Brasileiro 2018 Grêmio 0x2 Palmeiras: impecável

 

O Palmeiras venceu o Grêmio por 2×0 na arena dos tricolores.

Partida impecável. O time de Roger Machado esteve técnica e taticamente perfeito. Jogou aberto e de igual para igual com um dos melhores times do Brasil. E na casa deles.

E venceu!

Melhor em campo foi Willian pelos dois gols e um excelente futebol. Mas Dudu, Bruno Henrique, e Hyoran foram também destaques.

E um destaque especial para a zaga. Com 3 reservas – Luan, Thiago e  Vitor Luiz – a zaga esteve firme durante toda a partida.

Hora de ter pés no chão. Mas hoje foi uma noite para comemorar não apenas o resultado expressivo mas também o bom futebol apresentado.

Que seja uma crescente!

Saudações Alviverdes.

126 Comments Added

Join Discussion
  1. Paraiba 09/06/2018 | Responder

    A CBF e a Vênus platinada dando choque térmico no elenco do Palmeiras, marca grêmio x Palmeiras numa quarta feira 10 horas da noite com uma temperatura de 9 graus e no jogo seguinte ceara x Palmeiras no Domingo, 4 de tarde, deve tá uns 30 graus de temperatura.
    Tudo isso antes enfrentar o framengu.

  2. Jango 09/06/2018 | Responder

    E o Curintia empatou contra o “poderoso” Vitória em casa. Só o Palmeiras mesmo pra ser freguês desse time.

    • Acho bom que esses resultados aconteçam pra mostrar o quanto ainda estamos devendo na temporada. O iminente confronto na Libertadores tem tudo pra ser céu ou inferno, ou apaga os vexames recentes e leva o time lá pra cima ou c’est fini.

      • Paraiba 10/06/2018 | Responder

        Acho que o Palmeiras vai enfrentar o colo colo nas quartas de final da Libertadores.

        • Nossa primeira preocupação deve ser passar pelo Cerro Porteño, que não deve ser pior que Sport ou Chapecoense, times contra os quais temos retrospectos medianos nos últimos tempos, dentro e fora de casa. O Colo-Colo é problema deles.

    • Paraiba 09/06/2018 | Responder

      Quando jogava no Palmeiras, o Michel Bastos era escalado na lateral esquerda, ele cansou de falar que a posição dele era meia ofensivo caindo pelo lado direito ou lado esquerdo do ataque.

  3. Renato 09/06/2018 | Responder

    Atlético -PR 0x1 São Paulo
    E muitos aqui no 3vv ainda pedem Fernando Diniz ou Abel Braga, esse último uma tara compulsiva que eu gostaria de entender.

    • Felipão 10/06/2018 | Responder

      Fernando Diniz tem um esquema de jogo excelente e o que ocorre é que ele tem jogadores de nível de série B ou C de Brasileiro (seguindo a politica de economia do Clube) e os gols que o time tem sofrido e tem deixado de faze-los originam-se de erros devido as falta de qualidade dos atletas, o que não ocorre com o time da Espanha onde todos tem o controle da bola e aproveitam todas as oportunidades.

    • Não dizendo que o Fernando Diniz seja um baita técnico, mas olha o time que o cara comanda, o elenco. Já um certo técnico com nome de ferramenta de cortar lenha, com um elenco beeeem melhor, ainda não passa segurança de que “engrenou”, pois pode tanto ser isso quanto “enganou”. Sempre que dá bode em um time, tem de avaliar todas variáveis, técnico, jogadores, comissão tecnica, situação financeira… Sobre ele, ao meu ver, tem conceitos interessantes, mas é mula pra certas coisas e não é nem um pouco bom em gerenciar personalidades e união do time. E o Abel, é mais por falta de opção melhor do que por achar que ele seja o Tite 2.

      • Fernando Diniz é sim superestimado. O bicão no futebol (que ele proíbe sempre) é feio quando um time está com a bola e não sabe o que fazer com ela, mas pode salvar campeonatos quando utilizaido numa situação emergencial. E alguém o imagina dando bronca em Dudu e Felipe Melo como fazia nos tempos de Audax? Não duraria três jogos no Palmeiras

  4. Reynaldo Zanon 09/06/2018 | Responder

    Contra o Ceará, se o Palmeiras jogar o que pode, ganha sem maiores problemas. O meu receio é de que o time menospreze o adversário, adversário esse que “dará a vida” contra o Verdão. Não podemos, de novo, tropeçar contra times como o Ceará.

    • Pois é, “basta” vencer pra garantir a vice-liderança, ir com tudo pra cima dos urubus e jogar um suspense para a volta do campeonato após a Copa. Vão passar um mês com medo de serem ultrapassados, será divertido ver, entre os jogos do mundial, as fake news tentando achar crise no Palmeiras e “trazendo” reforços para o Flamengo.

  5. Lito 09/06/2018 | Responder

    Descanse em paz Mococa. Sempre defendeu nosso manto com muita raça e amor. Fique em paz

    • Renato 09/06/2018 | Responder

      Morreu atropelado na cidade de Mococa , quem o atropelou fugiu sem prestar socorro.

      • Os mais velhos devem lembrar da manchete do Caderno de Esportes do velho Jornal da Tarde em dezembro de 1979: “Mococa ou Falcão?”.

  6. Levi 09/06/2018 | Responder

    Zagueira, atacante?…. não, a prioridade no momento é o volante Walace, ex-Grêmio …. pedido do Róger.

    • Philipe Frois 09/06/2018 | Responder

      O pior é q eu concordo com o Roger. Com a saída do tchê tchê e como Felipe Mello, Bruno Henrique e Moisés não são nada confiáveis fisicamente, vamos precisar mesmo de um volante e o Wallace é bom jogador. Mas isso não significa q devemos desistir de contratar pelo menos um zagueiro de alto nível.

      • Pois eu não. Prioridade zero desde janeiro é zagueiro, e de “pedido do técnico” já temos Deyverson no elenco. Mas quem tem dinheiro sobrando torra demais mesmo, geralmente com o que não precisa.

        • Levi 10/06/2018 | Responder

          E esses “pedidos” geralmente vem com contratos longos de….5 anos.

  7. Gustavo Aroni 08/06/2018 | Responder

    Sei lá, assisti a uns seis, sete jogos do Fluminense, inclusive o de ontem, e justamente com exceção de ontem, o Fluminense não vinha jogando mal não, aliás, o contrário, estava até merecendo a posição que ocupava na parte de cima da tabela. Mas, parecendo um time que eu conheço, deu aquela amarelada pro principal rival.

  8. Levi 08/06/2018 | Responder

    Comi é ruim és time do Fluminense.
    E by the way….como nosso país e nosso futebol é uma vergonha…..esse clube está atualmente com 2 meses de atraso no salário, indo para o terceiro…… e o Scarpa que sofreu com a mesma situação não pode exercer sua profissão, pq algum quem julga seu caso vê a „cor das trançinhas“.
    Sempre no Rio de Janeiro.
    Espero que a grana de Tchê Tchê, Joso Pedro e de Róger Guedes sejam usada para trazer o Ricardo Goulart e um zagueiro TOP.
    .
    .
    Por coincidência ou não, desde que o Victor Luiz voltou e antes de perder a posição… sem motivos… o Palmeiras voltou a jogar melhor.
    Ele não é nenhum super lateral, mas apoia e é mais perigoso que o Diogo,
    .
    .
    .
    Estava torcendo para o Guerra se contundir para o Yoran receber mais chances, e esse garoto vai dar caldo.

    • Nem precisava ter torcido para o Guerra pressionar. Ele sempre se lesiona. Pois é, parte da torcida encheu tanto o saco do Mago, falando em custo benefício, agora tem um monte de atraso de vida no clube, talvez ainda mais caros que ele, e mesmo batendo cartão todo jogo, não produzem um décimo em campo do que ele… mas desses a torcida alivia a barra. Concordo que o Valdivia era manguaceiro, bichado, é verdade que jogava duas, três, e parava por dez partidas, mas toda santa vez que entrava em campo, deixava nossos atacantes podres da época, 5, 6, 7 vezes na cara do gol. SE tivesse tido mais cuidado com a carreira, estaria na Europa a essa altura, mas ainda acho que, vale mais um cara que joga muito, atuando de vez em nunca, do que um monte de perna de pau que tá todo jogo lá, errando tudo e enfurecendo o torcedor.

  9. Que raiva, tinha certeza que o Flor ia pelo menos empatar o clássico, mas contabdo de verdade com a vitória tricolete. Mas pra variar, tremeram de novo pro Urubu, o menos pior do Rio… Na próxima rodada dúvido que eles tropecem, então cabe a nós terminar a 2 pontos deles antes da parada pra Copa. Se fizermos lambança, contra Ceará e o Urubu, eles podem terminar até 11 pontos na nossa frente, antes da parada…

    • Paulão 08/06/2018 | Responder

      Caro 51, tá faltando um pontinho aí… estamos 6 pontos atras, não 5. Por outro lado a tabela deles até o fim do turno é teoricamente mais complicada. O mais importante é que, jogando bem e com seriedade, podemos chegar!

  10. Renato 07/06/2018 | Responder

    Quem quer ser campeão brasileiro de verdade não perde pontos em casa para Chapecoense e Sport.
    Esses pontos perdidos estão causando danos.
    O time do cheirinho disparou…
    Fluminense 0x2 Flamengo

    • Seis pontos de vantagem com os dois confrontos diretos ainda para acontecer equivalem a zero, meu caro Renato. E lembre-se de que nós ainda vamos jogar com Ceará, Vitória e Paraná, o que eles já fizeram, ao passo que eles precisarão enfrentar Cruzeiro, Grêmio e SPFC, o que já aconteceu conosco. Claro que pra essa equação toda funcionar precisamos ganhar os dois jogos contra eles (ano passado os dérbis acabaram fazendo a diferença na pontuação para o título) e parar de tropeçar em timecos.

      • E tem mais um detalhe ao qual devemos ficar atentos para fazer um planejamento decente e saltar na frente da tabela. Entre julho e agosto o Flamengo vai enfrentar três vezes o Grêmio e outras três o Cruzeiro (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores), enquanto que enfrentaremos Cerro Porteño e Bahia (provavelmente) e teremos uma tabela mais acessível no BR. E vão perder o Vinícius Jr.

    • Paraiba 07/06/2018 | Responder

      Quando tava 1 a 0 pro mulambos ,
      teve um pênalti pro fluC que o arbitro ignorou.
      Isso em cima do fluC campeão do tapetão e que tem um torcedor fanático que era árbitro : Carlos Eugênio Simon.
      Impressionante quando curintia e framengu ficam na ponta da tabela os árbitros jogam juntos
      na defesa e no ataque .
      A espanholizaçao do futebol brasileiro segue firme e forte.

      • Se o Palmeiras fizer sua parte e não perder pontos pra times como Chapecoense e Sport em casa, não vai ter espanholização alguma.

        • Paraiba 07/06/2018 | Responder

          Eduardo, 80% dos clubes brasileiros não tem dinheiro pra pagar a água , energia elétrica do seus estádios e café da manhã pro seus atletas.
          Os clubes depedem exclusivamente da grana da TV que é dividida injustamente.
          Os árbitros sempre favorecem os queridinhos.

          • Quantos títulos importantes (fora do RJ) o Flamengo ganhou nos últimos dez anos? Dois. Num deles o treinador foi embora na metade da campanha porque não conseguia fazer o time render, o outro foi entregue na bandeja pela nossa incompetência. E, aliás, com todas as trapalhadas que fazemos dentro e fora de campo, nesse mesmo período ganhamos três títulos importantes (um a mais que eles). O apito ajuda sim, mas se fosse só isso eles teriam vencido uns sete campeonatos e nós nenhum. Vamos parar de colocar o carro na frente dos bois pra justificar vexames e fracassos.

            A situação caótica de alguns clubes, bem como a dependência da grana injustamente distribuída pela tv, é responsabilidade exclusiva dos seus dirigentes, que nunca pensam ou agem coletivamente. Assim como políticos morrem de medo da união e da mobilização da população contra eles, a Globo se borra de medo que os clubes se unam e a mandem pro inferno juntamente com a CBF e organizem seus próprios campeonatos, e faz de tudo pra semear essa discórdia. Está na dela, e os clubes não são vítimas nessa história.

    • Thom 08/06/2018 | Responder

      Também ganhamos pontos fora (AtleticPr e Grêmio) que não estavam “nos planos”.

      Compensa os pontos perdidos pelo menos

  11. Levi 07/06/2018 | Responder

    Bom, que não escalem FM e Dudu contra o Ceará, pois levarão o 3. amarelo com certeza, para não enfrentar o queridinho da RGT.
    E qualquer outro jogador que tenha 2 amarelos.

    • Paraiba 07/06/2018 | Responder

      O árbitro vai amarela o time inteiro do Palmeiras, mas a preocupação fica por conta do trio de arbitragem que vai ao Allianz Parque na próxima quarta feira, diante dos bambis o árbitro já tava mal intencionado amarelou Dudu e Melo no mesmo lance, não deu 1 pênalti claríssimo pro Palmeiras e o bandeira querendo anular o primeiro gol do William.

  12. LGO 07/06/2018 | Responder

    De novo o Scarpa perdeu o julgamento. Enquanto isso for julgado no Rio vai ser sempre assim.
    Chegou a hora do Scarpa decidir se quer jogar. Se ele abrir mão dos 6 milhões de Euros que o palmeiras pagaria de luvas para ele e der para o Fluminense junto com a divida que o Flu tem com ele com certeza daria certo. E se for o caso ainda podemos mandar um Deyverson para reforçar o negócio…kkkkk
    Mas a hora é agora para resolver tudo isso de uma vez!!!!

    • Carlos 08/06/2018 | Responder

      Mandar o Deyverson??? Aí voce quer melar o negocio!!!

  13. Felipão 07/06/2018 | Responder

    Me calarei diante da ótima performance de toda a equipe, inclusive os zagueiros que vinham falhando constantemente ontem atuaram de forma segura e simples, e como deve atuar uma zaga e Felipe Melo ditando os caminhos do jogo. Será que de tanto ouvir e ler sobre reclamações o treinador encontrou um modo de jogar? e vejam no início o nosso meia mostrou que ainda não atingiu seu melhor modo de jogo e, prestem atenção, apesar de que cabeceia, mas está surgindo um novo Leivinha (Hyoram) e não pode sair do time. Apesar dos narradores em todo momento engradecerem o grêmio, mas o que se viu foi o PALMEIRAS deitar e rolar e 2 x 0 foi pouco.E os chineses que foram ver o Everton…viram o Hyoram rsrsrsrsrsr

    • Acabei de ver um compacto dos melhores lances do Hyoran contra o Grêmio, e fiquei animadíssimo com o que vi, moleque habilidoso. Mais um daqueles casos em que a gente se pergunta: “Por que diabos ele não vinha jogando já???”

      • Um pouco de cuidado com o andor neste momento não vai fazer mal ao santo. O Hyoran não é exatamente um garoto (já tem 25 anos) nem um craque, mas dentro da média de qualidade técnica e de vontade desse elenco é impossível não merecer pelo menos uma sequência de partidas.

  14. lito 07/06/2018 | Responder

    Parabéns, ontem deu orgulho em vê-los jogar. Mas precisamos de dois zagueiros, um volante, um atacante e mais o Scarpa urgente. Olho nessa mulecada campeã.

  15. Thom 07/06/2018 | Responder

    E como estávamos falando de custo benefício dos jogadores contratados, temos Borja e Deyverson de um lado.

    Hyoran e Willian de outro. Custo benefício absurdo.

    E jogamos contra o atual melhor time com 3 reservas na defesa.

    Temos um baita time/elenco. Se jogar com essa vontade e pararmos de acreditar em jogadores péssimos, melhora muito.

  16. E agora não há mais dúvidas: temos mundial de clubes, sim senhor. É sub-17, mas se os gambás valorizam tanto copinha SP nós também podemos bater no peito…

  17. Eu fico abismado quando criticam o Felipão. Ganhou uma Copa do brasil com elenco montado pelo incompetente do Frizzo, eliminou os gambás duas vezes da Libertadores e era o técnico que ganhou essa mesma competição em 99. Mas só lembram dos 7 X 1 . . Se o Felipão fosse nosso técnico estaríamos na liderança desse campeonato.

    • Thom 07/06/2018 | Responder

      Sim, seríamos líderes, 1 ponto a frente do Fortaleza.

    • Se é comigo, critico o que deve ser criticado e elogio o que pode ser elogiado, é apenas minha opinião e ninguém precisa concordar ou gostar dela. O Felipão sempre foi um teimoso que só faz as coisas do jeito dele, não importa se é o melhor para o time ou não (isso não é opinião, é fato). Muita gente também só lembra de quando essa teimosia deu certo, e algumas vezes deu mesmo. Teve méritos em muitos dos seus trabalhos, mas como já cansamos de debater por aqui ninguém que trabalhe no Palmeiras e cometa erros pode ficar imune a críticas. Ajudou a eliminar os gambás duas vezes da Libertadores, principalmente no aspecto psicológico, mas perdeu vários outros mata-matas importantes na carreira. Fez um bom trabalho na seleção em 2002 e uma Copa impecável por Portugal em 2006, por outro lado conseguiu perder uma Eurocopa em casa para a Grécia e protagonizou o maior vexame da história de uma seleção anfitriã em mundiais. E não venham com “grande trabalho na China”, pois até um campeonato pífio como é o “chinesão” terá obrigatoriamente um vencedor.

      Com o nível atual do futebol brasileiro, não duvido que se ele fosse nosso técnico estaríamos na liderança (hoje ocupada por Maurício Barbieri, com Claudinei Oliveira na segunda colocação…), mas também não me surpreenderia se ocupássemos o Z-4, afinal depois daquele título em 2012 foi para essa zona que ele nos encaminhou (com elenco montado pelo incompetente do Frizzo com muitas indicações dele). E Copa do Brasil o Vágner Mancini, o Valmir Louruz e o Péricles Chamusca também ganharam – não quatro vezes, é verdade, mas ganharam…

  18. Reynaldo Zanon 07/06/2018 | Responder

    Partidaça. E os méritos são ainda maiores porque o Grêmio também jogou bem. O clube gaúcho mostrou – caso cruze o caminho do Palmeiras na Copa do Brasil ou na Libertadores – que será um osso duríssimo de roer. Mas o hoje o Palmeiras merce todos os aplausos.

  19. Cássio 07/06/2018 | Responder

    Torço absurdamente para que o RM tenha essa consciência e aproveite.

  20. Cassio 07/06/2018 | Responder

    Vamos ver até onde vai a ambição e a mudança desse time. Tem dois jogos que, se jogar do jeito que jogou hoje, vence Ceará e Flamengo e vai pra parada da Copa com muita moral e grandes chances de ser líder. A hora é agora. Se tirar o Cerro e o Corinthians muda tudo de ruim que aconteceu durante o ano. A vida está dando todas as oportunidades para o RM

  21. Não tem essa de pressionado. Entrando com a escalação certa a chance de vencer é sempre maior, principalmente atuando com determinação.

    • Paraiba 07/06/2018 | Responder

      Pressionado :Obrigação de vencer, não pode errar 1 passe, perder um gol e por aí vai .A turma do amendoim já começa a corneta .

      • Se alguém que trabalha no Palmeiras, do presidente ao limpador de latrinas do clube, acha que pode perder pontos para Sport Recife e Chapecoense em casa e sair ileso ou imune a críticas deve urgentemente ser afastado e trabalhar em outro lugar.

  22. Paraiba 07/06/2018 | Responder

    Só foi modificar o esquema tático colocando 2 meias no segundo tempo diante dos bambis e hoje contra o grêmio , o time jogou.
    O futebol é simples! O problema é jogar no Allianz Parque os jogadores já entram pressionados.

    • Coisa que ele podia ter feito na final do Paulista. Mas preferiu fazer a gente passar um dos maiores nervosos da década por sua simplória teimosia. Por isso devemos tomar cuidado ao passar a mão na cabeça: ele só se arriscou, quando a corda apertou no pescoço. Se tivessemos ficado dizendo que “tudo bem, vamos dar tempo ao tempo”, talvez ele não tivesse arriscado e continuariamos acumulando resultados insatisfatórios.

      • Pois então, precisamos ver se ele não vai seguir a teimosia de outro célebre gaúcho, aquele dos 7×1, que normalmente fazia o que todo mundo pedia uma vez na vida e depois voltava a fazer do jeito dele. O Palmeiras já teve pelo menos três momentos cruciais para acertar o time e embalar de vez no ano e não conseguiu: depois do primeiro jogo da final do paulistinha, depois da vitória contra o Boca e agora. Que não desperdice a terceira chance.

      • Paraiba 07/06/2018 | Responder

        Concordo. O Roma só modificou o esquema tático por pressão da torcida, se não tava dando murro em ponta de faca até agora.

      • Thom 07/06/2018 | Responder

        Cara, demos tempo ao tempo e o time, desde o começo do ano, vem evoluindo.

        Não está e nem deve achar que está 100%. Mas aconteceu exatamente o que você disse que não aconteceu. Tempo ao tempo

        • Não, o que aconteceu foi um time instável, que teve 3 ou 4 vitórias importantes no ano, até antes do jogo contra os bambis, e em seguida dessas 3 vitórias vieram resultados no mínimo broxantes. E a corda começou a ameaçar estourar, sem indícios de que o técnico ou jogadores iriam reagir. E nos acréscimos do segundo tempo, a ponto de demissão, o técnico, que já ia dando outro vexame, cobtra o bambi no primeiro tempo, se viu obrigado a mudar seu esquema engessado, e deu certo. Isso é tudo menos trabalho correto. É bumba meu boi do pior tipo. E ainda é cedo pra afirmar que melhorou, engrenou, embora, a sequência tenha tudo para ser a redenção do técnico (ou sua ruina). Vamos ver se, ele vai se manter nesse 4-4-2, que apesar de ser um esquema totalmente ultrapassado, é como os jogadores brasileiros sabem jogar melhor, ou se vai continuar com sua teimosia no esquema que claramente, não vinha dando certo. Liderança geral de liberta e paulista deve ser saboreada, mas não pode criar ilusões, pois sabemos que houveram cobdicionais que nos facilitaram essas lideranças.

    • Se o problema é entrar pressionado no Allianz Parque, basta mandarmos nossos jogos no Canindé, depois é só encomendar as faixas…

      Vamos parar de inverter as coisas, o treinador precisa se convencer de que não existe apenas um esquema tático no futebol e os jogadores precisam aprender que sem vontade e determinação irão a lugar nenhum. Pressão jogador do Palmeiras vai ter até debaixo do chuveiro, quem não souber lidar com isso, rua.

Leave Your Reply