Categorias
Brasileiro 2018 Resenha dos Jogos

Brasileiro 2018 Palmeiras 1×1 Flamengo: a montanha russa palmeirense

 

 

O Palmeiras empatou com o Flamengo por 1×1 nesta quarta-feira pelo Brasileiro 2018.

Uma gangorra. Ou montanha russa. Essa foi a definição da redação do 3VV.

Os 10 primeiros minutos do 1o tempo foram excelentes. Criou chances. Fez 1×0. Depois  mediocrizou. O Flamengo dominou.

Foram pro intervalo e o Verdão voltou melhor. Muito melhor. Tanto que perdemos gols. Uns três com ótimas defesas do goleiro deles.

Aí Victor Luiz foi dar um chutão e espanou. Escanteio. O Flamengo bateu e Thiago Martins não saiu do chão. Jaílson na pequena área não foi na bola e deixou o canto esquerdo aberto. Gol do Flamengo.

Aí foi outra montanha russa. O Flamengo jogou melhor e quase vira.

No final, para coroar a instabilidade técnica, veio a instabilidade emocional. Dudu resolveu brigar. Todos entraram no rolo. Jaílson saiu de sua área – se tivesse essa disposição naquele escanteio talvez não tomássemos o gol – e deu uns tabefes em sabe-se lá quem. Foi expulso. Junto com Dudu.

Moisés foi pro gol.

Por sorte o juiz acabou a partida.

Íamos esquecendo: mais uma vez o time ficou pregado em campo. E dessa vez não dá pra reclamar do calor de Fortaleza…

Ah…. e a Redação foi informada: o gol deles, no escanteio, a bola veio por fora…. enfim…

Que o período da Copa sirva para:

  • o time se preparar melhor técnica e taticamente;
  • o time se preparar melhor fisicamente;
  • o time se preparar melhor mentalmente.

Saudações Alviverdes!

 

241 respostas em “Brasileiro 2018 Palmeiras 1×1 Flamengo: a montanha russa palmeirense”

Essa diretoria é show de bola: O Atlético tem direito a 10% de uma eventual transferência de Róger Guedes como direito de vitrine. O fato está imposto em contrato. O Palmeiras tem 25% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o restante (75%) pertence ao Criciuma., já o dyeverson temos 100%.

Fala sério: você acha que qualquer time na galáxia vai querer negociar o Deyverson mantendo algum tipo de vínculo, correndo risco dele voltar pra lá algum dia?

Num passado próximo tínhamos o Mustaphá como manda-chuva no verdão. Até hoje esse cara manda e desmanda. Até quando??
O Risadinha continua????

Num passado próximo tivemos Mina e Victor Hugo. Hoje temos A carlos, Thiago Martins, Vovô Drascena, Luan, Emerson (que até agora não mostrou porque veio, aliás o Risadinha não dá chance a ele).
Fora Risadinha!!!!

Num passado não tão próximo excursionávamos na Espanha e jogávamos com Real Madrid e outros times europeus, hoje é Panamá e Costa Rica.

Seja bem vindo de volta Scarpa. Agora só falta despachar o Risadinha, o Dayvdson, trazer mais um zagueiro, um volante e um atacante. Abel Braga já!!!

Deyverson tá indo pro Atlético pr. Ótima notícia.

Se for verdade vai ser um verdadeiro reforço, é pra comemorar tanto quanto título mundial…

Scarpa rejeita proposta “milionária” da 🇸🇦, e fecha com o Palmeiras 😝

Aí sim heim…boas notícias…Scarpa ficando, Deyverson vazando…só falta um zagueiro e um atacante de bom nível pra eu começar a me iludir de novo.

Tomou a decisão correta. É isso que se espera de um jogador jovem e talentoso.

Tomou a decisão que achou melhor pra sua vida no momento. Nesse sentido, não há certo ou errado. O jovem e talentoso Barco deixou o Independiente para disp.utar a insignificante MLS, e pra ele parece ter sido a melhor decisão pesando carreira e família.

Por outro lado, esperaria mais um pouco antes de comemorar o retorno do Scarpa, pois a liberação foi obtida por liminar e cabe recurso, e do outro lado está o verdadeiro melhor elenco das Américas, que pertence ao Departamento Jurídico do Fluminense.

Sonhar é preciso.
Já estou imaginando o Palmeiras disputando a final do campeonato mundial de clubes no fim do ano contra o Real Madrid (n~åo me perguntem como ganhamos a Libertadores 2018).
Já imagino o duelo Dracena x Cristiano Ronaldo……A. Carlos x Benzema……. e no final do jogo, quando o Palmeiras precisa fazer 3 gol para empatar o jogo e forçar a prorrogação….. o RM chama o Dayverson e na tela se tem o zoom dos 2, o Davyverson balança a cabeça, como se tivesse entendido tudo que ele pediu……. e o jogo acaba sem ele ter tocado 1 vez na bola, mas correu 50 Km.
Sonhar é preciso.

vamos perder até o Scarpa. Olha o Fernando, o garoto já estreiou bem. Enquanto isso ficamos com Risadinha e esse time. Estamos de volta aos velhos tempos. Diretoria zzzzzzzzzzzzzzzzzzzz………….

Nem Miranda, nem Bernard, e o Risadinha continua. Como vamos golear no Panamá, o A Mattos e o Galinhote vão ficar felizes.
Fora Risadinha, fora zagueiros pernas de pau, cadê o Scarpa, o volante, mais um zagueiro e atacante?? Fora Risadinha.

Eu não vou ter nenhuma saudade dessa Copa. Esse período de abstinência de Palmeiras tá me deixando
com depressão.

Basta olhas as notícias (excursão inútil, jogadores inúteis que ficam, jogadores úteis que poderiam ficar e vão embora, “reforços” que não farão diferença, técnico e diretoria omissos) pra perceber que muito provavelmente quando a Copa acabar a abstinência será trocada pela raiva e pela frustração…

Pelo que tenho visto, seremos uma daquelas torcidas que sentirão saudade dessa Copa do Mundo no segundo semestre, mesmo com o baixo nível técnico da competição.

É excursão bisonha para o Panamá para internacionalizar a marca Crefisa, Keno e Fernando saindo, os péssimos Lucas Lima e Deyverson totalmente prestigiados pela diretoria, indefinição do caso Scarpa que pode ir parar no exterior, diretor de futebol que há algum tempo largou o clube de mão e está doidinho para sair no ano que vem, presidente cada vez mais incompetente e omisso, torcida dividida, etc…

INFELIZMENTE, A TENDÊNCIA É ASSISTIRMOS O PALMEIRAS FAZER FIGURAÇÃO NO RESTANTE DO ANO. ESPERO QUE ISSO SEJA REVERTIDO NAS PRÓXIMAS SEMANAS!!!

Diretoria esta certíssima, vende Fernando da base , dispensa o goleiro (Fusato?) Vende Keno, espera abrir a janela para negociar o Scarpa, contrata mais um zagueiro (eu nem sabia que existia), traz o Cabral como joia rara e no fim do ano pega o meio campo do Baê que esqueci o nome. Mas o importante é os milhões na conta, título é só para time pobre. Ia me esquecendo alguém sabe se o Galinhote renovou ou aumentou a multa do garoto do sub 17?

N~åo façam piada insinuando que o Palmeiras poderia trazer alguém do Panamá e da Costa Rica….. nós vamos excursionar por lá…..

Pode ser que não tenhamos “reforços” caribenhos, mas certamente não vamos pra lá com o objetivo de “divulgar a marca ‘Palmeiras’ pelo mundo”…

Segundo consta, parece que o Miranda quer ficar na Europa, e se for para voltar para o Brasil, dá preferência aos bambis. Então que fique por lá. Seja bem vindo Scarpa. E o Risadinha, continua?? Vamos ter que perder mais uns jogos, cair fora da Libertadores e Copa do Brasil, para o Mattos acordar???

Mas pelo que eu entendi do Scarpa, ele está livre para “negociar” com outro clube, não para voltar especificamente, para o Palmeiras. Tem caroço nesse angu aí, hein?

Lamentável se for. É muita limitação da carreira de um jogador com potencial. Enfim…

Nesse sentido, é necessário analisar de forma mais ampla. Daqui a trinta anos, pouca gente (pra não dizer ninguém) vai lembrar quem foi ou em que times jogou Gustavo Scarpa, só ele, mas o que ele receberia pra trabalhar um ou dois anos na Arábia faria toda a diferença até a quarta geração da sua família, que é o mais importante na vida de qualquer um. Por outro lado, ele é suficientemente inteligente pra perceber que enquanto o Adenor for técnico da CBF só terá chances na seleção atuando no Brasil se jogar no SCCP, pois o pastor-professor prioriza totalmente convocações com base em amizade ou clubismo.

Olha, meu caro Eduardo, o Scarpa pode até ganhar muito dinheiro em dois ano, mas ainda acho um atraso na carreira. Jogador novo que se submete a isso, não acredita no pote que tem.
Se ele fica duas temporadas no Brasil jogando bem, pode sim se transferir para um clube de ponta na Europa e ganhar muito dinheiro também.
Se ele aceitar se transferir para o deserto do Saara, na minha opinião, estará pensando pequeno.

Pode ser, mas novamente insisto na análise mais ampla. Ele pode se basear no exemplo do Dudu, jogador jovem com potencial para ser protagonista no Palmeiras (como até foi de certa forma), mas que na confusão tática em que se transformou o time nas últimas temporadas viu suas chances para uma grande negociação com a Europa sucumbirem, e assim sendo preferiu não se arriscar. Ao mesmo tempo, dependendo da formação e da educação que teve, pode perfeitamente pensar que hoje está com 24 mas que “daqui a pouco” terá 48 anos, longe dos holofotes e do futebol, e que nem sempre é mais vantajoso trocar o certo pelo duvidoso na vida, principalmente quando esse “duvidoso” depende de n fatores.

O Mattos tá lá na Rússia assistindo a Copa. Talvez traga algum atacante panamenho, um zagueiro tunisiano ou um meia islandês pra “comporem elenco”.

Zagueiro argentino Nicolas Freire contratado. Nunca ouvi falar. Atuava no futebol holandês.

O time pelo qual atuava terminou o “Holandesão” em nono (entre 18 clubes), ou seja, aqui ou lá fora continuamos a trazer “reforços” de times de meio de tabela pra baixo.

Venderam o único driblador do elenco e um dos únicos do país. Embora Keno não tenha brilhado em clássicos, é um jogador que quebra retrancas. Já seria difícil ganhar algo com ele esse ano, agora abandonamos de vez todos os campeonatos. Nobre cometeu erros, mas segurou o elenco. Lamentável hein Mattos-Gallote.

Venderam o Keno e fica Deyverson. Não querem vender A Carlos e O L Lima. Não vem mais ninguém. O Risadinha fica. Parabéns Galinhote, Mattos etc.
Rumo a não ganhar nada novamente e quem sabe segunda divisão novamente. Vá para o inferno diretoria de ……..
Fiquem com esses zagueiros pernas de pau, um volante que só arruma encrenca, um L Lima enganador. E o Galinhote quer ganhar a eleição. Fora Risadinha.

Na minha opinião, pela idade quetem, não tinha como não vender o Keno por um valor desses. É uma proposta irrecusável, apesar de eu achar umdos menos piores do elenco.

O Keno é bom jogador. Uma pena ter sido vendido. Mas acho que era impossível de segurar pela proposta, e pela vontade do jogador também. Com certeza deve ter acertado um contrato milionário, e como já está chegando na casa dos 30 anos, a parte financeira pesou muito para o jogador. Agora que o Matos tem que mostrar serviço e trazer um bom atacante para substituir à altura.

Abel Braga possivelmente nos gambás, segundo novas informações.
E um bom atacante ex-Cruzeiro quase fechado.
Parabéns, Mattos e Galiotte. Muitos parabéns.

Pra mim, esses últimos presidentes são todos iguais, pois os times montados por eles são, em quase sua totalidade, formado por jogadores meia-boca, e jogam futebol meia-boca. E o pior, a última eleição (que eu nem considero eleição, mas continuísmo) foi com candidato único. Então…

Não sei de onde sai tanta convicção de que o Nobre arrumou a casa… fez M$%DA atrás de M$#%DA durante toda a gestão, desde as contratações para o futebol até a gestão… vocês acham que se não fosse pelo Allianz, ele teria ido tão bem? Eu duvido! Seria o pior presidente da história, deixaria o Palmeiras na série B eternamente.

Tirone ganhou uma Copa do Brasil, esse aí até agora nada.

Não deixa de ser verdade, porém seguindo-se o mesmo raciocínio o Mustafá ganhou 3 Paulistas, 2 Brasileiros, 2 Rio-SP, uma Copa do Brasil, uma Mercosul e uma Libertadores, então é umas cinquenta vezes melhor que qualquer outro, certo?

Os comentários estão desativados.