Brasileiro 2018 Palmeiras 1×1 Flamengo: a montanha russa palmeirense

 

 

O Palmeiras empatou com o Flamengo por 1×1 nesta quarta-feira pelo Brasileiro 2018.

Uma gangorra. Ou montanha russa. Essa foi a definição da redação do 3VV.

Os 10 primeiros minutos do 1o tempo foram excelentes. Criou chances. Fez 1×0. Depois  mediocrizou. O Flamengo dominou.

Foram pro intervalo e o Verdão voltou melhor. Muito melhor. Tanto que perdemos gols. Uns três com ótimas defesas do goleiro deles.

Aí Victor Luiz foi dar um chutão e espanou. Escanteio. O Flamengo bateu e Thiago Martins não saiu do chão. Jaílson na pequena área não foi na bola e deixou o canto esquerdo aberto. Gol do Flamengo.

Aí foi outra montanha russa. O Flamengo jogou melhor e quase vira.

No final, para coroar a instabilidade técnica, veio a instabilidade emocional. Dudu resolveu brigar. Todos entraram no rolo. Jaílson saiu de sua área – se tivesse essa disposição naquele escanteio talvez não tomássemos o gol – e deu uns tabefes em sabe-se lá quem. Foi expulso. Junto com Dudu.

Moisés foi pro gol.

Por sorte o juiz acabou a partida.

Íamos esquecendo: mais uma vez o time ficou pregado em campo. E dessa vez não dá pra reclamar do calor de Fortaleza…

Ah…. e a Redação foi informada: o gol deles, no escanteio, a bola veio por fora…. enfim…

Que o período da Copa sirva para:

  • o time se preparar melhor técnica e taticamente;
  • o time se preparar melhor fisicamente;
  • o time se preparar melhor mentalmente.

Saudações Alviverdes!

 

161 Comments Added

Join Discussion
  1. Ano passado o SCCP havia perdido pra rebaixada Ponte Preta e o campeonato de repente caiu no nosso colo. Pataquadas do apito à parte, amarelamos. Agora, depois de ressussitarmos contra SPFC e Grêmio, éramos a bola da vez pra virar as “férias” três pontos atrás do Flamengo com o confronto do returno por vir, e amarelamos de novo. Não tenho dúvidas de que o treinador é fraco e incompetente e que o elenco com muito boa vontade é mediano, mas o maior reforço que podemos trazer é um ótimo psicólogo.

    • Jango 13/06/2018 | Responder

      Psicólogo deveria ser algo BÁSICO num clube estruturado. Também deveria acabar essa palhaçada de ter entrevista coletiva quase todo dia.

  2. Gustavo Aroni 13/06/2018 | Responder

    Olha, jamais pensei que fosse dizer isso, mas eu traria o 7el1pão, e focaria na Libertadores. O Brasileirão já era. Nosso time é muito sem vergonha, e não temos a mínima chance de ganharmos algo, e série B já caímos duas vezes. Então, eu iria pra loucura, já que não quer fazer um trabalho decente, com planejamento desde a base.

    • Capaz de dar certo, mesmo. Ele não poria o pobre Papagaio nessa panela de pressão quando o FM tava pedindo pra ser expulso e o Moisés fazia uma partida horrorosa. Libertadores dá pra ganhar na cag@da, nesse momento prefiro arriscar perder uma semifinal em casa por 7×1 do que ficar como está.

      E o Axe acaba de dizer que temos feito “grandes jogos” e que não existe problema psicológico…

  3. Cássio 13/06/2018 | Responder

    Olha, confesso que estou cansado de repetir, mas …O Abel vai cair no Fluminense ( nem falo do Felipão, que pra mim ele é o único que provocaria um verdadeiro choque de mudança de verdade)… faça alguma coisa Galliote pelo menos o Abel não dará entrevistas sorridente dizendo que empatar com o Ceará é bom resultado. Em 15 dias ele dá pelo menos sangue a esse time. É um apelo que faço para que tenhamos o mínimo de esperança de ganhar algo. Ser eliminado pelo Lost na Arena meu coração não aguenta.

  4. Wagner 13/06/2018 | Responder

    Agora, se vier proposta boa, seja para quem for, negocia.
    Nenhum jogador desse elenco faz diferença.

  5. O time é pipoqueiro. Começa bem, sai na frente depois vem alguém e entrega. Com esse elenco não dá
    pra ser campeão de nada.

    • Jango 13/06/2018 | Responder

      Percebi que não vai ser campeão de nada no jogo contra os gambás. É só o time adversário ter algum padrão de jogo que o Palmeiras não sabe o que faz com a bola. Time horrível.

  6. Wagner 13/06/2018 | Responder

    Definitivamente o Brasileirão acabou para nós.

  7. Ryan 13/06/2018 | Responder

    10 dias de folga para esse time, time que morre no segundo tempo… Diretoria está de parabéns…

  8. Jango 13/06/2018 | Responder

    Palmeiras tinha que ter perdido esse jogo de goleada. Quem sabe assim o RM caía.

  9. Gustavo Aroni 13/06/2018 | Responder

    Dudu burro. Jaílson cabaço. Na minha opinião tem que ir todo mundo embora desse Palmeiras. Começa do zero.

    • Apoiado. Troquem o presidente, o treinador, o diretor gastão e pelo menos dois terços do elenco. Fazendo isso até o final da Copa talvez consigamos vaga no G6. Pelo amor de Deus (de novo), chega de Felipe Melo e mandem o Lucas Lima pra Lazio ainda hoje, antes que alguém por lá perceba a besteira que vão fazer.

      • Jango 13/06/2018 | Responder

        Capaz das urnas ainda reelegerem esse careca retardado. A Leila é outra songa-monga, tanto cara pra lavar o dinheiro dela e a ela mantém esse Mattos que só sabe gastar errado?

  10. Roberto 13/06/2018 | Responder

    A atitude do Palmeiras e de um time de varzea, a cara do treinador

  11. O time não consegue trocar três passes e o treinador põe o Papagaio pra tentar garantir o emprego. Isso o Murtosa também consegue fazer.

    Oito pontos longe da liderança graças a um desempenho patético contra times horríveis. Ano comprometido (pelo que produziu em campo) em junho, e vamos seguir em frente como se fosse normal. Chega de Felipe Melo, chega de Roger, chega de jogadores fracos que não têm preparo psicológico pra jogar contra garotos.

  12. Thom 13/06/2018 | Responder

    Empatar não adianta nada.

    Ou ganha, ou já perde feio de uma vez pra ver se algo mudar ali

  13. Cássio 13/06/2018 | Responder

    Até quando vamos ser co-treinados pelo lento e pesado Felipe Mello só porque ele é amigo da mv? Até quando teremos um meio de campo lento e ultrapassado porque ele não pode ser tirado do time? Até quando vamos pagar uma fortuna para um jogador que tem licença para tomar cartão amarelo por jogo? O Galliote não faz a menor ideia do que fazer. Vendeu a alma.

    • É nisso que dá um diretor de futebol que nunca chutou uma bola na vida e com cheque em branco na mão sair montando um time que não é ele quem vai treinar.

  14. Victor Luís deu o escanteio de empate, agora quero ver quem vai dar o gol da virada. O time já se perdeu psicologicamente, é uma bagunça tática com um amontoado de jogadores esforçados. E pelo amor de Deus, levem esse Felipe Melo pra Costa Rica e o larguem por lá, não serve pra nada.

  15. Cássio 13/06/2018 | Responder

    Que surpresa… o time oscilando de novo!!! O RM é boa gente, mas não tem condições de treinar time grande. Vai perder para o time treinado por um treinador Trainne.

  16. Thom 13/06/2018 | Responder

    Eu como iludido tenho a obrigação de dizer que esse lance do Thiago Martins será a “Bola Tirada com o Peito” pelo Zé Roberto, versão 2018

    Me desculpem, é meu trabalho

  17. Thom 13/06/2018 | Responder

    Como podemos ser o melhor e o mais patético time possível num espaço tão curto de tempo?

  18. Cássio 13/06/2018 | Responder

    Virar a pausa da Copa atrás do time bisonho do SPFC , mostra o Aguirre tirando leite de pedra. Ganhando das babás e perdendo dos times melhores que ele. Inclusive do nosso. Por aí tira-se a base do quanto o trabalho do Roger é irregular e fadado ao fracasso. Não só porque ele desperdiça pontos contra times medonhos em pontos corridos,mas também porque em todos os jogos decisivos ele perdeu. Só um choque de gestão técnica pra ontem nos dá alguma chance ganhar algo ainda esse ano. Mesmo que goleie o Flamengo hoje. O Flamengo é o time que mais acredita no que imprensa fala dele e mais entrega a rapadura na história.

    • Thom 13/06/2018 | Responder

      Cara, Palmeiras perdeu o jogo decisivo do ano. Só teve um.

      Fora esse, ganhou muitos jogos “decisivos”, principalmente na Libertadores. No segundo jogo mais decisivo do ano, enfiamos 2×0 no Boca e classificamos

      • Ganhou de um catado peruano do qual o time de senhoras do meu prédio ganharia, por sinal jogando mal pra caramba em casa. Mas vamos nos enganar que está tudo bem, estamos no caminho certo…

    • Gostei do seu comentário, resume bem o que são Flamengo e SPFC nesse campeonato. E o que é pior, que não chegaremos a lugar algum com esse treinador.

    • Gustavo Aroni 13/06/2018 | Responder

      Vdd. É só lamentação. Ele parece triste com nossa vitória parcial, e pelo Flamengo, que tem os ba.gos babados pela imprensa, não ter jogado nada.

      • Parece que a Copa já começou e que o Brasil está em campo. Pachequismo total, ninguém disfarça. E hoje era jogo pro Lucas Lima entrar e assumir a titularidade e a liderança do time, mas aproveitando a época é mais fácil o Panamá ser campeão do mundo na Rússia.

  19. Philipe Frois 13/06/2018 | Responder

    Vou trabalhar, espero chegar amanhã cedo e assistir um belo VT de Palmeiras 3×0 Flamengo. Mas se segurar esse um a zerinho aí já tá bom. Não dá pra pedir demais desses caras.

  20. Gustavo Aroni 13/06/2018 | Responder

    Olha, apesar do Palmeiras estar vencendo por 1-0, vejo um time completamente limitado, sem criatividade e desorganizado em campo. Victor Luiz fraquíssimo,. Jaílson doido pra entregar, Dudu a mesma nhaca, só o Willian é nota 6. Espero que o Flamengo seja só isso aí que vimos, senão pode dar me.rda. Aliás, o Flamengo do primeiro tempo está com o mesmo “amarelation” que temos contra os gambás. Palmeiras precisa jogar mais.

  21. Perdemos o meio de campo, Moisés faz uma péssima partida e Felipe Melo não acerta nada, o armador do time é o Jaílson. Victor Luis é boa gente, mas fraquinho pra caramba. Nada porém incomoda mais que a transmissão 125% pró-Flamengo do SporTV, como já sabem que não terão mais esse filé a partir do ano que vem não fazem a menor cerimônia de torcerem contra.

  22. Philipe Frois 13/06/2018 | Responder

    É um defeito que com certeza tem a ver com o treinador. Depois que sai na frente o time pára de atacar e fica tentando controlar o jogo mas devido a incompetência coletiva , obviamente não consegue, se terminar esse primeiro tempo com 1×0 já ta no lucro.

  23. Philipe Frois 13/06/2018 | Responder

    Começou com tudo fez 1×0 aí caiu o ritmo o Flamengo agora já é melhor, Marcos Rocha ridículo tomando um baile do Vinicius Júnior.

Leave Your Reply