejudicado pelos ladrões da FPF RGT e esse time de assaltantes. Tem que mudar mesmo, a maioria desses jogadores não tem espírito de campeão. Quanto ao treinador, é fraquíssimo, não sabe
    sequer substituir.

  6. outra coisa Presidente, se quer vôos mais altos contrate 2 bons zagueiros, livre-se
    de Borja, Deyverson e Guerra que não jogam nada, contrate um nove de verdade e acerte a situação do Scarpa. Aí sim poderemos pensar em vôos mais altos, além de
    um treinador que saiba ganhar como mandante

  7. Essa carta não resolve nada. Tem que abandonar esse lixo de campeonato pra aprenderem o quanto faremos falta. O Palmeiras não precisa desse campeonato manipulado por ladrões. Disputem a Copa do Nordeste como convidados e verão
    o tamanho da nossa torcida nos estados nordestinos. Deixem que esse time de corruptos joguem sozinhos essa competição.

  8. E o Galinhote dando pra trás querendo impor condições pra não romper com a Federação. Toma vergonha na cara e abandona esse campeonato nojento; Dispute a Copa do Nordeste ou outra competição.

  9. Na realidade são 2 péssimos times, um muito mal treinado , o outro bem treinado pra se defender. Um que os jogadores borram a cueca, o outro que sabe que a arbitragem irá favorecê-lo.

  10. E porque não jogou nada merece ser prejudicado pela arbitragem ? Se fosse em Itaquera para o time da casas haveria intervenção externa ? Que o time não joga nada a gente já sabe, assim como esse técnico terá vida curta.

  11. Você prefere um banana como RM. Te garanto que com Felipão o time saia de campo e esses FDP iam comemorar o titulo na PQP. Péssimo trabalho do estagiário que perdeu duas decisões como mandante, oque comprova todo seu despreparo. Que vá treinar o Caxias ou o Juventude, aqui
    é Palmeiras.

  12. Breno Henrique 09/04/2018 | Responder

    Poxa vida.
    Sempre venho aqui a procura de informações ou apenas de opiniões.
    Mas quando vejo os comentários me bate uma tristeza. A vanguarda do atraso tem se apossado do espaço dado para comentários.
    Pedir Felipão é de uma atraso sem tamanho…

  13. Reynaldo Zanon 09/04/2018 | Responder

    Não podemos esquecer que perdemos “em casa” no Pacaembu também para o Santos. Ou seja, nas duas partidas que jogamos com a nossa torcida, perdemos. Isso mostra um trabalho ruim do técnico nas horas decisivas. Alguém acredita em conquista da Libertadores na hora do mata-mata?

  14. lito 09/04/2018 | Responder

    Tivemos 90 minutos para fazer um golzinho. Fora estagiário,volta Felipão. Volta Paulo Nobre. FPFbando de …

  15. lito 09/04/2018 | Responder

    Sem dúvidas fomos roubados. Quanto tempo estou dizendo não temos zagueiros.
    Precisarmos urgente de dois zagueiros, Scarpa,um atacante e principalmente um técnico e um presidente. Queria ver se ontem estivesse o Felipão no banco essa juizada …..tinha aprontado isso. Volta Paulo Nobre.
    Depois o R Machado vem falar de equilíbrio. Outro estagiário.

  16. Esse quarto árbitro é da cidade de Santo André, joga futebol aos finais de semana no Clube Atlético Aramaçã aos sábados, seu apelido é pirulito e sempre joga com a camisa dos gambás. É
    incrível como fazemos papel de palhaços no futebol. Presidente, abandone esse lixo de campeonato e ponha o troféu de vice na lata de lixo em frente à Rua Palestra Itália.

  17. Philipe Frois 09/04/2018 | Responder

    O que aconteceu ontem foi uma vergonha? Foi um absurdo? Sim, foi e é inadmissível . Mas tbm é preciso ter consciência que esse time do Palmeiras é um time safado, mal planejado, cheio de jogadores fracos e incapazes de fazer 1 golzinho sequer numa final de campeonato em casa com sua torcida lotando a arena. Isso tbm é inadmissível, assim como é inadmissível um jogador como o Dudu ganhar 500 pratas por mês e só bater pênalti de um jeito, rasteiro no canto direito do goleiro. O mundo inteiro sabia q ele bateria ali , o Cássio estudou a semana inteira e tava na cara q ele cairia pra aquele canto aí o principal jogador do time é incapaz de pensar nisso. Assim como é inadmissível ter uma dupla de zaga como a nossa e ter um pipoqueiro como o Lucas Lima que não presta pra nada. Repito, o que aconteceu ontem na arbitragem foi uma vergonha, um absurdo, mas não dá pra isentar esse time de jogadores fracos que tiveram 1 jogo inteiro jogando no campo do adversário, 70% de posse de bola e sequer conseguiram fazer uma jogada decente de gol. Isso tbm é um absurdo e não vamos ganhar nada esse ano com esse time!

  18. Mario Galhardo 09/04/2018 | Responder

    Parei de ver o jogo depois que o juiz voltou atrás. A partir dali nada mais importava.
    Existem coisas que são do futebol. Um gol legal anulado, um pênalti não dado, um pênalti mal marcado, um cartão injusto. Marcar pênalti numa final de campeonato com convicção e voltar atrás por conta de um quarto árbitro que está 50 metros atrás de vc não existe. Não existe na história do futebol nem vai existir de novo. Ou melhor, talvez contra o Palmeiras aconteça.

    Sobre o jogo até onde vi. As pernas dos jogadores estavam pesando uma tonelada depois do gol a 1 min. É óbvio. Todo o planejamento da partida se foi. Erro grotesco e absurdo no Marcos Rocha. Estava na cobertura, tinha que ter ficado na cobertura. Abriu todo o espaço do fundo. Daí pra frente um jogo normal e esperado para a situação. Jogo difícil, duro com toda a carga emocional. Se o juiz desse o penalti e o Dudu perdesse, poderíamos criticar os jogadores, técnico e tudo mais. Mas depois de marcar um pênalti e voltar atrás não dá pra achar que o jogadores tivessem equilibrio pra lidar com tudo isso. Como torcedores só temos uma coisa a fazer agora. Encher o estádio na quarta e empurrar o time contra o Boca. E para o campeonato paulista do ano que vem, vamos jogar com os juniores.

  19. Vinícius 09/04/2018 | Responder

    Sou Palmeirense e não aguento mais esse mi-mi-mi da nossa torcida. Não perdemos no apito. Fomos incompetentes e enquanto nós não reconhecermos isto não melhoraremos e não seremos campeões. A porcaria do time não deu um chute a gol! Lucas Lima sumiu num jogo decisivo. A defesa falhou no ataque da galinhada. Esse presidente não me representa. Chamar de Paulistinha, desmerecer as demais equipes, tudo isso é uma prepotência sem tamanho! Roger Machado não tem condições de ser técnico do Palmeiras, na boa. Quando o Palmeiras investir em administração como fez o Paulo Nobre o clube volta ao caminho da vitória.

    • Prepotência está no seu comentário, pois parece que não tínhamos adversário. Os caras possuem um sistema defensivo fortíssimo e o que criamos seria suficiente para empatar o jogo, sim. Num jogo igual, essas coisas externas fazem a diferença. Não temos e ninguém terá mais um super-time. Somos um pouco melhores que a maioria, mas não somos o time de 1993/1994. Portanto, faz diferença a influência da arbitragem, principalmente contra os Gambás.

      • Vinícius 11/04/2018 | Responder

        Discordo. O corinthians não tme um time melhor que o nosso. Contra o santos o sufoco que levamos em casa foi o mesmo…

  20. Aí ligo o rádio agora cedo e ouço pseudojornalistas da Jovem Pan dizer que o árbitro estava certo e um deles torcedor do falido Santos falar que o Palmeiras mesmo não ganha o paulista desde 1976. O Presidente do clube tem que barrar toda a imprensa dos jogos do Palmeiras sem excessão pois é nítida a perseguição ao clube. No próximo jogo tinha que impedir rádios como JP, Bandeirantes, Globo e outras de transmitir o jogo em respeito ao torcedor que paga uma fortuna pra ver os jogos e é lesado por árbitros corruptos, só assim o Palmeiras será respeitado. Jogamos mal mas isso não justifica a baderna que fizeram pra dar o título ao rival.,

  21. Marcelo Vaccari 09/04/2018 | Responder

    Será que não viram o bandeira perseguir o Dudu o tempo todo, oesmonque teve o olho biônico para anular o gol de empate, o mesmo que não viu o pênalti em cima.do Borja, e o outro que não viu o pênalti do henrique, tá bom.concordo que se tivesse atropelado o gambá esses fatos poderiam.nao ter influenciado, mas a diferença dos dois times não foi tão grande e aí os detalhes fazem.sim.a diferença… Pedir a cabeça do técnico agora ou crucificar qualquer um.dos nossos é entrar na pilha errada, nesse momento sugiro calma, esfriar a cabeça e pensar assertivamente com a cabeça fria, olha que esperei até agora e a minha ainda está em ebulição!

  22. Tô nem aí se voltou penal ou não, etc… Tivemos fucking 90 minutos pra marcar um mísero gol, um time com investimentos na casa dos 150 milhões de reais não conseguiu bater outro que passou pelo terceiro desmanche em 3 anos consecutivos. Não conseguiu UM-MÍSERO-GOL em casa, com torcida a favor. Mal conseguiu pressionar de verdade, goleiro adversário saiu de uniforme limpo. E além de não fazer, conseguiu a proeza de tomar um gol com um mísero minuto de jogo. Tem muita coisa errada nesse time ainda, e começo a ter dúvidas se ainda tenho paciência de esperar “entrar nos eixos”.

    • Vinícius 11/04/2018 | Responder

      De acordo. Venderam-nos um super-time enquanto na verdade temos um time medíocre e caro. As estatísticas comprovam isto.

  23. Um treinador que perde um título como esse levando gol a 1 minuto pra mim é rua. Jogando pelo empate e entra sem um volante marcador. Antes que perca outros campeonatos que seja demitido e que se busque um treinador decente e não mais um estagiário.

  24. Além de tudo isso, tinham que partir pra agressão ao quarto árbitro. Enquanto não partir pra pancadaria vai ser roubado. Falta macho nessa direção a muito tempo.

  25. Felipão 09/04/2018 | Responder

    O Galliote deveria ter feito como o Eurico Mirando faz, descer no gramado e tirar o time de campo até que fosse analisado, discutido e decidido o penalty, mas não, somente os gambás partiram para cima do “mão santa” E, mais, o tal de roger é muito fraco e treinador de série B.

  26. O Palmeiras nunca fez nada contra o tal de PCO. Uma vez comentei aqui e repito depois de certo tempo, vá até a cidade de Cruzeiro e pergunte aos moradores que o conhecem oque ele fala do Palmeiras. Posso
    afirmar isso pois frequento a cidade já que tenho uma casa num município bem próxima onde passo vários
    feriados. O estranho nisso tudo não é a atitude desse ser que é corintiano declarado e odeia o Palmeiras,
    o estranho é a inércia e desinteresse dos nossos dirigentes que poderiam formar um dossiê contra esse mal caráter mas nunca o fizeram. Falta macho na direção do clube.Abandone o paulista de 2019, esse campeonato só serve pra isso.

  27. Cássio 08/04/2018 | Responder

    O Atlético PR fechou com o Esporte Interativo e não permite transmissão da Globo. Eu venderia os direitos para o Google/Yotube e para a Record. Não me consta que o Atlético esteja tendo prejuízo por isso. Montem um plano de mkt inovador com os novos parceiros e os outros clubes virão um atrás do outro. Mas é preciso coragem pra ser pioneiro. E o pioneirismo assim como a resistência estão no DNA do Palmeiras. Coragem Galliote.

    • Paraíba 09/04/2018 | Responder

      Exatamente. O atletico pr não deixa nem os gols pra emissora gamba mostrar. O Palmeiras poderia negociar com a Record.

  28. Luix 08/04/2018 | Responder

    ATENÇÃO: ONFIRMADO :
    Ter assinado com o Esporte Interativo e recusado renovar o brasileirão com a globo, com redução de valores, deu nisso: a globo está repassando informações de vídeo para o árbitro reserva e este, repassa para o árbitro de campo.
    Por isso lances de jogos do Palmeiras contra Corinthians acontecem e depois o jogo é parado e lances são revistos..
    O último jogo de Itaquera foi assim, nos lances do Jailson, os pênaltis depois de ser avisado e no jogo de hoje o crime se repete.

    • Cássio 08/04/2018 | Responder

      A frase foi simples: “O PCO afirmou na Globo que não foi pênalti.” Quem de fora do quarteto disse a eles, não sei, mas é óbvio. 8 minutos para assistir, receber a informação é passar a um dos 4. Não sejamos ingênuos.

    • Cássio 08/04/2018 | Responder

      E se o Galliote não agir de forma assertiva e radical é daí pra pior.

  29. Renato 08/04/2018 | Responder

    O Palmeiras é o time de futebol aqui no Brasil que mais gosta de perder em casa , principalmente decisões ou fase eliminatórias.
    Isso é fato.

  30. Jango 08/04/2018 | Responder

    É impressionante como apenas Corinthians e Flamengo possuem interferência externa da arbitragem para beneficiá-los. Não que o Palmeiras jogou bem, mas são esses erros em lances decisivos que decidem jogos importantes.
    Não aguento mais o Palmeiras ser prejudicado pela arbitragem. A maioria dos palmeirenses não ligaram tanto, mas teve uns 6 jogos do ano passado que o Palmeiras foi roubado na mão grande, interferindo diretamente no resultado final do campeonato.

    Não é porque o time não jogou voando que, principalmente, o Galiotte não deve falar incansavelmente dos roubos que o Corinthians comete contra o Palmeiras. Vou além e acho que ele deveria ameaçar abandonar a FPF.
    No primeiro jogo do ano, no lance do pênalti, o Jaílson tocou primeiro NA BOLA e só depois o pé dele escorregou e foi na barriga do atacante corintiano. Mesmo assim, um minuto depois do lance o juiz, por causa do assistente, voltou atrás, marcou o pênalti incorretamente e ainda expulsou o goleiro.
    No segundo jogo, o Willian estava livre para tocar pro Borja fazer o segundo gol, mas o assistente levantou a bandeira e marcou um impedimento inexistente. 2 a 0 praticamente mataria o jogo e seria um resultado muito mais tranquilo para puxar contra-ataques.
    No terceiro jogo foi um completo absurdo. No primeiro tempo, o Borja foi segurado pelo Ralf e o juiz não marcou pênalti. Ele fez corpo mole? Sim, mas foi pênalti pois o Ralf segurou o atacante palmeirense na área. E no segundo tempo tivemos o lance capital que manteve o jogo parado por 8 minutos. Ralf deu um carrinho que pegou NO JOELHO do Dudu e depois na bola. O árbitro marcou pênalti corretamente. O 4º árbitro ouviu o que a transmissão da Globo falou e avisou ao árbitro que o Ralf pegou na bola primeiro, fazendo o árbitro cancelar o pênalti.
    Ou seja, o Corinthians NOS TRÊS JOGOS teve ajuda da arbitragem em lances capitais. E em dois lances de pênalti teve ajuda externa da arbitragem. Assim não dá pra competir.

    Se o Palmeiras quiser arranjar aluma coisa sendo inimigo da Globo, vai ter que ser MUITO superior aos outros times.

  31. O Roger já tá fora. Perder um título como o de hoje merece mesmo demissão . Ele não tem capacidade e nem experiência pra reverter isso. Escala e substitui errado. Que vá fazer churrasco em Porto Alegre e suma do Palmeiras. Tragam o Felipão, 2 zagueiros bons, um centroavante e o Scarpa que eu quero ver se não ganha título. E despachem o morto do Borja e mais uma 6 dúzia.

Leave Your Reply