Brasileiro 2018 Sport 0x1 Palmeiras: chegamos

 

 

O Palmeiras de Felipão venceu o Sport em Recife por 1×0 e passou à vice liderança do Brasileiro, 1 ponto atrás do líder.

Campeonato aberto!

O jogo não foi fácil. Time B em campo, Jailson, zaga reserva (tão boa quanto a titular?), lateral esquerdo reserva, volantes titulares, mas em Moisés (era Lucas Lima), e ataque reserva.

Começo fulminante. Deyverson perdeu gol no início. Mas primeiro tempo fraco. Lucas Lima saiu por contusão e entrou Guerra, voltando de contusão. Não melhorou.

Perdemos gols no 2o tempo. O Sport cresceu. Felipão tirou Hyoran para entrar Dudu e Jean para entrar Willian. Na primeira bola do Bigode, 1×0. Eram 38 minutos do 2o tempo.

Depois foi segurar.

Bem ao estilo do comandante. Bem do gosto da dramática torcida alviverde, os editores deste site incluídos.

Agora colamos. Então quem quiser, que tente segurar!

Na 4a feira é o Cruzeiro pela Copa do Brasil.

Saudações Alviverdes!

65 Comments Added

Join Discussion
  1. Levi 24/09/2018 | Responder

    Mensagem dada para bom entendedor:
    Auxiliar que errou em gol do Inter vai para a Série B.
    Decisão tomada em menos de…24 horas.
    Se erra à favor, é promovido.

    Futebol sa.fado, futebol corrupto.
    A cara do país.

    • Philipe Frois 24/09/2018 | Responder

      E os que erram contra o Palmeiras? Recebem que tipo de punição? Resposta: apitar finais de campeonato é jogos decisivos.

    • Alex 25/09/2018 | Responder

      Exatamente. Recado mais claro, impossível.

  2. Carlos 23/09/2018 | Responder

    Analisando um pouco os números:

    Estamos com 64% de aproveitamento, junto com o Inter, e o SP tem 65%.

    No returno estamos com incríveis 81% de aproveitamento! Foram somente 7 jogos, é verdade, mas o líder SP caiu muito, ficou somente com 48% de aproveitamento, e o Inter 57%. Para completar, o Cheirinho e o Grêmio tiveram ambos só 52%

    Temos mais 12 jogos, se atingirmos 72% de aproveitamento, ou quase 10% menos que fizemos nesses últimos 7 jogos, chegamos a 76 pontos, ou 67% de aproveitamento. Se vocês lembram bem Cuca sempre disse que com 67% dava pra ser campeão!! Olhando hoje, tanto SP como Inter precisariam melhorar muito o desempenho atual para chegar em 67%, portanto acho que nem precisaríamos de 72% de aproveitamento nesses últimos 12 jogos!

    Acho que temos que focar muito nisso! Eu enxergo que hoje o elenco do Verdão está finalmente dando resultados!

    • Carlos 23/09/2018 | Responder

      Ah, só lembrando, faltam 12 jogos, mas nos Felipão dirigiu o time nos últimos 11 jogos. Eu disse que o aproveitamento nos 7 jogos do returno foi de 81%, mas nos 11 jogos do Felipão o aproveitamento foi ainda melhor, 82%!

      • Reynaldo Zanon 24/09/2018 | Responder

        Alcançar os 76 pontos (média de 2 pontos por jogo) é garantia absoluta de ser campeão. Mas acredito que não será necessária essa pontuação. Talvez 70 pontos sejam suficientes, já que os concorrentes estão perdendo desempenho.

        • Não. É difícil, mas o Palmeiras pode perfeitamente chegar a 76 pontos (ganhando 26 dos 36 pontos que ainda estão em disp.uta) e não ser campeão. Se, por exemplo, perder pro SPFC, esse prognóstico se complica. As pontuações padrões pra título e rebaixamento são referências importantes, porém não são “garantia absoluta” pra nada, tanto que já sobrevivemos num patamar em que a maioria perdeu o pescoço. Como o pessoal tá dizendo aí, o negócio é ir jogo a jogo e ver o que acontece, até porque teremos uma sequência bem difícil (Cruzeiro, bambis, Grêmio, urubus, Santos e Galo) intercalada com as semifinais da Libertadores.

          • Thom 26/09/2018 | Responder

            Com 76 pontos é campeão de qualquer jeito cara. Nenhum segundo lugar fez 76 pontos até hj.

            • Vou dar um exemplo (e sei que muita gente vai chiar e não entender pois é do futebol italiano, mas trata-se de um campeonato com 20 clubes, como o nosso): na última temporada o Napoli fez absurdos 91 pontos (79,8 % de aproveitamento) e chegou a ganhar da Juventus em Turim, mas foi vice-campeão quatro pontos atrás da Vecchia Signora. Aqui não temos uma Juve que seja tão superior aos demais (poderia ser o próprio Palmeiras, se tivesse apenas profissionais cuidando do clube…), mas não existe essa de “campeão de qualquer jeito” com 76 pontos. As chances inegavelmente são enormes, assim como eram os 99% do Flu cair em 2009.

              • Carlos 26/09/2018 | Responder

                Eduardo, obviamente que nada é garantido, o que estamos falando é de probabilidades tendo em vista o futebol apresentado pelos times!
                Por exemplo, para o SP chegar a 76 pontos precisa atingir 70% de aproveitamento nos 12 jogos faltantes. Dado o histórico de 48% no returno, e pelo futebol que vem jogando, acho quase impossível, probabilisticamente…. Para o Inter pior ainda.
                No nosso caso, é verdade que tivemos nestes ultimos 11 jogos uma tabela mais favorável, mas meu comentário é que para perdemos esse campeonato temos que cair dos atuais 81-82% para um aproveitamento igual ou pior que do SP ou Inter (ou Gremio…), e eles teriam que melhorar bastante.

    • Jango 23/09/2018 | Responder

      Vamos ver o que vai acontecer no Mineirão primeiro.

  3. Cássio 23/09/2018 | Responder

    É isso. Jogo a jogo. Não importa a competição. A campanha como um todo está interligada. O Cruzeiro está com ódio mortal do Boca Juniors. É questão de honra pra eles tentarem reverter. É tentar aproveitar isso.

  4. Zej 23/09/2018 | Responder

    Felipão è o cara:
    Lider do returno, 17 pontos em sete jogos, cinco a mais que o Inter, sete a mais que o São Paulo e a 11 jogos … –

  5. Marco 23/09/2018 | Responder

    Jogo para o gasto, ganhou uma posição , vivo nos três campeonatos, mas a porção corneta insiste no blá-blá-blá, povo chato pra caramba! Avanti Palestra!

    • Para a turma do “aqui é Palmeiras, p.o.r.r.a” tanto faz ter Crefisa ou nada patrocinando a camisa, ter Gerlei, Black Messi ou Dudu no elenco, jogar no Allianz cheio ou no Canindé vazio, só a próxima vitória é que interessa e no resto a sorte ajuda. Melhor ser chato que medíocre.

    • Philipe Frois 23/09/2018 | Responder

      Eu já me acostumei com os caras q entram aqui e acham ruim de quem tem uma opinião mais crítica. Eu sou um cara crítico e dou minha opinião qdo acho q devo. Guarde meu nome, Philipe Frois, se não quer ler críticas a respeito das coisas erradas do time é simples, ignore meus comentários, não leia.

      • Marco 23/09/2018 | Responder

        Então ignore os meus, seu morde-fronha, vai jogar peteca na praia, quem guarda nome de macho é bambi feito vc!

          • LGO 24/09/2018 | Responder

            Calma pessoal!
            Entendo os críticos, mas acho que poderiam avaliar os pontos positivos também!
            Não há necessidade de ofender ninguém, ate porque todos estarão felizes no fim do ano com pelo menos um título importante que deve vir!
            Boa semana a todos!

  6. Philipe Frois 23/09/2018 | Responder

    Não dá pra jogar com Jean e Hyoran, não dá!!! Espero que o Felipão se convença logo disso antes de tropeçar em algum jogo que pode nos dar a liderança. Até entendo seu pensamento de usar todo o elenco e poupar jogadores para jogos de mata mata ( embora não concorde muito ), mas com Jean e Hyoran o time cai muito o nível , só não empatarmos ou perdemos hj pq o Sport é muito fraco, mas muito mesmo.

  7. Wilson 23/09/2018 | Responder

    Boa verdao!!!! Final feliz!!!!
    Mas tem jogador aí bem ruim mesmo.
    Fizemos a nossa parte, torcemos até o fim e o Willian tb fez a dele.
    Zagueiro Paraguaio, bom, acho que deveria ser titular absoluto.

  8. ALEX 23/09/2018 | Responder

    Que mensagem passa uma vitória dessa?

  9. Rodada perfeita, em termos de resultado. Me preocupa agora a sequência duríssima que vem aí. E esse Deyverson, que vergonha para a SEP ter uma lacraia dessa vestindo nossas cores… Aquele teatro ali, vergonha alheia total. Não é possível que, com nosso poderio financeiro, não dê para achar nada melhor.

    • O que me deixa mais indignado com esse jogador, meu caro Luís, não é o fato dele ser ruim pra caramba (pra ser bem bonzinho…), disso tem um monte por aí e não é culpa deles jogarem nos clubes em que jogam. O pior é perceber como adora um teatro e como tenta fazer dessas encenações que mais parecem ataques epiléticos um atalho pra virar ídolo da torcida. Dá pra arrumar caneludos menos ridículos no mercado, sem qualquer dúvida.

    • Lucas 23/09/2018 | Responder

      Melhorou muito de rendimento apesar das limitações.

  10. Ufa! Essa passou perto. Perder cinco pontos pra Sport não tem campeonato que resista. A gente sabe que o ânimo pra jogar contra Grêmio, Bambis e Cheirinho é um e pra enfrentar esses times da rabeira é outro, mas estamos abusando da sorte. Espero que sobre um pouquinho pro final do ano…

  11. Renan 23/09/2018 | Responder

    Show. Mais um resultado importantíssimo. Desempenho? Fraco com os os demais líderes

  12. Wagner 23/09/2018 | Responder

    Goooool.
    Olha, não ganhar desse lixo do Sport é o fim da picada.
    O Eduardo está 100%correto. O Rute brasileiro está na UTI.

    • Pois é, meu caro Wagner. Os piores campeonatos do mundo também têm seus campeões. Resultado é resultado em qualquer lugar do planeta, não dá pra se iludir muito, mas essa total falta de preocupação com o mínimo de qualidade que seja vai cobrar a conta, pra todo mundo, mais cedo ou mais tarde.

      • Carlos 23/09/2018 | Responder

        Falta de preocupacão com qualidade da parte de quem?? Da torcida não é, óbvio. Aliás, se existe uma torcida exigente no Brasil é a do Palmeiras!
        Talvez você esteja falando do Felipão. Concordo, como imagino que a maioria também concorde, que seu etilo de jogo é garantir a defesa em primeiro lugar, armar uma equipe “viril”, combativa, e depois pensar em jogar um futebol “bonito”, quando der. Mas tenho certeza que ele também não está satisfeito.
        Talvez você esteja falando da diretoria, aí já é mais difícil comentar. Pode ser, e aí sim é mais preocupante a longo prazo, se isso for verdade.

        • Não estou sendo específico, nem resumindo a questão ao Palmeiras, meu caro. A falta de preocupação com a qualidade é geral, é do futebol brasileiro (dentro e fora de campo), e por consequência acaba sendo também do torcedor, que incorpora e aceita essa situação com resignação pois no final o resultado justifica tudo. É uma crítica generalizada, de uma situação para a qual hoje eu não vejo reversão. Temos um campeonato emocionante e competitivo, sim, disso não resta dúvida, mas esse equilíbrio se dá no ponto mais baixo da curva de qualidade. Não estou pedindo shows nem nível de Premier League (que também tem seus jogos ruins, mas em bem menor número), tampouco volta aos anos 1970 e 1980, estou apenas cansado de ver a cada ano que passa um time “menos pior que os demais” ser campeão. Acho que dá pra fazer mais que isso, e que o primeiro passo é querer, mas quem realmente quer?

          • Carlos 23/09/2018 | Responder

            Bom, nisso eu concordo, que há um nivelamento por baixo. Mas é uma questão bem complexa, que acaba se refletido até mesmo no desempenho da seleção. Acho sim que há uma escassez de jogadores como nunca houve. Há também uma escassez de ideias e até mesmo de técnico. Veja a grande inovação desse campeonato que foi a volta do velho Felipão com seu estilo “copeiro” fazendo sucesso.
            Mas não acho que a torcida tenha mudado de comportamento desde os anos 70/80/90… Difícil achar uma solução.

            • LGO 24/09/2018 | Responder

              A situação é muito mais complexa do que imaginamos, pois o que vemos no futebol é apenas uma das consequências da situação atual do Brasil de crise total e recessão. Não achem que criticando um ou outro no futebol iremos resolver a situação, porém o Eduardo tem razão quando diz que esse pensamento nos leva a acomodar e dar a impressão que não queremos. Precisamos sim dar o primeiro passo!!! E esse primeiro passo poderá ser dado na urna dia 17…17…17 ops dia 27…kkkkk

  13. Renan 23/09/2018 | Responder

    Já vamos nos acostumando a ver algum tipo de definição nos finais de jogos apenas

  14. Wilson 23/09/2018 | Responder

    Jogo chegando na hora da definição, que fizer leva.

  15. Wilson 23/09/2018 | Responder

    Hyoran vem decepcionando, tem que melhorar bastante mesmo.

  16. Wagner 23/09/2018 | Responder

    Inacreditável. Estamos jogando o campeonato no lixo

  17. Wagner 23/09/2018 | Responder

    Como perde um gol desses?
    Porra, estamos jogando o campeonato no lixo? É isso?

  18. Wilson 23/09/2018 | Responder

    Já já ele marca o dele, mas não é atacante para o Palmeiras, o Willian já tinha deixado a sua marca.

  19. Paulo 23/09/2018 | Responder

    Como perder um gol desse Deyverson?????
    Pelo amor de Deus…

    • Trata-se do Deyverson, meu caro. Quando a gente fala que “jogador” como esse atrapalha mais do que ajuda tem gente que não entende e leva pro lado pessoal.

  20. Wilson 23/09/2018 | Responder

    Já deixamos de ganhar do Bahia, nao podemos deixar de ganhar hoje.
    Temos pela frente Fla, Cru, SP, Gre esses jogos podemos deixar de ganhar algum, mas jogo fácil não dá.

  21. Jango 23/09/2018 | Responder

    O time está jogando de uma forma horrível e o senhor Felipão não mudou o time.

    Felipão, pelo amor de Deus, o Palmeiras precisa ganhar esse jogo contra esse fraco time do Sport.

  22. Wilson 23/09/2018 | Responder

    Tem que arrancar a Vitória e deixar times mais abaixo sem esperanças, se os urubus ficarem somente no BR e o Grêmio acordar, podem dar trabalho tb.

  23. Wilson 23/09/2018 | Responder

    Tem que definir o que quer ganhar, o BR está dando sopa e a gente tb.
    Na minha opinião é o campeonato mais fácil de ganhar.

  24. Escalação ridícula . Ninguém merece Guerra Hyorran e Jean no mesmo time; Tinha o Moisés, coloca essa porcaria de Guerra que nunca fez 1 jogo que prestou. Tá na hora do Presidente chegar junto no Felipão.

  25. Nossa, primeiro tempo, pareceu uma partida de pebolim, bola batendo e voltando de lado a lado do campo, correria desenfreada, e pouca bola trabalhada. As vezes, algumas situações interessantes até se desenham (para os dois lados), mas a ruinzice prevalece e os 22 em campo dão aquela maltratadinha usual na bola, matando qualquer chance de o marcador se mover e sair do zero.

  26. Show de horrores. Nem parece uma partida de postulante a título ou mesmo liderança. O futebol brasileiro respira por aparelhos.

  27. Philipe Frois 23/09/2018 | Responder

    Felipão tá fazendo pouco caso do brasileirão. Estamos com um pé fora da copa do Brasil e na libertadores só vem pedreira agora. O SP e o Inter empataram e nessa rodada o Palmeiras pode ficar a 1 ponto apenas da liderança. Mas o comandante resolve mandar a campo um meio campo com Felipe Melo e Thiago Santos além de Jean e Hyoran. Depois não adianta chorar, tá dando muita sopa pro azar.

    • Dá pra ganhar do Sport com esse time, mas acho que embora surpreendentemente positiva essa nova “era Felipão” tem em Jean seu maior calcanhar de Aquiles. Por mais que tenha participado do grupo campeão da Copa das Confederações há cinco anos, nada justifica a insistência com esse atleta. Até o Deyverson consegue ser mais útil…

  28. Assim como aconteceu na metade do segundo turno no ano passado, neste momento o Palmeiras depende só dele pra ser campeão brasileiro. É bom pensarem nisso na hora de traçarem as estratégias para a reta final da temporada.

  29. Paulo 23/09/2018 | Responder

    Marcos Rocha novamente fora? Muito melhor que Mayke.

  30. Não gostei da escalação para o jogo de hoje, gostaria de ver mais jogadores titulares nesse time, principalmente Dudu ou William no lugar do fraco Jean. Acho desnecessário uma formação incial com três volantes para jogar contra o fraco Sport.

    Mesmo assim meu palpite para o jogo é Verdão 2 x 0, gols de Deyverson e Lucas Lima de falta.

Leave Your Reply