3VV na NFL: You like that?

 

 

Por Allan Basso

 

Amigos do 3VV, mais uma rodada da NFL na conta e estou aqui para contar a vocês como foi.

Hoje vou tentar um formato diferente, vamos ver o que vocês acham.

 

****

Cincinnati Bengals 34 x 23 Baltimore Ravens
A.J. Green fez 3 touchdowns ainda no primeiro tempo num jogo em que os Bengals dominaram do começo ao fim, assumindo a liderança da divisão.

Atlanta Falcons 31 x 24 Carolina Panthers
Depois de perderem o jogo de abertura e desperdiçarem muitas chances dessa vez o Falcons foram precisos na Redzone: 4 touchdowns em 4 oportunidades e uma vitória muito importante contra um rival de divisão.

Los Angeles Rams 31 x 20 Buffalo Bills
A impressão assistindo ao jogo é que a defesa dos Bills já tinha desistido. E para pelo menos um dos jogadores isso foi verdade. No intervalo do jogo o cornerback Vontae Davis simplesmente se trocou e avisou ao time que estava se aposentando da NFL. Bizarro.

New Orleans Saints 21 x 18 Cleveland Browns
Os Browns mais uma vez jogaram bem, mas continuam sem vencer. O kicker errou 2 field goals e 2 pontos extras, o que custou a vitória ao time de Cleveland (e o emprego do jogador, que foi dispensado). Para o time de New Orleans, segundo jogo seguido abaixo do nível esperado e a torcida começa a se preocupar.

Miami Dolphins 20 x 12 New York Jets
Sam Darnold se tornou o jogador mais jovem da história a lançar para 300 jardas, mas sofreu duas interceptações e os Jets não conseguiram repetir o resultado da semana anterior. Do lado de Miami, a 2a vitória e a liderança inesperada da divisão. O running back Frank Gore tornou-se o 4º jogador com mais jardas corridas na história da NFL.

Philadelphia Eagles 21 x 27 Tampa Bay Bucaneers
Os atuais campeões mais uma vez tiveram problemas no ataque e foram derrotados. A boa notícia é que o QB Carson Wentz estará de volta ao time na próxima semana. Pelos Bucs o QB Ryan Fitzpatrick continua jogando muito bem e já existem dúvidas se Jameis Winston retomará a posição de titular quando voltar de suspensão.

Kansas City Chiefs 42 x 37 Pittsburgh Steelers
Em sua primeira temporada como titular o QB Patrick Mahomes está pondo fogo na liga. Contra os Steelers ele lançou para 6 touchdowns e tornou-se o jogador com mais passes para TDs nos primeiros 2 jogos de uma temporada na história da NFL. Já os Steelers continuam sem vencer e a pressão é grande em Pittsburgh.

Indianapolis Colts 21 x 09 Washington Redskins
Depois de muitos anos os Redskins não conseguiram encher o estádio em seu primeiro jogo em casa na temporada. Foram mais de 20 mil lugares vazios em Washington e muitas vaias para o time da casa.

Tennessee Titans 20 x 17 Houston Texans
Com o QB Marcus Mariota fora por contusão os Titans precisaram ser criativos pra superarem os Texans num importante jogo de divisão. Como esse TD num fake punt (time fingiu que iria chutar e foi pro passe):
https://www.youtube.com/watch?v=JUmNVILNuxs

Los Angeles Rams 34 x 00 Arizona Cardinals
O time dos Cardinals possivelmente é o pior time da NFL no momento. Ainda pior que o Buffalo Bills.
Mais um jogo que deu dó da torcida de Arizona e aparentemente é hora do time colocar o QB Josh Rosen em campo para ver do que o garoto, draftado esse ano, é capaz.

San Francisco 49ers 30 x 27 Detroit Lions
Mais um jogo cheio de erros do time de San Francisco, mas ao menos o jogo corrido foi produtivo e carregou o ataque dos 49ers. No final, uma falta dos Lions anulou uma interceptação para touchdown e evitou a segunda derrota de Jimmy Garopollo.

Denver Broncos 20 x 19 Oakland Raiders
Derek Carr se tornou o primeiro jogador na história da NFL a completar mais de 90% dos passes em um jogo com pelo menos 30 tentativas. Mesmo assim os Raiders não conseguiram segurar o resultado e tomaram a virada no final. O retorno de Jon Gruden até aqui tem sido decepcionante.

Jacksonville Jaguars 31 x 20 New England Patriots
Na revanche da final de 2017 da Conferência Americana dessa vez não teve virada para os Patriots. Jacksonville dominou o jogo do início ao final e mostra definitivamente que tem bola para disputar a vaga da AFC no Super Bowl.
E essa recepção do Keelan Cole? https://www.youtube.com/watch?v=z7cX9WRaWx0
Wow!!!

 

Dallas Cowboys 20 x 13 New York Giants
Um jogo muito fraco entre 2 times com grandes dificuldades no ataque. No fim os Giants foram piores (muito piores) e perderam um jogo chave para um rival de divisão. Apesar do placar a vitória dos Cowboys não esteve em dúvida em nenhum momento.

 

Chicago Bears 24 x 17 Seattle Seahawks
Khalil Mack mais uma vez foi o destaque e a defesa de Chicago dominou o jogo todo. Russel Wilson sofreu 5 sacks só no primeiro tempo. Não se deixe enganar pelo placar, os Seahawks não tiveram a menor chance.

****

O JOGO DA SEMANA – Green Bay Packers 29 x 29 Minnesota Vikings

E pela segunda semana consecutiva o melhor jogo da semana envolve os Packers.
Mas dessa vez o roteiro foi ao contrário. Green Bay dominou o jogo inteiro e após uma interceptação no final parecia que o jogo estava decidido.
Mas Kirk Cousins e os Vikings tinham outros planos e anotaram 22 pontos no último período, empatando o jogo numa conversão de 2 pontos a 30 segundos do final.
Aaron Rodgers ainda conseguiu colocar os Packers em posição de anotar o Field Goal mas o kicker errou o chute.
Na prorrogação foi a vez dos Vikings dominarem mas o kicker errou 2 field goals. O último deles de apenas 37 jardas, no último lance da partida.
Com isso o jogo terminou empatado (Lembram que eu disse que era raro? Pois é…).
Vale muito a pena ver o jogo inteiro mas, se você não conseguir, veja ao menos os melhores momentos:
https://www.youtube.com/watch?v=mLhAD9Obojg

Não foi uma semana feliz para o Green Team, que terminou a semana 2 sem nenhuma vitória.
Jets e Eagles foram derrotados e os Packers empataram.

***

Nessa quinta-feira a 3ª rodada começa com Cleveland Browns e New York Jets.
Let’s Go Jets!!!

Semana que vem estaremos de volta aqui pra contar pra vocês o que de melhor aconteceu nessa próxima rodada.

Sempre lembrando que queremos evoluir a coluna junto com vocês.
Por isso, deixe seu comentário com sugestões e críticas para melhorarmos o conteúdo a cada semana.

E se você já acompanha a NFL mas gostaria de aprender mais sobre o jogo, visite o canal Endzone51 no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCFMPQgQzxAveX6N0t-dMspA