Brasileiro 2018 Palmeiras 1×1 Flamengo: a montanha russa palmeirense

 

 

O Palmeiras empatou com o Flamengo por 1×1 nesta quarta-feira pelo Brasileiro 2018.

Uma gangorra. Ou montanha russa. Essa foi a definição da redação do 3VV.

Os 10 primeiros minutos do 1o tempo foram excelentes. Criou chances. Fez 1×0. Depois  mediocrizou. O Flamengo dominou.

Foram pro intervalo e o Verdão voltou melhor. Muito melhor. Tanto que perdemos gols. Uns três com ótimas defesas do goleiro deles.

Aí Victor Luiz foi dar um chutão e espanou. Escanteio. O Flamengo bateu e Thiago Martins não saiu do chão. Jaílson na pequena área não foi na bola e deixou o canto esquerdo aberto. Gol do Flamengo.

Aí foi outra montanha russa. O Flamengo jogou melhor e quase vira.

No final, para coroar a instabilidade técnica, veio a instabilidade emocional. Dudu resolveu brigar. Todos entraram no rolo. Jaílson saiu de sua área – se tivesse essa disposição naquele escanteio talvez não tomássemos o gol – e deu uns tabefes em sabe-se lá quem. Foi expulso. Junto com Dudu.

Moisés foi pro gol.

Por sorte o juiz acabou a partida.

Íamos esquecendo: mais uma vez o time ficou pregado em campo. E dessa vez não dá pra reclamar do calor de Fortaleza…

Ah…. e a Redação foi informada: o gol deles, no escanteio, a bola veio por fora…. enfim…

Que o período da Copa sirva para:

  • o time se preparar melhor técnica e taticamente;
  • o time se preparar melhor fisicamente;
  • o time se preparar melhor mentalmente.

Saudações Alviverdes!

 

161 Comments Added

Join Discussion
  1. lito 19/06/2018 | Responder

    Alguém sabe dizer se o Risadinha já foi dispensado?????

  2. lito 18/06/2018 | Responder

    Abel Braga já!!! Acorda Mattos. Precisamos do “homi”, do Scarpa, dois zagueiros (prefiro o Miranda com 100 anos do que Thiago Martins, Edu Dracena e todos os demais zagueiros nossos), um volante e um atacante. E digo mais, já deixa costurado com o Pedro para o ano que vem. Será que o nosso presidente não gastou toda nossa munição para pagar o Nobre na tentativa de afastá-lo da próxima eleição? Ou será que vem surpresa por ai? Sei não. O A Mattos está muito quieto.

  3. Felipão 18/06/2018 | Responder

    Já dizia Filpo Nunes!!! Acreditam em conspirações???? Pois bem, elas existem.
    Os EUA lideraram a retomada (ou a posse) de um mercado trilhonário que é o Futebol e estava nas mãos dos sul-americanos, estes por sua vez, considerados pelos Yankees e Europeus o resto do tacho e subdesenvolvidos (o que não estão totalmente errados). Trataram de afastar e prender a meia dúzia de sul-americanos que tomava conta e se beneficiava deste mercado e enfim poderão aumentar em muitas vezes as receitas deste segmento levando as benesses para seus países, e principalmente após o tal do Coronel Nunes ter votado contra a indicação dos americanos (propositadamente abriram os votos), inclusive já não foi convidados para alguns eventos da FIFA e advertido publicamente.
    Por isso, podem esperar, lá, como aqui faz a rede globo, sairão vencedores aqueles que melhor lhes convier, e não esperem que os juízes ajudarão a seleção brasileira, assim como ajudaram em copas anteriores, ordem são ordens e não imaginem que por lá não ocorrerão as negociatas, ocorrerão sim, negocia daqui, negocia de lá, enfim o Futebol inicia uma nova fase.

    Ou será que não???? isso é assunto para join discussion group

    • Jango 18/06/2018 | Responder

      É só questão de tempo pra Europa e EUA dominarem totalmente o futebol. São ricos, competentes e os dirigentes usam o cérebro. Os técnicos brasileiros são BURROS pertos dos europeus.

      Das 20 olimpíadas no basquete, 15 foram dos muricas. Pode esperar que esse também será o futuro do futebol para os europeus.

    • Existe aquele velho ditado “No creo en brujas, pero que las hay, las hay”, mas é impressionante como o ser humano (e em alguns aspectos o brasileiro se destaca) prefere sempre buscar um culpado para a própria incapacidade.

    • Não acredito nessa teoria, pelo simples fato da liga americana ter uma regra que é o teto salarial, que impede o mercado americano de pagar valores exorbitantes em jogadores. Por isso, que só jogam lá, astros em decadência ou final de carreira. Se não houvesse esse teto, pode ter certeza que eles estariam rapelando os times europeus e sulamericanos.

  4. Jango 18/06/2018 | Responder

    Vicente, não tem como falar pra carecão contratar o Abelão? Se demorar muito, os gambás vão chegar na frente.

  5. lito 18/06/2018 | Responder

    Atenção a Mattos o Abel Braga está sem clube. Manda o risadinha para a Rússia ver a Copa e traz o homem, o Scarpa e já deixa o Pedro engatilhado para o ano que vem. Mostra que vc é o cara. Porque se depender do galinho te estamos ….

  6. Tite reclamando da arbitragem. Voltou para o segundo tempo pra segurar o 1 X 0 igual fazia nos gambás e se deu mal.

    • O pior é ver o pachequismo desses pseudo-jornalistas. Passaram tanto tempo procurando fofocas e defeitos nos principais rivais, mas se esqueceram que na verdade o Tite é um mestre na arte da enrolação e no desvio de foco, que tem competência mas que nada mais é que um treinador caolho numa terra de ciclopes cegos.

  7. A imprensa tá reclamando que foi gol irregular da Suíça, eu não achei, não foi um empurrão que impedisse o Miranda de cabecear. Mas nem é disso que quero falar, e sim do VAR: sem a regra do técnico poder pedir reavaliação do lance, não adianta por** nenhuma, podem esperar que, quando for implementado aqui, vai dar muita confusão, com juízes tendenciosos deixando de rever lances importantes de um time, e usando para outros. Na minha opinião, cada técnico deveria ter 3 chances de pedir avaliação de lance por partida. Sem isso, a roubalheira vai continuar…

  8. Gustavo Aroni 17/06/2018 | Responder

    É engraçado ver grande parte da imprensa, reclamando da falta de espaços no gramado, tanto hoje no jogo Brasil (Neymar), como no jogo da Argentina (Messi). Mas, quando falo em aumentar as dimensões do gramado (ou redução de um homem em campo), sou louco. Então…

  9. Lito 17/06/2018 | Responder

    Atenção a Mattos o Abel Braga está no mercado. Manda o risadinha passear e traz o homem, o Scarpa e já deixa o Pedro engatilhado para o ano que vem. Mostra que vc é o cara. Porque se depender do galinho te estamos ….

    • Levi 17/06/2018 | Responder

      Mattos acabou de comer uma feijoada na Russia e…………..zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

  10. Levi 17/06/2018 | Responder

    O futebol da copa do mundo alcançou o patamar Dayverson/Lucas Lima.

    Ai vc vê um Christiano Ronaldo que recebe mais do que os outros, mas decide partidas…. e vê o LL e o que apresentou até agora. E ele está comemorando em Moscow no staff de neymar, já que namora a irmã deste.
    No mais, vergonhoso o time mais bem pago do país estar 8 pontos atrás do flajuto…bambis e outros.
    E ficará pior, pois toda vez que se prioriza algo, ficamos sem nada.
    Por outro lado, já dá para imaginar o estrago que um C. Ronaldo faria em uma zaga como a nossa.

  11. Thom 16/06/2018 | Responder

    Palmeiras não vai demitir o RM
    Palmeiras vai contratar um zagueiro e mais uns dois, porém, ninguém pra ser titular incontestável.

    Devemos ir bem nos três campeonatos que faltam, mas nenhum título parece vir esse ano.

    Ano que vem demitimos o RM na oitava rodada do Paulistão.

    E aí estaremos, novamente, em maio de 2017.

    Mas 2018 prometera ser melhor…

    • A continuar essa estrutura no futebol, agradeça enquanto voltarmos “apenas” a maio de 2017, pois poderá haver um momento em que voltaremos a dezembro de 2014, rezando pra algum hiper incompetente roubar nossa vaga na Série B…

  12. Felippe 16/06/2018 | Responder

    Terceiro dia da copa, que futebol horrível meu deus. Não é a toa que Real Madrid ganhou 3 liga em seguida.

    • E também não é à toa que jogador mediano que dá dois dribles por jogo ou faz três gols no Vitória seja vendido a peso de ouro pra Europa como “craque”. Pra quem viu caras como Garrincha ou Jorge Mendonça em campo se acabarem fora dele na cachaça e na miséria (por culpa deles mesmos, é bom que se diga, e os tempos também eram outros em termos de marketing) isso dói.

  13. Cássio 16/06/2018 | Responder

    Afinal…agora na parada da Copa o RM vai recuperar o Deiverson e o Lucas Lima. O Galliote deve estar de pantufas assistindo a Peppa junto com o AM.

  14. Cássio 16/06/2018 | Responder

    Ele vai para o Corinthians. Pode esperar. A diretoria do Palmeiras não enxerga um palmo abaixo do nariz.

  15. Wagner 16/06/2018 | Responder

    ABEL BRAGA PEDE DEMISSÃO E NÃO É MAIS TÉCNICO DO FLUMINENSE!!!!!!!

  16. Jango 16/06/2018 | Responder

    1 mês pro careca FDP e o Esquemattos terem o mínimo de competência pra botar ordem na casa e organizar o time que tem tudo pra dominar o futebol brasileiro.
    Estou até vendo os gambás arrumarem o time até o confronto da Libertadores e essa diretoria morta ainda estar preocupada com as eleições.

  17. Já eu, agradeço a parada para a copa. 1 mês com algumas partidas realmente bem jogadas e emocionantes (não todas, óbvio), depois de ficar aguentando o “Real Madrid das Américas” todo santo ano, na esperança de que uma hora, vai lembrar de leve o time pelo qual me apaixonei a primeira vista, é até divertido. Realmente, a identificação com a seleção já não é a mesma coisa, o ódio pela CBF cresce a cada dia, mas ainda é aquele torneio onde diversas seleções, com diversos estilos, se enfrentam, e isso é muito legal, todo jogo é uma celebração, clima de festa. Por mais que federações, presidentes, secretários, tentem estragar, ainda acho que há esse charme lá no fundo.

    • Na boa, com todo o amadorismo do nosso futebol, os jogos da Copa que vi até aqui (exceto pelo clássico ibérico) não superaram nem partidas da Copa Verde…

      • Jango 17/06/2018 | Responder

        Copa do Mundo é meme. Só tem prestígio ainda porque demora 4 anos. Champions League é disparada a melhor competição.

  18. ninguém tá nem aí pra essa seleção formada por jogadores onde a maioria nem sabe mais onde fica o brasil. Usam a seleção pra serem negociados por quantias fabulosas e só. Só a Globo acha que o povo tá ligando pra isso, ainda mais depois da roubalheira que fizeram na construção dos estádios.

  19. Philipe Frois 15/06/2018 | Responder

    O Palmeiras é irritante? É! O time atual é uma bost@? É! Mas ficar 1 mês sem jogo do Verdão vai ser osso. Nenhum jogo da copa do mundo vai ser melhor do que assistir , xingar e comemorar com os jogos do Palmeiras. E fora Roger Machado e Fora Galliote seu asno.

    • Felippe 15/06/2018 | Responder

      Sei não! Assistiu Espanha e Portugal? Sobre comemorar com jogos do Palmeiras não sei a onde você tirou isso, desde 2016 é só decepção.

      • Philipe Frois 16/06/2018 | Responder

        Não é disso q estou falando… obviamente um jogo entre Espanha x Portugal é muito melhor tecnicamente do que os jogos do brasileiro. O q estou dizendo é que mesmo o Palmeiras sendo um time de merd@, mesmo tendo jogadores tão ruins e descompromissados, ainda assim prefiro ver jogos do verdão pq me envolvo, participo de alguma forma do jogo, tenho interesse naquilo é aquilo me faz ficar ligado o tempo todo . Jogos da copa do mundo pra mim são mero entretenimento, lógico q estou assistindo e até vou torcer pelo Brasil nos churrascos em dia de jogo com minha família, mas sinceramente, é como assistir a NBA ou as olimpíadas. Vc até escolhe alguém para torcer mas é só por diversão mesmo , tanto faz o resultado final, se ganhar ou se perder pra mim dá no mesmo. São apenas jogos amistosos pra mim e se não der pra assistir algum jogo , ainda que seja uma semifinal ou até a final, não faz diferença , depois a gente vê os melhores momentos e já era. Totalmente diferente dos jogos do Verdão que por pior que sejam, não consigo ficar indiferente.

  20. Gustavo Aroni 15/06/2018 | Responder

    Não acho que seja questão abandonar ou não abandonar o Brasileiro. O Brasileiro já está abandonado por natureza, pelo futebol meia-boca que andamos jogando, e que continuará sendo meia-boca, pois não temos qualidade técnica (e não é só na zaga, é de ponta a ponta) para fazermos muito mais que isso aí que estamos vendo. Traga o 7 a 1 e vamos pra roleta russa na Libertadores. Brasileirão já era faz tempo.

  21. lito 15/06/2018 | Responder

    E ai Galinhote e A Mattos, Risadinha continua?
    Continuaremos sem zagueiros, volante, atacantes e sem técnico?
    Será que não dá para dar um tempo na política e pensar mais no time. Se continuar assim vocês não vão conseguir reeleger o Galinhote.
    Cadê o Scarpa?

Leave Your Reply