Categorias
Jogos

Copa do Brasil 2018 América/MG 1×2 Palmeiras: vitória básica

 

 

O Palmeiras começou a Copa do Brasil com vitória. 2×1 sobre o América/MG em Belo Horizonte. Borja e Keno fizeram.

O jogo foi morno. O Palmeiras teve chances pra ampliar, Borja teve duas chances antes de abrir o placar. O América é um time frágil e foi facilmente dominado. Porém o gol dos mineiros veio quando já estava 2×0, num grande vacilo de Antonio Carlos.

Agora na volta o Palmeiras terá todas as condições pra passar fácil para as quartas.

Agora pensar no dérbi.

Saudações Alviverdes!

65 respostas em “Copa do Brasil 2018 América/MG 1×2 Palmeiras: vitória básica”

Bom dia a todos ! Hoje é domingo dia das Mães , Desejo a todos um Feliz Domingo Dia das Mães !
Que o nosso Palmeiras nos dê alegria. É o que eu espero.

Chega uma hora que tudo o que é em excesso , fica saturado , faz mal , enjoa.
Amanhã , passado mais de um mês da final do campeonato paulista , mais um encontro entre eles e nós.
Qual será a postura do time do Palmeiras ?
Vai entrar naquele gramado única e exclusivamente para jogar futebol e sair com a vitória ?
Ou vai entrar com os seus fantasmas e complexos ?
O que será que está reservado aos palmeirenses amanhã ?

O Cosme já antecipou, a diretoria vai pagar premiação extra em caso de vitória, Felipe Mello foi escalado para dar aquela ligada na rapaziada, uma vez que ele não pode participar diretamente da partida. Está se criando um clima de decisão e os jogadores querem dedicar uma possível vitória ao Galliote, em homenagem ao fato dele estar lutando até às últimas consequências para trazer a verdade da final a tona.

Domingo eu quero ver o Ozzy Osbourne mandar um “ Chupa Gambás” na abertura do show dele no Allianz Parque.
E não debater Deyverson, Caio Mancha e Borja, os três juntos não dá uma perna do Evair.

O Deyverson por si só já é um desperdício. Ter um “jogador””como esse no elenco é pra poucos…

Eu traria:

Centroavante: Jonas (Benfica) e/ou Tardelli (China)

Zagueiros: Gil (China) e Dante (Nice) pra titulares da zaga. Ou um dos dois pra jogar com Antonio Carlos/Edu Dracena

São jogadores possíveis financeiramente e que não tem perspectiva de ir pra um gigante europeu, o que facilita a vinda pra cá.

O Jonas seria una boa opção. Faz gols o tempo todo em Portugal há muitos anos. E já fazia aqui no Brasil também. É bom centroavante.

Alguém aqui no site não tem contato com algum figurão da diretoria ou é um conselheiro?

Esse lugar dá várias dicas boas.

Acho que deveríamos trazer o Pratto após a Libertadores. Cadê os zagueiros, cadê o atacante, cadê o Scarpa? Com essa zaga não dá. Porque o Emerson não joga???
Só temos o Dracena, que infelizmente não tem condições de jogar todas as partidas.

Sobre alguns comentários abaixo:

– Eu também acharia uma boa trazer o Kardec de volta. E o Barcos junto. E mandaria o Borja e o Deyverson para a ponte que partiu.

– Sobre o Borja ter boas estatísticas: ele não tem. O que leva a acreditarem que ele tem boas estatísticas, é uma análise falha que ignora porcentagem de aproveitamento. Por exemplo: o Borja tem uns 12 gols em 20 e tantos jogos. Só que ele desperdiça umas 4, 5 ótimas oportunidades para cada gol guardado, sem contar um sem numero de ataques que nem chegam a virar oportunidade, porque ele estraga a jogada antes. Se você der 15 ótimas oportunidades para um Caio Mancha, ele vai guardar 2 por jogo, em 30 jogos vai ter 15 gols, mas não significa que ele não tenha sido um desastre.

Não sei se é bem assim…. Claro que ele não tem muita intimidade com a bola…. tem lances meio bizarros de grossura. Como diria um comentarista, o problema dele é o mesmo do Nadal, não joga bem na grama….

Mas dito isso, para ter uma boa oportunidade o cara tem que ter presença de área. Coisa que por exemplo o Deyverson não tem! Porque o Deyverson é pior que ele quando o substitui? Eu entendo que é pela presença de área, posicionamento. Entenda, não estou dizendo que ele é bom, só que não acho que o raciocínio de aproveitamento é assim tão direto. O que estou dizendo é que o Deyverson nem desperdiçar as chances não desperdiça porque com ele nem aparecem as chances!

Você tem razão. O Deyverson nem do jogador devia ser chamado. Ele é mto pior que o Borja

E o Borja já é horrível…

O Caio não faria não. O Borja é muito caneludo, mas se posiciona bem, por isso faz seus gols, perde muitos pq é ruim. É o típico 9-9. O Caio e outros que passaram por aqui , não teriam essas chances, pq eles nem estariam posicionados corretamente.

Usei um exemplo extremo, mas de 15 chances, sim, ele faria duas. Não vejo essa qualidade toda de colocação do Borja não, acho que apenas melhorou, porque alguém conseguiu enfiar na cabeça dele, que ficar parado que nem um poste, não iria levar ele a lugar algum. Dou mais crédito a criação da equipe, do que inteligência tática do Borja, nos lances em que ele aparece para (tentar) marcar.

A diretoria do Palmeiras pode estar sendo feita de trouxa pelo Mattos, mas estão indo até o fim no caso da final do Paulistão. Estão de parabéns por isso.

Santos 0x1 Luverdense.
Não sei qual será o placar até o final do jogo. Estou indo dormir.
Só quero dizer que muita gente aqui queria ou ainda quer a demissão do Roger Machado.
Imagine os santistas…

Filósofos dizem que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
Então, dessa forma, domingo tem gambás x Palmeiras em Itaquera , isso é uma coisa.
No Allianz Parque tem show do Ozzy Osbourne , isso é outra coisa.
Em caso de vitória do Palmeiras lá em Itaquera, bem que o Ozzy na abertura do seu show poderia entoar um sonoro “Chupa Gambás “ .
Seria épico.
E o Ozzy viraria ídolo do Palmeiras.
Digno de uma estátua no clube.

O protecionismo será sempre ao Flamengo e gambás.
Precisamos ficar atentos.
Ainda mais que a copa do Brasil paga 50 milhões de reais ao campeão.

A minha questão é arbitragem no futebol brasileiro. Em mata mata, na dúvida, sempre a favor do mais forte.
Hoje a Ponte Preta teve um pênalti não marcado no primeiro tempo.

Vocês repararam em quantas chances de gol os gambás tiveram no primeiro tempo?

Na Hora H, os adversários podem contar com os beques de fazenda e falta de empenho dos demais, tradição que tem feito do Palmeiras mero co-adjuvante no futebol brasileiro nos últimos 18 anos. Não tenho mais culhões para isso.

Difícil mesmo acreditar em algo grande qdo se tem a zaga q temos e um centro avante como Miguel Borja. Na hora que os torneios afunilarem e pegarmos times mais fortes nos mata matas , os jogos se decidirão nesse tipo de erro que o Antônio Carlos gosta de cometer, e certamente o cabeludo colombiano não terá três chances claras pra converter 1.

Minha opinião, sobre os times no Brasil

1° Grupo – Times Otimos (vitórias ou empates em casa, derrotas ou empates fora são aceitáveis)

Grêmio
Cruzeiro
Palmeiras

2° Grupo – Times bons (derrota ou empates fora de casa são aceitáveis)

Flamengo
Corinthians
Santos

3° Times medianos (empates fora de casa são aceitáveis)

Atlético Mineiro
Atlético Paranaense
Fluminense
Botafogo

Dos outros, tem que ganhar dentro e fora de casa, senão é tropeço

Dava pra ter matado a classificação nesse jogo. Duas coisas estão claras nesse elenco: nossa defesa é um problema sério, eu perdi a confiança de vez no Antônio Carlos. E no ataque, o problema vai ser quando o Borja não puder jogar, porque apesar de suas limitações serem evidentes, ele faz os seus gols, até algumas boas jogadas, como no gol do Keno, ou naquela bola que ele cruzou pro Dudu cabecear. Quando o Borja não jogar, o RM vai ter que acertar o ataque com o Bigode, o que é muito mais provável do que confiar que o Deyverson vai ajudar em alguma coisa.

Pois isso acontecerá muito em breve, já que até a última semana de maio (creio eu) o Borja terá que se apresentar à seleção colombiana – sim, apesar de toda sua “cathigoria” ele estará na Copa…

Na verdade, o time é muito bom.

O problema é que não temo um centroavante. Se tivessemos o Alan Kardec que fosse, o jogo de ontem e mais muitos outros teriam acabado em goleada.

Como não fazemos todos os gols que criamos porque temos um centroavante inutil, parece que o time não é tão bom.

Se depois da Copa não vier um BAITA centroavante, vai ser bem mais dificil do que precisaria ser

(O Borja é o jogador ruim com as melhores estatisticas que eu já vi. Não da pra entender.)

Reafirmo, a diferença com os gaúchos, apesar de nossa qualidade técnica ser melhor: os atacantes do sul não desperdiçam oportunidades de gols, não tiram o pé e buscam o gol até o segundo final, enquanto por aqui para não menosprezar o adversário joga-se no banho maria.

Não dá para entender. Porque trouxeram esse Emerson e o cara não joga. Se a diretoria não acordar e contratar dois zagueiros, na hora do mata-mata vamos dançar. Não temos zagueiro. Esse A Carlos junto com Thiago Martins, Luan não têm condições de vestir nossa camisa. O melhorzinho é o Edu Dracena, mas não tem mais idade para tantos jogos. Cadê os dois zagueiros, cadê o atacante, cadê o Scarpa. O pior de tudo é que o R Molenga não fala nada, insiste com esses pernas de pau. Acorda Mattos.

Pra mim o A Carlos é o melhor e o pior zagueiro que temos! Ele é muito sólido e dá segurança, só que de vez em quando faz umas asneiras que nem principiante faria…..

Na vdd, eu deixaria o time que enfrentou o Alianza Lima jogar a Copa do Brasil. Dá chance ao elenco todo, é o torneio menos importante dos três e ontem teríamos visto mais vontade em campo

Duas coisas ficaram Claras nesse jogo:

Com vontade, tanto o imenso titular qto reserva são mto bons

Sem vontade, somos um Atlético MG.

Devia ter entrado com o reserva ontem, mas ok

Tá na cara, que não era para sofrer tanto, se tivesse tido mais competência no primeiro tempo (o qual, deveria ter terminado uns 3 x 0 Palmeiras). Mas o fato de fazer 1 x 0, deixa alguns torcedores de resultado, muito satisfeitos (não aqui no 3vv hoje, pois aqui, já vi que é consenso geral que passou sufoco a toa), e nessa toada, se o time também achar que tá bom porque ganhou, sempre vai ficar nessa ilusão de que vai “deslanchar” com o tempo, e o tempo vai passando e a gente nunca sabe que Palmeiras vai entrar em campo (o arrasador que matou o Atl. PR e o Boca, ou o pamonha, que empatou com a chape, quase empatou com o inter, quase tomou o empate com o poderoso America MG hj…).

Tomara que o Roger saiba que para vencer o Corinthians vai precisar entrar a 100km/h pra fazer um gol logo no início, os jogadores não se desconcentrarem em momento algum e buscar o gol até se o placar estiver 5 a 0 pro time verde.

Decepcionante o Roger hoje. Time mal postado na defesa, sofreu os 90 minutos. Se fosse uma equipe melhor não tinha vencido.

Notícia boa de hoje é que o João Pedro tá jogando demais hoje pelo Bahia contra o Vasco. Acho que vai ter uma trajetória semelhante à do Victor Luis em 2019.

O jogo do Botafogo está mostrando porque não pode perder gols feitos nem contra times mortos. Uma classificação encaminhada virou um sufoco no final.

Não se esqueça que domingo tem dérbi, portanto tinha que jogar assim mesmo pra não cansar tanto.

Independente da vitória, na boa, se era para ter entrado com essa vontade em campo, tinha que ter escalado um time reserva.

Retrospecto do Verdão jogando fora de casa em 2018:

12 vitórias
2 empates
1 derrota

Excelente aproveitamento de 84,4% até o momento. Padrão de grandes times europeus.

É preciso reconhecer e elogiar o time e o Roger por esse bom trabalho nos jogos fora. Nos últimos 17 anos, só me lembro do time campeão brasileiro em 2016 com um aproveitamento parecido.

Perdeu o único jogo q não podia perder… todos os outros nem lembraríamos do algoz a esta altura. Domingo tem que ganhar e humilhar a imundice.

Hoje o Roger foi mal. Demorou demais pra mexer no time que estava acomodado em campo.

O Palmeiras melhora o toque de bola, é mais perigoso, chega mais rápido pra definir a jogada, mas ainda perde muitos gols fáceis. E continua bagunçado atrás. Toma sustos e gols muito mais do que deveria. É preciso equilibrar isso. Tem elenco pra brigar pelo Brasileiro, CB e Libertadores e as vitórias vão dando confiança. Consequentemente o psicológico melhora,aquela bola que desvia no zagueiro adversário e entra vai fazendo o grupo como um todo encorpado, ficar uniforme e com a cabeça forte. E isso é tudo em times campeões. Mais do que vencer o Corinthians é vital jogar bem com personalidade manter a invencibilidade. É todo um processo de amadurecimento e evolução que se o Roger enxergar e conseguir manter o Palmeiras chegará muito vivo mas 3 competições. Brigando com Grêmio e Cruzeiro.

Boa vitória mas sem querer ser chato e já sendo enquanto tivermos esse Antonio Carlos no time não vamos ganhar nenhum campeonato. Falo isso desde o começo do ano e não vai ser fácil ele me fazer mudar de ideia

Mas o que não entendo é essas bobeiras horríveis que ele dá…. Porque ele tem ido muito bem, e de repente faz essas besteiras sem tamanho!

Não vi o jogo inteiro, cheguei em casa na metade da primeira etapa, a tempo de ver que uma das poucas coisas que nos consolam por termos hoje um atacante como Borja é saber que um dia tivemos um atacante como Luan… Meu Deus, quanta ruindade em campo!

A partida estava tranquila até o sr. Antonio Carlos colocar o América novamente no páreo. Perdemos um paulistinha e quase complicamos uma disputa direta com o Boca por causa desse cara, não sei qual é o limite de c@g@d@s que o Axe estipulou para sacá-lo do time, mas já passou da hora.

Mais uma vez o Palmeiras chegará a um Dérbi muito melhor que o rival, então pra quem não acha que raios caem duas vezes no mesmo lugar teremos que evitar que ele caia pela terceira. Como já escreveu o Sérgio, com o “tranquilo” Antonio Carlos na zaga e Thiago Martins fazendo dez faltas a cada cinco jogadas em que participa, será emoção pura.

Vitória, por ser fora de casa, foi boa, mas poderia ter sido muito melhor. Levamos mais sustos do que deveríamos. E até quando o Antonio Carlos terá de falhar enormemente para convencer o Roger Machado de que ele não tem a mínima condição de ser titular do Palmeiras? Isso poderá nos ser fatal nos mata-matas.

Thiago Santos no domingo é suicídio. Vai fazer falta perto da área o jogo inteiro. Melhor por o Tche Tche.

Se num mata-mata de Libertadores valendo gol qualificado o Borja perde os gols que perdeu hoje e o Antonio Carlos entrega o que entregou, pode ter a melhor campanha com 10 pontos na frente do segundo melhor que cai fora.

Mas nem em jogo treino pode tomar um gol daqueles. Aliás, um timeco como esse América, que será rebaixado, não pode dar sufoco no Palmeiras no final do jogo.

Pra quem brincou o segundo tempo inteiro foi ótimo resultado. Domingo teremos grandes emoções com Antônio Carlos e Thiago Santos.

Jogo na mão e sufoco desnecessário.
Ainda bem que acabou.
Defesa um desastre hoje.

Triste ver esse Antonio Carlos. Ressuscitou o América na base da ruindade.

Que gol bizonho.
A defesa é de fato o calcanhar de Aquiles desse time.

Acho normal jogar nesse ritmo. Jogos assim não pode cansar mto não, é um treino de luxo pro Derby msm.

E o Borja é ruim. Mesmo com um gol e uma assistência ele continua ruim

É nítido que alguns jogadores não estão levando o jogo a sério. Devem estar com a cabeça no dérbi. Imaginem um ataque com Deyverson Borja e Luan.

Analisando esse (irritante) primeiro tempo, dá pra ver que, o problema do Palneiras não é criar oportunidades, elas aparecem em profusão. O problema, é falta de qualidade, para acertar os passes, chutes, etc… Cada oportunidade ótima, com dois contra dois, jogador saindo nas costas da zaga, mas executam e se posicionam errado. Podiam estar goleando, com um pouco mais de qualidade.

2 gols desperdiçados seguidamente pelo Borja.
Vai ser ruim de bola assim lá na casa do baralho, pqp.

Não vi a escalação para o jogo de hoje.
Parece que vai de força máxima.
Na minha opinião , deveria repetir o mesmo time que jogou no Peru semana passada.
Vamos aguardar.

Jogo tranquilo hoje, pra deixar a classificação já encaminhada. Só torcer pros jogadores não pensarem igual eu, e entrarem com tudo. SE eu fosse o Roger, iria com os reservas de novo, embora, o coelho me pareça um pouco maus qualificado que o Allianza Lima (eu disse UM POUCO, afinal, tomar 4 do Vasco atual, precisa ser MUITO ruim).

Os comentários estão desativados.