Brasileiro 2018: na R25 estamos subindo

 

 

Quieto. Sem alarde. Com a usual falta de atenção da mídia esportiva, o Palmeiras de Felipão vem crescendo na tabela. Estamos em 3o após a R25 do Brasileiro.

Não foi fácil chegar aqui. Veja classificação abaixo:

 

Três pontos atrás do líder. Dois pontos atrás do vice líder.

Algo mais destaca-se nesta tabela ao nosso amigo palestrino?

……..

…….

……

….

..

.

Dentre os 10 primeiros colocados, apenas Palmeiras e Santos (de Cuca) tiveram nos últimos 5 jogos 3 vitórias e 2 empates. Todos os demais tiveram pelo menos uma derrota (o Cruzeiro também não perdeu… mas só ganhou 1).

Ah…. e temos jogado com times alternativos, dada a prioridade velada para a Libertadores e Copa do Brasil.

E no 2o turno?

Palmeiras e Santos lideram em aproveitamento dos pontos disputados (78% e 67% respectivamente) seguidos do Ceará de Lisca Doido e do Internacional.

Ah…. o rival, aquele queridinho dos que vestem camisa amarela e fazem parte da RGT estão em 14o lugar no 2o turno.

A ansiedade do palestrino é enorme. Mas o que mais nos interessa é terminar a R38 na 1a posição. Que os deuses do futebol nos ajudem nisso. E a Felipão e seus comandados.

Saudações Alviverdes!

68 Comments Added

Join Discussion
  1. Thiago Souza 20/09/2018 | Responder

    Carlos Amarilla, operou o Corinthians contra o Boca em 2012 – paraguaio
    Ubaldo Aquino, nos operou contra o Boca em 2000 – paraguaio
    Eber Aquino, operou o Cruzeiro ontem contra o Boca – paraguaio

    Sede da Conmebol é onde? Paraguai.
    Presidente da Conmebol? Paraguaio.

    E o árbitro de Colo-colo x Palmeiras? É paraguaio.
    Enfim, se preparem pro pior hoje.

    • Philipe Frois 20/09/2018 | Responder

      Vamos com calma. O árbitro de hoje a noite será o Uruguaio Andrés Cunha. Eu tbm acho que existem muitos interesses externos que acabam interferindo nos resultados dentro de campo, mas é possível jogar bola e vencer apesar dos “erros ” da arbitragem. Ontem mesmo o Cruzeiro teve oportunidades de empatar o jogo e não o fez, aí depois veio a expulsão do Dedé. Semana passada perdemos do próprio cruzeiro e lamentamos um lance aos 52 do segundo tempo sendo que passamos o jogo inteiro dentro de cada sem dar 1 chute decente na direção do gol. Então não dá pra ficar botando tudo na conta de terceiros. A final do paulista desse ano é o maior exemplo, estamos até hj chorando por um pênalti discutível e se o jogo tivesse rolando até agora ainda estaria 1×0 pro Corinthians e o Cássio com o uniforme intacto sem um pingo de suor.

      • Thiago Souza 20/09/2018 | Responder

        Vixi, você tem razão Philipe. Na notícia da gazeta esportiva que eu li tava dizendo que o Andres Cunha é paraguaio, mas agora chequei a informação e você tá certo.

        Acho que jogar bola pode nos ajudar até certo ponto. Não gosto de usar arbitragem como muleta, e acho que o exemplo da final do campeonato paulista que você deu é bem oportuno, mas isso tem um limite. Uma coisa é superar arbitragem ruim e vencer. Outra é superar arbitragem mal intencionada. Aí não é só futebol que vai nos salvar.

  2. O Cruzeiro tem tudo a ver com a roubalheira de quarta-feira passada, ficaram a semana inteira só falando de arbitragem. Os perrela e o Ladrécio Neves fazem parte do conselho vitalício do clube, tudo gente honesta, Bem feito por ontem, o goleiro do Boca vai ser operado e ficará 2 meses fora dos campos. uso excessivo de força também dá expulsão.

  3. lito 20/09/2018 | Responder

    Eta imprensa marrom. Quando nos roubaram, tanto no Paulistinha como agora na Copa do Brasil, ninguém gritou como estão fazendo agora. Porque o Mano Menezes não aplaude agora??? Porque o goleiro do Cruzeiro, tão correto, não fala agora? Quanta hipocrisia. Dá-lhes general (mas com Edu Drascena não). Bota o Gomes.

  4. Fábio Protti 20/09/2018 | Responder

    Caramba, será que eu sou o único que viu o Dedé entrar feito uma vaca louca em cima do goleiro do Boca? Nem pra bola o Dedé olha, aliás era fácil ver que o lance já estava perdido e que o goleiro chegaria antes. No mínimo, foi falta em cima do goleiro e uma jogada temerária do zagueiro. Expulsão não é sinônimo de maldade, vc pode ser expulso apenas por inconsequência e pelo resultado da jogada.. Não estou achando esta expulsão tão absurda como o mundo inteiro está falando. Enfim, olhando para o placar final, não foi injusto pelo que o Cruzeiro jogou, independentemente da expulsão.

    • Mario Galhardo 20/09/2018 | Responder

      Concordo. O Dedé não foi maldoso mas foi muito irresponsável, poderia ter aleijado o companheiro de profissão. Se ele abaixou a cabeça e nem olhou para a bola é pq sabia que o contato com o goleiro viria e instintivamente se protegeu disso. Acho que poderia ter evitado.

  5. Não tem que se unir com ninguém. Tem é que meter pressão no árbitro em jogo decisivo. por isso que eu
    não acredito em título de Libertadores, nunca vi esse Boca ser prejudicado, mas ajudado já vi pelo menos umas 10 vezes.i

  6. É mesmo, era só ter entregado pro junior Barranquinho. Agora, quando o Jailson fez a mesma coisa contra o Curintcha não vi ninguém da Imprensa criticar o árbitro pela expulsão.

    • Paraiba 20/09/2018 | Responder

      O Claus na hora do pênalti apontou pro quarto árbitro. Teve interferência externa nesse lance pra expulsa o Jailsão e marca penalidade. O resto é conversa pra dormir.

  7. Cássio 20/09/2018 | Responder

    O jogo da volta é de altíssimo risco. A PM de Minas vai ter muito trabalho.

  8. Cássio 20/09/2018 | Responder

    A imprensa argentina acha que a expulsão foi absurda. Os clubes brasileiros precisam se unir. A Conmebol não existe sem o Brasil e a riqueza dos clubes brasileiros.

  9. Aquino, família de ladrões da Conmebol, mas o Cruzeiro merece, principalmente esse goleirinho metido a crente que disse que sofreu falta no jogo passado. bem feito.

    • Paraiba 20/09/2018 | Responder

      Os clubes brasileiros precisam se unir? O Palmeiras foi prejudicado na final do Paulistão com interferência externa e quarta feira passada com o VAR tudo isso pra imprensinha e pra alguns torcedores aqui foi normal.
      Porca é a Madonna!
      O Palmeiras é sozinho contra o sistema aqui no Brasil tu vem Falar em união?
      União pra dividir cota de TV corretamente, não existe .
      André Sanches quebrou o clube dos 13 pro curintia ganhar mais.
      Cadê a União na hora de dividir o arame?

  10. Cássio 20/09/2018 | Responder

    O PCO está revoltado. O comentarista que mudou a final do Paulista. Rsrsrs O tal do Aquino usou o VAR, brigou com a imagem pra garfar o futebol brasileiro.

  11. Cássio 19/09/2018 | Responder

    A coisa é tão descarada que o goleiro teve um princípio de convulsão, e ficou em campo sangrando. Tava claro que eles sabiam que não corriam o menor risco.

  12. Thiago Souza 19/09/2018 | Responder

    Aliás, nem precisa colocar a Conmebol no argumento. Aqui no Brasil mesmo. Palmeiras assaltado contra o Cruzeiro semana passada a gente reclama. Semana que vem é o Cruzeiro, depois SP, Inter, Flamengo, etc. Ninguém tá pensando em medidas concretas, em se unir pra pressionar a CBF. Estão muito ocupados brigando entre si.

  13. Cássio 19/09/2018 | Responder

    É suja. A política é suja. Mas é errado. Precisamos parar de nos conformamos e aceitar o errado,o sujo o corrupto. Para de dizer: “ah é assim mesmo.”. Tá errado. Não pode ser assim mesmo. Eu sei que o Palmeiras tem seus erros na história, mas um dos maiores orgulhos que eu tenho é da história limpa, de superação e honrada do Palmeiras.

  14. Thiago Souza 19/09/2018 | Responder

    Tem alguns aí comemorando o assalto contra o Cruzeiro. O assalto contra o Santos ninguém deu a mínima também. Aí quando for contra nós vai ser aquela choradeira nossa, e o Cruzeiro, Santos, Flamengo, etc. não vão dar a mínima.

    Essa desunião só joga contra. E o resultado é isso. A gente só tem o que merece.

    • Concordo plenamente. Adoramos ver um circo pegar fogo quando não somos os palhaços que estão dentro dele. Quando os dirigentes dos grandes clubes deste país perceberem isso e agirem, não falaremos mais de Globo, STJD, CBF e quiçá nem dos PCCs da vida.

  15. Não vou mentir, fiquei feliz com essa eliminação do Cruzeiro (sim, eles já estão eliminados. Podem ser ótimos na retranca, mas são muito fracos atacando). Mas essa expulsão foi realmente absurda.

  16. Cássio 19/09/2018 | Responder

    Se o futebol brasileiro fosse sério não disputaria a Libertadores.

  17. Jango 19/09/2018 | Responder

    Palmeiras precisa parar de chorar e jogar 3 vezes mais. Por isso a importância de ter uma zaga sólida.

    Libertadores é suja mesmo. Qual palmeirense não lembra de 2000/2001?

  18. Cássio 19/09/2018 | Responder

    Não basta ser o mais rico. Existem inúmeras formas de se conseguir muito, mas muito mais dinheiro de forma indireta. E o sobrenome desse juiz também é Aquino. O Brasil é bovino na América do Sul.

  19. Philipe Frois 19/09/2018 | Responder

    Vou dizer uma coisa q nem eu mesmo concordo: Se o futebol é sujo e os grandões da Conmebol são corruptos e o mundo é movido a dinheiro e na libertadores o clube mais rico é o Palmeiras, então o Palmeiras só será roubado se quiser.

    • Pois é, mas quando teve a faca e o queijo na mão pra tirar o Boca da Libertadores, o Palmeiras não quis. Não dá pra esquecer isso.

      • Philipe Frois 20/09/2018 | Responder

        Verdade, e a gente comentou isso aqui na época heim….tinha que entrar com os reservas dos reservas contra o Júnior Barranquilla pra eliminar o Boca de vez…Mas os “profissionais” do Palmeiras não aprendem nunca!

  20. Cássio 19/09/2018 | Responder

    A Argentina fez uma Copa medonha e vive uma crise econômica tremenda. O atual presidente argentino era o presidente do Boca nos anos 99 a 2001 quando o Palmeiras foi escandalosamente assaltada nos confrontos com o Boca. O Palmeiras é rico mas não tem força nem na FPF, imagina na Conmebol. O Galliote tem que nascer de novo pra mudar algo. Exagero à parte eu já esqueci da Libertadores desse ano. Infelizmente.

  21. Cássio 19/09/2018 | Responder

    Esqueçam a Libertadores. O que o juiz acabou de fazer com o Dedé e o Cruzeiro agora deixa claro, o Campeão não será brasileiro. Nem foi pela traição do coronel Zé lelé da CBF, isso só agravou. É uma daquelas garfadas que o Palmeiras conhece bem. Não há nem indício para expulsão. É triste, mas o foco deve ser s Copa do Brasil e o Brasileiro. 2 x 0 Boca. O serviço já foi feito e entregue embrulhado pra presente. Esqueçam a Libertadores.

  22. Paraiba 19/09/2018 | Responder

    VAR onde tem curintia, framengu, fluC, grobo, boca, STJD, CBF e Conmebol nunca vai funcionar.

  23. Roubaram o Cruzeiro. Bem feito, vingança é um prato que se come frio. E a Libertadores é um campeonato de cartas marcadas. Por isso é que o Palmeiras não pode dar prioridade a essa competição, tá tudo arrumado pro Boca. ,

    • Depois do que fizeram com o melhor zagueiro do Cruzeiro, sou obrigado a concordar. Essa Libertadores está uma vergonha, o voto do Caboclo f.o.d.e.u o futebol brasileiro na Conmebol. Se tivermos um time brasileiro na final já será um milagre.

  24. Jango 19/09/2018 | Responder

    Essa expulsão do Dedé foi totalmente sem lógica igual a falta no Fábio.

  25. Paraiba 19/09/2018 | Responder

    cruzeiro foi beneficiado com o VAR diante do Palmeiras
    Agora tá provando do próprio veneno.
    😅😅😅😅😅😅Chora! Mimimimi

    • Um erro não justifica outro, Paraíba. Culpe a arbitragem pelo que aconteceu na CB, o Cruzeiro não tem nada a ver com isso. Não tenho um pingo de simpatia pelo time mineiro ou por seu treinador, que fique claro, mas o que é certo é certo. E não vamos esquecer que se o Palmeiras quisesse o Boca não estaria mais na Libertadores. Lembre-se disso antes de reclamar de uma possível eliminação na semifinal.

      • Paraiba 20/09/2018 | Responder

        Eduardo, a diretoria do Palmeiras fez uma cagada muito grande em vender o Keno. Vai fazer falta.

  26. Jango 19/09/2018 | Responder

    O gol do Boca foi pura técnica e disciplina tática.

    Felipão precisa treinar bastante esse tipo de triangulação.

    • Renan 19/09/2018 | Responder

      E também uma falha defensiva do Cruzeiro, que não e tudo isso a ponto de muitos aqui já abtirem mão da CdB

  27. Renato 19/09/2018 | Responder

    Quero deixar registrado nesse momento , o meu agradecimento do 3VV , os administradores do site e a todos que aqui comparecem para expor suas opiniões. Em muitas delas houveram concordâncias e em outras não , fui até elogiado com o rótulo de pessimista.
    Pois bem , amanhã estarei embarcando rumo a Noruega , onde ficarei em um navio por nove meses.
    E muito provavelmente minhas aparições por aqui serão bem remotas ou perto de zero.
    Encerrando , digo que , não sabemos o que vai acontecer com o Palmeiras até o final desta temporada , só sei dizer que a Palestrinidade foi resgatada com o Scolari , e é muito gostoso viver a expectativa de partidas importantes e decisivas como a de amanhã.
    Fiquem todos com Deus , um grande e forte abraço a todos.
    Palmeiras no coração sempre !

  28. Renato 19/09/2018 | Responder

    Gostaria que o Palmeiras tivesse dentro de si , a alma e o espirito de time “copeiro” , igual ao Grêmio , que na minha opinião é o time brasileiro que tem esse DNA.

  29. Jango 19/09/2018 | Responder

    Minha sincera opinião sobre a palhaçada na audiência da final do paulista:

    Se o Palmeiras tiver um desfecho bom nesse ano (por exemplo ganhar a Libertadores e Mundial) deveria abandonar definitivamente o paulista. E explico.
    Essa competição demora 3~4 meses, metade dos jogos são fora do Allianz (ou seja, pouquíssima bilheteria vai pros cofres do Palmeiras) e não pode cobrar ingressos caros (a procura por esse tipo de competição é bem baixo em relação às outras).
    Minha opinião é que o Palmeiras monte uma competição internacional com todos os jogos sendo realizados no Allianz com times de segundo escalão da Europa (como Ajax e Milan) e de outros continentes também (isso ainda pode ser discutido) para substituir o paulistinha.
    Dessa forma temos uma pré-temporada mais rentável e com times de um nível superior para ajeitarmos o time para as competições que realmemte importam.

    • Jarça Silva 19/09/2018 | Responder

      Concordo totalmente, se o Palmeiras entrar na competição como se nada tivesse acontecido, vai ser muito brochante pra torcida.

    • Com relação ao paulistinha, por mim a partir do ano que vem (e não somente nele) deveriam entrar com o time da copinha o campeonato inteiro, independentemente de sermos campeões mundiais ou não ganharmos nada em 2018. Tem que menosprezar mesmo esse torneio idiota, tratar a FPF como ela nos trata.

      Quanto aos “torneios de verão” por aqui, não vai dar pra convidar muitos clubes europeus porque os campeonatos por lá nessa época pegam fogo. Acho até melhor que o Palmeiras faça excursões e amistosos no período.

      No mais, só não concordo que o Milan seja “time de segundo escalão” da Europa. Está numa draga danada, como nós estivemos nos primeiros 14 anos deste século, mas tem mais títulos continentais que o trio de ferro paulista junto. Na Europa, só perde para o Real Madrid em termos de conquistas. Eu faço questão que a nossa história seja reconhecida e respeitada, e vale o mesmo para os outros clubes.

  30. Mario Galhardo 19/09/2018 | Responder

    Sou um crítico ácido da mídia esportiva, mas nesse caso específico, pensando na semi da copa do brasil, os gambás empataram fora e nós perdemos em casa. No campeonato brasileiro eles viraram um jogo e nós apenas empatamos. Se tivéssemos tido um resultado melhor na primeira da CB e vencido o Bahia estariamos em primeiro no Brasileiro e com toda a atenção da mídia, empurrando de novo para a gente a obrigação de sermos campeões de tudo.

  31. Se priorizar o brasileiro leva. Oque não pode é escalar Vitor Luis e Jean, deixando o Lucas Lima sozinho no meio. Domingo foi só entrarem Dudu e William e o time empatou.. Perdemos 2 pontos.

    • Mario Galhardo 19/09/2018 | Responder

      Impressionante como o Jean declinou. Tenho certeza que o Felipão tem escalado ele para motivar e ver se o futebol dele renasce, pq a primeira volância é o maior buraco do nosso elenco. O Titular é um desequilibrado emocionalmente, o reserva imediato é o marcador vaca louca (se chega a tempo ok, senão fu…) e temos como opção um ex jogador em atividade. Não à toa o Gabriel Furtado foi inscrito para essa fase da libertadores. Que Deus nos ajude e que para o ano que vem o Mattos olhe com mais carinho para uma das posições mais sensíveis do futebol moderno.

  32. Renato 19/09/2018 | Responder

    Às vezes eu sinto nos jogadores que hoje defendem o Palmeiras, falta de interesse e vontade de fazer história sendo campeão de campeonatos importantes.
    Eu reconheço que nem sempre dá para ganhar, só que olhando para esse campeonato brasileiro, era para estarmos na liderança e abrindo vantagem para os demais sem sofrimento.

    • Sim, concordo, mas a pouco tempo atrás tínhamos um técnico que achava normal perder para o Cruzeiro no Mineirão por exemplo.
      Fugindo um pouco, o Cruzeiro não é nenhum bicho papão da vida, perdeu para o São Paulo, Flamengo e Santos, vem passando daquele jeito.

  33. mario luiz 19/09/2018 | Responder

    Vamos ser honestos, há 1 mês estávamos a 8 pontos do líder, hoje estamos a apenas 3 (1 vitória), e em tese dependemos apenas de nós para sermos campeões. Digo isso, porque na verdada também dependemos da “boa vontade” da arbitragem, que ultimamente tem nos prejudicado além do habitual…..

  34. Jango 18/09/2018 | Responder

    Se o Palmeiras passar ,capaz de pegar o Grêmio. Duvido que o Cruzeiro passe pelo Boca.

Leave Your Reply