Brasileiro 2018 Atlético PR 1×3 Palmeiras: grande vitória

Jogando bem e marcando forte a saída de bola do adversário o Palmeiras venceu o Atlético na Arena da Baixada. 3×1. Bruno Henrique, Marcos Rocha e William fizeram os gols. O Atlético descontou no último minuto do jogo.

O time de Roger Machado mostrou evolução. Ganhou de um time bem armado por Fernando Diniz. E Hyoran novamente entrou vem na partida.

Com a vitória o Palmeiras assumiu a vice liderança do Brasileiro com 8 pontos. Está apenas dois pontos atrás do Flamengo, que bateu o Internacional no Maracanã.

A próxima partida é o dérbi no Itaquerão. Felipe Melo tomou 3o amarelo e desfalca o Palmeiras.

Saudações Alviverdes.

110 Comments Added

Join Discussion
  1. Eu não sei se a Grobo vai transmitir o dérbi, já que as meninas jogam em Salvador no mesmo horário. Se transmitir quero ver os comentários do FDP do Paulo Cesar de Oliveira. Como eu queria que a torcida
    pegasse esse cara.

  2. Não acho o Palmeiras inferior ao Grêmio. Só levam vantagem nos zagueiros. Além disso, o Grêmio
    é um dos maiores fregueses do Palmeiras , basta ver os confrontos ocorridos até hoje.´.

    • Ricardo 09/05/2018 | Responder

      Levam muita vantagem nos 2 zagueiros. E Arthur e Luan são muito melhores do que Bruno Henrique e Lucas Lima.

    • Não consegui assistir nenhuma partida do Grêmio esse ano, mas imagino que a vantagem deles não seja na comparação de atletas com os nossos, e sim, no entrosamento e bom momento, que eleva a auto-estima e confiança da equipe. Nesse momento, eu vejo eles e o Cruzeiro com mais chances que a gente nas competições, mas nosso elenco mais qualificado (elenco, não time), pode nos guardar melhores resultados no BR18, uma vez que eles já começaram com a história de mandar time reserva.

    • Rodrigo 09/05/2018 | Responder

      Comparando no papel estamos à frente dos demais, mas ano passado não levamos NADA. Então não adianta, só ganhando título que podemos nos convencer que somos melhores.

    • Mario Galhardo 09/05/2018 | Responder

      Vi pela primeira vez no ano um jogo do Gremio (contra o Santos) e fiquei assustado. Deram show como há muito não via no futebol brasileiro. Arthur e Maicon jogando muito no meio, com uma dinâmica que JAMAIS conseguiremos com o Felipe Melo de titular. O time todo aliás, está voando, jogando melhor que no ano passado. Uma aula de futebol coletivo com intensidade e qualidade. Time titular por time titular são favoritos. A única questão é que, aparentemente, temos um time reserva superior ao deles. Quando eles poupam os titulares, perdem. Com os reservas vencemos o Alianza fácil. Pra mim essa é a chave, usarmos mais os reservas para termos condições físicas de superá-los. Caso contrário será difícil. Recomendo que assistam a um jogo do Grêmio. Honestamente, invejei.

      • Eu sempre leio o blog vermelho (sei lá porque kk, gosto de ver as conversas lá), e eles sempre mostram desânimo de constatar que o Inter está vivendo essa pior fase da história, enquanto o grêmio está voando. Agora fiquei curioso para ver algum jogo do grêmio, vou tentar no próximo jogo deles da liberta.

      • Não vi o jogo do Grêmio no domingo, mas já havia assistido aos jogos da Recopa e também contra o Cerro. Eles têm valores individuais muito bons em todos os setores, além de refugos e renegados que deram certo lá, mas o que pesa muito a favor mesmo é o conjunto e a organização tática. É um SCCP que tem muita qualidade. A questão nem é se vai ganhar títulos, já ganhou vários e isso também faz diferença no psicológico da equipe, que no caso do Palmeiras ainda é uma grande deficiência. De qualquer maneira, apesar desse potencial parece que o Grêmio vai priorizar as copas.

    • Não é bem assim, o Grêmio já nos tirou pelo menos três vezes da Copa do Brasil, além das eliminações no BR 1996 e na Libertadores 1995. O histórico geral pode ser favorável, mas em confrontos decisivos há equilíbrio, senão até desvantagem.

    • Seria mesmo interessante termos uma arbitragem estrangeira nesse jogo, mas é bom lembrar que em quase todo mundo existem juízes caseiros. Vi um pouco de Barcelona X Real Madrid no domingo, e mesmo com dois pesos pesados do apito a favor em campo, o árbitro seguiu a velha e boa cartilha do “na dúvida, prefiro saio daqui vivo”.

  3. Não sou de ver conspiração em tudo, mas já está definido que o Daronco (o mesmo do gol impedido do
    Romero e do pênalti duvidoso no Jô nos 2×3 do BR-2017) será o árbitro no domingo. Quantos Dérbis o Zé Aparecido apitou depois da final de 1993? Depois não querem polêmicas…

    • Ed 08/05/2018 | Responder

      E o tal do Thiago Duarte Peixoto ficou afastado praticamente um ano,apitou quase nada nesse período e mesmo assim com jogo de juniores,série A2 e outras porcarias.Só agora está voltando e teve que frequentar a psicóloga da FPF 3 vezes por semana.Acabaram com a vida do cara porque ele se enganou na expulsão do Gabriel.
      Eles venceram aquele jogo,caso contrário nem dá pra imaginar o que teria acontecido com o sujeito.
      É escancarado.

    • Renato 08/05/2018 | Responder

      Palmeiras não aprende. Até quando?
      Isso prova que não há pulso firme lá dentro.
      A chance de termos prejuízos no domingo é imensa.
      Depois de tudo o que esse Daronco fez ano passado e a final do campeonato paulista, até quando irão aceitar o risco de ser prejudicado?
      Palmeiras não aprende.

    • Jango 08/05/2018 | Responder

      Palmeiras já perdeu um mundial por causa da arbitragem. Já perdeu uma libertadores por causa da arbitragem. Já perdeu um brasileiro por causa da arbitragem. Já foi rebaixado por causa da arbitragem.
      Mas ainda não aprendeu que precisa botar figurões nos bastidores para evitar que erros contra ele aconteça. É inacreditável.

  4. Felipão 08/05/2018 | Responder

    a febre grêmio não é verdadeira, as vitorias com placares elásticos foram em cima de galinhas mortas, a diferença é que mesmo já vencendo não tiram o pé como nós tiramos, continuam em cima e anotam o maior numero de gols possíveis. Lembrem que o fernando diniz deu uma canceira lá em porto alegre e quase saiu com a vitória

    • Campeão da CB 2016, Campeão da Libertadores 2017, Campeão da Recopa 2018, Campeão Gaúcho 2018, futebol constantemente regular e eficiente mesclando ótimos jogadores com refugos cheios de vontade, enfrentando galinhas mortas, rivais e times fortes, sem pressão por ganhar tudo ou por ser “melhor elenco das Américas”. É, não tem nada de verdadeiro aí, mas se fosse o Palmeiras…

      Mentirosa é a liderança do Flamengo, tabela enfrentando três ex-Série B e um que não caiu por pouco nos quatro primeiros jogos.

    • LGO 08/05/2018 | Responder

      Nem tanto o céu e nem tanto o inferno. De fato a febre tá demais. Mas o Grêmio apresenta sim um bom futebol. Quanto aos títulos recopa por ser um jogo só e campeonato gaúcho dispensam comentários, mas CB e Liberta de fato muito importantes…

      • Concordo, só que houve descabelamento geral por aqui porque não ganhamos um campeonato estadual com a melhor campanha, o mesmo que o Grêmio, de quase rebaixado, conquistou. E a Recopa, além de ser em dois jogos, é um título internacional, que faz com que o nome do clube seja divulgado e reconhecido lá fora. Título é título, é sempre gostoso conquistar, o que não dá pra aceitar é desvalorizar quando não somos nós que o levamos.

        • LGO 08/05/2018 | Responder

          Descabelamento geral só houve porque perdemos o estadual para o maior rival!!!
          Além do que como comparar o estadual de São Paulo com o do Rio Grande do Sul!!!
          Apesar que se esse campeonato gaúcho é tão bom e importante por que o “grande” Grêmio eleito por vocês estava quase 10 anos sem ganhar???????

          • LGO 08/05/2018 | Responder

            No ano passado inclusive o fortíssimo Novo Hamburgo foi campeão gaúcho…

            • Carlos 08/05/2018 | Responder

              O outro único time do estado é o Inter…. Timaço, deve cair de novo….

  5. O fato é que nos ajudaram contra o Binter e ferraram contra a Chape, então ficou elas por elas, era para termos ganho da Chape e empatado com coloridos. Não importa contra quem se desperdiça pontos, e sim que se desperdice poucos pontos contra qualquer time. Não adianta dar coro em 6 times candidatos a rebaixamento e perder para 8 times candidatos a título, o importabte é estar pobtuando constantemente, de preferência com os 3 pontos e não 1.

  6. No gol do Inter todo mundo parou e a bola provavelmente não entraria em caso contrário. O galo também
    tropeçou contra os catarinas em casa, faz parte e ontem compensamos os pontos perdidos. O Flamengo até agora não enfrentou ninguém de peso pra tanta badalação.

    • O apito soou antes do chute do Damião, isso é fato, mas também é fato que o zagueiro mais próximo não chegaria a tempo da cobertura e que o Jaílson, havendo ou não impedimento, foi na bola e levou o gol.

    • LGO 08/05/2018 | Responder

      Concordo com você Sergio. O apito foi bem antes da bola chegar no Damião e apesar de nenhum zagueiro de fato conseguir chegar o Jailson pegaria com facilidade. Ele foi na bola despretensiosamente e depois do jogo parado a 5 segundos. Desde que o Jailson joga pelo verdão ele nunca tomou um gol desses por que tomaria aquele dia?????

      • Não houve nada de “despretensioso” no movimento do Jaílson, ele pulou sério na bola e ela passou sob o seu corpo. Qualquer pessoa com um mínimo de bom senso vê isso, basta tirar os óculos do fanatismo. Ele tem crédito e muito, mas não é infalível e já levou gols perfeitamente “defensáveis”, é só pesquisar.

        • LGO 08/05/2018 | Responder

          Caro Eduardo esse tema realmente não discutirei com você, pois questionar o Jailson e dizer que ele tomou gols defensáveis é demais!!! Para vocês e outros fanáticos deveríamos contratar Jesus Cristo!!!!

        • Carlos 08/05/2018 | Responder

          Ele não pulou sério na bola de jeito nenhum! O gol poderia ter saido, claro, mas a jogada claramente já estava parada.

  7. Renato 07/05/2018 | Responder

    Eu não admito perder pontos para times que muito provavelmente serão rebaixados.
    Esse time da Chapecoense é uma porcaria !
    A lamentar e muito os 2 pontos perdidos para eles.
    Domingo em Chapecó , o Flamengo enfiará 3 ou 4 fácil fácil.

    • Jango 08/05/2018 | Responder

      Não pode ficar se lamentando tanto. Bola frente e cabeça erguida. Precisamos recuperar esses pontos perdidos contra os gambás.

  8. Mãe de times em má fase. Conversa fiada, não ganhamos da Chapecoense por um erro do bandeira. Tem
    que acabar com essa falácia. Os fedorentos tem vários desfalques pra domingo. Vamos
    ganhar deles de novo lá dentro.

    • Renato 07/05/2018 | Responder

      Não esqueça-se que vencemos o time do Inter com erro de arbitragem à nosso favor.
      Sejamos justos.
      Contra a Chapecoense fomos incompetentes mesmo.
      Esse time da Chapecoense ocupa nesse momento a zona do rebaixamento e muito provavelmente será um dos times rebaixados.
      Não tem acordo , me desculpe , ano passado perdemos 6 pontos contra eles , que acabou contribuiu para a perda do campeonato do ano passado.

  9. Renato 07/05/2018 | Responder

    Próximo domingo será dia das Mães.
    Como todos nós sabemos, o Palmeiras é uma mãe quando joga com adversários em ma fase.
    Já vimos isso acontecer varias vezes.
    Que não seja assim domingo.
    Que entrem para amassarem os gambás.
    Atitude Palmeiras!

  10. Renato 07/05/2018 | Responder

    Próxima Rodada do Campeonato Brasileiro:
    Chapecoense x Flamengo em Chapecó
    Gambás x Palmeiras em Itaquera.
    Ontem eu falei que o Palmeiras não pode perder o Flamengo de vista.
    Mas , olha só , teremos um jogo difícil e eles a Chapecoense.
    Esse time da Chapecoense só enrosca com o Palmeiras.
    Alguém acredita que a Chapecoense vai tirar pontos do Flamengo ? Mesmo jogando em casa ?

    • Reynaldo Zanon 07/05/2018 | Responder

      Não acredito que o Flamengo seja páreo para o Palmeiras ao longo do campeonato. Nossos maiores concorrentes serão principalmente o Grêmio e o Cruzeiro. Flamengo e SCCP só se o Apito Amigo entrar muitas vezes em campo. Esse perigo existe.

      • Rodrigo 08/05/2018 | Responder

        Não vai. Flamídia ganha pois tem 12. Quando é contra nós chapecoense viram barcelona.

        • Não tiveram 12 contra o Vitória, caso contrário estariam com 12 (pontos). Não acredito em título do Flamengo, porém aproveitar uma boa arrancada graças a uma tabela fácil no início fez com que o Corínthians ganhasse uma vantagem considerável que ninguém mais alcançou em 2017.

          Antes da parada para a Copa vamos enfrentar gambás, Grêmio, Cruzeiro (todos fora), além de SPFC e o próprio Flamengo em casa. Considerando que a partir de julho reforçaremos (em qualidade, não em quantidade) zaga e ataque, o campeonato pode muito bem ser decidido nesse “trecho do percurso” para depois ser administrado, basta haver planejamento, competência e menos neura com o que fazem os rivais.

          • LGO 08/05/2018 | Responder

            Concordo com você Eduardo!
            Essa primeira fase antes da copa para o Palmeiras é de suma importância, pois enfrentaremos os times mais fortes e que brigarão lá em cima. Precisa ser feito um trabalho diferenciado com os jogadores nesse sentido, e é nessa hora que não sei se o RM consegue…

          • Reynaldo Zanon 08/05/2018 | Responder

            Concordo, Eduardo. A nossa tabela é duríssima até a Copa. Se passarmos bem por esses jogos e chegarem possíveis reforços pós-Copa, a chance de o Palmeiras ser campeão do Brasileiro é altíssima.

  11. lito 07/05/2018 | Responder

    Atenção mattos, parece que o Daniel Fuzatto está com seu contrato vencendo em dezembro de 2018. Renova logo com o garoto, e já o coloca como terceiro goleiro. O menino é bom, vai sair de graça se a diretoria dormir no ponto. Cadê os zagueiros, o atacante e o Scarpa????

    • Jango 07/05/2018 | Responder

      Mattos só está preocupado em contratar peixes grandes para ganhar comissão. Não está nem aí pra o que está acontecendo com o clube.

  12. Philipe Frois 07/05/2018 | Responder

    A vida dando ao Palmeiras mais uma oportunidade de afundar esse time desgraçado de vez. Estamos novamente num momento melhor e vem mais um dérbi pela frente. Não pode bobear , tem que entrar com tudo , tem que matar os caras lá dentro e instalar a crise de vez. Quando eles tem essa oportunidade eles não dão bobeira.

    • Jango 07/05/2018 | Responder

      O Palmeiras já teve essa oportunidade 3 vezes em 2 anos. Não vamos desperdiçar mais essa. E o PTrinthians ainda vai ter uma decisão da Libertadores no meio da semana.

Leave Your Reply