Categorias
Brasileiro 2018 Resenha dos Jogos

Brasileirão 2018 Corinthians 1×0 Palmeiras: um time desastroso

 

O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1×0 no Itaquerão.

O time de Roger Machado jogou os primeiros 37 minutos. Depois nada mais fez. Ainda no 1o tempo, antes do gol deles, era um jogo equilibrado. Com um pouco mais de posse de bola do Corinthians mas com um time alviverde mais perigoso. Bruno Henrique era o melhor em campo e armava o time. Keno era acionado pelo lado direito do ataque e levava perigo. Borja e Keno tiveram chances. E Thiago Santos, num lance em que estava um pouco adiantado mas chutou na trave. O bandeira mandou seguir.

Na sequência, no único contra-ataque deles, o gol. Sempre pelo lado direito. Sempre sem cobertura. Pior: a jogada começou com um drible no meio campo onde o jogador deles passou limpo entre dois palmeirenses.

A partir daí acabou o jogo. O Palmeiras se perdeu.

No 2o tempo Bruno Henrique já não conseguia mais criar. A marcação corintiana começava um pouco mais acima. Roger não viu isso. Ou viu e tentou mudar mas não acertou. Entrou Guerra. Acabou de vez. O venezuelano não conseguiu criar uma jogada de gol. Saiu Borja para a entrada de Willian. Inútil. Antes Roger tentou Tchê Tchê no lugar de Thiago Santos. Nada!

Jaílson foi o melhor em campo. Evitou uma goleada. Ainda tivemos duas chances: um contra ataque com Keno que ou faltou no treino ou realmente não sabia o que fazer com a bola. E depois numa bola alta na área Antonio Carlos cabeceou na trave.

O badalado elenco está mostrando que não é bem isso. Roger quase no final do semestre mostra ainda limitações sérias para mudar o time quando precisa furar um esquema bem montado como a do adversário de hoje.

E pra piorar o enredo: na semana do dérbi o que mais se viu na imprensa era assunto sobre mudança de mandado do Presidente. Sinal que quem anda nas alamedas hoje em dia ainda não aprendeu bem o que significa uma semana pré dérbi.

Ne a semana pós dérbi após uma derrota. E olha que é a quarta nas últimas cinco partidas. Uma vergonha!

Saudações Alviverdes! Indignadas….

355 respostas em “Brasileirão 2018 Corinthians 1×0 Palmeiras: um time desastroso”

A próxima fase da libertadores ninguém sabe com quem jogará porque será sorteio.
Com a incapacidade tanto de Palmeiras e Júnior Barranquilla de eliminar o time do Boca, hoje iremos classificar o time argentino.
Corremos o risco a partir de hoje mesmo pegarmos o Boca já nas 8as da Libertadores.
É o futebol !!

3VV está atrasado.
Daqui a pouco outro jogo do Palmeiras e nada de post novo

O torcedor palmeirense precisa parar de levar a sério as “subidas de moral” que a imprensa faz.

“Estamos 100%” e “melhor visitante do Brasil”, não quer dizer absolutamente nada. O que importa são títulos e jogos importantes como contra o Boca.

Eu curto Copa do Mundo, inclusive gosto de assistir jogos de outras seleções, como um jogo entre Peru e Dinamarca (que vai ocorrer nesta Copa). Assisto o que posso, mas torcer, torcer mesmo, a ponto de ficar tenso e muito feliz nas vitórias ou bastante chateado nas derrotas, só em jogos do nosso Palmeiras. Da seleção brasileira sou mero simpatizante e olhe lá – no caso dessa seleção “corintiana”, talvez nem isso.

A última grande seleção brasileira de verdade foi 1982.
Aquela eu chorei. Eu tinha 9 anos de idade.
Hoje, não torço mais a favor da seleção.
Sou palmeirense e nada mais.

A primeira competição de futebol à qual assisti foi a Copa de 1974. Por ter gostado tanto comecei a acompanhar o Palmeiras pelo radinho de pilha no Campeonato Paulista daquele ano (tive “sorte de principiante”). Não dá pra negar que é um evento único, mas parafraseando o Reynaldo hoje não passo de um “simpatizante” da Copa.

Seria otimo se assim fosse

Se ganhar de Bahia, Sport, SPFC, Ceará e Flamengo, pode tranquilo perder de Cruzeiro e Gremio.

“Tranquilo” uma vírgula. Vai depender do desempenho geral de Grêmio e de Cruzeiro, e é claro, do próprio Palmeiras contra os times mais fracos. O confronto contra um grande concorrente pode definir o campeonato. Ano passado, com toda a incompetência que foi mostrada, caso o Palmeiras tivesse vencido um e empatado outro jogo contra o Corínthians teria levado a taça.

Eu torço contra a seleb o s t a. Motivos, Tite, CBF, Grobo , 2 gambás no elenco.

Tendo ou não jogadores do Palmeiras, há mais de 30 anos não torço por esse time de camisa amarela, e nunca tive pesadelos por causa disso.

Copa do Mundo deixou há tempos de ser a referência de qualidade no futebol, e a FIFA sabe disso. Dificilmente deixará de ser dispu.tada em países com futebol irrelevante ou com altos índices de corrupção, pois antes de uma competição é um negócio bilionário. Por mim, poderia acabar que não faria a menor falta, pelo contrário, seria benéfico para os clubes e suas torcidas, sem os quais o futebol não existiria.

Eu não tenho essa coisa de não torcer pra seleção por qualquer motivo. Mesmo lotada de corintianos e ex-corintianos.

Copa do Mundo é sensacional

Vai ganhar das 4 babas e depois perde pro cruzeiro com gol do Egidio. Esse é o time do risadinha.

Se for campeão está ótimo, mas com Roger no comando só muita sorte mesmo pra ganhar qualquer situação.

Palmeiras x Junior
Palmeiras x jahia
Palmeiras x america
Palmeiras x cadelas de peruca

4 jogos em casa .

Concordo plenamente com o Philipe. O pior de tudo é que parece que está tudo bem, perdemos um jogo normal de forma normal. O presidente fica preocupado com a extensão do mandato, enquanto isso vamos de Antonio Carlos, Thiago Martins, Luan, além de outros. Porque esse Emerson não joga??? Cadê a contração de dois zagueiros, atacante de alto nível??? Porque não tentam resolver o caso do Scarpa?? Esse colocaria o L Lima no banco (apesar de eu achar que o esquema do entregador de coletes não o ajuda). Cadê a contratação de um atacante de verdade (quem sabe o Jonas). Se continuar assim, vamos amargar mais um ano. O time está sem comando, tanto no campo como na administração.

O presidente é muito banana. Tomara que não renove. Infelizmmente não vejo futuro nessa diretoria. Vai deixar a época de vacas gordas passar.

Bem, acho que todo mundo aqui, até os mais otimistas e que apoiam o tempo todo estão com os dois pés atrás com esse time. Hoje a noite tem jogo de libertadores e a sensação é que mesmo que o Palmeiras dê um grande espetáculo e vença por 8×0 , ninguém vai se dar por satisfeito. Essa última derrota pros gambás realmente fez o torcedor palmeirense abrir os olhos e parar de se iludir. Esse grupo de jogadores ainda terá um longo caminho pra recuperar a confiança de seu torcedor, arrisco dizer que só conseguirá se vencer o próximo dérbi. Até lá pode vencer todas as partidas que tiverem pela frente, a pulga atrás da orelha vai continuar atormentando.

Será que o time vai amarelar de novo? Acho que não?? Quando pegam times fracos deitam e rolam. Mas quando é para valer, só nos traz decepção.

Já deu pra ver ( eu pelo menos) que é melhor pegar a dona Crefisa com.seus milhões + mitos + careca e trocar por um.presidente ( Paulo Nobre) que tenha atitude de por ordem.na casa, dinheiro e habilidades para contratações de nada valem se não tiver atitude , inclusive pra cobrar o técnico, que precisa aprender de uma vez por todas, aqui é Palmeiras !

Em 2015 tinha um monte de perebas no elenco e tinham muito mais vontade do que agora.
Tem que desaparecer com o Galliote e o Mattos. Essa é a verdade. Passam a mão na cabecinha de “ídolos” que não estão bem e não cobram nada caras como Lucas Lima (que nem devia estar no Palmeiras).

Palmeiras ] não faz gol de falta desde 2016. O último foi Jean contra o Santa Cruz na arena.

Convocação da seleção Brasileira tem umas bizarrices :Luan do grêmio melhor jogador do futebol brasileiro, não foi convocado, foram Fred e Tyson .
Na lateral direita Daniel Alves foi cortado por contusão foram convocados : Danilo e Fagner jogador desleal que tem crédito da arbitragem amiga pra bater a vontade.
A seleção Brasileira só levantou a taça com jogador do Palmeiras lá.

eu tambem… de preferencia com dois gols de bicicleta do Borja… assim ele vai para o real madrid..kkkkk

Esse ano vou torcer para seleções africanas.
Gostaria muito que qualquer uma seleção africana ganhasse a copa.
O povo africano merece comemorar a conquista de uma copa do mundo.

Na Libertadores vai ser a mesma palhaçada de desorganização. Vai jogar primeiro na casa dos timecos estilo curica da América Latrina, vai tomar sufoco, vai sair atrás e não vai conseguir fazer mais nada para reverter nem no segundo jogo.

Com Roger Machado no comando, não pode sair atrás no placar, se sair pode dar adeus à competição.
E pior: dá a impressão que o Cuca e o RM não mudaram nada em relação ao Eduardo Baptista. Deve ser o Dudu e Felipe Melo quem organizam o time e não o técnico.

Ao mesmo tempo que acho que o Treinador não é tão culpado assim é dificil pensar que o Grêmio tem Léo Moura, Cortez, Madson e Marcelo Oliveira de laterais…

Só para constar, hoje o Palmeiras foi eliminado na semifinal pelo time do São Paulo na copa do Brasil sub-20.
Empate em 1×1

Não tem de dar puxão de orelha no Dudu, tem é de entender que ele centtalizado,bpor mais que ele goste de ser escalado assim, não dá certo. Ele ficou famoso e jogava muito aberto na ponta esquerda, igual o que o Keno faz na ponta direita. Não lembro quem começou a escalar ele assim, se foi o Oswaldo ou o Marcelo Oliveira, mas fizeram um baita desserviço ao verdão. Se é pra jogar com três atacantes, eu iria de Keno na direita, Dudu na esquerda e William de CA (embora ele também seja fraquíssimo nessa função, o ideal seria trazer outro CA, e eu insisto, aceito o Kardec e o Barcos numa boa, pra brigarem pela posição entre sí). É com essas quw você vê que o time não tem comando: jogador com salário alto pega vaga cativa no time, jogador joga na posição que quer e não onde rende, time é humilhado pelo maior rival e o técnico fica passivo, dá entrevista blazé depois… Que jogador que vai respeitar desse jeito?

Mas não tem de trocar técnico, daqui 6 meses ele vai conseguir o que não fez em 5, com certeza, pode apostar…

Eu acho que a cobrança tem que ser em cima dos jogadores e não sobre o treinador.
Jogador é acomodado. Isso é fato.
Alguém cobra os jogadores?
O Dudu por exemplo, está sendo pressionado, porque ele Dudu não dá a resposta para nós torcedores, se dedicando mais nos treinos?
Comece a treinar cobrança de faltas, até à exaustão.
Quanto tempo faz que o Palmeiras não marca um gol de falta?
Isso aplica-se ao Lucas Lima.
Treinem mais!
Tenham mais vontade!
Se esforcem mais!
Justifiquem os 700 e 800 mil reais que recebem de salário por mês.
Além de acomodados e preguiçosos são mimados.

O que uma derrota para os gambás provoca aqui no 3VV.
Mais de 300 comentários.
Nem quando o Palmeiras foi campeão da copa do Brasil em 2015 e campeão brasileiro em 2016 teve-se tantos comentários.

É porque levantar taças é lugar comum ao Palmeiras, novidade, cadê? Agora, perder 6 de 7 pro Gambá em 2 anos, ninguém aqui, do mais velho ao mais novo, da melhor a pior fase da história do Palmeiras, ninguém viu… Fazendo uma avaliação mais séria: quando é campeão, vc sai, vai beber, vai assistir os melhores momentos, a festa do título, etc… Não tem motivo pra ficar em blog/site escrevendo “é campeão”, pois o título em si, já é uma catarse. Agora quando perde, é normal recorrermos aqui, aos sites, pois é onde podemos vociferar nossas opiniões, cobrar, e aliviar o estresse pós derrota. É como um ombro amigo pra chorar, e nas derrotas, esse é o meio catártico.

Sim, verdade. Sou o chato que discorda, mas há muito mais o que se falar numa derrota do que numa vitoria

Small club “decorou” o vestiário no allianz de preto… Romero debocha fazendo jogada da foquinha e clube torcedores fazem piada, dizendo que dessa vez houve interferência “interna.scolari e Luxa no tempo que eram realmente treinadores, fariam um verdadeiro estrago na honra desses jogadores.

Humilhação mesmo foi o paraguaio debochar do time e ninguém tomar nenhuma atitute. Felipe Melo pode ter seus defeitos, mas se estivesse em campo, o paraguaio não faria isso………………pior é o treinador dizer isso “Não vi desrespeito, talvez a bola tenha quicado mais alto, e ele controlou a bola na cabeça.”………..Luan, sim ele, Junior e Paulo Nunes é que eram homens de brio.

Já não se fazem mais treinadores como antigamente. Esse fato é para o time mostrar no restante do ano, se é de homens ou de amarelões mesmo.

Nove dos habituais titulares do Palmeiras não apareceram no campo para o treino desta terça-feira, na Academia de Futebol. Alguns deles podem atuar contra o Junior Barranquilla (COL), às 21h45 desta quarta-feira, no Allianz Parque, mas a tendência é que Roger Machado escale um time misto na partida pela última rodada do Grupo 8 da Libertadores.(fonte: https://revistaesportiva.com.br/palmeiras-treina-sem-muitos-titulares-e-deve-ter-time-misto-contra-o-barranquilla/). Técnico BUNDÃO = time BUNDÃO.

E o chinelinho do Guerra dando entrevista dizendo que o Palmeiras está com azar. Esse é outro pé de rato.

Deveria mandar esse pé de rato para o Flôr , junto com Tiago Marthins para liberar o Scarpa.

Aquele time tinha o Gabriel Jesus e o Zé Roberto. Só esses dois.

Tem que por 2 meias e dois atacantes. O Lucas Lima sozinho não vai fazer milagre.

A maior culpa, de um jeito ou de outro, é do RM. A diretoria e o Mattos, podem ser culpados por não contratarem (mais) e o técnico não ter liberdade de tirar jogador “ídolo”, mas é o RM quem não muda o esquema do time. Qualquer um está percebendo que o nosso meio campo é muito vazio, menos quem precisa perceber.
Eu não acompanho mais programas esportivos, sabem me dizer o que estão falando do RM?

Pois é! Fomos campeões em 2016 com 3 atacantes, então essa estratégia tem seus méritos. Mas o que realmente me incomoda é não termos opções! Nunca testamos essa opção de um meio campo mais forte. Porque não??

O problema é o próprio Palmeiras mesmo. Os jogadores, diferente do rival, não estão nem aí. Se jogassem no gambá comeriam a grama. Passou da hora de baterem na mesa e mostrar pra esses caras que não estão lá só pra receber salário.

As coisas no Palmeiras só vão melhorar na hora que os caras tiverem vontade e coragem de tomar as decisões que precisam ser tomadas. Nosso time é uma bosta assim como os outros times tbm são, o futebol brasileiro tá uma bosta faz tempo já, tanto é verdade que não vejo ninguém nem aqui nem na minha família nem nos meus amigos elogiando algum jogo do campeonato brasileiro, não tem nenhum craque , ninguém que realmente seja diferenciado. Partindo dessa idéia vejo o Palmeiras em questão de elenco muito capaz de ganhar títulos, mas falta atitude mesmo. Se o Dudu e o Lucas Lima não querem jogar, cabe ao treinador tira-los do time e colocar outro no lugar, se o time pipoca contra o Corinthians cabe ao presidente descer no vestiário e mandar todo mundo ir tomar no C.u e mostrar q estão no Palmeiras e quem joga no Palmeiras precisa entender que não se pode perder 6 de 7 jogos pra eles. Se o técnico insiste com a burra teimosia de não trocar o esquema tático mesmo vendo que não dá resultado nos jogos mais importantes, o diretor de futebol precisa cobra-lo, o presidente precisa cobra-lo e lembrá-lo que não foi feito todo esse investimento pra ficar apanhando todo jogo do rival. Se os caras nao se incomodam de ficar perdendo sempre então é sinal de que as coisas não vão mudar mesmo. Como disse um comentarista aqui , nem no tempo de Darinta a freguesia era tanta, então não tem desculpa, se os caras são capazes de vencer o boca na Bombonera e Junior em Barranquilla e o Atlético no PR então o problema não é qualidade técnica, até porque o time deles tbm tem várias deficiências, tanto é verdade que só ganham da gente por 1×0 e no sufoco mesmo nosso time sendo uma nhaca dentro de campo. Pra mim o principal problema do Palmeiras hoje é ter ” profissionais” ( diretoria, comissão técnica e jogadores ), que ainda não entenderam onde estão. O Palmeiras hoje é formado por um grupo de bundões que se cá.g.am todo na hora do “vamo vê”.

Peraí! Você mesmo lembrou dosjogos contra Jr Barranquilla e especialmente Boca e Furacão! Não dá pra elogiar o time nesses 3 jogos?? Desculpe mas não concordo!
Agora, concordo sim que o time foi extremamente apático contra os gambás, especialmente depois que tomamos o gol. Alguma coisa tem que ser feita, mas você mesmo lembrou que se jogar com garra ganha até do Boca na Bombonera e pode golear o Furacão na casa deles!

Citei as vitórias contra boca, Júnior Barranquilla e Atlético paranaense justamente pra dizer q pra mim não se trata só de problemas táticos e técnicos. Os time hj são muito parecidos e o que falta pro Palmeiras nos jogos contra o Corinthians é sim atitude.

Todo mundo percebeu que num 4-4-2 o time jogou melhor, menos o cara que realmente precisava perceber.

O craque do time, o “ídolo”, é o Dudu. Mas ele não está jogando bem e está atrapalhando o ataque. Caberia ao RM (ou ao Mattos, que sempre o protege) dar um puxão de orelha sério nele.
O Lucas Lima está isolado no meio campo. Cabe ao Roger povoar o meio e ensaiar a construção de jogadas efetivas.

A culpa é sim do RM que não percebe esse tipo de coisa que até torcedores analfabetos percebem. E também do Mattos que não contrata um ou dois zagueiros sólidos e nem um centroavante matador.

Não tem de dar puxão de orelha no Dudu, tem é de entender que ele centtalizado,bpor mais que ele goste de ser escalado assim, não dá certo. Ele ficou famoso e jogava muito aberto na ponta esquerda, igual o que o Keno faz na ponta direita. Não lembro quem começou a escalar ele assim, se foi o Oswaldo ou o Marcelo Oliveira, mas fizeram um baita desserviço ao verdão. Se é pra jogar com três atacantes, eu iria de Keno na direita, Dudu na esquerda e William de CA (embora ele também seja fraquíssimo nessa função, o ideal seria trazer outro CA, e eu insisto, aceito o Kardec e o Barcos numa boa, pra brigarem pela posição entre sí). É com essas quw você vê que o time não tem comando: jogador com salário alto pega vaga cativa no time, jogador joga na posição que quer e não onde rende, time é humilhado pelo maior rival e o técnico fica passivo, dá entrevista blazé depois… Que jogador que vai respeitar desse jeito?

A verdade que temos 4 meias [Lucas Lima, Moisés, Guerra e Scarpa (que nem sei se temos ainda)] e não temos nenhum. Temos cinco atacantes (Borja, Dudu, Keno, Willian e Deyverson) e não temos ninguém capaz de decidir jogos, de causar incômodo no adversário. Os volantes, uma laranja que já deu suco, e outra que jamais terá suco. Temos um lateral líder de estatísticas, mas que não marca ninguém. Tchê Tchê sumido, Jean nem ele mesmo sabe se é volante , lateral ou jogador ainda. Os zagueiros, todos limadíssimos. Acho que só no gol e na lateral esquerda estamos razoavelmente bem servidos, e só. Já o amarelation, o conformismo com a mediocridade é geral.

O Marcos Rocha não marcar é facilmente corrigível com um zagueiro sólido. Ele compensa em sua força ofensiva. No jogo contra o Boca, por exemplo, o Dracena fez a cobertura algumas vezes. O Pavón não teve mais liberdade por causa do Dracena.

Agora o ataque não sabe fazer triangulação mesmo e isso é culpa do RM. O meio está vazio que quer (e precisa) despachar a bola pro ataque o mais rápido possível, também culpa do RM.
E pra piorar o atacante é o Borja, um cara que só empurra bolas redondinhas pro gol. Não é um Romário, Ronaldo, Rivaldo ou Edmundo que recebe a bola de qualquer jeito, encara a marcação e ainda segura a bola até os companheiros chegarem.

Eu, nem de longe, acho que o Roger é o melhor tecnico que poderiamos ter.

Mas peguem todas as derrotas que o Roger tem no comando do Palmeiras. Todas foram por erros individuais que custaram um resultado melhor.

Ou faltava cobertura de lateral, ou falha de zagueiro, ou volante perdendo gol absurdamente feito, ou centroavante que é grosso que nem o The Monio.

Não perdemos nenhum jogo por termos sido engolidos pelo adversário e sofrido do começo ao fim. Se aconteceu, foi momentaneo durante o jogo.

A verdade é que o Roger não entra em campo. Ele não perde gol feito e não entrega jogo lá atrás.

Ja tivemos muitas provas do quanto esse elenco pode render quando joga pra valer.

Dudu, Lucas Lima, Vitor Luiz, Moisés, Keno, Marcos Rocha…. todos eles são excelentes jogadores. Mas não pra serem protagonistas. Deveriam ter no time, dois caras que chamassem a responsabilidade, que fossem indiscutivelmente acima da média.

Ai esses caras renderiam bem mais.

Nosso unico jogador que é bom o suficiente pra decidir jogos é o Jailson.

Mais um zagueiro e um meia/atacante que fosse craque e o time voaria.

Mas querem insistir que Dudu e Lucas Lima são craques, ai não vai mesmo.

Não é culpa do Roger tentar montar uma zaga e ter Antonio Carlos, Edu Dracena e Thiago Martins. Nem de escalar um centroavante e só ter Deyverson e Borja.

Dudu e Lucas Lima realmente não são craques, mas imagine uma troca por Romero e Rodriguinho, o que acha !? A diferença entre nós e eles é sim aquela pecinha sentada no banco de reservas!

Só o Rodriguinho pelos três. E vou buscar o irmão gêmeo doRomero.

Num futuro não muito distante , Dudu será jogador dos gambás. E não será em nenhuma troca com algum jogador deles.
Provavelmente na próxima janela de transferências , o Dudu deverá aceitar qualquer proposta , e ai , o Andrez Sanches que é louco pelo Dudu , vai lá e trás o cara para os gambás.
Pode anotar ai.
Internamente hoje o ambiente no Palmeiras está fervendo.
Não é culpa de Roger Machado.
O buraco é mais embaixo.

Eu só não trocaria Romero e Rodriguinho por Dudu e Lucas Lima pq aqui eles virariam chinelinho tbm…o problema do Palmeiras é o próprio Palmeiras. Ninguém no Palmeiras se importa realmente com o clube, cada um pensa somente nos seus próprios interesses, enquanto do lado de lá a filosofia é outra. O treinador deles põe o Jadson no banco, botou até o Rodriguinho tbm já, e se não fizer o q ele está mandando não joga mais. Aqui vc pode perder a bola no meio campo e botar a mão na cintura pra ver o gol dos caras q não acontece nada. Dudu e Lucas Lima já deveriam estar fora do time mas são muito caros pra sair do time né e o treinador não tem coragem de tomar atitude. E o Diogo Barbosa, pq virou titular de uma hora pra outra ? Qdo foi q o Victor Luís falhou pra sair do time? Eu não lembro. O Palmeiras tem problemas muito sérios e que parece que não serão resolvidos.

Não serão resolvidos porque o nosso presidente não sabe ser presidente. Vê se o Carille mantém jogador que está perebando só porque é ídolo ou é caro. Isso logicamente tem o aval do presidente ou do diretor de futebol. No Palmeiras o técnico não tem mais autonomia pra mudar o time.
Enquanto Leila e Mattos mandarem em alguma coisa dentro de campo (e mandam), o Palmeiras só vai ganhar alguma coisa na sorte mesmo.
O Nobre cometeu o erro de cobrar resultados em 2014 porque não tinha elenco e não tinha dinheiro para contratar (além de fazer lambanças na hora de trocar jogadores), mas aquela filosofia é bem correta. Só precisaria ser bem aplicada no momento atual.

Exatamente Jango. É mais claro q o sol do meio dia, só não enxerga quem não quer. . Diogo Barbosa apesar de ser bom jogador não merecia ser titular agora pq se machucou e o Victor Luís estava bem, teria q esperar uma oportunidade. O Dudu já era pra ter saído do time faz tempo mas tanto não sai como ainda é o capitão do time ( absurdo), o mesmo serve pro Lucas Lima. O RM não tem coragem de tira-los do time pq tem ordem de cima pra não tira-los e isso detona com o grupo. O Antônio Carlos já falhou em 3 jogos importantes e quem saiu do time foi o Thiago Martins. Cadê o tal Emerson Santos? Foi contratado pra quê se não serve pra jogar? O Palmeiras é um grande balcão de negócios e isso nunca deu certo em lugar algum.

Philipe, a solução não é simples mas está longe de ser complicada.

O presidente precisa botar gente competente (ou seja, gente que entende de futebol) na diretoria de futebol, dar autonomia ao técnico (que precisa ser bem escolhido pela diretoria de futebol) e conversar com o elenco sempre.

Precisa mostrar, especialmente aos jogadores, que eles não são insubstituíveis num clube que pode comprar quem bem entender.

O que se vê no Palmeiras é a acomodação por parte dos dirigentes. Parece que os mesmos que estavam com Mustafá se preocupando com o clube social são os mesmos que estão com o Galiotte se preocupando em manter a Crefisa. Comprometimento ZERO.

O problema do Roger é a insistência com esse esquema de 3 atacantes : Borja escondido no meio dos zagueiros, Keno se matando pela direita e o Dudu tocando a bola pra trás.
Tem tanto meia de qualidade tira um desses e coloca o Hyoran.
Agora Lucas Lima não fãs jus ao salário e o Dudu a maioria da torcida palmeirense pensa que é um fenômeno.
Jailsão não é goleiro pra copa do Brasil e Libertadores, vai ter jogo que vai pra penalidade , tem Fernando Prass e Weverton que são bem melhores.
Roger é treinador de um esquema só 4 2 3 1 muda pro feijão com arroz 4 4 2 e por que não tira o Dudu do jogo? Medo de perder o emprego.

Olha, Paraíba, seria uma boa o 442, se nossos meias jogassem bola. Eles,sem exceção, só engsnam, não são criativos, não dão uma arrancada, um drible, nada. Então, para mim, hoje, com esses carad, tanto faz, 442, 443, 460. Quanto ao goleiro, concordo com você. O Jaílson é um excelente goleiro (apesar de ultimamente estar se “Vanderleirizando”, e expalmando toda e qualquer bola), mas não pega um penalti sequer, porque ele sempre pula antes (pode pegar os vídeos e pausar). E quanto a jogador que não joga, não quer jogar, não sai do time e é capitão, já cansei de falar.

Análise tática do jogo de domingo, meio campo Palmeirense, Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima, com 2 pontas abertos e 1 centroavante. Equipe adversária, Gabriel, Maycon, Jadson e Rodriginho, além dos 2 pontas abertos … Nosso meio campo é facilmente dominado na maioria dos jogos, mas o Roger … ZZzzzzzz !

Tem Hyoran, Guerra, Moisés lesionado.
Tem que mudar ,se não mais um ano sem título.
Tem muita gente descendo a lenha no Guerra ,o venezuelano entra faltando 15 minutos pra acabar o jogo e tem que resolver, agora tem um que é capitão queridinho da torcida, ganha 700 mil por mês, joga os 90 minutos e não resolve.
Porca Madonna!

Pessoal, gosto daqui pelas diferentes opiniões, temos do “mandem todos embora” ao “pode vir Real Madrid”. Mas gosto mesmo é de ler opiniões inteligentes, criticas mas fundamentadas. Temos sim um dos melhores elencos do país, ao lado de Flamengo, Cruzeiro e Grêmio, mas nada disso nos garante vitória dentro de campo. O Palmeiras insiste num esquema que não encaixa (particularmente, eu odeio), esse 4141 ou 4231 sacrifica nosso meio campo, a bola é sempre ligada da zaga aos pontas (Dudu, Keno, Willian ou quem jogue pelo setor) sem transitar pelo meio. Querem um exemplo ? Nossa melhor partida no ano foi jogada contra o Alianza Lima, num 442 simples, com o time RESERVA. Em nenhum outro jogo finalizamos tanto, criamos, tabelamos e fizemos o jogo fluir … Sou contra a demissão do Roger nesse momento mas ele precisa mostrar reação, alternar jogadores e principalmente mostrar alguma variação tática, só assim poderemos brigar por algo ainda esse ano … temos tempo, bora lá Verdão!

Concordo com você em quase tudo, Danilo, acho apenas que considerando nosso desempenho durante todos os 90 minutos e o nível do adversário nossa melhor atuação foi contra o Atlético PR na Arena da Baixada.

Quanto ao treinador, óbvio que não é o único responsável, mas não dá pra aliviar pro lado dele, principalmente pela teimosia que demonstra em seus conceitos e pela apatia que apresenta em momentos cruciais. E não me venham com estatísticas, o que importa é bom desempenho em jogos difíceis e não levar sustos em jogos fáceis, e qualquer um percebe que no cômputo geral do ano estamos devendo bastante, seja pela qualidade (em muitos casos, a falta dela) individual dos jogadores, seja pela capacidade do treinador. Ter virado freguês do rival é apenas a cereja macabra desse bolo indigesto.

Cara, o jogo contra o CAP estava equilibrado, acho até que o time da casa vinha melhor na partida até sofrer o gol, depois disso dominamos a partida, jogamos mais a vontade e construimos o placar! Eu sou um daqueles que defendem resultado, mesmo que seja com um futebol pragmático, previsível, retranqueiro (Brasileiro 2016, Corinthians, etc …) mas é importante assumir essa forma de jogar, criar uma identidade e nem isso o Palmeiras tem conseguido fazer … Triste de nós, torcedores…

Esse nosso entregador de coletes acha que Palmeiras e gambá é igual a Juventude x São José do Rio Grande do Sul. Time apático, sem sangue nos olhos. O que aquele paraguaio fez, merecia pelo menos uma “chegadinha”. Queria ver ele fazer isso com o A Carlos e o Cléber. Mas fazer o quê, temos A Carlos, Thiago martins, Luan etc.
Cadê os dois zagueiros?? Cadê o Scarpa?? Cadê o atacante??? Cadê o técnico???
Cadê o presidente??? Cadê o A Mattos??
Sinceramente, eu acho que já que não podemos ter o Abelão ou Mano Menezes, poderia chamar o Luxa e dizer para ele, se voltasse a ser técnico o contrataria.
Porque com essa conversa mole do nosso atual “técnico”, que nas entrevistas já se mostra perdido, não dá mais. Outra coisa vê se claramente que perdeu a mão do time. Volta Nobre.

Apenas a 5a rodada e já temos que torcer contra os rivais.
Até agora o Botafogo do Alberto Valentim está segurando o Fluminense.
E para quem acha que a classificação na Copa do Brasil já está garantida, olha o América Mineiro.
Como nosso time não é confiável, todo cuidado é pouco.

Pois é, o Curica eram só “3 pontos”, como disseram. Só 3 pontos, que nos deixariam na liderança do campeonato, nosso maior rival desanimado para as rodadas seguintes (sendo que o gambá É candidato ao título, portanto, enfiar uma derrota na conta deles é sempre útil se quisermos levantar a taça no final do ano).

Mas vamos continuar tapando o sol com a peneira, nos iludindo que o Roger Machado só precisa de tempo, que nossos jogadores são bons pra caramba, só estão mimados e em fase infeliz, que o Mattos só contrata jogadores sob análise profunda, e não por comissões e afins, e que a Leiloca põe dinheiro só porque ela ama o Palmeiras e não haverá contra-partida disso…

Confirmando o resultado do jogo Ceará 1×2 América-MG , ficaremos atrás na tabela do time mineiro.
Sinais dos tempos.
O time rico atrás do time recém chegado da série B

Somos no fundo, todos passionais. E como não ser ? Queremos que nosso ime do coração ganhe sempe, todos os jogos, principamente do grande rival. Sabemos que isso não é possível, mas entendemos tambem, quando há má vontade, espírito vencedor, incompetência dos que comandam fora do campo, displicência, e mais: Vergonha na Cara. O que falta aqui, sobra lá , principlmente quando jogam contra nós. Sou contra a teoria de “terra arrazada” , mas, que providências urgentes devam ser tomadas, ah issso sim. Com a palavra os ue mandam fora do campo.

Resumiu muito bem, Sinezio. A questão é que agora teremos quatro jogos seguidos em casa contra adversários de nível nitidamente inferior (Barranquilla, Bahia, América MG e Sport). Não duvide que se tivermos quatro vitórias seguidas (de certa maneira, nada além da obrigação) os fanáticos venham com “chupem, cornetas” ou algo do tipo pois não conseguem enxergar nada além de placares.

Realmente difícil de entender!
Obrigação ganhar os 4 jogos?!?!?!?!?!
Também não era obrigação o Curica ganhar do Ceará????
E se ganhar os 4 jogos estaremos classificados para as quartas da copa do Brasil, em primeiro fácil de toda a libertadores e possivelmente em primeiro ou segundo no Brasileiro. Só falta continuar as cornetas!!!!!!!

Felipão quando técnico do Palmeiras em 1999 e 2000 nos jogos decisivos na libertadores contra o time lá de Itaquera dizia assim : “Temos que odiar esse time, temos que ter raiva do Corinthians”.
Está aí , um dos motivos porque dificilmente perdíamos para eles.

Já tive essa discussão várias vezes aqui. O tamanho do Palmeiras exige que ele dispute, todos os anos, a maioria dos títulos como candidato forte a vencer.

Desde 2015 vem sendo assim.

Se houver paciência e evolução, melhora. Achar que foi nada vamos virar o Barcelona, não vai rolar msm

Thom, o problema é termos perdido 6 dos últimos 7 confrontos com eles. é por isso que essa nova derrota acabou com a paciência de todos. É inadmissível o Palmeiras perder 6 jogos de 7 para o SCCP. Isso não é digno de Palmeiras.

O jogo contra eles já acabou e perdemos.

Vcs vão continuar assistindo jogos do Palmeiras, ou vão ser coerentes com o discurso de “não vai ganhar nada”?

Vamos aguardar

PS: alguém aqui lembra um jogo de meio de campeonato, igual a esse 1×0 que tenha ficado na memória de alguém? O que vale é título. Clássico é legal de ganhar, mas não é esse fim de mundo perder.

Graças a esse pensamento patetico, estamos em “crise’ por perder um.jogo.

Meus parabéns.

Palmeiras não evoluiu na mão do RM em 5 meses. Perdeu 2 gols feitos e depois que tomou o gol não fez mais nada. É sempre assim. Sempre o mesmo roteiro depois que toma gols. Ocorre isso porque RM não sabe mudar o time que entra. A estratégia inicial é fraca e não tem efetividade em casos comuns de sair atrás no placar.
E caso não tenha percebido, o time não vem jogando bem. Só está ganhado porque o futebol brasileiro tem muitos times ruins.
Lucas Lima não pode ficar sozinho no meio como vem ficado. Marcos Rocha é fraco defensivamente e por isso precisamos de um zagueiro BOM para cobrí-lo, coisa que não temos. Dudu está atrapalhando e emperrando o ataque porque segura muito a bola e erra muitos passes, mas ninguém dá um puxão de orelha sério nele porque é tido como ídolo. Borja é caneludo que perde muitas chances e várias vezes fica isolado no ataque. RM não sabe armar nenhum setor nosso ao nível do elenco que possuímos, é um treinador que se botar um rachão todo treino não faz diferença.
Mas não quero que o demitam, senão irão usar o desculpa do ano passado de que não deixamos tempo o suficiente.
Ano passado precisávamos de laterais, o Mattos esperou perdermos tudo para contratar no fim da temporada. Estamos precisando de zagueiros e um centroavante, e ele vai esperar mais um ano perdido para contratar, sendo que a temporada européia já acabou.
O RM é a única coisa ali que não deve trocar, mas as outras peças deficientes são todas substituíveis em pouco tempo.
O Palmeiras vai precisar de MUITA sorte pra vencer alguma coisa nesse ano com o futebol que vem apresentando.

Algum confrade que tenha ligações com algum conselheiro não tem como pedirem para a Crefisa dar uma forcinha pra base?
Eu fico abismado com a facilidade que o Santos tem de revelar jogadores com muito menos recursos.

Agora as 17:00 hs no programa +90 do esporte Interativo foi noticiado que o Lucas Lima está passando por um grave problema familiar.
Não falaram o que é.
Alguém aqui sabe o pode ser?
E outra, se não está bem psicologicamente para jogar, porque é escalado?

O Lucas Lima tem um irmão autista, e a relação entre eles é muito próxima. Talvez seja isso.

Sendo assim, deveriam dar uma licença de 10 a 15 dias ao Lucas Lima resolver as questões pessoais.
E não colocá-lo para jogar.

Agora é sério, para quem acredita na história, em todos os títulos conquistados pela seleção brasileira havia pelo menos 1 jogador do time do Palmeiras.
Esse ano não tem.
Portanto, não iremos trazer a taça do hexa.

Mudando de assunto.
Esse Tite é um palhaço 🤡
O cara não convocou o Deyverson???
Eu me recuso a torcer para esse time da Nike-CBF-Rede Globo.

Palmeiras e Corinthians empataram no retrospecto histórico do Derby. E é capaz do Palmeiras ser ultrapassado ainda nesse ano.

Até o Independiente sacou qual é o estilo de jogo do Carille e matou o jogo logo no primeiro tempo, mas o Roger que está muito mais próximo ainda não conseguiu sacar.

Não é pra demitir o RM porque no ano passado a desculpa foi que não tínhamos deixado o técnico tempo o suficiente para ajeitar o time. Mas o Palmeiras vai depender MUITO da sorte pra ganhar algum título esse ano, porque o RM é amador.

Acorda cara. Esse time não jogou nada ontem, um monte de amarelões que tremem em jogo importante e você querendo defender o indefensável. bela m e r d a ser vice paulista. Quanto à campanha na
libertadores só vou falar depois do primeiro mata mata. nunca fomos fregueses desses caras nem com Darinta e Jaime Boni. É muito salário pra pouco futebol futebol

É muito triste ver esse site após derrotas.

É só a saida de esgoto da frustração com o time.

Palmeiras perdeu e meteu 3 bolas na trave.

Se a gente tivesse ganho em casa deles e eles colocassem 3 bolas na trave, estariamos aqui dizendo que ganhamos na sorte, que o time não presta.

Eles tão comemorando.

Não adianta Diretoria e time fazerem uma boa campanha. Se nós desaprendemos a torcer, nada vai adiantar.

Ai vem uma torcida patética fazer cartinha pra demitir o Roger. É ridiculo demais.

Estamos no melhor ano desde 2015. Melhor futebol praticado, campanha digna do tamanho do clube.

Parem de reclamar só um pouquinho. É um monte de “Não presta, lixo, não vai ganhar nada” mas ninguem diz o que a diretoria deveria estar fazendo e não faz.

Ahn é! Trazer o Felipão. Vai resolver.

Thom só não concordo com o fato de que esse jogo são só 3 pontos porque não são.
E de fato é inadmissível perder assim para esse timeco. É muito duro ver os jogadores amarelarem assim. Mesmo com times ridículos nunca perdemos dessa maneira…
No restante você está coberto de razão. Estamos sempre entre os primeiros nos últimos anos, o time tem um presente/futuro promissor e não estamos jogando mal assim como falam aqui. nem quando ganhamos a libertadores fomos lideres da primeira fase. Alias nesse ano classificamos em segundo do grupo…
Mas o que me chateia sim com os comentários aqui e isso é a maior verdade que você escreveu é que quem faz o Curica tudo isso somos nós, visto que o futebol deles é pífio e que tirando o Rodriguinho todos lá são piores que os nossos jogadores. Queria ver se tivéssemos o time que eles tem esse 3VV iria ser só choradeira e briga…
Ai saímos criticando a tudo e a todos. Será que estamos com saudades dos anos que não tínhamos chance de nada e éramos apenas coadjuvantes como o São Paulo é hoje????

Cara, eu sou um dos que deu a cara aqui pra dizer que acredita no elenco. E acredito mesmo, pro padrão do futebol brasileiro temos um bom elenco sim. Tem seus pontos fracos na zaga e no comando do ataque. Eu acredito que o time pode render, e acho que tem a obrigação de conquistar pelo menos um título este ano. Mas não dá para ficar indiferente depois de perder mais um jogo contra o gambá. Se perder um jogo para eles já é como perder um campeonato, perder três jogos em menos de um semestre é o cúmulo. É inaceitável. Se jogarem qualquer decisão de mata-mata do jeito que jogaram ontem, vão perder. Time juvenil, perdeu a final do paulista e o jogo de ontem porque não teve um pra fazer uma falta e matar o lance.

Se acha triste é simples, basta não acessar o blog. Triste é virar freguês do Corínthians, ver um caneludo brincar de foquinha e não poder fazer nada pois o cara está na dele. Se acha triste tomar 6 de Coritiba ou de Goiás com times cheios de perebas, eu acho muito mais triste apanhar seis de sete confrontos contra eles com uma superioridade técnica decantada aos quatro cantos do mundo. Cada um encara a mediocridade à sua maneira.

Eu avisei… torcida pilhando time e diretoria de que “tem que vencer de qualquer jeito” do SCCP. da nisso. Time nervoso, toma um gol entra em desespero.

É dificil pra voces entenderem que jogar contra o SCCP vale os mesmos 3 pontos? Que podemos deixar pra pilhar quando o jogo for eliminatório?

Ai pega o SCCP num mata-mata de libertadores e entramos cheio de medo, porque TODA VEZ que vamos enfrentar eles parece que é obrigação ganhar. Se não ganha (o que é normal), ai entra em parafuso e parece que eles são demais.

Não são. Somos nós quem fazemos eles achar que são.

Classificados em primeiro na libertadores, vice campeao paulista e Brasileiro está na sexta rodada. Por enquanto está tudo rigorosamente dentro dos planos. Porque o auê?

Thom, vc tem o mesmo espírito desses jogadores de hj do Palmeiras. Só 3 pontos? Somos vice do Paulista? Kkkk….metemos 4 bolas na trave? Pelo amor de Deus cara, sabe pq eles estão comemorando? Pq nos últimos 7 jogos eles ganharam 6 da gente, levantaram a taça na nossa casa , tiram sarro todo jogo e já entram sabendo que vão ganhar da gente pq nosso time é formado por jogadores bundões. Se vc fosse jogador do Palmeiras aposto que aplaudiria a embaixadinha do Romero e depois do jogo ia dar os parabéns pra ele. Vc tem o mesmo espírito desses jogadores , se conforma em virar freguês do maior rival.

Vc acha que eles comemoram mais 6 vitórias em 7 jogos, ou títulos?

Parem de pensar pequeno.

Não ganhavamos nem a pau do SPFC. agora ganhamos todas. Muda o que?

Não temos que “ter um time que ganhe deles” temos que ter um time que ganhe da maior parte possível dos adversários.

Me desculpa a sinceridade mas é ridículo vc insinuar que a culpa dos caras entrarem com essa postura covarde é da torcida pq a torcida fica olhando. Lá nos gambás se os caras perderem 6 de 7 jogos pra nós é capaz da gaviões matar os caras. Eles bateram no Guerrero q tinha acabado de dar o título mundial pra eles. Em 2000 os caras queriam matar o Marcelinho depois da libertadores e o Marcelinho é o maior ídolo dos caras . Qdo eles perderam do River quase invadiram o Pacaembu se não fosse a PM. Será que os jogadores de lá não pensam nisso qdo entram pra jogar um clássico? Enquanto isso por aqui tem torcedorzinho como vc que comemora renda, que comemora quantidade de sócio torcedor e diz q ta tudo bem, estamos no caminho certo e coitadinhos dos jogadores a torcida é má e fica pilhando demais eles e eles não aguentam . Aaahhh pelo amor de Deus, ta 6×1 pros caras, viramos motivo de piada dos caras e tem torcedor igual vc q acha que tá tudo certo pq metemos 3 bolas na trave? É pra acabar o mundo mesmo.

Então entrega tudo. Acabou o ano. Não vamos ganhar mais nada

Podemos parar de acompanhar futebol é só voltar se ganharmos deles.

Sim, é culpa também da torcida essa pressão que só jogar no Palmeiras tem.

Volta na história e vê quando os caras foram lá bater em jogador num ano como o nosso. Cortar orelha de jogador tb fizemos em fase ruim

E nossa fase tá longe, mas muito longe de ser ruim.

Então, perdeu uma? Não precisa ser o fim do mundo. Foi-se o tempo que nosso único objetivo era tirar pontos de adversarios. Queremos algo a mais.

Esse jogo contra o SCCP não valia porr4 nenhuma. Pra que botar essa pilha absurda? Aí ficamos sem os três pontos e continuamos apanhando deles.

Parabéns aos envolvidos, deu certinho agir como se o ano todo dependesse desse jogo, pagar bixo triplicado e o escambau.

Ué, quando a gente ganha de 1×0 e toma bola trave vc vem aqui dizer que “ganhou na sorte”

Aí quando perdemos assim o discurso muda?

Não dá né?

E outra, torcida não influencia? Acha que o que essa bando de bund4 mole que só crítica o time o tempo todo e por qualquer coisa, não afeta a imprensa e o ambiente do Palmeiras?

Não seja inocente, cara. Somos um time com mídia própria mto forte. Muita gente lê o que é escrito aqui, no Verdazzo e no PTD.

Nós (torcida) somos quem mais criamos pressão. Olha o Jadson e a bolinha que ele tá jogando e vê se tem torcedor cobrando o cara igual fazem com o Dudu

E outra. Não te desrespeitei, faça o mesmo. Não sou torcedorzinho, pra ficar na primeira ofensa.

Mas olha lá a tabela e vê se eu tô errado, e o jogo valeu 10 pontos.

Você comemora que ganhamos mais do SP do que eles da gente nos últimos anos. Nossa, realmente, é maravilhoso. Não sei pq não levantamos nenhuma taxa por isso 😮

Como diz o Mauro Cézar Pereira, jogador de time como o Palmeiras tem que sentir nojo da derrota, tem que sentir desprezo por perder jogo importante, deve ter ódio de sair derrotado de um clássico (de um, o que dirá de seis em sete…). Quem não entende isso merece ficar chafurdando na mediocridade.

Concordo. Mas de todas as derrotas. Sinceramente, eu fico menos bravo de perder pro SCCP fora de casa do fico de empatar em casa com a Chapecoense.

Fomos campeões brasileiros sem ganhar nenhum jogo contra candidatos a títulos, mas atropelando todos os que estavam brigando pra não cair.

Quem acompanha o Felipão? Ele melhorou seu estilo de jogo ou continua o mesmo da Copa de 2014?

Nosso time não é ruim tecnicamente. O problema do elenco, na minha opinião, é não ter força mental, personalidade, nos grandes jogos.
O técnico não consegue mudar o jeito do time jogar. Quando a estratégia inicial funciona, ganhamos o jogo, como foi a primeira final do paulista o Boca, mas quando não dá certo, perdemos o jogo.

Gustavo, entendo sua opinião, mas não concordo. Não temos craques. Isso é fato. Mas, um time organizado, faz as individualidades aparecerem. O Dudú, por exemplo, sempre jogou mais do que está jogando. Diante da falta de organização, que não é culpa exclusiva do técnico, embora ele seja o maior responsável, as características individuais não aparecem.

Alexandre, em outras palavras você quis dizer o seguinte: quando o Palmeiras faz o primeiro gol, a chance de se dar bem é grande, mas quando toma o primeiro gol, f.u.d.e.u. Time que não sabe se organizar técnica, tática e psicologicamente diante da menor dificuldade não tem capacidade pra ganhar NADA.

Essa é a verdade Alexandre! Você falou tudo!
Você falou tudo. Se o Borja estivesse no Curica era ídolo e titular absoluto, o mesmo serve para o LL.
Mas o técnico nosso é muito fraco e lá de fato eles têm padrão de jogo…

Pois eu acho que os jogadores do Palmeiras são limitadíssimos e amarelões, e não tem treinador ou esquema que dê jeito nesses caras. Separando um aqui, outro ali, se caírem num time bom, podem até se dar bem, se caírem num ruim, serão apenas mais um ruim no elenco.

Amarelões são mesmo e eu não discuto, porém limitadíssimos não. E contesto com dados.
-Jailson dispensa comentários.
-Diogo Barbosa melhor lateral esquerdo do ano passado eleito na seleção do campeonato.
-Marcos Rocha segundo melhor lateral direito do ano passado eleito na seleção do campeonato e líder do pais em assistências para a posição dele.
-Zaga fraquíssima
– Felipe Melo jogador de seleção e que o Flamengo brigou demais para tê-lo.
– Bruno Henrique jogou muito e era titular do Curica campeão em 2015. Também eleito pela seleção do campeonato. Esse time sim jogou bola bem diferente desse de hoje.
– LL cansou de ganhar títulos no Santos e frequentou a seleção brasileira direto por dois anos. O ano passado foi o líder do país em assistências.
– Dudu foi o segundo do país o ano passado em assistência e campeão no Palmeiras, inclusive fazendo os 2 gols da final da Copa do brasil 2015.
– Borja foi artilheiro da libertadores 2016, artilheiro do paulistinha 2018 e jogador mais desejado em 2016.
– Keno dispensa comentários.
– Moises dispensa comentários
– Victor Luiz é reserva, mas foi eleito o segundo melhor lateral esquerdo do país em 2017.
– Willian sempre fazendo seus gols e teve sucesso em todos os times que passou.
– Fernando Prass dispensa comentário.
– Weverton é o terceiro goleiro, mas é campeão olímpico com a seleção.
– Jean que está voltando um baita lateral e volante campeão brasileiro por São Paulo, Fluminense e Palmeiras.
Mais tarde falo dos outros, pois não para por ai…

Egídio foi o melhor lateral esquerdo do Brasileirão de 2014. Leonardo Silva foi o capitão que levantou a taça Libertadores em 2013. Barrios foi campeão da América em 2017. Todos deixaram saudades e suspiros por aqui, certo? SQN… Mais tarde falo de outros, pois não para por aí…

O Bigode é esforçado e dedicado como poucos no elenco, mas “sucesso em todos os times que passou”? Jean (que é volante), “baita lateral”? Ah, tenha dó… Realmente, dispensa comentários.

E só pra lembrar (fanatismo + falta de informação nunca dá certo, mesmo): o artilheiro da Libertadores de 2016 foi Jonathan Calleri, do SPFC, com nove gols. Dispensa comentários.

Nome: Jean Raphael Vanderlei Moreira
Posição: Lateral
Naturalidade: Campo Grande/MS
Nascimento: 24/06/1986
Altura: 1.70m
Camisa: 17
Jogos: 94
Gols: 12
Clubes: São Paulo (2005-2011), América-SP (2006), Marília (2007), Penafiel-POR (2008), Fluminense (2012-2015) e Palmeiras (desde 2016)
Títulos: Campeonato Brasileiro (2008, 2012 e 2016), Campeonato Carioca (2012), Superclássico das Américas (2012), Copa das Confederações (2013)

Tirado direto do site do clube!!!
Jean é lateral!!!! Muito mal informado não sou eu…acho que é outra pessoa!!!
O Barrios deixou saudade sim! Fomos campeão da copa do Brasil com ajuda dele. Só os ingratos não lembram!!!
Quanto o Leonardo Silva é injusto falar, pois jogou no Palmeiras ridículo que alguns aqui parecem ter saudades!!!!
Fanatismo do mal e ingratidão não pratico mesmo!!!!

O Egídio em 2015 ganhamos de 4×0 para do São Paulo com 3 assistências dele!!!! É que alguns jogadores não jogam bem aqui precisamos entender porque!!!!
Aliás muitos aqui falam que o Cruzeiro é um baita time e um dos favoritos!!! Quem é o lateral esquerdo deles?????
Quanto ao Borja de fato foi falha de digitação, pois ele foi artilheiro da copa sul-americana de 2016!!!!

Campeão disso (já faz dois anos), melhor daquilo (mas não marca ninguém), jogou na Seleção (em 1900 e guaraná com rolha), fez dois gols em final (mas não acerta um passe), dispensam comentários (pois são limitados mesmo). Para mim são todos limitados e arregões. Sem sangue, mimados. O time dos gambás é melhor que o nosso. Jogam mais bola que a gente, e não é de hoje.

Sendo lateral ou volante, o que ainda faz esse meia-boca plus do Jean no Palmeiras? E pelo que me lembre, veio ganhando 450 picanhas/mês.

Estava machucado, mas joga bola! Nos ajudou muito no título de 2016 e já foi campeão brasileiro por outros clubes também, inclusive no São Paulo de 2008 como LATERAL para os desinformados!!!

Para o Palmeiras de RM ganhar alguma coisa nesse ano terá que ter muita sorte. Se pegar pela frente algum time organizado como Corinthians, Grêmio, Cruzeiro vai perder todas as competições.

Como em 2016. Todo torcedor com a medalhinha na mão, calça roxa e San Gennaro na retaguarda.

O Palmeiras lembra muito o falso rico.
Até outro dia era um pobre esfacelado , ganhou na loteria e não sabe como usar o dinheiro que ganhou.
E não está aprendendo com os erros , isso é o que é pior.
Ter um elenco caro e ruim , inchado e pouca qualidade dá nisso.
Não chega a lugar algum.

Com Mattos e Leila decidindo quem vai ser contratado e o presidente não fazendo nada, não vai ganhar mais nada mesmo.
O time simplesmente não evoluiu na mão do RM e parece que pro carequinha está tudo bem, não precisa cobrar nada dele nem do elenco.
Pior é o torcedor caindo no badalação da mídia e acreditar que o Palmeiras é um time bom. Como é time bom se o meio campo é inexistente?

7 jogos contra o curintia
6 derrotas 1 vitória
Com o Dudu de capitão , derby é cigarro ,não é mais clássico.

A fama de ídolo subiu pra cabeça do Dudu. Ele está atrapalhando nosso ataque e ninguém lá dentro deve avisar pra ele.

De fato, sumiram, assim como os teóricos das conspirações que sempre creditam as vitórias do Curica às arbitragens, já que SÓ eles são SEMPRE favorecidos, né?…

Engraçado que tem gente aqui neste espaço que ficava bravo quando eu criticava o Dudu.
Cadê os defensores do Dudu, sumiram?
Por isso que o time toma porrada dos gambas todo jogo, um jogador mediano como Dudu é capitão, ídolo e intocável por maioria da torcida.

E agora o RM vai emplacar algumas vitórias contra times fracos e a torcida iludida vai achar que está tudo bem.
Que times bons o Palmeiras pegou para levarem a sério o título de “melhor visitante do Brasil”? Nem começou o campeonato e já estavam empolgados em ter bom aproveitamento contra Mirassois da vida.
Um time que tem um presidente como o nosso não vai ganhar mais nenhum título. Pra mim o ano acabou, pode passar a régua.

Vou resumir uma história longa: quantos técnicos chegaram, e rapidamente resolveram, e quantos chegaram, ficaram meses com o time jogando mal, e começaram a apresentar melhora? Não existe isso do técnico melhorar depois de um tempo, todo munda pensa que foi o que ocorreu com o Tite nos gambas e não é nada disso, ele foi estudar fora, antes de se tornar um bom técnico. Antes era só mais um. Luxemburgo chegou, arrumou a casa. Cuca chegou, arrumou a casa. Os outros, ficaram encerando aqui e nada, tirando o próprio Tite, qual técnico que foi mal no Palmeiras, a gente dispensou, e estourou por aí depois, ganhando títulos a rodo???

Depois do primeiro rebaixamento tivemos Picerni, Estevão Soares, Candinho, Bonamigo, Leão, Marcelo Villar, Tite, Picerni de novo, Caio Jr., Luxapôquer, Jorginho, Muricy, Zago, Felipão e Kleina. Depois do segundo, vieram Gareca, Dorival, Oswaldinho, Marcelo Oliveira, Cuca, Bap, Cuca novamente e Valentim. E ainda alguns interinos como Parraga e até Narciso. De fato, exceção feita ao Tite (que percebeu que seria só mais um e foi se renovar), se listarmos os títulos e os bons trabalhos dessa turma depois que foram embora do Palmeiras não dará metade de uma página formato gibi de bolso.

Na minha opinião, é pra manter o Roger Machado. Não tem ninguém pra trazer no lugar dele.
No ano passado tivemos o problema do treinador não ter tempo suficiente pra arrumar o time, não vamos repetir o mesmo erro.
Mas já deviam dar um aviso ao Abelão. Se der tudo errado com RM, pro ano que vem tem que trazer o Abel Braga.

Se não tem ninguém pro lugar fo Róget, então eu deixa o cargo vago, e mete esses amarelões na fogueira. Quero ver se o Dudu é capitão mesmo.

Amigao, ele ganhou um Brasileiro no mesmo ano que perdeu pro Tolima. E foi campeão mundial no ano seguinte. Só depois foi estudar.

Geninho já ganhou Brasileiro, Celso Roth já ganhou Libertadores e Oswaldinho já ganhou mundial (se era de verão ou não, o fato é que a FIFA reconhece…), a diferença é que se deitaram sobre os louros da vitória e voltaram à mediocridade que sempre lhes foi peculiar. Não gosto do Tite, mas pelo menos ele teve o mérito de perceber que apesar de todas as conquistas ainda tinha muito pra evoluir. Enorme diferença que até míope enxerga.

Não muda o fato. Tirando ele, quais técnicos deram certo fora do Palmeiras e se estabeleceram como os melhores do país? O que estou tentando dizer é, quando é pra dar certo, não leva um ano pra encaixar, já começa a funcionar em pouco tempo. Geralmente todo técnico novo tem um início bom, gerado pelos jogadores quererem mostrar serviço pra pegar titularidade. Logo em seguida vem a verdade, ou começa a dar encaixe, e continua a boa fase, ou comeca a enceradeira. Roger Machado está na fase da enceradeira. Eu me pergunto, qual a utilidade de manter o técnico por um ano, quando já vemos que está desandando, quando sabemos que o técnico nunca ganhou nada demais, nem teve trabalhos brilhantes. Vocês ficam esperando um milagre, quando toda lógica e experiência empírica já mostraram que não vai dar em nada.

Jogadores foram recebidos a paus e pedras pela torcida. Bem feito pra esse bando de pipoqueiros.

Não iriam dar premiação em caso de vitória? Pois que agora apliquem multas. Aliás, pra cada derrota para o rival deveriam estipular multa de 20% no salário de quem entrou em campo, mais 25% no do treinador. Garanto que não perderão seis dos próximos sete dérbis.

Deveriam fazer isso antes do jogo pra ver se os caras entravam espertos. Agora eles vão correr contra o Barranquilla, depois ganhar do Bahia tbm e depois da copa volta todo mundo de boa , tranquilão , prontinho pra apanhar dos gambás de novo no segundo turno e ser eliminado na libertadores , pq jogo decisivo não é com eles não né.

Contra o Alianza Lima até eu jogo bem, não serve como parâmetro. Tem que mudar o elenco com várias trocas de jogadores. Temos que reconhecer que somos inferiores ao rival na maioria das das posições, principalmente no critério treinador teimoso; .

Sim. Tinha que ter aproveitado o paulistinha pra ter feito isso, mas o RM se preocupou em ter a melhor campanha (que não serviu de nada) pra agradar torcedor e manter o cargo. Agora não há mais espaço na temporada.

Eu não entendo como o técnico não percebeu como o time jogou bem contra o Alianza sem o Dudu. Não precisa tirá-lo, mas precisa puxar a orelha dele. RM é muio frouxo, jamais vai tirar o Dudu e o Felipe Melo. Eu não achava que o Dudu iria prejudicar o Palmeiras por ser protegido do Mattos porque ele é bom jogador, mas é isso o que vai acontecer nesse ano.

Até que enfim leio um comentário sensato sobre o Dudu por aqui. Não é pra ter lugar cativo no time, não é pra deixar de ser cobrado, mas jogar toda a responsa sobre ele, sobre o Gru ou sobre a torcida é de uma burrice que dói.

Eu tenho que dar o braço a torcer aqui, cheguei a acreditar que RM tinha condições de fazer um bom trabalho. Mas sinceramente, estou com sérias dúvidas. O elenco, se não é totalmente equilibrado, está longe de ser ruim. O setor que mais tem opções é o meio campo. Mas não se vê uma variação tática. A coisa mais fácil para um treinador adversário é anular o Palmeiras. Por isso temos dificuldades de “propor o jogo” (como diria o Cuca) quando jogamos em casa. É previsível, um aberto em cada ponta, o caneludo do Borja de centroavante, e o LL, que parece que tá com lombriga, jogando na meia. Desse jeito tá difícil. Tivemos esses jogos fora de casa onde os adversários tentaram atacar, e aí facilitaram um pouco, mas qualquer time que jogar fechado, cria sérios problemas para nós.

Exatamente. Os jogos entre Palmeiras e Corinthians estão extremamente previsíveis e possuem sempre o mesmo roteiro.

Nossa zaga é ridícula e só não leva mais gols por incompetência dos adversários. O meio campo do Palmeiras é lento e não serve o ataque de forma correta. O ataque é ineficiente e não sabe fazer triangulação.

Quando termina o contrato do Abelão no Fluminense?

Como rende comentários por aqui após uma derrota para os gambás.
E tem gente que pensa que só vale 3 pontos um jogo entre eles e nós.

Os comentários estão desativados.