Categorias
Brasileiro 2018 Jogos

Brasileiro 2018 Palmeiras 2×0 Botafogo: mais 3 na conta

 

O Palmeiras venceu o Botafogo no início do returno do Brasileirão. 2×0. Lucas Lima fez os dois gols no 2o tempo.

Os 25 mil palmeirenses presentes no Allianz Parque viram um jogo tecnicamente fraco. Apesar do enorme domínio do Palmeiras no início da partida, o Botafogo se defendia com os 11 jogadores em seu campo. Dudu e Borja se destacavam. Na metade do 1o tempo a partida foi se equilibrando e o Botafogo cresceu.

Veio a segunda etapa e Felipão colocou Lucas Lima no lugar de Bruno Henrique. O time ganhou em maior chegada na área e finalização. Mas o Botafogo ainda jogava totalmente fechado e no contra-ataque. Até que Moisés (do lado de lá) foi corretamente expulso. Com um a mais os espaços abriram. Deyverson veio pro jogo. Num cruzamento de Dudu Lucas Lima acertou de sem pulo e fez um belo gol.

Aí abriu a porteira.

Na sequência um pênalti (mais um) desperdiçado. Dessa vez por Dudu. Mas Lucas Lima fechou o placar com 2×0 numa cobrança de falta.

Vamos crescendo e diminuindo a diferença para os líderes. Domingo é jogo difícil contra o Inter, lá. Sem Dracena e Dudu, por cartão amarelo.

Saudações Alviverdes!

 

36 respostas em “Brasileiro 2018 Palmeiras 2×0 Botafogo: mais 3 na conta”

Para sermos campeões, possivelmente precisaremos ganhar 12 dos 18 jogos que faltam para acabar o Campeonato Brasileiro. Com o Felipão de técnico, eu acredito que seja possível.

O problema não é apenas vencermos 12 dos 18 jogos que faltam – temos time pra isso. A questão é que todos os quatro que estão à nossa frente também têm condições de conseguir onze vitórias no mínimo, o que deixaria tudo quase como está, já que estamos no mínimo duas rodadas atrás da liderança.

Quantos penalties já perderam ???? Se tivessem acertado dava para ser líder do campeonato .

Se tivéssemos vencido Chapeconse, Ceará, Sport e América (obrigação pra quem almeja título) estaríamos na liderança com uma rodada de vantagem. O que todos esses jogos tiveram em comum não foi pênalti perdido, mas futebol tosco e desorganizado.

Tem que chamar o Evair pra dar um “intensivao ” . “Como ter tranquilidade e calma para deslocar o goleiro na cobrança de pênaltis”:)

Quer dizer que se perder domingo o Felipão não serve. Uma hora vai perder mesmo. E u só espero que coloque o time completo e esqueça do Cerro Portenho, perder às vezes é do jogo.

Felipão tem que fazer o time entrar mais atento ainda no próximo jogo. Se perder, mesmo com essa regularidade que eu não vejo o Palmeiras ter a anos, vira tudo porcaria de novo. Volta o discurso de que ele é velho e ultrapassado. Ganhar os 3 campeonatos é quase impossível. Tem que se manter regular no Brasileirão até para que o desempenho nele seja um combustível extra nos mata matas.

Felipão é velho e ultrapassado, nada vai mudar isso. A diferença é que no contexto do futebol brasileiro essa fórmula ainda dá resultados, que é só o que a maioria quer. Não significa que ele tenha obrigação de ganhar os três títulos (nem vai, como ninguém ganharia mesmo), nem que se perder domingo tudo será um lixo.

Fazer com que o Licas Lima se dedique nos jogos também é mérito do Feelipao, ja que não lhe falta qualidade técnica. Dois golacos. Bela e importante vitória.

Boa noite amigos!!!
Discordo do 3VV quanto ao jogo fraco tecnicamente! Acabo de chegar do estádio e vi que o Palmeiras teve bons momentos no jogo com 70% de posse de bola e que só concedemos 1 chance no jogo inteiro ao Botafogo!!! Felipão de fato é demais. Olhe o quanto o LL jogou nos 2 últimos jogos. Ninguém acreditava, nem eu!!!!
Tenho sim expectativas para domingo! Jogo muito difícil, mas para mim é 50% para cada lado!!

Exato. Jogo foi bom. L Lima voltando a jogar muita bola, mas pra mim outro que foi muito bem foi o Dudu! Ontem ele fez jogadas que não fazia desde 2016! Muito bom

Eu sempre disse o óbvio . Pra arrumar esse time só o Felipão. Vencedor e experiente, além de que sempre gostou de trabalhar no Palmeiras. Ganhou a Copa do Brasil em 2012 com um time medonho de ruim, montado pela dupla Débi, e Lóide { Frizo e Tirone } . Pra mim, junto com Oswaldo Brandão
foi o melhor trinador que eu vi na história do Palmeiras.

Olha… 7 ou 8 jogos seguidos sem tomar gol? Mesmo considerando o baixíssimo nível do futebol sulamericano e as babas que pegamos, eu não esperava essa sequência nem dos técnicos que eu achava menos piores. Do Felipão, eu esperava só derrotas e empates.

Parabéns Sérgio, deve estar felizão de lacrar o 3vv kk

e o Fábio do Cruzeiro acaba de defender um penalty contra o Grêmio. Tem que matar nos 180 minutos.

Não tem nenhuma necessidade de por time reserva domingo. O tal de Cerro Portenho não tem chance alguma de nos eliminar.

Eu penso assim e você também, mas quem decide isso muito provavelmente não. Também se ganhar lá com tudo contra, segura…

Acho que o tal de lost vai embora hoje. Tomara que venha o Luxa, freguês do Felipão.

O Lost pega o Paraná sábado, só deve cair se não passar do Colo-Colo. Aí também tanto faz quem virá.

O Dudu desde que chegou sempre bateu mal. Acho que esse não aprende mais. Tem que decidir nos 180 minutos , caso contrário já era.

Sò o peixe bate penalti igual gente….tem que por cada jogador pra bater 60 penalti todo dia e è sò bate quem estiver fazendo 20 seguidos….

Verdade, mas o Santos já caiu fora da CB e não passa pelo Independiente. Contra o Cruzeiro, por exemplo (que pode ser nosso adversário nas semis da Libertadores), teremos péssimos batedores contra um ótimo goleiro pegador de pênaltis, então a chance de vencermos é nos 180 minutos.

Tem que brigar pelo brasileiro, as Copas podem ser decididas nos penaltys e aí já viu, não temos um jogador que saiba bater. Dudu foi o melhor em campo, mas na bola parada é uma lástima. Defesa muito bem arrumada mas o grande teste é domingo com casa cheia e um time embalado.

Não tenho muita expectativa pra domingo, não. Vamos jogar num daqueles estádios malditos em que raramente vencemos (e depois iremos a outro, em Chapecó), o Inter não é uma máquina de jogar bola mas deixou de ser aquela baba dos últimos anos, Dudu e Dracena estão fora e os principais jogadores serão poupados pra quinta que vem. Os pontos perdidos de maneira absurda pra equipes lá de baixo provavelmente vão decidir esse Brasileiro em favor de outro time, veja que não perdemos nem levamos gols há cinco rodadas e não conseguimos sair do sexto lugar. Pelo menos estamos abrindo uma ótima distância do sétimo lugar.

Que o Palmeiras decida os mata-matas no tempo normal. Encontrar outra equipe tão ruim nun fundamento básico como chute direto ao gol vai ser difícil.

Tira o William que sumiu depois da Copa e põe o Lucas Lima.

precisa colocar um meia de verdade pra furar a defesa. Só o Moisés não resolve.

O Palmeiras está sofrendo poucos “assédios” na sua defesa, mas a parte criativa quando precisa propor jogo é de uma pobreza considerável. É cruzamento pra área e quase nada mais. Não se trata de esperar “show” como muita gente gosta de simplificar, mas esse samba de uma nota só não vai resultar em concerto, dá pra um sarau e olhe lá.

Eu sou um dos poucos apreciadores de uma.boa defesa, não tanto quanto um bom ataque com jogadas plásticas, mas está de bom tamanho pela produtividade do bigode. E que golaço do Lucas Lima, que eu tanto critico, é que o bigode tá fazendo jogar.

Os comentários estão desativados.