Brasileiro 2018 Grêmio 0x2 Palmeiras: impecável

 

O Palmeiras venceu o Grêmio por 2×0 na arena dos tricolores.

Partida impecável. O time de Roger Machado esteve técnica e taticamente perfeito. Jogou aberto e de igual para igual com um dos melhores times do Brasil. E na casa deles.

E venceu!

Melhor em campo foi Willian pelos dois gols e um excelente futebol. Mas Dudu, Bruno Henrique, e Hyoran foram também destaques.

E um destaque especial para a zaga. Com 3 reservas – Luan, Thiago e  Vitor Luiz – a zaga esteve firme durante toda a partida.

Hora de ter pés no chão. Mas hoje foi uma noite para comemorar não apenas o resultado expressivo mas também o bom futebol apresentado.

Que seja uma crescente!

Saudações Alviverdes.

126 Comments Added

Join Discussion
  1. ROBERTO 06/06/2018 | Responder

    Grande jogo, nosso time é bom, o que atrapalha é a condição de ser o melhor e isso contra times que não querem jogar os deixam pressionados.

  2. Cassio 06/06/2018 | Responder

    Eu não me iludo, torço imensamente, fico feliz demais, mas não esqueço das oscilações contra times medíocres, partidas ridículas contra o Cruzeiro e nos mata matas perdeu em casa para o Santos e Corinthians nos jogos decisivos. Repito, fico muito feliz, mas mantenho os dois pés atrás.

    • Estou extremamente feliz, mas realmente, a gente fica com a pulga atrás da orelha. Vai entregar pontos pro Ceará como foi com Sport, Chape, etc, ou vai emendar 3 vitórias seguidas e ir com a moral na estratosfera pra enfrentar o Urubu e arrancar a liderança deles a força?

      • Também não me iludo, mas o Palmeiras jogou como eu gostaria que jogasse sempre. O Roger pocotó precisa perder a teimosia de mula e manter o time com dois meias e dois atacantes, mudando quando a necessidade do jogo assim pedir. Já jogamos fora pontos imprescindíveis, essas duas últimas vitórias apenas equilibraram a balança, mas a campanha poderia ser bem melhor (convenhamos, 17 pontos ganhos em 30 disputados é pouco mais da metade…), então tem muita coisa pra evoluir ainda.

      • Também não me iludo, mas hoje o Palmeiras atuou como eu espero que atue sempre, como um campeão que quer ganhar jogos como precisa de um prato de comida. E que o Roger pocotó aprenda de vez a deixar sua teimosia de mula de lado e passe a atuar com dois meias e dois atacantes, mudando o esquema durante o jogo se assim for necessário.

        Não podemos esquecer que os pontos que perdemos em casa eram imprescindíveis, essas duas últimas vitórias apenas equilibraram a balança (convenhamos, 17 pontos em 30 dispu.tados é uma campanha bem mediana), ainda tem muita água pra rolar e há muito o que evoluir.

    • Paraiba 07/06/2018 | Responder

      No jogo diante do cruzeiro, o Roger entrou com o esquema manjado ,3 atacantes . Era pra ser 0 a 0 mas o Edu Dracena (aposenta ,logo!) colaborou.

  3. Paulāo 06/06/2018 | Responder

    Eu tenho sido extremamente crítico com o time, mas hoje dou sinceros parabéns. Se jogar sempre assim, SEMPRE ASSIM, temos chances de disputar títulos pra ganhar. Mas acho que precisamos de ajustes. Jailsāo da massa, cara bacana, não pode ser titular do Palmeiras. A zaga não aguenta uma série pesada de jogos decisivos. Felipe Melo joga muito e falha ainda mais. Ah se o Dudu entrasse todo jogo assim, com a madeira dura desse jeito… e se passasse um pouco desse Viagra ao Lucas lima… e o tal do bigode, dois gols e duas bolas na trave… hoje da pra dormir feliz e com esperança de não repetirmos 2017.

  4. Philipe Frois 06/06/2018 | Responder

    Que pu.t@ vitória a de hoje. Que partida do verdão q calou a minha boca mais uma vez. Esse time vai me iludir de novo e eu vou começar a acreditar que podemos ganhar 2 títulos dos 3 que estamos dis.pu.tando kkkk

  5. Cassio 06/06/2018 | Responder

    Grande partida. Muito feliz com tudo. Mas só vou confiar quando parar de perder pontos para A Sport e Chapecoense. Quando atropelar o Cerro no mata mata e primacialmente, por questão de honra, eliminar o Corinthians pela terceira vez da Libertadores. Só aí vou confiar.

  6. Gustavo Aroni 06/06/2018 | Responder

    Partidaça. É isso que queremos ver: bom futebol e como consequência a vitória. Destaque positivo para Willian que foi espetacular, Moisés e Hyoran. Mas o time inteiro foi bem. Quem dera jogasse ⅓ dos jogos assim. Ganharíamos prlo menos um título por ano.

    • Bom futebol e vitória por consequência. Perfeito. Vitórias assim, convincentes, que unificam toda a torcida. É o time quem tem de trazer a torcida pro lado deles, e só então a torcida vai carregar o time nas costas. Ninguém vai querer apoiar jogadores mimados e preguiçosos.

  7. Philipe Frois 06/06/2018 | Responder

    Que pu.t@ vitória a de hoje. Que partida. Tirando alguns erros, afinal, não somos o Real Madrid foi um grande jogo do Verdão que calou a minha boca mais uma vez. Esse time já vai me iludir de novo e eu vou começar a acreditar que temos condições de levar 2 títulos dos 3 que estamos disputando kkkkkk

  8. Thiago Souza 06/06/2018 | Responder

    Se o Palmeiras jogar nesse nível com regularidade disputamos todos os títulos.

    Moisés hoje errou muitos passes, mas ele sem a bola ajuda demais, só por causa disso merece ser titular no lugar do LL.

  9. LGO 06/06/2018 | Responder

    Pessoal como eu disse à tarde aqui no blog, as chances de vitória eram grandes. O time no 4-4-2 com Moisés e Hyoran ficamos bem!!!
    E nesse esquema facilita para o Dudu que de fato joga como atacante.
    É trazer os 3 reforços que falei que o ano será muito bom!!!

  10. Você achar que alguém vem aqui pra torcer contra, é muita inocência. O problema é que se esse cara
    iniciasse o campeonato com 2 meias nós seríamos líderes da competição . Perdemos vários pontos
    pela teimosia de entrar com 3 atacantes. E não foi falta de aviso, tem que jogar sempre no 442.

    • Foi brincadeira. Eu também já ando no limite da paciência com o futebol que o time vinha jogando e com o RM. Espero que comece uma nova fase agora, de bom futebol com vitórias.

  11. Gol legal do Bigode, esse Gaciba tá procurando pelo em ovo. Alguém podia dar um ovo peludo pra ele ficar alisando e sossegar.

    • Muito engraçado esse Gaciba. No sábado até mandou cópia da regra por whatsapp pra mostrar que o Willian fez o gol em impedimento porque a bola dividida “bateu” no Hyoran e colocou-o em condição ilegal, hoje o zagueiro do Grêmio deu um bicão para o alto (bem diferente de “bater” na bola) dando condições ao bigode e ele vem com graça. Vá apitar rodeio, baralho!!

      • Ele tava cumprindo as ordens dos patrões. A globo vai fazer tudo o que pode pra atrapalhar.

  12. Ganhamos, e jogando bem. Depois dessas duas vitórias seguidas, RM dá uma respirada. Ainda bem. Quem tá torcendo contra pra ver o RM fora, vai ter que torcer mais um pouco kkkk… Brincadeiras à parte, hoje deu gosto de ver.

  13. Jango 06/06/2018 | Responder

    Agora é só repetir essa escalação e tática até o final da Libertadores e ver no que dá.

  14. Vim almoçar, vi que está 2 x 0, e vi todo mundo comentando que o Palmeiras tá jogando bem, pode não parecer, mas fico extremamente feliz com isso. Se tiver de escolher, prefiro que o time atual e o Roger se acertem, que essa seja uma vitória pra voltar a confiança e o time engrenar!

  15. Thom 06/06/2018 | Responder

    Par.ti.da.ça

    Willian tem uns 10 jogos de crédito pra ser testado como titular

    Com essa vitória, anula-se a derrota pra Sport e estamos com a pontuação mínima aceitável pro campeonato.

    Jogaço dos dois times, provando que ganhamos na situação mais adversa possível.

    É só manter isso com mais frequência.

  16. Lucas 06/06/2018 | Responder

    belo jogo do Palmeiras! Ainda tem um pouquinho a melhorar, mas esse estilo de jogo é muito bom

    • Pena que a vontade do Dudu não entre sempre em campo, pois quando ela tá junto ele é de longe o melhor jogador do time.

  17. Gostei do time nesse primeiro tempo. Considerando a nossa zaga que está em campo, não sofremos muito. Dudu está a fim de jogo e foi prejudicado com um cartão absurdo. E o Felipe Melo segue sua sina: ótima saída de bola, péssima cobertura.

  18. Renato 06/06/2018 | Responder

    Bom jogo.
    Bem jogado.
    Vou torcer muito pela vitória.
    Se ela vier passaremos o Grêmio na classificação e entraremos no G4.
    Boa noite a todos.
    Vou me deitar.

  19. Thom 06/06/2018 | Responder

    Eu só não entendo porque não joga assim mais frequentemente…

    • Pois é, foi a antítese total do primeiro tempo do Mineirão na semana passada. Tivesse entrado com essa gana lá estaríamos hoje com 17 pontos.

  20. Gustavo Aroni 06/06/2018 | Responder

    Palmeiras fez um bom 1° tempo. Jogo equilibrado. 2° tempo promete ser melhor.

  21. Thiago Souza 06/06/2018 | Responder

    Vamos julgar a equipe pelo desempenho em vez dos resultados, certo?

    Pois bem, esses primeiros 45 minutos foram provavelmente os melhores da temporada até o momento. Grêmio tá jogando muito e o Palmeiras tá até melhor, tá dando gosto ver o time jogar hoje.

    • Concordo. Considerando o nível do adversário e principalmente os desfalques, está sendo nossa melhor atuação no ano tecnicamente, se vai resultar em vitória é outra história.

  22. Renato 06/06/2018 | Responder

    Final do primeiro tempo.
    Bom jogo.
    Bem jogado e disputado.
    Vou torcer muito pela vitória.
    Espero que ela venha.
    Vencendo passaremos o Grêmio na classificação e entraremos no G4.
    Boa noite a todos.
    Vou dormir.

  23. Renato 06/06/2018 | Responder

    Bom jogo até agora.
    Início fulminante.
    Está equilibrado.
    O jogo é contra o melhor time do Brasil no momento.

  24. Todos links que assisto normalmente, offline hoje… Vi só a descrição dos melhores momentos no grobo esprote, pelos lances, só dá Grêmio. Vão consagrar o Jailson?

  25. Thom 06/06/2018 | Responder

    Mas tem que ter muito coração pra aguentar essa zaga 90 minutos

  26. Philipe Frois 06/06/2018 | Responder

    Se eu já não estava muito confiante agora então…com esses 2 zagueirinhos Nutella. Espero estar errado.

  27. Renato 06/06/2018 | Responder

    Com Luan e Thiago Martins na zaga alguém acredita que sairemos de Porto Alegre com os 3 pontos?

  28. Felippe 06/06/2018 | Responder

    Vitoria ganha da Chape que entra no Z4, parabéns a todos da diretoria do Palmeiras.

  29. Renato 06/06/2018 | Responder

    Quantos jogos oficiais o time do Palmeiras já realizou em 2018?

    Estamos no mês de junho.
    Já teve todo o desgaste emocional da final do campeonato paulista.

    A maioria dos jogadores estão estenuados fisicamente.

    Os jogadores já estão com a cabeça na parada da copa do mundo.

    Sendo assim, não dá para ter certeza de nada. Nem hoje , domingo contra o Ceará e o último jogo contra o Flamengo.

    • Felippe 06/06/2018 | Responder

      É verdade eu tenho dó, pensa no poderoso Ceará com aquele elenco de 33 atletas de nível de seleção. Agora estamos enfrentando times da Europa e não do Brasil, os adversários jogam apenas em fim de semanas né amigão. Não cobro vitórias fora de casa contra Cruzeiro e Grêmio, cobro vitórias contra Sport, Chape e Botafogo. O que eu tenho mais dó é do Lucas Lima, coitado 25 mil para entrar em campo, fora 800 mil todo mês de salários.

  30. Gustavo Aroni 06/06/2018 | Responder

    Jogo dificílimo, pois acho que o Grêmio, desde o ano passado, a melhor equipe do Brasil. O Palmeiras tem condições de vencer? Sim, tem, mas precisa mostrar muito mais futebol do que tem mostrado. Para mim, o Grêmio é o favorito a jogar melhor e vencer, mas vou torcer pra que ocorra o contrário.

Leave Your Reply