Brasileiro 2018 Ceará 2×2 Palmeiras: altos e baixos

 

 

A linda e alviverde Fortaleza recebeu o Palmeiras de braços abertos para o confronto com o Ceará. Mas se decepcionou. 2×2. Jogo fraco…

Com 5 minutos Thiago Santos fez 1×0. De cabeça depois de um escanteio.

Quinze minutos depois, uma roubada de bola na defesa do Ceará e Hyoran tocou para Dudu fazer 2×0.

Pronto. Tudo desenhado para uma goleada ou pelo menos uma vitória sem sustos.

Só que não.

O Ceará descontou em uma falha da defesa. Marcos Rocha não cortou cruzamento e nas suas costas o atacante deles marcou.

No 2o tempo o Palmeiras tentou administrar. Dracena e Hyoran perderam dois gols. O Ceará veio para cima. Cansados, vários jogadores tiveram que sair. Dudu, Hyoran e Lucas Lima. Artur, Moisés e Mayke entraram. Aí tomamos um gol de empate aos 42′ do 2o tempo num vacilo enorme de Thiago Martins e Jaílson, que demorou para sair do gol.

Ainda deu tempo para Moisés chutar para grande defesa do goleiro deles.

Os altos e baixos desse time custam pontos caros. Poderíamos ficar perto do Flamengo e na 4a feira colar de vez. Agora vamos ter que remar mais um pouco.

Dois pontos jogados fora.

Saudações Alviverdes!

 

242 Comments Added

Join Discussion
  1. Hoje aposto no verdão. Não porque estamos super efetivos. É porque já vi que nos jogos mais importantes, os mascarados querem aparecer, e daí correm e jogam bola. Vai ganhar hoje, e vai perder/empatar depois da copa com os paranas e Américas da vida.

  2. lito 13/06/2018 | Responder

    Edu Drascena e Thiago Martins. O sorrisinho está querendo pegar o boné logo. Porque não pede demissão. Hoje mais um dia de emoções.

  3. lito 13/06/2018 | Responder

    Vendemos um menino de 19 anos por preço de banana. E ficamos com Dayvdson. Vende o Lucas Lima e traz o Scarpa. Se vender o Keno ai estamos enrolados.

  4. Reforços virão, vamos ver se resolvem. Parece que a Lázio oferecdeu quase 50 milhões pelo Lucas Lima.
    Se for verdade hoje ele não toca nem na bola.

    • Philipe Frois 13/06/2018 | Responder

      Se for verdade o próprio Palmeiras deveria deixá-lo de fora hoje pra não correr o risco de acontecer alguma coisa. Vende logo essa Inhaca.

  5. Felippe 13/06/2018 | Responder

    Será que San Genaro voltou? Lazio querendo Lucas Limas e oferece 45 milhões de reais, mas parece que o presidente quer 70 milhões para vender, aí nem o Santo ajuda.

  6. Thom 13/06/2018 | Responder

    Acho que a situação ta bem complicada no brasileiro e mesmo com a vitória hoje, ficariamos abaixo da pontuação que deveriamos ter

    Logo, se não contratarem bons jogadores pras posições que cansamos de repetir aqui. não vai rolar BR18 mesmo.

    Torcer pra Libertadores/CdB vir na base de São Genaro

  7. Wagner 13/06/2018 | Responder

    Bom, eu acho que o Brasileirão já está muito difícil para o Palmeiras, agora uma derrota hoje, ou um empate que seja, será o adeus a qualquer pretensão de título.
    É inacreditável como o Palmeiras não está brigando com o Flamengo pela liderança de um campeonato fraquíssimo como este. Um técnico que comemora o empate contra o Ceara fora pode explicar muito sobre este fiasco.

  8. lito 13/06/2018 | Responder

    Todo esforço que o P Nobre fez está indo para o ralo.

  9. Renato 13/06/2018 | Responder

    E o que não presta vai ficando por aqui….
    Deyverson
    Papagaio.
    O Palmeiras vendeu o Fernando por 5,5 milhões de euros.
    Vai jogar na Ucrânia.
    Apenas dois jogos no profissional.

    • Tiago 13/06/2018 | Responder

      Queria saber o que o Shaktar que esta a 300 milhões de kms daqui viu no Fernando, que o risadinha que esta do lado não viu ainda???
      O pior é saber que o risadinha vai ficar no clube…

      • O Shakhtar Donetsk é a maior lavanderia de dinheiro brasileiro na Europa. E não é a única. Ou alguém acha que Vitinho foi pro Barcelona para ser o futuro substituto do Messi? No mundo todo negociam-se porcarias, isso é uma coisa. O que não dá pra discutir é: de que adianta ter um elenco sub-17 campeão do mundo se a solução é só contratar, contratar e contratar, nem sempre visando qualidade?

    • Wagner 13/06/2018 | Responder

      Parece que as negociações do João Pedro, Tche Tche e agora Fernando, somar R$ 67 milhões. Isso porque o clube se recusou a negocia o Keno e ainda não chegaram propostas pelo Dudu e Borja que, dizem por aí, chegarão.

      • Gustavo Aroni 13/06/2018 | Responder

        Tomara que as propostas cheguem o quanto antes, pra antes de ontem, e que usem esses (prováveis) mais de 100 milhões depois de um minucioso planejamento.

    • Gustavo Aroni 13/06/2018 | Responder

      Mas se tomar um pau dos urubus será mais de um mês de crise e cornetas estridentes.

  10. Fera 13/06/2018 | Responder

    Nosso técnico não pode ter esse espirito de time pequeno, que exalta empate conta Ceará, temos que enfiar uns 3 hoje no Flamengo pra mostrar que depois da Copa quem manda é nois!

  11. lito 13/06/2018 | Responder

    Que será que o risadinha vai aprontar hoje?
    Olha os bambis, até eles estão a nossa frente. Apesar que tiveram uma mão danada ontem. Esse campeonato está muito fácil, times muito fracos.
    Se tivéssemos um técnico de verdade, uma linha de zaga que prestasse, uma diretoria empenhada em ganhar títulos, estaríamos na frente de todos com 100 pontos.

  12. Renato 13/06/2018 | Responder

    A cada rodada que passa o Palmeiras se afasta mais e mais do título do campeonato.
    Pela estrutura e pelo dinheiro , o Palmeiras é o time brasileiro mais incompetente e incapaz.
    Vencemos São Paulo e Grêmio , e daí ? – Eles estão a nossa frente.

  13. Philipe Frois 13/06/2018 | Responder

    O Palmeiras toma muitas decisões erradas, faz muita cag@da . É por isso que vive patinando. Se tivesse alguém capacitado no clube que realmente entendesse de futebol , hoje estaríamos na ponta da tabela com até uma certa facilidade. Bastava trazer um bom zagueiro pra chegar e tomar conta defesa, manter o Roger Guedes, direcioná-lo, conversar sério com o garoto que hoje é o artilheiro do brasileiro com 8 gols e se tivesse trazido tbm o pastor Ricardo Oliveira pra botar respeito no ataque com seu posicionamento e Faro de gol que ninguém aqui no Brasil tem igual, além da experiência e de saber por dar com os mais jovens e acalma-los em decisões como na final do paulista por exemplo. Não era tão difícil não é mesmo? Mas o Palmeiras tem o incrível dom de se complicar, de fazer tudo errado até quando está com a faca e o queijo na mão. PS: só suspiro pela minha esposa com quem vivo há 5 anos e me deu um belo filho, mas que o Roger Guedes tá jogando pa baralho isso tá heim kkkkk

    • Philipe, respeito sua opinião, mas não concordo em nada com ela. Róger Guedes não faz falta, nem tecnicamente nem para o grupo. Não deu certo aqui, é fato. Se acha muito mais do que é, e não serão dois ou três bons jogos pelo Atlético Mineiro que vão me convencer do contrário. Souza, Dimba, Josiel, Éderson e Pottker já foram artilheiros do campeonato brasileiro (algo que ainda não sabemos se o RG será, mesmo que fique o ano todo por aqui), foram ou são horrorosos. Dá pra garimpar gente melhor no mercado ou mesmo na base. Não entre no imediatismo imbecilizado que a mídia quer nos impor. Se bem que, pra quem tem saudades do Valdívia e acha que com ele seríamos líderes, não sei se adianta muito explicar tudo isso…

      • Philipe Frois 13/06/2018 | Responder

        Eu concordo q Roger Guedes não é esse craque todo, até disse num outro comentário, mas tbm não dá pra usar de exemplo Dimba e outros perebas que vc citou pra comparar com ele. O Guedes é sim um bom jogador e se estiver focado em jogar futebol ( coisa que os “profissionais” do Palmeiras poderiam ajudar se tivessem capacidade), ajudaria e muito no nosso time. Acho o Roger Guedes melhor tecnicamente que Keno e William, o problema dele é a cabeça. Mas se vai se tornar um grande jogador ou não só o futuro dirá. Qto ao Valdivia, imagine ele hoje no lugar do Lucas Lima rs…

  14. Só passando pra lembrar que temos menos pontos que o Inter (recém rebaixado) e uma vitória a mais que o Vasco (clube quebrado, sem direção, com Paulão na defesa), que tem 1 jogo a menos por sinal.

    Que lástima…

  15. Philipe Frois 12/06/2018 | Responder

    E os bambis aproveitando muito de saber jogos contra os menores. Depois da copa eles vão despencar ( Renato Gaúcho rs)

  16. Eu ainda sou da opinião que o elenco precisa de um choque. Todo mundo lá dentro tá achando que tá ótimo nossos resultados e o nível do futebol jogado. Fez uma boa partida contra o Grêmio, uma razoável contra bambis e no resto jogou o mínimo. Nem parece que vão ter férias, já que estão todos andando em campo… Sinceramente minha única esperança de título esse ano era o Brasileirão já que esse time não vai bem em mata-mata, mas se perder amanhã vai ficar 11 pontos atrás do líder com 1 terço de campeonato, aí pode desistir e já começar a montar o time de 2019.

    • A questão é: montar time pra outra Libertadores ou pra paulistinha? Porque com todo esse empenho de diretoria, treinador e elenco, corremos risco de nem G6 pegar.

    • Pois é, já estão dizendo que vai dispu.tar a bola de ouro com o Róger Guedes. Com onze rodadas. E tem gente que cai nessa arapuca imediatista. Não duvido que se venderem (ou doarem) o Deyverson pro Dom Bosco e ele for artilheiro do campeonato matogrossense vai ter quem reclame do “talento que perdemos”…

      • Filipe Frois 12/06/2018 | Responder

        Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa né kkkk. Roger Guedes não é o novo CR7 mas tem muito talento e não foi tão bem utilizado por aqui mesmo não. Roger Guedes hoje com o futebol q está jogando e focado como está , seria um reforço e tanto . Mas preferiram ficar do lado do Felipe Mello , um jogador de 34 anos , sem mercado, q só aguenta jogar 45 min , q vive tomando cartão e arrumando confusão. Esses gestores hoje realmente são para se estudar viu .

      • Philipe Frois 12/06/2018 | Responder

        Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa né kkkk. Com o futebol q o Roger Guedes está jogando hoje , acho q teríamos vencido Ceará e Sport pelo menos. Não é nenhum novo CR7 mas está focado e jogando muito. Aqui no Palmeiras preferiram dar a vitória na queda de braço pro Felipe Melo , um jogador de 34 anos, sem mercado, q vive arrumando confusão, não aguenta jogar mais de 45min e não faz gol. Vai entender né. Esses gestores de hoje em dia realmente são muito preparados. Que torcedor se engane e peça a saída de jogadores talentosos ainda vai, agora um gestor de time grande que ganha mais de 100kg de picanha por mês não pode errar assim.

    • Reynaldo Zanon 12/06/2018 | Responder

      No quesito oba-oba o Flamengo é extraordinário. De qualquer coisa fazem um imenso carnaval, devidamente insuflado pela imprensa conivente. Estão na liderança do campeonato depois de uma tabela amplamente favorável e dá a impressão que já são campeões. Mas algumas vezes lucram bastante com isso. O tal de Vinicius Jr. foi vendido a peso de ouro para os espanhóis e não passa de um Negueba melhorado. Venderam gato por lebre e faturaram muito.

      • Qualquer torcida cujo time estivesse com uma boa vantagem na tabela faria oba-oba, inclusive a nossa (seria um tal de “entreguem a taça” enorme por aqui). Isso vir da imprensa não é novidade, pior que aquela campanha do “cheirinho” feita pelo Fantástico em 2016 (parecia um Brasil x Argentina) não é.

        Vinícius Jr. pode não ser tudo isso, mas é bem melhor que 90% do nosso elenco (incluindo Roger Guedes, jogador bem normalzinho que se acha e por quem muita gente suspira graças a dois ou três bons jogos no ano), então podemos dizer que tem empresário que circula pelo Palmeiras faturando horrores com comissão de “Neguebas”…

        Se o Flamengo vai ficar lá em cima muito tempo não sei, mas duas coisas eu posso afirmar: ano passado o discurso para o SCCP (com um time bem menos técnico que esse dos urubus) era o mesmo (“logo logo vai despencar”), e nesse momento não temos competência pra pleitear liderança de nada com um treinador que exalta ponto ganho comtra Ceará.

        • Philipe Frois 13/06/2018 | Responder

          Agora vc vai citar o Roger Guedes em todos os seus comentários kkk… Mano, vc ta de parabéns, vc sabe ser chato como poucos kkkkk

          • Então, “mano”, chatos são os comentários de pessoas que ficam enaltecendo quem não está mais aqui porque NÃO DEU CERTO, seja por não jogarem nada ou por serem vagabundos que viviam dando migué, apenas por conta de duas ou três partidas boas. É ter um argumento tão profundo quanto um pires, mas enfim, cada um na sua. Alguns gostam de Valdívia e acham que com ele o time seria outro, fazer o quê, né? Gosto a gente não discute, apenas lamenta.

  17. Como eu trabalho por conta não sei lhe responder com relação a salário . Acho apenas que ao invés de dar migué tinha que pedir a rescisão do contrato. Com relação a qualidade do Valdivia eu nem discuto, é muito melhor que qualquer meia que joga no brasil hoje.

    • É o mesmo que ter uma baita Ferrari na garagem com motor quebrado que te deixa sempre na mão e com a qual você nunca pode contar quando precisa. Qualidade sem eficiência.

  18. Thom 12/06/2018 | Responder

    Nessa altura do ano, eu imaginei que o Palmeiras estivesse quase uma “Selecao Brasileira”

    Entra para jogar com time pequeno, é certeza de vitória. Com grande, ganha boa parte.

    Nós somos no máximo a Itália, mesmo. Triste

    • LGO 12/06/2018 | Responder

      Nossa Thom, você uns dos mais entusiasmados sempre está assim, então é porque a situação tá muito feia mesmo!!!!

      • Thom 12/06/2018 | Responder

        Triste, amigo.

        Bom que chegou a Copa, vou torcer só pro menino Ney não machucar e trazer o hex. Isso com 90% dos jogos (sendo do Brasil ou não) com um futebol bem jogado por todas as equipes

  19. lito 12/06/2018 | Responder

    Só o sorrisinho não tem proposta.

  20. Philipe Frois 12/06/2018 | Responder

    Sociedade Esportiva Palmeiras e sua interminável incompetência. A presepada da vez agora é o caso Scarpa que o departamento jurídico alviverde dizia-se tranquilo pois se tratava de uma causa ganha . Pois a justiça deu ganho de causa ao Fluminense e agora o Scarpa escapa pelos dedos. Será que existe na SEP algum departamento minimamente competente? Os departamentos médico e fisiológico já sabemos que não devido a inúmeros casos de lesões musculares que se sussedem desde os tempos de Mago Valdivia ( risos ), o departamento jurídico é um freguês de carteirinha do Flu ( Thiago Neves, Martinuccio , Scarpa ), o departamento de futebol nem sei o que dizer de caras que trazem trocentos jogadores do América MG pra fazer negócios. Mas a culpa é sempre nossa, torcedores corneteiros que só sabem criticar o time e o clube. Falta muito pra 2019?

  21. Renato 12/06/2018 | Responder

    12 de Junho de 1993 – O dia da paixão alviverde !!!
    Há exatos 25 anos , o Palmeiras era campeão paulista.
    Um sábado frio em SP. Dia dos Namorados.

    • Apesar do campeonato ser “apenas” o Paulista, foi o dia mais feliz da minha vida no aspecto esportivo. Nem na Libertadores ou no título estadual de 1976 (conquistado no dia em que completei 12 anos) vibrei e gritei tanto. Acho que se chegar a ver o Palmeiras vencer um Mundial não será igual. Até hoje quando vejo a imagem do Evair correndo pra bater o pênalti com a narração do José Silvério sinto os olhos marejarem. Só quem viveu todos os dias daqueles 17 anos de fila vai entender o significado disso tudo. Está e ficará sempre na galeria dos dez dias mais especiais que tive.

      • Gustavo Aroni 12/06/2018 | Responder

        Da minha também. Foi a primeira vez que pude zoar alguém. E passei até do ponto. E o Evair, hein? Que centroavante, que exemplo que jogador. E ver esses mentecaptos que temos no ataque, hoje. Quanta diferença.

    • Jango 13/06/2018 | Responder

      Minha maior alegria foi esse título de 93. Minha maior tristeza foi ter perdido a Libertadores de 2000 pro Boca.

    • Philipe Frois 12/06/2018 | Responder

      Bom não vou entrar nesse mérito de dar migué pq acho uma tremenda hipocrisia. Duvido q se na sua empresa os caras deixassem de te pagar 2 meses de salário vc trabalharia normalmente e se doando 100% mas no âmbito futebolístico não tem nem o que comentar né.. Valdivia jogou só entre perebas aqui no Palmeiras e ainda sim fazia a diferença qdo estava afim. Só citei ele pq não dá para compara-lo nem com Lucas Lima nem com guerra nem com ninguém atualmente no Brasil . Se o Valdivia estivesse nesse elenco atual ao lado de Moisés e enfiando bola pra Dudu , Keno , Willian e Borja , acho q todo mundo aqui faria festa, mas como ele jogava com Ricardo Bueno Márcio Araújo Max pardalzinho e Adriano Michael Jackson fica fácil dizer q ele só fez cag@ da por aqui.

      • É simples: se na sua empresa você sempre arruma atestado pra não trabalhar um mês quando todo mundo sabe que você já sarou em uma semana, quando seus colegas lhe encontram durante seu afastamento e seu “período de recuperação” enchendo a cara e arrumando briga em boteco ou quando ao voltar de uma viagem de negócios pela empresa você se “auto-concede” férias na Disney sem avisar ninguém, a única coisa que vai ganhar com toda justiça, mesmo que seja o melhor funcionário da corporação, é um tremendo pé na b.u.n.d.a., isso considerando que a empresa na qual você trabalha (ou, a essa altura do contexto, trabalhava) seja minimamente séria. Quem é conivente com isso e depois reclama de Lucas Lima ou de qualquer safado que está na política ou na vida pública é hipócrita ao cubo.

      • É simples: se na sua empresa você vive arrumando atestado pra não trabalhar um mês quando todo mundo sabe que você já sarou em uma semana, quando seus colegas lhe encontram durante seu afastamento e o “período de recuperação” enchendo a cara e arrumando briga em boteco ou quando ao voltar de uma viagem de negócios pela empresa você se “auto-concede” férias no raio que o parta sem avisar ninguém, a única coisa que vai ganhar com toda justiça, mesmo que seja o melhor funcionário da corporação, é um tremendo pé na b.u.n.d.a. Isso, naturalmente, considerando que a empresa na qual você trabalha (ou, a essa altura do contexto, trabalhava) seja minimamente séria. Quem é conivente com isso e depois reclama de Lucas Lima ou de qualquer safado que está na política ou na vida pública é hipócrita ao cubo.

  22. Renato 11/06/2018 | Responder

    O Tchê Tchê foi o primeiro a puxar a fila do desmanche.
    Keno tem proposta de 8 milhões de euros.
    Roger Guedes tem proposta.
    Dudu e Borja boatos ou rumores de saída.
    Como será o Palmeiras no mês de julho após a copa?

  23. Levi 11/06/2018 | Responder

    Luvas Lima = Valdivia reload.
    Depois de Djslminha só tivemos malas usando a 10 do time…. e malas que custam muito e produzem absolutamente nada.
    Parece piada.

    • Philipe Frois 11/06/2018 | Responder

      Levi, não ouse comparar o LL com o Mago kkkk…o Mago nunca jogou mal no verdão, é verdade que nunca jogava tbm mas qdo jogava , destruía com o jogo. Hj mesmo eu trocaria o LL pelo Mago fácil, botava ele só em jogos chaves tipo contra os Gambás pra ele esconder a bola no meio campo e irritar os caras….ahhh que saudade daquele vagabundo kkkk

        • Philipe Frois 12/06/2018 | Responder

          Eduardo respeito muito seus comentários mas às vezes acho q vc se esforça bastante pra ser do contra e desmerecer comentários dos outros. É óbvio q o Valdivia era um tremendo charlatão fora de campo, um vagabundo fdp, só que em toda história tem as duas partes. Ele jogava num Palmeiras totalmente zuado, era uma bagunça generalizada, tinha salários atrasados e gente boicotando seu trabalho o tempo todo tbm . Agora, jogar toda a responsabilidade em cima de um cara só é muito fácil e aí se esquecer do time nível série C que ele jogava aqui. Qdo o Palmeiras montou um time minimamente decente em2015 foi justamente a hora que se desfizeram dele. O Valdivia já é passado, já foi, q fique por lá, mas não reconhecer que o Valdivia nesse time atual , com a estrutura de hoje, recebendo em dia , faria uma diferença gigante , é admitir que não entende de futebol. Valdivia jogava pra Cara.lho ! Incompetência do Palmeiras não ter conseguido extrair o melhor dele e o mesmo está acontecendo com o Roger Guedes.

          • Concordo, em uma situação hipotética, que o futebol do Valdivia daria aquele “up” diferenciado no time. O problema nunca foi o futebol dele, e sim entrar em campo. Uma pena ele ter sido tão irresponsável, teria tido uma bela carreira se não fosse cachaceiro/mulherengo. Mas também concordo que o Palmeiras não era, na época, um clube o qual dava muito ânimo “se esforçar” pras coisas andarem. Imagina procurar alguém pra passar a bola, e ver pela frente, Juninho, Márcio Araujo, Cicinho, Vinícius, Caio Mancha… Enfim, na época, eu não era a favor dele sair. Preferia ele jogando 7 partidas de 30, mas nessas 7 ajudando o time com ótimos lances, do que aguentar o Vinishow, o Thiago Real, o Felipe Menezes, todo santo jogo fazendo uma ca.gada em cima de outra. Mas hoje em dia, SE fosse pra trazer jogadores que já passaram por aqui, eu ia de Kardec e Barcos, em vez do Valdivia.

Leave Your Reply