Brasileiro 2018 Palmeiras 1×1 Flamengo: a montanha russa palmeirense

 

 

O Palmeiras empatou com o Flamengo por 1×1 nesta quarta-feira pelo Brasileiro 2018.

Uma gangorra. Ou montanha russa. Essa foi a definição da redação do 3VV.

Os 10 primeiros minutos do 1o tempo foram excelentes. Criou chances. Fez 1×0. Depois  mediocrizou. O Flamengo dominou.

Foram pro intervalo e o Verdão voltou melhor. Muito melhor. Tanto que perdemos gols. Uns três com ótimas defesas do goleiro deles.

Aí Victor Luiz foi dar um chutão e espanou. Escanteio. O Flamengo bateu e Thiago Martins não saiu do chão. Jaílson na pequena área não foi na bola e deixou o canto esquerdo aberto. Gol do Flamengo.

Aí foi outra montanha russa. O Flamengo jogou melhor e quase vira.

No final, para coroar a instabilidade técnica, veio a instabilidade emocional. Dudu resolveu brigar. Todos entraram no rolo. Jaílson saiu de sua área – se tivesse essa disposição naquele escanteio talvez não tomássemos o gol – e deu uns tabefes em sabe-se lá quem. Foi expulso. Junto com Dudu.

Moisés foi pro gol.

Por sorte o juiz acabou a partida.

Íamos esquecendo: mais uma vez o time ficou pregado em campo. E dessa vez não dá pra reclamar do calor de Fortaleza…

Ah…. e a Redação foi informada: o gol deles, no escanteio, a bola veio por fora…. enfim…

Que o período da Copa sirva para:

  • o time se preparar melhor técnica e taticamente;
  • o time se preparar melhor fisicamente;
  • o time se preparar melhor mentalmente.

Saudações Alviverdes!

 

161 Comments Added

Join Discussion
  1. lito 14/06/2018 | Responder

    Acorda diretoria morta e presidente morto. Fora sorrisinho. Agora vai dar descanso aos jogadores, realmente estão cansados.

  2. Concordo plenamente, não tem que abrir mão do brasileiro. Mas tem que trocar o treinador que acha que o time sempre joga bem e que não tem peito pra botar neguinho na reserva, trazer 2 zagueiros qualificados e o Scarpa. Com esse elenco e esse pseudo técnico não ganha.

    • Jango 14/06/2018 | Responder

      Só pra avisar: o Felipão está sem clube e possivelmente vai pro Sporting.

      Se tem uma hora pra apostar nele, é agora.

  3. Acho um absurdo abrirmos mão do Campeonato Brasileiro com 78 pontos ainda em dispu.ta. Vi um pedaço do jogo entre Fluminense X Santos (futuros adversários) ontem, são dois times horríveis, apesar da obsessão por um dos treinadores que estavam à beira do campo (o time dele não apresenta nada de novo ou diferente). O Cruzeiro e o Grêmio, tão badalados, estão nitidamente priorizando os mata-matas. Ainda vamos enfrentar América MG, Vitória e Paraná duas vezes, mais Bahia, Atlético PR e Ceará de novo. O Flamengo vai perder jogadores importantes, o SPFC não é mais que um catado organizado e o SCCP definitivamente será coadjuvante neste ano. Não dá pra aceitar essa desistência porque um presidente só está preocupado com reeleição, porque um diretor só sabe gastar e não sabe contratar, porque um técnico não sabe escalar, substituir nem organizar seu time e porque jogadores (a maioria deles) são desequilibrados psicologicamente. Temos um mês pra arrumarmos (e mudarmos) tudo isso e decidirmos se vamos passar mais um tempo com o rótulo de “melhor elenco das Américas” que só protagoniza papelões e não ganha nada ou se vamos efetivamente trocar rótulos por atitudes. E com todo respeito, não acredito que isso acontecerá durante uma excursão pra América Central.

    • Jango 14/06/2018 | Responder

      Esse excursão, na minha opinião, vai atrapalhar tudo. O Risadinha precisa fechar o elenco e tentar arrumar o time com todo o esforço mental possível. O Palmeiras precisa aproveitar o momento que o time mais badalado são os mulambos.
      O imbecil do Mattos deveria trazer pelo menos um zagueiro, arrumar logo esse caso do Scarpa (nem que tenha que dar dinheiro pras flores), o carecão cobrar resultados do Esquemattos e o time tem tudo pra dar resultados no próximo semestre.
      Mas não. Nesse clube desgraçado, o diretor de futebol é queridinho da múmia da Leila, o presidente é frouxo, o técnico é fraco e deixa os estrelinhas fazerem o que quiserem. Então todo mundo fica acomodado e acha bom um empate contra o último colocado.

  4. Reynaldo Zanon 14/06/2018 | Responder

    O Palmeiras começou bem, fez o gol, caiu de rendimento na segunda metade do primeiro tempo. No segundo tempo teve duas grandes chances de ampliar o placar. Logo depois, em uma única chance, o Flamengo fez o gol em falha da zaga. No final do jogo briga generalizada e fim. Assim o Campeonato Brasileiro está sendo jogado fora.

  5. lito 14/06/2018 | Responder

    Risadinha gostou do desempenho do time e lamentou o resultado (zzzzzzzzz)
    Pelo jeito a diretoria e nosso presidente (que mais parece a rainha da Inglaterra), A Mattos estão felizes, pois consideram como positivo a campanha.
    O importante é a reeleição do Galinhote.
    Caramba vai no Fluminense, traz o Abel, acerta com o Scarpa, traz dois zagueiros que prestem, um volante, dois atacantes.
    Agora nosso time virou balcão de negócios. Mais um ano vamos ficar na fila.

  6. lito 14/06/2018 | Responder

    Fora Risadinha, F Mello, Galinhote e mais meia dúzia, Volta Cuca.

  7. Jango 14/06/2018 | Responder

    O Galiote é tão incompetente que vai manter o risadinha, não vai contratar nenhum jogador por medo da Leila e Mattos, e fielmente acha que vai se reeleger por conta do trabalho amador.

    Como é possível o Nobre ter indicado esse bo.sta pra ser sucessor dele?

  8. lito 14/06/2018 | Responder

    Por onde andam Galinhote, Mattos???
    A hora é agora, o Abel Braga perdeu mais um jogo e está reclamando de salários atrasados. Vai lá e traz o cara. Ou então, manda o F mello e mais meia dúzia embora e traz o Cuca de volta.
    Ei Risadinha tenha hombridade e peça a conta.Já deu, já encheu o saco.
    Jailson e Thiago Martins ……

  9. Philipe Frois 14/06/2018 | Responder

    Esse ano já era, sem chance, a não ser q nessa parada pra copa o imbecil do Galliote resolva tomar uma atitude e demita o RM, traga algum técnico de verdade e mais uns 5 reforços de peso. Como isso não vai acontecer, vamos começar a sonhar com um 2019 melhor, pq com esses caras aí nem do Cerro vai passar. Imagina se empata lá no Paraguai e no jogo de volta toma um gol no Allianz, vai ser chilique pra todo lado…bando de jogadores maricas , chiliquentos, estressadinhos, não conseguem resolver na bola e partem pra apelação, parece pelada de rua. Mattos vc é péssimo! Maurício Galliote, vc é o pior presidente que a SEP já teve!

    • Jango 14/06/2018 | Responder

      Não adianta ficar pensando no ano seguinte se Galiote e Mattos estiverem no comando de alguma coisa. Esses me.rdas precisam desaparecer do clube se o Palmeiras quiser voltar a conquistar títulos importantes.

      O Cruzeiro se livrou do Mattos porque percebeu que o cara só sabe rasgar dinheiro contratando vários jogadores desnecessários e entregar resultados razoáveis.

  10. Bom, vi o resultado, depois os melhores momentos… A sensação que eu tenho, é de que até há um grande potencial sim (em termos de futebol brasileiro, claro), para nos destacarmos, mas o trabalho psicológico e tático é fraco. Não faltam chances ao Palmeiras de engatilhar vitorias e mais vitórias, mas sempre tem algum tropeço em falha tecnica, tática e psicológica. Como jogador brasileiro detesta psicólogos, então o perfil ideal de técnico, é do tipo paizão ou xerifão, que saiba lidar com os egos frágeis (de garotos de formação humilde e educação deficiente, que se vêem ricos da noite para o dia), e que tenha a mínima decência de entendimento do aspecto tático. SE fosse certeza que, o Luxa estivesse querendo retomar a carreira de técnico da forma correta, até acharia ele uma opção interessante. Mas já faz muito tempo que ele não dava seus treinos, mandava seus auxiliares darem o treino, enquanto ele cuidava de suas negociatas e dança da cadeira, além do vício sem limites no poker e vinhos. Se ele decidir Renato Gauchizar, eu apostaria umas fichas nele (pra você ver o nível de loucura a que cheguei, tamanha a insatisfação com esses treinadores moderninhos da nova leva).

    • LGO 14/06/2018 | Responder

      Minha opinião é exatamente a sua!!! O time não é ruim e com 2 ou 3 contratações pontuais pode se dar bem facilmente, mas jogador brasileiro é indisciplinado é bur.ro. Precisa de técnico forte que bate e assopra. E com o RM nunca teremos chances…

      • Só gostaria que a imprensa esportiva clubista e mal intencionada deste país apoiasse um ano de continuidade para “solidificar o trabalho” lá na Ilha de Loss. Demonstraria um mínimo de coerência com o discurso adotado.

        Quanto ao nosso time de “Walking Deads”, esqueçam. O Machadão sorridente acha que fazemos “grandes partidas” e reclama que levamos gol de bola parada (o nosso nasceu como?), por aí já se conclui como ele observa bem o que acontece em campo. São raras as jogadas trabalhadas no meio de campo, o líder do time e responsável pela cobertura e pela saída de bola é um psicopata sem fôlego pra perseguir moleques (pra sorte das canelas deles) e a defesa é um manicômio cheio de gente com barulho de trem na cabeça. Quando levamos gol entramos em parafuso, quando abrimos vantagem não temos competência pra matarmos o jogo, isso seja contra Ceará ou Flamengo. E Willian e Hyoran são bons jogadores com uma entrega espetacular, mas não me parecem aptos a carregarem um time nas costas (como aconteceu ontem). Mudanças? A diretoria vai se mexer só depois de perdermos outro dérbi.

  11. Gabriel Lopes 14/06/2018 | Responder

    Não sei se alguém já reparou isso, mas no meu modo de ver o palmeiras joga em alto nível do meio pra frente , e em nível relativamente baixo do meio pra trás, os jogadores de frente, na minha opinião são extremamente capazes, se doam e criam chances todo jogo, mas nossa zaga bate MTA cabeça , em jogadas relativamente simples. Não consigo culpar o técnico, vendo o lateral dar um escanteio numa bola dominada, e um zagueiro alto que nem sequer sobe numa bola aérea. Dudu, William , hyoran, são bons jogadores, fazem a diferença lá na frente, mas o meio com Felipe melo os 90 min n dá, ele cansa, Lucas Lima n tem condições de chamar a responsabilidade ali, eh um a menos na marcação e n faz a diferença q deveria nos ataques do time.

    • Com certeza, se arrumassemos só a zaga, o título se tornaria garantido. Mas não acho o atqque tudo isso não. Falta aquele atacante de verdade, que esteja apto a artilharia, que crie chamces de gol até quando o time falha em construir as jogadas. Willian, Borja, Dudu e Deyverson, acho risível que nossoelhor atacante seja o Willian. Criamos muitas chances perfeitas, a maioria, devidamente desperdiçada pela ruindade do ataque.

  12. Zek 14/06/2018 | Responder

    Bom primeiro semestre Mattos comeu mosca, não trouxe Pablo, perdemos o Paulista e a confiança….Agora temos uma zaga pouco confiavel e um tecnico igual ,parece sem vontade ou vibração de campeão…Mattos tem que trazer zagueiro, priorizar libertadores. Depois em segundo copa do Brasil e terceiro mse ficar entre os 4 ta bom, o brasileiro…agora se nào trouxer zagueiro pode fazer o que quizer trocar tecnico, trazer atacsnte,volante,etc…mas as falhas continuarão as mesma…desde de EB, Cuca, o estagiario e Roger..

  13. No começo da temporada, torci para que o Roger fizesse um bom trabalho para que finalmente o Palmeiras pudesse encerrar a temporada com o mesmo treinador.

    Porém, fazendo uma análise fria desse primeiro semestre, é mais do que necessário a demissão imediata do Roger Machado. Se reclamamos da oscilação da equipe, isso deve-se muito a ele, insistindo em um esquema tático ineficiente, com substituições equivocadas em vários jogos e uma certa resiliência após alguns resultados negativos que incomodam boa parte da torcida palmeirense.

    TCHAU ROGER, QUE VOCÊ SEJA FELIZ EM UM OUTRO CLUBE. INFELIZMENTE, O SEU TRABALHO NO PALMEIRAS NÃO DEU CERTO. E QUE VENHA VANDERLEI LUXEMBURGO!!!

    • Jango 14/06/2018 | Responder

      O profexo já manchou a imagem dele. Quase 15 anos de trabalhos ridículos e trambiques.

      Eu contrataria o Dunga. Teve um bom aproveitamento na seleção mais “badalada” do mundo.

      Abelão e Felipão são os medalhões que deveriam ter uma chance pra fazer esses desgraçados jogarem bola.

      • Jango 14/06/2018 | Responder

        A propósito, Dunga e Felipão devem estar com bastante vontade de tentar se “redimir” depois de serem escrachados depois do último trabalho na seleção.
        Contratar qualquer um dos dois seria uma boa aposta.

  14. Time que tem Vitor Luis, Tiago Martins e o Jailson nessa fase não ganha título. Ainda mais com o Bozo
    de treinador.

  15. Lucas 14/06/2018 | Responder

    Boa descrição do jogo! Pode culpar o técnico ou o que quiser, mas esse time não foi montado pela diretoria… Ele simplesmente aconteceu e caiu nas mãos do técnico, nosso zagueiro referência, por exemplo, era o reserva…

  16. Cássio 14/06/2018 | Responder

    “Que o período da Copa sirva para:

    o time se preparar melhor técnica e taticamente;
    o time se preparar melhor fisicamente;
    o time se preparar melhor mentalmente.”

    É muito “preparar melhor” para a comissão técnica fraca em todos sentidos que temos. É preciso um técnico cascudo que extraia mais do elenco na marra, no sangue no olho. Alguém que chegue e baixe a bolinha do seo Alexandre Mattos, da Dona Leila e sirva de escora para o presidente café com leite que temos no momento.

      • Jango 14/06/2018 | Responder

        As crias do Mustafá devem achar que esse time era tão brilhante quanto em 94.

        Essa diretoria deveria ser banida permanentemente do clube SEP.

  17. Marcelo 14/06/2018 | Responder

    Time fraco. Time que não ganha em casa não merece nem consegue ser campeão. Roger só tem um esquema tático, ridículo.

  18. O time do Palmeiras é tão previsível, que a gente ja sabe o que vai acontecer com 10 minutos de jogo.
    O técico do Palmeiras é tão previsível , que a gente sabe quem vai entrar, e no lugar de quem durante a partida. Ah, e o que vai dizer depois de cada jogo sofrível, ou seja: ” fizemos um belo jogo”.
    Será que não tem ninguem nessa diretoria, pra pelo menos dizer à ele pra mudar o discurso. Pow, ou esse cara ta se achando com esse palavriado rebuscado que só ele entende, ou ta achando que somos todos uns idiotas.
    Como não somos idiotas, está provado que ele não entende nada de futebol, e nem o que está acontecendo no campo de jogo.
    Dito isso, resta a esperança de que alguem de um mínimo de bom senso nesta diretoria o destitua do
    cargo. A esperança éba última que morre…mas morre.

  19. Jango 14/06/2018 | Responder

    Os bambis estão fazendo EXATAMENTE o que é pra ser feito em um campeonato por pontos corridos: ganhar dos times pequenos e sem grandes pretensões e ao menos empatar contra times mais fortes do que eles.
    É uma fórmula simples e quase infalível que os treinadores brasileiros ainda não aprenderam.

    • O Cuca fez isso com extrema competência em 2016. Contra Santos, Galo e urubus (os principais concorrentes àquele título) fizemos 6 de 18 pontos possíveis, só ganhamos uma em campo neutro. Ainda assim, terminamos oito pontos na frente do vice.

  20. O time do Fernando Diniz levou o trigésimo gol besta no ano porque o treinador insiste em sair jogando com um elenco fraco. Só está à frente do Lisca Doido (que hoje jogou sem seu craque “choque térmico”). Já o Abel caiu da vice-liderança pro 12o lugar em três rodadas perdendo em casa pro Santos. Se é pra apostar em algum desses enganadores, prefiro a dupla de bigodes. Com eles, talvez a gente caia pra Série B, mas numa final de mata-mata pelo menos chega.

    • Gustavo Aroni 13/06/2018 | Responder

      Eu também. Mas dane-se, esse ano já era mesmo. Só se der muita cag.ada nos mata-matas da Libertadores, porque time, não tem.

  21. Cássio 13/06/2018 | Responder

    Só pra constar Galliote, o Loss vai cair com essa derrota e eles vão atrás do Abel ou do Felipão amanhã. Eles sabem que nesse ritmo, sem o Carille vão ser rebaixados. O Andrés é mafioso mas não é burro e vai agir rápido.

    • Jango 13/06/2018 | Responder

      Falei isso lá embaixo. Quanto pior os gambás estiverem, pior pra gente. A diretoria deles não é tão incompetente como a nossa.

  22. Wagner 13/06/2018 | Responder

    E o Galo virou. Baixarias este ano só ficarão por conta do Palmeira e seu sorridente técnico

    • Jango 13/06/2018 | Responder

      Maravilha mesmo é ficar se gabando que está em todas as competições e não ganhar nenhuma.

      • Lucas 14/06/2018 | Responder

        Nem jogamos ainda, não estamos fora de nenhuma, parece um gambá cara

    • Legal, pena que com isso a gente não suba na tabela e, o que é pior, ao contrário da nossa diretoria de merd@, é capaz de dar tempo do cara de areia perceber que tem um estagiário treinando seu time e que ele o troque por um profissional de verdade antes do nosso possível confronto na Libertadores.

    • Jango 13/06/2018 | Responder

      Estava torcendo pelo empate. Quanto mais mediano os gambás estiverem, menos motivação terá de ter alguma “atitude” da diretoria. Se ficar perdendo todo jogo como está, o cara mijada vai levantar o traseiro e fazer alguma coisa.

      • Acabei de escrever isso. Se eles perceberem antes de nós (e antes das quartas da Libertadores) que não têm treinador, fu.deu.

  23. Jango 13/06/2018 | Responder

    Como eu odeio a diretoria desse clube. Dá a impressão que são gambás que estão sabotando o clube por dentro, não é possível. Preparo físico nível Rockgol e padrão de jogo nível Tabajara.

  24. Cássio 13/06/2018 | Responder

    Qual a chance com o Abel ou o Felipão de o Lucas Lima se arrastar em Campo? Do Felipe Mello ter certeza que é o líder supremo do time? Do Dudu ser o capitão mais desequilibrado da história do futebol? De as costas do Marcos Rocha ser a maior teta do futebol brasileiro a 6 meses(O Corinthians aproveitou isso durante 4 jogos)? De entender que faz pelo menos um mês que o Jailson não tem confiança pra ser titular? De que o Deiverson pra ser recuperado tem que nascer de novo? Ufa!!!! Tô de saco cheio.

    • Gustavo Aroni 13/06/2018 | Responder

      Olha, eu era extremamente contra, mas como tá um lixo mesmo, acho que só um treinador que mexa com psicológico desses jogadores limitados e arregões.

  25. Paraiba 13/06/2018 | Responder

    Meu Deus! Se o William faz aquele gol matava o jogo era 2 a 0 .Não fez e na infelicidade do Victor Luis saiu o gol dos mulambos.
    Não é culpa do treinador, o técnico não faz gol.
    1 zagueiro e 1 atacante matador pra ergue as taças no segundo semestre.

    • Jango 13/06/2018 | Responder

      Só de não trazer a m.erda de um zagueiro já deveria ser motivo de demissão automática do Esquemattos.

    • É, o técnico não tem nada a ver com a falta de preparo psicológico dos jogadores nem com a falta de jogadas ensaiadas ou de variações táticas, que fazem com que o Palmeiras seja facilmente dominado na maior parte dos jogos. A culpa deve ser da RGT ou do choque térmico…

  26. Jango 13/06/2018 | Responder

    A culpa de todo o desastre desse e do ano passado é do presidente carecão.
    Apostou 6 meses em um estagiário que já de cara percebia-se que não ia dar em nada no ano passado e continua insistindo em outro estagiário nesse ano?
    Mantém um diretor de futebol que gasta feito um doente e não entrega um resultado decente?
    Contrata LL e não contrata a por.ra de um zagueiro bom?
    A diretoria inteira desse clube deveria ser demitida e ser banida do clube.

  27. Não sei se é sorte, destino ou obra divina, mas finalmente Fernando Prass será titular nesse campeonato no primeiro jogo após a pausa para a Copa do Mundo, e pelo que temos visto, é só ele manter o nível de atuação que teve contra o Junior Barranquila que será o titular no restante da temporada…

  28. Cássio 13/06/2018 | Responder

    O Vicente ainda escreve no 3VV? Ele é conselheiro, bem informado.Pelamordedeus existe alguma chance do Galliote ter um momento de ousadia e rapidez, demitir o RM amanhã cedo e contratar o Abel para tentar salvar o que for possível do ano? Ou ele vai obrigar o palmeirense a sofrer o ano todo e pior já sabendo que não vai dar em nada? O Palmeiras é óbvio e os resultados mais ainda. Qualquer um sabe disso.

    • Jango 13/06/2018 | Responder

      A diretoria do Palmeiras é acomodada por natureza. Muda-se o presidente e os mesmos troços permanecem lá. Palmeiras tá virando o Vasco.
      Tinha que demitir a diretoria inteira pra esse clube finalmente ir pra frente.

  29. Wagner 13/06/2018 | Responder

    Se os lixos ganharem do Bahia, passam o Palmeiras?
    Aliás, o Bahia está fazendo um esforço tremendo para perder o jogo.

    • Gustavo Aroni 13/06/2018 | Responder

      É o que nos resta: secar os rivais. Não estamos conseguindo andar com as próprias pernas. Viva o candidato único!

Leave Your Reply