Categorias
Libertadores 2018

Libertadores 2018 Alianza Lima 1×3 Palmeiras: em ritmo de treino

 

O Palmeiras ganhou do Alianza Lima por 3×1 em Lima e garantiu a liderança do grupo com 13 pontos. 3×1.

Foi um jogo em ritmo de treino. Com quase todo o time reserva o Palmeiras – Jailson e Borja eram os representantes dos titulares dentre os 11 – o time de Roger Machado jogou solto, sem pressão. William, Hyoran e Borja marcaram os gols.

O time do Alianza é fraco? É! Mas é nessa hora que vemos a força do elenco. Os jogadores reservas jogaram com tranquilidade e se tivessem maior capricho na finalização a goleada seria inevitável.

Agora é dar foco no Brasileiro. E deixar para a última rodada para garantir a liderança geral da Libertadores. Ou para entrar com os reservas do reservas… para desespero do Boca que vai ter que torcer pro Palmeiras tirar pontos do Junior Barranquilla.

Saudações Alviverdes!

103 respostas em “Libertadores 2018 Alianza Lima 1×3 Palmeiras: em ritmo de treino”

E mais uma vez o cenário do último confronto do ano passado e do Paulistão vai se repetindo. Um Corinthians a beira da crise, um Palmeiras embalado e um confronto marcado daqui 1 semana.

Tem que entrar com raiva, concentrado e matar o jogo ainda no primeiro tempo.

Pensei o mesmo. Roteiro de filme adolescente de terror, a mesma história com final previsível. Ou será que não? Será que nossos treinadores precisam tomar aula comVágner Mancini (treinador medíocre e com recordes de participações em campanhas de rebaixamento) sobre como enfrentar os gambás no campo deles seguidamente sem sofrer derrotas? Pra muitos será só mais um clássico, pra nós será a hora da verdade.

O presidente tem de ir até as últimas consequências sim. O time da bandidagem – fazendo jus à sua história – foi favorecido com a interferência externa e isso é inadmissível! Eles ganharam muitas taças na base da picaretagem e se ninguém nunca fizer nada, continuarão ganhando. Chega! Na política o Brasil já mudou bastante, agora é a hora de moralizar o futebol, exigir o VAR nos campeonatos – que vai aposentar finalmente o maior jogador da história do SCCP, o Apito Amigo -, defender a lisura nas partidas e ser intransigente com a pilantragem tão corintiana. E é o Palmeiras o clube que vai liderar essa transformação. Avanti Galiotte!

Vasco perdendo para o América-MG.
Não se pode subestimar nenhum jogo em competições por pontos corridos.

Sobre o campeonato Paulista de 2018, o Palmeiras perdeu na bola e ponto final. Se tivéssemos um presidente que assumisse seus erros nada disso tinha acontecido. Muitos clubes em todo o mundo foram prejudicados pela arbitragem mas nenhum chegou ao ponto de ir até aos últimos tribunais. Tudo que essa diretoria esta fazendo, esta indo contra o Palmeiras e sua torcida. A diretoria esta nos colocando numa guerra já perdida, ou alguém acha que a mídia esta preocupada se o Palmeiras vai jogar o campeonato Paulista com o time titular? Temos que aceitar as regras do jogo e tentar ganhar alguma vantagem. Nossa diretoria é fraca e joga nas costas da mídia e federações seu fracasso. Se não pode vencer, junte-se a eles. Espero ter ajudado.

Se existe dúvida sobre interferência externa e se interferência externa é proibido, tudo que o Palmeiras está fazendo é buscar a elucidação dos fatos e os seus direitos. Tenho muito orgulho da postura da diretoria e de boa parte da torcida que entende que o que ocorre no futebol brasileiro e mundial não pode continuar acontecendo.

Que perdeu na bola, nunca tive dúvidas. Fizemos um gol no 5º minuto de 180 dispu.tados contra um time absolutamente limitado (embora muito mais organizado e ciente de seu potencial que o nosso) e depois disso o goleiro adversário mal foi incomodado. Porém, as regras do jogo foram violadas, e mais uma vez a grande mídia quer fazer tudo passar batido porque acabaram “cometendo” um acerto por vias erradas. Ser campeão com gol impedido e pênalti duvidoso em partida crucial do campeonato vale porque são “erros de jogo”? Fazer gol de mão e por causa dele ser artilheiro de campeonato pode porque “faz parte do processo”? Não quero favorecimentos, aliás não quero nem taça de paulistinha nem nova partida (perder seria um vexame cem vezes maior), quero apenas regras iguais para todos, em todas as competições e sempre, pois a partir daí vence o critério “competência de cada um”.

Vamos acreditar nesse time e continuar cobrando os jogadores, o técnico e o Mattos. Temos potencial de ganhar algum título importante esse ano.

Eu não acredito mais “100%” que nem acreditava, que esse time tem um potencial latente, não explorado. Começo a acreditar que todos já estão executando seu melhor, e isso tem sido insuficiente. Agora, sinto apenas uma desconfiança, que ainda possa haver um potencial a ser extraído, mas não sinto convicção.

Vou acreditar se sairmos de Itaquera no próximo domingo com os calções brancos (ou sujos de grama, que seja) e não marrons, pois em duas ocasiões neste 2018 (e estamos apenas no início de maio) a maioria da torcida caiu no conto do “entreguem as taças” justamente até perdermos dois Dérbis, e depois deles praticamente precisamos “recomeçar do zero”. Potencial existe e vontade não falta, mas Alianza Lima não é referência pra nada no futebol de hoje.

Pessoal não quero voltar ao assunto Simon, porque isso me revolta muito!!!
Mas não aguento!!!!
Algumas coisas tem que ser ditas!!!!
Apesar de muitos pontos perdidos de forma ridícula o título foi sim nos tirado por esse safado do Simon! Contra fatos não há argumento!!!!
Se tivéssemos ganho 3 pontos contra o Fluminense simplesmente não perderíamos a liderança em nenhum momento até a última rodada.
Se chegássemos na última rodada dependo de uma vitória simples contra o Botafogo, que brigava para não cair, para ser campeão seria outra história!
Sem contar que se não perdêssemos a liderança provavelmente não teríamos desestabilizado tanto e talvez chegássemos já campeão nessa rodada…
O jogo com o Flamengo de fato não deveríamos perder, mas o gol do Pet foi no fim do jogo e já estava 1×0 para eles!!!
Portanto não tem como não afirmar que o Simon nos tirou esse título! Os que achavam diferente depois desse meu relato histórico tenho certeza que concordarão comigo!!!!

o TJD (TAMO JUNTO DUALIB) julgou improcedente a ação de interferência externa alegando prescrição..assim fica mais facil, pois julgando o merito seria dificil dizer que nao houve nada.

mas com mais essa negativa em acolher a denuncia , mais uma vez quem sairá perdendo será a FPF, pois provado que houve interferência já esta e terão que enfiar a cara na b…..a……….e a FPF virou uma panela de uma turma e os clubes que foram os fundadores perderam a força…..

nota-se que nossos jogadores não conseguem trocar mais que 2 ou 3 passes e a bola passa a queimar, talvez um intensivão “a la fernando diniz” aumentaria ainda mais o tempo de bola ou então que nossos atletas levem a bola para casa para a famosa decoreba…………..

Eu não ligo que o time dê só 2, 3 passes, desde que o faça com simplicidade e objetividade, buscando o ataque sempre. Melhor do que trocar 20 passes de lado (como o time vem fazendo). Agora, claro que a situação ideal, seria trocar bastante passes, desse jeito que eu falei, com objetividade. Só estou em dúvidas, agora, se esses jogadores são capazes disso ou se o Roger é capaz de extrair isso do time.

Sei que isso não ajuda em nada, mas ontem eu esqueci. Só pra não perder o costume: Pqp como esse Borja é grosso!

E agora, se o Fluminense pedir o Hyoran como moeda de troca pelo Scarpa? Não sei se o Palmeiras deve liberar. O moleque foi bem em todas que entrou.

Adversário fraco mas o time voou. Tche Tche e Thiago Santos voando em campo deram espaço para os avanços do Moisés. Preparo físico nesse momento deveria ser um critério para definir o time titular. Felipe Melo e Bruno Henrique estão desgastados. O time ontem tava leve e solto. Muito parecido com o time que ganhou do Oeste no Paulista, quando o time tb voou em campo e o scarpa se destacou. Diferente do jogo cadenciado do atual titular. Colocaria mais esse time para jogar. Aliás, não podemos esquecer que esse foi o meio campo em muitos jogos do BR 16 em que fomos campeões: thiago, tche tche e moises; na frete eram dudu, R. guedes e Jesus. Repetiria esse meio em algum dos próximos jogos com dudu, keno e borja (ou bigode) à frente para testar. Acho que seria infernal.

a saida do FM e LL fez o time ficar mais leve, ta certo que havia uma avenida no meio de campo, que os caras sao fracos, mas pode ser uma alternativa em jogos contra os “cearas” da vida.

Parafraseando meu grade avô: “Futebol se vence no meio campo”. Thiago Santos, Tchê, Moisés e Hyoran dominaram a meiuca! Espero que essa formação seja mantida para os próximos jogos, pode até alternar os jogadores mas Lucas Lima precisa de alguém pra dividir o espaço, como foi ontem Moisés e Hyoran! Jogar com 3 atacantes e apenas um cara armando é um desperdicio gritante! Bora Roger, essa libertadores é nossa , cazzo!

Um excelente teste para esse time reserva/alternativo que jogou ontem é entrar em campo e enfrentar o atlético paranaense em Curitiba.
Precisamos recuperar os pontos perdidos no campeonato brasileiro.
4 pontos perdidos de 9 possíveis é muito.

Manchete do Grobo Esprote:

“À FRENTE DE TODOS

Palmeiras vence o Alianza em Lima, garante a primeira colocação do grupo 8 e, por enquanto, tem o melhor aproveitamento da Libertadores”

SE fosse o gambá:

“Curica vence o Independiente, garante a primeira colocação do grupo 5 e, garante o melhor aproveitamento da Libertadores

É verdade que o Alianza Lima é o patinho feio do grupo, disparado o pior time, mas a atuação foi muito boa e alguns jogadores estão confirmando que o Palmeiras tem mesmo um elenco forte. Há 14, 15 ou mais titulares? William não pode ser considerado um mero reserva. Idem para Moisés. Hyoran é um jovem que pode dar frutos. Enfim, há perspectivas muitoboas nnão só de imediato, como a médio e longo prazos.

Gostei de ver o Tche Tche em campo. Acho que pra jogar em casa contra essas Chapecoenses da vida tem que tentar um meio de campo mais leve. Parece que é proibido tirar o “ousadura” do time. Boa vitória, apesar de que o adversário não serve de parâmetro pra nada.

Se ganhar o próximo jogo, Palmeiras garante a melhor campanha e joga todos os segundos jogos em casa.

Senão, pode ir pra sexto lugar.

Ótimo jogo, excelente vitória, excelente teste e resposta de jogadores como Hyorran por exemplo. Tudo lindo e maravilhoso. Meu sonho agora é que os líderes do time saibam agora manter todos com os pés no chão porque vai começar de novo o oba oba de melhor elenco das Américas , tem dois times, investimento milionário, melhor campanha do campeonato etc..etc..etc.. aí pega um time mais cascudo na próxima fase e apanha. Temos chances boas sim de conquistar título esse ano, principalmente libertadores e copa do Brasil na minha opinião, mas é preciso manter a cabeça em cima do pescoço e não nas nuvens.

RM deve ter entendido que jogar com dois meias de vez em quando não é nenhum pecado.

Eu não teria a ideia de testar mais jogadores nesse jogo. E deu muito certo.

Percebemos que temos peças boas que nunca são usadas.

Tomara que esse jogo seja uma divisão de águas pro Roger.

O Deyverson não entra em campo…. soltam ele para correr.. Parece alguns animais que ficam presos e se alegram quando ficam livres. Tudo isso pela bagatela de 18 milhões.

A comparação foi cruel, mas a precisão foi curúrgica…

Tava me divertindo bastante, com essa vitória fácil do Palmeiras. Daí, do alto de minha sabedoria, vou ler e conversar em blogs/grupos de deslumbrados, acabo passando nervoso kk. Como pessoas que vivem em bolhas são irritantes…

Devem estar comentando algo do tipo “Entreguem as taças”, “Que venha o Grêmio” ou “Hyoran é Seleção”, né?…

Entre as maravilhas que li:

– No gol do Borja: “Chupa cornetas!”

– Sobre CA: “É a torcida corneteira que não deixa um CA ficar no time” (tive de lembrar o infeliz, que não foi a torcida quem trocou Barcos por 4 pés de rato do Grêmio, ou que perdeu o Kardec por não querer aumentar 5000 dilmas no salário novo dele)

– Li também que “foi a torcida corneteira” quem tirou Tche Tche do time titular (claro, nada a ver com ele ficar um ano sem jogar absolutamente nada como titular), e a mesma torcida corneteira quem tirou Egídio, reizão das assistências, do time.

– Sim, já querem Hyoran titular pra ontem, não importa que jogamos contra um time com 11 cones hoje.

E por aí vai…

Já demorou pra diretoria trazer um matador – goleador de verdade, depois não adianta troca de treinador.

O Roger tá fazendo um bom trabalho, mas se ele depender de Borja e Deyverson não vai longe. Roger exija um matador , um goleador pro Matos , dinheiro tem .

Ele vai mostrar bom trabalho quando fizer o time jogar futebol em casa contra perebas retrancadas, sem ter medo de clássicos e sem panelinhas. Um catado formado às pressas aqui no prédio em que moro conseguiria ganhar desse Alianza, o que não tira o mérito de quem aproveitou bem sua chance.

É só o Dudu não jogar que o ataque fica mais leve e funciona bem.
Agora o Borja tá de brincadeira. Além de ser caneludo, perde chances claras, aí não dá. E Deyverson é o pior jogador do time disparado.
Hyoran tá de parabéns. Willian também jogou bem. Tiago Santos melhor que Felipe Melo.

Cara, por que você não analisa o jogo imparcialmente? Todos os 3 atacantes perderam chances claras de gol, Willian, Borja e Deyverson. Willian apareceu muito mais no jogo, óbvio, é a função dele. Borja quase não apareceu, estava sempre marcado por dois deixando alguém do Palmeiras livre para receber passe.

A galera é muito amendoim, meu deus…

Em uma coisa você está mais do que certo: William é outro grosso, pqp… Se ele jogasse um minímo de bola, o primeiro tempo teria sido 4, 5 x 0 e não 2 x 0. É um tal de passar a bola com força demais, abaixar a cabeça pra chutar, correr pro lado errado, correr/parar na hora errada… Claro que, na moleza que foi o Allianza hoje, mesmo com toda a grosseria, ele conseguiu fazer gol, fazer assistências… mas eu não analiso como e o que fez de bom, ignorando o que fez de ruim, eu analiso a proporção de coisas boas para cada coisa errada que fez de bom. O Borja fez o gol, legal. Mas quantos feitos ele perdeu? Contabilizei pelo menos 4… o segredo é eficiência, não se conseguiu ou não fazer uma grande jogada ou grande gol na partida.

No primeiro toque na bola do Deyverson a gente descobre que o Borja tem pelo menos uma função essencial nesse elenco…

O Jaílson é um excelente goleiro, mas pra mim, ele tem um defeito que precisa ser corrigido. Ele sempre sai antes, nos pênaltis. E num mata-mata, mais pra frente, vamos precisar que ele pegue pênaltis.

Boa noite a todos.
Vou dormir, deixando aqui uma percepção que
O Hyoran em 58 minutos de jogo fez muito mais do que o Lucas Lima.
Jogou bem até aqui.

Tão gostando dessa diferença de dinheiro/jogadores/futebol?

Essa é a diferença do Bayer pra qualquer outro time do futebol Alemão. Isso nunca vai existir por aqui

Borja é aquele centroavante que só empurra a bola pro gol. Mais nada. Só se posiciona bem. As vezes.

Tentam fazer ele jogar como segundo atacante, sem um primeiro. Saindo da área. Mas ele não sabe fazer isso.

E é muito baixo pra ser centroavante fixo na área. Então… Adeus

Valeu, vou readicionar ele aos favoritos. Acompanho no ao vivo na tv ou no futeboltv, mas é sempre bom ter 4, 5 opções hehe

Gostaria de saber a opinião de vocês:
Na última rodada, qual a postura?
Perder para eliminar o time do Boca?
Lembrando que o Boca é o curintia argentino.

Eu mandaria o time titular, pra garantir a eliminação do Boca. Se mandar os reservas, eles vão atropelar…

Ganhar sempre.

Dar dessas de perder pra pegar times mais faceis, se dá errado, vira piada.

Se quer ser campeão, que seja do Boca.

É, mas se ajudar a classificar o Boca e eles nos eliminarem já nas oitavas, vira o quê?

Tem chance de eliminar o grandão, não desperdice a oportunidade.
Será outra competição a próxima fase.
Todo mundo sabe disso.

Em 2016 o Nacional entregou a última partida do grupo para o Rosario Central, eliminou o Palmeiras e depois ainda tirou os Marginais. O Boca tem acumulado eliminações vexatórias nas últimas Libertadores (quando participa dela), mas é sempre perigoso em jogo grande.

Mesmo assim… Reclamamos tanto que uns times são desonestos…

Entrar numa partida pra perder, seja pra pegar um time pior ou rebaixar outro, me parece uma ideia terrivel.

Não quero ser campeão de nada tendo propositalmente fugido de alguém

Concordo com você, Thom. Mas não é preciso entregar nada, basta que o Palmeiras jogue como vem jogando em casa, cada um querendo decidir sozinho, que as chances do Barranquilla aumentam…

Perder. Lá pra frente a gente pega o Boca, aí eles arrumam outro Ubaldo Aquino. Melhor matar a cobra no ninho.

Tche Tche e Moises lembrando 2016, Hyoran e Wilian bem tb. Mas como o Borja é caneludo, as tentativas de jogadas dele chegam a ser engraçadas.

Bem que poderia chegar uma proposta de algum time do Afeganistão para levar o Borja. Ele é ruim de bola.
Dá pavor! Deus me livre.

O problema é que ele não consegue enganar, nem os chineses, nem os árabes. Se tem um jogador que, o Palmeiras não vai recuperar o investimento (e vai ter de pagar a Crefisa, já que a receita obrigou a Crefisa a mudar os contratos de contratação para empréstimo) é o Borja. Mas sabe, bem feito pro dep. de futebol: pra aprender a contratar com análise de verdade, e não pq o cara fez 2, 3 gols feitos em 4 jogos da liberta, que foram muito mais mérito da construção da jogada por outros jogadores, do que da qualidade do cara que só teve o trabalho de empurrar a bola pro gol aberto…

Só se levarem junto o Deyverson. A única vantagem de ter o colombiano no elenco é ver diminuídas as chances daquela aberração entrar em campo.

Mas o Borja é triste. Não tem jeito. Ele me lembra muito o Damião, um limitadíssimo envolvido em uma negociação milionária.

Lucas Lima recebe 25 mil extra por jogo que entrar em campo, fora os 800 minutos l de salários. Deveria descesse grana para o Hyoran. É mais chances ao garoto.

Verdade, sempre que entrou foi bem. Agora, será que o Guerra ganha extra para não entrar em campo?

Já conheço, mas me parece que saiu do ar faz um tempo. Voltou?

Será o chá ☕️ peruano que está fazendo a diferença hoje?
Esse time reserva/alternativo está melhor que o titular!
Lembrando que está sendo um confronto entre um time da série A contra um time da série C

Tá mais pra Palmeiras x Novorizontino, um time de série A contra um que com sorte pega Série D.

Sim, mas até então, o time titular enfrentou vários de série C no paulista, e não convenceu como esse time reserva hoje. Tô achando que o Roger não está escalabdo os melhores, e sim os da sua panelinha…

Palmeiras está jogando contra um time de série C. Esse Alianza Lima é fraquíssimo.

Fui no jogo do Allianz e posso garantir que esse time não aguenta a série A2 do paulistinha. Não é parâmetro pra nada, infelizmente.

Uma coisa temos que admitir.

Se dava raiva ver o Palmeiras jogando contra times pequenos e empatando ou perdendo, ver ele ganhando de todos os times inferiores que tentam jogar contra nós é mto bom.

Ainda dá raiva ver perder pontos para Chapecoenses da vida.
4 pontos perdidos de um total de 9 até agora no campeonato brasileiro é muita coisa.

Concordo. Mas a Chape só se defendeu… Quando time tenta jogar normal, toma.

Mas contra retranca Palmeiras não joga bem não. Perdemos um Paulista por isso, até

Pois é, mas independentemente das enganações que temos no elenco, que time pequeno virá jogar no Allianz aberto? Temos que saber furar retrancas, não tem desculpa.

Apesar do gol, que pena que o Bigode é tão grosso…! Já era pra estar uns 2, 3 a zero, caso ele não ficasse dando caneladas na bola.

Agora que o Renato comentou, realmente, ler a escalação do time reserva do Palmeiras hoje é um desgosto.

Temos 15 caras bons, e não dois times. E nenhum craque

Eu não consigo nem palpitar quem vai fazer o gol, pq não tem um alô que merece.

Se bem que o Lucas Lima fez gol de cobertura no Boca. Então acho que o Borja faz 3 hoje.

Roger Machado deveria ter ido de Fernando Prass no gol.
Afinal de contas é o único experiente em libertadores que está lá no Peru hoje.
Errou o Roger Machado.

Dá até medo essa escalação.
Cruz Credo!
Isso porque é o melhor elenco do Brasil na opinião de muitos por aí.

Mas até que o time começou muito bem. Resta saber se vai se manter jogando assim. E tem de dar vários descontos: o adversário é fraco, vem de derrota, está sem 2 titulares (atacante e goleiro), o técnico está na corda bamba… Ainda assim, grata surpresa o time estar jogando com vontade, rapidez, etc.

Os comentários estão desativados.