Libertadores 2018 Palmeiras 3×1 Junior Barranquilla: enorme superioridade

 

 

O Palmeiras ganhou do Junior Barranquilla por 3×1 nesta noite de 4a feira no Allianz Parque e confirmou a liderança da Libertadores na primeira fase.

Borja fez os 3 gols.

O time de Roger Machado veio com apenas Dudu e Borja do time titular. O primeiro tempo foi fraco, mas na segunda etapa o time se soltou e foi pra cima. Borja fez 1×0, o juiz inventou um pênalti mas Prass defendeu. na sequência Borja novamente fez 2×0 e o Junior descontou num lance onde o atacante colombiano estava um metro adiantado.

Depois Borja mais uma vez em boa jogada de Willian fechou o placar.

O Palmeiras termina a primeira fase com a impressionante campanha de 16 pontos, 5 vitórias e apenas um empate.

Agora é aguardar o sorteio em 5 de junho para saber quem será o adversário. A segunda partida será em casa.

Saudações Alviverdes!

160 Comments Added

Join Discussion
  1. Mais uma vez, só consegui ver os melhores momentos. Só consegui sentir raiva desse time. Só ganham, quando o jogo é mais fácil pelo adversário, quando pegam um time difícil, é um arrego geral. Teria ficado menos irritado se tivessemos ganho de 1 x 0 sofrido, o que significaria que esse time denfrouxos leva lambada do gamba por serem ruins mesmo, mas resultados como de hoje, dão impressão que é má vontade e b.unda molice mesmo.

    Quanto ao “matador” aí, bom mesmo qque guarde os gols açucarados que dão no pé dele, assim vão começar todos a falarem que ele é bom demais, e aí pode ser vendido de forma a minimizar o prejuízo que certamente vamos ter com sua venda, em relação ao preço gasto nele. Vamos enganar contra quem em seguida, bahea? Ou é o poderoso América MG?

    • Agora teremos o Bahia em casa, no sábado (a última vez que ganhamos deles aqui em SP foi em 2001), depois o América Mineiro (pela CB) na quarta que vem, e o Sport no dia 27 (os três em casa). Em seguida, Cruzeiro fora dia 30, SPFC em casa dia 2, Grêmio fora dia 6, Ceará fora dia 10 e Flamengo em casa dia 13.

      Nosso matador deverá ficar até o jogo contra o Sport, em seguida irá para a Rússia defender a Colômbia e ganhar a chuteira de ouro, e então rumará para Barcelona, onde fará serenata com seu compadre Mina (por lá já perceberam que é outro peladeiro)…

  2. Renato 17/05/2018 | Responder

    Agora é aguardar o tal sorteio das 8as de final.
    Boa Noite a todos.

  3. Missão cumprida. O primeiro tempo foi horroroso, no segundo o time se acertou. Jogar a segunda partida sempre em casa é uma vantagem importante, funcionou na Copa do Brasil de 2015. Agora três jogos em casa seguidas, ou o RM se firma de uma vez, ou termina de se enroscar nas retrancas dos adversários.

    • Jogar a segunda partida em casa, geralmente é bom, mas também mos coloca na linha de risco de passar o que passamos na final do paulista, onde o adversário levantou taça, fez festa, zombou, transformou o vestiario em vestiario vestiario gamba, etc… Se pudesse voltar no tempo, ia torcer para terminarmos até a semi final do paulista na segunda posição geral e não em primeiro.

      • Decidir mata-mata em casa é indiscutivelmente muito bom quando se tem uma equipe organizada e emocionalmente equilibrada, o que não é o caso do Palmeiras atual. Se o time é muito bom como os de 1993-96 ou muito ruim como os de 2013-14, tanto faz.

        O Axe deve passar incólume por Bahia, América e Sport, minha dúvida está no desempenho que teremos contra Grêmio, Cruzeiro e Flamengo.

        • Isso é relativo, claro, mas de forma geral é uma vantagem. O time campeão de 2015 talvez não tivesse a mesma sorte nos penaltis se jogasse a segunda partida contra o Fluminense no Maracanã, ou contra o Santos na vila.

  4. ganharam do Bangu da Colômbia e só. Os mimadinhos não comemoram mais gols . Só vou comemorar
    se ganhar do Cruzeiro fora, os outros 3 jogos serão contra adversários ridículos. Continuo com minha
    opinião de time de cagões que amarelam contra times fortes.

  5. Terceira derrota seguida em casa do Fernando Diniz, que pode até não chegar à Copa empregado. Profissional com boas ideias (e precisamos de ideias novas no nosso futebol), que merecia um elenco qualificado pra colocar suas teorias em prática com maiores chances de sucesso, mas pra mim superestimado.

    • Felipão 17/05/2018 | Responder

      o elenco do CAP é muito ruim e as derrotas devido erros grotescos dos jogadores o que não ocorre no Barcelona.

    • Thom 17/05/2018 | Responder

      Nós só perdemos pontos esse ano por falhas individuais ou erros de arbitragem.

      Pq ninguém da esse desconto pro Roger?

      Fernando Diniz não é nem 50% do que todo mundo fala que ele é…

      Ele tem boas ideias, mas é refém delas.

  6. Renato 16/05/2018 | Responder

    Ah????
    Tiago Maranhão do Sportv falou por 2 vezes o nome do estádio!!!
    Allianz Parque.

  7. Gustavo Aroni 16/05/2018 | Responder

    Agora uma coisa tem que ser dita quando se ganha, e não só quando se perde, parecendo chororô. A arbitragem, hoje, veio pra garfar o Palmeiras e tirar o 1° lugar no geral. Se esse Junior fosse um pouco mais qualificado, sei não, hein? Árbitro que vai pra Copa.

    • Verdade, mas se trata da “autêntica” arbitragem paraguaia. Os lances do pênalti e do gol do Barranquilla foram irregulares. Por aí dá pra imaginar o show de trapalhadas que veremos na Rússia, o VAR não var dar conta…

    • Paulão 17/05/2018 | Responder

      Achei que iam roubar pra nós hoje, afinal o Curintia da bomboneira dependia da nossa vitória. Verdade que o junior é uma porcaria, mas, mesmo garfado o verdão passou por cima. Ah se fosse sempre assim (PS: jogamos mal, mais uma vez. Tem que melhorar muito pra ficar campeão).

    • Pois é, mas tem muito jogo que o Jaílson também faz isso, então o problema talvez não sejam os goleiros mas a falta de orientação ou de estratégia. Mas sejamos justos: não acho que o Prass suporte uma sequência de partidas, não tem mais condições físicas pra isso. Vamos torcer pra que o Weverton seja um bom titular no futuro (tenho lá minhas dúvidas).

      • Gustavo Aroni 17/05/2018 | Responder

        Pois Eduardo, não gosto dos chutões do Prass, assim como não gosto do Jaílson nos pênaltis. E em Libertadores, creio que os pênaltis terão mais importância do que não dar chutões. Eu dividiria as tarefas: deixaria o Jaílson no Brasileirão, o Prass na Libertadores e o Weverton na Copa do Brasil.

        • Caio 17/05/2018 | Responder

          Perfeito, Gustavo. Também penso o mesmo.

    • Paulão 17/05/2018 | Responder

      Acho que o pior do prass nem são os chutões, mas aquele pulo pra trás quando o atacante chega cara a cara… ano passado ele tomou vários gols assim, agora sem pensar lembro do morumbi contra os bambis e aquele do Robinho, quando poderíamos ultrapassar os gambás. Hoje ele não pulou e salvou o gol na entregada da zaga no primeiro tempo. Jailsao da massa é espetacular, mas com todo respeito à história dele, não é goleiro pro palmeiras. Tomara mesmo que o Weverton segure a barra, vamos ver…

  8. A vontade e a determinação com que o Hyoran tem aproveitado as pouquíssimas chances que recebe não podem mais ser ignoradas pelo Axe.

  9. Gustavo Aroni 16/05/2018 | Responder

    Achei que precisariam de quatro jogos pra iludir o torcedor novamente, mas pelo que estou vendo, bastou apenas um. Eu não me iludo. E esse Borja é outro mimado.

    • LGO 16/05/2018 | Responder

      Não verdade não é questão de se iludir!!!
      Apenas apesar de muita raiva que ainda tenho por domingo não me deixei tomar pelo fanatismo desenfreado e sair xingando a tudo e a todos!!!
      Não acho tudo horroroso como a maioria aqui no Blog!!!

      • Gustavo Aroni 16/05/2018 | Responder

        Não tem fanatismo nenhum, amigo. É realidade mesmo. Domingo não teve bom futebol, nem vontade. Amarelaram. Hoje se obrigaram a correr e pegaram um time ridículo. Não me engano.

    • Aqui tem gente que se ilude até com tiro de meta bem batido (assim como tem quem reclama da cor da meia). E quem não aguentar crítica (jogador ou torcedor) que vá jogar ou torcer pela Portuguesa.

  10. Cássio 16/05/2018 | Responder

    Um pênalti que não precisava nem de replay pra saber que não foi. Um gol em impedimento que também não precisava de replay. Imagina quando forem jogos decisivos. A não esqueci, já teve jogo decisivo que o juiz deu pênalti depois de ver o sangue e outro que anulou erradamente depois que a Globo falou que não foi. Fortes emoções nos esperam.

    • Se precisarmos de algum desses zagueiros num jogo pra valer não teremos que nos preocupar com arbitragem, será derrota na certa.

  11. Cássio 16/05/2018 | Responder

    Ótimo. Vibrante, muita raça, Prass é mais pegador de pênalti que o Jailson. Só falta aprender a ganhar do Corinthians, do Grêmio e do Cruzeiro. E principalmente jogos eliminatórios.

  12. LGO 16/05/2018 | Responder

    Prass realmente tem que continuar!!!
    São muitos mata mata daqui para frente!!!!

  13. LGO 16/05/2018 | Responder

    Nossa!!!
    Quanto mal humor!!!
    Estamos jogando um bom futebol no segundo tempo!!!
    16 pontos num grupo longe de ser ridículo como o do Grêmio e Curica…

    • É “mau” humor. E Independiente, Millonarios e Cerro Porteño são BEM melhores que Barranquilla e Alianza Lima, não se iluda.

      • LGO 16/05/2018 | Responder

        Não seja incoerente e injusto!!!
        Junior Barranquilla e Alianza Lima tem que ser comparados a Monagas e Deportivo Sporting no grupo do Grêmio e a Deportivo Lara e ST Fé no grupo do Curica!!!!
        Não me iludo mas sou coerente!!!!

      • LGO 16/05/2018 | Responder

        Na verdade escrevi “mal” de propósito, pois esse mal é derivado de maldade e não o mau contrário de bom!!!!

    • Zek 16/05/2018 | Responder

      Vai ser o artilheiro da copa…..

      • Não duvide. O Schillaci da Itália de 1990 não era muito melhor que ele e foi artilheiro daquela Copa. Quem sabe não se valoriza e conseguimos minimizar o preju.

  14. Renato 16/05/2018 | Responder

    Prass!!!
    Melhor que Jailson na minha modesta opinião.
    Sabe defender pênalti.
    O Jailson não.

      • Renato 17/05/2018 | Responder

        As contusões do Fernando Prass o prejudicaram na ótima sequência que estava tendo.
        De repente apareceu o Jailson.
        Como eu falei , na minha modesta opinião , Prass é melhor que Jailson.
        Sabe como defender pênaltis.
        Jailson não.
        Na verdade , depois do episodio da mãe do Jailson, esse cara deveria ter o contrato encerrado.
        Isso é o que eu penso.

  15. Paraíba 16/05/2018 | Responder

    Fernando Prass é o goleiro da Libertadores.
    Profetizei aqui no 3 vv

  16. Paulão 16/05/2018 | Responder

    E a tal da chape deu uma flechada no galo carijó…

  17. Paulão 16/05/2018 | Responder

    Melhor elenco das Américas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não sei se não consigo parar de rir ou de chorar. Pra mim deu. 2017 parte 2.

    • Zek 16/05/2018 | Responder

      Melhor Elenco não melhor Time….

  18. Quem está reclamando da escalação não deve ter percebido que ela é uma forma sutil de entregar o jogo. Como tem porcaria nesse elenco (como li esses dias, “dispensa comentários”…)! E já deu pra ver que esse Émerson Santos é mais dinheiro jogado no lixo.

  19. Eu cheguei a pensar que perder seria bom por eliminar aquele time de sem vergonha do Boca, mas quando a bola rola não tem jeito de torcer pra perder ou aceitar uma derrota. O Palmeiras tem que fazer a sua parte, que é entrar em campo pra vencer sempre. Não sei qual vai ser o resultado, mas pelo fato de já estar classificado, achei correto entrar com o time quase todo reserva. Vamos ver o que vai dar.

  20. Felippe 16/05/2018 | Responder

    A pergunta que não quer calar, vai empatar e classificar o Boca e não ser o primeiro da Liber? Se for isso pode parar tudo.

    • Tenho mais uma pergunta valendo um milhão: por que o Thiago Santos faz falta em 99 de cada 100 lances de que participa (a maior parte delas, desnecessária) e quando precisa fazer uma útil não faz?

  21. Renato 16/05/2018 | Responder

    Com muita boa vontade, o time principal é nota 7, sendo muito passional.
    Esse time que está em campo agora é um time nota 2 no máximo.

  22. Felippe 16/05/2018 | Responder

    Mais do mesmo, Sociedade Esportiva Catadão. Uma vergonha.

  23. Jango 16/05/2018 | Responder

    Hoje era jogo pra testar novas peças e tentar dar uma mudada no esquema, mas o RM colocou suas peças favoritas pra ganhar e não ter perigo de perder o emprego.

    Boa noite pra vocês. Não vou passar nervoso hoje.

  24. Roberto 16/05/2018 | Responder

    Se o Palmeiras não ganhar hoje e consequentemente não conseguir a melhor campanha esse técnico de m….tem que ser demitido no vestiário. Chega de Borja, chega de Guerra Chinelinho, chega de Thiago Santos. E o Hyoran que vinha fazendo boas partidas assistindo o jogo no banco

  25. Renato 16/05/2018 | Responder

    Esse time que está em campo agora é pior do que o time que jogou no Peru.
    De doer.
    Pelo amor de Deus.

    • Jango 16/05/2018 | Responder

      Bom saber, nem vou assistir pra não passar raiva.

  26. Renato 16/05/2018 | Responder

    Eu sou um dos que ainda apoiam o treinador.
    Mas com essa escalação não dá.
    Guerra e Borja?
    E o Hyoran? O moleque está voando nos treinos.
    Thiago Santos? Pelo amor de Deus.

    • Renato 16/05/2018 | Responder

      Muita raiva com essa escalação.
      Porque não repetiu o mesmo time que jogou no Peru?

  27. Jango 16/05/2018 | Responder

    Palmeiras 0 x 1 Junior
    Libertad em primeiro. Grêmio em segundo. Palmeiras em terceiro.

    Infelizmente o RM vai querer ganhar hoje pra seu emprego não ficar ameaçado.

  28. Eu 16/05/2018 | Responder

    Como é que mais de 20 mil pagam antecipadamente para ver um time que até agora não mostrou nenhum padrão de jogo ??????????? ´Fico surpreso.

Leave Your Reply