Brasileirão 2018 Corinthians 1×0 Palmeiras: um time desastroso

 

O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1×0 no Itaquerão.

O time de Roger Machado jogou os primeiros 37 minutos. Depois nada mais fez. Ainda no 1o tempo, antes do gol deles, era um jogo equilibrado. Com um pouco mais de posse de bola do Corinthians mas com um time alviverde mais perigoso. Bruno Henrique era o melhor em campo e armava o time. Keno era acionado pelo lado direito do ataque e levava perigo. Borja e Keno tiveram chances. E Thiago Santos, num lance em que estava um pouco adiantado mas chutou na trave. O bandeira mandou seguir.

Na sequência, no único contra-ataque deles, o gol. Sempre pelo lado direito. Sempre sem cobertura. Pior: a jogada começou com um drible no meio campo onde o jogador deles passou limpo entre dois palmeirenses.

A partir daí acabou o jogo. O Palmeiras se perdeu.

No 2o tempo Bruno Henrique já não conseguia mais criar. A marcação corintiana começava um pouco mais acima. Roger não viu isso. Ou viu e tentou mudar mas não acertou. Entrou Guerra. Acabou de vez. O venezuelano não conseguiu criar uma jogada de gol. Saiu Borja para a entrada de Willian. Inútil. Antes Roger tentou Tchê Tchê no lugar de Thiago Santos. Nada!

Jaílson foi o melhor em campo. Evitou uma goleada. Ainda tivemos duas chances: um contra ataque com Keno que ou faltou no treino ou realmente não sabia o que fazer com a bola. E depois numa bola alta na área Antonio Carlos cabeceou na trave.

O badalado elenco está mostrando que não é bem isso. Roger quase no final do semestre mostra ainda limitações sérias para mudar o time quando precisa furar um esquema bem montado como a do adversário de hoje.

E pra piorar o enredo: na semana do dérbi o que mais se viu na imprensa era assunto sobre mudança de mandado do Presidente. Sinal que quem anda nas alamedas hoje em dia ainda não aprendeu bem o que significa uma semana pré dérbi.

Ne a semana pós dérbi após uma derrota. E olha que é a quarta nas últimas cinco partidas. Uma vergonha!

Saudações Alviverdes! Indignadas….

355 Comments Added

Join Discussion
    • Tendo ou não jogadores do Palmeiras, há mais de 30 anos não torço por esse time de camisa amarela, e nunca tive pesadelos por causa disso.

      Copa do Mundo deixou há tempos de ser a referência de qualidade no futebol, e a FIFA sabe disso. Dificilmente deixará de ser dispu.tada em países com futebol irrelevante ou com altos índices de corrupção, pois antes de uma competição é um negócio bilionário. Por mim, poderia acabar que não faria a menor falta, pelo contrário, seria benéfico para os clubes e suas torcidas, sem os quais o futebol não existiria.

  1. Thom 16/05/2018 | Responder

    Eu não tenho essa coisa de não torcer pra seleção por qualquer motivo. Mesmo lotada de corintianos e ex-corintianos.

    Copa do Mundo é sensacional

    • Jango 16/05/2018 | Responder

      Se for campeão está ótimo, mas com Roger no comando só muita sorte mesmo pra ganhar qualquer situação.

  2. Paraíba 16/05/2018 | Responder

    Palmeiras x Junior
    Palmeiras x jahia
    Palmeiras x america
    Palmeiras x cadelas de peruca

    4 jogos em casa .

  3. lito 16/05/2018 | Responder

    Concordo plenamente com o Philipe. O pior de tudo é que parece que está tudo bem, perdemos um jogo normal de forma normal. O presidente fica preocupado com a extensão do mandato, enquanto isso vamos de Antonio Carlos, Thiago Martins, Luan, além de outros. Porque esse Emerson não joga??? Cadê a contração de dois zagueiros, atacante de alto nível??? Porque não tentam resolver o caso do Scarpa?? Esse colocaria o L Lima no banco (apesar de eu achar que o esquema do entregador de coletes não o ajuda). Cadê a contratação de um atacante de verdade (quem sabe o Jonas). Se continuar assim, vamos amargar mais um ano. O time está sem comando, tanto no campo como na administração.

    • Jango 16/05/2018 | Responder

      O presidente é muito banana. Tomara que não renove. Infelizmmente não vejo futuro nessa diretoria. Vai deixar a época de vacas gordas passar.

  4. Philipe Frois 16/05/2018 | Responder

    Bem, acho que todo mundo aqui, até os mais otimistas e que apoiam o tempo todo estão com os dois pés atrás com esse time. Hoje a noite tem jogo de libertadores e a sensação é que mesmo que o Palmeiras dê um grande espetáculo e vença por 8×0 , ninguém vai se dar por satisfeito. Essa última derrota pros gambás realmente fez o torcedor palmeirense abrir os olhos e parar de se iludir. Esse grupo de jogadores ainda terá um longo caminho pra recuperar a confiança de seu torcedor, arrisco dizer que só conseguirá se vencer o próximo dérbi. Até lá pode vencer todas as partidas que tiverem pela frente, a pulga atrás da orelha vai continuar atormentando.

  5. lito 16/05/2018 | Responder

    Será que o time vai amarelar de novo? Acho que não?? Quando pegam times fracos deitam e rolam. Mas quando é para valer, só nos traz decepção.

  6. Marcelo Vaccari 16/05/2018 | Responder

    Já deu pra ver ( eu pelo menos) que é melhor pegar a dona Crefisa com.seus milhões + mitos + careca e trocar por um.presidente ( Paulo Nobre) que tenha atitude de por ordem.na casa, dinheiro e habilidades para contratações de nada valem se não tiver atitude , inclusive pra cobrar o técnico, que precisa aprender de uma vez por todas, aqui é Palmeiras !

    • Jango 16/05/2018 | Responder

      Em 2015 tinha um monte de perebas no elenco e tinham muito mais vontade do que agora.
      Tem que desaparecer com o Galliote e o Mattos. Essa é a verdade. Passam a mão na cabecinha de “ídolos” que não estão bem e não cobram nada caras como Lucas Lima (que nem devia estar no Palmeiras).

  7. Paraíba 16/05/2018 | Responder

    Convocação da seleção Brasileira tem umas bizarrices :Luan do grêmio melhor jogador do futebol brasileiro, não foi convocado, foram Fred e Tyson .
    Na lateral direita Daniel Alves foi cortado por contusão foram convocados : Danilo e Fagner jogador desleal que tem crédito da arbitragem amiga pra bater a vontade.
    A seleção Brasileira só levantou a taça com jogador do Palmeiras lá.

        • adilson sartori 16/05/2018 | Responder

          eu tambem… de preferencia com dois gols de bicicleta do Borja… assim ele vai para o real madrid..kkkkk

      • Renato 16/05/2018 | Responder

        Esse ano vou torcer para seleções africanas.
        Gostaria muito que qualquer uma seleção africana ganhasse a copa.
        O povo africano merece comemorar a conquista de uma copa do mundo.

  8. Jango 15/05/2018 | Responder

    Na Libertadores vai ser a mesma palhaçada de desorganização. Vai jogar primeiro na casa dos timecos estilo curica da América Latrina, vai tomar sufoco, vai sair atrás e não vai conseguir fazer mais nada para reverter nem no segundo jogo.

    Com Roger Machado no comando, não pode sair atrás no placar, se sair pode dar adeus à competição.
    E pior: dá a impressão que o Cuca e o RM não mudaram nada em relação ao Eduardo Baptista. Deve ser o Dudu e Felipe Melo quem organizam o time e não o técnico.

  9. Thom 15/05/2018 | Responder

    Ao mesmo tempo que acho que o Treinador não é tão culpado assim é dificil pensar que o Grêmio tem Léo Moura, Cortez, Madson e Marcelo Oliveira de laterais…

  10. Renato 15/05/2018 | Responder

    Só para constar, hoje o Palmeiras foi eliminado na semifinal pelo time do São Paulo na copa do Brasil sub-20.
    Empate em 1×1

  11. Não tem de dar puxão de orelha no Dudu, tem é de entender que ele centtalizado,bpor mais que ele goste de ser escalado assim, não dá certo. Ele ficou famoso e jogava muito aberto na ponta esquerda, igual o que o Keno faz na ponta direita. Não lembro quem começou a escalar ele assim, se foi o Oswaldo ou o Marcelo Oliveira, mas fizeram um baita desserviço ao verdão. Se é pra jogar com três atacantes, eu iria de Keno na direita, Dudu na esquerda e William de CA (embora ele também seja fraquíssimo nessa função, o ideal seria trazer outro CA, e eu insisto, aceito o Kardec e o Barcos numa boa, pra brigarem pela posição entre sí). É com essas quw você vê que o time não tem comando: jogador com salário alto pega vaga cativa no time, jogador joga na posição que quer e não onde rende, time é humilhado pelo maior rival e o técnico fica passivo, dá entrevista blazé depois… Que jogador que vai respeitar desse jeito?

    Mas não tem de trocar técnico, daqui 6 meses ele vai conseguir o que não fez em 5, com certeza, pode apostar…

  12. Renato 15/05/2018 | Responder

    Eu acho que a cobrança tem que ser em cima dos jogadores e não sobre o treinador.
    Jogador é acomodado. Isso é fato.
    Alguém cobra os jogadores?
    O Dudu por exemplo, está sendo pressionado, porque ele Dudu não dá a resposta para nós torcedores, se dedicando mais nos treinos?
    Comece a treinar cobrança de faltas, até à exaustão.
    Quanto tempo faz que o Palmeiras não marca um gol de falta?
    Isso aplica-se ao Lucas Lima.
    Treinem mais!
    Tenham mais vontade!
    Se esforcem mais!
    Justifiquem os 700 e 800 mil reais que recebem de salário por mês.
    Além de acomodados e preguiçosos são mimados.

  13. Renato 15/05/2018 | Responder

    O que uma derrota para os gambás provoca aqui no 3VV.
    Mais de 300 comentários.
    Nem quando o Palmeiras foi campeão da copa do Brasil em 2015 e campeão brasileiro em 2016 teve-se tantos comentários.

    • É porque levantar taças é lugar comum ao Palmeiras, novidade, cadê? Agora, perder 6 de 7 pro Gambá em 2 anos, ninguém aqui, do mais velho ao mais novo, da melhor a pior fase da história do Palmeiras, ninguém viu… Fazendo uma avaliação mais séria: quando é campeão, vc sai, vai beber, vai assistir os melhores momentos, a festa do título, etc… Não tem motivo pra ficar em blog/site escrevendo “é campeão”, pois o título em si, já é uma catarse. Agora quando perde, é normal recorrermos aqui, aos sites, pois é onde podemos vociferar nossas opiniões, cobrar, e aliviar o estresse pós derrota. É como um ombro amigo pra chorar, e nas derrotas, esse é o meio catártico.

      • Thom 15/05/2018 | Responder

        Sim, verdade. Sou o chato que discorda, mas há muito mais o que se falar numa derrota do que numa vitoria

  14. Levi 15/05/2018 | Responder

    Small club “decorou” o vestiário no allianz de preto… Romero debocha fazendo jogada da foquinha e clube torcedores fazem piada, dizendo que dessa vez houve interferência “interna.scolari e Luxa no tempo que eram realmente treinadores, fariam um verdadeiro estrago na honra desses jogadores.

  15. Levi 15/05/2018 | Responder

    Humilhação mesmo foi o paraguaio debochar do time e ninguém tomar nenhuma atitute. Felipe Melo pode ter seus defeitos, mas se estivesse em campo, o paraguaio não faria isso………………pior é o treinador dizer isso “Não vi desrespeito, talvez a bola tenha quicado mais alto, e ele controlou a bola na cabeça.”………..Luan, sim ele, Junior e Paulo Nunes é que eram homens de brio.

    • Levi 15/05/2018 | Responder

      Já não se fazem mais treinadores como antigamente. Esse fato é para o time mostrar no restante do ano, se é de homens ou de amarelões mesmo.

  16. Felippe 15/05/2018 | Responder

    Nove dos habituais titulares do Palmeiras não apareceram no campo para o treino desta terça-feira, na Academia de Futebol. Alguns deles podem atuar contra o Junior Barranquilla (COL), às 21h45 desta quarta-feira, no Allianz Parque, mas a tendência é que Roger Machado escale um time misto na partida pela última rodada do Grupo 8 da Libertadores.(fonte: https://revistaesportiva.com.br/palmeiras-treina-sem-muitos-titulares-e-deve-ter-time-misto-contra-o-barranquilla/). Técnico BUNDÃO = time BUNDÃO.

    • Jango 15/05/2018 | Responder

      A maior culpa, de um jeito ou de outro, é do RM. A diretoria e o Mattos, podem ser culpados por não contratarem (mais) e o técnico não ter liberdade de tirar jogador “ídolo”, mas é o RM quem não muda o esquema do time. Qualquer um está percebendo que o nosso meio campo é muito vazio, menos quem precisa perceber.
      Eu não acompanho mais programas esportivos, sabem me dizer o que estão falando do RM?

    • Carlos 15/05/2018 | Responder

      Pois é! Fomos campeões em 2016 com 3 atacantes, então essa estratégia tem seus méritos. Mas o que realmente me incomoda é não termos opções! Nunca testamos essa opção de um meio campo mais forte. Porque não??

  17. O problema é o próprio Palmeiras mesmo. Os jogadores, diferente do rival, não estão nem aí. Se jogassem no gambá comeriam a grama. Passou da hora de baterem na mesa e mostrar pra esses caras que não estão lá só pra receber salário.

  18. Philipe Frois 15/05/2018 | Responder

    As coisas no Palmeiras só vão melhorar na hora que os caras tiverem vontade e coragem de tomar as decisões que precisam ser tomadas. Nosso time é uma bosta assim como os outros times tbm são, o futebol brasileiro tá uma bosta faz tempo já, tanto é verdade que não vejo ninguém nem aqui nem na minha família nem nos meus amigos elogiando algum jogo do campeonato brasileiro, não tem nenhum craque , ninguém que realmente seja diferenciado. Partindo dessa idéia vejo o Palmeiras em questão de elenco muito capaz de ganhar títulos, mas falta atitude mesmo. Se o Dudu e o Lucas Lima não querem jogar, cabe ao treinador tira-los do time e colocar outro no lugar, se o time pipoca contra o Corinthians cabe ao presidente descer no vestiário e mandar todo mundo ir tomar no C.u e mostrar q estão no Palmeiras e quem joga no Palmeiras precisa entender que não se pode perder 6 de 7 jogos pra eles. Se o técnico insiste com a burra teimosia de não trocar o esquema tático mesmo vendo que não dá resultado nos jogos mais importantes, o diretor de futebol precisa cobra-lo, o presidente precisa cobra-lo e lembrá-lo que não foi feito todo esse investimento pra ficar apanhando todo jogo do rival. Se os caras nao se incomodam de ficar perdendo sempre então é sinal de que as coisas não vão mudar mesmo. Como disse um comentarista aqui , nem no tempo de Darinta a freguesia era tanta, então não tem desculpa, se os caras são capazes de vencer o boca na Bombonera e Junior em Barranquilla e o Atlético no PR então o problema não é qualidade técnica, até porque o time deles tbm tem várias deficiências, tanto é verdade que só ganham da gente por 1×0 e no sufoco mesmo nosso time sendo uma nhaca dentro de campo. Pra mim o principal problema do Palmeiras hoje é ter ” profissionais” ( diretoria, comissão técnica e jogadores ), que ainda não entenderam onde estão. O Palmeiras hoje é formado por um grupo de bundões que se cá.g.am todo na hora do “vamo vê”.

    • Jango 15/05/2018 | Responder

      Exatamente. Nossa diretoria é amadora. E não é de agora.

    • Carlos 15/05/2018 | Responder

      Peraí! Você mesmo lembrou dosjogos contra Jr Barranquilla e especialmente Boca e Furacão! Não dá pra elogiar o time nesses 3 jogos?? Desculpe mas não concordo!
      Agora, concordo sim que o time foi extremamente apático contra os gambás, especialmente depois que tomamos o gol. Alguma coisa tem que ser feita, mas você mesmo lembrou que se jogar com garra ganha até do Boca na Bombonera e pode golear o Furacão na casa deles!

      • Philipe Frois 15/05/2018 | Responder

        Citei as vitórias contra boca, Júnior Barranquilla e Atlético paranaense justamente pra dizer q pra mim não se trata só de problemas táticos e técnicos. Os time hj são muito parecidos e o que falta pro Palmeiras nos jogos contra o Corinthians é sim atitude.

  19. Jango 15/05/2018 | Responder

    Todo mundo percebeu que num 4-4-2 o time jogou melhor, menos o cara que realmente precisava perceber.

    O craque do time, o “ídolo”, é o Dudu. Mas ele não está jogando bem e está atrapalhando o ataque. Caberia ao RM (ou ao Mattos, que sempre o protege) dar um puxão de orelha sério nele.
    O Lucas Lima está isolado no meio campo. Cabe ao Roger povoar o meio e ensaiar a construção de jogadas efetivas.

    A culpa é sim do RM que não percebe esse tipo de coisa que até torcedores analfabetos percebem. E também do Mattos que não contrata um ou dois zagueiros sólidos e nem um centroavante matador.

    • Não tem de dar puxão de orelha no Dudu, tem é de entender que ele centtalizado,bpor mais que ele goste de ser escalado assim, não dá certo. Ele ficou famoso e jogava muito aberto na ponta esquerda, igual o que o Keno faz na ponta direita. Não lembro quem começou a escalar ele assim, se foi o Oswaldo ou o Marcelo Oliveira, mas fizeram um baita desserviço ao verdão. Se é pra jogar com três atacantes, eu iria de Keno na direita, Dudu na esquerda e William de CA (embora ele também seja fraquíssimo nessa função, o ideal seria trazer outro CA, e eu insisto, aceito o Kardec e o Barcos numa boa, pra brigarem pela posição entre sí). É com essas quw você vê que o time não tem comando: jogador com salário alto pega vaga cativa no time, jogador joga na posição que quer e não onde rende, time é humilhado pelo maior rival e o técnico fica passivo, dá entrevista blazé depois… Que jogador que vai respeitar desse jeito?

  20. Gustavo Aroni 15/05/2018 | Responder

    A verdade que temos 4 meias [Lucas Lima, Moisés, Guerra e Scarpa (que nem sei se temos ainda)] e não temos nenhum. Temos cinco atacantes (Borja, Dudu, Keno, Willian e Deyverson) e não temos ninguém capaz de decidir jogos, de causar incômodo no adversário. Os volantes, uma laranja que já deu suco, e outra que jamais terá suco. Temos um lateral líder de estatísticas, mas que não marca ninguém. Tchê Tchê sumido, Jean nem ele mesmo sabe se é volante , lateral ou jogador ainda. Os zagueiros, todos limadíssimos. Acho que só no gol e na lateral esquerda estamos razoavelmente bem servidos, e só. Já o amarelation, o conformismo com a mediocridade é geral.

    • Jango 15/05/2018 | Responder

      O Marcos Rocha não marcar é facilmente corrigível com um zagueiro sólido. Ele compensa em sua força ofensiva. No jogo contra o Boca, por exemplo, o Dracena fez a cobertura algumas vezes. O Pavón não teve mais liberdade por causa do Dracena.

      Agora o ataque não sabe fazer triangulação mesmo e isso é culpa do RM. O meio está vazio que quer (e precisa) despachar a bola pro ataque o mais rápido possível, também culpa do RM.
      E pra piorar o atacante é o Borja, um cara que só empurra bolas redondinhas pro gol. Não é um Romário, Ronaldo, Rivaldo ou Edmundo que recebe a bola de qualquer jeito, encara a marcação e ainda segura a bola até os companheiros chegarem.

  21. Thom 15/05/2018 | Responder

    Eu, nem de longe, acho que o Roger é o melhor tecnico que poderiamos ter.

    Mas peguem todas as derrotas que o Roger tem no comando do Palmeiras. Todas foram por erros individuais que custaram um resultado melhor.

    Ou faltava cobertura de lateral, ou falha de zagueiro, ou volante perdendo gol absurdamente feito, ou centroavante que é grosso que nem o The Monio.

    Não perdemos nenhum jogo por termos sido engolidos pelo adversário e sofrido do começo ao fim. Se aconteceu, foi momentaneo durante o jogo.

    A verdade é que o Roger não entra em campo. Ele não perde gol feito e não entrega jogo lá atrás.

    Ja tivemos muitas provas do quanto esse elenco pode render quando joga pra valer.

    Dudu, Lucas Lima, Vitor Luiz, Moisés, Keno, Marcos Rocha…. todos eles são excelentes jogadores. Mas não pra serem protagonistas. Deveriam ter no time, dois caras que chamassem a responsabilidade, que fossem indiscutivelmente acima da média.

    Ai esses caras renderiam bem mais.

    Nosso unico jogador que é bom o suficiente pra decidir jogos é o Jailson.

    Mais um zagueiro e um meia/atacante que fosse craque e o time voaria.

    Mas querem insistir que Dudu e Lucas Lima são craques, ai não vai mesmo.

    Não é culpa do Roger tentar montar uma zaga e ter Antonio Carlos, Edu Dracena e Thiago Martins. Nem de escalar um centroavante e só ter Deyverson e Borja.

    • Danilo Peressim 15/05/2018 | Responder

      Dudu e Lucas Lima realmente não são craques, mas imagine uma troca por Romero e Rodriguinho, o que acha !? A diferença entre nós e eles é sim aquela pecinha sentada no banco de reservas!

      • Thom 15/05/2018 | Responder

        Lucas Lima e Borja por Romero e Rodriguinho?

        Eu troco tb

      • Renato 15/05/2018 | Responder

        Num futuro não muito distante , Dudu será jogador dos gambás. E não será em nenhuma troca com algum jogador deles.
        Provavelmente na próxima janela de transferências , o Dudu deverá aceitar qualquer proposta , e ai , o Andrez Sanches que é louco pelo Dudu , vai lá e trás o cara para os gambás.
        Pode anotar ai.
        Internamente hoje o ambiente no Palmeiras está fervendo.
        Não é culpa de Roger Machado.
        O buraco é mais embaixo.

      • Philipe Frois 15/05/2018 | Responder

        Eu só não trocaria Romero e Rodriguinho por Dudu e Lucas Lima pq aqui eles virariam chinelinho tbm…o problema do Palmeiras é o próprio Palmeiras. Ninguém no Palmeiras se importa realmente com o clube, cada um pensa somente nos seus próprios interesses, enquanto do lado de lá a filosofia é outra. O treinador deles põe o Jadson no banco, botou até o Rodriguinho tbm já, e se não fizer o q ele está mandando não joga mais. Aqui vc pode perder a bola no meio campo e botar a mão na cintura pra ver o gol dos caras q não acontece nada. Dudu e Lucas Lima já deveriam estar fora do time mas são muito caros pra sair do time né e o treinador não tem coragem de tomar atitude. E o Diogo Barbosa, pq virou titular de uma hora pra outra ? Qdo foi q o Victor Luís falhou pra sair do time? Eu não lembro. O Palmeiras tem problemas muito sérios e que parece que não serão resolvidos.

        • Jango 15/05/2018 | Responder

          Não serão resolvidos porque o nosso presidente não sabe ser presidente. Vê se o Carille mantém jogador que está perebando só porque é ídolo ou é caro. Isso logicamente tem o aval do presidente ou do diretor de futebol. No Palmeiras o técnico não tem mais autonomia pra mudar o time.
          Enquanto Leila e Mattos mandarem em alguma coisa dentro de campo (e mandam), o Palmeiras só vai ganhar alguma coisa na sorte mesmo.
          O Nobre cometeu o erro de cobrar resultados em 2014 porque não tinha elenco e não tinha dinheiro para contratar (além de fazer lambanças na hora de trocar jogadores), mas aquela filosofia é bem correta. Só precisaria ser bem aplicada no momento atual.

          • Philipe Frois 15/05/2018 | Responder

            Exatamente Jango. É mais claro q o sol do meio dia, só não enxerga quem não quer. . Diogo Barbosa apesar de ser bom jogador não merecia ser titular agora pq se machucou e o Victor Luís estava bem, teria q esperar uma oportunidade. O Dudu já era pra ter saído do time faz tempo mas tanto não sai como ainda é o capitão do time ( absurdo), o mesmo serve pro Lucas Lima. O RM não tem coragem de tira-los do time pq tem ordem de cima pra não tira-los e isso detona com o grupo. O Antônio Carlos já falhou em 3 jogos importantes e quem saiu do time foi o Thiago Martins. Cadê o tal Emerson Santos? Foi contratado pra quê se não serve pra jogar? O Palmeiras é um grande balcão de negócios e isso nunca deu certo em lugar algum.

            • Jango 15/05/2018 | Responder

              Philipe, a solução não é simples mas está longe de ser complicada.

              O presidente precisa botar gente competente (ou seja, gente que entende de futebol) na diretoria de futebol, dar autonomia ao técnico (que precisa ser bem escolhido pela diretoria de futebol) e conversar com o elenco sempre.

              Precisa mostrar, especialmente aos jogadores, que eles não são insubstituíveis num clube que pode comprar quem bem entender.

              O que se vê no Palmeiras é a acomodação por parte dos dirigentes. Parece que os mesmos que estavam com Mustafá se preocupando com o clube social são os mesmos que estão com o Galiotte se preocupando em manter a Crefisa. Comprometimento ZERO.

    • Paraíba 15/05/2018 | Responder

      O problema do Roger é a insistência com esse esquema de 3 atacantes : Borja escondido no meio dos zagueiros, Keno se matando pela direita e o Dudu tocando a bola pra trás.
      Tem tanto meia de qualidade tira um desses e coloca o Hyoran.
      Agora Lucas Lima não fãs jus ao salário e o Dudu a maioria da torcida palmeirense pensa que é um fenômeno.
      Jailsão não é goleiro pra copa do Brasil e Libertadores, vai ter jogo que vai pra penalidade , tem Fernando Prass e Weverton que são bem melhores.
      Roger é treinador de um esquema só 4 2 3 1 muda pro feijão com arroz 4 4 2 e por que não tira o Dudu do jogo? Medo de perder o emprego.

      • Gustavo Aroni 15/05/2018 | Responder

        Olha, Paraíba, seria uma boa o 442, se nossos meias jogassem bola. Eles,sem exceção, só engsnam, não são criativos, não dão uma arrancada, um drible, nada. Então, para mim, hoje, com esses carad, tanto faz, 442, 443, 460. Quanto ao goleiro, concordo com você. O Jaílson é um excelente goleiro (apesar de ultimamente estar se “Vanderleirizando”, e expalmando toda e qualquer bola), mas não pega um penalti sequer, porque ele sempre pula antes (pode pegar os vídeos e pausar). E quanto a jogador que não joga, não quer jogar, não sai do time e é capitão, já cansei de falar.

        • Danilo Peressim 15/05/2018 | Responder

          Análise tática do jogo de domingo, meio campo Palmeirense, Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima, com 2 pontas abertos e 1 centroavante. Equipe adversária, Gabriel, Maycon, Jadson e Rodriginho, além dos 2 pontas abertos … Nosso meio campo é facilmente dominado na maioria dos jogos, mas o Roger … ZZzzzzzz !

        • Paraíba 15/05/2018 | Responder

          Tem Hyoran, Guerra, Moisés lesionado.
          Tem que mudar ,se não mais um ano sem título.
          Tem muita gente descendo a lenha no Guerra ,o venezuelano entra faltando 15 minutos pra acabar o jogo e tem que resolver, agora tem um que é capitão queridinho da torcida, ganha 700 mil por mês, joga os 90 minutos e não resolve.
          Porca Madonna!

  22. Danilo Peressim 15/05/2018 | Responder

    Pessoal, gosto daqui pelas diferentes opiniões, temos do “mandem todos embora” ao “pode vir Real Madrid”. Mas gosto mesmo é de ler opiniões inteligentes, criticas mas fundamentadas. Temos sim um dos melhores elencos do país, ao lado de Flamengo, Cruzeiro e Grêmio, mas nada disso nos garante vitória dentro de campo. O Palmeiras insiste num esquema que não encaixa (particularmente, eu odeio), esse 4141 ou 4231 sacrifica nosso meio campo, a bola é sempre ligada da zaga aos pontas (Dudu, Keno, Willian ou quem jogue pelo setor) sem transitar pelo meio. Querem um exemplo ? Nossa melhor partida no ano foi jogada contra o Alianza Lima, num 442 simples, com o time RESERVA. Em nenhum outro jogo finalizamos tanto, criamos, tabelamos e fizemos o jogo fluir … Sou contra a demissão do Roger nesse momento mas ele precisa mostrar reação, alternar jogadores e principalmente mostrar alguma variação tática, só assim poderemos brigar por algo ainda esse ano … temos tempo, bora lá Verdão!

    • Concordo com você em quase tudo, Danilo, acho apenas que considerando nosso desempenho durante todos os 90 minutos e o nível do adversário nossa melhor atuação foi contra o Atlético PR na Arena da Baixada.

      Quanto ao treinador, óbvio que não é o único responsável, mas não dá pra aliviar pro lado dele, principalmente pela teimosia que demonstra em seus conceitos e pela apatia que apresenta em momentos cruciais. E não me venham com estatísticas, o que importa é bom desempenho em jogos difíceis e não levar sustos em jogos fáceis, e qualquer um percebe que no cômputo geral do ano estamos devendo bastante, seja pela qualidade (em muitos casos, a falta dela) individual dos jogadores, seja pela capacidade do treinador. Ter virado freguês do rival é apenas a cereja macabra desse bolo indigesto.

      • Danilo Peressim 15/05/2018 | Responder

        Cara, o jogo contra o CAP estava equilibrado, acho até que o time da casa vinha melhor na partida até sofrer o gol, depois disso dominamos a partida, jogamos mais a vontade e construimos o placar! Eu sou um daqueles que defendem resultado, mesmo que seja com um futebol pragmático, previsível, retranqueiro (Brasileiro 2016, Corinthians, etc …) mas é importante assumir essa forma de jogar, criar uma identidade e nem isso o Palmeiras tem conseguido fazer … Triste de nós, torcedores…

  23. lito 15/05/2018 | Responder

    Esse nosso entregador de coletes acha que Palmeiras e gambá é igual a Juventude x São José do Rio Grande do Sul. Time apático, sem sangue nos olhos. O que aquele paraguaio fez, merecia pelo menos uma “chegadinha”. Queria ver ele fazer isso com o A Carlos e o Cléber. Mas fazer o quê, temos A Carlos, Thiago martins, Luan etc.
    Cadê os dois zagueiros?? Cadê o Scarpa?? Cadê o atacante??? Cadê o técnico???
    Cadê o presidente??? Cadê o A Mattos??
    Sinceramente, eu acho que já que não podemos ter o Abelão ou Mano Menezes, poderia chamar o Luxa e dizer para ele, se voltasse a ser técnico o contrataria.
    Porque com essa conversa mole do nosso atual “técnico”, que nas entrevistas já se mostra perdido, não dá mais. Outra coisa vê se claramente que perdeu a mão do time. Volta Nobre.

  24. Renato 14/05/2018 | Responder

    Apenas a 5a rodada e já temos que torcer contra os rivais.
    Até agora o Botafogo do Alberto Valentim está segurando o Fluminense.
    E para quem acha que a classificação na Copa do Brasil já está garantida, olha o América Mineiro.
    Como nosso time não é confiável, todo cuidado é pouco.

    • Pois é, o Curica eram só “3 pontos”, como disseram. Só 3 pontos, que nos deixariam na liderança do campeonato, nosso maior rival desanimado para as rodadas seguintes (sendo que o gambá É candidato ao título, portanto, enfiar uma derrota na conta deles é sempre útil se quisermos levantar a taça no final do ano).

      Mas vamos continuar tapando o sol com a peneira, nos iludindo que o Roger Machado só precisa de tempo, que nossos jogadores são bons pra caramba, só estão mimados e em fase infeliz, que o Mattos só contrata jogadores sob análise profunda, e não por comissões e afins, e que a Leiloca põe dinheiro só porque ela ama o Palmeiras e não haverá contra-partida disso…

  25. Renato 14/05/2018 | Responder

    Confirmando o resultado do jogo Ceará 1×2 América-MG , ficaremos atrás na tabela do time mineiro.
    Sinais dos tempos.
    O time rico atrás do time recém chegado da série B

  26. Somos no fundo, todos passionais. E como não ser ? Queremos que nosso ime do coração ganhe sempe, todos os jogos, principamente do grande rival. Sabemos que isso não é possível, mas entendemos tambem, quando há má vontade, espírito vencedor, incompetência dos que comandam fora do campo, displicência, e mais: Vergonha na Cara. O que falta aqui, sobra lá , principlmente quando jogam contra nós. Sou contra a teoria de “terra arrazada” , mas, que providências urgentes devam ser tomadas, ah issso sim. Com a palavra os ue mandam fora do campo.

    • Resumiu muito bem, Sinezio. A questão é que agora teremos quatro jogos seguidos em casa contra adversários de nível nitidamente inferior (Barranquilla, Bahia, América MG e Sport). Não duvide que se tivermos quatro vitórias seguidas (de certa maneira, nada além da obrigação) os fanáticos venham com “chupem, cornetas” ou algo do tipo pois não conseguem enxergar nada além de placares.

      • LGO 15/05/2018 | Responder

        Realmente difícil de entender!
        Obrigação ganhar os 4 jogos?!?!?!?!?!
        Também não era obrigação o Curica ganhar do Ceará????
        E se ganhar os 4 jogos estaremos classificados para as quartas da copa do Brasil, em primeiro fácil de toda a libertadores e possivelmente em primeiro ou segundo no Brasileiro. Só falta continuar as cornetas!!!!!!!

  27. Renato 14/05/2018 | Responder

    Felipão quando técnico do Palmeiras em 1999 e 2000 nos jogos decisivos na libertadores contra o time lá de Itaquera dizia assim : “Temos que odiar esse time, temos que ter raiva do Corinthians”.
    Está aí , um dos motivos porque dificilmente perdíamos para eles.

    • Jango 14/05/2018 | Responder

      RM é muito frouxo. Vai rodar rapidinho nos mata-matas.

  28. Thom 14/05/2018 | Responder

    Já tive essa discussão várias vezes aqui. O tamanho do Palmeiras exige que ele dispute, todos os anos, a maioria dos títulos como candidato forte a vencer.

    Desde 2015 vem sendo assim.

    Se houver paciência e evolução, melhora. Achar que foi nada vamos virar o Barcelona, não vai rolar msm

    • Reynaldo Zanon 14/05/2018 | Responder

      Thom, o problema é termos perdido 6 dos últimos 7 confrontos com eles. é por isso que essa nova derrota acabou com a paciência de todos. É inadmissível o Palmeiras perder 6 jogos de 7 para o SCCP. Isso não é digno de Palmeiras.

  29. Thom 14/05/2018 | Responder

    O jogo contra eles já acabou e perdemos.

    Vcs vão continuar assistindo jogos do Palmeiras, ou vão ser coerentes com o discurso de “não vai ganhar nada”?

    Vamos aguardar

    PS: alguém aqui lembra um jogo de meio de campeonato, igual a esse 1×0 que tenha ficado na memória de alguém? O que vale é título. Clássico é legal de ganhar, mas não é esse fim de mundo perder.

    Graças a esse pensamento patetico, estamos em “crise’ por perder um.jogo.

    Meus parabéns.

    • Jango 14/05/2018 | Responder

      Palmeiras não evoluiu na mão do RM em 5 meses. Perdeu 2 gols feitos e depois que tomou o gol não fez mais nada. É sempre assim. Sempre o mesmo roteiro depois que toma gols. Ocorre isso porque RM não sabe mudar o time que entra. A estratégia inicial é fraca e não tem efetividade em casos comuns de sair atrás no placar.
      E caso não tenha percebido, o time não vem jogando bem. Só está ganhado porque o futebol brasileiro tem muitos times ruins.
      Lucas Lima não pode ficar sozinho no meio como vem ficado. Marcos Rocha é fraco defensivamente e por isso precisamos de um zagueiro BOM para cobrí-lo, coisa que não temos. Dudu está atrapalhando e emperrando o ataque porque segura muito a bola e erra muitos passes, mas ninguém dá um puxão de orelha sério nele porque é tido como ídolo. Borja é caneludo que perde muitas chances e várias vezes fica isolado no ataque. RM não sabe armar nenhum setor nosso ao nível do elenco que possuímos, é um treinador que se botar um rachão todo treino não faz diferença.
      Mas não quero que o demitam, senão irão usar o desculpa do ano passado de que não deixamos tempo o suficiente.
      Ano passado precisávamos de laterais, o Mattos esperou perdermos tudo para contratar no fim da temporada. Estamos precisando de zagueiros e um centroavante, e ele vai esperar mais um ano perdido para contratar, sendo que a temporada européia já acabou.
      O RM é a única coisa ali que não deve trocar, mas as outras peças deficientes são todas substituíveis em pouco tempo.
      O Palmeiras vai precisar de MUITA sorte pra vencer alguma coisa nesse ano com o futebol que vem apresentando.

  30. Jango 14/05/2018 | Responder

    Algum confrade que tenha ligações com algum conselheiro não tem como pedirem para a Crefisa dar uma forcinha pra base?
    Eu fico abismado com a facilidade que o Santos tem de revelar jogadores com muito menos recursos.

Leave Your Reply