Drops 18-07-2018: voltando ao trabalho

 

 

Redação 3VV

Com o fim da Copa do Mundo 2018 no domingo passado acabou o recesso do futebol brasileiro.

E do 3VV.

Vamos ao trabalho. A pauta é grande. Pra matar a saudade dos tempo que o 3VV tinha estagiário que trabalhava, vai um drops matinal.

***

Brasileiro

O Palmeiras retoma o campeonato Brasileiro contra o Santos, no Pacaembu, nesta 5a feira. O mando é do Santos. Estamos em 6o lugar, 8 pontos atrás do Flamengo.

***

Qual o time?

Com a saída de Keno e com as suspensões de Jailson, Dudu, Luan e Moisés, mas com o retorno de Gustavo Scarpa, o Palmeiras treinou com Scarpa na direita, Lucas Lima centralizado e Hyoran na esquerda. O time deverá ser: Weverton, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Scarpa, Lucas Lima e Hyoran; Willian.

***

Lembrando que…

Borja vai ficar parado um mês por conta da cirurgia do joelho.

***

Contratações

Crédito: Menotti/Ag. Palmeiras

Na parada da Copa o Palmeiras negociou Keno para o Egito por R$ 38 milhões e Tchê Tchê (além de João Pedro e Fernando. E trouxe o zagueiro argentino Nicolás Freire, de 24 anos, que tem os direitos federativos ao Manchester City mas estava emprestado ao Zwolle da Holanda.

A torcida ainda espera mais contratações. Borja ficará um mês parado (cirurgia joelho). E quase perdemos Dudu para o futebol chinês.

***

Gafe

Por falar nisso, Dudu cometeu uma gafe nas redes sociais quando escreveu (e depois apagou) “feliz ou triste”…. indicando que parece estar mais triste do que feliz.

Depois as matérias jogaram água na fervura… clique abaixo e leia.

Globoesporte.com/…/com-dudu-sorridente-palmeiras-faz-ensaio-tatico-e-de-bola-parada

***

E na política….

O clube que se acostumou a nunca ter paz na política, vive agora a agenda da assembleia dos sócios que votará pelo SIM (ou NÃO) para os 3+3 anos de mandato do Presidente.

O SIM foi aprovado pelo Conselho Deliberativo.

E deverá ser ratificado pelos sócios.

Brevemente falaremos a respeito…

***

Saudações Alviverdes!

 

16 Comments Added

Join Discussion
  1. Philipe Frois 19/07/2018 | Responder

    Infelizmente nao consigo ser tão otimista qto ao nosso verdão neste resto de temporada. Nosso time não tem consistência defensiva e o meio campo é fraco e não tem pegada, Felipe Mello está velho e não aguenta mais nada, só engana os bobos. Era pra essa diretoria de merd@ ter contratado pelo menos um bom zagueiro um cara de meio campo e um bom atacante, não fizeram , agora vão aguentar a má vontade do Dudu e as inúmeras falhas defensivas do time. O RM não me engana mais, duvido que tenha conseguido mudar algo no time durante essa parada pra copa do mundo. Na minha opinião , o time vai continuar como estava, ganhando alguns jogos , perdendo outros, empatando mais alguns e não saindo do lugar. Se for pra apostar em alguma coisa pra salvar o ano eu apostaria na Copa do Brasil que é mata mata , já estamos com a faca e o queijo na mão pra passarmos pra semi final e aí restarão apenas 4 jogos pro título, não q seja fácil mas é certamente o menos difícil. Na libertadores , é uma incógnita, tem muito time ruim tbm aqui na América do Sul e se der um pouco de sorte nos sorteios dos confrontos dá até pra ir avançando aos trancos e barrancos mas uma eliminação já pro Cerro Porteno tbm não me surpreenderia. O que tenho certeza é o brasileiro a gente não leva, um time com uma zaga como a nossa jamais vai conseguir vencer um campeonato nesse formato.

  2. Paulão 19/07/2018 | Responder

    Difícil saber como o time se comportará depois dessa longa pausa. Com a derrota de ontem do cheirinho, o jogo de hoje pode nos colocar de volta na parada… se analisar a sequência até o final do turno, um time que realmente quer ser campeão poderia ganhar todos os jogos, considerando que os mais difíceis serão em casa (CAM) ou no pacaembu (Santos). Depois os classicos contra os cariocas (FLU fora e Vasco em casa), o resto só time pequeno. Tá na hora de bater a madeira na mesa. Vamos ver. Esperança 4, animação zero. Com essa diretoria e novo racha político se configurando, é impossível imaginar pra onde esse time vai caminhar…

  3. Olá de volta pessoal do 3vv. A Copa passou, mas infelizmente, meu pessimismo não. Não acho que esse ano, vamos fazer um bom papel, em nenhuma competição.

    E como não é demais lembrar, perdemos o Paulista pela falta do VAR, e no jogo “da vingança”, tomamos 2 x 0 pro Gamba (desculpem lembrar disso, mas é pra ratificar como esse elenco e esse técnico são b.unda moles).

    E agora que voltamos da copa sem um dos nossos melhores atacantes (o Keno, não o Borja!), Vejo o time enfraquecido, e não fortalecido (até porque, não acho esse Scarpa nada demais).

  4. Thom 19/07/2018 | Responder

    Voltamos da Copa com uma contratação e saidas importantes…

    Honestamente e sem querer contaminar ninguem com meu pessimismo, eu acho que vamos lutar pela Libertadores (na vontade) e pela Copa do Brasil. Com sorte, vem uma das duas

    Brasileiro, muito dificil. E com esse time, se ganhar a Libertadores na sorte e na vontade, não passa da semifinal do mundial de clubes.

    Será um fim de ano dificil

  5. Com os resultados da rodada até aqui e o Bahia como “brinde” na Copa do Brasil, parece que a sorte voltou do nosso lado. Agora precisamos jogar bola, ganhar dos próximos adversários e embolar a tabela, ou seja, falta a parte principal que exige uma competência e uma ousadia que não mostramos há tempos.

  6. Felippe 18/07/2018 | Responder

    Minha opinião: Felipe Melo foi responsável pela saída do R.Guedes, L.Lima e seu salário acabou com a vontade do Dudu. Quando tem jogadores ganhando muito além do elenco , racha o time.

  7. Wagner 18/07/2018 | Responder

    Gosto do Dudu, acho muito bom jogador, mas o Palmeiras deveria ter negociado ele. Principalmente porque restou evidente que ele queria ser negociado.
    Vamos ver no que vai dar…

  8. Breno 18/07/2018 | Responder

    Rapaz, voltamos da copa com apenas um contratação. De um rapaz que nunca vimos na vida e joga na posição que mais precisa de alguém que chegue, vista a camisa e resolva o problema.
    Sem contar que não vamos contratar volante, o que considero um erro porque o tio do churras falastrão não aguenta mais, ta na hora de ser o cara pra entrar quando precisarmos segurar um resultado na libertadores. Fora isso acho que ta OK.

  9. lito 18/07/2018 | Responder

    Meu Deus parece que o Mustaphá ressuscitou. E trouxe consigo o Tirone. Até quando esses caras? Fora diabos!!!

  10. lito 18/07/2018 | Responder

    Thiago Martins, Antonio Carlos, Luan, Vovô Drascena, ninguém merece.

  11. lito 18/07/2018 | Responder

    O problema maior é que não trouxeram “camarões” para a zaga, volante e mais um atacante. O pior de tudo é que o Abelão tá dando sopa e ficamos com o cone.
    Fora galinhote.

  12. Felipão 18/07/2018 | Responder

    se pudesse votar votaria pelo “sim”, uma entidade do tamanho do Palmeiras não pode ficar na mãos de meia duzia que se acham donos de um patrimônio incalculável e mais, o Clube segue na contramão do desenvolvimento, criar uma S/A, abrir ações na bolsa, ser gerido por profissionais com metas e objetivos, com plano diretor aprovado em assembleias de sócios, caso contrário “pega” essa centena de conselheiros e encaminhem boletos para que paguem todas as despesas com o futebol para que possam se intitular donos………..vejam os exemplos do PSG, Manchester, Chelsea…..e outros pelo mundo afora……

  13. Mário Luiz 18/07/2018 | Responder

    Realmente é bom termos o 3VV de volta a ativa. Quanto a contratações, vamos ser honestos, contratar quem?????? Não tem nada que preste disponível (dentro da realidade brasileira) para trazermos, infelizmente nem sempre o dinheiro resolve tudo. Vamos com o que temos (que por sinal é muito melhor do que a média do futebol tupiniquim), e se surgir alguma contratação de ocasião (como diz o mattos) a gente traz para o Verdão.

    • Respeito sua opinião, mas você acha mesmo que ter Borja, Deyverson e William (disparado o melhor dos três, mas ainda assim apenas esforçado) como opções de ataque, e ter uma zaga “composta” por Thiago Martins, Dracena, Luan, Antonio Carlos e Emerson Santos (o gringo ninguém sabe como joga) é assim “muito melhor” que todo mundo no Brasil, quiçá na América do Sul? Ainda temos uma certa mania de grandeza e superioridade no futebol (nós todos, torcedores em geral) que eventos como Copa do Mundo ou competições internacionais destroem e nos trazem de volta à medíocre realidade. Enquanto nos contentarmos com esse “tá bom assim, é o que tem” vamos continuar chegando em dezembro comemorando vaga em Libertadores, e olhe lá.

Leave Your Reply