Categorias
Brasileiro 2018

Campeonato Brasileiro 2018 Vitória 0x3 Palmeiras: só deu Verdão

Crédito: Cesar Greco SEP

O Palmeiras passou por cima do Vitória lá no Barradão nesta tarde de domingo. 3×0. Deyverson fez 2 e Dudu completou a goleada.

E podia ter sido mais.

Felipão novamente “rodou” os jogadores e entrou com um time modificado. Mas nem por isso menos perigoso. Ok, ok, o Vitória é um adversário fraco. Mas o Palmeiras fez o que se esperava dele. Dominou completamente a partida. Deyverson entrou de titular e fez dois gols, os dois no primeiro tempo. Poderia inclusive ter feito mais. Lucas Lima foi o melhor em campo, comandando as ações no meio de campo. De maneira geral o time todo foi bem e o Palmeiras poderia ter saído com um placar mais elástico.

E ainda não tomamos gol. Sexta partida de Felipão e a defesa vai se acertando. O Paraguaio Gomez foi bem.

Fim do 1o turno e o Palmeiras tá lá 8 pontos distante da liderança. São 6 times brigando pelo título. Quem terá mais fôlego?

Começa o 2o turno na 4a feira, Palmeiras jogando em casa contra o Botafogo. Partida para se fazer 3 pontos e chegar mais perto dos líderes.

Por enquanto, campeonato aberto.

Saudações Alviverdes!

53 respostas em “Campeonato Brasileiro 2018 Vitória 0x3 Palmeiras: só deu Verdão”

Estou queimando a língua por enquanto, felizmente. Eu achava um erro trazer de volta o Felipão, apesar do respeito máximo que eu tenho por ele. Eu tinha dúvidas se ele, no final de sua carreira vitoriosa, ainda seria capaz de fazer o Palmeiras ser competitivo. E ele conseguiu. Eu era contra a demissão do RM, mas chegou um momento que ficou claro, não dava mais. Dava calafrios ver o time o RM tentando sair com a bola dominada, sem dar chutão, mas tomando sufoco de qualquer time pequeno. Felipão trouxe de volta a esperança de um título esse ano.

Claro que eu, como todo mundo aqui, gostaria de ver o Palmeiras jogando bonito, além de ser eficiente. Mas eu não faço essa questão toda de ter um “futebol arte”. Desde que o time seja eficiente. Como foi o time do Cuca, campeão brasileiro por exemplo. Como são os times do Felipão. Isso não me impede de cornetar de vez em quando. Faz parte de ser torcedor. Mas hoje ninguém tem dúvidas do que esperar do time treinado pelo Felipão. Há pouco tempo atrás, eu me perguntava, e continuo me perguntando, se o Carille fosse o técnico do Palmeiras, e conseguisse aqui os resultados que conseguiu lá no rival, será que não teriam cornetas no ouvido dele? Tenho certeza que sim.

Lendo os comentários me assusto com a nossa torcida, é 8 ou 80, temos que dar tempo, ver como se comporta o time quando enfrentar adversários mais gabaritados, até agora foram times médios para ruins que enfrentamos. Vi grande dificuldade com o Bahia e boa apresentação contra o Cerro. Não me iludo, falta um lateral esquerdo e principalmente um meia esquerda titular. O jogo de domingo vai ser uma ótima ocasião para ver esse time enfrentando adversários do topo do Brasileirão.

A turma do 8 ou 80 é aquela que só analisa e comenta resultado, pouco se importando com qualidade ou conteúdo. Infelizmente, a maioria. O Palmeiras melhorou seu desempenho contra times meia-boca, algo fundamental para vencer o Brasileiro (que pra mim, também infelizmente, já era), mas as copas serão disputadas contra times cascudos, e até aqui o Felipão não enfrentou nenhum.

Para quem não viu, vale a pena ler a matéria de ontem do Blog do Menon…destrincha perfeitamente o que vemos na nova era Felipão.

Além de fazer o feijão com arroz, Felipão tem o elenco nas mãos, roda o time e assim ninguém fica insatisfeito por não ter oportunidade, coisa que o risadinha não sabia fazer.

Lendo os comentários dos compatriotas da Nação Alviverde aqui do 3VV,parece-me que num quesito a maioria,senão todos,concordam:o time melhorou simplificando o futebol.Melhor um bom Prato Feito do que muita comida contemporânea que existe por aí.Faz tempo que discuto entre amigos esse papo de técnicos de futebol estudiosos e suas mirabolices. Tite põe Gabriel Jesus de volante para Paulinho poder atacar.Cuca chegou a colocar Borja de beque e Mina de centroavante.Roger e outros”estudiosos” teimam que o segundo atacante tem que cobrir o avanço do lateral,etc.Felipão faz o óbvio,cada um na sua posição,é um começo.Fico imaginando o sujeito,jogador de futebol,ouvindo as instruções táticas de seu treinador,aqueles desenhos que “explicam” posicionamentos,deslocamentos e movimentações complexas .Um blá blá blá interminável na cabeça do atleta como se estivessem cursando Medicina,Odontologia,Engenharia,Direito,Robótica ,Economia e tantas outras ciências que exigem pré requisitos que o “boleiro”definitivamente não tem.Basta de papo furado,futebol ainda é futebol.Ganha quem faz mais gols e leva menos.Saudações alviverdes.Felipão começou muito bem!

O time melhorou muito fazendo o simples. Bom também que o Felipão tá construindo em cima do que já havia. E a confiança na defesa tá se refletindo na produção ofensiva agora.

Que bom que as coisas estão dando certo. Ainda acho que esse improviso não vai se refletir em taças, mas ao menos vamos competir em todos os torneios.

Quando fiquei sabendo que o Roger tinha sido demitido achei um erro.
Quando Felipão foi contratado achei um erro.
A primeira decisão de elenco do Scolari foi determinar que Deyverson seria titular. Pensei “xiiii, começou mal, olha o homem do 7×1 ultrapassado mostrando as caras”.
Pausa e recomeço.

Felipe Scolari é o último técnico campeão mundial pelo Brasil. A derrota para a Alemanha em 2014 trás um peso enorme e injusto para o seu currículo. Se compararmos, Parreira montou uma seleção verdadeiramente retranqueira. Nem nosso meias avançavam e Parreira não ganhou a mesma etiqueta depreciativa de Felipão. Voltemos ao Palmeiras.

Honestamente não entendia pq Roger não rodava um elenco tão qualificado. Na primeira vez que tentou, ainda no paulista, perdemos de 1 a 0 para o S. Caetano em casa. Choveram críticas. Mas se olharmos aquele jogo de novo, veremos um Palmeiras que mostrou virtudes, que tocou bem a bola e que poderia sim crescer. Naquele momento Roger se apequenou como técnico, rendeu-se às primeiras criticas. Nunca mais variou o elenco em busca de conjunto e sobrecarregou os titulares que chegariam com caimbras no final de jogos importantes do paulista por exemplo. Se tivesse insistido apenas mais um jogo, teria visto aquele Palmeiras que “moeu” o bom Oeste no último jogo da fase de classificação. Felipão praticamente já jogou tanto quanto o Roger com o time reserva. Nem precisamos ressaltar todos os benefícios disso. Outro pecado de Roger: retroceder o time quando marcava um gol, sem que tivesse consistência defensiva para isso. Essa tática explicita criou um time fraco na defesa, que se acomodava “oficialmente” , com o aval do técnico. Pensando com calma agora, aquele time que tomou o empate do Ceará, pior ataque na competição, depois de estar ganhando por 2 a 0, JAMAIS seria campeão de alguma coisa. Roger Machado ainda não está pronto.

Em defesa de Roger: chegou com a obrigação de vencer bem todas as partidas. O tempo passou e o palmeirense aprendeu que o canto da sereia que vem da imprensa para nos iludir não é tão doce. Temos um time bom mas no mesmo nível de uns 3 ou 4 times brasileiros. Tanto que o Felipão chegou empatando em 0 a 0 e comemoramos não termos tomado gol.

Felipão nos trouxe consistência defensiva. Felipão expõe menos nossos zagueiros e laterais. Poucas chances são criadas contra nós. Felipão trouxe os centroavantes para o holofote. Dudu volta a ser decisivo. O conjunto parece estar melhor equilibrado. “Mas o futebol não é feio de ver?” perguntariam os críticos. Depende. Ontem contra o Vitória tive prazer de ver o time jogar, sensação diametralmente oposta ao assistir o Palmeiras contra o Ceará. E posso ser sincero? Agora acredito que podemos ser campeões de alguma coisa esse ano, fato que seria pouco provável com Roger.
Bem vindo e boa sorte Felipão.

Gostei da sua análise, ponderada e coerente. Você deveria escrever mais vezes por aqui. Os 7×1 aconteceram principalmente porque o Felipão entrou no oba-oba da imprensa e abriu o time para enfrentar um adversário técnica e taticamente superior. Essa responsabilidade ninguém pode lhe tirar, a decisão foi dele. Até por isso, mesmo que venha a enfrentar o Íbis em casa podendo perder por sete gols, jamais ele deixará de ser cauteloso na sua carreira. Não gosto nem sou fã desse estilo, mas se ele for eficiente e bem sucedido vale o “sacrifício”.

Sim, nome por nome a Alemanha já era superior, e nos meus grupos de whatsapp (rs) todos se surpreenderam do Felipão não entrar fechadinho num 3-5-2.
Também não sou fã do estilo, acho que daria perfeitamente para jogar com Moyses e B. Henrique de volantes (pra mim Felipe Melo é banco) como fez o auxiliar na vitória por 3 x 0 sobre o Paraná. Não vai acontecer. Mas é isso, vale o “sacrifício” se vierem os resultados.

O time jogou bem e bonito. Não teve chutão e fizemos muitas jogadas trabalhadas.

Vi boa parte do jogo em vt e isso é uma verdade. Só acho que assim como já tinha gente encomendando todas as faixas possíveis depois de seis vitórias em seis jogos de Paulistinha, temos que esperar a reação da equipe após um tropeço, que mais cedo ou mais tarde vai acontecer.

Só precisa ter mais tranquilidade pra fazer os gols em casa. Na hora que ajustar isso, vai ficar complicado vencer o Palmeiras.

É isso. Evitar ao máximo tomar gols. Fazer o time vai. Vai se ajustando, seja trocando passes, seja bola longa, seja bola parada. O grupo é bom e a tendência é ganhar mais e mais confiança. E time confiante 99,9% ganha títulos.

Não posso assistir a maioria das partidas, então não posso opinar sobre o futebol jogado. Mas os resultados estão aparecendo, 7 jogos sem tomar gol. A pena está sendo os pobtos perdidos no Brasileirão: estamos conseguindo vencer nessa reta final de turno, só com moscas mortas (coisa que o Roger não conseguia), mas os adversários acima de nós, na tabela, também estão ganhando todas (com excessão do cheirinho), o que não ajuda muito. Ansioso para ver se essa nova pegada do time, vai funcionar contra equipes mais qualificadas, Felipão deu sorte, de chegar bem na hora de uma sequência mais suave, o que permite trabalhar com mais tranquilidade. Agora é recuperar a auto estima desses jogadores acomodados, nosso elenco não é maravilhoso, mas não deve nada para os outros times do Brasil.

Por conta de compromissos familiares não pude ver o jogo de hoje direito. Se é fato que só pegamos moscas mortas desde a queda do Axe, também é fato de que contra essas mesmas moscas mortas teríamos sofrido vários gols. Nem Felipão nem o mago Merlin farão caneludos aprenderem a jogar bola, mas como já disseram por aqui a vagabundagem acabou. Se isso vai resultar em títulos – e a vinda do Felipão se justifica apenas e tão somente por isso, nada mais – e em vitórias contra adversários mais fortes é outra história.

* teríamos sofrido vários gols se o estagiário tivesse continuado.

Aliás, o Borja que se cuide ou vai ser banco do Deyverson em breve..

Oque também acontece é que o Felipão não dá moleza pra joga dor v a g a b u n d o, o estagiário dava, o
time relaxava e perdia pontos pra times horríveis.

E essa porcaria de Chapecoense, nem começa o jogo e já está perdendo dos bambis. Tomara que seja
rebaixada.

Impressionante a qualidade do bigodudo! Ajustando o posicionamento o tempo inteiro mesmo com a vitória na mão prevendo os próximos jogos e sem deixar os jogadores esfriarem. O time todo jogando melhor, inclusive o deyverson que jogou bem… Zagueiro paraguaio também é muito bom… A postura do time mudou muito, jogando sério o tempo todo… Grande acerto da diretoria trazê-lo mesmo tendo feito M.

Boa e segura vitória. Ainda dá para ser campeão do Brasileiro, mas aqueles (muitos) pontos perdidos para times fracos (quando o time tomava gol todos os jogos) estão fazendo mais falta do que nunca e poderão ser decisivos para a perda do título. Demoramos para trocar de técnico.

Treino muito bem jogado.
Scolari tem o grupo na mão e está fazendo o certo.
Rodando o elenco , dando oportunidades.
Boa noite a todos e até a próxima rodada.

Entreguem as taças!

kkkkk brincadeiras a parte, esse foi o jogo mais fácil do Brasileirão.

Se conseguir continuar nesse ritmo dá pra tirar o atraso no 2º turno.

Impressionante como o Felipão sabe fazer as substituições certas. Dois laterais direitos, Diogo Barbosa e Felipe Luiz no mesmo jogo. O DB é habilidoso. Felipão testando ele avançado. Não temos mais as substituicões óbvias.

3×0 e os caras discutindo em campo por lances e passes errados. Eu tô louco ou eu vi o Lucas Lima dando bronca em alguém??? Felipão já conseguiu fazer milagre kkkk

Lucas Lima, provavelmente, fez hoje, o melhor jogo pelo Palmeiras. Felipão fazendo o cara correr e participar.

o maior milagre foram os 2 gols de deiverson… bom zagueiro paraguaio, parece que ira nos ajudar nos jogos mais complicados…

Tecnicame continua fraco pq não dá pra mudar a qualidade técnica dos jogadores, mas a postura do time é totalmente outra. Mesmo vencendo por 2×0 o time continua jogando sério, marcando muito e competindo. Vai ser campeão? Não dá pra saber, mas o Felipão já conseguiu espantar aquele marasmo e preguiça que existiam no tempo do estagiário do RM.

Tecnicamente fraco???
Vi bons lances de qualidade e alguns jogadores bem acima da média!!!
Não consigo ver toda essa falta de qualidade!!!!

A gente percebe a falta de qualidade técnica em jogos grandes e mais pegados contra times do mesmo nível. Não estou desmerecendo a Vitória de hoje até porque há pouco tempo atrás estávamos sofrendo e muito contra times fracos e jogos como esse . Mas em jogos contra um time desse até eu dou toque de xalera meu amigo rs. Mas que fique claro que foi sim uma grande Vitória!

Peraí! Estamos em sexto e ganhamos de todos os times que estão acima de nós na tabela, manos dos urubus que acharam um golzinho e empataram…. então mesmo sem qualidade como você diz, conseguimos ganhar?

Bom, cada um tem um ponto de vista ne. Eu ainda não consigo ver grande qualidade técnica nesses jogadores aqui do Brasil. Pra mim temos um elenco/time suficiente pra ser campeão sim , pq aqui no Brasil está um deserto técnico, aqui só ficam os meia bocas, os bons a Europa leva embora rapidinho. Jogador bom pra mim é Modric, Philipe Coutinho, Toni Cross, Greasman, Hazar, De Bruyne…E nem vou citar os craques como Neymar, Mbappe, Cr7 (Messi eu nem vou comentar que é sacanagem). Mas se vc gosta de Moisés, Lucas Lima, Dudu e cia faça bom proveito amigo. Eu torço pros caras pq eles jogam no meu time mas pra mim são todos jogadores bem medianos.

Ahn cara, pelo amor de Deus… era só o que faltava mesmo ahahaha

Time lixo, queremos Modric.

É besteira discutir com quem faz questão de não entender, mas vamos, Vou tentar explicar novamente pros amigos que tem dificuldade na interpretação de texto: Primeiramente , nunca disse que o time é um lixo. O que disse é que acho o time do Palmeiras fraco tecnicamente, incapaz de propor um jogo agradável de se ver, assim como todos os times do Brasil. E isso se deve ao fato de os times serem compostos por jogadores fracos tecnicamente, jogadores que de 20 jogadas que tentam, acertam no máximo duas e erram as outras 18 com direito a muitos erros de passe , domínios ridículos, chutes totalmente tortos e cruzamentos piores ainda? Ontem foi um jogo agradável, o time jogou bem , mas respondam: de quanto em quanto tempo vemos um jogo desse do nosso Palmeiras? Raramente não é ? Então acho que estou certo quando digo que o nível técnico é baixo. Quanto aos jogadores que atuam na Europa que eu citei, só disse o óbvio. Pra mim eles sim tem um bom nível técnico, aqui no Brasil está muito abaixo, por isso não vemos com frequência bons jogos. Será que eu tô maluco???? Não quero o Modric no Palmeiras pq não dá pra trazer, a nossa realidade é o Moisés mesmo, que é o suficiente pra ser campeão por aqui, mas ninguém vai me convencer que Moisés, Dudu e Lucas Lima são jogadores diferenciados tecnicamente como a imprensa prega. Eu assisto futebol desde que nasci e pra quem viu Mazinho, César Sampaio, Alex, Djalminha, Edmundo…..sabe que a diferença pra esses jogadores de hj é um abismo.

Peraí nada. É exatamente essa a prova de que falta qualidade ao time do Palmeiras, meu caro. Não era obrigação ganharmos do Grêmio no Sul ou mesmo do Atlético no PR com a facilidade que foi (as vitórias contra Inter e Galo tiveram ressalvas, então vou minimizar), mas era obrigação sim termos vencido Chapecoense, Sport, Ceará e América MG. Não vencemos por falta de competência, quem tem um mínimo de bom senso percebe isso facilmente.

Bom, você quer comparar com os times europeus, aí não tem mesmo como comparar.

Mas você disse que queria ver contra os times melhores, e contra esses já ganhamos.

É óbvio que faltou competência pra ganhar dos times “menores”, mas o próprio Eduardo está agora elogiando o time. Então não dá pra entender bem o que vocês querem

Agora entendi!!!
O nosso elenco é fraco se compararmos com os elencos europeus!!!! Aí não há como discordar!!!!
Também acho que poderíamos e deveríamos ganhar desses times mais fracos só que o motivo disso não ter ocorrido não é pelo elenco não ter qualidade!!!!

Concordo sobre obrigação de ganhar desses times.

Não concordo em “ressalvas” ou minimizar vitórias, pq nunca faz isso com derrotas. Pq só vitórias tem ressalvas e são minimizadas?

Sobre as vitórias contra os grandes, principalmente fora, são elas que “equilibram” a conta dos pontos bobos perdidos.

No momento, estamos 6 pontos atrás do que deveriamos estar.

Não queria, continuo não querendo e não será uma vitória contra o Vitória que vai mudar minha opinião. Não quer dizer que eu esteja certo, que não vai dar certo ou que torcerei contra, muito até pelo contrário. Eu apenas gosto de ver outro tipo de futebol, mas há espaço pra tudo. E no final das contas, de acordo com o que pensam os resultadistas, a vinda do Felipão só vai se justificar por algum título, do contrário será um fracasso.

Tá bom, então qual o treinador que você contrataria: Mourinho, Zidane, Guardiola…… Porque fora esses aí (e mais alguns outros lá na Europa) eu não vejo ninguém aqui no Brasil fazendo o time jogar melhor do que o Palmeiras, ou o gênio da lâmpada aí vai me dizer que bambis, raposas, colorados, urubus, galinhas mineiras tem jogo mais vistoso que o nosso

Não vamos voltar a discussão da vinda do Felipão, até porque se os que queriam como eu estiverem certos todos nós, inclusive os que não queriam, vão ficar felizes!!!!
Só acho que não se pode desmerecer o feito até agora, pois não foi só uma vitória sobre o Vitória, teve o Vasco, o Cerro, o Bahia, o Vitória, 7 jogos sem tomar gols e um futebol jogado bem melhor.

Já não iria assistir com os titulares, com os reservas muito menos. Só assistirei dia 30.

sr. Aroni, ultimamente o sr nao esta assistindo os jogos da SEP, ultimo jogo assistiu 30 minutos e foi dormir!!! hotem nao assitiu porque nao estavam os titulares.
ME INFORME QUE PALMEIRENSE E O SENHOR???????????
POR FAVOR RECOMENTO QUE NAO ASSISTA MAIS JOGOS DO NOSSO GLORIOSO SEP, POIS O SR DEVE SDER UM TREMENDO PE FRIO, NAO ASSISTE E NOS ESTAMOS A SETE JOGOS SEM TOMAR GOLS.
VOLTE SEMPRE A DORMIR OU DEPENDENTO DA HORA TIRE UMA SIESTA !!!!!!!!!!!!!!!!!

Deve ter sido um mês muito cansativo para nossos atletas pós parada pra Copa. Quem sabe em setembro, não tiram mais 30 dias de férias oficiais? Seria justo, né? Numa coisa eu tenho saudades do Paulo Nobre: da produtividade. Mas essa, deveria ser 80% da rumenação desses jogadores. Queria ver se não iam quebrar o p.a.u pra poder jogar, invlusive com os fisiologistas.

Ouvi dizer que vamos de time misto, alguém sabe o motivo além do Vitória não ser nenhuma maravilha (mas em 2017 igualmente não era e apanhamos feio jogando lá)?

Os comentários estão desativados.