Brasileiro 2018 Chapecoense 1×2 Palmeiras: seta para a esquerda

O Palmeiras venceu a Chapecoense por 2×1 e diminuiu a distância pra liderança.

Hyoran e Borja fizeram os gols.

Felipe Melo foi o melhor em campo no 1o tempo. No saldo geral, a defesa também foi bem, com Gomez e Luan.

Agora temos dois jogos no Allianz. O primeiro contra o Atlético PR. Depois o dérbi.

Seis pontos aí e o campeonato vai ficar mais animado.

Saudações Alviverdes!

58 Comments Added

Join Discussion
  1. lito 04/09/2018 | Responder

    Boa Mattos, os bambis estavam assediando o Zé Rafael e ele foi lá e concluiu a negociação. Quanto ao Felipão, dá-lhe general.

  2. Reynaldo Zanon 04/09/2018 | Responder

    Acredito que vamos ganhar as próximas 4 partidas: Atlético-PR e SCCP (casa) e Bahia e Sport (fora).

    • LGO 04/09/2018 | Responder

      É fácil, mas ninguém faz!!!!
      Ainda mais num momento de pressão do adversário como era!!!

    • Wilson Giosa 04/09/2018 | Responder

      Pessoal , bom dia!!!
      Dei uma olhada na tabela do BR 2018, se tudo ocorrer bem, quando a gente enfrentar os bambis estaremos a uma Vitória de passar as meninas.

  3. LGO 04/09/2018 | Responder

    Amigos gostaria de dividir um fato que a imprensa não noticiou e que não sei se alguém viu!
    A fase do Felipão como treinador é tão boa que nesse último jogo teve um lance dividido na frente dele onde o bandeira e o juiz deram o lateral para nós! O Felipão que estava ao lado sinalizou ao juiz que era lateral para a Chape. O juiz corrigiu e agradeceu duas a três vezes ao Felipão!
    Claro que ele só faz isso para ficar de bem com os árbitros para que numa futura dúvida não sermos prejudicados!!!!
    Até nessas pequenas coisas ele está desempenhando!!!!

  4. Danilo Peressim 03/09/2018 | Responder

    Não é preciso ir muito longe, em 2016 o ritmo desse site era idêntico ao visto hoje, cobravam futebol, tática, show, arte, reclamavam de tudo, surgiu até o tal do “Cucabol”, diziam que era questão de tempo para o cheirinho assumir a liderança e …. ! Só desejo ao Felipão mais um título com nossa camisa, será épico, ele merece, nós merecemos!

    • Mario Galhardo 03/09/2018 | Responder

      Concordo em parte. Aquele time tinha uma consistência impressionante. Fomos perseguidos de perto o tempo todo e não vacilamos. Era clara a grande chance de título. Ainda não chegamos naquela consistência de 2016, mas torço que ela chegue. E concordo que seria sim épico um título do verdão com o Felipão de técnico. Teria uma infinidade marmanjo vertendo lágrimas.

    • LGO 04/09/2018 | Responder

      É isso aí Danilo!!!
      Acho que dá!!! Temos que pensar jogo a jogo!!!
      Pelo momento e pelo estilo de jogo, o jogo de amanhã é muito mais difícil que o de domingo contra a galinhada!!!!

    • O Cucabol era uma realidade, assim como o Muricybol (quando o feio é dos outros merece crítica, quando é nosso tem que elogiar), nem por isso deixou de ser eficiente naquele contexto, mas quando tentararam revivê-lo em 2017 foi um fracasso retumbante. Sobre pedirem “show”, alguns idiotas resumem tudo a uma discussão binária, então nem vale a pena argumentar no vácuo.

    • O Cucabol era uma realidade, assim como o Muricybol (quando o feio é dos outros merece crítica, quando é nosso tem que elogiar), nem por isso deixou de ser eficiente naquele contexto, mas quando tentararam revivê-lo em 2017 foi um fracasso retumbante. Sobre pedirem “show”, alguns infelizes resumem tudo a uma discussão binária, então nem vale a pena argumentar no vácuo.

  5. Thom 03/09/2018 | Responder

    Eu acho muito engraçado algumas análises que dizem o óbvio pra defender a opinião de que nosso time é medíocre e os jogadores são ruins.

    Como bem dito, nós temos um time “B” bem parecido com o time “A”.

    Nem o time A nem o time B são os melhores times do Brasil (e não vejo porque sempre temos a obrigação de ser o melhor, caso o contrario somos um lixo)

    Mas, tanto nosso time A quanto nosso time B estão entre os 4 melhores times da série A.

    Parece pouco, mas não é. Tanto que somos os unicos realmente vivos nos 3 campeonatos.

    Ou tem mais algum time disputando 3 campeonatos com chances (reais) de título?

  6. Mario Galhardo 03/09/2018 | Responder

    Copo meio cheio:
    A vitória foi ótima. Time alternativo e competitivo. A distância para os bambis é grande ainda, mas é possível sonhar por enquanto. Teremos o confronto direto. Se conseguirmos chegar para o jogo com uma diferença de 3/4 pontos, seria uma coisa linda. Responsabilidade de fzer o placar seria toda dos bambis, que provavelmente terá outros perseguidores além de nós. Imagino a gente quebrando o tabu gigante no panetone e colando atrás das meninas da vila sônia. Elas iriam pirar.

    Copo meio vazio:
    Parece que , de novo, qualquer time consegue aparecer cara a cara com nosso goleiro. Depois de ver os bambis desfalcados e com uma a menos contra o Flu no panetone ontem, sou obrigado a concordar com o Mauro Cezar “Azedo” da ESPN que criticou o quando ficamos a mercê do fraco Cerro, mesmo com um a menos. Voltamos a tomar gols. Voltamos a ser vulneráveis para ataques medíocres. Nossos 2 times são competitivos, mas muito iguais. É bom mas é ruim. As defesas se equivalem, mas nenhum é jogador de seleção. Bons jogadores se alternam no meio, mas não sei se algum estaria na seleção do campeonato. Em resumo: nosso time “B” é igual ao titular, o que é ótimo, mas tirando o Dudu, nosso titular é igual ao “B”, o que não é bom.

    Estou no meio do caminho do otimismo, esperando os jogos que definem os grandes times acontecerem. Curica e Cruzeiro logo mais nos trarão respostas mais concretas.

    • Ótima análise de quem torce pelo time e não por um “currículo” ou por fetiches. Parabéns pela lucidez. Falem o que quiserem, o Palmeiras do Felipão tem qualidades e defeitos que antes não tinha, a diferença básica por enquanto foi encarar adversários tecnicamente inferiores com seriedade (e não necessariamente “raça”). Depois que passar pelos desafios de setembro, contra times mais fortes e clássico, a gente vai poder avaliar melhor se o copo vai encher ou quebrar.

    • Rodrigo 04/09/2018 | Responder

      Penso o mesmo. Palmeiras se tivesse 1 ou 2 jogadores decisivos, já carimbados e nível seleção (ronaldinho no galo, fenômeno nos curicas, seedorf no bota), teria uma cara diferente e mais consistência.

      • Carlos 04/09/2018 | Responder

        O problema é que não existem mais jogadores assim no Brasil inteiro! Primeiro, jogadores como Fenômeno e Gaúcho não existem mais no mundo! Ou você acha que Messi e CR7 chegam perto desses dois??? Comparando todos na melhor fase das carreiras, claro.
        Segundo, mesmo os jogadores mais tarimbados, em fase final de carreira não vem mais pro Brasil. O máximo que temos é um Diego, dos urubus…. que nunca foi grande expoente na seleção, e hoje em dia não rende grande coisa nem no Brasil…. você queria um Diego no Palmeiras? Não sei não….

        • LGO 04/09/2018 | Responder

          Concordo 100% com você!!!
          Esses jogadores não existem mais!!!
          E discordo totalmente quando se fala que a única diferença de antes é a seriedade!!!! Aliás nem acho que isso estava faltando. Quando perdemos do Sport e eu estava lá não faltou seriedade. Faltou futebol!!! Quando perdemos pro Curica não faltou seriedade faltou tática e futebol!!! O que temos hoje, que até pode não ser suficiente, é padrão de jogo definido e espírito de equipe!!!!

    • Philipe Frois 05/09/2018 | Responder

      Gostei muito tbm da análise do Galhardo. É muito parecido com o que eu penso.

  7. Danilo Peressim 03/09/2018 | Responder

    Mais uma vitória do “ultrapassado” e mega desrespeitado Felipão. Subindo!

    • Em terra de cego, quem tem 1 olho é rei. Só porque ele está indo bem no “maravilhoso” futebol sulamericano, não significa que ele realmente não esteja ultrapassado. Tanto é que na Europa, ninguém mais quis…

      • LGO 03/09/2018 | Responder

        Informação incorreta!!!
        Queriam sim! Ele tinha proposta do Porto e não aceitou!
        Mas mesmo assim, que técnico brasileiro tem espaço na Europa?????
        Ou que técnico brasileiro para o amigo “tem um olho”???? Pois para mim a maioria é cego…

        • Não entendi o seu questionamento, você mesmo respondeu: só tem cego por aqui… Cenário ideal para um técnico retranqueiro, com elenco mais caro que os outros, poder se sobressair… Porto é Europa, tudo bem, agora pensa de novo: Porto… Ganso foi para o Amiens, quer dizer então que ele é um jogador nível “Europa”, segundo essa lógica… É meio óbvio que eu estava me referindo aos maiores clubes de lá, não os nanicos…

          • LGO 04/09/2018 | Responder

            Ok! O questionamento é que aqui só precisa ter um olho como o amigo disse. Mas quem aqui tem esse olho????
            E quanto a Europa nenhum técnico brasileiro teve ou tem espaço por lá…estou desconsiderando as passagens rápidas e pífias do Felipão e do Luxa por lá…
            Em suma por que desmerecer ele se ninguém consegue fazer o que ele faz por aqui????

  8. Thom 03/09/2018 | Responder

    Palmeiras na disputa dos 3 principais campeonatos no ano, quartas de final em um, semifinal em outro, 6 pontos do líder no Brasileiro.

    Quase toda a torcida e mídia (vejam só) reconhece isso. Inclusive as torcidas adversárias.

    Era exatamente assim q deveríamos estar. Talvez melhor no Brasileiro, mas não dá pra ser perfeito sempre, infelizmente.

    Por aqui, sempre os mesmos preferem dizer que entendem mais que os outros o que é futebol, e que o Palmeiras é medíocre. Somos “tontos”, “loucos” e “iludidos”.

    E por serem sempre os mesmos e por optarem por ‘manipular’ fatos a mudarem de opinião, já nem são levados tão a sério assim.

  9. Philipe Frois 03/09/2018 | Responder

    Pelos comentários de uns colegas aí parece que o time está voando né. Sei lá, as vezes até me confunde esse otimismo todo porque qdo eu assisto jogos do Palmeiras dificilmente consigo encontrar tanta coisa assim pra se elogiar, pelo contrário, eu vejo é um monte de jogador meia boca jogando um futebolzinho bem mequetrefe, independentemente se o campo está molhado , encharcado ou seco. Mas vai ver sou eu que não entendo nada de futebol mesmo e faço questão de ser da turma do amendoim.

    • Carlos 03/09/2018 | Responder

      Não vi ninguém aí falando que o time está voando. Qual o comentário que te levou a pensar assim?
      Só acho que nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno. Não vejo o time como um amontoado, mas vejo que falta ainda um caminho para sermos um time consistente.
      Só que comparando com os adversários, continuo achando-nos nenhum deles está a nossa frente, talvez até o contrário!

  10. Paraiba 03/09/2018 | Responder

    Jean entrou faltando 10 minutos e armou 3 contra ataques pra chape, não tem ninguém da base na vaga do Jean .
    O Felipao tem que subir a marcação em determinado momento do jogo pressionar a saída de bola adversária, o time fica muito lá atrás.
    + 3 pts é o que importa.

  11. Cássio 02/09/2018 | Responder

    Tá na hora do Palmeiras tentar esse Pablo do Atlético PR. 26 anos já rodou e deu as cabeçadas que tinha que dar. 1,85 , técnico, habilidoso, tem muita categoria pra definir.Não mata a bola com a canela como nossos atuais camisas “9”. 2 milhões de Euros. Se o Palmeiras não pegar o Corinthians compra.

  12. Cássio 02/09/2018 | Responder

    Para uma torcida que canta “Taça Libertadores Obsessão”…acho que na coletiva o Felipão já deixou claro o planejamento. Vamos brigar pelo Brasileirão, mas às vésperas de mata matas seja quem for o adversário o time será completamente mudado. A começar pelo Dérbi na semana que vem. E dérbi se ganha na bola e na marra. Me preocupo mais com esse time traiçoeiro do Atlético PR do que contra o Corinthians.

  13. Cássio 02/09/2018 | Responder

    No campeonato onde o líder tem como estrelas Diego Souza e Nenê… e o artilheiro é o Gabriel… o Palmeiras tem duas alternativas. A primeira…acompanhar de perto o líder (como agora), o SPFC não vai disparar. E dar tudo na Copa do Brasil e na Libertadores ou; a Segunda…entrar voando no Brasileirão e tirar a pressão pela Libertadores e CB. Eu prefiro a primeira. Acredito que o elenco maior e melhor do Palmeiras vai fazer a diferença no final. Vamos acreditar.

    • Cara, Diego Souza e Nenê já estão com mais idade… mas acaba aí o problema deles. Tenho minhas dúvidas se é pior ter dois caras bons, mas com mais idade, ou pregos caneleiros, mas com o pulmão em ordem…

  14. Cássio 02/09/2018 | Responder

    AAí que saudade daquela irregularidade ….ou seria regularidade do Roger Moreira!!!! Rsrsrs Aqueles empates dados, aquelas derrotas bizonhas.:)

    • Renan 02/09/2018 | Responder

      Sim mais essa regularidade se deve também a incompetência dos adversários, o time tem muito a evoluir em organização e estrutura de jogo. Acredito que o Felipão tem competência para tornar esse time em um time vencedor e equilibrado. Ele ainda não teve um tempo pra treinar variações, mais terá tempo pra mostrar desempenho, os resultados dão essa possibilidade

  15. Cássio 02/09/2018 | Responder

    Essa rodada já foi muito boa.A rodada que vem tem tudo para ser a rodada perfeita. Todos os adversários diretos tem grandes chances de perder pontos. Se o Palmeiras encarar os dois próximos jogos como mata matas tem grandes chances de estar entre os 3 primeiros. Sendo conservador.

  16. Reynaldo Zanon 02/09/2018 | Responder

    Enfim ganhamos da Chapecoense em Chapecó. A diferença de 6 pontos não é tão grande para um campeonato de 38 rodadas quando ainda estamos na rodada 22, principalmente para um clube que tem o melhor elenco. Temos grandes chances de ganhar o Brasileiro.

  17. Renato 02/09/2018 | Responder

    Apesar de tudo , missão cumprida.
    A próxima rodada promete !!!
    Inter x Flamengo
    Atlético-MG x São Paulo
    Palmeiras x Atlético-PR
    Santos x Grêmio.

    Campeonato totalmente aberto e indefinido com 05 times na briga :
    São Paulo
    Internacional
    Flamengo
    Grêmio
    Palmeiras

    Boa noite a todos e até a próxima rodada.

  18. Renan 02/09/2018 | Responder

    Olhando pro resultado final, 4 pontos contra a Chape e uma vitória nesse estádio maldito. O desempenho está aquém mais o brasileiro ainda é possível, o nível é baixo e a briga vai aumentar, e hoje vimos que os leonores não tem elenco.

    • Continuo achando que as reais chances de título brasileiro só poderão ser analisadas com mais seriedade após o jogo contra o Cruzeiro, daqui a quatro domingos. Teremos agora uma maratona alternando mata-matas e enfrentando pouca ou nenhuma moleza (talvez apenas o Sport do Bap, já com a corda no pescoço). Se continuarmos com meio de campo eunuco (ótima definição do Levi…) e atraindo os adversários para nossa área, em algum momento a sorte vai acabar e aí precisaremos de competência.

  19. Renato 02/09/2018 | Responder

    Jogo na mão e mais uma falha da zaga.
    Palmeiras e suas deficiências.
    Agora , será sufoco até o apito final.
    Impressionante o Palmeiras.
    Por isso não dá para sonhar com voos mais altos.

  20. Jango 02/09/2018 | Responder

    Tinha que tomar esse gol. Agora o jogo vai pegar fogo.

        • LGO 02/09/2018 | Responder

          Impressionante!
          Ate quando não está na discussão quer entrar e arranjar confusão!!!!
          Mas acho que deve estar certo. O Felipão está com 86,66% de aproveitamento no Brasileirão. Muito ruim mesmo!!!!!

          • Desencana cara, tem gente aqui que é nutella, nunca foi em um estádio e acha legal assistir jogo do Barça ou do Real. E acredite, se ganharmos algo irá dizer que só ganhamos porque os adversários eram fracos, e nunda pro mérito nosso………..

        • Thom 02/09/2018 | Responder

          O que é futebol, cara?

          Pode-se duvidar da qualidade e do estilo do Felipão.

          Mas hoje ele é o que mais representa o que significa Futebol

  21. Bom, a rodada nos sorriu, e estamos (por hora) ganhando de 1 x 0. Terminando com nossa vitória, independente do Inter ganhar ou perder, estaremos a 6 pontos do lider, rodada tá perfeita.

  22. LGO 02/09/2018 | Responder

    Conforme meu prognóstico do último domingo, os bambis não ganhariam em casa do Flu e não ganharam!!!

  23. LGO 02/09/2018 | Responder

    Conforme meu prognóstico no último domingo, os Bambis não ganhariam em casa do Flu e não ganharam!!!!

  24. Felippe 02/09/2018 | Responder

    Fantástico, 2017 curica, 2018 bambis….mas estamos sobrando no mundo do futebol, temos as maiores rendas, os maiores salários, os maiores…..eu tenho vergonha da nossa diretoria. Quando vejo Deyverson, Willian, Jean, Tiago Santos, Dracena, Antonio Carlos, Maique(sei lá como escrevo)…..um bando de jogadores caros e ruins. Nem o Felipão ultrapassado salva tanta merda do A.Mattos…..

Leave Your Reply