Pós Jogo Palmeiras 3×1 São Paulo: vitória pra levantar a moral

 

Pós Jogo

É meu amigo palestrino…. tem dia que de noite é assim mesmo. Ou seja….

Nada como uma vitória um clássico. Todos os pecados são perdoados.

O Palmeiras venceu e bem o SPFC na noite de sábado. 3×1.

Mas não foi fácil. O Verdão de Roger Machado veio com Moises no lugar de Lucas Lima. Era um time mais fechado mas menos criativo. Nervoso, o time não criava. O SPFC tinha mais chances. Mas foi numa jogada de lateral num enorme vacilo de Dracena e Jaílson que saiu o gol sãopaulino.

O time sentiu. E ficou nervoso. Apesar do domínio territorial do 1o tempo apenas um lance de perigo – onde a torcida pediu pênalti – e mais nada. Muito pouco. Do lado de cá, uma defesa de Jaílson, uma bola chutada sobre a trave, um gol de várzea e muitos lances por alto que não cortávamos.

No final do 1o tempo muito nervosismo.

Aí veio o 2o tempo.

O time era o mesmo. Só que não. Voltou com mais vibração. Mais forte. Foi pra cima. Num lance de Keno pela direita o cruzamento e Willian pegou o rebote e empatou. Hyoran entrou na sequência e participou da jogada do 2o gol em lindo chute de Willian, no ângulo.

Nem deu muito tempo para comemorar. Contra-ataque mortal e Hyoran cruzou para um peixinho de Dudu. 3×1.

E poderia ter saído o quarto gol num chute cruzado de Hyoran aos 39 do 2o tempo.

Bela vitória. Hyoran, Willian e Dudu os destaques positivos. Mas todo o time foi aguerrido. Lutou pela bola como se fosse o prato de comida.

E Roger Machado? Entre ganhos e perdas terminou com saldo positivo. O time pode não ter sido brilhante no 1o tempo. Longe disso. Mas era brigador. O mérito do treinador foi no intervalo. Acalmou o time. Voltou com o mesmo grupo mas marcando mais a saída de bola do SPFC. Deu sorte porque o gol saiu rápido. Mudou rápido e bem com Vitor Luiz e Hyoran (ambos por contusões de Diogo Barbosa e Keno) e Thiago Santos (no lugar de Moises).

Boa vitória pra resgatar a moral. 4a feira é o Grêmio. Uma vitória lá seria fantástico. Que venha!

Saudações Alviverdes!

 

 

 

***

Pré Jogo

O Palmeiras pega o SPFC no Allianz Parque.

Roger Machado vem sob pressão. A escalação deve ser a dos últimos jogos, com a ausência de Marcos Rocha suspenso. Felipe Melo e Diogo Barbosa voltam ao time.

Jaílson, Mayke, Antônio Carlos, Deacena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima; Dudu, Keno e Willian. Essa é a escalação esperada.

***

Palmeiras x São Paulo no Allianz Parque:

2015: Palmeiras 3 a 0 São Paulo
2015: Palmeiras 4 a 0 São Paulo
2016: Palmeiras 2 a 1 São Paulo
2017: Palmeiras 3 a 0 São Paulo
2017: Palmeiras 4 a 2 São Paulo
2018: Palmeiras 2 a 0 São Paulo

***

Arbitragem:

Rodolpho Torski do Paraná.

Retrospecto: 5 jogos, 3 vitórias do Palmeiras e 2 empates.

***

Hoje nem dá pra pensar em outra coisa. Só vitória.

Deixe aqui seu comentário. Este será o post do pós jogo. Mas vai demorar. O 3VV inteiro estará no Allianz.

Saudações Alviverdes! Toda sorte para nós.

116 Comments Added

Join Discussion
  1. Daniel Oliveira 02/06/2018 | Responder

    Roger vai ter coragem de manter o Hyoran no banco? Vai morrer abraçado ao Lucas Lima e ao Deyverson?

    • O problema vai ser ter jogador pra escalar no lugar do LL. Muita gente se machucando e estourando na metade do ano, preocupante.

  2. Cassio 02/06/2018 | Responder

    RM deveria aproveitar e pedir demissão. Só por deixar o Hyoran no banco. Iria poupar o inevitável.

  3. Philipe Frois 02/06/2018 | Responder

    Esse time do SP é o pior. Pra mim essa vitória de hoje só ta servindo pra eu zuar meus amigos saopaulinos no WhatsApp. É mais uma vitória pra iludir a torcida de novo. Quem assiste o jogo vê q o time não está organizado, não tem padrão e tem várias coisas pra corrigir q se o RM soubesse corrigir já teria corrigido. De qualquer forma é sempre bom vencer um clássico e manter o tabu. Agora é continuar torcendo pra que o acaso se encarregue de nos direcionar pra alguma conquista pq depender desse técnico e da maioria dos jogadores, vai ser bem difícil.

  4. D.G. 02/06/2018 | Responder

    Pra mim é mais um vitoria que mais nos prejudica nos objetivos do que ajuda. A não ser que aconteça um milague com esse técnico a gente vai só penar. É triste uma vitoria como essa nos levar para o abismo. Náo que tenha um técnico bom ai dando sopa, mas esse Roger é o mais fraco que passou no palestra nos ultimos anos.

  5. Daniel oliveira 02/06/2018 | Responder

    Qual a desculpa para o Hyoran não ser titular heim?? Alguém me explica por favor!

    • Tomara que não, mas é o que leva a crer. Apesar das cornetadas, SE eu pudesse moldar a realidade e escolher, eu preferia que o Roger acordasse, extraísse o melhor dos jogadores, e tudo desse certo. Mas sabemos que isso dificilmente vai acontecer. Esse time vai continuar mais ou menos, ganhando jogos improváveis, perdendo de babas, e vai ficar nessa inconstância. Melhor trocar agora, do que chorar mais tarde, por inoperância.

  6. Levi 02/06/2018 | Responder

    P…..wo…… 3×1.
    Valeu yoran!!!!

  7. Meu deus, esse Victor Luoz entrou no mundo da lua. Tentou tirar da grande área com um passe fraco pro meio da entrada da area, um São Paulino pegou, alguém corrigiu e voltou pro Victor Luiz, que tentou sair jogando, tocou pro meio de campo, errou, pensou que o árbitro apitou algo e deu um pulinho desanimado, se tocou que o juiz não deu nada, deu um pique pra cima do São Paulino, viu que não ia chegar, deu um pique pra trás pra voltar… G-zuis…

  8. Que o curica, imprensa, cosmes por aí aprendam: é assim que o juiz consulta o bandeira. Vai, pergunta, e apita. Não fica 8 minutos pra lá e pra cá, esperando algum filho da pu.ta de fora vim falar o que o canalha do PCO comentou sobre o lance na globo.

    • Pois é, mas quando é contra a gente o comentarista de arbitragem manda até “cópia da regra” via whatsapp para o comentarista ler no ar e enfatizar que fizemos gol irregular. Vai comer sagu…

  9. Levi 02/06/2018 | Responder

    Com o yoran. Ao menos vamos chutar só gol

  10. Narrador do Premiere totalmente torcendo pro SPFW, alem de ficar ao longo do jogo, torcendo pro bambi acertar os contra ataques, ainda no gol do Palmeiras, gritou: “goooool do São Paulo” kk. Palhaço.

  11. D.G. 02/06/2018 | Responder

    E eu fui detonado quando falei que o 3vv esta errado em ficar dando enfase aos erros da arbitragem na final do paulista…
    Ta ai, culpem o arbitro mais uma vez. No fim do ano teremos o resultado. O time não é uma seleção, mas não é ruim.
    PRA NÃO FICAR NA MIRA DA IMPRESSA QUE VIVE POLICIANDO OS DIRIGENTES SÓ CONTRATA TÉCNICO que esta na moda. E dai vivemos desse futebol ridiculo.

    Não me supreendo se cair o Roger e trouxerem o Fernando Diniz.

    Torcida e midia palestrina voltando a decada passada. Primeiro culpam o juiz, só depois acordam.

  12. Gustavo Aroni 02/06/2018 | Responder

    O técnico tem que sair, mas só sua saída não vai resolver nada. Esse time é limitado, mimado e amarelão. Vai lutar da metade pra baixo na tabela.

  13. Daniel Oliveira 02/06/2018 | Responder

    Time triste. Lamentável. Sem alma. Se não mandar esse técnico embora hoje acabou o ano. E o Mattos tbm tem que pegar a barca também. Só contrata projeto de treinador. E esse presidente ta trilhando o caminho dos piores
    Presidentes da nossa HISTÓRIA.

  14. Philipe Frois 02/06/2018 | Responder

    Não vai acontecer mas o correto seria mesmo fazer uma limpa nesse elenco . Dracena, Felipe Mello e Dudu dos titulares, fora outros tantos reservas q não servem pra nada como Thiago Santos, Thiago Martins, Guerra, Deyverson. Jogadores q não servem mais , tem q dar um jeito de mandar embora e trazer outros q queiram e saibam jogar. Sem contar o técnico né, q já vai embora hoje.

  15. Gustavo Aroni 02/06/2018 | Responder

    Cada dia me convenço mais que esse time é escandalosamente limitado. Entraram com vontade, mas são ridículos tecnicamente. Sair só oRoger é pouco.

    • Philipe Frois 02/06/2018 | Responder

      Verdade, tem q sair Roger, Jailson , Felipe Melo e companhia. Aliás, no gol delas foi cagada dos dois ( Dracena e Jailsão). Goleiro de futebol é de futebol, quem sai abrindo X é de handebol que eu jogava na escola quando era criança.

      • Realmente, tem de fazer como no começo de 2015, mandar embora 90% do time e trazer caras novas. Infelizmente, essa formação do elenco desvirtuou.

  16. Lembram o fogo do Palmeiras nos choque rei de 2015? Apesar daquele time não ter sido tecnicamente maravilhoso, a gente sentia a gana da equipe, tinha um ar de que coisas boas poderiam vir, o que acabou se concretizando com uma chorada copa do Brasil. Esse time, não dá pra entender o que quer em campo, não sinto uma conexão, parece um monte de zumbis robóticos. Vontade zero, insegurança total, ruindade técnica, ruindade tática…

  17. Philipe Frois 02/06/2018 | Responder

    Alguém consegue ver algum futuro nesse time com esse técnico? Mesmo q vire o jogo a torcida deveria exigir a demissão desse estagiário. O time é um catado dentro de campo e agora está extremamente nervoso e sem confiança. Vai tomar mais…

    • E, como no outro jogo, o Jaílson caiu como um pote de iogurte no chão, se esparramando todo. A bola foi recuada de cabeça, era só pular com tudo e agarrá-la. Falha dos dois.

      • Gustavo Aroni 02/06/2018 | Responder

        Pra mim a falha é do Dracena, que recua na fogueira. O Jaílson saiu esperando que o Marcos Guilherme tocasse a bola por cima e ele erroua bola que acabou entrando por baixo.

        • Ok, respeito seu ponto de vista, mas tenho certeza de que se o Prass estivesse na mesma jogada e fizesse a mesma coisa sua opinião seria diferente. Mas não vai mudar nada, nem aí, nem aqui e principalmente lá no Allianz, então “segue o jogo”…

          • Gustavo Aroni 02/06/2018 | Responder

            Segue o jogo, Edu. Desculpa aí. Esse Palmeiras está me extressando muito. E depois ainda gente que diz que somos gambás. Mas uma vez, peço desculpas!

  18. Gustavo Aroni 02/06/2018 | Responder

    Tá parecendo um clássico argentino, mas não River e Boca, mais pra um All Boys X Nueva Chicago.

    • Philipe Frois 02/06/2018 | Responder

      Foi cornetar o Willian , o cara meteu dois gols kkkkk….já aconteceu comigo tbm kkkk

  19. Philipe Frois 02/06/2018 | Responder

    Jogo fraco. Do lado do Palmeiras temos Felipe Melo e Bruno Henrique muito lentos e pesados no meio, Moisés totalmente fora de jogo e no trio de ataque 3 atacantes burros.

  20. Impressionante, cada chance boa que começa a se desenhar nos ataques do Palmeiras, até nossos jogadores fazerem idiotices como carregar demais a bola, tocar errado, se posicionar errado para cabecear, etc… Dá impressão que o RM se atenta para formação tática, mas ele não ensina aos caras, o que fazer quando chegam lá. Pelo menos, a partida vai se desenhando ao nosso favor, estamos chegando bem mais, falta chutar.

  21. Obviamente, estou torcendo pra passar o trator nas meninas do SPFW. Apenas vejo que, se a derrota, por um acaso acontecer, ao menos pode ter a vantagem de vermos o Axe levar a “machadada” da diretoria.

  22. Clássico sempre é bom para reabilitar quem está em crise. Vamos derrubar as invictas hoje.

  23. Renato 02/06/2018 | Responder

    Outro dia li nessas mensagens de WhatsApp que o pior do Brasil é o brasileiro.
    E lendo mensagens aqui no 3VV , eu vejo que o pior do Palmeiras é o palmeirense.
    Baralho , tem gente torcendo para perder ?!
    Horra , vai tomar suco de caju , carvalho.

    • Você, que já decretou nossas eliminações de todos os campeonatos pelos próximos 3 anos, reclamando de torcedor?

      • Renato 02/06/2018 | Responder

        Eduardo , você é um cara inteligente , um dos poucos por aqui que é coerente e sensato.
        Eu não decretei nenhuma eliminação , isso , quem tem feito é o próprio time jogando esse futebol pequeno.
        Se o time entrar hoje e em outros jogos com a ideia de perder , dessa forma , para que participar das competições , que vá viver da bocha então.

        • Tento ser coerente, Renato, mas nem sempre consigo. Você escreveu nesta semana que não ganharemos nada antes de 2021, agora critica quem torce para o time perder hoje e alguma coisa mudar já. Talvez não seja essa eventual derrota de hoje que decrete uma mudança no nosso destino pelos próximos três anos, mas se alguma coisa não mudar rapidamente o caminho poderá ser pior do que imaginamos.

          Talvez se não fosse o Tolima, o nosso maior rival não teria vencido os títulos que conquistou a partir daquela derrota, mas nunca saberemos. Na vida é assim: alguns aproveitam os tropeços para crescer, outros para reclamar.

    • Philipe Frois 02/06/2018 | Responder

      Eu to torcendo pra perder sim. Se vencer hoje vai atrapalhar de novo, vai iludir de novo e vai continuar esse futebolzinho paupérrimo do Palmeiras.

  24. Eduardo 02/06/2018 | Responder

    Moisés no lugar de LL. Pode parecer implicância mas não gosto do Moisés de meia, prefiro ele de volante. Agora o RN é dose, não muda o esquema de jeito nenhum, me lembra muito o Marcelo Oliveira

    • Eu também prefiro o Moisés como volante, mas pelo menos o LL vai pegar um banco pra ver se acorda. E o Hyoran eu não acho que aguenta o peso de ser titular, espero estar enganado e que ele me surpreenda num futuro próximo. Scarpa tá fazendo falta. E o Borja também.

  25. Philipe Frois 02/06/2018 | Responder

    Como se trata de um clássico eu gostaria q o Palmeiras enfiasse uns 5 nos bambis , mas como não acredito que o RM vai conseguir fazer mais do que vem fazendo com esse time, espero mesmo é que perca hoje . Ta precisando mudar, não dá pra ficar vivendo de jogos esporádicos como o vitória contra o Boca ou a vitória contra o próprio São Paulo no paulistão. É preciso ter constância, é preciso que o time tenha padrão e repita boas atuações com muito mais frequência e definitivamente o Roger não é capaz de fazer isso.

  26. Levi 02/06/2018 | Responder

    Ox0 não vai ser mesmo.
    Dayvedson e LL não deixarão o placas ficar zerado.

  27. João 02/06/2018 | Responder

    Por mim que perca hoje. Quem sabe assim a diretoria de futebol levante o traseiro da cadeira e faça algo. Eles ganham muito bem pra fazer isso.

  28. O Palmeiras precisa vencer nem tanto para diminuir a distância para a liderança, afinal ainda vai enfrentar o próprio Flamengo. Por mais absurdo e impensável que seja, precisamos ganhar pra nos afastarmos do Z4, nesse momento a apenas “uma rodada” de distância. Não acredito em milagres como Lucas Lima começar a decidir jogos importantes ou o Axe preparar o time para situações diversas e adversas.

  29. Gustavo Aroni 02/06/2018 | Responder

    Tá cheirando a 0-0, com o Roger permanecendo no cargo e o submarino dos yellows enganando o torcedor.

  30. Renato 02/06/2018 | Responder

    A distância do líder do campeonato faz com que só a vitória interessa nessa noite.
    E mesmo assim , ficaremos 2 pontos atrás do SP.
    Palmeiras perdeu por incapacidade pontos importantes (Botafogo , Chapecoense e Sport) que já estão comprometendo o time técnica e psicologicamente que poderão interferir nas outras competições.
    Isso que dá ter um gerente de futebol e um presidente frouxos.
    Deixar os jogadores fazerem o que querem , isso não é aceitável.
    Perder jogos para derrubar o treinador é prejudicar a instituição e nesse caso o Palmeiras.
    Quem deveria sair são os jogadores que não estão rendendo.
    Precisa-se urgentemente ser revisto essa cultura no futebol brasileiro.

  31. Na boa, será que já não ficou provado que o trio Duduo / Keno / Bigode não funciona? Será que não era melhor tirar um dos três, preferencialmente o Willian e colocar o Hyoran, aí teríamos dois meias, uma mais recuado para buscar o jogo e outro encostando no ataque que teria Dudu e Keno trocando de posição a todo instante para tentar confundir a marcação?

  32. Levi 02/06/2018 | Responder

    Aguardando o momento em que RM tentará recuperar s nossa arma secreta, Davydson….. e o estádio inteiro começar a vaiar e o chamar de burro.

Leave Your Reply