Brasileiro 2018 Palmeiras 2×3 Sport: escrever o quê?

 

 

O Palmeiras perdeu para o Sport em pleno Allianz Parque por 2×3.

O que escrever no pós jogo?

Perdemos para um time voluntarioso… com um treinador (do Sport) … voluntarioso…. com gol de Rafael Marques.

O treinador do Sport deu um nó tático em Roger Machado. Não… nada de campanha contra o treinador. Mas é fato. Tomou um nó.

Nossa defesa falhou. Nosso goleiro falhou. Perdemos alguns gols. Keno perdeu um pênalti no final. E Willian foi poupado por “estresse”. Ah… sim…. Deyverson entrou pra tentar mudar o jogo aos 40 e tantos minutos… não mudou.

Com esse cenário de um filme de Fellini…. não dá pra escrever mais que isso.

Saudações Alviverdes!

297 Comments Added

Join Discussion
  1. E olha só, a rodada nos ajudando mais uma vez, estamos a 1 vitória da liderança, só que o Roger é incapaz de fazer nosso time ficar em primeiro, mesmo com times tão ruins como o Sport e Chape em nosso caminho. O campeonato está totalmente equilibrado (por baixo), e não conseguimos disparar na liderança. Mais fácil que isso, só se os adversários não entrarem em campo contra nós. ACORDA Palmeiras!!!

    • Vejo de outra forma, e não me importa que ainda seja a sétima rodada. Com uma simples vitória por 2 gols de diferença contra a potência mundial Sport Recife seríamos líderes (ao lado do cheirinho), e botaríamos os outros pra correr atrás da gente. Não derrotamos o América MG em casa, que perdeu para o falido SPFC. Não conseguimos ganhar nem fazer gol na Chapecoense, que está no Z4, em casa. Não ganhamos do Botafogo, que empatou em casa com o Vitória. Temos 11 pontos ganhos em 21 dispu.tados, uma campanha medíocre. O time não deslancha, jogadores são bem pagos e não querem saber de cobrança, o treinador acha atuações patéticas normais, não sabe mexer no time nem no ânimo dos seus comandados. Ele já percebeu que no próximo vexame ou eliminação será demitido, e assim como o estagiário que contrataram no início de 2017 verá decretado o fim de sua carreira em times grandes.

      • Renato 27/05/2018 | Responder

        Você , pontual como sempre , percebeu que eu não manifestei 1 linha sequer após a derrota para o Sport.
        Só estou passando aqui para lembrar que teremos Cruzeiro na 4a feira , véspera de feriado , aquele e depois o SP.
        Como me rotularam de pessimista , só estou lembrando os nossos dois próximos jogos.
        Iremos vencê-los ? Não sei , pelo o que foi mostrado até agora , probabilidade de fazermos 0 pontos em 06

        • Não se esqueça de colocar o Grêmio, time que joga o melhor futebol no país (e não é por causa do grupo fraco que pegou na Libertadores, como alguns acreditam), fora de casa, na quarta-feira seguinte.

  2. Pra mim, troca o técnico. Nem que seja pra trocar de novo em 6 meses. Troca até acertar, até algum dar liga.

    Não me lembro de sequer 1 técnico (bom, com exceção do EmpaTite), que chegou, e os resultados apareceram depois de meses. Todos técnicos que dão certo, chegam e em pouco tempo dão liga.

    E não, chegar a final do paulista e classificar em primeiro no geral da liberta, não são resultados incontestáveis de que está dando certo. Especialmente se olhar a fundo as vitórias da liberta (onde em alguns jogoa, acobteceram fatos facilitadores para nós), e o baixo nível do paulista.

    Esse time com o Roger, não está engrenando, não inspira confiança, e não parece que vai decolar. Se ele tivesse começado muito mal, mas estivesse engrenando, tudo bem. Mas o futebol do time anda pífio, ele não escala por meritocracia, e não demonstra entender o peso das derrotas. Vai morrer abraçado com o Deyverson, só por teimosia…

    Em tempo: técnico, não se contrata apenas desempregados, ainda mais agora que o Palmeiras tem dinheiro pra contratar a rodo, tomar um técnico empregado é uma possibilidade bem real. EU iria pra cima do Abelão com tudo, especialmente depois da tapetada (mais uma) do Scarpa.

    • Alexandre 27/05/2018 | Responder

      Respeito sua opinião. Mas esse time não engrenou com Eduardo Batista, Cuca, Valentim e agora com o Roger. Será que o problema é mesmo técnico? Acho que não.

      • Concordo que temos muitos vagabundos no elenco. Mas, de qualquer forma, quem precisa e deve decidir quais são os vagabundos que merecem lugar no time que entra em campo não pode ter menos responsabilidade que eles.

      • Com certeza o time está mal elaborado, e vários jogadores estão muito mal, ou são simplesmente muito ruins. Mas o Cuca fez esse time engrenar em 2016, na volta dele, ele tava com a cabeça na família dele e não no Palmeiras. E Eduardo Batista e Valentim não são referência alguma de técnico bom, pelo contrário, são muito limitados. Os reforços, vão vir depois da copa, todo mundo já sabe. Mas o Roger não vai acertar time nenhum depois da copa, esquece que isso não existe, estamos cansados de ver, que quando o técnico que tá mal, finalmente tem tempo pra treinar, o time costuma voltar pior, não melhor. Troca enquanto há tempo, o novo técnico faz uma mini pré-temporada durante a copa, e quem sabe, não deixamos esse brasileirão mamão com açúcar escapar por entre os dedos.

      • Gustavo Aroni 28/05/2018 | Responder

        Eu colocaria um robô japonês, um daqueles humanoides perfeitos (uma cópia do Guardiola), comandando o time. Vai dar na mesma, pois os que devem ser realmente cobrados, não o são, e tem carta branca para jogar mal sempre, e ganham belos aumentos como recompensa. Happy new year (2017 – level 3)!

    • Levi 27/05/2018 | Responder

      Sim, e na quarta veremos o que um armador faz (Thiago ..das neves) e o LL:
      Será o confronto.

      • Levi 27/05/2018 | Responder

        E um deles já gamba 25 a mais, só para pisar no gramado.
        Se vai jogar e mostrar oi pq de receber essa grana, é outra coisa.

    • Jango 27/05/2018 | Responder

      FM, LL e Guerra eram tidos como bons até pisarem aqui.

      Robinho e Egídio saíram chutados daqui.

      Incrível como nada dá certo nesse Palmeiras.

      • Felipe Melo já vinha em franca decadência nos últimos clubes europeus pelos quais atuava (Galatasaray e Internazionale), enquanto que Lucas Lima parou de jogar pública e notoriamente no Santos desde a metade do ano passado. Foram contratados por mera grife e não por quem treinava o time, mas pelo diretor de futebol que pega cheque em branco. O termo “tido como bons” não bate com o que muita gente escreveu aqui quando cada contratação aconteceu, então falta de aviso não foi. Guerra foi considerado o melhor jogador da Libertadores de 2016, tem técnica mas fisicamente é tão podre quanto o Pedrinho. Em todos esses casos, faltou pesquisar mais a condição de cada jogador antes da assinatura do contrato, trabalho para o qual o Sr. Mattos deve ganhar muito bem.

        De resto, lamento a saída do Robinho, que longe de ser craque teria condições de jogar no time atual, e sobre Egídio não dá pra comentar, pode enganar aqui ou ali mas é fraco em qualquer lugar.

  3. Levi 27/05/2018 | Responder

    Mano Menezes gosta de povoar o meio de campo e joga com 5 nesse setor.
    Ai será decidido o jogo de quarta.

  4. Diogo Barbosa tá suspenso. Vai levar é uma goleada quarta. Se for pra derrubar esse treinador e alguns
    jogadores medonhos desse elenco que leve de 6.

    • Jango 27/05/2018 | Responder

      Na verdade isso é um reforço. Victor Luis é melhor pra marcar. E sabe atuar como volante também.

  5. Levi 27/05/2018 | Responder

    Olha o nível desse campeonato: uma vitória contra Chape e Sport nos daria a liderança isolada do campeonato.
    E como já dizia o profeta Frizzo: Palmeiras não é clínica para ficar tentando recuperar jogador.
    Quem ganha 800 mil por mês + 25 por cada vez que entra em campo já tem motivação suficiente para jogar o mínimo de futebol.
    Agora o tal Dayverson ninguém sabe o que se tem para recuperar nele, pois nunca mostrou nada e era desconhecido até ser contratado por apenas…..18,5 milhões.

  6. Philipe Frois 27/05/2018 | Responder

    Não é só a torcida do Palmeiras que tem torcedor besta não viu…um monte de torcedor pulando de alegria pq o Bruno Henrique ia entrar no jogo..q faaaaaase do futebol brasileiro.

  7. Wagner 27/05/2018 | Responder

    Inter virou. Que fim de semana dos Paulistas

  8. Wagner 27/05/2018 | Responder

    É o Santos também pátina. O Jair não terá vida longa por lá.

    • Philipe Frois 27/05/2018 | Responder

      Corinthians é uma bos.ta…só esse time de merd@ nosso pra conseguir virar freguês deles mesmo

    • Vai ser interessante ver qual “ex” vai fazer a festa na quarta-feira: Robinho e Egídio do lado de lá ou Diogo Barboza e Bigode do lado de cá. Acho que vamos ganhar, a ilusão vai voltar e o lenhador vai ficar até ser eliminado na Libertadores.

      • Philipe Frois 27/05/2018 | Responder

        Eu não consigo enxergar o Palmeiras ganhando do cruzeiro no Mineirão, se acontecer vou considerar zebra. Já estou dando como certa a derrota e até me preparando pra tomar uns 3 ou 4. Acho q será o fim do RM no verdão.

    • Jango 27/05/2018 | Responder

      Cuca não deu jeito porque não estava interessado em trabalhar, não foi atoa que largou o cargo no final do ano.
      Aliás, em 2017 o Palmeiras tinha mais deficiência de peças do que em 2018. O Mattos espera perdermos tudo pra ir atrás de reforços no fim do ano.

      • Jango 27/05/2018 | Responder

        Repare que não estou dizendo que o Cuca daria jeito, mas o contexto que ele mesmo se meteu não ajudou muito.

        • Philipe Frois 27/05/2018 | Responder

          Mas eu concordo com vc Jango. Se o cuca estivesse focado como em 2016 a história ano passado seria outra, mas ele voltou meio q forçado, não estava afim, aí arrumou briga com o Mattos , com o Felipe Melo , queria tudo do jeito dele ou nada. Parecia q estava fazendo um grande favor ao Palmeiras por ter voltado. Não tinha como dar certo.

  9. Jango 27/05/2018 | Responder

    Enquanto isso os gambás marcam gol com Matheus Vital e Romero. É dose.

    Não adianta nada ter dinheiro e ter um cérebro de minhoca como Galiotte e Mattos.

  10. Philipe Frois 27/05/2018 | Responder

    O Palmeiras definitivamente não é o lugar pra estagiários . Espero q tenham aprendido a lição. Primeiro foi o Eduardo Baptista q vai se tornar um bom técnico ainda e agora o Roger. É questão de tempo pra ele sair, não vai aguentar a pressão. Espero que tragam alguém do tamanho do Palmeiras da próxima vez.

  11. Reynaldo Zanon 27/05/2018 | Responder

    Tomar sufoco em casa de América Mineiro e perder do Sport mostra que esse time tem enormes chances de fracassar nos mata-matas da Libertadores e da Copa do Brasil. Não dá para esperar. Tem de trocar o técnico e aproveitar a parada da Copa do Mundo para arrumar o time. Mas tem de ser técnico de primeira linha, senão não adiantará nada. Troca já ou passaremos em branco também em 2018.

  12. Philipe Frois 27/05/2018 | Responder

    Parando pra pensar no time em si e no que (não) tem jogado, chego a algumas conclusões até meio óbvias mas que os “entendidos” de futebol do Palmeiras parecem não perceber. 1. Nossa zaga é formada por um veterano e um jovem promissor mas q ainda não conseguir se firmar por causa da instabilidade do time. Nas laterais não estamos tão mal mas é sabido de muito tempo que Marcos Rocha não marca, nunca marcou, sempre foi ala, portanto é preciso ter uma boa cobertura pra ele, o que não há. Na esquerda, Diogo Barbosa não eu ruim, eu diria que depois de muitos anos acertamos nossa lateral esquerda, mas o Victor Luís deveria por merecimento permanecer titular , estava jogando bem e esse tipo de mexida arrebenta com o time e o vestiário. No meio, vejo nosso maio problema. Felipe Mello sempre foi bom tecnicamente, sabe jogar com a bola no pé, mas não consegue mais acompanhar o ritmo do futebol atual, está pesado, velho e não consegue cumprir seu papel na marcação o jogo todo, no máximo 45 minutos, além disso , joga ao lado de Bruno Henrique que tem boa chegada na frente mas tbm sempre foi fraco na marcação, desde os tempo de Corinthians, pra mim aí está o maior ponto de desequilíbrio do time, nosso meio campo em vários momentos do jogo vira um grande buraco, vários time já nos dominaram no meio campo e nos causaram problemas, que o diga Carille e a gambazada de quem viramos fregueses. Isso se intensifica mais ainda pq nosso meia , seja ele Lucas Lima ou Guerra, participa pouco da recomposição defensiva, fica ali fazendo número, trotando , mas sem pegada alguma. No ataque, sinceramente acho q é o menor dos nossos problemas, não tem ninguém acima da média mas um ataque com William , Keno e Borja é um bom ataque no momento atual do futebol brasileiro, os caras vão perder gols, vão nos fazer passar raiva de vez em quando mas é bom que tem pra hoje né, dentro de um time organizado acho que conseguem entregar os gols necessários pra avançar nas competições. Com tudo isso, penso que precisamos antes da copa trocar de técnico, contratar um bom zagueiro pra jogar do lado do Dracena, Vitor Luís precisa voltar a ser titular , precisamos trazer um bom volante jovem e que seja dinâmico pro lugar do Felipe Mello, botar o Lucas Lima no banco e se livrar do guerra , com isso traz um novo meio campista , recuperar o podre do Moisés pq faz muita falta . Já nem conto mais com u Dudu que está com a cabeça nos milhões da china há muito tempo. Mas não temos diretoria, o Galliote e o Mattos vão continuar dormindo e nos fazer passar vergonha e não vai mudar nada e não vamos ganhar nada esse ano novamente.

    • Felippe 27/05/2018 | Responder

      Camisa 10 já temos o Scarpa, é só mandar o Guerra para o Flô, lateral esquerda ainda prefiro o D.barboza, sobre zagueiros gostaria que trouxéssemos 2 titulares absolutos e Dracena com A.Carlos seriam bons reservas, no ataque seria importante vender Dudu e Deyverson, dispensar o tal de Papagaio, e trazer mais dois atacantes. Na parte de volantes concordo com você, temos que nos livrar do F.Melo e do Gambá B.Henrique. Se eu fosse A.Mattos procuraria o Guerrero para 2019. Sobre o o técnico sem comentários.

      • Jango 27/05/2018 | Responder

        Guerrero é outro Borja. Não é centroavante matador.
        Bruno Henrique, por enquanto está bem. Felipe Melo precisaria de um volante de marcação reserva pra substituí-lo no segundo tempo.
        Os zagueiros são essenciais. No mínimo 1 deles pra cobrir o Marcos Rocha. Mas o Mattos nem isso vai contratar.
        Esse clube parece que não possui futuro. O carecão acha que é político e não sabe nem como se portar numa entrevista.

      • Philipe Frois 27/05/2018 | Responder

        O caso do Scarpa tá tão enrolado q até esqueci dele, Deyverson pra mim nem deveria ser relacionado, papagaio é piada de mal gosto e Dudu é questão de tempo, agora ta na cara q o tempo dele no Palmeiras acabou.

        • Philipe Frois 27/05/2018 | Responder

          Qto ao Guerrero tbm acho que seria um bom reforço pro ano q vem. Apesar da idade , no ataque é mais fácil , vide o Ricardo Oliveira q até agora está fazendo gols. Mas desde q venha comprometido pq esses jogadores ex gambás geralmente vem pra mamar no Palmeiras .

  13. A gente vê uma entrevista coletiva do Abel, que já ganhou praticamente tudo que tinha pra ganhar no futebol, que já garantiu sua situação econômica até a quinta geração da família e que ano passado perdeu um filho numa condição trágica (portanto, que não precisava mais estar dando entrevista coletiva nem se preocupando com futebol), e o cara se mostra p.u.t.o da vida porque o Fluminense, time candidato (com muita sorte e dedicação) a meio de tabela, endividado e cheio de garotos, assumiu a liderança provisória do campeonato tomando sufoco em casa da poderosa Chapecoense (time contra o qual não marcamos um mísero gol nas últimas três partidas, sendo duas em casa). Algum tempo depois, o nosso lenhador risonho na sua coletiva demonstra preocupação em recuperar Deyverson e fala em “levantar a cabeça e seguir em frente” após perder em casa do Sport (que nas últimas cinco vezes que veio a SP enfrentar o Palmeiras ganhou três) e jogar fora a mesma liderança provisória do campeonato, afinal “estamos bem na Libertadores e na Copa do Brasil”. E a preocupação dos dirigentes está em torrar grana com grife ou com as eleições que serão daqui a seis meses, já antecipando um “plano de governo de nove anos” com gente que tem um baita amor ao dinheiro e ao próprio ego. Em meio a tanto conformismo e banalidade, onde fica o que é melhor para o Palmeiras?

    • Philipe Frois 27/05/2018 | Responder

      É Eduardo, ta difícil acreditar q vai mudar alguma coisa mesmo. A gente assiste as entrevistas do Roger e chega cada vez mais a conclusão que estamos sem técnico. O que tbm não entendo é o seguinte: se o Maurício Galliote está pensando na próxima eleição e pretende se reeleger, pq diabos não troca logo esse treinador enrolão e aumenta suas chances? Com o Roger no comando do time, o Galliote não vai conseguir se reeleger nunca!

  14. Catlos 27/05/2018 | Responder

    Fui ao jogo ontem e assisti ao VT agora pela manhã. Tenho alguns comentários:

    1- o Sport não viu a bola, Não houve um lance de perigo fora dos gols, Jailson não fez uma defesa. Aliás, fez uma em um chute de fora aos 5min que a bola iria pra fora, deu escanteio e tomamos o gol no escanteio; somente o segundo gol foi uma jogada trabalhada deles, em jogada que Jailson falhou feio!
    2- Sport fez dois gols de escanteio e somente um gol de jogada trabalhada. Nenhum dos gols foi falha da nossa zaga.
    3- Guerra não é centroavante! Se o Roger quer jogar com 3 atacantes que use os que têm! Não invente!
    4- Dudu perdeu 2 gols feitos, um aos 4 e outro aos 47 do segundo tempo;
    5- Está na hora de acabar essa babaquice de fair play no futebol!!
    6- Hyoran merece vaga de titular já tem um tempo, nem que seja ao lado de outro meia para testar as opções!
    7- Jailson falhou no terceiro gol também,
    8- perder pênalti aos 50min é imperdoável…

    Em resumo, otomamos dois gols de falha do goleiro, e outro de falha de marcação no escanteio! O que quero dizer é que a inconstância de resultados do time nos deixa fulos da vida e totalmente desconfiados! Mas se tivéssemos ganho ontem éramos líderes. E pela derrota todos já dizem que o “ano acabou”…. vai entender…..

  15. Levi 27/05/2018 | Responder

    Roger quer recuperar LL e Davydson (nem o nome dessa figura sei escrever).
    No caso do Dayverson, só se fizer transplante completo do DNA.
    Do LL, 4 jogosno banco seria um desfalque de 100 mil no bolso dele e uma economia de 100… que poderia ser dado ao Hyoran.
    Ele que continue tentando recuperar os 2 e não esqueça de mudar o time, dando lugar a quem quer mostrar serviço.
    Yoran e Vixtor Luis merecem ter mais chances do que guerra e o Dipgo, que até agora não mostrou nada que justificasse essa titularidade absoluta.

    Estava observando o LL ontem… 60% dos passes dele são para trás ou para zaga.
    Yoran chutou 3 bolas ao gol adversário no pouco tempo que teve, LL… nenhuma.
    Yoran tem mais gol que ele.
    Sem contar que o Yoran tem que jogar com Davidson, Papagaio… Guerra. Deveria começar no time titular, esse garoto pode até ser uma decepou, mas ao menos mostra ter talento e vontade.

      • Levi 27/05/2018 | Responder

        60% de passes Michael Jackson e 40% de passes caranguejo.

  16. Jango 27/05/2018 | Responder

    Estive pensando. Mesmo que o RM seja um treinador péssimo, deve ficar no cargo. Trocar de treinador agora eu acho muita besteira. Além de não ter um bom nome no mercado, não vai ter tempo suficiente pra ajeitar o time até o mata-mata. RM tem que ir embora se o Palmeiras cair fora da Libertadores, porque aí já acabou o principal objetivo do ano. Bota um interino no lugar até vir o Abelão.

    Por outro lado eu acho ótimo esse tipo de derrota, serve para mostrar para torcedores (e pro elenco e técnico) como nosso time é muito limitado e pouco confiável, precisando de constante aprimoramento e máxima atenção dos jogadores durante os jogos, principalmente de mata-mata.

    • Jango 27/05/2018 | Responder

      Completando, mas trazer um ou dois zagueiros sólido, um centroavante matador e o Scarpa de volta é fundamental.
      É fácil trocar jogadores, o problema mesmo é o técnico. Os gambás e os bambis já provaram isso como ninguém.

      • Philipe Frois 27/05/2018 | Responder

        Jango, me permita discordar. Em 2016 o Cuca chegou no final do Paulista pra substituir o Gargamel, em 15 dias entre a eliminação no Paulista e o início do brasileiro ele acertou o time e fomos campeões. Não jogava o fino da bola, longe disso, mas era um time arrumado e comprometido em campo, ele trouxe o Tchê Tchê pra fazer dupla no meio campo com o Moisés e o time ficou mais leve e mais dinâmico, e olha que era o cuca heim rs. Isso pra mim prova que se trouxer um bom treinador nessa parada pra copa , tem tempo suficiente pra arrumar o time na volta , trazendo uns 2 ou 3 reforços tbm, mas tem que acertar no treinador, não pode ser qualquer um.

        • Jango 27/05/2018 | Responder

          Naquele tempo a insegurança do torcedor ainda estava alta. E a diretoria estava empenhada para conseguir resultados graças ao Nobre.
          Hoje é tudo baseado na grife e em salários altos. Um técnico medíocre, jogadores que não querem jogar e sócios que vão eleger denovo o careca mesmo sendo um dos piores presidentes recentes.
          O Palmeiras virou um cargo público, quem está ali quer estabilidade e contratos longos. Não é mais um clube de futebol sujeito a cobranças. Não vejo futuro nesse clube, mesmo tendo tudo pra transformar o Brasileirão na Bundesliga.
          É capaz dos gambás ganharem algum título importante nesse ano e o “Real Madrid das américas” não ganhar nada mais uma vez. Aliás, já estou contando com isso.

    • Não sei se o maior problema é o treinador. Tivemos o Cuca, que foi campeão brasileiro, já tinha sido campeão da Libertadores, em termos de técnico tínhamos um dos mais conceituados, e identificado com o clube. Diziam na época que era o melhor do Brasil, junto com o Tite. Ganhou o brasileiro, saiu do Palmeiras, depois voltou, e deu no que deu. Foi desrespeitado pelo “ousado”, não teve respaldo da diretoria, e ainda saiu queimado daqui. Não sei se está acontecendo algo parecido com o RM, mas se aconteceu com o Cuca, que tinha moral por ter sido campeão brasileiro, não duvido que aconteça hoje.

      • Jango 27/05/2018 | Responder

        Em 2016 foram sacados Lucas e Robinho por racharem o elenco, segundo o Cuca.
        Uma das coisas que o Luxemburgo sempre se gabou foi conseguir “domar” as estrelas do Palmeiras e Corinthians para fazerem jogar.
        Mas isso é trabalho do treinador também. É o treinador que precisa peitar figuras como Felipe Melo, Dudu e Lucas Lima. Por isso o treinador é importante.

  17. Eu não achei que teve nó tático, o time criou boas chances. Mas levou dois gols de escanteio. Tudo o que foi no nosso gol entrou, mas não achei culpa do Jailson. Perdemos um pênalti, e outro lance na cara do gol com o Dudu. Isso é futebol. Haja paciência.

    • Carlos 27/05/2018 | Responder

      Nó tático só se foi nosso em cima deles! Jailson não fez uma defesa sequer! Aliás, eu achei que ele falhou nos três gols!

  18. Ontem eu nem quis comentar, estava tão nervoso que ia escrever besteira. Time que empata com Chapecoense e perde pro Sport, mostra que não vai brigar pelo título. A não ser que, jogando as próximas 3 rodadas contra grandes, o time consiga reagir e voltar para o páreo.

    • Eu não duvido que o Palmeiras vença Cruzeiro, SPFC e Grêmio e termine a “primeira parte” do campeonato na liderança, mas nada vai me convencer de que isso não seja construído sobre “terra oca”, que colocará tudo abaixo no primeiro revés que vier depois. O técnico é fraco, previsível e escala mal, o elenco tem bons jogadores mas é irregular (cinco zagueiros com os quais não se consegue formar uma dupla confiável, atacantes que não sabem fazer gols), com muita gente atuando pelo nome ou pelo preço de compra em detrimento de quem pede passagem e a diretoria só estará preocupada com eleições até novembro.

      • Eu também enxergo essas deficiências no nosso elenco Eduardo, principalmente na zaga. O ataque ainda acho que dá conta do recado. E o RM já não me inspira tanta confiança. Mas se conseguirmos vencer dois desses próximos três jogos, a confiança do time pode voltar, e ainda brigarmos no topo da tabela até a parada da copa. Se isso acontecer, com mais um ou outro reforço para o segundo semestre, ainda vamos ter chances de brigar por título. Se for mal nesses próximos três jogos, a situação do RM vai ficar difícil, talvez não se segure no cargo. Aí tudo pode acontecer. Bem provável que tragam o Luxemburgo de volta.

  19. Jango 27/05/2018 | Responder

    A falta de liderança do clube já se tornou clara faz muito tempo. Um diretor de futebol pra permanecer no cargo por 1 ano e meio rasgando dinheiro alheio e não sofrer uma crítica seja pela patrocinadora ou pelo presidente é porque o clube virou uma suruba de interesses pessoais e acomodação.
    Em 2015 era justificável ter montado um time ruim mesmo com muito dinheiro porque era o primeiro ano de rico, mas 2018 é porque o A.Mattos é incompetente mesmo. Só contrata peças caras, jogadores que nem são usados, deixa vários buracos no elenco e sem falar no técnico escolhido.
    Mas o pior mesmo é que parece que não tem um único cara que entende de futebol nessa diretoria de futebol. Deixaram todo o trabalho na mão de um cara que só sabe gastar rios de dinheiro nos clubes em que passa.

  20. Se não trocar o RM e contratar um zagueiro bom o ano vai ser em branco novamente.
    Sobre as crianças , acho melhor não levar no estádio por enquanto, grande chances de passar raiva.

  21. Ed 26/05/2018 | Responder

    Um time cada vez mais inseguro,sem confiança.Nem cobrador de pênalti temos.
    Fora Roger,essa postura contaminou a todos.Molenga!!!!!!

  22. Um cara que perde um título em casa como esse Roger perdeu deixa claro a sua incompetência. Pode
    despachar que esse aí não vai dar em nada. No Atlético mg foi a mesma coisa.

  23. Paraiba 26/05/2018 | Responder

    Jailsão ,depois que sua mamãe curintiana comemorou um gol em cima do senhor, virou mão de alface, esse terceiro gol nem na várzea meu time tomaria.
    Fernando Prass e Weverton ,
    um deles precisa ser titular.
    Deyverson e Papagaio não servem pro Palmeiras.
    Jonas tem que chegar logo.

    Quando o Palmeiras tinha : Cristaldo, Leandro Pereira e o carrasco Rafael Marques a torcida reclamava .

    • Jango 27/05/2018 | Responder

      Jonas ainda não foi contratado e nem será. Mattos está cag.ando e andando pro Palmeiras. Isso que dá presidente e patrocinadora não cobrarem resultados por medo de não sei de quê.

      Só no jogo de ontem já dava pra trocar uns 4 jogadores titulares pelos reservas.

      • A patrocinadora está empenhada no momento em reeleger o Gru para mais três anos e depois assumir por mais seis, alavancando seus negócios milionários usando o nome do clube e quem sabe, no meio dessa dinheirada toda, beliscar umas três ou quatro taças aqui e ali, nos pênaltis ou na base da incompetência alheia. Planejamento para futebol com metas e resultados a médio e longo prazo? Esqueça.

    • Gustavo Aroni 26/05/2018 | Responder

      Olha, Marin, tô chegandona essa conclusão também. Esse elenco é a cara da derrota. Tem que trocar tudo, sem exceção.

  24. Wagner 26/05/2018 | Responder

    E depois quando jogador do Palmeiras é cobrado, fica de biquinho.

    • Gustavo Aroni 26/05/2018 | Responder

      Pois é, fica de cara amarrada, fazendo pose quando faz um mísero gol. Cambada de mimados e que não jogam me.rda nenhuma. Quero apostar que o Lucas Lima vai chorar no ombrinho do Mattos que vai na TV tentar passar um pano.

      • Jango 26/05/2018 | Responder

        Pena que não existe mais um Luxemburgo como aquele que passou por aqui…

    • Tem torcedor que quando lê umas verdades (que tomamos sufoco de timecos em casa, por exemplo) também fica de biquinho…

  25. Cassio 26/05/2018 | Responder

    A coletiva do RM é sempre uma aula. O problema é que ele não consegue arrumar. Ele acha que vai recuperar o Deiverson falando na coletiva que hoje colocou o papagaio antes porque no outro jogo a torcida comemorou mais a saída do Deiverson que um gol. Acabou de falar pro mundo que o Deiverson é fraco de cabeça. Agora vai. É de uma inteligência brilhante. Gente, ou contratam um técnico cascudo mesmo Abel, Felipão, Mano Menezes que é retranqueiro, aceito até o Argel pra “sair no tapa” com alguns caras que visivelmente fazem corpo mole. Agora vem a pausa da Copa vai ser aquela conversa de que ele vai ajeitar o time. Não vai.

    • Gustavo Aroni 26/05/2018 | Responder

      Revuperar 1 Deyverson pode ser que ele até consiga (eu duvido). O difícil é recuperar todos os outros Deyversons (os onze titulares + os suplentes). Se conseguir, Real Madrid que nos espere no fim do ano.

  26. Três gols de ex palmeirenses. Dois baita refugos. Acho que vão mandar o risadinha embora , nas a culpa
    não é só dele. Esse time só ganhou títulos quando tinha Zé Roberto e Gabriel Jesus. Esse elenco é formado por jogadores meia boca e velhos.

    • Jango 26/05/2018 | Responder

      Agradeça ao “melhor diretor de futebol” do Brasil. Nossa diretoria de futebol sempre foi uma piada desde o fim da Parmalat. Conhecimento futebolístico zero.
      Veja os times medíocres mas eficientes que os gambás montam. Imagina os times que eles montariam se tivesse um patrocínio igual ao nosso.

  27. LGO 26/05/2018 | Responder

    Amigos!!
    Saindo agora do estádio muito triste!!!
    Concordo com a decepção de todos vocês!!! Temos que fazer uma revolução! E o primeiro é o RM!!!!
    Mesmo assim quero fazer um depoimento!
    Sou tachado aqui no Blog de ser um deslumbrado e iludido, talvez seja mesmo!!!! Pois já tinha gente aqui dizendo que se ganhássemos hoje e pegar a liderança era apenas obrigação, e para mim futebol não é assim mais!!! Ou seja reclamaríamos de qualquer resultado!!!
    Ninguém tem tanta superioridade mais. Para ganhar de qualquer um tem que trabalhar muito!!!!
    Pois bem meu filho de 7 anos que está vindo direto comigo no estádio me falou:
    Pai você é mesmo Palmeirense????
    Você só xinga e reclama!!!!

    • Gustavo Aroni 26/05/2018 | Responder

      Pai você é mesmo Palmeirense????
      Você só xinga e reclama!!!! [Cuidado, isso é sintoma que você está entrando em processo de profetização, logo será um dos nossos 😂]

      • LGO 26/05/2018 | Responder

        Já virei um dos nossos!!!!
        Esse time faz qualquer perder a paciência!!!!!

        • Caro LGO, faça seu filho gostar de futebol, mas não deixe que ele coloque o futebol acima de outras coisas na vida. Não vale a pena.

          • LGO 27/05/2018 | Responder

            Caro Eduardo!
            Até quero fazer ele gostar de futebol, mas o time precisa ajudar…e desse jeito tá difícil!!!!

    • Philipe Frois 26/05/2018 | Responder

      LGO, pra vc que deve morar perto e frequentar sempre o Allianz, a revolta deve ser ainda maior. Eu tenho um filho de 4 meses e sinceramente, não tenho vergonha nenhuma de dizer que não vou influencia-lo a torcer pelo Palmeiras. Aliás não vou influencia-lo nem a gostar de futebol , pq uma vez q vc gosta de futebol acaba se apaixonando por um time e isso faz muito mais mal do que bem. Nós já estamos contaminados, não tem mais jeito , mas se eu puder salvar meu filho disso, irei fazê-lo.

  28. E na entrevista coletiva o nosso lenhador garantiu que está empenhado na recuperação da confiança do Deyverson. Feliz 2019.

    • Gustavo Aroni 26/05/2018 | Responder

      Pensei que nem fosse dar entrevista. É o fim da picada. Feliz 2017 level 3!

      • O pior é saber que o tempo está passando e estamos desperdiçando recursos e a chance de construir uma verdadeira hegemonia. Somos o “time do futuro”, aquele que vai ganhar tudo e esse futuro nunca chega. Uma hora o dinheiro acaba, o leite seca, a patrocinadora vai investir em outra fazenda, a filosofia do “bom e barato” retorna e voltaremos a 2014 parte “sabe-se lá qual”…

    • Wagner 26/05/2018 | Responder

      Pois é, meu caro Eduardo. Quando achamos que não dá para piorar, o RM se supera.

    • Philipe Frois 26/05/2018 | Responder

      Se depois de 2 jogos horríveis seguidos em casa contra times medonhos o treinador está empenhado em recuperar psicologicamente o maior pereba do time, então acho que devemos jogar a toalha mesmo.

      • Na verdade, contando quatro jogos seguidos em casa contra Jr. Barranquilla, Bahia, América MG e Sport jogamos não mais que meia hora no segundo tempo contra colombianos e outra meia hora no primeiro tempo contra baianos. Será que em 2019 com Arthur Cabral e Zé Raphael conseguiremos jogar melhor?

  29. João 26/05/2018 | Responder

    Vicente, pode se candidatar que você leva essa eleição.

    Esse careca é um M.ER.DA.

    • Gustavo Aroni 26/05/2018 | Responder

      E paga um salário mínimo fixo, e o restante por produtividade para esses gansos.

    • Quando comecei a frequentar o 3vv, eu curtia a situação, e achava o pessoal aqui, oposição, meio venenoso. Mas não o Vicente. Sempre admirei os posts dele, ele parece ter a visão e o coração nos lugares certos. SE teria a competência administrativa e conhecimento do futebol e politicagem dentro do Palmeiras, para conseguir fazer a diferença, eu não sei, mas se eu pudesse votar, meu voto seria com certeza dele. E hoje, entendo muito melhor os “amargos” do site, ninguém tá aqui querendo destruir o verdão, e sim, cobrando uma melhora constante, uma vontade insaciável de evoluir e melhorar, e nunca se acomodar ou conformar, mesmo quando tudo parecer estar bem, sempre tem onde melhorar mais um pouco. E o pessoal aqui cobra mesmo, sem dó. Com o tempo, deixei de ser mais um deslumbrado e entrei pro time dos realistas. Comemoro os títulos, vitórias do verdão, mas nunca acho que se deva parar de observar o que está errado e pode melhorar.

      • Resumiu com perfeição o espírito dos corneteiros de plantão. Tá bom? Ótimo, dá pra melhorar. Tá ruim? Tirem a bun.da da cadeira e façam alguma coisa.

  30. Gustavo Aroni 26/05/2018 | Responder

    E o seu Dudu, que provou que não se importou em não ser mais capitão (e não merece mesmo), ou ainda que, ao menos, pleiteasse ser o 1° suplente no ataque da Copa (num possível corte), ou por ser o “craque” do time, teria a obrigação de pegar a bola e cobrar o pênalti (que ele sofreu), pois houvera perdido um gol incrível, minutos antes. Nem pra isso. Amarelão. Vaza pra 🇨🇳.

    • Por aí já dá pra imaginar o que teria acontecido caso aquele pênalti na final do paulisteco fosse ratificado.

    • Philipe Frois 26/05/2018 | Responder

      O Dudu só está no Palmeiras de corpo, a cabeça dele já saiu faz tempo, é nítido. Foi um erro segura-lo no começo do ano, espero que não repitam esse erro agora em junho.

  31. Daniel Oliveira 26/05/2018 | Responder

    O time vai continuar parecendo um amontoado de jogadores em campo; o técnico vai continuar achando esse tipo de derrota ridícula normal; o presidente vai continuar achando que faz o melhor trabalho de todos os tempos e que merece a permanência eterna no cargo por mérito; o diretor de futebol vai continuar gastando sem critério porque se acha acima do bem e do mal; e tem conselheiro achando o máximo vender o clube para um patrocinador em troca de jantares e vôos gratuitos em jatinhos. E assim caminha a mediocridade.

    • João 26/05/2018 | Responder

      Resumiu perfeitamente. É um clube medíocre. Presidente interessado em agradar Leila e Mattos. Sócios e conselheiros que se importam mais com clube social do que com futebol. Dá vontade de deixar de ser palmeirense vendo isso.

      • Jango 26/05/2018 | Responder

        E o Nobre não quer voltar. Não vejo outra esperança que não seja o Vicente.

        • Não vamos nos iludir, o Nobre não nos jogou na Série B graças ao Vitória. Sem o dinheiro da Crefisa e sem o estádio novo (contra o qual ele chegou a lutar durante algum tempo) ele seria um Brunoro sem a Parmalat.

          • Jango 26/05/2018 | Responder

            Pra você ver que até o nosso melhor exemplo de presidente recente é cheio de erros. Nosso clube está perdido. Cheio de recursos e tudo indo pro ralo.

            • Verdade. Não podemos esquecer que apesar de tudo isso ele foi dos melhores (por aí se vê o nível do resto).

  32. Philipe Frois 26/05/2018 | Responder

    Ouvi um cara na rádio usando um apelido perfeito pro Roger . É o Rolando lero…leva todo mundo no blá blá blá…daqui a pouco tem mais uma coletiva com ele e uma aula de conhecimentos gerais futebolísticos , mas na prática …..

  33. Agora, com licença, vou lá ver os comentários de sites formados por deslumbrados, capitaneados por um gordo tirano chiliquento, depois volto aqui, ainda mais pasmo, com o nível de chegueira dentro da bolha…

    • Vão dizer: “Chu.pem, cornetas, temos a melhor campanha na Libertadores e estamos bem na Copa do Brasil”. A maior alegria que terei na Copa do Mundo será ficar um mês sem ler essas abobrinhas após cada novo fracasso…

Leave Your Reply