Categorias
3VV NFL

Futebol …..#sqn

 

Por Allan Basso

Há tempos que o 3VV busca assuntos alternativos para ampliar o seu conteúdo, mas como palmeirense que se preze só torce mesmo pro Palmeiras o interesse por outros campeonatos como o Argentino, Italiano, Espanhol, Inglês, etc., acaba não sendo muito grande.

Então o chefe resolveu experimentar uma coluna para acompanharmos outro futebol: o Americano.

Não, não o campeonato que já teve Beckham, Kaká e agora Ibrahimovic.
Estamos falando da NFL, o bilionário campeonato do esporte da bola oval.

Muito prazer, meu nome é Allan e junto com o Victor sou mais um que se junta ao elenco do 3VV (se você ainda não conferiu a nova coluna do Victor corre e clica aqui).

Chego para cobrir a próxima temporada da NFL que começa daqui a menos de 2 semanas, no dia 06/09.

Nessa coluna vamos toda semana comentar sobre os resultados da rodada, os maiores destaques individuais e uma prévia da rodada seguinte.

E para atender aos corações verdes vamos acompanhar bem mais de perto os times da NFL que tem o verde como sua cor predominante:

New York Jets

 

Green Bay Packers

 

Philadelphia Eagles

 

Na próxima coluna vamos fazer um breve resumo da história de cada um desses times e o que esperar deles para essa temporada.

Logicamente, quem vai decidir se a coluna terá futuro depois dessa primeira temporada é você, leitor do 3VV.  Se você gostar, vamos ficando. Se não gostar, a corneta do Cunio vai soar.

Por isso, deixe seu comentário com sugestões e críticas para melhorarmos a coluna a cada semana. Se tiver algum assunto da NFL que você gostaria que fosse abordado, conte pra gente.

E se você já acompanha a NFL mas gostaria de aprender mais sobre o jogo, visite o canal Endzone51 no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCFMPQgQzxAveX6N0t-dMspA

***


Allan Basso é um palmeirense fanático pela NFL e torcedor do San Francisco 49ers. Também criador do canal Endzone51 no Youtube .

8 respostas em “Futebol …..#sqn”

Embora ache que a Vitória épica do Eagles no último SuperBowl, contrariando todas as expectativas,com um Quarterback meio que desacreditado, vale um post à parte, acredito que não deveria focar só nos times predominantes verdes. Existem histórias incríveis a serem contadas em outras equipes e seus jogadores.

Concordo, tentem não focar somente nesses times, até pq não torcemos para o Palmeiras por causa do verde, isso veio por consequência. Borá que a temporada está para começar e teremos grandes jogos psra debater. abraço

Oi Ryan,

Pode deixar, como expliquei ao Cássio, não iremos focar só nesses times.
Só iremos dar uma atenção especial a eles.

Concordo que não torcemos para o Palmeiras por causa do verde e eu mesmo torço pro SF 49ers na NFL, que não tem nada de verde.

Mas sei por experiência própria que muitos torcedores palmeirenses gostam de times de outros esportes que usam o verde, por isso iremos dar um destaque a eles.

Estou muito ansioso para debater com os leitores aqui no 3VV durante a próxima temporada. Certamente teremos jogos sensacionais.

Um grande abraço!

Cássio,
Não se preocupe que não iremos focar só nos times de verde. A idéia é dar uma atenção especial a eles porque a torcida palmeirense naturalmente nutre um carinho especial por outras equipes de verde.
Mas vamos tentar cobrir todas as principais histórias a cada rodada.
Nosso espaço é limitado e o conteúdo bem grande (são 32 times e 13 a 16 jogos por rodada).
Vou fazer o meu melhor para mostrar aos leitores a cada semana o que de mais importante aconteceu.
A idéia é irmos a cada rodada evoluindo juntos com o feedback de vocês.
Me ajudará muito receber os comentários dizendo o que foi legal e o que precisa ser melhorado.
Conto com a sua ajuda pra isso.
Um grande abraço!

Nunca fui um profundo admirador. Passei acompanhar quando tive acesso a TV a cabo. Principalmente o SuperBowl. Além da capacidade de promover o evento mundialmente de forma espetacular ( mais a cada ano), a cada edição fico pasmo com a capacidade que eles têm em fazer o Show. Algo como montar e desmontar uma abertura de Copa do Mundo ou Olimpíadas ( guardadas as devidas proporções claro )em 15 minutos. Sem erros. É espetacular. No início achava que o jogo não tinha o menor sentido mas, aos poucos vou entendendo as regras, os movimentos e percebo cada vez mais que existe muito treino, muita tática e porque não muita técnica também. Tem muito a ensinar ao nosso futebol. Jogador deixar de ser peladeiro e ser responsável e profissional. Treinadores serem mais estudiosos e mais humildes. Acredito que na retaguarda já estamos no primeiro mundo. Em termos de organização e dirigentes não dá nem para o começo. Americanos são mestres na promoção do espetáculo e sabem da importância da qualidade do palco, da recepção ao público e de dirigentes confiáveis.

Como sugestão de pauta gostaria de um post discutindo um filme recente e muito interessante sobre o assunto : Um Homem Entre Gigantes. Com o Will Smith sendo um médico legista que enfrenta todo o sistema para provar a descoberta de uma doença causada pelos frequentes choques de cabeça entre os atletas. Lá embora atrapalhe os negócios e tenha muita politicagem também eles vão até o fim. E buscam melhorar. Aqui quem se atreve a bater de frente para melhorar e profissionalizar o esporte ou é massacrado, desacreditado e ignorado pela imprensa cada dia mais interessada em fazer piadinhas.A geração gracejo do Tadeu Schmidt, Tiago Leifert, Benjamin Back, Milton Neves e muitos outros presta um desserviço à melhoria do nosso esporte como um todo. Enfim, boa sorte. Conhecimento não ocupa espaço e é sempre bom ampliar nossa visão das coisas. Aprender.

Oi Cássio,
Obrigado pela sugestão de pauta.
Durante a temporada ficará difícil abordar o assunto porque teremos uma quantidade grande de jogos e histórias para cobrir.
Mas, se a Corneta do Cunio deixar, depois da temporada teremos tempo para focar em assuntos mais amplos relacionados ao jogo e esse tópico certamente merece receber atenção.
Abraços!

Sensacional!!! Esse 3VV está ficando ousado!!! Glorificando a Deus, com toda responsabilidade!

Os comentários estão desativados.