Categorias
Brasileiro 2018 Resenha dos Jogos

Brasileiro 2018 Palmeiras 3×0 Bahia: bom futebol e vitória fácil

O Palmeiras venceu de forma fácil o Bahia no Allianz Parque nessa noite de sábado. 3×0.

Os gols foram de Willian, Antonio Carlos e Borja.

O destaque da partida foi Borja. O atacante serviu Willian no 1o gol logo aos 3 minutos, e fez o terceiro gol. Teve participação decisiva na partida e foi substituído na metade do 2o tempo. Outro que jogou bem foi Felipe Melo, que atuou como capitão da equipe.

No 2o tempo o Palmeiras poderia ainda ter ampliado o placar. Willian perdeu gol incrível em passe de Keno.

No final 3×0 ficou barato para o Bahia. Com o resultado o Palmeiras fica no topo de cima da tabela e encosta no Flamengo, que empatou com o Vasco.

A próxima partida no Brasileiro é contra o Sport, no Allianz.

Saudações Alviverdes!

***

Pré Jogo (publicado às 20h30)

E lá vem o Palmeiras. Agora contra o Bahia no Allianz Parque. Horário de louco. 21 horas de um sábado.

Mas estamos aqui.

Em tempo… estatísticas de Palmeiras x Bahia:

#49 jogos
26 vitórias do Palmeiras
14 empates
9 derrotas

Como mandante
#18 jogos
8 vitórias do Palmeiras
5 empates
5 derrotas

Primeira partida no Allianz…

Sobre o árbitro:

Rafael Traci, do Paraná, apitou apenas 3 partidas do Palmeiras na história. Todas em 2017. Duas vitórias e um empate.
O único empate contra o Bahia, em 2017.

É isso aí…. então deixe seu comentário. Este será o post do pós jogo.

110 respostas em “Brasileiro 2018 Palmeiras 3×0 Bahia: bom futebol e vitória fácil”

Tinha que vender mesmo. Aqui já deu oque tinha que dar. Tem mais uns 6 ou 7 aí que se desse pra
negociar seria ótimo.

Tchê Tchê foi vendido por 5 milhões de euros ao Dynamo Kiev.
Fonte: ESPN agora as 14:15hs – 22/05

Eu não concordo com a venda dele. Não está jogando nada, mas é bom e seria um ótimo reserva para ser usado.

Quero ver se o Borja vai voltar com o mesmo entusiasmo depois da Copa.

Tomara que com a parada para a Copa, venham dois zagueiros, um volante, um atacante e principalmente o Scarpa de volta.

Ano passado gambás e flajuto já haviam tido esse favorecimento….em 2018, continua…… entre as rodadas 8 e 14, o menguinho jogará ….6x seguidas no maracanã: 8a….Bahia
9a….Gambás….
10a….Fluminense….
11a…Paraná….
12a…PALMEIRAS FORA MESMO!…..
13a São Paulo….
14a…Botafogo………a CBF já coloca os clássicos estaduais intercalados para o time só jogar em casa.
Esses detalhes e muitos outros são fatores que sempre dão uma forcinha para um time decolar.
Parabéns CBF! Esse é o fuebol tupiniquim.

Quem faz a tabela é incompetente, mesmo. Contando o jogo do último sábado, o Atlético Mineiro terá seis jogos no Independência em sete rodadas. Isso não existe em lugar algum do mundo.

O complemento da rodada sorriu para gente. Curica só empatou com o fraquíssimo Sport, Grêmio empatou com o já rebaixado Paraná, e apenas o Atlético se manteve mais distante, com 2 pontos a mais que a gente apenas, mas eu acho o galo um eterno enganador, não vai segurar a barra de permanecer líder por muito tempo.

Ao meu ver, o problema do centroavante está resolvido se o Borja continuar jogando o que jogou nos últimos 2 jogos. Mas isso não impede do Mattos ficar de olho no mercado, aliás é isso que ele deveria fazer. Deyverson como concorrente não dá.
Mas o problema da nossa zaga continua. Mattos tem a obrigação de ir buscar ao menos 1 zagueiro craque.

O RM poderia usar esses dias de paralisação da Copa pra usar a cabecinha e arrumar o meio-campo. Os nossos meias são excelentes (Scarpa, Lucas Lima, Moisés, Guerra, Tche Tche, …), mas o nosso meio é vazio e muitas vezes sem nenhuma triangulação. Times fortes possuem meios campos fortes.

Acho que deveriamos trazer pelo menos 1 atacante reconhecidamente bom, pra chegar e já ser titular, e o Borja ficar na reserva, ameaçando.

É verdade, chutei que tivessem jogado com reservas sem checar a informação. O Grêmio tem um ótimo time e um treinador competente, mas o elenco é limitado e não parece estar muito interessado no Campeonato Brasileiro, o negócio deles é reincorporar o “espírito copeiro”. Vai tirar pontos de quem estiver lá em cima e perder pra quem ficar lá embaixo.

Assisti ao 1o tempo de Fluminense 2 x 0 Atlético-PR.
Minha Observação :
Fernando Diniz – é melhor exercer outra profissão.
O time dele não viu a bola.
E olha que esse time do Fluminense é um time mediano.
Por isso , não devemos reclamar do nosso treinador não !
Me despeço de todos vocês , desejando a todos uma excelente semana.
Fiquem todos com Deus.
Até quarta-feira.

Precisa destacar também o trabalho do Abelão.
Conseguiu dar padrão de jogo pra um time limitadíssimo, formado praticamente pela base.

A propósito, o contrato dele vai até Novembro desse ano. Vamos apoiar o Roger Machado.

O que vi do Fluminense, hoje, foi esperar o Atlético e jogar em contra-ataque. Fizeram a mesma coisa que fazem os gambás.

Assisti também. Não acho que o problema seja o F. Diniz e sim os jogadores. É uma mistura de refugos (que já eram meia-boca em seus auges, como Carleto e Thiago Heleno), com desconhecidos. Nem Pep dá jeito ali.

Acho o Fernando Diniz superestimado, carece de uma chance de colocar seus conhecimentos e teorias em prática com um elenco decente e não cheio de pés de rato, mas por outro lado a gente vê um Carille tirando leite de pedra com tanta gente limitada e percebe que não é só problema de material humano.

O que parece hoje em dia, é que temos realmente um dos melhores elencos do Brasil.

Mas o time titular é abaixo do que poderia ser

O desempenho do nosso time reserva é melhor que o time misto/reserva de todos os outros times (até que nosso time titular as vezes…)

Pars mim, temos um dos mrnos piores elencos do país, pois no país, todos os elencos são limitadíssimos, aliás no futebol sulamericano. Somos nivelados por baixo, então a tendência a erros, mesmo sendo “melhores” é enorme.

Não vi o jogo então não tenho como comentar sobre a partida em si, mas todo time bom tem que ter um padrão mínimo de jogo, pros dias que as coisas não dão certo. Pelos comentários, parece que nós tivemos exatamente esse desempenho. Jogando em casa contra o time do Bahia que se não é ruim, não é nenhum primor, tem que conseguir desempenhar no mínimo o que fizemos. Eu ainda não vi nenhum jogo muito bom nosso que me convencesse do time ou do esquema de jogo do Axe, mas a hora desse jogo do vai ou racha vai chegar, provavelmente contra o Cruzeiro. Se fizermos um bom jogo aqui em Minas, seja empate ou vitória, aí sim podemos começar a acreditar mais

O melhor jogo que fizemos no ano foi contra o Atlético em Curitiba. Pena faltar sequência e consistência na qualidade que às vezes aparece. Como já escreveram, não temos obrigação de vencer Cruzeiro e Grêmio, mas se isso acontecer de forma convincente vai fazer muita diferença no final.

Se o América tem um bom time nós somos o Real Madri. Tem que passar por cima desses timecos sem dó.

O futebol brasileiro é um campeonato de baixo nível técnico. Faz tempo !
Encerrada a 6a rodada , estamos a 2 pontos do líder.
Eu ainda não aceito e não admito ter perdido pontos para os times do Botafogo e Chapecoense.
E para quem acha que na próxima 4a feira o jogo contra o América-MG será fácil , é bom rever esse conceito , como o nível técnico do futebol brasileiro é baixo , o América tem dentro desse contexto um bom time. Se entrar em campo com o famoso “já ganhou” , poderá ser surpreendido.
Espero que não , claro.

Não é só o futebol que anda num nível fraquinho. Não duvide que alguém vai achar que você está “prevendo” nossa derrota na quarta-feira…

Interpretação de texto é algo complexo para muitas pessoas , mas eu não estou prevendo e nem sugerindo uma eventual eliminação do Palmeiras para o América-MG.
Como todos nós sabemos , esse time do Palmeiras não é confiável e surpreendentemente ele é capaz de tudo.
Vai dar Palmeiras !

Eu tô sem confiança nenhuma pra esse jogo, visto os mata-mata que jogamos esse ano…

Bem lembrado, mas nesse caso os dois estariam rigorosamente empatados em tudo, exceto em confronto direto (que não sei se entra como critério de desempate).

Por isso q eu disse ontem no intervalo que esperava q o time não abaixasse a intensidade e buscasse mais gols que era perfeitamente possível. Mas faz tempo q a mentalidade no Palmeiras é de se contentar com pouco , os caras se pouparam no segundo tempo e ficou nos 3×0 mesmo. O que é engraçado é que em outros tempos nenhum time se poupava ou tinha dó de nós, quando tinham a oportunidade humilhavam. Pergunta pra Coritiba, Goiás e Mirassol o que eles acham de se poupar se estiverem ganhando de 3×0 no Palmeiras? Meteram 6 na gente sem dó nem piedade e não foi mais pq o juiz apitou o fim do jogo. Eu ja deixei de sonhar com um time de craques que jogue como em 96 pq isso não vai mais acontecer, mas ainda sonho com um time de jogadores aguerridos que não achem que perder pro Corinthians é normal e que quando tem a oportunidade de enfiar 5 ou 6 no adversário nem pense duas vezes.

É verdade, mas parece que jogaram com reservas (problema deles). Jogamos com “time titular” em todas as partidas nas quais perdemos pontos.

A questão não é ser exigente ou não! E muito menos se é ou não obrigação ganhar do Bahia!!!
Apenas é preciso ter coerência nos comentários.
Quando falei de “sufoco” na defesa contra o Bahia é porque demos alguns espaços em determinados momentos que não haviam nenhuma necessidade de acontecer!
Às vezes me chamam de fanático aqui nesse blog apenas porque quando sei que o comentário é desagregador e não soma nada ao time simplesmente não o faço, apenas isso!!!!

Nossa defesa tomou um “sufoco do Bahia”?

Por causa de 3 ataques?

Não é a cornetagem que me incomoda, é a falta de critério…

Questionar a derrota no dérbi por causa de três bolas na trave (duas delas fortuitas) quando nosso goleiro foi o melhor em campo e evitou uma goleada não é incoerência. Ver que o Bahia teve liberdade até pra fazer jogada de bicicleta na nossa área, é. Realmente, falta critério…

E os gols perdidos por nós? Willian, Borja, goleiro tendo que dar peixinho na intermediária, goleiro deles defendendo…

Eles nem evitaram a goleada. Eles foram goleados. Uma dessas bolas que entrassem mudaria nosso jogo com o deles

Precisariam as 3 do Bahia entrar pra mudar algo.

O critério e o mesmo.

Não sei de quem estamos falando que questionou o Derby! Eu tenho certeza que não falei nada, pois meu comentário no dia do jogo é que tinha sido uma derrota justa. Nem citei as bolas na trave, apesar que para mim nenhuma das 3 foram fortuitas! A primeira o Tiago recebeu o passe de cabeça, a segunda foi um chute de fora da área e a terceira um cruzamento…
Continuo achando alguns comentários no Blog sem critério…

Claro que todos as torcidas cornetam nas derrotas.

Mas pergunta se eles cornetam as vitórias também…

Não tem nada parecido com a nossa torcida não. Pelo menos não com a parte ranzinza dela.

Vc não vê nada tipo “ganhamos bem hoje, mas daqui a 3 rodadas vamos perder”

Ou vê, mas no Sport, Chapecoense…

Vcs vivem dizendo que o time é bundão, sem confiança, entra e vc não tem certeza que vai jogar bem….

O que eu vivo dizendo é: se mesmo com uma campanha no ano digna de um time como o nosso a gente não confia neles, como eles vão confiar? A melhor campanha da libertadores e quase entrou em crise’ por perder um único jogo.

Eu não entendo, não adianta.

A torcida do Palmeiras é diferente mesmo, sempre foi, pelo menos desde q eu acompanho futebol é assim. Já vi vários jogadores serem execrados aqui e depois jogarem bem em outros times, talvez seja um defeito nosso mas nunca vi nossa torcida se contentando com futebol feio, com jogadores perebas e com vitorias contra times inexpressivos. Esse ano num contexto geral o Palmeiras realmente faz uma boa campanha como vc disse. Se classificou sem sustos e com a melhor campanha na libertadores, está com a classificação encaminhada na copa do Brasil e está entre os primeiros no brasileiro. Mas as derrotas pro Corinthians for cruciais e a desconfiança vai persistir até que se ganhe de forma convincente deles e levante uma taça, até porque esse time foi montado pra isso, pra ganhar títulos. Até lá é bom q os jogadores tenham consciência que continuarão sofrendo com essa desconfiança. Ate na época dos times da Parmalat era assim, quem dirá hoje onde os jogadores são tecnicamente muito mais fracos. Só que tem o outro lado tbm, nossa torcida não abandona o time em nenhuma circunstância , nem nos momentos em que achávamos que virariamos uma portuguesa da vida, é capaz de lotar aeroporto e de carregar até o Borja nos ombros pra recebê-lo. Tem a parte boa tbm né, não é corretagem não.

Sinceramente, estou me lixando pro que torcedores de outros times acham de suas equipes, não acompanho nem me interesso. Posso apenas garantir que não muda muito (tenho um amigo corintiano que não aguenta mais o Carille e um primo tricolor que detestava o Ceni). Minha preocupação é com o nível de exigência que estabeleço para as coisas que faço e, por tabela, para o time pelo qual torço, e jamais vou achar que está bom sabendo que poderia estar muito melhor. Não há o que entender, apenas aceitar que uns se contentam com qualquer coisa e outros não.

A questão básica é ter critérios para avaliar que, se tomamos sufoco na defesa contra o Bahia em casa, vamos precisar jogar no limite máximo pra vencer Grêmio e Cruzeiro fora. Derrotar esses times mais fracos em casa é obrigação pra quem quer chegar à taça, independentemente do futebol apresentado. Superar adversários diretos ao título exige um mínimo de qualidade, não dá pra depender de sorte ou inércia. Não tem segredo.

Mas o Palmeiras recentemente foi muito bem fora de casa contra bons times (Atlético-PR, Júnior Barranquilla, Boca Juniors). Contra Cruzeiro e Grêmio o empate serve, mas acho que ganhamos pelo menos uma das duas.

Também acho que dá pra ganhar, Reynaldo (o Grêmio por exemplo não deverá ter mais o Geromel quando jogar contra nós), mas com a insegurança que a defesa mostra contra QUALQUER adversário o torcedor que aconpanha os jogos e não apenas os resultados fica no mínimo preocupado.

Quem quiser vir aqui e escrever “Nossa, que maravilha, goleamos o Bahia, podem mandar fazer as faixas!” que fique à vontade, isso não vai mudar a realidade.

Se você acha que o limite de jogo do Palmeiras e o demonstrado contra o Bahia, vc não viu nenhum jogo nosso esse ano.

Jogamos o suficiente pra ganhar do Bahia. Contra Grêmio e Cruzeiro fora de casa, o resultado esperado é derrota. Empate ou vitória é bônus.

Brasileirão não é mata mata e não precisa ganhar todos os jogos pra ser campeão. Precisa ganhar os jogos certos pra poder perder os mais difíceis sem faltar depois.

Quando nós ganhamos algo nos pênaltis, “é sorte”, “loteria”… Quando perdemos, somos ruins?

O time já mostrou que joga o dobro do que jogou ontem quando precisa. Nem sempre a vitória vem, mas exceto o primeiro jogo contra o SCCP no Paulista, em nenhum jogo nós tomamos um vareio de bola.

Perdemos sim, mas porque futebol é assim as vezes. Não pq jogamos mal.l, mas sim pq o outro time foi melhor

Simples assim

Se você leu algum comentário meu sobre termos atingido no jogo de ontem o limite máximo que podemos alcançar na temporada, temos algum “ghost writer” no blog.

Claro que podemos ser campeões sem ganhar dos concorrentes diretos ao título (em 2016 já foi assim, contra Santos, Galo e urubus fizemos apenas 6 de 18 pontos possíveis, e a única vitória foi em campo neutro com maioria da torcida a favor). Acontece que já jogamos 4 pontos fora contra Chapecoense e Botafogo, então pra compensar isso o ideal é conseguir uma vitória em jogo no qual empate seria teoricamente “lucro”. Ok, contra o Atlético já foi assim, se conseguirmos isso contra Cruzeiro, Grêmio, SPFC e Flamengo voltaremos da Copa muito provavelmente na liderança, mas não dá pra desprezar as falhas (algumas bem graves) da defesa e não ficar apreensivo – o que é bem diferente de “ter convicção das derrotas”, ok?

E é verdade, o time já mostrou que joga muito mais que ontem (contra Atlético PR e Boca, por exemplo), mas nem sempre “quando precisa” (todos os dérbis do ano e contra o Santos nas semifinais). Ou seja, voltamos ao mesmo ponto: se dá pra fazer mais, é preciso exigir mais. Simples assim.

Acredito que se você passar a ler direito o que as pessoas escrevem aqui comece a entender. Não li um comentário sequer no qual alguém tivesse escrito explicitamente “vamos perder do Cruzeiro e do Grêmio”. Que cada um só vê o que lhe interessa eu sei, mas daí a ler o que não foi escrito já é um pouco demais…

O Thom realmente distorce as coisas escritas aqui. A gente escreve uma coisa e ele entende outra. A gente diz que nosso time é meia boca e vai ter q ralar muito pra ser campeão e vencer times mais fortes como Corinthians cruzeiro e Grêmio e ele entende que dissemos que nosso time é um lixo e que não vai vencer Grêmio Corinthians e Cruzeiro nem a pau kkk…

Se eu olhar seus comentários esse ano aqui não acho nenhuma vez vc dizendo que o time é lixo e que não vamos ganhar desses times mais qualificados nem ferrando se continuar como estamos?

Ahn cara, é maneira de dizer que criticam o time. Ninguém aqui fala “entreguem as taças” mas é o bordão que vcs usam pra descrever esse tipo de opinião. Pelo amor né.

Não tô distorcendo nada, tô dizendo que o critério das críticas muda se elas são a favor ou contra o Palmeiras. Só isso.

E o Borja hein??! Ontem ele jogou muito! Primeiro gol jogada excelente dele! Outro jogador poderia ter tentado cavar o pênalti, pois ele levou uma trombada, mas seguiu o lance com um belo drible e passe perfeito. Depois fez um belo gol, e perdeu um na cara, por muito pouco…. Quem diria, vamos sentir muita falta dele agora que vai pra Copa! Espero que na volta continue bem assim….

Acabei de chegar em casa vindo do estádio! Achei o jogo bom, pois todos os gols foram de jogadas trabalhadas, além do que fizemos mais algumas boas jogadas. De fato precisamos melhorar o posicionamento dessa defesa. Passamos alguns sustos de novo!!!
Mas não dá para desmerecer a vitória também. Falar que o Bahia está em 17?!?!? Estavam antes do jogo apenas 3 pontos atrás de nós isso ainda porque perderam 2 pontos na ultima rodada para os Bambis aos 48 do segundo tempo!
O futebol está nivelado, claro que nivelado por baixo, mas está!!!!
Será que os gambás cornetearam o Curica quando não ganharam em casa do Ceará que está bem pior que o Bahia?????

Recomendo ver a página do facebook deles (gambas) em dias que empatar com Cearás da vida. Eu vi, e eles ficam MUITO p.tos! Só pra informar, eu vejo páginas de vários times, especialmente na derrota deles (mas não posto, só observo). Em termos comportamentais, não somos diferente de absolutamente nenhuma outra torcida.

Exatamente, Luís. Alguns argumentos, além de pobres, chegam a ser patéticos. É mais ou menos assim: “Meu vizinho descobriu que é cor.no e comprou um carro novo pra mulher, se acontecer comigo vou fazer o mesmo”… Sem falar que muita gente dá a entender que acessa blogs de rivais quando estes tropeçam pra comparar reações (sim, você faz isso mas é excecão das exceções). Ah, faça-me um favor! Torcedor é igual no mundo inteiro, tem corneta e quem se satisfaz com qualquer porcaria (e certamente patrulheiros da “forma correta de torcer”) em todo lugar do mundo.

Ganhar do Bahia em casa é obrigação pra quem quiser título som, esteja o adversário em primeiro ou último lugar na tabela. Perceber que tomamos sufoco na defesa contra esse time fraco e ficar preocupado com embates que realmente exigirão muito mais do Palmeiras é algo totalmente justificável pra quem tiver um mínimo de bom senso, isso não quer dizer que seja impossível sairmos do Mineirão ou da Arena do Grêmio com vitórias e sem levar gols. Bem simples, não?

Quando não fizemos “a obrigação de um time que quer ser campeão” esse ano?

Em que momento? Quando nós passamos vergonha esse ano?

Existe sim, corneta e iludido em qualquer time. E quase nunca coerência habita os argumentos de nenhum dos times

Mas aqui é um festival de briga com a realidade que impressiona…

2° tempo fez o correto, poupou o life. Poupar desse jeito, eu sou a favor. Um gol no início sempre facilita, e hoje, o Palmeiras controlou bem (aquele pequeno ímpeto do Bahia), dominou e venceu sem muito esforço. O único ponto negativo é a quantidade de gols perdidos cara a cara com o goleiro.

Nem fiquei bravo com esse gol perdido, mas em um um jogo de mata-mata, independente do resultado que estiver, não pode perder um gol desse.

Eu fiquei bem puto, mas acontece. Ainda mais quando você sabe que o jogador é grosso. Bola pra frente, e buscar o quarto gol

Grosso, mas “fez sucesso em todos os times nos quais jogou”…

Era disso que eu tava falando. Perdemos de 1×0 do SCCP, metemos 3 na trave.

Não presta, time horrível.

Estamos enfiando 3×0 no Bahia, eles chegaram com perigo 3 vezes.

Time lixo, toma sufoco do Bahia.

Vamos pedir pro time adversário do Palmeiras não entrar mais em campo. Aí vcs ficam satisfeitos.

O resultado está ótimo e atende bem ao que é necessário em pontos corridos. Mas o futebol com certeza, deixou a desejar. Houveram bons lances, mas por conta de lances de qualidade individual, não oriundos de um time que joga um futebol vistoso e constrói jogadas.

Aliás, até a qualidade individual escondeu as caras algumas vezes, já era pra estar uns 6 x 0, sendo dois gols perdidos só com o Willian.

Melhor ainda: vamos pedir para o Palmeiras jogar bem contra TODOS os adversários, quem sabe as reclamações diminuam.

É sério que por causa de 3 bolas na trave (fruto de jogadas fortuitas ou de grosseria pura) você está questionando o resultado do Dérbi?

Se tivéssemos ganho só de 1×0 com essas 3 na trave deles, sim, eu diria q podíamos muito bem ter perdido.

Assim como acho que poderíamos

Exceto contra o SCCP, contra quem não jogamos bem esse ano?

Ou seja, jogamos bem contra todo mundo, e as reclamações continuam 🙂

Não é uma simples derrota para eles.
E estamos perdendo de goleada.
6×1
Isso não é normal e não deveria ser assim.
Do que adianta jogar bem as demais partidas e ter medo de enfrentá-los?

Não é normal e não deveria ser assim.

Mas é assim que as coisas são, as vezes. Há algum tempo, eram eles que não ganhavam da gente nem ferrando…

Há algum tempo, ficamos 3 anos sem perder deles. E não ganhamos nada, enquanto eles foram campeões duas vezes.

Clássico é clássico, é um evento, vale q zoeira, etc… Mas não deveria causar tanta revolta. Incomodo ok, mas essa revolta? Torcida pedindo cabeça de técnico?

Perdemos pro SCCP e continuamos líderes da Libertadores, bem no Brasileiro é bem na CdB.

Então pra que essa revolta toda, que só atrapalha quem tá lá jogando e treinando?

Aí quando encontramos eles no mata mata a pressão é 90x o que deveria ser e isso so ajuda eles e só nos atrapalha…

Não vi ninguém aqui dizendo q nosso time é um lixo , pelo contrário, todos dizem q o time pros padrões brazucas é bom, tem qualidade mas tem varias deficiências tbm. E ahhh…o Bahia meteu 3 bolas na trave hj, isso significa q eles jogaram muito bem e mereceram ganhar da gente né?

Se tivesse perdendo ou empatando com o Bahia, tava todo mundo falando um monte.

Agora que tá ganhando, o problema são os jogos que nem chegaram ainda…

Vai entender

Mais 3 pontos, seguindo o plano.

Se estivesse perdendo ou empatando em casa com o Bahia (17° colocado) jogando completo você iria querer o quê, rojões virtuais? “Entreguem as taças”? A cobrança precisa ser proporcional à expectativa. São mais 3 pontos (obrigação hoje e sábado que vem) pra depois encarar dois concorrentes ao título longe de SP, não há nada de anormal em se preocupar com isso, até porque quem está vendo o jogo e não apenas o resultado percebe que a defesa continua falhando.

Resultado excelente. Mas não dá pra deixar de comentar, o Bahia chegou na cara do nosso gol umas três vezes. Se fosse outro time com um ataque melhor, ou mesmo se o centroavante titular deles estivesse em campo, ia complicar. Borjão vai destruir na Copa.

Exatamente. É justamente por isso q não me empolgo mais. Nosso time não é consistente. Estou curtindo muito o resultado de hoje mas qdo paro pra pensar em título, vejo que falta muita coisa ainda.

Depois de fazer um a zero com 3 minutos e tomar alguns sustos logo depois , o time tomou conta do jogo e matou no primeiro tempo. O Palmeiras atual é assim, tem qualidade e consegue mostrar isso contra times mais fracos. De minha parte estou satisfeito com o resultado do primeiro tempo e as boas jogadas dos gols mas fica o desafio pro RM de não deixar o time abaixar a intensidade e continuar buscando o maior número de gols possíveis. E ainda vou continuar esperando uma atuação convincente como essa contra times mais fortes e mais organizados.

Quero só ver como vai ser o rendimento do Palmeiras contra o Cruzeiro e Grêmio que será daqui algumas rodadas.

Mas o Palmeiras recentemente foi muito bem fora de casa contra bons times (Atlético-PR, Júnior Barranquilla, Boca Juniors). Contra Cruzeiro e Grêmio o empate serve, mas acho que ganhamos pelo menos uma das duas.

comentário genérico sobre estarmos ganhando porque o Bahia é ruim e não porque o time merece

E “comentaristas genéricos” que só aparecem porque estamos ganhando, independentemente da qualidade ou do adversário…

Cara, eu teria vergonha de vir comentar aqui só nas vitórias. É muito oportunismo kkkk…quem sabe vc não substitui o Borja nesses jogos q ele vai pra copa kkkk

Na verdade comento sempre, pouco nesse site em específico por causa da altura da corneta.

Que bom, então fique por lá onde o nível de exigência é mínimo e a mediocridade é enorme.

Gostei desse terceiro gol, LL e Borja fizeram direitinho o que devem fazer em suas posições: passe em profundidade na passagem do atacante, e chute forte, objetivo, tirando do goleiro. Que continuem assim…!

Borja jogando muito bem. Tem que ficar na área, não “participar do jogo”.

Ah, esse juiz, que fdp… Futebol é esporte de contato caceta, falta é uso excessivo de força ou contato visando o adversário e não a bola. Fica picotado nosso jogo toda hora, que irritante.

O Palmeiras só está conseguindo bons resultados no ano por conta do talento individual, porque o esquema de jogo é ridículo.

Meu, palmeiras pode enfiar 8 x 0 ainda, mas… que preguiça de ver esse time. Cara, nada sai direito… Cobrança de falta? Totalmente errada. Passagem pelas beiradas de campo? Errada. Cruzamento? Errado. A bola sobra pro Willian sem goleiro? Ele fica parado 3 segundos olhando, achando que o juiz vai marcar falta. Só chuta quando todo mundo já recompôs a defesa. Não vou nem começar com a estratégia de jogo (chutão, chutão, chutão, passes sem objetividade no meio, vai e mais chutão). Tenho de aprender a ser torcedor de resultado, porque esperar bom futebol, hoje em dia, é utópico.

Fora tudo isso, a gente percebe que a nossa defesa sofre até contra um time fraco como o Bahia. Enquanto não arrumarem isso, pode ter melhor campanha de tudo que vai ganhar nada (já sei que alguém vai escrever: “Tá 3×0 e tão cornetando”…)

Hora que pegar um time bom num mata mata não pode dar esses vacilos.

Meio campo inexistente. Será que o Roger Machado não percebe isso? O Bahia está dominando o Palmeiras na metade do campo.

Fez o gol no começo, legal, agora já ta merecendo tomar o empate. Esse time não inspira confiança nenhuma.

Olha lá, esse Roger Machado não aprende. Vários reservas pedindo passagem, e ele vem com a escalação totalmente não meritocrática dele. O cara não se ajuda também…

Sinceramente, não sabia que o Palmeiras jogava hoje, 21h. 😅 Eu acho que podemos sofrer se não fizermos um gol logo de cara, pois com Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima, no meio, quem vai armar esse time? Vamos ver o que acontece.

Vamos jogar três sábados seguidos às 21h00. E parece que o Borja faz de propósito: começa a mostrar recursos na hora de ir embora. O Bahia não é lá essas coisas, mas já deu pra sentir que o Jailsão da massa não tá legal, então vamos torcer pra pontaria deles estar descalibrada.

Não sou o único. Eu também estou com essa sensação e desconfiado do Jailson.
Nesse momento ele não está legal.
Fernando Prass já faz por merecer a vaga novamente.

Vencer ! Não tem outro resultado.
Precisamos jogar bola , de preferência um bom futebol e vencer.
Para continuarmos à 2 pontos do líder.

Os comentários estão desativados.